Leonardo diz que esteve perto de ser dirigente do Fla

Compartilhe com os amigos

Em entrevista a Zico, o ex-jogador e atual comentarista Leonardo revelou que esteve muito perto de um acerto para se tornar dirigente do Flamengo, clube pelo qual fez bastante sucesso ao lado do Galinho. A entrevista foi publicada pelo canal no Youtube “Zico 10” nesta segunda-feira.

“Estive muito perto, mas nunca senti uma condição real de poder fazer o que eu penso. Eu não acredito no tipo de gestão que hoje o nosso futebol é regido. Eu acho que hoje o mundo corporativo mudou. O futebol hoje é uma indústria. Você não pode ter uma estrutura de 100 anos atrás que é o que é hoje”, disse Leo.

“A ideia do nosso futebol é política. A ideia de um presidente de um clube hoje é política. Ele entra, claro que ele quer ganhar, mas ele quer ganhar para reforçar a posição dele e ser reeleito. Hoje não tem como você sair disso (…)”, acrescentou.

Em seguida, Leonardo falou sobre a seleção brasileira. Antes disso, chamou a estrutura do futebol brasileiro de “decadente”.

“Infelizmente, vamos colocar assim, a seleção ofusca um pouco um pouquinho o que é a nossa gestão. Parece que é a gestão de sucesso porque temos resultados esportivos muito bons, isso foi sempre assim. Hoje acho que tem uma coisa ligada à gestão do Tite. Ele entrou com um projeto esportivo, é ele que tá conseguindo unir esse grupo. É ele que está conseguindo dar uma cara, uma identidade. Ele tem um sistema de jogo que muda pouco. Repete os mesmos jogadores…”, disse, por fim.

Fonte: Extra
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ainda bem que esse cara não veio pro Flamengo. Nem ele nem essa mentalidade corporativa neoliberal, tratando futebol como uma commoditie na bolsa de valores. Xô Leonardo e esse capitalismo empresarial sanguessuga!!

  • Esse Leonardo é uma moca… ainda bem que Flamengo não precisa desse cara que se diz rubro negro… Mozer saiu de Portugal, que morava há mais 25 anos de mudar para o Brasil e realizar sonho de voltar ao Flamengo e trazer todas as suas experiencia vividas no futebol europeu.

  • Então quando formos um país rico, termos a liga nacional (sem CBF, sem federações)…ai quem sabe você pense no assunto, é isso? Caro você está de frescurinha e nada mais. Cheio de fala e nunca quis vir. Dane-se você meu velho. E na boa, o Fla tem uma gestão de primeiro mundo, tu não acompanha as coisas do Flamengo não? E eu não vejo em que você seria útil agora…o Fla esta indo muito bem e quando for uma potência ai tenho certeza que tu vai vir pedir penico. E não vai demorar muito em.

  • Não aceitou prq é um covarde, tá com o rei na barriga, se acha a “rainha da Inglaterra”. Não quis, pronto, deixa quieto, nesse momento o Flamengo não necessita dos seus serviços e se algum dia pensar em “dar uma chance” pro Flamengo é só encaminhar o currículo por e-mail pro setor de seleção que será avaliado. SRN.

    • Concordo com TUDO… MUITO soberbo já deu varias entrevista falando a mesma coisa… se não quer vir entendo, mais precisa ficar destruindo o lugar que deu a ele fama e projeção mundial… sem o flamengo ele seria só mais um.

  • Ahh Leonardo, vai dar a bunda…

  • Muito boa a entrevista dele, não é todo mundo que tem estômago para lidar com o bagunçado e sujo futebol brasileiro, entendo ele, ter que lidar com os Roubinho e Del Neros do futebol brasileiro, sem contar os Euvírus, para quem trabalha há muito tempo na Europa é dose, tem que ter muita paciência, estômago e muita coragem, é só olhar para o que fizeram com o Zico no Flamengo.

    SRN #SóParaOsFortesOuLoucos

    • Zico é Zico… jogador.

      Minha idolatria é inteligente… dar louros a quem merece…

      Bandeira de Mello, o “Zico” da administração, entrou para história rubro negra.

      Tomara que eleja um sucessor e assuma uma posição importante na administracao para que possa novamente se recanditatar.

      • Idolatria inteligente? Acho que isso não existe.
        Prefiro palavras como exemplo, referência, melhor, etc. SRN

        • Sim Zico como jogador, Bandeira como administrador e Flamengo acima de tudo.

  • Muito mimimi. Se fosse flamenguista de verdade, no momento do caos, entraria para tentar melhor o clube. Quero ver daqui uns 5 anos, quando formos potência mundial. Aí ele vai querer entrar. É um palhaço. Sabemos de todas as dificuldades e corrupção que assola o país e o futebol em geral. Falar até papagaio fala. Pq não tentou ajudar qdo não tínhamos ninguém competente?

  • Apesar de ser coerente no discurso em relação a politica, Leonardo é muito estrelão! É acostumado a condições ideias, Europa e tudo mais! Vive
    Pra reclamar! Não teria culhão de aguentar a pressão de reerguer um clube imenso e falido como essa
    Diretoria o fez!

    • È isso mesmo. Sempre gostei dele, mas, concordo com você e cada vez que fala sempre penso o mesmo.

    • Exatamente isso

  • Calma, pessoal! O cara, além de competente, é Flamenguista de coração, corpo e alma! Que tal tentar entendê-lo antes de criticar por impulso?

    Afinal, acredito que todos que frequentam o site Coluna têm como objetivo principal voltar a ver o nosso time como um dos protagonistas mundiais, no nível dos dois espanhóis e do alemão, né?

    Então, pra isso, precisamos ouvir o que os mais preparados tem a dizer… SRN!

    • Pegou times com grandes orçamentos e não fez grande coisa. O Milan não ganhou nada e o PSG apesar de tanto dinheiro investido na época dele só ganhou campeonatos nacionais porque a diferença pra os outros era brutal. Mas admito que fala bem, só que o que resolve é trabalho e não lorota

  • Nessa foto faltou ele tá segurando um cálice de vinho caro na boquinha do Raí…ai, ai…

  • Porra mil vezes melhor que o pamonha do Caetano que já perdeu o Everton Ribeiro pro Palmeiras segundo uma notícia no r7 é sempre essa enrolação pra fechar com jogador que não ta bichado, nessa perdemos Keno Marinho Vitinho e por aí vai.

    • r7 ????????? que coisa

      • Cara não estou levando em conta a veracidade da informação, seja verdade ou mentira fato é que toda contratação do flamengo por jogador em condições de chegar hoje é jogar amanhã é essa novela, a porra da pechincha que insiste em fazer e acaba por perder boas contratações, mesmo que seja mentira a notícia e o Flamengo feche com o Everton R, não vai mudar o fato de que já virou novela com final feliz ou triste mas já virou

        • Tá com pressa de q mesmo ? a janela só abre em junho.. eu hein.

    • Mas o Léo citou algo que explica o “pamonhês” do Rodrigo Caetano. As estruturas políticas alijam a autonomia dos dirigentes. Mesmo a diretoria atual depõe contra si ao estabelecer uma hierarquia com presidentes de futebol não remunerados e indicados pela afiliação política. Sem falar em indicar mais um dirigente de futebol como o Moser!!!
      No modelo mais bem sucedido no mundo esportivo, um dirigente como Caetano possui carta branca e uma equipe auxiliar para administrar a atividade fim.
      O Manchester​ City, por exemplo, é dirigido pela equipe responsável pela subida do Barça lá atrás. Duvido se o Fla, mesmo com todas as melhorias, possui essa expertise.

      • Rodrigo Caeteno e fraco , não ganha uma . De 50 contratações acertou umas 4 . Só traz jogador bichado e velho .

        • Quem contrata é o “homem do dinheiro”. Foi no início da administração do EBM o tal “Conselho” , depois aquele cara que era presidente das empresas do Eike Batista e hoje não sei.
          No dia em que o Rodrigo Caetano possuir orçamento e autonomia EU poderei fazer uma crítica totalmente embasada sobre o trabalho dele. Enquanto isso…

      • Caetano nao trabalha sozinho correto.
        Então a culpa do Cirino ter ficado no inicio de 2016 nao foi do Muricy?
        Cueller foi indicaçao do Muricy tbm.
        Comissão tecnica tbm contrata, indicando nomes ao Caetano

  • Por debaixo da perfumaria ainda bate um coração rubro-negro…
    Mas… falando sério…O cara tá certo.

    • Ele é bem cara de são-paulino.

      • Muito!

Comentários não são permitidos.