Um dos maiores técnicos da história do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo está se aposentando. A informação foi revelada na manhã deste domingo (14 de maio) pelo jornalista Cosme Rímoli, do portal R7. Em entrevista ao repórter, o pentacampeão do Brasileirão afirmou que só voltará ao trabalho caso receba uma proposta do exterior.
Ainda de acordo com a publicação, Luxemburgo deixará a antiga profissão de lado e entrará na política. Ele já se filiou ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e planeja se candidatar como senador. Vanderlei ainda não definiu, no entanto, se será candidato por Tocantins, onde tem patrimônio, ou São Paulo, onde avalia ter mais eleitores.
Em 37 anos de carreira, Vanderlei Luxemburgo conquistou inúmeros títulos e passou por diversas grandes equipes. Seleção Brasileira, Real Madrid, Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Santos e Grêmio são alguns dos nomes que o agora ex-técnico pode colocar em seu currículo.
Reprodução: Fox Sports
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Pow profexô, faltou o nosso brasileiro. Quando o sr. vai ganhar o brasileiro do mengão?
Ele não tá aposentado...Mas desempregado!
Poxa... Melancólica essa situação mas...ele cavou! Ego, "macumba", maletice excessiva, ambição desmedida...Talento também, convenhamos. Tudo relacionado ao Luxa é over. Foi, de fato, o último grande expoente do futebol altamente técnico, bonito...bem jogado. Olhando em retrospectiva, quando caiu foi numa toada só.
Soube pela imprensa que ainda por cima está viciado em jogo... Chegando a desaparecer por alguns dias para matar o vício em Las Vegas...Tenebroso!
PVC que foi o seu último grande defensor (e fã?) afirmou que o fato de nunca mais ser lembrado para a selecinha, junto ao fracasso no Real Madrid foram determinantes para seu ocaso.
Mas...boa sorte Luxa, tudo de bom.
Finalmente vai entrar no esgoto q sua ambição exagerada pede. Vai se juntar aos vermes como ele.
Exatamente isso. Jogando fora uma história vitoriosa
Adeus, o futebol agradece, principalmente os torcedores.
Depois que acertou com o Real Madrid, seu ego foi lá pra cima.
Voltou ao Brasil como se tivesse o rei na barriga e se achando melhor do que realmente é.
Criou inimizades por onde passou e se o jogador não gosta do treinador, pode ter certeza que quando precisar, o cara não vai correr por ele em campo.
Seu último bom trabalho foi ter salvado o Flamengo do rebaixamento em 2014.
Montou grandes time e foi um cara vencedor apesar de tudo. Tem meu respeito pelas coisas boas que fez no futebol!
Isso é um malandro, uma cobra, que sabe que seu meio é naquele antro de malandros e cobras, chamado Congresso nacional.
O cara é rico e não deve ter um projeto social, nunca deu uma ideia pra melhorar o país, nunca se meteu nos problemas que a gente sofre, e agora só quer usar o nome que tem pra atrair otários que se disponham a elegê-lo, pra ver se ele fica um pouquinho mais rico.
Isso é um pilantra.
projeto social nao tem...
mas ele me garantiu que tem um Pojeto
Quer se juntar à corja de Brasília? Candidato pelo PTB? Diga-me com quem andas que eu te direi quem és!
E o que o Flamengo tem haver com isso? Esse cara não nos representa. Oportunista e egocêntrico como ele, ainda está pra surgir. Um verdadeiro mau caráter.
Por isso está indo para a profissão certa, infelizmente pra gente.
Kķkkkkkkkkkkkkkk
Foi um grande treinador, porem sua soberba fez com que a carreira desanda-se.Sua maior qualidade era o treino de campo, a semana para trabalhar..a partir do momento que passou a achar que estava na Europa e não por os pés no campo e deixar seus auxiliares a comandarem os treinamentos se perdeu e pior não admite.Quem livrou o Flamengo em 2014 do rebaixamento foi o Deivid, pois os jogadores detestavam o Luxemburgo, pois marcava treino 10 hrs da manha e chegava umas 11 hrs e falava no máximo com os atletas por 15 minutos.OS jogadores que fecharam e tiraram o Flamengo daquela situação.
em 2014 tenho certeza que o Deivid não jogou no Flamengo. E se for em 2012 também não pode ter sido o Deivid que salvou pq ele saiu no meio de 2012.
SRN
Deivid era auxiliar do Vanderlei.
Ah tá, nem lembrava disso.