Apesar de não ser nem de longe um grande rival do Flamengo, o Atlético-GO faz parte da história de Cleber Santana, grande jogador que, infelizmente, acabou sendo uma das vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense.
Rubro-Negro fanático, Cleber fazia sua primeira partida pelo Mengão naquele dia, 23 de setembro de 2012.
Já em sua estreia, o meio capista marcou um gol importantíssimo na partida, que deu início à reação do Fla. Na ocasião, o time comandado por Cleber e Vagner Love saiu vencedor por 2×1.
Em entrevista ao globoesporte.com, Rosangela Loureiro, viúva de Cleber falou sobre aquele dia, que havia sido muito especial para o atleta.
“Ele me ligou numa felicidade… Dispenso comentários sobre a felicidade dele. A felicidade dele não era só por um gol pelo Flamengo. Não entendo de futebol, mas ele estava tirando o Flamengo de situação ruim. Ele dizia: “Deus é maravilhoso” numa felicidade. Família toda ligando para ele. Ele tem muito amor pelo Flamengo, assim como meus filhos têm” – Disse Rosângela.
Ao todo, Cleber Santana jogou 23 partidas pelo Fla e marcou 4 gols. Apesar de não ter sido um dos grandes jogadores da história do clube, a torcida demonstra um grande respeito pela passagem dele, pois este sempre demonstrou comprometimento e amor à camisa do Fla.
Hoje, o Flamengo encarará o Atlético-GO às 19h, no Serra Dourada, em partida válida pela 2° rodada do Brasileirão.
CBF definiu os dias e horários das partidas do Flamengo da 37ª e 38ª rodada…
Flamengo e Fortaleza se enfrentam às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (26) O Flamengo…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Zagueiro Wallace Reis, de 36 anos, jogará no Londrina-PR Campeão da Copa do Brasil em…
Ver comentários
legal saber da alegria do cara ao vestir o manto. é assim que se faz.
Grande jogador, grande pessoa e grande caráter. Poderia ter tido uma história maior no nosso clube, mas naquela época éramos uma bagunça. Porém honrou a camisa em todos os jogos, era um flamenguista em campo. O futebol sente falta de Cléber Santana, e seria melhor caso tivesse mais jogadores como ele. SRN
Lembro até hj do primeiro jg do Fla x Galo, primeira vez contra Ronaldinho no engenhao, foi o melhor jogador do fla naquela noite, pena q aquela bomba q bateu na trave feita por ele não entrou, pois foi o unica jogada do time q filmei lá e tenho guardado com mto carinho.
Valeu Cléber. Tem o respeito da nação !!!
Dispensaram ele, mas ele era melhor que o Carlos Eduardo e mais barato, além de ser comprometido com o clube.
Me lembro, tinha sido mais um ano desespero, administração péssima, sem grana, na zona de rebaixamento, sendo necessário trazer reforços da série B. Cléber Santana, acho que Renato Santos e mais algum vieram pra salvar o flamengo de mais um rebaixamento no segundo turno.
RIP