Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Inominavelmente perfeito

Vinny Dunga
Vinny Dunga
Publicação: 05/05/2017
116 Comentários
Atualização: 05/05/2017
Compartilhar

Impecável! Não tem melhor maneira para resumir a exibição de Márcio Araújo na última quarta-feira, o cara tá jogando o fino da bola nas características de sua posição.

O pessoal que acompanha assiduamente o ColunaDoFlamengo.com sabe muito bem que eu defendo o nosso craque da camisa número 8 há tempos, e recebo duras críticas por isso, talvez, você que esteja lendo essa coluna nesse momento já tenha me xingado bastante aí nos comentários por esse motivo.

Então agora chegou a hora de tirar um grito que estava entalado na minha garganta, como eu esperei por esse momento, lá vai… CHUPEM CRÍTICOS! CHUPEM CORNETAS! CHUPA FLADEPRÊ! Que delícia, agora podemos continuar o raciocínio, meus queridos haters:

Dizem que sou louco, mas louco é quem me diz. Não tem motivos para preterir um cara como o Márcio Araújo apenas por causa do nome. Exatamente, por nome, querem (ou queriam) um cara que tenha pompa, técnica refinada, dane-se a competência, o que importa mesmo é o status.

Com esse status veio o Rômulo, e quebraram a cara, pelo menos por hora. “Ah, Vinny Dunga, mas você não entende que o Romulo tá fora de sua posição? Ele é segundo volante!” –BALELA! Márcio Araújo veio para substituir o Elias, de segundo volante, e tá aí arrebentando de primeiro.

Queriam que o Rômulo fosse instantaneamente confirmado como titular absoluto assim que o cara chegou, logicamente fui contra, não existe titularidade por contrato, o Rômulo teria que mostrar essa superioridade na bola. Quase atearam fogo na minha residência.

Querem um Patrick Viera, sei lá, mas essa tá longe, bem longe de ser a realidade no Brasil. Um combatente como o Marcinho, um operário que joga para o time é de suma importância para qualquer time que queira se sobressair no medíocre futebol tupiniquim.

Entendam, de uma vez por todas, que o Mário Araújo é indispensável ao time do Flamengo, é o carregador de pianos que se desdobra em campo para o seu ídolo Dieguinho de Ouro poder ter toda a liberdade do mundo para doutrinar defesas por aí.

O cara trabalha, e trabalha muito, só que calado, discreto e sem a clássica máscara do boleiro fanfarrão. Um maranhense que jamais será o garoto propaganda do programa Nação Rubro-Negra, por mais que já esteja na sua quarta temporada, representando muito bem o Flamengo.

Talvez falte isso, para uma boa parte da galera, tem que ser escroto, se envolver com problemas extra-campo, pegar travesti, amarrar a namorada na árvore no baile de favela, ou quem sabe encher os córnos de Stella Artois fazendo aquela orgia maneira pós-treino.

Enfim, dentre todos os argumentos que bolei durante esses meses de ferrenha discussão nas resenhas defendendo o Márcio Araújo, o de que ele é ‘o autor do gol que deu o último título que conquistamos’ foi o que eu mais me apeguei.

Espero que esse argumento se dissolva com o título do FFERJÃO no domingo… Ou não, já imaginou mais um gol antológico de título do Márcio Araújo? Pode rir, ri, mas não desacredita não!

 ‘Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Assuntos:CariocaestadualFerjãoFlamengoLibertadoresRômuloVinny Dunga
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Vinny Dunga
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
116 Comentários
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    05/05/2017 às 09:18

    Tão elogiando de mais um jogador limitadissimo, logo logo entrega a paçoca igual ao senhor Vaz que em vez de usar a cabeça queria dar uma voadora na bola no último jogo… Muralha – Vaz – Pará – Ma e Gabriel pra mim são jogadores limitados que pegaram uma boa fase em algum momento, mais ñ são jogadores para serem titulares do Flamengo!

    Reply
    • Adriano Furlaneto disse:
      05/05/2017 às 09:30

      Concordo em partes com você: estão elogiando demais. Discordo quanto a limitadíssimo. O correto seria dizer limitadíssimo tecnicamente. Nós queremos ver em campo jogadores técnicos e isso justifica pedir ele fora do time. “Entregar a paçoca” é algo que pode acontecer com todos. Aconteceu com Donatti (embora estivesse sem ritmo de jogo), aconteceu com Vaz, com Muralha, com Rever. Mas não dá prá comparar ao Vaz. Este Vaz de tivesse um pingo de QI seria um baita zagueiro pois tem técnica mas não sabe jogar dentro dos limites de sua técnica. Já o MA é sim inegavelmente limitado tecnicamente, mas está longe longe de ser um jogador limitado. Futebol envolve muito mais do que qualidade técnica. Tem o posicionamento tático, porte físico (este ele também não tem), preparo físico, velocidade, explosão e por aí vai. Querer um jogador mais técnico no time é uma coisa. Dizer que um jogador é ruim por ter limitação técnica é um conceito que já ficou para trás há décadas.

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        05/05/2017 às 09:40

        Muito bom Adriano!

      • Adriano Furlaneto disse:
        05/05/2017 às 10:59

        Valeu Vinny

      • Ednei P. de Melo disse:
        05/05/2017 às 10:16

        Onde assino? &;-D

      • Adriano Furlaneto disse:
        05/05/2017 às 10:59

        Assina na comemoração do título carioca. Assim espero. Abraços.

      • Giulia Vargas disse:
        05/05/2017 às 10:45

        Há muito tempo eu não leio um comentário tão interessante por aqui. Meus parabéns.

      • Adriano Furlaneto disse:
        05/05/2017 às 10:58

        Valeu Júlia. Você anda meio sumida. Abraços.

      • Giulia Vargas disse:
        05/05/2017 às 11:13

        Pois é. Muito trabalho e estudo. Ainda fui pra Curitiba semana passada e agora tá uma correria só.

    • Louhan Sodré disse:
      05/05/2017 às 09:43

      Se a boa fase deles for até a Final da Libertadores você vai se incomodar? SRN6

      Reply
      • Carlos Felipe Galvão disse:
        05/05/2017 às 12:34

        Do Vaz ? Já falhou jogo passado de novo! Ma vira e mexe entrega a paçoca!

  • Nick Sousa disse:
    05/05/2017 às 09:23

    Tá jogando bem, o problema é que a primeira vez que falhar, por menor que seja a falha, já é crucificado de novo.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      05/05/2017 às 09:34

      Realmente, a bipolaridade rubro-negra complica!

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        05/05/2017 às 10:26

        Vinny não é questão de bipolaridade cara, para os torcedores com maior noção de futebol, a questão do Marcio Araujo se resume simplesmente da seguinte forma, ele é útil para um esquema que propõe o Zé Ricardo e a maioria dos treinadores, principalmente aqui no Brasil, ele corre, marca, cobre e, e,…….? Essa função ele faz bem, porém quando precisamos de 1 a mais no setor ofensivo, o elemento surpresa não podemos contar com o camisa 8, ora bolas, mas o cara veste a 8 que já foi de Adílio e não consegue ao menos se apresentar, infiltrar, porém é o que propõe o nosso treinador, pode ter certeza que sempre quando precisarmos desse homem a mais no setor ofensivo não teremos, a não ser que o treinador substitua, coisa que já vimos anteriormente, quando estamos em apuros, saca o Marcio Araujo carregador de piano e vamos pra frente, eu particularmente prefiro treinar um jogador com maior potencial técnico na posição que além de marcar saiba também surpreender no setor de ataque, isso é treinado, não adianta ter apenas o jogador, o sistema defensivo precisa funcionar também se não nada feito.

      • Agnaldo Alves disse:
        05/05/2017 às 13:06

        Nesse esquema o MA não precisa de apresentar, mesmo por que não tem futebol pra isso, quem se apresenta NESSE esquema do Flamengo são os laterais, os meias que jogam aberto e os dois volantes de frente (esses sim tem apoiado pouco). “Quando estamos em apuros, saca o Marcio Araujo carregador de pianos”… fizemos isso contra o CAP e realmente funcionou, fizemos um gol e tomamos outro.

      • Luiz Carlos disse:
        05/05/2017 às 13:51

        E é exatamente por isso que pra mim não seria interessante jogar com esse tipo de jogador, porém hoje o Flamengo não consegue jogar sem ele, entende, a equipe joga como você mesmo disse, a base de triangulações com os laterais e os pontas, mesmo com Diego, nesse ponto o time se torna bastante agressivo, porém quando perde a bola é um Deus nos acuda porque a equipe, o sistema defensivo não consegue ocupar os espaços com eficiência, recuperar a bola ainda no ataque ou ao menos ganhar tempo retardando a jogada adversária, o Flamengo vem marcando atrás nas últimas partidas, principalmente quando faz um gol de inicio, acredito que é possível jogar com o Marcio Araujo da forma que jogamos, porém também é possível jogar sem ele e com um sistema defensivo sólido.

  • Pablo Ruan disse:
    05/05/2017 às 09:29

    Chupa Vinny Dunga , que só sabia escrever textos medíocres criticando o Guerrero

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      05/05/2017 às 09:29

      Tá esperando até hoje o Luis Fabiano #paz

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        05/05/2017 às 09:39

        Eu?
        Tá me confundindo…
        HAHAHAHA

      • Giulia Vargas disse:
        05/05/2017 às 10:43

        Lembro que tu fez um texto pedindo o “Fabuloso” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Vinny Dunga disse:
        05/05/2017 às 10:45

        Meu deus, estão me ‘stalkeado’?
        HAHAHAHAHA
        #FalhaNossa

      • Giulia Vargas disse:
        05/05/2017 às 10:55

        Hahahaha

      • Clelton Santos disse:
        06/05/2017 às 17:09

        Vc nem deveria ter o poder de censurar quem não concorda com vc. A função de primeiro volante, antigo cabeça de área, não deve ser só de marcação. Joga de frente para o adversário. É responsável pela primeira bola ser de qualidade. Os grandes times se caracterizaram por terem cabeças de área talentosos. Que faziam gols, davam assistências para gols e eram eficientes nas puxadas de contraataques bem feitos. Basta lembar Cerezo; Andrade; Clodoaldo e etc. O Paulo Cesár Carpegiani jogou de cabeça de área no Mengão. O Barcelona atual tem um grande primeiro volante: Sérgio Busquets. Recentemente, em entrevista ao Extra, o Zico cobrou gols; assistências e bons passes ao Márcio Araújo. Não adianta só tocar de lado e atrasar. A maioria dos erros de Vaz, na saída de bola, decorreram de atrasadas de Márcio Araújo. É triste ver uma nova geração de torcedores do meu Mengão ficarem maravilhados e extasiados apenas com marcação.Por isto, levamos uma porrada de 7 x 1 da Alemanha, com Schweinsteiger deitando e rolando como volante. Hoje felizmente temos Casemiro que marca e sabe sair bem para o jogo.

    • Vinny Dunga disse:
      05/05/2017 às 09:32

      Boa!
      Realmente, o cara tá chamando a responsabilidade!
      2 anos depois, tá jogando o que vale o seu salário.
      Tá fazendo o que eu cobrava, sabia que ele tinha potencial pra isso.
      Até que enfim!
      Talvez seja pelo motivo de seu contrato estar terminando, vai pedir 2 milhões mensais pra renovar agora.
      Enfim, quero mais é que ele arrebente!
      #pas

      Reply
      • Pablo Ruan disse:
        05/05/2017 às 09:39

        Como você vai analisar o desempenho de um jogador com o elenco limitado. 2 anos atras o time não tinha nenhum jogador para pensar o jogo e saber como o Guerrero gosta de receber a bola agora sim o time busca ele o jogo inteiro. Quero ver fazer um texto pra ele, o Guerrero assumiu a responsabilidade no pior momento até agora no ano #paz

      • Pablo Ruan disse:
        05/05/2017 às 09:44

        O Guerrero precisa jogar bem para renovar ? O cara é o maior ídolo do seu país. Joga em qualquer país do mundo

      • Vinny Dunga disse:
        05/05/2017 às 10:48

        Como assim?
        Normal renovar com quem não joga bem?
        HAHAHAHAHAHAHAHA
        Meu deus, nego é muito fã boy!
        Essa foi a melhor do dia!

      • Pablo Ruan disse:
        05/05/2017 às 23:18

        Você ta inventando história de renovação de contrato , para justificar o bom futebol que o Guerrero vem jogando, Chupa Vinny Dunga

    • Almir Ribeiro disse:
      05/05/2017 às 10:06

      Bem lembrado. Mundo pequeno, né…kkkkkk

      Reply
  • - Ryan - disse:
    05/05/2017 às 09:35

    Vejo a seguinte situação no caso do Marcinho e utilizarei outro atleta para exemplificar: M.A é o tipo de jogador que no primeiro vacilo vira o boi de piranha, o contrário dele na minha opinião é o Mancú q é um atleta que não é excepcional mas no primeiro jogo brilhante é elevado ao status de craque.
    Há uma resistência de mtos torcedores em admitir que sim, precisamos do M.A no time titular para fazer a cobertura da zaga. Critatividade? Contratamos o Diego pra fazer oq? Saída de bola, gols? Wilian Arão está ai, pode não ser um jogador constante, ele oscila bastante mas está ai para isso. Não vejo pq tanto estardalhaço em admitir que sim, MARCIO ARAÚJO é essencial para o esquema montado nos nossos jogos, SRN!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      05/05/2017 às 09:36

      Perfeito Ryan!
      Doutrinou!
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    05/05/2017 às 10:04

    Não viaja meu caro. rsrsrsrs. “Com esse status veio o Rômulo, e quebraram a cara, pelo menos por hora”… Vamos ver se o sua euforia se mantem. Rômulo em forma meu caro é muito mais jogador, quer você aceite, ou não. Na boa é só uma questão de opinião. Não sou modinha e reconheço que MA dentro das suas limitações naturais está fazendo bem o seu trabalho. Seria idiotice dizer que não. Agora menos Vinny…MA não é essa maravilha…ainda tem muito chão pela frente para achar que ele é isso tudo. Tomara que mantenha a boa fase, aliás como ele teve no início, e os últimos 8 jogos do Fla ano passado foram ruins e MA um horror. Agora virou um “crak”?KKKK. Que isso né. E Vinny, me desculpe discordar, mas Rômulo é primeiro volante, e faz o 2º naturalmente. ” para o seu ídolo Dieguinho de Ouro poder ter toda a liberdade”. Dieguinho? Cara que viagem. Nada a ver. E Diego sim é indispensável. Respeito sua opinião, mas não concordo mesmo. “não existe titularidade por contrato”. Você se contra diz quando “endeusa” MA. E realmente ninguém pode ser unanimidade. Isso é óbvio. Eu quero o melhor para o CRF, não endeuso nenhum jogador seja ele quem for. Tenho minha opinião e não me furto em expressá-las. SRN.

    Reply
  • Marcos Moura disse:
    05/05/2017 às 10:05

    E o Trauco, Fala sobre ele também Vinny? O cara veio pra ficar, e o seu último gol foi como a torcida gosta, passou pela defesa dos caras aos “Trauncos e barrauncos…” Hererere

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      05/05/2017 às 10:49

      Já fiz, ‘Veio pra ser titular’.
      Tem algum tempo inclusive, pra não falar que eu sou modinha!
      Abraço!

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    05/05/2017 às 10:09

    Vinny, gostaria de saber o que vc pensa sobre o Gabriel ?

    Reply
    • Luiz Carlos disse:
      05/05/2017 às 10:15

      Ele vai falar que é um Bale desnutrido e bem mais moreno, quer vê?

      Reply
    • Vinny Dunga disse:
      05/05/2017 às 10:50

      Indefensável!
      Mas tenho muita confiança no Zé Ricardo, e se o Zé Ricardo tem confiança nele, eu acabo confiando por tabela.
      HAHAHA
      Infelizmente!
      Abraço! SRN!

      Reply
      • dropdead disse:
        05/05/2017 às 21:08

        Transborda otimismo… meu deus! LUL

  • rubro negro disse:
    05/05/2017 às 10:10

    Tive que rir dessa matéria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    05/05/2017 às 10:14

    Parei de ler quando vi, “o cara tá jogando o fino da bola nas características de sua posição”. Isso aqui tá virando um livro humorístico!

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    05/05/2017 às 10:16

    Uma atuação não justifica esse texto! Sendo assim ninguém do elenco merece críticas!
    Porque dos jogadores criticados atualmente, Gabriel-Vaz-Muralha-Mancuello-Damião, já salvaram o Mengo em pelo menos uma partida!

    Só recordando Mancuello ano passado decidiu contra Atletico Paranaense, Cruzeiro, e fez ultimo gol contra a Chape, quando estávamos no sufoco!
    Gabriel -Gol da vitória contra Ponte, Gol da virada em pleno Barradão, e gol e grande atuação contra Coritiba!

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    05/05/2017 às 10:18

    Uma atuação não justifica esse texto! Sendo assim ninguém do elenco merece críticas!
    Porque dos jogadores criticados atualmente, Gabriel-Vaz-Muralha-Mancuello-Damião, já salvaram o Mengo em pelo menos uma partida!

    Só recordando Mancuello ano passado decidiu contra Atletico Paranaense, Cruzeiro, e fez ultimo gol contra a Chape, quando estávamos no sufoco!
    Gabriel -Gol da vitória contra Ponte, Gol da virada em pleno Barradão, e gol e grande atuação contra Coritiba!
    SRN Domingo Campeão Carioca

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      05/05/2017 às 10:22

      E quantas coberturas o M. Araújo fez, que poderiam evitar jogadas que resultassem em gols? Isso não conta? No jogo anterior da libertadores, o Baiduzinho saiu aos 40 para o Mancuello e logo a seguir, o time tomou um gol aos 42, sem contar que com ele, a zaga se torna bem mais consistente… &;-D

      Reply
      • Daniel Silva disse:
        05/05/2017 às 10:27

        ah não esqueça que durante o jogo ele errou vários passes, e um quase comprometeu, e com ele em campo estávamos perdendo, conta isso também? Ah e naquela altura o time estava totalmente desorganizado! quem estava fazendo a cobertura na alinha do Araujo era o Arão!

      • Ednei P. de Melo disse:
        05/05/2017 às 10:28

        Disse be: “naquele jogo”… &;-D

      • Clelton Santos disse:
        06/05/2017 às 14:23

        Com esses pensamentos, o futebol brasileiro está indo para o ralo. Quantos gols fez? Quantas vezes entrou na área? Quantos chutes deu? Quantas assistências? Quantos primeiros passes com qualidade para contra-ataques perigosos? Toma e dá para trás ou para o lado.

      • Ednei P. de Melo disse:
        06/05/2017 às 19:49

        Depende: você está pedindo a realização de funções para um cabeça de área fixo que se “preocupa” mais com o sistema defensivo. Seria como exigir performance de um carro 1.0 em uma corrida. Não é porque um determinado jogador não executa funções que quero é que vou ignorar as outras funções que podem executar (e são úteis ao time). No momento atual, temos UM MONTE de volantes modernos (Cuellar, Mancuello, W. Arão e Rômulo) que são bons naquilo que você pede, mas deixam a desejar naquilo que “não lhe enche os olhos” (marcação setorizada). E neste último aspecto, temos somente M. Araújo e Ronaldo. Entenda que futebol é coletividade e que a combinação do conjunto de funções e habilidades é mais importante no contexto geral. O que falta nos outros (a capacidade de marcar em vários aspectos) sobra no M. Araújo. E aí está o resultado… &;-D

      • Clelton Santos disse:
        07/05/2017 às 09:55

        Cabeça de área fixo não cabe no futebol moderno. Nem outrora, já que os times que se destacaram sempre tiveram jogadores cerebrais na função. O Arão é um bom jogador. Joga mais adiantado. Precisa treinar fundamento de passe e tem boa penetração. O Mancuello critiquei a contratação na época. Jogador lento, e sem mobilidade e pegada. Quantos aos cabeças de área: O Cuellar outra contratação equivocada. Além de ter dificuldade em fechar a grande área e fazer a cobertura, não tem penetração e não sabe se desvencilhar do jogador adversário. Não dribla pra frente. Só faz o giro em cima do adversário que acaba continuando na marcação. O Rõmulo é um bom jogador. Só que está sem ritmo de jogo.Teve contusão séria.

      • Ednei P. de Melo disse:
        07/05/2017 às 09:59

        “Cabeça de área fixo não cabe no futebol moderno.” — Será? Tenho minhas dúvidas. Até aceito que não seria o jogador ideal para o time titular, mas também não abriria mão de tê-lo no meu elenco para as eventualidades. À meu ver, a combinação das qualidades dos jogadores é que devem ditar as regras para a titularidade DENTRO do esquema tático proposto (e não o contrário). No resto, tem razão… &;-D

      • Clelton Santos disse:
        07/05/2017 às 10:08

        Os técnicos morrem de medo de perder o emprego. As características dos jogadores é que devem definir o esquema tático e não o contrário. Sei que o ZR só joga com dois abertos indo e voltando. E o pior, é que nossos jogadores de lado não sabem fechar em diagonal. Chutar para o gol mem falo. Dá raiva. Nosso centroavante gosta de fazer o pivô. Só que falta jogador perto dele. E o meia também fica com pouca opção de passe.. SE vc lembrar: o Evair fazia o pivõ para o Edmundo que fazia muitos gols entrando em diagonal ou em passes curtos do Evair,

      • Ednei P. de Melo disse:
        07/05/2017 às 10:17

        “As características dos jogadores é que devem definir o esquema tático e não o contrário.” — Aí, cairemos no velho problema dos titulares absolutos (que garantem a posição, já que o esquema foi feito para eles, além de se acomodarem com o tempo), dos reservas que não jogam à altura dos titulares (por terem características diferenciadas que não atendem plenamente à formação tática) e das necessidades de mudanças táticas constantes (em vista de ausências do jogador titular e da incapacidade dos reservas assumirem as suas funções com 100% de aproveitamento). Os técnicos em geral não consegue desenvolver um trabalho de médio a longo prazo, sendo demitidos na metade do ano e assim se reinicia novamente o mesmo ciclo. Por isso, sou CONTRA esta metodologia. Mas por outro lado, priorizar o esquema tático é um trabalho mais longo e difícil, especialmente em um país onde o importante é obter resultados imediatos!

        Em tempo: Evair era demais! &;-D

      • Clelton Santos disse:
        07/05/2017 às 12:57

        Se não tenho a matéria-prima, como fazer o produto? O elenco define o esquema. Se o técnico, no início de temporada, indicar as contratações pra seu esquema. Tudo bem! Não tem como mudar as características. Zagalo jogou com 4 camisas 10: Rivelino, Pelé, Tostão e Gérson. E o Jairzinho era meia-atacante. Não era centroavante do Bota não como muitos pensam. E barrou o Edu, um ponta espetacular para colocar o Riva e o Gérson juntos. Em 1982, também. Só que com um erro de Telé: não fez amistosos com essa formação. E os dois centroavantes estavam contundidos: Reinaldo e Careca.

      • Ednei P. de Melo disse:
        07/05/2017 às 22:57

        “Se não tenho a matéria-prima, como fazer o produto? O elenco define o esquema. Se o técnico, no início de temporada, indicar as contratações pra seu esquema. Tudo bem! Não tem como mudar as características.” — Exato!

        Como o elenco está em constante mudança, em vista de uma série de fatores (idade dos jogadores, saídas por propostas, contusões, etc), a próxima etapa (a ser implementada certamente em 2018 ou 2019) é desenvolver um processo de renovação contínua. Aí sim, entra o trabalho de base para trazer os jovens promissores já encaixados no “jeito de jogar único” para o time profissional. Ao menos, em teoria… &;-D

      • Clelton Santos disse:
        08/05/2017 às 16:24

        no Fla, só existe um finalizador: Guerreiro. Que não é um goleador nato. E por isto muita gente o contesta. Eu gosto muito do jogador, mas o Fla precisa de mais finalizadores. Não pode se resumir ao Guerreiro. Na época auréa do Fla, tínhamos vários; Nunes; Zico; Tita e Lico. O Tita fechava e o Lico também. Hoje só o Guerreiro e um pouco do Diego( não pode ser considerado finalizador). O time joga em um esquema que necessita que os que jogam abertos, entrem no facão e saibam finalizar bem. Precisa contratar.

      • Clelton Santos disse:
        07/05/2017 às 13:01

        Aliás, o esquema deve ser alterado até durante o jogo. AS variações táticas tem que ocorrer. cabe ao técnico usar a matéria-prima adequada para situação desejável.

      • Ednei P. de Melo disse:
        07/05/2017 às 22:53

        Perfeito! &;-D

      • Clelton Santos disse:
        07/05/2017 às 10:13

        Concordo que pode entrar eventualmente. Mas titular do meio campo do nosso Mengão não pode. Algo está errado. Queria que dessem uma chance ao Ronaldo. Gostei do pouco que vi.Só que os técnicos morrem de medo de perder o emprego

      • Clelton Santos disse:
        06/05/2017 às 14:27

        Eu vi Carpegiani, Andrade, Vítor, Uidemar , Maldonado e etc. Não posso me contentar com um jogador que produz tão pouco como cabeça de área..

      • Ednei P. de Melo disse:
        06/05/2017 às 19:36

        “Não posso me contentar com um jogador que produz tão pouco como cabeça de área.” — Sinto muito, mas acredito que deveria reavaliar o seu conceito de “produção”… &;-D

  • Vinícius Quintanilha disse:
    05/05/2017 às 10:20

    Cuellar é o substituto natural de William Arão. Rômulo está horroroso fisicamente e só pegaria a titularidade se estivesse realmente em forma. Já Ronaldo, por ser jovem, lhe falta experiência (que poderia pegar entrando em jogos do Brasileiro e da CB), apesar de ser o mais maduro dentre os atuais pratas da casa. Por conta desses fatores, o jeito é manter MA como titular, mesmo que provisoriamente.

    Creio que Você-Sabe-Quem, apesar de suas limitações, sabe disso e não fica inventando. Bem diferente de Rafael Vaz, que tentou tirar quase que de voleio (achando que era o Sergio Ramos) aquele cruzamento que resultou em gol do El Tanque. Temos que considerar sua nítida evolução em se impor mais no jogo e acertar mais passes, dando ideia de que as críticas o fizeram evoluir. Já tivemos incontáveis volantes perebentos como Fabiano, Paulinho Mentira, Mozart e Jaílton, mas nenhum dele evoluiu direito haha.

    Mesmo com essas considerações, creio que MA ficaria apenas pra compor elenco quando Rômulo estiver em forma, Ronaldo ganhar experiência e os excelentes Hugo Moura e Jean Lucas subirem posteriormente.

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      05/05/2017 às 10:23

      “creio que MA ficaria apenas pra compor elenco”

      Porque será que esse argumento se repete tanto.

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      05/05/2017 às 10:25

      “Por conta desses fatores, o jeito é manter MA como titular, mesmo que provisoriamente.” — Isso! A beleza do futebol é justamente essa: NINGUÉM é titular absoluto! Todos os jogadores DEVEM se sentir ameaçados em perder a posição para o reserva, caso contrário veremos aquelas situações clássicas de acomodação que invariavelmente impacta na performance do time.

      Torço para que Rômulo, Cuellar e Ronaldo entrem, mostrem serviço para AMEAÇAR a condição de titulares do M. Araújo e W. Arão, pois assim GARANTIREMOS que estes jogadores SEMPRE estarão dando o máximo de si.

      Só discordo do “creio que MA ficaria apenas pra compor elenco”… &;-D

      Reply
    • rafa disse:
      05/05/2017 às 11:22

      Por isso eu acredito que ele e um pokemon raro que esta sempre evoluindo

      Reply
  • nilton disse:
    05/05/2017 às 10:29

    Eita que muita gente quebrou a cara com Márcio Araújo kkkkkkkkk.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      05/05/2017 às 10:31

      Nunca o critique. Sempre o apoiei. E agora, estou admirando… &;-D

      Reply
      • Clelton Santos disse:
        06/05/2017 às 17:07

        Eu não admiro jogador meia boca. Meu time é um Gigante e merece mais de um cabeça de área. A função de primeiro volante, antigo cabeça de área, não deve ser só de marcação. Joga de frente para o adversário. É responsável pela primeira bola ser de qualidade. Os grandes times se caracterizaram por terem cabeças de área talentosos. Que faziam gols, davam assistências para gols e eram eficientes nas puxadas de contraataques bem feitos. Basta lembar Cerezo; Andrade; Clodoaldo e etc. O Paulo Cesár Carpegiani jogou de cabeça de área no Mengão. O Barcelona atual tem um grande primeiro volante: Sérgio Busquets. Recentemente, em entrevista ao Extra, o Zico cobrou gols; assistências e bons passes ao Márcio Araújo. Não adianta só tocar de lado e atrasar. A maioria dos erros de Vaz, na saída de bola, decorreram de atrasadas de Márcio Araújo. É triste ver uma nova geração de torcedores do meu Mengão ficarem maravilhados e extasiados apenas com marcação.Por isto, levamos uma porrada de 7 x 1 da Alemanha, com Schweinsteiger deitando e rolando como volante. Hoje felizmente temos Casemiro que marca e sabe sair bem para o jogo.

      • Ednei P. de Melo disse:
        06/05/2017 às 19:41

        Não questiono o seu ponto de vista (e inclusive concordo sob vários aspectos). Por isso, considero o M. Araújo como uma peça de elenco, que dependendo das necessidades assume a titularidade. &;-D

      • Clelton Santos disse:
        07/05/2017 às 09:38

        Eu quero um Fla forte disputando tudo. Com bons jogadores em todas as posições. Os nossos títulos de expressão foram assim. Nosso time está longe de ter o elenco que a torcida pensa que tem. Compreendo seu ponto de vista. Mas não podemos cair na pilha da imprensa anti flamengo, exaltando um jogador limitadíssimo tecnicamente. Que time forte do Brasileirão o quer?

      • Ednei P. de Melo disse:
        07/05/2017 às 09:53

        “Que time forte do Brasileirão o quer?” — Em que sentido?

        Se estiver se referindo ao fato de não existir propostas de outro clube, deve-se considerar também que a maioria dos demais atletas também não receberam. Mas por outro lado, as negociações geralmente são feitas quando o atleta não é aproveitado no time titular, o que não é o caso do M. Araújo. Se ele fosse para o banco e Rômulo assumisse a vaga, será que não teríamos alguns clubes por fazerem propostas por ele ter um ótimo custo vs benefício? &;-D

      • Clelton Santos disse:
        07/05/2017 às 12:41

        Acho que nenhum grande time o quer. No Cruzeiro? No Palmeiras? No x? Luto pelo um Fla melhor.

      • Ednei P. de Melo disse:
        07/05/2017 às 22:58

        No Palmeiras e no Atlético, certamente não irá jogar. Mas só saberemos quando o Flamengo não renovar o seu contrato. Até lá… &;-D

  • nilton disse:
    05/05/2017 às 10:30

    E muita gente que não da o braço a torcer kkkkkk joga muito esse Márcio Araújo.

    Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    05/05/2017 às 10:31

    “O pessoal que acompanha assiduamente o ColunaDoFlamengo sabe muito bem que eu defendo o nosso craque da camisa número 8 há tempos, e recebo duras críticas por isso, talvez, você que esteja lendo essa coluna nesse momento já tenha me xingado bastante aí nos comentários por esse motivo.” — Somos dois… &;-D

    Reply
    • Giulia Vargas disse:
      05/05/2017 às 10:32

      Somos 3

      Reply
      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        05/05/2017 às 12:38

        Vcs como leitores podem qualquer coisa, colunista não.

      • Vinny Dunga disse:
        05/05/2017 às 15:47

        Valeu delegado…
        Tu que manda!
        Depois passa a cartilha aí…

      • Well Lacerda disse:
        05/05/2017 às 23:52

        Vinny seu perseguido está bem Guerrero, finalmente honrando o que ganha, elogie o cara na próxima postagem merece no momento!

    • Agnaldo Alves disse:
      05/05/2017 às 13:00

      E quando o ZR falou que ele tinha muito a evoluir? Pois é…não é que o cara evoluiu.

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        05/05/2017 às 13:16

        Em termos táticos. A habilidade e o domínio de bola continuam os mesmos… &;-D

      • Bart disse:
        05/05/2017 às 20:22

        Zé Ricardo recuperou Rever, Vaz, Pará e Marcio Araujo. E acredito que fará o mesmo com o Romulo, para o bem do Mengão. Mas não podemos, jamais, menosprezar a Marcio Araujo. Tanto que o cara tá aí sendo um dos melhores do time já a algum tempo.

  • Fabio Lazaro disse:
    05/05/2017 às 10:33

    Bom dia galera!
    Vejo aqui na maioria dos comentários,todos dizendo que no primeiro vacilo vai virar boi de piranha…
    Parece que estão querendo um jogador perfeito, não existe!
    Erros surgem, até o imortal Zico já errou, craque o M A não é, mas está sendo o cara que contagía o time, o atacante adversário tem que passar por ele umas três vezes até chegar ao gol, corre o campo todo e corre muito!
    Jogador leal, agora, não é o Falcão!
    Hoje, imprescindível nesse time!

    Reply
    • - Ryan - disse:
      05/05/2017 às 10:35

      Boi de Picanha?

      Reply
      • Fabio Lazaro disse:
        05/05/2017 às 10:38

        Parabéns! Ganhou o prêmio de caça piolho!

      • - Ryan - disse:
        05/05/2017 às 10:41

        Obrigado!

  • Hugo Perrota disse:
    05/05/2017 às 10:33

    Poooorra como tem gente leiga que torce para o Flamengo, por isso que tiram sarro da gente as vezes, na boa… Como podem ainda querer contra argumentar? Márcio e mais 10 e ponto! Um monte de arrogante que não quer dar o braço a torcer!

    Reply
  • Giulia Vargas disse:
    05/05/2017 às 10:39

    O Paul Scholes Afrodescendente
    O Schweinsteiger Negro
    O Veron com humildade
    O Xavi com tranquilidade
    O Pogba com habilidade
    O Pirlo com virilidade
    O Gattuso com masculinidade
    O Casemiro sem a virgindade

    Márcio Araúsher é o nome do craque https://uploads.disquscdn.com/images/7784da06c9276e75d91f9ad62102e61887582e02dcf463ab86633125f762c00c.jpg

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      05/05/2017 às 14:58

      Kante!!!!! Pelo porte.

      Reply
    • Douglas Galvão disse:
      05/05/2017 às 17:44

      O que faz uma paixão? O ser humano perde a razão e na emoção, fica sem noção, como acontece com a menina Giulia!!

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        06/05/2017 às 09:07

        Não adianta ficar de mimimi.

      • Douglas Galvão disse:
        06/05/2017 às 10:24

        mimimi.

      • Giulia Vargas disse:
        06/05/2017 às 11:48

        https://uploads.disquscdn.com/images/93eed05c9ac3e43d3eb3885d194696f645c7618ebc81890bf1e3d63818b243a2.jpg

  • - Ryan - disse:
    05/05/2017 às 10:51

    Já falei e vou repetir: M.A ta roubando tanto que a próxima fase da lava jato vai se chamar “Márcio Araújo”

    Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    05/05/2017 às 12:18

    No último jogo realmente foi bem.

    Mas no geral tem uma saída lenta e sem passe vertical.

    Uma breve fase que ele realmente está bem e merece ser elogiado.

    Isso realmente não quer dizer que você estava certo anteriormente.

    Quero ver a humildade quando ele voltar ao seu normal.

    Reply
  • Milton disse:
    05/05/2017 às 14:13

    Também fui criticado aqui pelo “entendidos” de futebol por defende-lo e também por defender o Zé Ricardo, mas esses críticos não aparaceram para elogiá-lo, deu um nó tático no Abel e passou fácil pelo superestimado Jair Ventura.

    Reply
    • Uruburei disse:
      05/05/2017 às 14:37

      Concordo com vc Milton. Se não estou enganado, Jaime de Almeida quando treinou o time no lugar de Muricy contra o grêmio colocou Márcio Araújo no time e fizemos um bom jogo no sul! A partir daí ZR o manteve e o time foi outro em relação ao time do Muricy. Acho Márcio Araújo importantíssimo para o time do Flamengo, muito mais que o superestimado Mancuello, esse sim, não disse ao que veio até agora.

      Reply
  • Wagner Alves disse:
    05/05/2017 às 14:26

    Continua sendo um jogador limitado pra mim, nesse esquema do Zé Ricardo dá certo porque o técnico prioriza a marcação.

    Mas só depois que a torcida deu um basta que ele começou a arriscar mais subidas e passes em direção ao ataque, que continue assim a serviço do clube.

    Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    05/05/2017 às 14:54

    kkk, parabéns vinny, tb sei das limitações do massaraújo, mas este ano ele melhorou muito com o banco que pegou no começo do ano, foi a tal da sombra, a mesma que fez o muralha conquistar a titularidade, vaga na seleção e não tem teve este ano, infelizmente o chorafogo foi mais esperto e contratou o gatito antes…

    Reply
  • Fred Cabral disse:
    05/05/2017 às 15:00

    Geral dando o braço a torcer, alguns orgulhosos demais pra isso, mas tenho absoluta certeza de que sentem o mesmo. E, por fim, imagina a satisfação do Vinny Dunga com essa fase desse irretocável jogador, também conhecido pela alcunha de MITO BAIDU! Marcinho é SELEÇÃO! Fica de olho nele, TITE! (a galera ficou em polvorosa porque o Tite tava no Fla-Flu pra observar algum jogador que ninguém sabe quem é, mas pra mim está claro, MITO CARAMUJO BAIDU MARCINHO É SELEÇÃO, MEUS AMIGOS!)

    Reply
  • Pablo Caiado disse:
    05/05/2017 às 15:23

    Vinny , aproveite a onda e faca outro texto pra falar do nosso “treineiro” Ze Ricardo…
    a turma da corneta anda muito quietinha…

    Reply
    • joão dias disse:
      06/05/2017 às 00:01

      Perfeito. Bando de covardes. Somem. Desaparecem. Ou então com postagens sem coerência.

      Reply
  • Silvio marcelo disse:
    05/05/2017 às 16:05

    Kkkkkkk… esse vinhy… quantos jogos o Márcio já tem pelo Flamengo ?…. falei aqui em um post passado que vi o Márcio fazer sua melhor partida com a camisa do Flamengo não me recordo do jogo…vem fazendo Bôas partidas maís não chega a 5 o número de boas partidas com a camisa do Flamengo…Porr..até eu já larguei de mão do Mancu… àgora ficar endeusando o Márcio Araújo por ter feito algumas partidas boas em um total de sabe lá quantas ..só rindo mesmo..kkkkkkkkkkkkkkkkk…..agora vão voltar com aquele papo de dizer que o Márcio é um dos pilares do time….kkkkkkkk… é muito pensar pequeno…… minha opinião..

    Reply
    • joão dias disse:
      06/05/2017 às 00:00

      Rindo de você amigão. Desolado, críticas sem sentido. Limitadas. Já havia apontado isso. Se dobre ao flamengo. Se dobre ao MA.

      Reply
  • Juan Mengão disse:
    05/05/2017 às 16:57

    Vc tem razão Vinny, mas não se esqueça de que as coisas mudam muito rapidamente no futebol…

    Reply
    • Igor L.A disse:
      09/08/2017 às 15:00

      Exatameeeeente ! e mudaram, de novo… contra mamata é fácil, mas a verdade sempre vai aparecer, não adianta mascarar

      Reply
  • Tucano disse:
    05/05/2017 às 17:41

    Vinny sinceramente vc caiu na mesmice. Prefiro o velho vinny levantando polêmicas. Vc também decidiu acreditar em duendes, o Márcio Araújo é o mesmo de sempre, a novidade é que o pano caiu e a realidade do futebol dos outros está visível.

    Reply
    • joão dias disse:
      05/05/2017 às 23:58

      Oi?? Fumou dos bons heim???? Kkkkkk

      Reply
      • Tucano disse:
        06/05/2017 às 00:36

        João , vai tomar no Butão! Essa opinião é pro vinny.

  • Well Lacerda disse:
    05/05/2017 às 23:49

    Tá indo bem Vinny seu protegido, mas ele pode ter validade já fez bobagens, sobre colocar Patrick Vieira e Araújo na mesma frase é ultrajante, tomará que ele continue jogando bem, jogador mediano tende a qualquer momento fazer tragédias! SRN ?✌

    Reply
  • joão dias disse:
    05/05/2017 às 23:57

    Pqp!!!!!!!!!!! Mandou um chupa providencial aos cornetas. Perfeito VINNY!!! Os cornetas estão em polvorosa!!! Se rasgando. Todos!!!! Kkkkkk melhor artigo do ano!!!

    Reply
  • Iromar Gaspar disse:
    06/05/2017 às 02:44

    O dever dele é jogar bem, ganha e muito bem para isso, parabéns por está ajudando o Flamengo Marcio Araujo.

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    06/05/2017 às 11:13

    O X da questão: em quais concorrentes nossos ele seria titular?

    Reply
    • Clelton Santos disse:
      06/05/2017 às 13:57

      exato. naão adianta discutir mais. São cegos. E a imprensa (muitos que torcem para outros times e são anti flamenguistas) alimentam. Difícil.

      Reply
    • Clelton Santos disse:
      06/05/2017 às 17:05

      Nick Sousa, a função de primeiro volante, antigo cabeça de área, não deve ser só de marcação. Joga de frente para o adversário. É responsável pela primeira bola ser de qualidade. Os grandes times se caracterizaram por terem cabeças de área talentosos. Que faziam gols, davam assistências para gols e eram eficientes nas puxadas de contraataques bem feitos. Basta lembar Cerezo; Andrade; Clodoaldo e etc. O Paulo Cesár Carpegiani jogou de cabeça de área no Mengão. O Barcelona atual tem um grande primeiro volante: Sérgio Busquets. Recentemente, em entrevista ao Extra, o Zico cobrou gols; assistências e bons passes ao Márcio Araújo. Não adianta só tocar de lado e atrasar. A maioria dos erros de Vaz, na saída de bola, decorreram de atrasadas de Márcio Araújo. É triste ver uma nova geração de torcedores do meu Mengão ficarem maravilhados e extasiados apenas com marcação.Por isto, levamos uma porrada de 7 x 1 da Alemanha, com Schweinsteiger deitando e rolando como volante. Hoje felizmente temos Casemiro que marca e sabe sair bem para o jogo.

      Reply
  • Clelton Santos disse:
    06/05/2017 às 13:53

    Só perco meu tempo para ler Vinny Dunga, porque penso que ele só pode ser comediante de tanto besteirol que escreve. A função de primeiro volante, antigo cabeça de área, não deve ser só de marcação. Joga de frente para o adversário. É responsável pela primeira bola ser de qualidade. Os grandes times se caracterizaram por terem cabeças de área de qualidade. Que faziam gols, davam assistências e para gols e eram eficientes nas puxadas de contraataques bem feitos. Basta lembar Cerezo; Andrade; Clodoaldo e etc. O Paulo Cesár jogou de cabeça de área no Mengão. O Barcelona atual tem um grande primeiro volante: Sérgio Busquets. Recentemente, em entrevista ao Extra, o Zico cobrou gols; assistências e bons passes ao Márcio Araújo. Não adianta só tocar de lado e atrasar. A maioria dos erros de Vaz, na saída de bola, decorreram de atrasadas de Márcio Araújo. è triste ver uma nova geração de torcedores do meu Mengão ficarem maravilhados e extasiados apenas com marcação.Por isto, levamos uma porrada de 7 x 1 da Alemanha, com Schweinsteiger deitando e rolando como volante. Hoje temos Casemiro que marca e sai bem para o jogo.

    Reply
  • Clelton Santos disse:
    06/05/2017 às 17:04

    A função de primeiro volante, antigo cabeça de área, não deve ser só de marcação. Joga de frente para o adversário. É responsável pela primeira bola ser de qualidade. Os grandes times se caracterizaram por terem cabeças de área talentosos. Que faziam gols, davam assistências para gols e eram eficientes nas puxadas de contraataques bem feitos. Basta lembar Cerezo; Andrade; Clodoaldo e etc. O Paulo Cesár Carpegiani jogou de cabeça de área no Mengão. O Barcelona atual tem um grande primeiro volante: Sérgio Busquets. Recentemente, em entrevista ao Extra, o Zico cobrou gols; assistências e bons passes ao Márcio Araújo. Não adianta só tocar de lado e atrasar. A maioria dos erros de Vaz, na saída de bola, decorreram de atrasadas de Márcio Araújo. É triste ver uma nova geração de torcedores do meu Mengão ficarem maravilhados e extasiados apenas com marcação.Por isto, levamos uma porrada de 7 x 1 da Alemanha, com Schweinsteiger deitando e rolando como volante. Hoje felizmente temos Casemiro que marca e sabe sair bem para o jogo.

    Reply
  • Igor L.A disse:
    09/08/2017 às 15:00

    Exatameeeeente ! e mudaram, de novo… contra mamata é fácil, mas a verdade sempre vai aparecer, não adianta mascarar

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

8

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

15 30
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

100 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

49 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo