Lino vê precaução do Real com joia do Fla: evitar perder mais um “Neymar”

Compartilhe com os amigos

Em uma transação que envolve o pagamento de 45 milhões de euros ao Flamengo, o Real Madrid aposta alto na aquisição da joia rubro-negra Vinicius Júnior, de apenas 16 anos. Destaque por quase todas as categorias de base por onde passou, inclusive na seleção brasileira, o atacante é tratado pelo clube espanhol como um possível “novo Neymar”, segundo a opinião do comentarista Carlos Eduardo Lino. Em participação no “Seleção SporTV”, Lino disse ainda não ver o mesmo brilho nos pés de Vinicius comparável ao nível exibido pelo atual craque do Barcelona em sua adolescência. Para o analista, a contratação é muito mais um “seguro” contra a perda de uma possível estrela do que um investimento pautado em sua técnica.

– Acho que carece ainda de interpretação o que acontece em torno do Vinicius Júnior. Vejo potencial nele, mas o que está acontecendo é que o Real Madrid está com medo de cometer o erro que cometeu com Neymar. Neymar está “dando” mais lucro para o Flamengo do que deu para o Santos. Medo do Real é acontecer o que aconteceu com o Neymar, que foi parar no Barcelona. Real Madrid está bancando tudo porque “apareceu” o novo Neymar, e o Barça não vai levar de novo. Não é pouco dinheiro. São 47 milhões de euros.

Apesar de contratado de antemão, Vinicius só poderá se transferir ao Real quando completar 18 anos. Até lá, ainda pode exibir todo o seu talento no elenco profissional rubro-negro, para onde foi levado este ano.

Neymar, por outro lado, chegou ao Barcelona apenas com 21 anos de idade. Desde os 11 anos na base do Peixe, o atacante ergueu troféus importantes com a camisa do Alvinegro: foi tricampeão paulista, conquistou a Copa do Brasil de 2010, além da Libertadores da América de 2011 e a Recopa Sul-Americana de 2012.

– Acho que o Vinicius Júnior vai ser um fenômeno, mas não vi nele ainda potencial comparado ao Neymar na mesma idade. Neymar, na mesma idade, já dava indicativos de ser uma estrela, jogador absolutamente diferenciado. Esse menino é acima da média, mas o que faz ele ser vendido por esse valor é o “medo” do Neymar. Medo de estar surgindo no futebol brasileiro uma outra loucura, um fenômeno – disse Lino.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Galera, não esqueçam que neymar e Vj são 2 pessoas diferentes, cada um tem a sua característica, o seu jeito. Por exemplo e acho que o VJ é muito mais forte que o Neymar e isso sem dúvida vai ser um ponto positivo pra ele na europa, já o Neymar tem mais habilidade. Enfim, se começar essa comparação vai atrapalhar o garoto.

    • Eu já acho o V.Jr mais habilidoso que o Neymar.

  • Jornalista fraco, torce para oFigueirense, tá explicado! Sabe nada de futebol!

  • Aos 16 anos Neymar não era incrível ainda, jornalista fraco! os títulos vieram a partir dos 17 anos!

  • Em 2010, qnd Neymar tinha acabado de subir para os profissionais, o maior destaque do Santos era o Ganso. Tanto q ele era o mais pedido para a seleção de Dunga… Não q Neymar não seja craque ou já não era um fenômeno naquela época, mas não vi nada de diferente no q o VJ veio mostrando na base.

  • isso eh obvio

  • Esse cara só falo merda, com 16 anos Neymar nem profissional era ainda, acho que ele nunca assistiu a um jogo do Vj , deve ta avaliando por esses 20 minutos que ele esteve em campo ai nessas ultimas partidas, sem falar que ficou um cheiro de inveja no ar, tentado desmerecer o Vj a todo custo.Mais ao contrario desse desinformado, o Real e vários outros times já vem acompanhado o garoto a tempos, por isso o interesse e o investimento, mão por que A ou B falou que ele era o novo Neymar cara ai falou

  • Lino vai caçar um marido rapaz…vj vai conquistar CB , brasileirão e Sul-americana….

  • Sinceramente, VC nem viu o cara jogar nos profissionais Lino pra dizer uma bobagem dessas.

  • Esse Lino é louco. Neymar na idade de VJ ainda tava na base. VJ é muito mais jogador do que Neymar nessa idade

  • Quanto chororô! É como se o pessoal comparasse Vinícius Júnior de 16 com o Neymar de 18/20. Se pesquisarem vídeos, verão que com a mesma idade os lances são bem parecidos.

    • tbm axo , mas fikei na duvida qnt a controle de bola… não sei se eh impressão ou minha ou o vinicius precisa melhorar o controle de bola

      • Acho que é só nervosismo, cara. E mais: nenhum jogador no elenco ,naquele jogo contra o Atletico-GO, conseguiria dar aquele cruzamento de primeira pro outro lado do campo.

        • não falo dos jogos dos profissionais. Acompanhei todos os jgs dele desde a copa rs sub20 ate o sulamericano sub17. Após isso fui ver como era neymar aos 16, já q comparam eles. Axei q o vinicius era inferior ao neymar nesse aspecto, tomara q consiga melhorar, pq um bom controle de bola proporciona dribles curtos mais fácil de serem executados

          • Ainda não ficou muito claro. Tenho que ver mais vezes então como ele domina as bolas lançadas pelo alto. Se ele tem algum problema, ele melhora pelo potencial que tem.

            • Tomara. Estarei torcendo

  • Ai ai que dor de cotovelo dessa imprensa marrom paulista…

    • Exato! Neymar na idade do Vinicius era um jogador comum como qualquer outro que tem algum destaque na base, mas nos profissionais não tinha futebol pra ser titular.

Comentários não são permitidos.