Maracanã lotado faz bem ao Flamengo, e time completa nono jogo sem perder no estádio

Compartilhe com os amigos

A combinação de Maracanã e bom público tem feito bem ao Flamengo. Com a vitória sobre o Fluminense, no domingo, o time rubro-negro chegou a nove jogos invicto no estádio. Amanhã, voltará ao ex-Maior do Mundo para encarar a Universidad Católica, pela Libertadores. Atrás de uma vitória sobre os chilenos, que poderá garantir antecipadamente vaga nas oitavas de final, a equipe carioca terá, mais uma vez, casa cheia para vê-lo jogar.

Desde que perdeu para o Palmeiras no Maracanã, na última rodada do Brasileiro de 2015, que o Flamengo não sabe o que é ser derrotado no estádio. De lá para cá, foram cinco vitórias e quatro empates, com 15 gols marcados e apenas seis sofridos.

À frente do time há quase um ano, Zé Ricardo não sabe o que é perder no estádio e raras vezes viu o Maraca com público ruim: a média de pagantes do Flamengo nessas nove partidas é de 38.781. Somente em duas delas o estádio recebeu menos de 30 mil pagantes, nos clássicos contra Vasco e Botafogo, pelo Campeonato Estadual.

Até a última atualização divulgada pelo Flamengo, ontem, 48.300 ingressos haviam sido vendidos para a partida contra a Universidad Católica, com menos de 3 mil ainda à venda. A tendência é que essa carga restante acabe o quanto antes.

– O Maracanã é a nossa casa – destacou Rafael Vaz: – Todo jogador gosta de atuar lá. Tenho certeza de que faremos nossa melhor partida na Libertadores.

Caso mantenha o bom momento no Maracanã até o próximo domingo, o time rubro-negro pode ter a semana dos sonhos. Se vencer o rival chileno, ficará em ótima condição no Grupo 4 da Libertadores. Contra o Fluminense, não precisará nem mesmo da vitória. Apenas um empate já garantirá a volta olímpica no Maracanã no fim de semana.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cadê os oportunistas falando que o Maracanã não é serve? O que não serve são essas empresas corruptas

  • A mística do Maracanã é muito forte. A nação Empurra mesmo e o Fla cresce muito. É uma energia que só quem esteve lá sabe como é. É algo realmente “espiritual”.

    • Concordo e por isto que faço votos para que o Maracanã seja a nossa casa. A torcida teve atuação destacada contra o Atlético/PR, empurrou o time e vestiu a camisa na Liberta.
      Vamos pra cima dos chilenos para carimbar nossa passagem as oitavas.

    • Ainda quero ter esta oportunidade quem sabe este ano.

    • E ainda tem gente que sugere abandonar o Maraca e construir um estádio caríssimo… &;-D

    • Maracanã nao tem mistica nenhuma, a mistica estar na torcida do Flamengo, não no maraca.

Comentários não são permitidos.