Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Irritados com ação da Adidas, rubro-negros protestam em redes sociais

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 15/05/2017
90 Comentários
Atualização: 15/05/2017
Compartilhar

Na última semana, a patrocinadora esportiva do Flamengo lançou o uniforme do Sport, clube envolvido em grande polêmica com o Fla, por conta do – confuso – campeonato brasileiro de 1987.

Na divulgação, a empresa deixou implícita a ideia de que o clube pernambucano foi o campeão naquele ano, com a frase “O Brasil é teu”.

Em resposta à patrocinadora, o portal FLA 40Milhões se pronunciou através do twitter, e a postagem dividiu opiniões.

Confira o tweet:

Fora @adidasbrasil volta @olympykusbrasil pic.twitter.com/Y4mR6xd9rV

— Bancada Rubro-Negra (@bancada_rn) May 15, 2017

Assuntos:adidasflaFlamengosport
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
90 Comentários
  • Marty Mcfly disse:
    15/05/2017 às 17:23

    O Chelsea que foi esperto porque trocou a adidas pela Nike e na próxima temporada eles vão usar o uniforme feito pela Nike.

    Reply
  • Torcedor Racional disse:
    15/05/2017 às 17:24

    Tinha que rolar um protesto. Todos colocando uma fita sobre o simbolo da adidas durante os próximos jogos do brasileirão. Alguém podia começar a idéa no twitter — eu não tenho conta .. rs

    Reply
    • Wagner Alves disse:
      15/05/2017 às 17:40

      Gostei disso, imagina um maraca lotado com tarjas pretas no patrocínio da adidas e a galera exaltando os jogadores de 87.

      Reply
    • wassil junior disse:
      15/05/2017 às 17:50

      Ótima ideia!!!!!!!!

      Reply
  • Rodrigo Sousa Luso Mendonça disse:
    15/05/2017 às 17:29

    FORA ADIDAS. FORA…..

    Reply
  • Rodrigo Sousa Luso Mendonça disse:
    15/05/2017 às 17:29

    NÃO COMPRO MAIS CAMISA DO FLAMENGO ATÉ QUE ELES SE RETRATEM OU RESOLVAM A QUESTÃO….

    Reply
  • Serginho Meira disse:
    15/05/2017 às 17:30

    Se não bastasse essa camisa nova do Flamengo que eu odiei, tem mais essa ?

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      15/05/2017 às 17:35

      Eu Também não gostei, parece uma camisola de dormir.

      Reply
      • Gabriel Nascimento disse:
        15/05/2017 às 17:36

        VOCES JA VIRAM ELA NO DIEGO ? POHA HOMAO DA POHA, FICOU LINDO.

      • Marty Mcfly disse:
        15/05/2017 às 17:52

        Não, ele tá machucado, e aquela foto que lançaram na Internet é igual Rio de Janeiro na globo, ou seja, muita enganação na imagem.

      • Serginho Meira disse:
        16/05/2017 às 00:20

        O desenhista (estilista) era vascaino kkkk ta igual a estátua do Cristiano Ronaldo que se cogitou que tinha sido obra do Messi kkkkk
        A do ano passado era linda !
        Eu tenho uma sem nenhum patrocinador e so assinada pelos jogadores aquela sim da gisto de usar!

  • Haroldo disse:
    15/05/2017 às 17:33

    Quem também for sócio do clube tem que cobrar uma posição da diretoria sobre esse grave caso na minha opinião. Que bosta de empresa parceira é a Adidas?

    Reply
  • Jônatas Lima disse:
    15/05/2017 às 17:37

    Quem escolhe a frase é o time, não vejo nada de errado nisso

    Reply
    • Bruno Martínez disse:
      15/05/2017 às 17:46

      Até ai tudo bem, mas o diretor de futebol da adidas ficar babando ovo dos caras foi de lascar.

      Reply
  • Juan Oliveira disse:
    15/05/2017 às 17:41

    Nossa cara, tão zoando, né? Essa torcida tá ficando mimadinha.

    Reply
    • rubro-negro disse:
      15/05/2017 às 19:08

      Pior que lançar a camisa com a frase “O Brasil é teu”, em referência a uma manchete de 1987, foi a nota que a adidas soltou em seguida, assinada pelo diretor de futebol da empresa no Brasil: “O maior do Nordeste comemora 30 anos da sua maior conquista. E a gente sabe que tinha que produzir uma roupa de gala para celebrar essa data especial. Nos inspiramos na camisa da época do título. Tenho certeza que os torcedores do Leão vão gostar da novidade”.

      Se patrocinam os dois clubes, não deveriam ter se posicionado quanto a essa questão. Que lançassem o uniforme inspirado no de 87, se era desejo deles, mas não fizessem a comunicação em cima disso. Fica parecendo provocação. Esse foi o vacilo, na minha opinião.

      Reply
      • Marlon Marques disse:
        15/05/2017 às 20:18

        Também acho que daria para prever, como também acho.que não tem nada de mais.

        Infelizmente eles também são, ganharam na justiça por causa da assinatura do Eurico.

        Então acho muito mimimi desnecessário pra isso.

        Tem muita coisa para flamenguistas se preocupar do que uma postagem dessa…
        Mas tem gente que não faz nada e fica o dia inteiro na frente de um telefone ou PC justamente pra isso…

      • rubro-negro disse:
        15/05/2017 às 21:08

        A questão não é se o Sport tem direito ou não de se considerar campeão. Se eu patrocino dois times que disputam na justiça o reconhecimento de um título, é lógico que lançar uma camisa em alusão a esse título vai desagradar o outro lado. E quando o outro lado é o clube que eu patrocinava na época desse campeonato que virou motivo discórdia, soa como provocação. É algo tão básico que mal dá pra acreditar que não pensaram nisso. Quem não gostou está no seu direito, pois a atitude da adidas não foi a que se espera de um parceiro, menos ainda pelo fato do Flamengo ser o clube que mais vende camisas na América. Quem lucra (e muito) com a paixão do torcedor, e quer continuar lucrando, tem que respeitar essa paixão.

        Vendo tudo isso eu fico mais impressionado com a ingenuidade da adidas. Péssima estratégia e pior ainda a gestão da repercussão negativa. No fim, ao tentar consertar a besteira que fizeram, conseguiram irritar até o Sport.

      • Juan Oliveira disse:
        15/05/2017 às 22:47

        Cara, o que Adidas acha ou deixa de achar, isso não é problema nosso. Sabemos muito bem que ganhou no campo e quem ganhou na justiça. Adidas tem que puxar saco para vender camisa mesmo, isso é normal. Agora nossa torcida ficar choramingando por causa disso é piada.

      • rubro-negro disse:
        16/05/2017 às 00:32

        A questão aqui não é opinião. A adidas patrocinava o Flamengo em 87, publicou anúncios comemorando o título, eles também sabem quem ganhou. O ponto da discussão, e que gerou insatisfação nos torcedores, é que a adidas também patrocina o Flamengo hoje. É um parceiro do clube. E como parceiro, sabendo que há uma disputa na justiça com o Sport para o reconhecimento dessa conquista, é uma bola fora criar uma camisa celebrando o título que eles ganharam no tribunal. Se não fizeram nenhuma alusão a 87 na nova camisa do Flamengo (e faria até mais sentido “puxar saco” do Flamengo, que é o o seu principal contrato na América e o clube que mais vende camisas no continente), por que fazer isso com o Sport? Se tivessem o mínimo de noção, não teriam feito para nenhum dos dois. Como falei, soa como provocação.

        A título de comparação, a adidas chegou a soltar nota oficial criticando o Mario Gotze por ter usado uma camisa da Nike na apresentação dele no Bayern. Alguém poderia dizer “ah, besteira, é o patrocinador do cara, depois ele vestiu a camisa do time”. Não no nível de profissionalismo do futebol atual. Gerou um tremendo mal estar. Mais recentemente o Aubameyang comemorou um gol colocando uma máscara da Nike, onde nem aparecia a marca da empresa, e a Puma exigiu do Borussia que o jogador fosse multado. Se as empresas não aceitam que a marca de um concorrente apareça, por mais rápido e menor que seja, por que o clube não pode criticar a criação de uma camisa em alusão a um título disputado na justiça com um adversário, lançada pelo seu próprio fornecedor de material, que também era o fornecedor na época da conquista? E nesse caso não se trata de uma aparição rápida, mas de uma camisa que será comercializada em larga escala durante um ano. Fora a campanha de lançamento, que parece ter sido planejada pelo Diego Souza. Porque, sinceramente, é difícil acreditar que tenha partido de um profissional que conhece toda a história. E não falo isso como torcedor, mas como quem trabalha com marketing. Toda a estratégia da adidas e a maneira como lidou com a repercussão foi uma sucessão de erros, a ponto de conseguirem irritar as duas torcidas.

      • Juan Oliveira disse:
        16/05/2017 às 01:45

        Não existe mais disputa judicial cara, eles ganharam e ponto final. Assim como ela nossa parceira, também é deles. O maior título deles qual é? Então, adidas usou isso para alavancar as vendas. Temos que saber separar as coisas.

      • rubro-negro disse:
        16/05/2017 às 02:14

        Na verdade não acabou, a diretoria avisou que ia recorrer da decisão. E ainda que não fosse, isso não encerraria a questão. A torcida do Flamengo e o clube vão sempre contar com o título da Copa União, assim como o Sport vai sempre considerar que ganhou. Se eu patrocino as duas equipes, trinta anos depois dessa disputa, o que eu faço? Nada. Se fizessem muita questão de uma camisa comemorativa, proponho o lançamento de uma camisa retrô para a torcida. Ou no mínimo não faço o lançamento dando ênfase a um título pra lá de questionável e motivo de discórdia até hoje. Porque, como você mencionou, a empresa é parceira dos dois times. Não dá pra separar as ações.

        “Ah, mas só querem saber de vender camisa”. Quem em sã consciência arrisca deteriorar a relação com o principal público consumidor, o que mais compra produtos licenciados, pra vender umas camisas a mais? Como se a camisa não fosse vender se não fizesse alusão a 87. Erraram feio na avaliação, tanto que tiveram que voltar atrás. E não foi a primeira vez, teve também o lançamento da camisa pelo Desimpedidos. A falta de noção da adidas no Brasil é inacreditável e não vem de agora.

      • Juan Oliveira disse:
        16/05/2017 às 20:36

        Não tem mais como recorrer cara.

      • rubro-negro disse:
        17/05/2017 às 02:17

        Declaração do Flávio Willeman, vice-presidente jurídico do Flamengo, após o julgamento do STF:

        – Vamos aguardar a publicação da decisão para analisar a possibilidade de recurso. Claro que cabe recurso, embargo de declaração… O Flamengo vai aguardar o conteúdo da decisão para avaliar. Talvez não caiba recurso que permita a modificação imediata, cabe recurso para aclarar a decisão.

        Se vão ou não recorrer, como falei antes, não muda o fato de que a divergência vai continuar existindo. Nem minimiza o equívoco da adidas.

      • Juan Oliveira disse:
        16/05/2017 às 20:38

        Só tem opção do CAS, mas acho bem difícil eles irem.

  • Léo Faria disse:
    15/05/2017 às 17:45

    A Adidas é parceira do Flamengo assim como do sport.
    A Adidas tem um contrato com o Flamengo,não deve nada além do contrato. Os afagos ( são muitos para o Flamengo) também são feitos em outros clubes.
    A Adidas não é do Flamengo e o contrato não é de exclusividade.
    A torcida precisa parar de se comportar como torcida se rio e pequeno.

    Reply
    • Wagner Alves disse:
      15/05/2017 às 17:50

      O Flamengo é o maior cliente na América Latina e top 5 mundial segundo ela mesma, os diretores poderiam ter chegado a um acordo com o ixport pra não polemizar mas a adidas tacou foi um belo fod@-se.

      Só falta confeccionarem uma especial com o número 87 pra eles…

      Reply
      • Juan Oliveira disse:
        15/05/2017 às 17:54

        Não vejo problema nenhum em ela te feito isso, afinal, na justiça quem é o campeão? Vamos ficar chorando por causa disso até quando? Tô de saco cheio desse chorinho por causa de 87. Adidas é uma empresa independente, ela não tem que ficar mimando A ou B.

      • Nilson Araujo disse:
        15/05/2017 às 18:56

        Também acho, mas eles acabaram de mimar o Sport. Torcedor fanático (assim, tipo eu), na dúvida, não compra a camisa. Já é cara, pra caramba!

      • SylarK disse:
        15/05/2017 às 19:04

        Isso é insegurança da torcida. Fomos campeões e pronto, todo mundo sabe disso, ninguém precisa se exaltar toda vez que alguém falar o contrário. É só cagar e andar

      • Juan Oliveira disse:
        15/05/2017 às 22:48

        Exatamente cara, eu mesmo estou cagando para o que acham ou deixam de achar. O que eu vi em 1987 não foi o que a justiça tá dizendo hoje, então que sem lasquem para lá.

      • Nilson Araujo disse:
        15/05/2017 às 18:52

        Por incrível que pareça, ano passado a torcida do Sport comprou mais camisa que o Flamengo. No entanto, também acho que Adidas está dando um tiro no pé. Não é fácil ser tão burro, mas eles conseguiram!

      • Almir Albuquerque disse:
        15/05/2017 às 20:34

        Fonte?

      • Juan Oliveira disse:
        15/05/2017 às 22:50

        Da onde tu tirou isso cara? kkk todo ano Flamengo vende mais que todo mundo kk

      • Juan Oliveira disse:
        15/05/2017 às 22:52

        http: // espn. uol. com .br/post/661073_ESPNtime-mexicano-lidera-venda-de-camisas-na-america-flamengo-e-3-BR

      • Juan Oliveira disse:
        15/05/2017 às 22:53

        Só juntar a url, Flamengo tá no rank da América Latina cara.

    • Borgerth disse:
      16/05/2017 às 01:17

      não amigo. contrato não é um pedaço de papel com 2 assinaturas. existe no direito um negócio chamado eficácia externa do contrato. o contrato entre 2 partes afeta todos os outros também. é por isso que a brahma levou uma alta multa quando sacaneou a schin naquele episódio do “experimenta!” aliciando o zeca pagodinho. a adidas não pode fazer um contrato com o fla e depois passar por cima alegando contrato com o sport. a mesma coisa o contrário.

      Reply
  • wassil junior disse:
    15/05/2017 às 17:49

    Se a Nação realmente se mobilizar , a Adidas vai se arrepender. Deram mole demais. Nike de volta!!!!!!

    Reply
    • Jack Magalhães disse:
      15/05/2017 às 18:20

      Não viaja doido. Os uniformes mais feios de todos os tempos!

      Reply
  • Allan Carvalho disse:
    15/05/2017 às 17:49

    TÁ NA HORA DO MENGÃO ASSINAR COM OS ARABES DO EIMAX… É…O DO ESPORTE INTERATIVO…ADIDAS FEZ MERDA…PODIA TER FICADO QUIETA…

    Reply
  • Allan Carvalho disse:
    15/05/2017 às 17:50

    Motivo suficiente pra quebra de contrato

    Reply
    • Ivan Loyola disse:
      15/05/2017 às 18:03

      Viaja não, fi.

      Reply
  • Lucas Bueno disse:
    15/05/2017 às 17:51

    Nossa, cara. Quanto drama.

    Reply
    • Ivan Loyola disse:
      15/05/2017 às 18:04

      Verdade.

      Reply
    • SylarK disse:
      15/05/2017 às 19:01

      Novela mexicana

      Reply
  • Allan Carvalho disse:
    15/05/2017 às 17:51

    ACHO QUE A ADIDAS QUER COLAR COM PATRICINHA…FICAR LIGADOS PARA AQUELES TEMPOS NÃO VOLTAREM… MENGÃO DEVENDO ATE AS CUECAS…

    Reply
  • Leandro disse:
    15/05/2017 às 17:52

    Pra começo de conversa a Adidas não deveria nem ter patrocinado o ixpó. Ainda mais sabendo da relação dessa bosta de time com o MENGÃO.

    Reply
  • Daniel Felix disse:
    15/05/2017 às 17:53

    Certamente quem protagonizou isso foram os “molambos” da nossa torcida, a inteligentes não iria ser tão burro a esse ponto.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    15/05/2017 às 17:53

    Já não gosto muito das camisas dessa marca, o material usado nesse último manto do Flamengo parece desses que a gente encontra em camelô, muito diferente das camisas vendidas no exterior.

    Mexeram com gente grande, a nação não vai aceitar isso quieto.

    Reply
  • Ivan Nilo disse:
    15/05/2017 às 17:53

    O Flamengo está implementando uma relação de parceria com seus patrocinadores. Desse modo vejo como prejudicial o anúncio da Adidas nessa relação. Mas foi a jogada de marketing que ela encontrou pra vender mais camisa desse clubeco do xpó.

    Se a Adidas quiser só lucrar com o Fla e não fechar com essa parceria, o Fla vai arrumar meios só de lucrar com a Adidas também, até encontrar uma parceira melhor.

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    15/05/2017 às 17:57

    torcida de rede social e um chute no saco. vão procurar o que fazer.

    Reply
  • Marlon Marques disse:
    15/05/2017 às 17:57

    As vezes fico pasmo com tanta falta do que fazer, Antes a Adidas era à melhor do mundo l, topfive e tudo, só por que fez uma propaganda com um de seus patrocinados não presta?
    Pra nação somos HEXA é pra eles não…
    Para eles são campeões de 87, pra gente não!
    Não é por isso que uma marca de está investindo 12 milhões à mais que a antiga patrocinadora não presta mais…
    Vamos acordar!
    Qualquer que fala alguma coisa na internet já tem os seguidores pra atacar, apoiar, babar e etc.

    Reply
    • BVZ Top disse:
      15/05/2017 às 18:53

      NÃO PRESTA MAIS! ABSOLUTAMENTE 0!
      O Diretor da Adidas dar aquelas declarações, não serve para patrocinar o Flamengo. Tem que escolher ou Flamengo ou Sport, e se for para patrocinar os dois, não pode querer levantar um e zuar o outro.

      Reply
      • Marlon Marques disse:
        15/05/2017 às 20:07

        Não vejo desta forma, mas respeito sua opinião.
        Nós e eles podemos pensar da maneira que quisermos e .!
        Acho que o Flamengo nitidamente foi campeão, mas infelizmente tem precedentes que fazem do esporte campeão.
        A assinatura do Eurico deu ganho de causa pra eles…
        Eu acho que os dois poderiam ser dados como campeões do mesmo ano..
        Infelizmente isso é trabalho.
        Um fica puto outro não é vice e versa.
        Não acho que está rebaixando o flamengo na frase l
        O Brasil é deles é o mundo é nosso!
        Acho que nós flamenguistas somos muito superiores para se abater com um mero o Brasil é seu.
        Isso aqui é Flamengo, não se abala com qualquer coisa!

      • Marlon Marques disse:
        15/05/2017 às 20:13

        Não vejo desta forma.
        Mas respeito sua visão.
        Nós podemos pensar da maneira que quisermos.
        Acho que o Flamengo nitidamente foi campeão, mas infelizmente tem precedentes que fazem do esporte campeão.
        A assinatura do Eurico deu ganho de causa por eles …
        Eu acho que os dois podem ser dados como campeões do mesmo ano ..
        Infelizmente isso é trabalho de patrocínio.
        Não acho que está rebaixado para o flamengo na frase
        .
        Acho que nós flamenguistas somos muito superiores para se abater com um mero o Brasil é seu.
        Isso aqui é Flamengo, não se abala com qualquer coisa!

    • Fabricio NigeRace disse:
      15/05/2017 às 19:35

      Concordo contigo

      Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      15/05/2017 às 20:31

      O problema é que a adidas tá vacilando com o Flamengo não é de hoje. E uma declaração que afronta o Flamengo numa disputa que está na justiça não pode ser deixado assim de lado como você pensa.

      Reply
      • James Drisck disse:
        16/05/2017 às 13:43

        Eu já escrevi aqui algumas vezes e reitero que “O pior adversario do CRF é uma parte podre da torcida que se diz Rubro Negros”.
        Criar caso e expor o clube por causa de uma merda dessa é muita imaturidade, é muito falta do que fazer, muito mi mi mi.

  • Ivan Loyola disse:
    15/05/2017 às 18:03

    Vamos deixar de mimimi, Nação. Sabemos que pelo fato de ser patrocinador vai querer fazer média com o time campeão da série b de 87.

    Reply
    • rubro-negro disse:
      15/05/2017 às 19:36

      Falando assim parece que eles patrocinam apenas o Ixpor. Mas patrocinam o Flamengo também. Inclusive na época da Copa União. Avaliaram muito mal esse posicionamento. Se fosse pra agradar um lado, seria mais lógico valorizar o clube que mais vende camisa na América Latina. Fizeram isso em 87. Mas o mais inteligente seria simplesmente não tomar lado. https://uploads.disquscdn.com/images/895f8e1e722d82003ec24c40564dbf3c3e38671afe6d35149b5ce633818811fa.jpg

      Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    15/05/2017 às 18:31

    Que MERD…no meio da nossa torcida tem um monte de chorão. ..parem com esse mimimi …qualquer um que tenha mais de 40 anos sabe o que foi aquele campeonato. …essa polêmica só existe porque nossos dirigentes vez ou outra aparece com essa idéia ridícula de oficializar o título na justiça aí tem essa dimensão toda…até parece que se o flamengo ganhar isso na justiça vai tornar o título mais importante. ..quanta besteira !!!!!!!!

    Reply
    • Joe Lima disse:
      15/05/2017 às 18:36

      O fato e que em 50 anos ngm sabera mais da historia e so olharam para os campeoes e vera sprot campeao. E importante que sej pela midia seja por outros meios que o Flamengo continue educando mostrando o que verdaideiramente aconteceu

      Reply
      • SylarK disse:
        15/05/2017 às 18:59

        Vai saber sim. História não morre. Mas de qqr forma o que a camisa do Sport vai fazer diferença? Outra coisa, se em 50 anos o Flamengo não ganhar mais no mínimo 6 a 8 Brasileiros e ser o maior campeão disparado, merecemos um toco

  • Pablo Monteiro disse:
    15/05/2017 às 19:01

    Eles falaram que consideram ambos campeões de 87… ai Sport falou q vai entrar com uma acao contra Adidas kkkk esse nanico do nordeste só vergonha pqp… só ganha as coisas na base da justica pqp

    Reply
    • SylarK disse:
      15/05/2017 às 19:06

      Ou seja, a Adidas conseguiu a proeza de deixar os dois times putos. Que aula de marketing!

      Reply
      • rubro-negro disse:
        15/05/2017 às 19:12

        Mandaram muito mal nessa! Assim como o novo uniforme do Flamengo não é inspirado no de 87, o do Sport não deveria ser. Se faziam questão, poderiam lançar um uniforme para torcedor, retrô, como já fizeram com o Flamengo. Ou no mínimo lançar o uniforme sem fazer referência ao título. Era impossível seguir esse caminho sem que parecesse estar “tomando partido”. Depois tentaram consertar e ficou pior.

  • Marcio disse:
    15/05/2017 às 19:05

    Deixem essa porra pra lá. O Fla é maior que tudo isso!!!

    Reply
  • Vágner Rondon disse:
    15/05/2017 às 19:09

    Por essas e por outras é que eu digo, NENHUMA EMPRESA QUE TENHA NEGÓCIOS COM O IXPORT pode ter negócios com o Flamengo.

    Reply
    • Fabricio NigeRace disse:
      15/05/2017 às 19:27

      Então o FLAMENGO terá que abrir mão dos mais de R$35 milhões por ano da Adidas e dos R$30 milhões da Caixa. Quero que o ixpor se fod@

      Reply
      • Vágner Rondon disse:
        16/05/2017 às 06:59

        A Caixa já vai sai no final do ano mesmo, a Carabao já assume o patrocínio e com a atual visibilidade trocar a Adidas por QUALQUER fornecedor será muito fácil, chegam todo mês proposta de novas empresas. Então não justifica ficar com quem quer que seja que patrocine o ixport.

    • Pattyzinha Yellow disse:
      15/05/2017 às 20:52

      O NoImport e um lixo Ixport uma merda.Olha o novo nome deles Noimport Nao importa kkkkkk

      Reply
    • DG Silva disse:
      16/05/2017 às 00:41

      Menos. Sem fazer drama. Ta parecendo o presidente do botafogo de mimimi. Somos hexa e ponto.

      Reply
      • Vágner Rondon disse:
        16/05/2017 às 07:01

        Uma coisa não exclui a outra, somos hexa, e NÃO PRECISAMOS de empresas que façam negócios com o Ixport.

  • Pattyzinha Yellow disse:
    15/05/2017 às 19:10

    Que porcaria Adidas Noimport e maior que o CRFlamengo? de Recife Nanico per de ate em vendas de camisa no Proprio estado kkkk

    Reply
  • Rogerio Barus disse:
    15/05/2017 às 19:15

    sabemos quem é o campeão de verdade de 87 e ponto

    Reply
  • Sérgio Henrique disse:
    15/05/2017 às 19:24

    Sport campeão de 87 é título de cartório. Só jogaram com calango….

    Reply
  • Guilherme Miranda disse:
    15/05/2017 às 19:28

    Como eu queria a Nike no Fla. Acho os uniformes deles mt mais bonitos. Eles sempre sabem inovar. Ex: Barcelona, City, Inter de Milao( principalmente)

    Reply
    • Rodrigo Felix Dutra disse:
      15/05/2017 às 20:09

      Já penso o contrário , os uniformes da Adidas são sempre mais bonitos que os da Nike .

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        15/05/2017 às 20:28

        Putz…. Não são mais bonitos nem do que a Olympikus….

      • Reynaldo Junior disse:
        15/05/2017 às 20:30

        NA MORAL A ADIDAS DEVE TER NO MAXIMO UNS 5MODELOS DE UNIFORME PARA TODOS OS CLUBES OQ MUDA EH SO O PADRAO DE COR

      • eduardo disse:
        15/05/2017 às 23:22

        A Olympikus só fez um uniforme bonito , no primeiro ano dela , o resto TD razoável

  • Rodrigo Felix Dutra disse:
    15/05/2017 às 20:11

    Torcida parece aquelas crianças mimadinhas mimimi

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      15/05/2017 às 20:27

      Rapaz, acho que você deve ser muito novo pra entender o que representa essa rivalidade.

      Reply
  • JORGE SALGADO disse:
    15/05/2017 às 21:14

    Isso é minimi. O Flamengo e o campeão de 87.

    Reply
  • Ricardo Carvalho Oliveira disse:
    15/05/2017 às 21:30

    GENTE, DEIXE ESTE MIMIMI PARA OS PERNAMBUCANOS DO SPORT. TODOS SABEM QUE O FLAMENGO FOI CAMPEÃO DE 87. NÃO PRECISAMOS QUEIMAR A ADIDAS POR ISTO. SE AGIRMOS ASSIM, ESTAREMOS PENSANDO PEQUENO. COISA QUE O MENGO NÃO É. SRN!

    Reply
  • Ricardo Carvalho Oliveira disse:
    15/05/2017 às 21:33

    NIKE É LIXO! E PAGA PAU POR CURINTIA. ADIDAS É BONITA. IMPONENTE, PERFEITA, TODAS AS CAMISAS DA ADIDAS CAEM BEM NO MENGO!

    Reply
  • DG Silva disse:
    16/05/2017 às 00:37

    Kkkkkk meu deus do céu. Quanta besteira. A Adidas agora tem que ser uma marca 100% Flamengo? O ixpórti também é patrocinado por eles e a adidas resolveu homenageálos pela conquista da serie b de 87. Encarem assim galera, não se ofendam por bobagens relacionadas a esse timeco do nordeste que nem de lá é o melhor.

    Reply
  • Gecimar Carlos Neves Lima disse:
    16/05/2017 às 00:39

    isto é joguinho pra lucrar, a adidas não ia comprar uma briga com a torcida do mengo sem lucrar nada, seria muita burrice. tão tudo querendo se promover nas costas do mengo. Aconselho a torcida do fla nem responder. Não de a eles a evidencia que eles não tem. Quanto a adidas alguma coisa tem ai nisso tudo. Lembrem, que o idiota do presidente do bosta fogo queria dar a faixa de campeão ao sport no ultimo jogo da copa do brasil.

    Reply
    • James Drisck disse:
      16/05/2017 às 13:41

      Eu já escrevi aqui algumas vezes que “O pior adversario do CRF é uma parte podre da torcida que se diz Rubro Negros”.
      Criar caso e expor o clube por causa de uma merda dessa é muita imaturidade, é muito falta do que fazer, muito mi mi mi.

      Reply
  • Bart disse:
    16/05/2017 às 13:50

    Parte da torcida do Flamengo é uma choradeira só, um mimimi sem fim. Basta sair qualquer coisinha na midia que transformam em guerra. E o pior é que vejo aqui é que são os mesmos cornetas modinhas que falam mal do Zé Ricardo, do MA, do Vaz e do EBM. Dificilmente leio comentarios destes criados a base de nutella um elogio, uma força para o grupo, para o clube, uma força para a ADM, enfim, só aparecem para expor o clube ao ridiculo.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogador da Noruega sonha com jogo contra o Brasil nas oitavas da Copa do Mundo

DEFINIDO! Brasil enfrenta Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo fez proposta por Martín Ojeda? Veja apuração do Coluna do Fla

4 9

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

17 5
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

32 5
Libertadores

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 34
Comentários Recentes
  1. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  2. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  3. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  4. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  5. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo