Notícias

Irritados com ação da Adidas, rubro-negros protestam em redes sociais

Na última semana, a patrocinadora esportiva do Flamengo lançou o uniforme do Sport, clube envolvido em grande polêmica com o Fla, por conta do – confuso – campeonato brasileiro de 1987.

Na divulgação, a empresa deixou implícita a ideia de que o clube pernambucano foi o campeão naquele ano, com a frase “O Brasil é teu”.

Em resposta à patrocinadora, o portal FLA 40Milhões se pronunciou através do twitter, e a postagem dividiu opiniões.

Confira o tweet:

Higor Neves

Ver comentários

  • O Chelsea que foi esperto porque trocou a adidas pela Nike e na próxima temporada eles vão usar o uniforme feito pela Nike.

  • Tinha que rolar um protesto. Todos colocando uma fita sobre o simbolo da adidas durante os próximos jogos do brasileirão. Alguém podia começar a idéa no twitter -- eu não tenho conta .. rs

    • Gostei disso, imagina um maraca lotado com tarjas pretas no patrocínio da adidas e a galera exaltando os jogadores de 87.

  • NÃO COMPRO MAIS CAMISA DO FLAMENGO ATÉ QUE ELES SE RETRATEM OU RESOLVAM A QUESTÃO....

  • Se não bastasse essa camisa nova do Flamengo que eu odiei, tem mais essa ?

      • VOCES JA VIRAM ELA NO DIEGO ? POHA HOMAO DA POHA, FICOU LINDO.

        • Não, ele tá machucado, e aquela foto que lançaram na Internet é igual Rio de Janeiro na globo, ou seja, muita enganação na imagem.

      • O desenhista (estilista) era vascaino kkkk ta igual a estátua do Cristiano Ronaldo que se cogitou que tinha sido obra do Messi kkkkk
        A do ano passado era linda !
        Eu tenho uma sem nenhum patrocinador e so assinada pelos jogadores aquela sim da gisto de usar!

  • Quem também for sócio do clube tem que cobrar uma posição da diretoria sobre esse grave caso na minha opinião. Que bosta de empresa parceira é a Adidas?

  • Quem escolhe a frase é o time, não vejo nada de errado nisso

    • Até ai tudo bem, mas o diretor de futebol da adidas ficar babando ovo dos caras foi de lascar.

  • Nossa cara, tão zoando, né? Essa torcida tá ficando mimadinha.

    • Pior que lançar a camisa com a frase “O Brasil é teu”, em referência a uma manchete de 1987, foi a nota que a adidas soltou em seguida, assinada pelo diretor de futebol da empresa no Brasil: "O maior do Nordeste comemora 30 anos da sua maior conquista. E a gente sabe que tinha que produzir uma roupa de gala para celebrar essa data especial. Nos inspiramos na camisa da época do título. Tenho certeza que os torcedores do Leão vão gostar da novidade".

      Se patrocinam os dois clubes, não deveriam ter se posicionado quanto a essa questão. Que lançassem o uniforme inspirado no de 87, se era desejo deles, mas não fizessem a comunicação em cima disso. Fica parecendo provocação. Esse foi o vacilo, na minha opinião.

      • Também acho que daria para prever, como também acho.que não tem nada de mais.

        Infelizmente eles também são, ganharam na justiça por causa da assinatura do Eurico.

        Então acho muito mimimi desnecessário pra isso.

        Tem muita coisa para flamenguistas se preocupar do que uma postagem dessa...
        Mas tem gente que não faz nada e fica o dia inteiro na frente de um telefone ou PC justamente pra isso...

        • A questão não é se o Sport tem direito ou não de se considerar campeão. Se eu patrocino dois times que disputam na justiça o reconhecimento de um título, é lógico que lançar uma camisa em alusão a esse título vai desagradar o outro lado. E quando o outro lado é o clube que eu patrocinava na época desse campeonato que virou motivo discórdia, soa como provocação. É algo tão básico que mal dá pra acreditar que não pensaram nisso. Quem não gostou está no seu direito, pois a atitude da adidas não foi a que se espera de um parceiro, menos ainda pelo fato do Flamengo ser o clube que mais vende camisas na América. Quem lucra (e muito) com a paixão do torcedor, e quer continuar lucrando, tem que respeitar essa paixão.

          Vendo tudo isso eu fico mais impressionado com a ingenuidade da adidas. Péssima estratégia e pior ainda a gestão da repercussão negativa. No fim, ao tentar consertar a besteira que fizeram, conseguiram irritar até o Sport.

      • Cara, o que Adidas acha ou deixa de achar, isso não é problema nosso. Sabemos muito bem que ganhou no campo e quem ganhou na justiça. Adidas tem que puxar saco para vender camisa mesmo, isso é normal. Agora nossa torcida ficar choramingando por causa disso é piada.

        • A questão aqui não é opinião. A adidas patrocinava o Flamengo em 87, publicou anúncios comemorando o título, eles também sabem quem ganhou. O ponto da discussão, e que gerou insatisfação nos torcedores, é que a adidas também patrocina o Flamengo hoje. É um parceiro do clube. E como parceiro, sabendo que há uma disputa na justiça com o Sport para o reconhecimento dessa conquista, é uma bola fora criar uma camisa celebrando o título que eles ganharam no tribunal. Se não fizeram nenhuma alusão a 87 na nova camisa do Flamengo (e faria até mais sentido "puxar saco" do Flamengo, que é o o seu principal contrato na América e o clube que mais vende camisas no continente), por que fazer isso com o Sport? Se tivessem o mínimo de noção, não teriam feito para nenhum dos dois. Como falei, soa como provocação.

          A título de comparação, a adidas chegou a soltar nota oficial criticando o Mario Gotze por ter usado uma camisa da Nike na apresentação dele no Bayern. Alguém poderia dizer "ah, besteira, é o patrocinador do cara, depois ele vestiu a camisa do time". Não no nível de profissionalismo do futebol atual. Gerou um tremendo mal estar. Mais recentemente o Aubameyang comemorou um gol colocando uma máscara da Nike, onde nem aparecia a marca da empresa, e a Puma exigiu do Borussia que o jogador fosse multado. Se as empresas não aceitam que a marca de um concorrente apareça, por mais rápido e menor que seja, por que o clube não pode criticar a criação de uma camisa em alusão a um título disputado na justiça com um adversário, lançada pelo seu próprio fornecedor de material, que também era o fornecedor na época da conquista? E nesse caso não se trata de uma aparição rápida, mas de uma camisa que será comercializada em larga escala durante um ano. Fora a campanha de lançamento, que parece ter sido planejada pelo Diego Souza. Porque, sinceramente, é difícil acreditar que tenha partido de um profissional que conhece toda a história. E não falo isso como torcedor, mas como quem trabalha com marketing. Toda a estratégia da adidas e a maneira como lidou com a repercussão foi uma sucessão de erros, a ponto de conseguirem irritar as duas torcidas.

          • Não existe mais disputa judicial cara, eles ganharam e ponto final. Assim como ela nossa parceira, também é deles. O maior título deles qual é? Então, adidas usou isso para alavancar as vendas. Temos que saber separar as coisas.

          • Na verdade não acabou, a diretoria avisou que ia recorrer da decisão. E ainda que não fosse, isso não encerraria a questão. A torcida do Flamengo e o clube vão sempre contar com o título da Copa União, assim como o Sport vai sempre considerar que ganhou. Se eu patrocino as duas equipes, trinta anos depois dessa disputa, o que eu faço? Nada. Se fizessem muita questão de uma camisa comemorativa, proponho o lançamento de uma camisa retrô para a torcida. Ou no mínimo não faço o lançamento dando ênfase a um título pra lá de questionável e motivo de discórdia até hoje. Porque, como você mencionou, a empresa é parceira dos dois times. Não dá pra separar as ações.

            "Ah, mas só querem saber de vender camisa". Quem em sã consciência arrisca deteriorar a relação com o principal público consumidor, o que mais compra produtos licenciados, pra vender umas camisas a mais? Como se a camisa não fosse vender se não fizesse alusão a 87. Erraram feio na avaliação, tanto que tiveram que voltar atrás. E não foi a primeira vez, teve também o lançamento da camisa pelo Desimpedidos. A falta de noção da adidas no Brasil é inacreditável e não vem de agora.

          • Declaração do Flávio Willeman, vice-presidente jurídico do Flamengo, após o julgamento do STF:

            - Vamos aguardar a publicação da decisão para analisar a possibilidade de recurso. Claro que cabe recurso, embargo de declaração... O Flamengo vai aguardar o conteúdo da decisão para avaliar. Talvez não caiba recurso que permita a modificação imediata, cabe recurso para aclarar a decisão.

            Se vão ou não recorrer, como falei antes, não muda o fato de que a divergência vai continuar existindo. Nem minimiza o equívoco da adidas.

  • A Adidas é parceira do Flamengo assim como do sport.
    A Adidas tem um contrato com o Flamengo,não deve nada além do contrato. Os afagos ( são muitos para o Flamengo) também são feitos em outros clubes.
    A Adidas não é do Flamengo e o contrato não é de exclusividade.
    A torcida precisa parar de se comportar como torcida se rio e pequeno.

    • O Flamengo é o maior cliente na América Latina e top 5 mundial segundo ela mesma, os diretores poderiam ter chegado a um acordo com o ixport pra não polemizar mas a adidas tacou foi um belo fod@-se.

      Só falta confeccionarem uma especial com o número 87 pra eles...

      • Não vejo problema nenhum em ela te feito isso, afinal, na justiça quem é o campeão? Vamos ficar chorando por causa disso até quando? Tô de saco cheio desse chorinho por causa de 87. Adidas é uma empresa independente, ela não tem que ficar mimando A ou B.

        • Também acho, mas eles acabaram de mimar o Sport. Torcedor fanático (assim, tipo eu), na dúvida, não compra a camisa. Já é cara, pra caramba!

        • Isso é insegurança da torcida. Fomos campeões e pronto, todo mundo sabe disso, ninguém precisa se exaltar toda vez que alguém falar o contrário. É só cagar e andar

          • Exatamente cara, eu mesmo estou cagando para o que acham ou deixam de achar. O que eu vi em 1987 não foi o que a justiça tá dizendo hoje, então que sem lasquem para lá.

      • Por incrível que pareça, ano passado a torcida do Sport comprou mais camisa que o Flamengo. No entanto, também acho que Adidas está dando um tiro no pé. Não é fácil ser tão burro, mas eles conseguiram!

        • Da onde tu tirou isso cara? kkk todo ano Flamengo vende mais que todo mundo kk

        • http: // espn. uol. com .br/post/661073_ESPNtime-mexicano-lidera-venda-de-camisas-na-america-flamengo-e-3-BR

          • Só juntar a url, Flamengo tá no rank da América Latina cara.

    • não amigo. contrato não é um pedaço de papel com 2 assinaturas. existe no direito um negócio chamado eficácia externa do contrato. o contrato entre 2 partes afeta todos os outros também. é por isso que a brahma levou uma alta multa quando sacaneou a schin naquele episódio do "experimenta!" aliciando o zeca pagodinho. a adidas não pode fazer um contrato com o fla e depois passar por cima alegando contrato com o sport. a mesma coisa o contrário.

  • Se a Nação realmente se mobilizar , a Adidas vai se arrepender. Deram mole demais. Nike de volta!!!!!!

    • Não viaja doido. Os uniformes mais feios de todos os tempos!

Notícias recentes

Com Shola, Flamengo vence jogo na Arena da Floresta

Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…

24/11/2024

Presidente do Flamengo sonha com a contratação de ídolo do São Paulo

Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…

24/11/2024

Com De La Cruz e Gabigol, Flamengo finaliza treino deste domingo com foco no Fortaleza

De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…

24/11/2024

De La Cruz faz churrasco após treino do Flamengo e debocha: “Muito triste”

Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…

24/11/2024

Bragantino pode ajudar Flamengo e colocar Fluminense no Z-4 do Brasileirão em jogo de hoje

Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…

24/11/2024

Santos, Sport e +2: veja times que subiram da Série B e serão adversários do Flamengo em 2025

Santos, Mirassol, Ceará e Sport jogarão a Série A 2025 A Série B do Brasileirão…

24/11/2024