Em entrevista a Zico, o ex-jogador e atual comentarista Leonardo revelou que esteve muito perto de um acerto para se tornar dirigente do Flamengo, clube pelo qual fez bastante sucesso ao lado do Galinho. A entrevista foi publicada pelo canal no Youtube “Zico 10” nesta segunda-feira.
“Estive muito perto, mas nunca senti uma condição real de poder fazer o que eu penso. Eu não acredito no tipo de gestão que hoje o nosso futebol é regido. Eu acho que hoje o mundo corporativo mudou. O futebol hoje é uma indústria. Você não pode ter uma estrutura de 100 anos atrás que é o que é hoje”, disse Leo.
“A ideia do nosso futebol é política. A ideia de um presidente de um clube hoje é política. Ele entra, claro que ele quer ganhar, mas ele quer ganhar para reforçar a posição dele e ser reeleito. Hoje não tem como você sair disso (…)”, acrescentou.
Em seguida, Leonardo falou sobre a seleção brasileira. Antes disso, chamou a estrutura do futebol brasileiro de “decadente”.
“Infelizmente, vamos colocar assim, a seleção ofusca um pouco um pouquinho o que é a nossa gestão. Parece que é a gestão de sucesso porque temos resultados esportivos muito bons, isso foi sempre assim. Hoje acho que tem uma coisa ligada à gestão do Tite. Ele entrou com um projeto esportivo, é ele que tá conseguindo unir esse grupo. É ele que está conseguindo dar uma cara, uma identidade. Ele tem um sistema de jogo que muda pouco. Repete os mesmos jogadores…”, disse, por fim.
Ver comentários
Por debaixo da perfumaria ainda bate um coração rubro-negro...
Mas... falando sério...O cara tá certo.
Ele é bem cara de são-paulino.
Muito!
Porra mil vezes melhor que o pamonha do Caetano que já perdeu o Everton Ribeiro pro Palmeiras segundo uma notícia no r7 é sempre essa enrolação pra fechar com jogador que não ta bichado, nessa perdemos Keno Marinho Vitinho e por aí vai.
r7 ????????? que coisa
Cara não estou levando em conta a veracidade da informação, seja verdade ou mentira fato é que toda contratação do flamengo por jogador em condições de chegar hoje é jogar amanhã é essa novela, a porra da pechincha que insiste em fazer e acaba por perder boas contratações, mesmo que seja mentira a notícia e o Flamengo feche com o Everton R, não vai mudar o fato de que já virou novela com final feliz ou triste mas já virou
Tá com pressa de q mesmo ? a janela só abre em junho.. eu hein.
Mas o Léo citou algo que explica o "pamonhês" do Rodrigo Caetano. As estruturas políticas alijam a autonomia dos dirigentes. Mesmo a diretoria atual depõe contra si ao estabelecer uma hierarquia com presidentes de futebol não remunerados e indicados pela afiliação política. Sem falar em indicar mais um dirigente de futebol como o Moser!!!
No modelo mais bem sucedido no mundo esportivo, um dirigente como Caetano possui carta branca e uma equipe auxiliar para administrar a atividade fim.
O Manchester City, por exemplo, é dirigido pela equipe responsável pela subida do Barça lá atrás. Duvido se o Fla, mesmo com todas as melhorias, possui essa expertise.
Rodrigo Caeteno e fraco , não ganha uma . De 50 contratações acertou umas 4 . Só traz jogador bichado e velho .
Quem contrata é o "homem do dinheiro". Foi no início da administração do EBM o tal "Conselho" , depois aquele cara que era presidente das empresas do Eike Batista e hoje não sei.
No dia em que o Rodrigo Caetano possuir orçamento e autonomia EU poderei fazer uma crítica totalmente embasada sobre o trabalho dele. Enquanto isso...
Caetano nao trabalha sozinho correto.
Então a culpa do Cirino ter ficado no inicio de 2016 nao foi do Muricy?
Cueller foi indicaçao do Muricy tbm.
Comissão tecnica tbm contrata, indicando nomes ao Caetano
Nessa foto faltou ele tá segurando um cálice de vinho caro na boquinha do Raí...ai, ai...
Calma, pessoal! O cara, além de competente, é Flamenguista de coração, corpo e alma! Que tal tentar entendê-lo antes de criticar por impulso?
Afinal, acredito que todos que frequentam o site Coluna têm como objetivo principal voltar a ver o nosso time como um dos protagonistas mundiais, no nível dos dois espanhóis e do alemão, né?
Então, pra isso, precisamos ouvir o que os mais preparados tem a dizer... SRN!
Pegou times com grandes orçamentos e não fez grande coisa. O Milan não ganhou nada e o PSG apesar de tanto dinheiro investido na época dele só ganhou campeonatos nacionais porque a diferença pra os outros era brutal. Mas admito que fala bem, só que o que resolve é trabalho e não lorota
Apesar de ser coerente no discurso em relação a politica, Leonardo é muito estrelão! É acostumado a condições ideias, Europa e tudo mais! Vive
Pra reclamar! Não teria culhão de aguentar a pressão de reerguer um clube imenso e falido como essa
Diretoria o fez!
È isso mesmo. Sempre gostei dele, mas, concordo com você e cada vez que fala sempre penso o mesmo.
Exatamente isso
Muito mimimi. Se fosse flamenguista de verdade, no momento do caos, entraria para tentar melhor o clube. Quero ver daqui uns 5 anos, quando formos potência mundial. Aí ele vai querer entrar. É um palhaço. Sabemos de todas as dificuldades e corrupção que assola o país e o futebol em geral. Falar até papagaio fala. Pq não tentou ajudar qdo não tínhamos ninguém competente?
Muito boa a entrevista dele, não é todo mundo que tem estômago para lidar com o bagunçado e sujo futebol brasileiro, entendo ele, ter que lidar com os Roubinho e Del Neros do futebol brasileiro, sem contar os Euvírus, para quem trabalha há muito tempo na Europa é dose, tem que ter muita paciência, estômago e muita coragem, é só olhar para o que fizeram com o Zico no Flamengo.
SRN #SóParaOsFortesOuLoucos
Zico é Zico... jogador.
Minha idolatria é inteligente... dar louros a quem merece...
Bandeira de Mello, o "Zico" da administração, entrou para história rubro negra.
Tomara que eleja um sucessor e assuma uma posição importante na administracao para que possa novamente se recanditatar.
Idolatria inteligente? Acho que isso não existe.
Prefiro palavras como exemplo, referência, melhor, etc. SRN
Sim Zico como jogador, Bandeira como administrador e Flamengo acima de tudo.
Ahh Leonardo, vai dar a bunda...
Não aceitou prq é um covarde, tá com o rei na barriga, se acha a "rainha da Inglaterra". Não quis, pronto, deixa quieto, nesse momento o Flamengo não necessita dos seus serviços e se algum dia pensar em "dar uma chance" pro Flamengo é só encaminhar o currículo por e-mail pro setor de seleção que será avaliado. SRN.
Concordo com TUDO... MUITO soberbo já deu varias entrevista falando a mesma coisa... se não quer vir entendo, mais precisa ficar destruindo o lugar que deu a ele fama e projeção mundial... sem o flamengo ele seria só mais um.
Então quando formos um país rico, termos a liga nacional (sem CBF, sem federações)...ai quem sabe você pense no assunto, é isso? Caro você está de frescurinha e nada mais. Cheio de fala e nunca quis vir. Dane-se você meu velho. E na boa, o Fla tem uma gestão de primeiro mundo, tu não acompanha as coisas do Flamengo não? E eu não vejo em que você seria útil agora...o Fla esta indo muito bem e quando for uma potência ai tenho certeza que tu vai vir pedir penico. E não vai demorar muito em.