Mais um passo a caminho do Real: Vinicius Junior renova com o Flamengo até 2022

Compartilhe com os amigos

O atacante Vinicius Junior renovou com o Flamengo na tarde desta segunda-feira. O novo contrato da promessa de apenas 16 anos vai até 2022 – o anterior ia até 2019. A renovação faz parte do processo de venda do garoto para o Real Madrid, que deve ser concretizada ainda nesta semana, e foi selada durante uma reunião realizada na Gávea. O Rubro-Negro não se pronunciou sobre o acordo.

Como o GloboEsporte.com revelou, a proposta do Real por Vinicius Junior é de 45 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões). Um médico do clube espanhou, inclusive, veio ao Rio de Janeiro na última semana para acompanhar exames do atacante e deu o ok para que a negociação prossiga após os resultados.

Os advogados das três partes – Real, Fla e jogador – discutem os pormenores do contrato e a negociação encaminha-se para a fase final. Vinicius Junior estreou no profissional do Flamengo no último sábado, durante o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Maracanã.

Algumas cláusulas da saída para o Real Madrid seguem indefinidas. Uma delas é sobre até quando Vinícius fica no Flamengo. Segundo o acordo, as partes assinam agora uma “obrigação de venda” para julho de 2018, quando Vinícius completará 18 anos e poderá ser regularizado para atuar na Espanha – não é permitido o registro de estrangeiros menores de idade.

No contrato redigido, após a apresentação ao Real, o jogador retornaria ao Rubro-Negro por empréstimo durante uma temporada – até junho de 2019. Os espanhóis, no entanto, querem poder para vetar essa possibilidade dependendo da performance do jogador.

Entenda como a negociação se desenha

  • O Flamengo assinará uma “obrigação de venda” de Vinicius Junior ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 154 milhões na cotação desta quinta)
  • Paralelamente, o atacante renovará com o Rubro-Negro até 2022.
  • A promoção aos profissionais e aproveitamento no Brasileiro já fazem parte deste acordo casado de venda/renovação.
  • A obrigação de venda será efetuada em julho de 2018.
  • Há chance de Vinicius, após apresentação no Real, voltar ao Flamengo emprestado por um ano, até junho de 2019. O Real, porém, quer garantias de, dependendo da performance dele, vetar o retorno

Reprodução: GloboEsporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Q piada, pelo visto nunca desfrutaremos de um craque mesmo…

    • “vender por merreca”???
      Vc realmente sabe o q vc está falando???
      Sem falar q está prevendo futuro. Sabe até o q vão fazer com o dinheiro.
      Para vai…

      • Se o tal de mbape ta valendo 100m e o o mattheus,MATTHEUS valendo 60m vc realmente axa q o vinicius vale 45m? Tendo potencial p bola de ouro? E nao to prevendo o futuro,eh apenas histórico recente ,olha ai Mancuelo cuelar e donati juntos foram 30m ,30MILHOES DESPERDIÇADOS CARA

  • Não entendi uma coisa:
    Se o Flamengo vai assinar um compromisso de venda do VJ, qual é a necessidade de renovar o contrato se daqui a 15 meses ele será vendido?

    • Ele não pode ser vendido pra Europa antes de completar 18 anos. Então, com o contrato antigo só existiria promessas de compra. Nada concreto. Já com o novo contrato existe deveres específicos q o Fla deve cumprir com o Real em troca de uma compra em 2018. Dentre outros acordos costurados para q o Fla tb aproveite o garoto. Resumindo, o novo contrato serve para resguardar o Fla, dono do patrimônio, e o Real, atual investidor. O acordo deixa de ser de boca para ser preto no branco.

  • A imprensa noticia que vão aumentar o contrato por 1 ano…e aumentam por 3 anos. A imprensa noticia que são 45 milhões de Euros…e pode bem ser 61 milhões (205 milhões de reais). Resumindo: DIRETORIA ÉPICA.

    • Esses 16 milhões a mais já foi falado que serão 8 milhões para a familia do jogador e mais 8 para os representante do jogador . 45 milhões e a parte do Flamengo !

  • Claramente o garoto já está vendido. Ze jamais colocaria uma promessa para jogar aos 16 anos no profissional. Muito bom ver o moleque jogar no profissional assim como ver o Savio e o Paquetá

  • Torço pra que ele arrebente e cale a boca dos que o chamam de “Novo Negueba”. Caso isso aconteça, com o auxílio de Everton Ribeiro, se possível, ficaríamos por um tempo agradável sem nos preocuparmos com pontas burros de titulares.

    • Durante a Copinha ele era o ”futuro bola de ouro” depois da eliminação para o Corinthians, onde ele teve a infelicidade de perder duas boas chances de gol, passou de ”futuro bola de ouro” a ”Negueba com grif”. Infelizmente, muitos torcedores do Fla são assim.

      • Pois é… aí depois o moleque só não fez chover no sul-americano…. e vem chamar o moleque de Negueba… quem se iludiu com o Negueba, não sabe o q é futebol!!

        • Pois é. Até eu gostaria de saber se o Negueba deitava no sub-15 com 13 anos e no sub-17/sub-20 com 16. Se trata claramente de um jogador diferenciado. Só não vê quem não quer.

  • O Flamengo continuou com 100% dos direitos???

  • Se aceitarem essa cláusula ñ tem como esse acordo ser melhor.

  • Se for verdade esse chapéu do palmeiras podem desistir dos títulos pq o Palmeiras com Dudu, Borja e Everton Ribeiro no ataque vai ser duro de parar…(e só vai confirmar que o RC é uma ameba pra contratar)

    • Verdade ! Se for dado esse Chapéu vai ficar só no cheirinho de novo .

    • O que você quer que o RC faça ? Não tem uma Crefisa lá no Flamengo. A questão não é ser bom ou ruim para contratar, e sim se você tem ou não dinheiro para pagar na hora. Palmeiras tem uma Crefisa para pagar 10 milhões no Guerra, outros 10 no Juninho e 30 milhões no Borja, comprar quase um time inteiro e pagar salários altíssimos, assim até eu seria diretor executivo do Palmeiras. No Flamengo, com a política de responsabilidade financeira, a realidade é outra, o que gasta para contratar sai do bolso do clube, Rodrigo Caetano só pode oferecer o valor que o Fla permitir.

      Os Árabes querem é dinheiro e não um negociador ”bom de papo”.

      • Será msm que o Flamengo não tem 5-6 milhões de euros pra investir num craque…

        • Se tiver, a diretoria vai autorizar o RC a negociar sua vinda por esse valor, mas se não tiver agora se não, qual culpa o RC terá ? Não é ele quem administra as finanças do Flamengo.

          • Mas n foi ele que trouxe vários gringos a peso de ouro que não conseguem se firmar no Clube? n foi ele que preferiu o bixado do Rômulo ao FM por não se “encaixar na filosofia do clube “?que eu não sei qual é… Até agr só fez torrar dinheiro em jogadores que não saem do banco de reservas…

            • fm aquele cara que pego 6 jogos de suspensão na competição mais importante do continente?

            • Sim, trouxe gringos que eram destaques em seus clubes, mas RC não é vidente para prever o futuro e saber se iriam ou não vingar, o que ele pode fazer é analisar quem está bem ou mal em seu clube e tentar contratar. E ele não decidiu sozinho quem iria ou não contratar, foi uma decisão conjunta com a diretoria e o centro de inteligência, e quem decidiu o valor que o Fla poderia pagar nas transações foi a diretoria e não ele; a diretoria estipula um valor e ele apresenta ao clube do jogador. E com a exceção do Berrío, todos os outro s gringos tinham alto índice de aceitação dentro da torcida do Fla. Querer criticar depois que viu que não deu certo é muito fácil. Quanto ao Rômulo e o Felipe Melo, existe uma diferença entre grande entre o valor que o Fla teria que investir entre um e outro, salário do FM é muito mais alto que o do Rômulo, aí já entra a questão financeira, e quem decidi o que o Fla gasta ou não é a diretoria e não o RC, outro ponto que com certeza pesou foi o temperamento do Felipe Melo, que todos sabem como é e temem que a qualquer momento ele poça prejudicar seu time, o que já aconteceu em uma copa do mundo e agora na Libertadores, onde ele pegou um gancho de seis jogos, esterá de fora da ultima rodada da fase de grupos, fora das oitavas e final, das quartas e só voltará no jogo da volta de uma eventual semi final.

            • Sim, trouxe esses gringos que eram destaques em seus clubes, mas RC não é vidente para prever se eles iriam ou não vingar, o que ele pode fazer é analisar no mercado quem está bem e tentar contratar. E esses jogadores estavam bem, tanto que interessavam a outros clubes: Atlético MG queria o Mancuello, Cruzeiro queria o Cuellar e Santos queria o Berrío. Sem falar que o RC não decide isso sozinho, é uma decisão conjunta com a diretoria, técnico e centro de inteligência e quem da a última palavra sobre quanto o Fla vai gastar em cada transação não é o RC é a diretoria. E desses gringos aí, com a exceção do Berrío, todos os outros tinham alto índice de aceitação dentro da torcida do Flamengo, querer criticar depois que viram que, pelo menos até o momento, não vingaram é muito fácil. Igual aconteceu com o Cirino, onde a torcida fez ”festa” quando anunciaram sua contratação, e depois que não vingou, começaram a chamar a diretoria de burra por ter o contratado.. Quanto a Rômulo e Felpe melo, há uma diferença considerável entre os valores do investimento que o Fla faria nesses jogadores, aí entre a questão financeira, que como eu disse, quem da a última palavra não é o RC e com certeza o que também deve ter pesado na decisão foi o temperamento do FM, que todos sabem como é e temem que, a qualquer momento, ele poça fazer alguma loucura e prejudicar seu time, o que já aconteceu em várias oportunidades, entre elas, em uma copa do mundo e agora, mais recentemente, na libertadores, onde ele pegou 6 jogos de gancho e vai desfalcar o Palmeiras no último jogo da fase de grupos, onde vão decidir a classificação, vai ficar de fora também das oitavas e quartas de final e só voltará no jogo da volta de uma eventual semi final.

          • RC e fraco , e mesmo que não pegue dinheiro do Vinicius agora , poderia parcelar , pois Guerra , Borja todos vieram parcelados e se o ER for pro Palmeiras será parcelado novamente. RC e uma lesma e se ER for pras peppas podem entregar as taças , porque não e preciso ser fanático para admitir que o time deles sera superior e com um bom tecnico . A contratação do ER deveria ser visto como uma guerra contra o Palmeiras e fazer o maior esforço possível , mas o esforço só e feito para renovar com Gabriel , Damião , Ederson meia boca que nunca joga . Vão pegar a grana do VJ e trazer só jogador meia boca , ou velho ou bichado .

            • Tive que concordar.

            • PQP e tão difícil de entender que o Flamengo não tem uma crefisa para tirar dinheiro ? Palmeiras trouxe esses jogadores parcelados, mas não saiu nenhum centavo do bolso dele. Se por acaso o RC fosse fazer uma proposta por esse jogadores, era só a crefisa aumentar o valor. Como você quer que o RC faça uma proposta pelo Everton Ribeiro, por exemplo, se o Fla não dispor do dinheiro ? Quer que ele faça mágica para aparecer o dinheiro ? Se por acaso o Fla tiver o dinheiro, RC vai lá e tenta negociar, mas o que impede a crefisa, que com certeza tem mais dinheiro que Flamengo, de tentar contrata-lo também ? Não importa o ”maior esforço possível” que o RC faça, se a crefisa aparecer com mais dinheiro, ela leva o Everton. Como eu disse no meu comentário anterior:

              ”Os Árabes querem é dinheiro e não um negociador ”bom de papo”.

              Mesmo com o orçamento limitado, RC ajudou a montar o elenco que hoje é considerado por muitos uns dos 3 melhores do Brasil, esse elenco levou o Fla a sua melhor participação em brasileirões de ponto corridos em 2016, esse ano ganhou estadual invicto e é líder do grupo da morte na Libertadores. Qualquer torcedor não corneta consegue perceber o bom trabalho que o RC vem fazendo. Renovar com Gabriel e Damião é bem diferente de contratar o Everton Ribeiro, e são jogadores que o técnico considerou importante para o elenco, e o Ederson já estava recuperado e jogando bem, antes de sofrer aquela entrada criminosa do Fagner, agora tá voltando depois de 9 meses e precisa de tempo para pegar ritmo novamente. Quanto a sua afirmação de que ”Vão pegar a grana do VJ e trazer só jogador meia boca , ou velho ou bichado .” eu discordo, se sem dinheiro, já trouxeram jogadores como Diego, Guerrero, Trauco, imagino que com dinheiro vão trazer jogadores do nível desses citados, ou até melhores.

            • E tão difícil entender que o Flamengo não uma Crefisa ? Palmeiras parcelou, mas quem bancou foi a Crefisa. No Flamengo, o que o clube gasta para contratar, sai do bolso dele. Se não tiver dinheiro para pagar o Everton Ribeiro, o que você quer que o RC faça ? Quer que ele faça uma mágica para surgir dinheiro da terra do nunca ? Se o Fla tiver o dinheiro, vai autorizar o RC a negociar a vinda do Everton Ribeiro, mas o que impede a Crefisa de cobrir a proposta ? Não importa o tal do ”maior esforço possível” que o RC faça, se a Crefisa chegar com mais grana, ela leva. Apesar de não ser o profissional perfeito que nunca erra, RC vem fazendo um bom trabalho, isso é um fato, mesmo com o orçamento limitado, RC ajudou a montar o elenco que, em 2016, levou o Fla a sua melhor campanha em brasileirões de pontos corridos, esse ano ganhou o estadual invicto e é líder do grupo da morte na libertadores. Renovar com Gabriel e Damião é bem diferente de contratar o Everton Ribeiro, e são jogadores que o técnico considera importante para o elenco, por isso renovaram. Ederson já estava recuperado e jogando bem até sofrer aquele entrada criminosa do Fagner. Agora ele está voltando depois de nove meses e precisa de tempo para adquirir ritmo de jogo. Claro que torcedor corneta não leva isso em conta, acha que ele já tem que voltar voando, como se não tivesse acabado de se recuperar de um problema que o afastou por quase um ano dos gramados. Quanto a sua afirmação que ”Vão pegar a grana do VJ e trazer só jogador meia boca , ou velho ou bichado” EU DISCORDO! Se sem essa grana do VJ já trouxeram jogadores como Diego, Guerrero e Trauco, a lógica é que, com ela (grana do VJ) tragam jogadores do nível desses citados, ou até melhores.

      • Exato.
        Mas não é possível que o pessoal não entenda ou, pior, não aceite.
        Que coisa!!!

    • E ainda tem quem vote positivo em comentário de flamenguista(?) masoquista, numa matéria que nem tem a ver com isso.

      • ele mesmo se curtiu

    • Ameba é pagar 30 milhões no Borja e o cara só foi fazer gol no vasco.

      Aqui no Flamengo não tem patrocinadora, mas fica tranquilo, logo logo a crefisa sai do seu Palmerdas. Mas o Flamengo só aumenta seu faturamento real.

      E duro de parar é Diego, Vinicius Jr, Conca, Ederson e Guerrero! Duro de parar é o “deixou chegar”. Duro de parar são os 40 milhões de torcedores.

  • Meu Pai!
    Esse é o acordo!

  • 154 MI só para o fla? E qndo cai a farpela?

    • Dos 154 milhões vai 20 ou 10% para a escolinha , creio que irão discutir isso após fechar a venda .

  • Pra aumentar esse valor que já é ótimo depende só dele agora, arrebenta garoto!

  • Esta um mimimi no Twitter de que Everton ribeiro acertou com o Fla, isso e verídico?

    • É eu assino embaixo!!!

    • Com Fla ou com as peppas ? Porque estou vendo um monte de bi rebaixado dizendo chapéu chapéu .

  • Então essa renovação foi mais pra inglês ver. O Real já se comprometia a pagar 45 milhões de euros, nem precisava. Só valia a pena se fosse aumentar pra 50 ou 60 milhões, com prioridade pro Real. Mas pelo que eu tô vendo mesmo que o Barcelona ofereça 200 milhões o Flamengo não poderá aceitar por causa desse compromisso de venda assinado.
    Esquisito.

    • É , preferência de comprar , por um lado é bom , que o dinheiro já é garantindo né , e o lado ruim , q ser tive uma proposta maior n pode aceitar , por ter assinado esse contrato

    • Sim e ate melhor ! Porque e se não assinar essa obrigatoriedade de compra e o jogador não corresponder as expectativas e seu valor de mercado cair ??

      • é verdade, também tem isso.

Comentários não são permitidos.