Maracanã passará por nova licitação

Compartilhe com os amigos

A novela pela concessão do Maracanã, que já está acontecendo há um tempo considerável ganhou um novo capítulo hoje, após as palavras do representante do Governo do Rio de Janeiro.

Durante uma reunião na Procuradoria da República do Rio de Janeiro, o representante deixou claro que o estádio passará por um novo processo de licitação, o que permitirá ao Fla, junto à Lagardère, fazerem uma nova tentativa de assumir o complexo.

O Flamengo tenta assumir o estádio, justificando que é o único clube capaz de geri-lo, por conta de suas altas receitas com a bilheteria, além de lucros obtidos quando manda suas partidas ali. O Rubro-Negro ainda garante que, caso assuma a concessão, os outros times do estado poderão mandar jogos no Maraca.

Apesar de ter um grande interesse no estádio, o Flamengo está cada vez mais próximo de ter o Estádio da Ilha disponível, o que dá uma tranquilidade maior para o trabalho dos dirigentes.

Confira o vídeo gravado durante a reunião:

https://twitter.com/RafaStrauch/status/866720245716791298

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Maracanã de cuh es ruela!!!
    150 milhas do VJ.
    150 milhas = 5 mil cadeiras cativas a 30 mil rais cada.
    Morro da viuva como permuta do terreno.
    Soh ai ja eh mais de meio caminho andado.
    Estadio para 45 mil.

  • Essa novela já deu.
    Toda semana é um capítulo e não acontece nada de
    Novo.

  • Tem que ver os termos da licitação pra saber se vale a pena. Quem assumir o estádio deve ter o direito de fazer reformas para diminuir o custo de manutenção e criar setores mais populares. Isso é o básico.

  • É ganhar com bilheteria pra gastar com advogados depois…. isso tá cheirando a rabuda.

    SRN

  • Maracanã só é viável na libertadores e finais de campeonatos. Esses malandros viram que o Fla saiu da libertadores vão agilizar essa licitação, pois não vão querer ficar com esse elefante só dando despesas como nas férias de final do ano.

  • Bom,

    caso o Flamengo ganhe a licitação poderemos finalmente saber se o plano de gestão do mesmo concebido pela Diretoria é realmente diferenciado ou não.

    SRN

    • Escreve aí André Lessa, essa será mais uma licitação forjada e o Flamengo corre sério risco de entrar nessa furada apenas como bode expiatório. Eu pago pra ver, se não haverá falcatrua na hora de licitar esse elefante branco.

      • Luciano,
        Se formos levar em conta o padrão de comportamento “deles”, sim você tem toda razão.
        Mas minha curiosidade real é em relação ao plano de gestão, ou engenharia financeira se você preferir, que a Diretoria bolou para o Maracanã.
        Digo isso porque em momento algum ouvi por parte de nossa Diretoria uma preocupação de que as “contas de chegada” poderiam não fechar. Existe um otimismo e confiança muito grandes da parte deles. Por isso a minha curiosidade de melhor conhecer esse “business case”.
        SRN

        • Eu endosso o que você disse, e ainda acrescento que o problema maior é essa fixação pelo Maracanã. Existem riscos financeiros altos, por exemplo, as 5 mil cadeiras cativas. Elas sempre existirão, a falta de uma entrada isolada para a torcida rival, que acaba levando o GEPE a isolar um setor inteiro da arquibancada superior deixando de vender 8 mil ingressos, a necessidade de performance do time sempre em alta para lotar o estádio, e a taxa de utilização baixa de Janeiro a Maio, são desafios do modelo financeiro a ser aplicado….e ainda existe o risco legal de ter o poder de mando questionado por outros clubes mesmo tendo ganho a licitação. Lembremos que os clubes do Rio não se aliam, e são eternos inimigos, e sempre que podem se aliam contra o Flamengo mesmo quando se aliar ao Flamengo seria lucrativo para seus clubes….Eu acho que o Maracanã deveria ser abandonado como idéia…deixem a Lagardere ganhar, não briguem, negociem um contrato a ser renovado ano a ano com esses cidadãos com melhor perfil do que a mamata que a Odebrecht tem hoje, e vamos construir nosso estádio…enquanto não fizermos isso seremos dependentes…

      • Se for uma licitação pública ,normal do Brasil você terá toda razão do mundo.No caso Maracanã, ganha de “brinde”, um pacote de prestadoras de serviços, todas elas ligadas a alto escalão da Suderj/Ferj, de políticos, de empresários inescrupulosos, todos ligados a dar mesada ao governador, e a outros políticos cariocas.Sempre foi e infelizmente, sempre será.Vou Torcer e ” fingir”,que estamos num país sério e a licitação será limpa,sem o “aditivo”, (de agrado), e o pacote imposto (de boca)a quem ganhar . Será que dia isso acontece?Sonhar não custa(só no sonho,rs,rs)
        SRN

  • E nessa vamos entrando no meio do ano. E nada resolvido. Menos mal que a arena enfin parece está finalizada.

  • Em termos de planilhas e tal coisas referente a esse tipo de negócio,confio 100 % na diretoria que fará um bom negócio.

  • “Não perca a continuação desta empolgante aventura no próximo episódio de: A Competição pelo Elefante Branco! “.

    • Este é um assunto inacabavel……….
      O que realmente o governo estadual pretende fazer com o Maraca?
      Não existe o MP para interpelar as autoridades competentes para que seja realizada, o mais rapido possivel, esta nova licitação?
      Se o estado de conservação do estádio se deteriorar muito, quem pagará pelas reformas necessarias?

    • Concordo.
      O MARACA só é viavel com um complexo que o governo e as acociações não permitiram construir (museu do indio e etc), atrapalhando a viabilidade.

  • Ganha a licitação, tira as cadeiras da norte, pinta essas cadeiras restantes de rubro negro, faz o favor de ganhar jogos importantes, pronto, problema do estádio resolvido

    • Infelizmente ganhar uma licitação no caso do Maracanã, não pode mexer.Vi na Tv,um especialista dizer que pelas diretrizes de contrato,não deixam alterar como o Buá fez no Vazião,aliás Buá, fiasco, seriam os primeiros a reclamar.

  • Os caras da nossa diretoria comemoram nova licitação como se isso fosse alguma garantia que o Flamengo vai ganhar. Com a Lgardere voltando, isso tá com a maior cara de armação. Fizeram uma nova licitação só pra evitar problemas jurídicos, mas a intenção de repassar aos franceses continua a mesma.

    • tudo depende das novas regras. Se abrirem para os clubes liderarem as chances da Lagardere serao minimas

    • Sim acho que se o vasco, fluminense e o batafogo se unirem a largadere o Flamengo perde essa licitação.
      Mas acho que seria bom. como disse só me parece viavél com a comstrução de um complexo de entreterimento que não será possivel, pois não deixaram derrubar o museu do índio e o parque aquatico.

  • Tem que esquecer essa merda de estadio .O Flamengo ta perdendo 70 % da renda dos ingressos para pagar a manutenção dessa bomba .

    • Mas se por algum milagre o Flamengo ganhar essa licitação ele não vai precisar pagar a taxa de aluguel, que é a principal fatia que metem a mão na renda.

      Mas só quero saber se o Flamengo não vai poder cobrar aluguel de vasco e flumnense. O bosta cobra no Engenhão.

      • E o Fluminense que tem um contrato de 30 anos ,vai na justiça para manter a boquinha .

        • Tem esse detalhe

        • Se ficar provado que haviam vicios na antiga licitação, o contrato da odebrecht (minúsculo msm) com o fluC torna-se nulo. Não haverá motivos para qqr discussão judicial.

    • amigo, tenho ca minhas duvidas sobre isso. Planilha qualquer um faz. A Odebrecht fez a sua para justificar seus custos. Ou seja, superestima valores. Ja o Flamengo utiliza esta versao em seu proprio beneficio para reduzir o valor do estadio, ja que deseja nova licitacao. Coisas comuns ao mercado imobiliario. Depois que pegarmos de volta o custo mensal vai reduzir um bocado, tenho quase certeza. SRN

Comentários não são permitidos.