Mancuello é provável titular contra a UCA, e deve encarar a partida como ‘prova de fogo’

Compartilhe com os amigos

Contratado na janela de transferências do início de 2016 para ser ‘o cara’ do time de Muricy Ramalho, Mancuello chegou ao Fla criando grande expectativa, mas até então, não conseguiu engrenar uma boa sequência de jogos, fazendo a torcida dividir opiniões sobre a qualidade do atleta.

Sempre alegre e ‘companheiro’, Mancu é um dos jogadores mais importantes nos bastidores do elenco rubro-negro, mas isso não é o suficiente para garantir lugar no time.

Com a lesão de Rômulo no jogo contra o Fluminense, o argentino deve assumir a vaga no time titular, assim como aconteceu durante a partida do fim de semana, quando o camisa 11 entrou e participou de lances importantes no triunfo do Fla por 1×0.

O confronto contra a Universidad Católica -que acontecerá às 21h45- pode ‘valer a vida’ do Mengão na libertadores, sendo que uma vitória nossa nos classificará, desde que o Atlético-PR não perca em casa para o San Lorenzo, em jogo que ocorrerá no mesmo horário.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tá quase na hora de sair a escalação, expectativa imensa

  • Vai jogar na posição dele. Agora poderá ser avaliado.

  • Chegou a hora de mostrar pra que veio!!
    Justificar o investimento e mostrar pro ZR que ele está equivocado em não te escalar!!
    Renovar a motivação e o orgulho de vestir o Manto!!
    Vai garoto! Arrebenta!!!!

  • Eu tô confiante é to botando fé no Mancu .. vamos pra cima deles… hoje vai o racha nessa porr…

  • Finalmente ele vai iniciar na posição de especialidade dele, que é como um meio de campo que joga de frente para o gol (que a imprensa costuma chamar de volante, com base em conceitos antigos).
    Já rendeu muito bem no Fla x Flu, nessa posição, e tem tudo para render hoje.

    • Espero que vc esteja certo.

    • Porque não rendeu contra o Vasco ?

  • Meu time hoje seria: Muralha, Rever,Vaz, Pará,Trauco,Ronaldo,Cuellar, Mancu,Everton, Guerrero e Mateus Sávio.

    • O meu também!

    • Tô muito confiante para essa partida!

      Já começou o jogo ou o quê?

      Tô pressentindo que mais um FLASHOW está a caminho.

      Pra cima delas, Mengo!!!

      • Eu também, estou super confiante amigo, a classificação virá hoje para nós, espero que de empate o jogo do patético para nos classificarmos em primeiro no grupo e ter o segundo jogos do mata-mata em casa.

        • Isso, Iromar!

          Vamos com tudo. Vai ser show

  • Mancu, mandaremos o Edmundo tomar no c…

    VocÊ é bom de bola! Prove isso hoje para desespero geral dos chiliquentos.

    É nóis, bro!!!

    Mengão 5 x 0 universidade pedófila (um golzinho do Mancu + 4 assistências para gol)

    SRn

  • Se o Mancuello atuar ao lado do Arão na segunda linha de 4 do 4-1-4-1, ele tem tudo para render. Caso seja escalado para atuar como ponta direita ou como segundo atacante, será melhor escalar outro jogador!
    OBS: esse “outro jogador” em que eu me refiro é qualquer um menos o Gabriel!

    • O seu erro é achar que o Gabriel é jogador

      • Não sendo o Gabriel, pra mim já é válido.
        Eu colocaria o Rodinei aberto pela direita ou então mudaria a formação e colocaria o Vizeu ao lado do Guerrero no ataque.

  • “Olha aí os relacionados do Flamengo para o jogo contra a Católica mais tarde. Dos 20 convocados, dois não ficarão nem no banco contra o time chileno

    Goleiros: Alex Muralha, Thiago
    Zagueiros: Réver, Vaz e Léo Duarte
    Laterais: Pará, Trauco, Rodinei e Renê
    Meio: Márcio Araújo, Willian Arão, Cuéllar, Mancuello, Matheus Savio e Lucas Paquetá
    Atacantes: Guerrero, Everton, Gabriel, Felipe Vizeu e Leandro Damião⁠⁠⁠⁠”

    Gabriel e Leandro Perebão. Não precisaria ser esperto para sacar essas duas amebas. Mas o paneleiro do ZR deve além de manter esses dois perebaços, sacar Vizeu e Paquetá e enfraquecer o banco de reservas, isso se o craque da camisa 17 não começar jogando.

    • Gabriel e Damião em outros clubes por exemplo já jogaram bem mas no fla não vi nada ainda deles. Talvez o peso da camisa, pressão de jogar no fla, pode ser. São tipo de jogadores que talvez mudando de ares vão render mais em outro bom clube e mostrar futebol pois no fla não evoluem!!

      • Damião é um ex-jogador em atividade. Desde o Inter foi sempre refugo e não arrumou nada por onde passou. E Gabriel nem jogador é. Tem exatos 200 jogos pelo Flamengo esse pereba. Num clube sério, pelo que apresentaram até hoje, esses lixos nem estariam no elenco. Mas aqui, além de contratar esses e outros pseudojogadores, eles ainda têm contrato renovado e são primeiras opções dos treineiros.

        • O que disse é que poucos jogadores consegue jogar no fla. Exemplo. Sheik e cirino arrebentaram em outros clubes e no fla o futebol em campo parecia que jogavam de sacanagens mas não é pressão mesmo de jogar no maior pelas cobranças do dia á dia. Gabriel no Bahia foi eleito melhor jogador do campeonato Baiano e Damião no inter arrebentava; fez gol em final de liberta e ainda chegou a seleção. O que digo é que esses jogadores pro tamanho do fla não dá, futebol fica pequeno mas pra outros clubes podem servir sim e serem peça sim importantes como já foram em seus clubes anteriores!!!

          • Em alguns casos isso acontece. O jogador é bom, mas no Flamengo tem rendimento de um pereba. Mas a maioria que o Flamengo contrata está em baixa e os mantém por muito tempo mesmo não rendendo absolutamente nada. Esses aí que você citou todos jogaram alguma coisa há um tempo distante, mas estavam em baixa quando Flamengo contratou, com exceção do Gabriel. Eu acho que o manto não pesou neles. Eles é que são ruins e tiveram um ano atípico ou estavam em decadência e mesmo assim o Flamengo, além de contratar, ainda renovou contrato após péssimo rendimento.

            • ok, pode ser tb, complicado poiis ckeik em 2009 na primeira passagem tb não vi nada d+ aí depois brilho no flu, corinthians ídolo lá e até no fogo foi bem mesmo fogo caindo pra segunda foi um dos poucos que se esforçou aí volta pro fla não joga nada e novo. No caso dele vi que sei lá não quis mesmo jogar no fla, fez corpo mole, não sei mas no caso dele nas 2 passagens foi mal. Damião concordo já estava nos mal e fla pegou assim mesmo. Gabriel pode ser tb um ano atípico revelação no bahia mas pode ser tb no caso dele exemplo voltando as suas origens ou jogar até em outro time grande mesmo com menos badalação tipo fogo, vasco, galo pode render tb como foi no primeiro ano no bahia mas volto a repetir no fla não vingou!!!

        • Ainda tenho esperança de que nos livraremos deles, já conseguimos nos livrar de Fernandinho, Sheik e Cirino, por isso tenho Fé.

    • Zé deixa Vizeu, mas não deixa Damião Caneludão

    • Paquetá vai pro banco, Rodinei deve ser cortado

  • Vejo muita gente falando que mancu é Argentino enganador que não joga nada. Na verdade não acho ele um brilhante jogador mas tb longe de ser enganador e digo mais: Tem arremates precisos pro gol. Quem não lembra daquele chute preciso colocado ano passado contra o cruzeiro? no gol de letra consciente contra o furacão no br passado? os gols de falta que já fez? ou seja quem faz gols de fora dá área, colocado , com precisão que sabe chutar pro gol consciente não é jogador enganador que não joga nada. Claro e aí entra a questão que não é tb nenhum craque porque não é um Argentino muito vibrante, de correr se entregar, sentir o jogo; esse é o pequeno defeito dele que falta evoluir e ser mais completo. Mas isso depende dele em dedicação e mais comprometimento com a equipe!!!

    • O melhor argentino em atuação no momento é também considerado um dos jogadores mais preguiçosos do mundo que é o Messi. Talvez essa questão de ligar argentino à raça seja um estereótipo ilusório.

      • Messi preguiçoso? bom o que vejo do Messi em campo é dedicação,. raça, disputando, driblando, ganhando todas jogadas, leva pancada e não cai; continua de pé. Bom acho que estamos vendo outro tipo de futebol. respeito sua opinião mas Messi talvez ao lado de suares, cr7 e neymar são os caras que mais vejo que ficam ligados e disputando tudo que é jogada na spartidas; intensidade pura nos jogos tanto é que só vivem no ápice de melhores do mundo por serem dinamicos e participativos 90 minutos nos jogos!!!

        • Eu disse isso com base num artigo que eu li, vou ver se acho porque ele explica bem direitinho. O Messi não é o cara que joga para o time, o time tem que jogar pra ele. Na copa do mundo, por exemplo ele só não correu menos que os goleiros! Esse talvez seja um dos motivos pelos quais ele não se dá bem na seleção, onde o time não consegue se moldar tão bem a ele. Obs.: Sei que o Messi é de um nível completamente diferente e joga um absurdo, estou apenas dizendo que o “work rate” (desculpa não sei traduzir isso de maneira apropriada) dele é assumidamente baixo.

          • Desculpe amigo não consigo ver isso que vc diz,kkk chega ser até hilário. O cara que é participativo, intenso e está em tudo que é parte do campo os 90 minutos do jogo; até bola na defesa se apresenta pra receber de boa amigo encerrei o assunto mas essa do messi ser lento não dá nem pra discutir isso. Sua opinião mas de lento e pouco dinamico no jogo que eu conheço é ganso, aquele botinelli que jogou no fla, carlos eduardo, kk mas enfim, sua opinião!!!

      • Messi preguiçoso? Kkkkk Cara, naquele ranking onde colocam o Berrío atrás do Bale em velocidade, o
        Messi não ficou muito atrás…o cara corre muito, é intenso demais, a diferença é que o cara é gênio, sabe os atalhos, corre muito, mas nem parece

    • Quer dizer O gol de falta, foi só um

      • vdd. mas todos gols dele mostrou que sabe bater e chutar bem fora de área, finaliza com precisão e chutes colocado como no gol contra a chape lá ano passado que bateu com frieza e categoria no angulo do goleiro. O cara não tem sequencia e naturalmente confiança de embalar mas que é tecnicamente um bom jogador já mostrou isso na facilidade de bater na bola!!

  • Se jogar na posição que atuou no primeiro tempo da final (na segunda linha de 4 a frente do caramujo) tem tudo pra render bem. Se jogar como no segundo tempo ( a frente de caramujo e Arão) tem tudo pra ser criticado.

  • Nego fala de uma forma que se o cara nao e titular todos os jogos ele nao e bom e deve procurar outro time, acho ele muito importante para compor o elenco. Diferente do Gabriel, esse e enganador, joga mais ou menos somente contra time pequeno.

  • Prefiro o assistir o Diego operado no meio que assistir o peteleco hj…..o ze Ricardo não é nem louco de escalar esse cara de titular numa final dessa!!!

    • “o ze Ricardo não é nem louco de escalar esse cara de titular numa final dessa!!!” Será?

  • Problema do Mancuello é falta de preparo físico, parece um filé de borboleta.
    Sem condicionamento físico adequado fica difícil jogar no Brasil.
    Precisa melhorar este condicionamento para jogar 90 minutos sem estar morrendo em campo, se arrastando….
    Lembra muito o nosso “meia clássico morto” mais famoso da atualidade, GANSO…..
    SRN

    • Ganso está jogando bem no ervilha fc!

      • mas ainda é um morto em campo, rsrsrsr

        • Não deixa de ser verdade… rsrs!

          5 x 0 nóis hoje, irmão de fé rubro-negra

  • bom texto, tá na hora do Mancu mostrar a que veio, diziam que ele era líder la no Independente, pois bem, aqui no Fla ele ja ganhou o respeito do grupo todo, é importante pro ambiente então que mostre agr liderança no campo em pelo menos um jogo, Maracanã lotado, torcida empolgada e a favor, esse tem que ser o jogo do Mancuello. SRN

  • Mancú é raçudo, sabe chutar e tem ótima visão de jogo, não é bom marcador, mas mesmo assim tem futebol pra mostrar, esse eu diria q é a CHANCE dele mostrar seu valor, mostrar q vale a pena confiar nele.

    • Procede! Procede, caro -Ryan-!

  • Quem vai no maraca hj!?

    • Quem me dera!

  • Se jogar nessa posição de apoiador (3º homem de meio campo), com a mesma escalação (à excessão do Berrio pelo M. Sávio ou Rodinei), vai destruir! Só não jogou mais contra o FlorminenC, pq o Fla jogou marcando muito. Contra a Católica, mesmo com o “mesmo time”, a proposta é outra, de atacar. E tendo +2 pra marcar (Caramujo e Arão), com Éverton no desafogo, putz, ele vai destruir no jogo.

    Lembremos que mesmo não estando no mesmo nível físico dos outros jogadores no domingo, pelo tempo que não jogava, ainda assim, ele jogou muito mais que o Sornoza e o Wendell da flor de laranjeiras.

    Imagina agora que já jogou 1 partida inteira.

    SRN

    • Aí que vc se engana, gabriel vai jogar, Zé ruela deixa ele de Fora de jeito nem um! Kkk

      • Vamos apoiar até o Peteleco se preciso for, nada de torcida anti ou modinha!!
        Pra cima deles mengoooollllll!!
        SRN

      • Deus que não te ouça kkkkkk

  • Entra aqui vê gente reclamando do Gabriel, do Mancuello, do Berrio, do Romulo, do MA, do Matheus Savio, do Paqueta, do Cuellar…. Vai colocar quem então?

    • Pow, tinha um tal de Arthur que podia jogar naquela posição do Diego hoje, mas que infelizmente se aposentou. Talvez se ele tivesse uns 25 anos a menos, seria um jogador que não iam criticar de jeito nenhum. Iam chamá-lo até de Zico, acredita?

      SRN

    • Verdade mano kkkkk

    • É tudo modinha ou antis kkk
      SRN

  • Mancu jogue com raça e abraça essa oportunidade, não há mais desculpas irá jogar na sua posição.

    • Concordo, tem que mostrar serviço e pararem de improvisá-lo em outras posições.
      SRN

  • Tem algum lugar que o pessoal do Coluna se encontra pra beber antes do jogo? Sempre me concentro com os amigos no Bar da Raça.
    Um abraço e vamos apoiar o time, se for pra vaiar fiquem em casa!!!
    Mancu vai guardar um de falta hoje

  • MANCU TÉM MUITA TÉCNICA!
    BOM DE BOLA!
    VAI LÁ E ARREBENTA!
    SOU MAIS VC!
    AVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANTE MENGÃO!

  • Vai jogar na posição que sempre atuou na Argentina. E mais: contra um time de escola futebolística semelhante a de seu país. Se não for bem nessa, pode ir pra geladeira.

    • Eu não acho que o cara seja tão ruim assim como andam falando. Eu não me lembro de um jogo dele em que não tenha criado ao menos um lance de perigo, mas acho que ele não tem tido sorte nas finalizações. Hoje será o segundo jogo em que vai jogar na sua posição original, e tenho expectativa de um grande jogo dele.

      • Ele não é ruim; mas também não tem intensidade para ser titular. Então, o encaro como excelente reserva a entrar com frequência no 2o. tempo. Inclusive, foi isto o que o Zé Ricardo fez durante o BR-2016, que lhe fez render boas atuações, mas em contra-partida tornou a vida do técnico insustentável, já que de 9 a cada 10 torcedores o queriam no time titular… &;-D

        • Exatamente isso, e jogador bom para se ter no elenco.

      • Lembra do jogo contra o coritibinha lá no “Coito Pauleira”? Mancu arrebentou, meteu um golaço de trivela lá na gaveta!

  • Pelo amor só não escalem o cara de ponta: Muralha, Trauco, Réver, Vaz, Pará, Cuellar, M.Araújo, Mancuello, Arão, Éverton e Guerrero.

  • Vai jogar muito hoje.

  • Hoje ele vai ser o nome do jogo…

  • 1 gol dele hoje. 3×0 pra gente.. vamos MENGÃO!

  • Prefiro Cuellar no lugar do Romulo e o mancu na esquerda….tudo menos o Gabriel peteleco

  • Olha,eu jurei depois que esse cara pisou na bola na minha frente no Maracanã eu nunca mais levaria fé nele. Mas temos que apoiá-lo, esse é o nosso papel como torcedores. Entrou direitinho no domingo, e espero que jogue bem hoje. Só rezo pra esse cara não pisar na bola na minha frente pq vai dar ruim.

    • Por favor não vá ao Maracanã hj. Kkkk

      • Eu vou hoje, domingo e contra o Atlético-GO, se for aqui no Rio. Faz muito tempo que não “perco” no Maracanã, tenho dado sorte kkkkkk.

        • Tomara que sua sorte tb seja de não ver o peteleco de titular!!!kkkkk

    • Sai pra lá, urucubaca!

  • Ele entrou muito bem no jogo com o Fluminense no último domingo.
    Espero que faça um bom jogo.

  • O único problema do Mancu é o condicionamento físico, ele parece não ter fôlego pra jogar em alguns jogos.

    • Concordo plenamente…o CEP FLA já deveria ter identificado isto e condicionado melhor o atleta.
      Chega de canelinhas de vidro que só ficam no DM ou no CT recebendo o pagamento na mlz….

Comentários não são permitidos.