Insistente e decidido a dar a alma, Guerrero exige Carioca: “Merecemos”

Compartilhe com os amigos

Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, Paolo Guerrero disse já estar adaptado ao “carioquês”. Pode-se dizer também que encontra-se totalmente identificado com o que pede a torcida rubro-negra. Deu muitas provas na vitória por 3 a 1 sobre a Universidad Católica, na noite de quarta-feira, no Maracanã. Matou no peito a responsabilidade de ser o protagonista absoluto na ausência de Diego. Até meia virou ultimamente. Não desistiu – seu gol saiu apenas na 12ª de suas 14 finalizações (60% do total do time – 23). Prometeu dar a alma em campo para retribuir o carinho e trata a conquista do título carioca como uma obrigação. Não em detrimento do trabalho do Fluminense, mas para premiar todo o esforço que vê no grupo do Flamengo.

– Contra o Fluminense temos mais uma batalha no domingo, é um jogo muito decisivo numa semana muito difícil. Temos que ganhar porque merecemos o Campeonato Carioca depois de tudo que lutamos para chegar nessa final. Espero que a gente consiga.

Entrevistado após o jogo pelo programa “Domingo Al Día”, da emissora peruana America TV, que promoveu um encontro entre o artilheiro e o pequeno Thiago, grande fã do 9 flamenguista, o jogador riu ao ser questionado sobre o canto “Acabou o caô” e garantiu entrega em campo para corresponder a todo a força dada pelos torcedores.

– Esse carinho é incrível. Tenho que dar a alma em campo. Tenho muito orgulho de fazer parte desse grande clube e desse grande grupo. Muito importante. A torcida faz parte da gente, ajudam muito na nossa vontade e nossa raça em campo. Os cantos e a empolgação deles no estádio ajudam muito. Os torcedores confiarem em mim me ajuda muito – repetiu.

Números de Guerrero contra a Universidad Católica:

  • Finalizações: 14 (líder do Fla)
  • Passes certos: 27
  • Passes errados: 2
  • Faltas cometidas: 2
  • Faltas recebidas: quatro (líder do Fla ao lado de Gabriel)

Visivelmente desgatado nos segundos tempos das vitórias por 1 a 0 sobre o Fluminense, no domingo passado, e no triunfo diante da Católica, Guerrero mostrou não fugir à luta e colocou-se à disposição de Zé para dar o máximo na finalíssima do Carioca.

– Eu estou à disposição do Zé. Tento me recuperar rápido apesar do probleminha na panturrilha. Agora é descansar bem, comer bem eir para o pau no domingo, como você falou.

A sete gols de seu recorde no Brasil, Guerrero se diz feliz por “entrar na história”

Guerrero viveu uma noite de números marcantes pelo Flamengo. Em seu 80º jogo pelo clube, fez o gol 200 do clube em Libertadores, seu 33º vestindo vermelho e preto, e o 11º em 2017. Está a apenas sete de seu recorde em temporadas atuando no Brasil. Fez 18 em 2013, pelo Corinthians, e também no ano passado, já com a camisa rubro-negra.

– Importante que foi o gol 200 do Flamengo na Libertadores. Muito importante para mim, e me sinto muito orgulhoso de fazer parte desse grande clube. É uma motivação especial estar dentro da história do clube.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Guerrero mostra estar muito mais maduro e focado em campo. Parou de ficar choramingando com o juiz. Faz o pivô como ninguém. Difícil de ser desarmado quando recebe de frente para a bola.

Comentários não são permitidos.