Júlio César dá pistas de que pode estar de saída do Benfica

Compartilhe com os amigos

A passagem de Júlio César no Benfica está próximo do fim, e quem garante é o próprio goleiro. Durante o desembarque do clube português no aeroporto de Lisboa, após a conquista da Taça de Portugal sobre o Vitória de Guimarães neste domingo (28 de maio), o brasileiro, multicampeão no país, afirmou que o título era o “último que faltava” para ele encerrar o seu ciclo no clube. Recentemente, foi especulado seu retorno ao Flamengo, equipe que o revelou.

“Faltava só este troféu (Taça de Portugal) para fechar meu ciclo aqui em Portugal. Estou muito contente porque é mais um título na minha carreira. É o 33°”, afirmou o goleiro de 37 anos ao jornal português Record.

Veja mais:

Titular em apenas 14 partidas na atual temporada, ele vem sem sendo ofuscado por Ederson, que assumiu a camisa 1 e inclusive vem sendo convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira. Sobre o fato de estar “esquentando” o banco, Júlio César foi sincero.

“Espero jogar sempre, trabalho para isso, mas quem faz a escolha final é o treinador e preciso saber respeitar suas decisões”, completou.

Fonte: FoxSport

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fora Júlio Fezes !

  • O mesmo jornal anuncia a venda do Ederson. E por falar nisso, onde estará o hipócrita do Guardiola que achou demais pagarem 45 milhões pelo Vinicius JR mas provavelmente tá achando ótimo que o time dele pague 56 milhões por um goleiro?

  • Pode ser puro blefe
    O titular Ederson será negociado com o M. City
    Mas seria uma boa

  • Dúvidas que eu tenho:

    1) Pq Ronaldo não tem jogado? O garoto estava indo tão bem e não entra mais.

    2) Há notícia da Carabao ser vendida em todas as redes de supermercados? Pelo que sei está apenas sendo vendida na rede MultiMarket e nas Lojas do Flamengo.

    3) Será que o Zé Ricardo vai tentar uma formação diferente com, no máximo, 1 volante? Seria interessante colocar 4-1-4-1, 4-4-2 e 4-5-1, já que teremos disponíveis Conca, Diego, Éderson, V. Junior e, provavelmente, É. Ribeiro.

    • As únicas minhas:

      1) Porque MA ainda vai continuar sendo titular desse time? Fazer o que ele faz, um jogador do time adversário sabe fazer, ou seja, melhor jogar com menos 1…

      2) Porque Vaz continua sendo titular? Tem a porra do Léo Duarte que já mostrou que é bom, e se não for melhor que o Vaz, atualmente, nessa fase do Vaz, ele é melhor, então de chances para o garoto..ou até o aposentado Juan ficaria melhor que ele ali…

      SRN

      • Estas merecem uma resposta porque eu também não entendo.

        • Acredito que só pode ser panela e que tenha um grupo de jogadores que se escalam e escalam outros, só pode…
          O que o Cuellar é pior que MA? Acho o Cuellar um jogador mediano/bom, nada demais, só que ele consegue ser infinitamente melhor que o MA..o que o baidu faz, que é correr, o Cuellar tb faz…entre outras cosias que posso enumerar aqui..
          O Ronaldo é disparado, para mim, melhor que os dois, MA e Cuellar, e não tem chances nenhuma…vai entender…
          Vaz eu não tenho nem o que falar mais, desisti, igual desisti do MA…

          E outra coisa, Trauco vai mal um jogo é sacado, na meritocracia do Zé…MA, Vaz e Arão (que não esta numa fase boa) estão indo mal faz uns 4-5 jogos, e continuam como titular…só pode ser ‘panela’….

          A melhor coisa que aconteceu foi Cuellar ter jogado com MA nesses jogo, deu para notar a completa diferença técnica entre ambos…mas aposto com qq um que MA e Vaz vão seguir de titular…

          SRN

          OBS: To revoltado…quem viu uma entrevista do MA falando mal do Cuellar e continuar gostando desse cara, eu não sei nem mais como dialogar…”Talvez seja muito mais fácil pegar um gringo que vem de fora ai que nunca chutou nem uma bola, não chegou nem a jogar nem a estrear em nada e vocês já botam como craque…talvez seja difícil reconhecer um Márcio Araujo, talvez seja difícil reconhecer o meu valor…” Márcio Araujo, não sei a data, mas na entrevista ele ta com o uniforme novo e claramente falando do Cuellar…
          Se isso é o jogador humilde, de grupo que o Zé fala, estamos fodidos…

          • Além de ser um jogador de técnica sofrível, MA é um tremendo de um arrogante mascarado de humilde, como você bem lembrou aí.

            Esse cara foi espinafrado em tudo quanto é lugar, mas só porque corre um pouco mais agrada os técnicos medrosos que tem medo de colocar um volante de categoria como o Ronaldo na função. E ainda dizem que o ZR é um técnico moderno.

            • ZR claramente não gosta de estrangeiros, nem tem coragem pra dar oportunidades concretas aos meninos da base. Basta ver como ele queimou o Mancuello, jogando sempre fora de posição e sem sequencia. Donatti e Cuéllar nunca tiveram chances reais. Berrío e Trauco são os próximos a serem encostados. Vizeu é deixado de lado pelo péssimo Damião. Ronaldo nunca joga. ZR vai morrer abraçado com MA, Vaz, Gabriel e Arão, só gostaria que morresse logo já q ainda dá tempo de acertar esse time pra não repetir 2016 nesse ano. SRN

              • Aí neguinho vem aqui contabilizar os números positivos do ZR, contando carioqueta, sul americana e primeira liga pra inflar os resultados.

                Mas quando a gente pega o torneio mais importante do ano como exemplo, a Libertadores, o aproveitamento é de 50 por cento, literalmente medíocre, com eliminação na fase de grupo.

                Números são apenas números se não soubermos interpretá-los. Vendo os números poderíamos considerar o MA o maior passador de bolas do Brasil.

                • MA é o maior jogador de handebol com o pé do mundo. No esporte dele só é permitido passar pro lado e pra trás!!

                  • rugby

    • 1) Pq Ronaldo não tem jogado?
      Mesmo empresário do Márcio Araújo. André Cury. Claro que dará prioridade ao seu jogador mais velho, com menos mercado que o jovem.

      2)Há notícia da Carabao ser vendida em todas as redes de supermercados?
      Só vi nas lojas do Flamengo. Até agora Carabão não entrou no mercado brasileiro. Fracasso

      3) Será que o Zé Ricardo vai tentar uma formação
      diferente com, no máximo, 1 volante?
      Essa formação é da diretoria. Querem criar o DNA do clube imitando Barcelona, Real Madrid e outros cubes grandes. Não vai mudar.

      • 1) Mas quem define quem entra e quem sai não é o trinador e a comissão técnica? Empresário não tem que mandar em nada, não tem poder pra isso, quem decide é quem está no cargo para o qual foi incumbido.

        2) Como pode ser fracasso se nem sequer entrou no mercado para ser vendido? Fracasso seria se tivesse já em todas as redes e a venda não fosse satisfatória.

        3) Isso é verdade, estão implementando um sistema tático desde a base, mas isso não poderia influenciar ao ponto de engessar em uma única formação, deveriam alternar entre as formações 4-2-3-1, 4-1-4-1 e 4-5-1, já que as peças que se tem hoje encaixariam melhor nesses esquemas.

  • Karalho não sai nenhuma notícia Boa aqui

  • Prefiro que ele termine sua carreira por lá msm. Ou traz um goleiro de seleção ou investe num desses garotos que subiu da base, aliás não entendo pq se da chance a todos menos aos goleiros que ja estão lá!

  • Mulhara ainda é infantil não sabe saí do gol melhor o César ou o Thiago
    Prefiro o César que saí com o sangue nos olhos na pequena área

    • Não sei se é o mesmo César que eu vi jogar uns anos atrás, outro caçador de borboleta.

      Quem saía para arrebentar com tudo desde que tirasse a bola da área era o PV.

  • Guerreiro e mulhara no banco
    O guerreiro pra mim tem que pegar um banquinho só pra ele aprende a finalizar.
    É só ele entra no time que o time ficar amarrado ele segurar a bola demais
    Erra muitas finalizações, estão dando muito moral pra ele. Quando ele saiu do time contra o Atlético goianiense o Flamengo fez 3 gols.
    O Flamengo só não tá em evolução ainda mais porque ele amarrar muito os contrataques​ na frente pra mim ele é um merda perto do Obina e do Hernani.

  • Poderíamos combinar para começar pedir o nome do Thiago durante os jogos do Flamengo, poderíamos mesmo começar a gritar “Thiago, Thiago, thiago, thiago” aí talvez na pressão o Ze mude no próximo jogo!

    • Desiste…
      Só deu certo com o VJ porque a Diretoria já havia orientado ele sobre isso…
      Saudações.

  • Seria ótimo, mas, não acredito que venha. Até porquê o goleiro titular dificilmente ficará no Benfica e ele irá herdar a vaga naturalmente.

  • Merece nosso respeito pelo que já jogou, mas chega, não dá mais.

  • Com todo o respeito ao profissional e ser humano Júlio César e tbem pelas opiniões dos parceiros mas, não é esse o goleiro que o Flamengo e sua imensa e apaixonada torcida merecem. O Flamengo tem que parar com contratações “tapa buraco” e trazer ex atletas do clube em fim de carreira. Precisamos de um goleiro? Sim! Mais que seja diferenciado. Se é para contratar um goleiro de 37 anos, porque não preparar e dar todo suporte necessário ao Tiago? Ou contratem um baita goleiro ou preparem o Tiago p assumir a camisa 1.

  • Desapega torcida…

    Quantas vezes mais ele vai ter que falar que não volta mais pro Brasil pra vocês entenderem?

    • Felipe Melo também falou que não ia voltar o Brasil, quando volta o flamengo não o procura e ele vai pra outro clube e ta comendo a bola. Para de ser ressentido, todo mundo tem seu tempo pra ficar na europa e escolher o melhor momento pra voltar. Você acha que ele ia voltar pro Brasil que é um caminho sem volta antes ?
      VEM JULIO CESAR

  • Essa agarra demais, e se viesse, aí sim teríamos um goleiro que todos confiem.
    Time bom que quer ser campeão começa com bom goleiro.
    Traz logo o Julio César, Flamengo.

  • Se vier é capaz do Zé Panela colocar na reserva do Muralha… Já me fez muita raiva no passado mas experiência tem de sobra e os reflexos com certeza ainda não foram embora. Mais uma liderança positiva para o grupo como o Juanzinho que não pode ser reserva do Vaz de maneira alguma.

  • Estamos precisando urgentemente de zagueiros de alto nível, chega de zagueiros meia boca.

  • No próximo domingo com Diego, Conca, Donatti, Everton, Berrio, Arena da Ilha e 1 semana inteira para treinar dá para exigir postura de campeão do ZR e de seus pupilos.

  • O Pet e o Adriano estavam aposentados em 2009. Se vier pra ser campeão, não tem melhor.

    • Aposentado ?
      Adriano tinha 29 anos em 2009

  • O Flamengo deveria investir no jailson do Palmeiras. Foi uns dos mais importantes no título do ano passado dos caras.

  • Será que é tão complicado dar uma chance ao Thiago?

    • Irão falar que o garoto irá ser queimado. A própria torcida não da a motivação necessária para os garotos evoluírem.

  • Júlio, se fosse a uns anos atrás, seria ótimo. Vem numa decrescente vertiginosa de uns 6 anos.Atualmente entrou em 14 jogos e tomou 15 gols.Pro bem dele(a família quer ficar),e pro Flamengo, melhor arrumar outra solução.

  • Sei não!

  • Desse pessoalzinho “responsável” pelas contratações podemos esperar de tudo…
    100%fla!

  • Traz o Diego Alves, Caetano.

    • Traz o Buffon

      • Traz o Casillas

        • Tafarel

          • Raul Plasman

            • Bruno matador.

              • Zett

          • Opahhh, tmj!

          • Traz everton do atlético paranaense

      • Petr Čech

      • Tem que torrar a grana do VJ + algum…
        Não iria querer vir pro Brasil…

        • Foi piada

    • Nao. Cara. Se nao vier o neur eu nem comemoro.

  • Gente, vocês acham que o Zé Ricardo tem moral pra cobrar o Guerrero por exemplo quando ele perde gol? assim é fogo , precisamos de um cara como o Júlio César identificado com o clube, vencedor e com moral com a torcida.

    • Ahhhh… sei…
      Perdeu o gol porque quis…

  • Normalmente goleiro não sente mt a idade normalmente até melhoram ex.
    Buffon,prass e outros

  • O flamengo da certo quando repatriamos um idolo pra servir de referencia pra equipe. Nós precisamos de referencia, esse time do Flamengo quando toma gol fica todo mundo olhando um pro outro. A referencia deles por incrivel que pareça é no Zé Ricardo que é um tecnico novato e não tem costas largas ainda pra ser referencia de nada.
    É ó lembrar quando Zinho voltou em 2004 (36 anos) , Petkovic voltou em 2009 (37), todos eles ajeitaram o meio campo do Flamengo e dificilmente se voltassem a outro clube iriam repetir a performance, só jogaram bem por que sabem o que é Flamengo e sabem o que a torcida gosta do comportamento do jogador dentro de campo.
    Precisamos de identidade URGENTE.

  • Vai acontecer igual ao caso do Felipe Melo. Uma parte da torcida vai querer por ter identificação com o clube, técnica e vai ter outra parte não querendo por que é velho, deu vexame e etc. Aí a realidade vai ser: Julio Cesar vai pra outro time no Brasil e joga muito e o flamengo procura um goleiro “bixado” a custo zero e “mais novo” e vai lá e senta no banco pro Muralha… ( Esse filme é velho ).

    • Bichado tipo Jefferson? rs Porque apesar de gostar do Jefferson, evidentemente que tá praticamente sem atuar 2 anos, e o Gatito agarrando como está… capaz do Foguinho querer negociar. =s

      • Fiz uma referencia ao caso do Romulo. Mas goleiro com histórico de lesões pra sair a custo zero ja deve estar na rota do Rodrigo Caetano.

        • Sim, eu saquei a referência e já te dei o nome da transferência kkkk Depois que viram Rômulo e Felipe Melo atuando, todos estão arrependidos. Mas antes, era velho, e pior que Rômulo.

          • kk Não duvido nao

  • Não, ele vai pedir uns 400 k pra jogar deixa de lado, é melhor roubar o Martin Silva por uns 50k (não sei mas como o vascu n tem dinheiro deve ser menor).

  • vem nao Julio…fica por aí msm

  • Não sei opinar se sou a favor da volta do Júlio César, várias dúvidas sobre esse assunto: idade, motivação, salário… mas uma coisa eu tenho certeza, o Muralha não dá mais.

    • Buffon tá com qts anos?Minha opinião é a seguinte. Precisamos de jogadores identificados com o clube. JC além de ser um baita goleiro tem essa identificação, assim como Juan(que deveria ser titula no lugar do Vaz) iríam contribuir muito

    • Eu acho que ele teria motivação em ser campeão brasileiro e da Libertadores no time de coração, coisa que ele não teve oportunidade. Lendo nos sites portugueses, muitos torcedores reconheceram o bom trabalho dele na primeira temporada. A segunda temporada, ele teve uma lesão (na dorsal pra variar) que o afastou e quando voltou o Ederson tava catando bastante, e óbvio que goleiro precisa ritmo. O que pode dificultar, é que apesar da fala do Júlio, o próprio Ederson disse que essa era a última partida dele no Benfica!
      Além da qualidade técnica superior ao Muralha, multicampeão, ele já foi o melhor da posição no mundo,tem grife de campeão e seria uma grande liderança nesse grupo.

    • Perfeito.

  • #vemjulio

  • Não. Não venha. Fica aí no Benfica mesmo.

  • Jogador aposentado… A gente precisa de um goleiro de alto nível. Tem alguns por aí, mas particularmente eu gosto do Muslera do Galatasaray. Responsável por Martin Silva ser banco na seleção do Uruguai.

  • Tomara que seja uma pista que esteja aposentando POR LÁ.

  • Para o lugar de Muralha, até um poste serve.

  • Julio César além de ser um goleiro melhor que o Muralha traria liderança e moral pra esse grupo.

  • Flamenguista, cria da base, perfil sério e vencedor, pegador de pênalti.
    Por mim traria e usaria na transição do Thiago pra condição de titular em breve, que é um baita goleiro também, só precisa de experiência, e aprender com o Muralha ninguém merece.

    • Pode dar dicas pro Thiago isso e o bom dele vir

      • Sim, tem uma carreira belíssima.

      • Sabe uma coisa que eu reparei, que quando algum jogador da base ver um grande cara no time, fica mais leve de entrar, e tem um cara pra dar respaldo.
        Hoje mesmo o Sávio não fez uma boa partida, mas mesmo assim demonstrou muita vontade, não se escondeu.
        Acredito que isso seja o “efeito Diego” Nos garotos.

        • Sim, o Vinicius tentou resolver essa partida de hoje

          • Personalidade do garoto

      • Van der Sar jogou em alto nível até os 40 anos e ano passado aos 45 anos jogou 1 única partida pelo Noordwijk da Holanda e pegou 1 pênalti, ele fez apenas 1 partida para substituir o goleiro que se lesionou, mas mostrou que estava em forma!

    • Em relação ao Thiago fico tranquilo, pois só depende dele. Julio César não aprendeu com o Clemer HAUEHAUHEUAHEUAHEUAHUEHAUEH.

      • kkkkkk

      • Kkkkkkkkkkk não lembro do Clemer, essa vou ficar devendo.

      • Sabe uma coisa que eu reparei, que quando algum jogador da base ver um grande cara no time, fica mais leve de entrar, e tem um cara pra dar respaldo.
        Hoje mesmo o Sávio não fez uma boa partida, mas mesmo assim demonstrou muita vontade, não se escondeu.
        Acredito que isso seja o “efeito Diego”

      • Clemer dava calafrio!

      • JC é acima da média o Thiago não é. sem falar que ele tinha um baita treinador de goleiros o Cantarelli, coisa que o Thiago não tem.

  • Ah não…Flamengo virou clínica de fisioterapia…. Daqui a pouco vai virar asilo

  • Prefiro vc Júlio com 37 do que esse fraco Muralha.

  • Se jogar com raça fecha o gol e nem vai passar vento.

  • Ele disse que queria se aposentar lá, provavelmente essa é uma pista de sua aposentadoria.

  • O Juan deve estar precisando de um parceiro para jogar damas.

    • kkkkkkkkk

    • rsrsrsr… Não sei pra que renovaram com Juan, dinheiro jogado fora, o cara tá velho e ainda é banco pro Vaz e Donatti… e olha que não tem um salário baixo!!!!

  • Essa contratação tem o selo de qualidade desse tal de CIM, jogador encostado.

  • Acho que não é uma boa já está praticamente aposentado. Não consegue nem ser titular na fraca liga portuguesa. .

    • Fora o passado recente dele, falhas atrás de falhas. Vai se tornar solução do Flamengo? Kkkk

      • Poise ele foi o goleiro da nossa maior vergonha no futebol 7×1 …. Tem melhores opções no mercado.

        • E reserva porque o Ederson ta catando tudo la

          • Mas um goleiro que já foi considerado o melhor do mundo não perde a titularidade… Exemplo Buffon. Deixa ele ir para a MLS ou China … Mengão precisa de renovação jogadores com sede de vencer.

            • Ele se machucou e deu a chance pro Ederson pegar a titularidade

              • Obviamente ele é melhor do que o Muralha. Mas já é um goleiro em fim de carreira que está propenso a lesões e o salário deve ser alto. Tem o Thiago, goleiro reserva acho que poderia ganhar uma chance de titular.

                • O Thiago tem que chegar chegando, se não a torcida queima.

                  • Na atual situação do muralha até se colocar uma anão no gol a torcida vai apoiar. Esse negócio de queimar tem que ser esquecido ou está pronto para jogar no Flamengo ou pega a mala e pede para sair.

                • Eu trazia o Julio Cesar pra ajudar o Thiago.

            • O que mais acontece é goleiro ganhar a titularidade quando o outro se machuca, caso consiga se destacar. O Ederson já era visto como promissor, JC tem 37 anos e problemas físicos, natural essa transição. Não o traria agora pela condição física, como falei acima, não porque perdeu o posto para o Ederson.

    • Foi titular até o começo dessa temporada, mas se machucou e o Ederson entrou bem demais. Tanto que foi convocado pra Seleção e agora é pretendido pelo Manchester City. No primeiro ano do Júlio no Benfica ele foi eleito melhor goleiro do campeonato, continua sendo um grande goleiro, a questão é que não tem mais condições físicas de aguentar uma temporada inteira. Acho que ele aposenta agora.

      • Poise é caro para manter um jogador que não temos a certeza quanto ele vai poder fazer pelo time.

  • Não !!!
    Vai vir se encostar no Flamengo, ele e o Juan vão ficar recebendo um salário astronômico pra passar o dia inteiro jogando Bingo.

    • Juan só permaneceu no flamengo por que aceitou reduzir o salário na renovação, já foi noticiado isso ano passado…

  • Muralha fez umas 3 defesas difíceis hoje também.

    • Melhorou um pouco, porém, longe do ideal.

  • Outra coisa que o “muralha” me irrita é na cera, pqp cada defesa ele pede atendimento, até parece que tá com medo.

    • Medo é o DNA desse time.

    • Se vier outro treinador ele toma banco, ôo goleiro ruim, só pega o que vem na sua direção!

    • Hoje ele fez defesas importantes.
      Está inseguro e precisa melhorar no fundamento de sair do gol, mas a zaga tem contribuído para esta insegurança também.

  • E esse Weverton do CAP? Acho que valeria pena pegar parte do dinheiro do Víncius e pagar a multa rescisória dele, dependendo de quanto for. Muito bom goleiro.

    • Prefiro o Rafael do Cruzeiro

    • Ele vem falhando em umas partidas também.

    • Ele foi sondado antes de trazerem o Muralha, não lembro que ano, ele voltava de empréstimo e disse não na ponta da língua ao Flamengo.

  • Ele está dando pistas de que vai guardar as luvas na gaveta e pendurar as chuteiras. Júlio César não quer mais jogar no Brasil, galera.

    • A mulher manda nele, se fosse por ele já estava jogando no fla.

    • Eu aprovo, e você ?

      • Eu aprovo, mas tudo depende dele.

    • Também entendi dessa forma. Acho que ele pára. Ele tem um problema crônico nas costas desde os tempos da Inter.

    • Também acho q é isso.

  • Já fui goleiro de futsal e tenho que falar, aquela bola do thiago heleno era fácil de defender. EU DEFENDIA DE OLHOS FECHADOS.

    • Fácil não era, porque quicou antes de ir pro gol, mas era defensável. Um bom goleiro defenderia.

      • O ” muralha” ainda triscou nela mas ele tem mão frouxa.

        • Exatamente, ele nem pulou, e nem precisaria. Um cara com mais reflexo e firmeza mandaria ela para fora.

        • Vou chegar na mulher dele, acho que ele não agarra firme

      • Era fácil sim o muralha entregou outra vez essa é a verdade agora o Weverton pegou a cabeçada quase no ângulo.

      • Eu acho que foi um “mini frango”… Kkkkk
        Porém todos sabemos o único jogador que faz gol de cabeça em bola parada no Atl. Pr. Os zagueiros vacilaram e o goleiro mais ainda.

        • É a mesma coisa que marcar o Vaz ao invés do rever na bola aérea do Flamengo.

          Não me lembro de uma cabeçada com perigo do Vaz, por mim não ia nem pra área cabecear, falta impulsão, falta técnica, falta vontade, qualidade, velocidade.

          De resto, é bom zagueiro.

          • kkkkkkk

      • Acho que a grama sintética (o cimento por baixo dela) fez a bola quicar mais do que seria o normal em grama natural. Isso pode ter surpreendido e prejudicado o Mureta.

        • Sim, a bola sobe mais rápido na grama sintética. Mas lá é uma grama sintética que se propõe a parecer com gramado natural, é diferente do que nós estamos acostumados. O famoso society.

  • Senhores, não se iludam! Precisamos de um goleiro de alto nível, não de um ídolo em processo de APOSENTADORIA. Já não temos Juan?!?!

  • Melhor que o Muralha não tem como não ser… mas vai querer 800 paus no minimo, preferia o Walter.

  • Quem sabe…

  • Muslera é melhor que ele, mas se vier está de bom tamanho.

    • Já bateu o limite de estrangeiros há muito tempo.

    • mulera não é melhor nem que o martin silva, para de babar ovo de gringo

  • Julio Cesar com 40 anos e as mãos amarradas pega mais que o mureta

  • Graças a Deus ! Se vier, finalmente teremos um goleiro!

Comentários não são permitidos.