Inominavelmente perfeito

Compartilhe com os amigos

Impecável! Não tem melhor maneira para resumir a exibição de Márcio Araújo na última quarta-feira, o cara tá jogando o fino da bola nas características de sua posição.

O pessoal que acompanha assiduamente o ColunaDoFlamengo.com sabe muito bem que eu defendo o nosso craque da camisa número 8 há tempos, e recebo duras críticas por isso, talvez, você que esteja lendo essa coluna nesse momento já tenha me xingado bastante aí nos comentários por esse motivo.

Então agora chegou a hora de tirar um grito que estava entalado na minha garganta, como eu esperei por esse momento, lá vai… CHUPEM CRÍTICOS! CHUPEM CORNETAS! CHUPA FLADEPRÊ! Que delícia, agora podemos continuar o raciocínio, meus queridos haters:

Dizem que sou louco, mas louco é quem me diz. Não tem motivos para preterir um cara como o Márcio Araújo apenas por causa do nome. Exatamente, por nome, querem (ou queriam) um cara que tenha pompa, técnica refinada, dane-se a competência, o que importa mesmo é o status.

Com esse status veio o Rômulo, e quebraram a cara, pelo menos por hora. “Ah, Vinny Dunga, mas você não entende que o Romulo tá fora de sua posição? Ele é segundo volante!”BALELA! Márcio Araújo veio para substituir o Elias, de segundo volante, e tá aí arrebentando de primeiro.

Queriam que o Rômulo fosse instantaneamente confirmado como titular absoluto assim que o cara chegou, logicamente fui contra, não existe titularidade por contrato, o Rômulo teria que mostrar essa superioridade na bola. Quase atearam fogo na minha residência.

Querem um Patrick Viera, sei lá, mas essa tá longe, bem longe de ser a realidade no Brasil. Um combatente como o Marcinho, um operário que joga para o time é de suma importância para qualquer time que queira se sobressair no medíocre futebol tupiniquim.

Entendam, de uma vez por todas, que o Mário Araújo é indispensável ao time do Flamengo, é o carregador de pianos que se desdobra em campo para o seu ídolo Dieguinho de Ouro poder ter toda a liberdade do mundo para doutrinar defesas por aí.

O cara trabalha, e trabalha muito, só que calado, discreto e sem a clássica máscara do boleiro fanfarrão. Um maranhense que jamais será o garoto propaganda do programa Nação Rubro-Negra, por mais que já esteja na sua quarta temporada, representando muito bem o Flamengo.

Talvez falte isso, para uma boa parte da galera, tem que ser escroto, se envolver com problemas extra-campo, pegar travesti, amarrar a namorada na árvore no baile de favela, ou quem sabe encher os córnos de Stella Artois fazendo aquela orgia maneira pós-treino.

Enfim, dentre todos os argumentos que bolei durante esses meses de ferrenha discussão nas resenhas defendendo o Márcio Araújo, o de que ele é ‘o autor do gol que deu o último título que conquistamos’ foi o que eu mais me apeguei.

Espero que esse argumento se dissolva com o título do FFERJÃO no domingo… Ou não, já imaginou mais um gol antológico de título do Márcio Araújo? Pode rir, ri, mas não desacredita não!

 ‘Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Exatameeeeente ! e mudaram, de novo… contra mamata é fácil, mas a verdade sempre vai aparecer, não adianta mascarar

  • A função de primeiro volante, antigo cabeça de área, não deve ser só de marcação. Joga de frente para o adversário. É responsável pela primeira bola ser de qualidade. Os grandes times se caracterizaram por terem cabeças de área talentosos. Que faziam gols, davam assistências para gols e eram eficientes nas puxadas de contraataques bem feitos. Basta lembar Cerezo; Andrade; Clodoaldo e etc. O Paulo Cesár Carpegiani jogou de cabeça de área no Mengão. O Barcelona atual tem um grande primeiro volante: Sérgio Busquets. Recentemente, em entrevista ao Extra, o Zico cobrou gols; assistências e bons passes ao Márcio Araújo. Não adianta só tocar de lado e atrasar. A maioria dos erros de Vaz, na saída de bola, decorreram de atrasadas de Márcio Araújo. É triste ver uma nova geração de torcedores do meu Mengão ficarem maravilhados e extasiados apenas com marcação.Por isto, levamos uma porrada de 7 x 1 da Alemanha, com Schweinsteiger deitando e rolando como volante. Hoje felizmente temos Casemiro que marca e sabe sair bem para o jogo.

  • Só perco meu tempo para ler Vinny Dunga, porque penso que ele só pode ser comediante de tanto besteirol que escreve. A função de primeiro volante, antigo cabeça de área, não deve ser só de marcação. Joga de frente para o adversário. É responsável pela primeira bola ser de qualidade. Os grandes times se caracterizaram por terem cabeças de área de qualidade. Que faziam gols, davam assistências e para gols e eram eficientes nas puxadas de contraataques bem feitos. Basta lembar Cerezo; Andrade; Clodoaldo e etc. O Paulo Cesár jogou de cabeça de área no Mengão. O Barcelona atual tem um grande primeiro volante: Sérgio Busquets. Recentemente, em entrevista ao Extra, o Zico cobrou gols; assistências e bons passes ao Márcio Araújo. Não adianta só tocar de lado e atrasar. A maioria dos erros de Vaz, na saída de bola, decorreram de atrasadas de Márcio Araújo. è triste ver uma nova geração de torcedores do meu Mengão ficarem maravilhados e extasiados apenas com marcação.Por isto, levamos uma porrada de 7 x 1 da Alemanha, com Schweinsteiger deitando e rolando como volante. Hoje temos Casemiro que marca e sai bem para o jogo.

  • O X da questão: em quais concorrentes nossos ele seria titular?

    • exato. naão adianta discutir mais. São cegos. E a imprensa (muitos que torcem para outros times e são anti flamenguistas) alimentam. Difícil.

    • Nick Sousa, a função de primeiro volante, antigo cabeça de área, não deve ser só de marcação. Joga de frente para o adversário. É responsável pela primeira bola ser de qualidade. Os grandes times se caracterizaram por terem cabeças de área talentosos. Que faziam gols, davam assistências para gols e eram eficientes nas puxadas de contraataques bem feitos. Basta lembar Cerezo; Andrade; Clodoaldo e etc. O Paulo Cesár Carpegiani jogou de cabeça de área no Mengão. O Barcelona atual tem um grande primeiro volante: Sérgio Busquets. Recentemente, em entrevista ao Extra, o Zico cobrou gols; assistências e bons passes ao Márcio Araújo. Não adianta só tocar de lado e atrasar. A maioria dos erros de Vaz, na saída de bola, decorreram de atrasadas de Márcio Araújo. É triste ver uma nova geração de torcedores do meu Mengão ficarem maravilhados e extasiados apenas com marcação.Por isto, levamos uma porrada de 7 x 1 da Alemanha, com Schweinsteiger deitando e rolando como volante. Hoje felizmente temos Casemiro que marca e sabe sair bem para o jogo.

  • O dever dele é jogar bem, ganha e muito bem para isso, parabéns por está ajudando o Flamengo Marcio Araujo.

  • Pqp!!!!!!!!!!! Mandou um chupa providencial aos cornetas. Perfeito VINNY!!! Os cornetas estão em polvorosa!!! Se rasgando. Todos!!!! Kkkkkk melhor artigo do ano!!!

  • Tá indo bem Vinny seu protegido, mas ele pode ter validade já fez bobagens, sobre colocar Patrick Vieira e Araújo na mesma frase é ultrajante, tomará que ele continue jogando bem, jogador mediano tende a qualquer momento fazer tragédias! SRN ?✌

  • Vinny sinceramente vc caiu na mesmice. Prefiro o velho vinny levantando polêmicas. Vc também decidiu acreditar em duendes, o Márcio Araújo é o mesmo de sempre, a novidade é que o pano caiu e a realidade do futebol dos outros está visível.

    • Oi?? Fumou dos bons heim???? Kkkkkk

      • João , vai tomar no Butão! Essa opinião é pro vinny.

  • Vc tem razão Vinny, mas não se esqueça de que as coisas mudam muito rapidamente no futebol…

    • Exatameeeeente ! e mudaram, de novo… contra mamata é fácil, mas a verdade sempre vai aparecer, não adianta mascarar

  • Kkkkkkk… esse vinhy… quantos jogos o Márcio já tem pelo Flamengo ?…. falei aqui em um post passado que vi o Márcio fazer sua melhor partida com a camisa do Flamengo não me recordo do jogo…vem fazendo Bôas partidas maís não chega a 5 o número de boas partidas com a camisa do Flamengo…Porr..até eu já larguei de mão do Mancu… àgora ficar endeusando o Márcio Araújo por ter feito algumas partidas boas em um total de sabe lá quantas ..só rindo mesmo..kkkkkkkkkkkkkkkkk…..agora vão voltar com aquele papo de dizer que o Márcio é um dos pilares do time….kkkkkkkk… é muito pensar pequeno…… minha opinião..

    • Rindo de você amigão. Desolado, críticas sem sentido. Limitadas. Já havia apontado isso. Se dobre ao flamengo. Se dobre ao MA.

  • Vinny , aproveite a onda e faca outro texto pra falar do nosso “treineiro” Ze Ricardo…
    a turma da corneta anda muito quietinha…

    • Perfeito. Bando de covardes. Somem. Desaparecem. Ou então com postagens sem coerência.

  • Geral dando o braço a torcer, alguns orgulhosos demais pra isso, mas tenho absoluta certeza de que sentem o mesmo. E, por fim, imagina a satisfação do Vinny Dunga com essa fase desse irretocável jogador, também conhecido pela alcunha de MITO BAIDU! Marcinho é SELEÇÃO! Fica de olho nele, TITE! (a galera ficou em polvorosa porque o Tite tava no Fla-Flu pra observar algum jogador que ninguém sabe quem é, mas pra mim está claro, MITO CARAMUJO BAIDU MARCINHO É SELEÇÃO, MEUS AMIGOS!)

  • kkk, parabéns vinny, tb sei das limitações do massaraújo, mas este ano ele melhorou muito com o banco que pegou no começo do ano, foi a tal da sombra, a mesma que fez o muralha conquistar a titularidade, vaga na seleção e não tem teve este ano, infelizmente o chorafogo foi mais esperto e contratou o gatito antes…

  • Continua sendo um jogador limitado pra mim, nesse esquema do Zé Ricardo dá certo porque o técnico prioriza a marcação.

    Mas só depois que a torcida deu um basta que ele começou a arriscar mais subidas e passes em direção ao ataque, que continue assim a serviço do clube.

  • Também fui criticado aqui pelo “entendidos” de futebol por defende-lo e também por defender o Zé Ricardo, mas esses críticos não aparaceram para elogiá-lo, deu um nó tático no Abel e passou fácil pelo superestimado Jair Ventura.

    • Concordo com vc Milton. Se não estou enganado, Jaime de Almeida quando treinou o time no lugar de Muricy contra o grêmio colocou Márcio Araújo no time e fizemos um bom jogo no sul! A partir daí ZR o manteve e o time foi outro em relação ao time do Muricy. Acho Márcio Araújo importantíssimo para o time do Flamengo, muito mais que o superestimado Mancuello, esse sim, não disse ao que veio até agora.

  • No último jogo realmente foi bem.

    Mas no geral tem uma saída lenta e sem passe vertical.

    Uma breve fase que ele realmente está bem e merece ser elogiado.

    Isso realmente não quer dizer que você estava certo anteriormente.

    Quero ver a humildade quando ele voltar ao seu normal.

  • Já falei e vou repetir: M.A ta roubando tanto que a próxima fase da lava jato vai se chamar “Márcio Araújo”

  • Poooorra como tem gente leiga que torce para o Flamengo, por isso que tiram sarro da gente as vezes, na boa… Como podem ainda querer contra argumentar? Márcio e mais 10 e ponto! Um monte de arrogante que não quer dar o braço a torcer!

  • Bom dia galera!
    Vejo aqui na maioria dos comentários,todos dizendo que no primeiro vacilo vai virar boi de piranha…
    Parece que estão querendo um jogador perfeito, não existe!
    Erros surgem, até o imortal Zico já errou, craque o M A não é, mas está sendo o cara que contagía o time, o atacante adversário tem que passar por ele umas três vezes até chegar ao gol, corre o campo todo e corre muito!
    Jogador leal, agora, não é o Falcão!
    Hoje, imprescindível nesse time!

    • Boi de Picanha?

      • Parabéns! Ganhou o prêmio de caça piolho!

        • Obrigado!

  • “O pessoal que acompanha assiduamente o ColunaDoFlamengo sabe muito bem que eu defendo o nosso craque da camisa número 8 há tempos, e recebo duras críticas por isso, talvez, você que esteja lendo essa coluna nesse momento já tenha me xingado bastante aí nos comentários por esse motivo.” — Somos dois… &;-D

    • Somos 3

      • Vcs como leitores podem qualquer coisa, colunista não.

        • Valeu delegado…
          Tu que manda!
          Depois passa a cartilha aí…

          • Vinny seu perseguido está bem Guerrero, finalmente honrando o que ganha, elogie o cara na próxima postagem merece no momento!

    • E quando o ZR falou que ele tinha muito a evoluir? Pois é…não é que o cara evoluiu.

      • Em termos táticos. A habilidade e o domínio de bola continuam os mesmos… &;-D

      • Zé Ricardo recuperou Rever, Vaz, Pará e Marcio Araujo. E acredito que fará o mesmo com o Romulo, para o bem do Mengão. Mas não podemos, jamais, menosprezar a Marcio Araujo. Tanto que o cara tá aí sendo um dos melhores do time já a algum tempo.

  • E muita gente que não da o braço a torcer kkkkkk joga muito esse Márcio Araújo.

  • Eita que muita gente quebrou a cara com Márcio Araújo kkkkkkkkk.

    • Nunca o critique. Sempre o apoiei. E agora, estou admirando… &;-D

      • Eu não admiro jogador meia boca. Meu time é um Gigante e merece mais de um cabeça de área. A função de primeiro volante, antigo cabeça de área, não deve ser só de marcação. Joga de frente para o adversário. É responsável pela primeira bola ser de qualidade. Os grandes times se caracterizaram por terem cabeças de área talentosos. Que faziam gols, davam assistências para gols e eram eficientes nas puxadas de contraataques bem feitos. Basta lembar Cerezo; Andrade; Clodoaldo e etc. O Paulo Cesár Carpegiani jogou de cabeça de área no Mengão. O Barcelona atual tem um grande primeiro volante: Sérgio Busquets. Recentemente, em entrevista ao Extra, o Zico cobrou gols; assistências e bons passes ao Márcio Araújo. Não adianta só tocar de lado e atrasar. A maioria dos erros de Vaz, na saída de bola, decorreram de atrasadas de Márcio Araújo. É triste ver uma nova geração de torcedores do meu Mengão ficarem maravilhados e extasiados apenas com marcação.Por isto, levamos uma porrada de 7 x 1 da Alemanha, com Schweinsteiger deitando e rolando como volante. Hoje felizmente temos Casemiro que marca e sabe sair bem para o jogo.

        • Não questiono o seu ponto de vista (e inclusive concordo sob vários aspectos). Por isso, considero o M. Araújo como uma peça de elenco, que dependendo das necessidades assume a titularidade. &;-D

          • Eu quero um Fla forte disputando tudo. Com bons jogadores em todas as posições. Os nossos títulos de expressão foram assim. Nosso time está longe de ter o elenco que a torcida pensa que tem. Compreendo seu ponto de vista. Mas não podemos cair na pilha da imprensa anti flamengo, exaltando um jogador limitadíssimo tecnicamente. Que time forte do Brasileirão o quer?

            • “Que time forte do Brasileirão o quer?” — Em que sentido?

              Se estiver se referindo ao fato de não existir propostas de outro clube, deve-se considerar também que a maioria dos demais atletas também não receberam. Mas por outro lado, as negociações geralmente são feitas quando o atleta não é aproveitado no time titular, o que não é o caso do M. Araújo. Se ele fosse para o banco e Rômulo assumisse a vaga, será que não teríamos alguns clubes por fazerem propostas por ele ter um ótimo custo vs benefício? &;-D

              • Acho que nenhum grande time o quer. No Cruzeiro? No Palmeiras? No x? Luto pelo um Fla melhor.

                • No Palmeiras e no Atlético, certamente não irá jogar. Mas só saberemos quando o Flamengo não renovar o seu contrato. Até lá… &;-D

  • Cuellar é o substituto natural de William Arão. Rômulo está horroroso fisicamente e só pegaria a titularidade se estivesse realmente em forma. Já Ronaldo, por ser jovem, lhe falta experiência (que poderia pegar entrando em jogos do Brasileiro e da CB), apesar de ser o mais maduro dentre os atuais pratas da casa. Por conta desses fatores, o jeito é manter MA como titular, mesmo que provisoriamente.

    Creio que Você-Sabe-Quem, apesar de suas limitações, sabe disso e não fica inventando. Bem diferente de Rafael Vaz, que tentou tirar quase que de voleio (achando que era o Sergio Ramos) aquele cruzamento que resultou em gol do El Tanque. Temos que considerar sua nítida evolução em se impor mais no jogo e acertar mais passes, dando ideia de que as críticas o fizeram evoluir. Já tivemos incontáveis volantes perebentos como Fabiano, Paulinho Mentira, Mozart e Jaílton, mas nenhum dele evoluiu direito haha.

    Mesmo com essas considerações, creio que MA ficaria apenas pra compor elenco quando Rômulo estiver em forma, Ronaldo ganhar experiência e os excelentes Hugo Moura e Jean Lucas subirem posteriormente.

    • “creio que MA ficaria apenas pra compor elenco”

      Porque será que esse argumento se repete tanto.

    • “Por conta desses fatores, o jeito é manter MA como titular, mesmo que provisoriamente.” — Isso! A beleza do futebol é justamente essa: NINGUÉM é titular absoluto! Todos os jogadores DEVEM se sentir ameaçados em perder a posição para o reserva, caso contrário veremos aquelas situações clássicas de acomodação que invariavelmente impacta na performance do time.

      Torço para que Rômulo, Cuellar e Ronaldo entrem, mostrem serviço para AMEAÇAR a condição de titulares do M. Araújo e W. Arão, pois assim GARANTIREMOS que estes jogadores SEMPRE estarão dando o máximo de si.

      Só discordo do “creio que MA ficaria apenas pra compor elenco”… &;-D

    • Por isso eu acredito que ele e um pokemon raro que esta sempre evoluindo

  • Uma atuação não justifica esse texto! Sendo assim ninguém do elenco merece críticas!
    Porque dos jogadores criticados atualmente, Gabriel-Vaz-Muralha-Mancuello-Damião, já salvaram o Mengo em pelo menos uma partida!

    Só recordando Mancuello ano passado decidiu contra Atletico Paranaense, Cruzeiro, e fez ultimo gol contra a Chape, quando estávamos no sufoco!
    Gabriel -Gol da vitória contra Ponte, Gol da virada em pleno Barradão, e gol e grande atuação contra Coritiba!
    SRN Domingo Campeão Carioca

    • E quantas coberturas o M. Araújo fez, que poderiam evitar jogadas que resultassem em gols? Isso não conta? No jogo anterior da libertadores, o Baiduzinho saiu aos 40 para o Mancuello e logo a seguir, o time tomou um gol aos 42, sem contar que com ele, a zaga se torna bem mais consistente… &;-D

      • ah não esqueça que durante o jogo ele errou vários passes, e um quase comprometeu, e com ele em campo estávamos perdendo, conta isso também? Ah e naquela altura o time estava totalmente desorganizado! quem estava fazendo a cobertura na alinha do Araujo era o Arão!

        • Disse be: “naquele jogo”… &;-D

      • Com esses pensamentos, o futebol brasileiro está indo para o ralo. Quantos gols fez? Quantas vezes entrou na área? Quantos chutes deu? Quantas assistências? Quantos primeiros passes com qualidade para contra-ataques perigosos? Toma e dá para trás ou para o lado.

        • Depende: você está pedindo a realização de funções para um cabeça de área fixo que se “preocupa” mais com o sistema defensivo. Seria como exigir performance de um carro 1.0 em uma corrida. Não é porque um determinado jogador não executa funções que quero é que vou ignorar as outras funções que podem executar (e são úteis ao time). No momento atual, temos UM MONTE de volantes modernos (Cuellar, Mancuello, W. Arão e Rômulo) que são bons naquilo que você pede, mas deixam a desejar naquilo que “não lhe enche os olhos” (marcação setorizada). E neste último aspecto, temos somente M. Araújo e Ronaldo. Entenda que futebol é coletividade e que a combinação do conjunto de funções e habilidades é mais importante no contexto geral. O que falta nos outros (a capacidade de marcar em vários aspectos) sobra no M. Araújo. E aí está o resultado… &;-D

          • Cabeça de área fixo não cabe no futebol moderno. Nem outrora, já que os times que se destacaram sempre tiveram jogadores cerebrais na função. O Arão é um bom jogador. Joga mais adiantado. Precisa treinar fundamento de passe e tem boa penetração. O Mancuello critiquei a contratação na época. Jogador lento, e sem mobilidade e pegada. Quantos aos cabeças de área: O Cuellar outra contratação equivocada. Além de ter dificuldade em fechar a grande área e fazer a cobertura, não tem penetração e não sabe se desvencilhar do jogador adversário. Não dribla pra frente. Só faz o giro em cima do adversário que acaba continuando na marcação. O Rõmulo é um bom jogador. Só que está sem ritmo de jogo.Teve contusão séria.

            • “Cabeça de área fixo não cabe no futebol moderno.” — Será? Tenho minhas dúvidas. Até aceito que não seria o jogador ideal para o time titular, mas também não abriria mão de tê-lo no meu elenco para as eventualidades. À meu ver, a combinação das qualidades dos jogadores é que devem ditar as regras para a titularidade DENTRO do esquema tático proposto (e não o contrário). No resto, tem razão… &;-D

              • Os técnicos morrem de medo de perder o emprego. As características dos jogadores é que devem definir o esquema tático e não o contrário. Sei que o ZR só joga com dois abertos indo e voltando. E o pior, é que nossos jogadores de lado não sabem fechar em diagonal. Chutar para o gol mem falo. Dá raiva. Nosso centroavante gosta de fazer o pivô. Só que falta jogador perto dele. E o meia também fica com pouca opção de passe.. SE vc lembrar: o Evair fazia o pivõ para o Edmundo que fazia muitos gols entrando em diagonal ou em passes curtos do Evair,

                • “As características dos jogadores é que devem definir o esquema tático e não o contrário.” — Aí, cairemos no velho problema dos titulares absolutos (que garantem a posição, já que o esquema foi feito para eles, além de se acomodarem com o tempo), dos reservas que não jogam à altura dos titulares (por terem características diferenciadas que não atendem plenamente à formação tática) e das necessidades de mudanças táticas constantes (em vista de ausências do jogador titular e da incapacidade dos reservas assumirem as suas funções com 100% de aproveitamento). Os técnicos em geral não consegue desenvolver um trabalho de médio a longo prazo, sendo demitidos na metade do ano e assim se reinicia novamente o mesmo ciclo. Por isso, sou CONTRA esta metodologia. Mas por outro lado, priorizar o esquema tático é um trabalho mais longo e difícil, especialmente em um país onde o importante é obter resultados imediatos!

                  Em tempo: Evair era demais! &;-D

                  • Se não tenho a matéria-prima, como fazer o produto? O elenco define o esquema. Se o técnico, no início de temporada, indicar as contratações pra seu esquema. Tudo bem! Não tem como mudar as características. Zagalo jogou com 4 camisas 10: Rivelino, Pelé, Tostão e Gérson. E o Jairzinho era meia-atacante. Não era centroavante do Bota não como muitos pensam. E barrou o Edu, um ponta espetacular para colocar o Riva e o Gérson juntos. Em 1982, também. Só que com um erro de Telé: não fez amistosos com essa formação. E os dois centroavantes estavam contundidos: Reinaldo e Careca.

                    • “Se não tenho a matéria-prima, como fazer o produto? O elenco define o esquema. Se o técnico, no início de temporada, indicar as contratações pra seu esquema. Tudo bem! Não tem como mudar as características.” — Exato!

                      Como o elenco está em constante mudança, em vista de uma série de fatores (idade dos jogadores, saídas por propostas, contusões, etc), a próxima etapa (a ser implementada certamente em 2018 ou 2019) é desenvolver um processo de renovação contínua. Aí sim, entra o trabalho de base para trazer os jovens promissores já encaixados no “jeito de jogar único” para o time profissional. Ao menos, em teoria… &;-D

                    • no Fla, só existe um finalizador: Guerreiro. Que não é um goleador nato. E por isto muita gente o contesta. Eu gosto muito do jogador, mas o Fla precisa de mais finalizadores. Não pode se resumir ao Guerreiro. Na época auréa do Fla, tínhamos vários; Nunes; Zico; Tita e Lico. O Tita fechava e o Lico também. Hoje só o Guerreiro e um pouco do Diego( não pode ser considerado finalizador). O time joga em um esquema que necessita que os que jogam abertos, entrem no facão e saibam finalizar bem. Precisa contratar.

                  • Aliás, o esquema deve ser alterado até durante o jogo. AS variações táticas tem que ocorrer. cabe ao técnico usar a matéria-prima adequada para situação desejável.

                    • Perfeito! &;-D

              • Concordo que pode entrar eventualmente. Mas titular do meio campo do nosso Mengão não pode. Algo está errado. Queria que dessem uma chance ao Ronaldo. Gostei do pouco que vi.Só que os técnicos morrem de medo de perder o emprego

      • Eu vi Carpegiani, Andrade, Vítor, Uidemar , Maldonado e etc. Não posso me contentar com um jogador que produz tão pouco como cabeça de área..

        • “Não posso me contentar com um jogador que produz tão pouco como cabeça de área.” — Sinto muito, mas acredito que deveria reavaliar o seu conceito de “produção”… &;-D

  • Uma atuação não justifica esse texto! Sendo assim ninguém do elenco merece críticas!
    Porque dos jogadores criticados atualmente, Gabriel-Vaz-Muralha-Mancuello-Damião, já salvaram o Mengo em pelo menos uma partida!

    Só recordando Mancuello ano passado decidiu contra Atletico Paranaense, Cruzeiro, e fez ultimo gol contra a Chape, quando estávamos no sufoco!
    Gabriel -Gol da vitória contra Ponte, Gol da virada em pleno Barradão, e gol e grande atuação contra Coritiba!

  • Parei de ler quando vi, “o cara tá jogando o fino da bola nas características de sua posição”. Isso aqui tá virando um livro humorístico!

  • Tive que rir dessa matéria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Vinny, gostaria de saber o que vc pensa sobre o Gabriel ?

    • Ele vai falar que é um Bale desnutrido e bem mais moreno, quer vê?

    • Indefensável!
      Mas tenho muita confiança no Zé Ricardo, e se o Zé Ricardo tem confiança nele, eu acabo confiando por tabela.
      HAHAHA
      Infelizmente!
      Abraço! SRN!

      • Transborda otimismo… meu deus! LUL

  • E o Trauco, Fala sobre ele também Vinny? O cara veio pra ficar, e o seu último gol foi como a torcida gosta, passou pela defesa dos caras aos “Trauncos e barrauncos…” Hererere

    • Já fiz, ‘Veio pra ser titular’.
      Tem algum tempo inclusive, pra não falar que eu sou modinha!
      Abraço!

  • Não viaja meu caro. rsrsrsrs. “Com esse status veio o Rômulo, e quebraram a cara, pelo menos por hora”… Vamos ver se o sua euforia se mantem. Rômulo em forma meu caro é muito mais jogador, quer você aceite, ou não. Na boa é só uma questão de opinião. Não sou modinha e reconheço que MA dentro das suas limitações naturais está fazendo bem o seu trabalho. Seria idiotice dizer que não. Agora menos Vinny…MA não é essa maravilha…ainda tem muito chão pela frente para achar que ele é isso tudo. Tomara que mantenha a boa fase, aliás como ele teve no início, e os últimos 8 jogos do Fla ano passado foram ruins e MA um horror. Agora virou um “crak”?KKKK. Que isso né. E Vinny, me desculpe discordar, mas Rômulo é primeiro volante, e faz o 2º naturalmente. ” para o seu ídolo Dieguinho de Ouro poder ter toda a liberdade”. Dieguinho? Cara que viagem. Nada a ver. E Diego sim é indispensável. Respeito sua opinião, mas não concordo mesmo. “não existe titularidade por contrato”. Você se contra diz quando “endeusa” MA. E realmente ninguém pode ser unanimidade. Isso é óbvio. Eu quero o melhor para o CRF, não endeuso nenhum jogador seja ele quem for. Tenho minha opinião e não me furto em expressá-las. SRN.

  • Vejo a seguinte situação no caso do Marcinho e utilizarei outro atleta para exemplificar: M.A é o tipo de jogador que no primeiro vacilo vira o boi de piranha, o contrário dele na minha opinião é o Mancú q é um atleta que não é excepcional mas no primeiro jogo brilhante é elevado ao status de craque.
    Há uma resistência de mtos torcedores em admitir que sim, precisamos do M.A no time titular para fazer a cobertura da zaga. Critatividade? Contratamos o Diego pra fazer oq? Saída de bola, gols? Wilian Arão está ai, pode não ser um jogador constante, ele oscila bastante mas está ai para isso. Não vejo pq tanto estardalhaço em admitir que sim, MARCIO ARAÚJO é essencial para o esquema montado nos nossos jogos, SRN!

    • Perfeito Ryan!
      Doutrinou!
      Abraço! SRN!

  • Chupa Vinny Dunga , que só sabia escrever textos medíocres criticando o Guerrero

    • Tá esperando até hoje o Luis Fabiano #paz

      • Eu?
        Tá me confundindo…
        HAHAHAHA

        • Lembro que tu fez um texto pedindo o “Fabuloso” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Meu deus, estão me ‘stalkeado’?
            HAHAHAHAHA
            #FalhaNossa

            • Hahahaha

        • Vc nem deveria ter o poder de censurar quem não concorda com vc. A função de primeiro volante, antigo cabeça de área, não deve ser só de marcação. Joga de frente para o adversário. É responsável pela primeira bola ser de qualidade. Os grandes times se caracterizaram por terem cabeças de área talentosos. Que faziam gols, davam assistências para gols e eram eficientes nas puxadas de contraataques bem feitos. Basta lembar Cerezo; Andrade; Clodoaldo e etc. O Paulo Cesár Carpegiani jogou de cabeça de área no Mengão. O Barcelona atual tem um grande primeiro volante: Sérgio Busquets. Recentemente, em entrevista ao Extra, o Zico cobrou gols; assistências e bons passes ao Márcio Araújo. Não adianta só tocar de lado e atrasar. A maioria dos erros de Vaz, na saída de bola, decorreram de atrasadas de Márcio Araújo. É triste ver uma nova geração de torcedores do meu Mengão ficarem maravilhados e extasiados apenas com marcação.Por isto, levamos uma porrada de 7 x 1 da Alemanha, com Schweinsteiger deitando e rolando como volante. Hoje felizmente temos Casemiro que marca e sabe sair bem para o jogo.

    • Boa!
      Realmente, o cara tá chamando a responsabilidade!
      2 anos depois, tá jogando o que vale o seu salário.
      Tá fazendo o que eu cobrava, sabia que ele tinha potencial pra isso.
      Até que enfim!
      Talvez seja pelo motivo de seu contrato estar terminando, vai pedir 2 milhões mensais pra renovar agora.
      Enfim, quero mais é que ele arrebente!
      #pas

      • Como você vai analisar o desempenho de um jogador com o elenco limitado. 2 anos atras o time não tinha nenhum jogador para pensar o jogo e saber como o Guerrero gosta de receber a bola agora sim o time busca ele o jogo inteiro. Quero ver fazer um texto pra ele, o Guerrero assumiu a responsabilidade no pior momento até agora no ano #paz

      • O Guerrero precisa jogar bem para renovar ? O cara é o maior ídolo do seu país. Joga em qualquer país do mundo

        • Como assim?
          Normal renovar com quem não joga bem?
          HAHAHAHAHAHAHAHA
          Meu deus, nego é muito fã boy!
          Essa foi a melhor do dia!

          • Você ta inventando história de renovação de contrato , para justificar o bom futebol que o Guerrero vem jogando, Chupa Vinny Dunga

    • Bem lembrado. Mundo pequeno, né…kkkkkk

  • Tá jogando bem, o problema é que a primeira vez que falhar, por menor que seja a falha, já é crucificado de novo.

    • Realmente, a bipolaridade rubro-negra complica!

      • Vinny não é questão de bipolaridade cara, para os torcedores com maior noção de futebol, a questão do Marcio Araujo se resume simplesmente da seguinte forma, ele é útil para um esquema que propõe o Zé Ricardo e a maioria dos treinadores, principalmente aqui no Brasil, ele corre, marca, cobre e, e,…….? Essa função ele faz bem, porém quando precisamos de 1 a mais no setor ofensivo, o elemento surpresa não podemos contar com o camisa 8, ora bolas, mas o cara veste a 8 que já foi de Adílio e não consegue ao menos se apresentar, infiltrar, porém é o que propõe o nosso treinador, pode ter certeza que sempre quando precisarmos desse homem a mais no setor ofensivo não teremos, a não ser que o treinador substitua, coisa que já vimos anteriormente, quando estamos em apuros, saca o Marcio Araujo carregador de piano e vamos pra frente, eu particularmente prefiro treinar um jogador com maior potencial técnico na posição que além de marcar saiba também surpreender no setor de ataque, isso é treinado, não adianta ter apenas o jogador, o sistema defensivo precisa funcionar também se não nada feito.

        • Nesse esquema o MA não precisa de apresentar, mesmo por que não tem futebol pra isso, quem se apresenta NESSE esquema do Flamengo são os laterais, os meias que jogam aberto e os dois volantes de frente (esses sim tem apoiado pouco). “Quando estamos em apuros, saca o Marcio Araujo carregador de pianos”… fizemos isso contra o CAP e realmente funcionou, fizemos um gol e tomamos outro.

          • E é exatamente por isso que pra mim não seria interessante jogar com esse tipo de jogador, porém hoje o Flamengo não consegue jogar sem ele, entende, a equipe joga como você mesmo disse, a base de triangulações com os laterais e os pontas, mesmo com Diego, nesse ponto o time se torna bastante agressivo, porém quando perde a bola é um Deus nos acuda porque a equipe, o sistema defensivo não consegue ocupar os espaços com eficiência, recuperar a bola ainda no ataque ou ao menos ganhar tempo retardando a jogada adversária, o Flamengo vem marcando atrás nas últimas partidas, principalmente quando faz um gol de inicio, acredito que é possível jogar com o Marcio Araujo da forma que jogamos, porém também é possível jogar sem ele e com um sistema defensivo sólido.

  • Tão elogiando de mais um jogador limitadissimo, logo logo entrega a paçoca igual ao senhor Vaz que em vez de usar a cabeça queria dar uma voadora na bola no último jogo… Muralha – Vaz – Pará – Ma e Gabriel pra mim são jogadores limitados que pegaram uma boa fase em algum momento, mais ñ são jogadores para serem titulares do Flamengo!

    • Concordo em partes com você: estão elogiando demais. Discordo quanto a limitadíssimo. O correto seria dizer limitadíssimo tecnicamente. Nós queremos ver em campo jogadores técnicos e isso justifica pedir ele fora do time. “Entregar a paçoca” é algo que pode acontecer com todos. Aconteceu com Donatti (embora estivesse sem ritmo de jogo), aconteceu com Vaz, com Muralha, com Rever. Mas não dá prá comparar ao Vaz. Este Vaz de tivesse um pingo de QI seria um baita zagueiro pois tem técnica mas não sabe jogar dentro dos limites de sua técnica. Já o MA é sim inegavelmente limitado tecnicamente, mas está longe longe de ser um jogador limitado. Futebol envolve muito mais do que qualidade técnica. Tem o posicionamento tático, porte físico (este ele também não tem), preparo físico, velocidade, explosão e por aí vai. Querer um jogador mais técnico no time é uma coisa. Dizer que um jogador é ruim por ter limitação técnica é um conceito que já ficou para trás há décadas.

      • Muito bom Adriano!

        • Valeu Vinny

      • Onde assino? &;-D

        • Assina na comemoração do título carioca. Assim espero. Abraços.

      • Há muito tempo eu não leio um comentário tão interessante por aqui. Meus parabéns.

        • Valeu Júlia. Você anda meio sumida. Abraços.

          • Pois é. Muito trabalho e estudo. Ainda fui pra Curitiba semana passada e agora tá uma correria só.

    • Se a boa fase deles for até a Final da Libertadores você vai se incomodar? SRN6

      • Do Vaz ? Já falhou jogo passado de novo! Ma vira e mexe entrega a paçoca!

Comentários não são permitidos.