Marluci Martins: “Zico questiona supervalorização do Flamengo: ‘Time não é excepcional'”

Compartilhe com os amigos

A boa vitória do Flamengo sobre a Universidad Católica, na última quarta-feira, não tirou do chão os pés do maior ídolo da torcida rubro-negra. Na avaliação de Zico, o time do Flamengo é supervalorizado. Com falhas, por exemplo, nas finalizações. Nem Guerrero, um dos destaques da partida válida pela Libertadores, escapou imune às críticas do ex-jogador.

– Estou achando que o time do Flamengo foi altamente valorizado. E aí, a torcida está esperando um Flamengo excepcional, maravilhoso. E não é. O Flamengo é um time bom, mas não é excepcional. É um time com altos e baixos. O Flamengo está muito mal em finalizações. Os jogadores precisam melhorar fundamento de futebol: passe, domínio e chute, coisas altamente importantes. Quantas bolas o Guerrero chutou ontem (quarta-feira)? Quantas foram no gol? – questionou Zico, em entrevista transmitida ao vivo no Facebook do Jornal Extra.

Apoiado pelo ídolo rubro-negro quando foi efetivado no cargo de treinador do time, Zé Ricardo nem por isso está acima do bem e do mal. Zico criticou o técnico do Flamengo por insistir com os reforços e não dar oportunidade aos garotos da base.

– Apoiei e acho que ele tem capacidade. Mas o Flamengo comprou muita gente, e ele tem um conhecimento muito grande dos caras da base. Eu acho que ele poderia aproveitar mais os caras da base. Hoje, o Flamengo tem o Vizeu, o Ronaldo, o Matheus Savio, o Paquetá, o Léo Duarte. Esses jogadores já estão preparados para jogar no time do Flamengo. Qualquer um deles. E tem também o goleiro Thiago. Eu vi uma Copa São Paulo em que esses caras jogaram pra cacete. Não foi pouco, não. Jogaram muito, e com o Zé Ricardo. Então, deviam ter uma sequência maior. Entre perder (o jogo) com um contratado e um da base, eu prefiro perder com um da base – afirmou.

Márcio Araújo, que anda em paz com a torcida, tem também a simpatia de Zico. Mas não pela forma como vem jogando. O ídolo gostaria de vê-lo em um sistema tático que lhe desse mais liberdade.

– O que eu quero do Márcio Araújo é que se solte mais. Não adianta ser bom roubador de bola e não meter a bola. Qual passe que o Márcio Araújo deu pra alguém fazer gol, nesse tempo todo? Que chute a gol? Você tem que deixar ele jogar, mas alguém fica atrás: “Volta, Márcio. Você tem que marcar aqui”. Poxa, o cara não joga. Eu dou meu aval, mas desde que ele jogue. Quantas vezes ele entrou na área da Universidad Católica? – questionou o Galo.

Fonte: Marluci Martins | Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Galinho só da bola dentro. Está certissimo o time é bom mas não excepcional não chega nem a 50 por cento do nosso timaço comandado por Zico, Júnior e cia talvez esteja a altura do de 2009 e olhe lá nossas vitórias são ao trancos e barrancos e regadas a raça e uma boa dose de sorte.

  • São críticas todas construtivas!
    Concordo com quase tudo…uns…99% He He He…

  • Sendo realista ele está certo em partes com as críticas e as vejo como construtivas.

    Só discordo em relação ao Márcio Araújo, pois ele joga dentro das características dele e vem ajudando, evoluiu um pouco no futebol… mas chegar a frente não é pra ele.

    Mas tem uma coisa que super concordo e fico com receio.
    Aproveitamento em finalizações

    Se o time fosse eficiente estaríamos classificados e sem problemas… tem que corrigir isso, pois no mata-mata quando mais acertar dentro da meta, melhor.

  • Zico passou à frente da Diretoria “amadora” de Futebol (a começar pelo nosso excepcional administrador EBM) e deu aquele abaixada de bola tradicional na rapaziada, botando as coisas nos seus devidos lugares.
    Observem que ele foi cirúrgico, focando nos dois caras que, junto com Diego afastado, estão fazendo a diferença nos ultimos jogos: Guerreiro e MA.
    Pra quem não o viu jogar, saibam que este sempre foi o seu discurso quando jogador, nunca deixando o sucesso subir na cabeça dos companheiros supercampeões de 1978 a 1987, alguns dos quais com egos enormes, como Tita e Nunes.

  • Concordo tmb com o Zico, time eh bom, mas esta longe de ser OTIMO… tem potencial p subir mais, mas tem q melhor mesmo principalmente nas FINALIZACOES… Flamengo joga bem, domina, mas finaliza mal, e perdeu justamente assim os 2 jogos da Libertadores… Contra o Flu tmb foi assim, muito volume de jogo mas pouca bola na rede. PERFEITO O ZICO !!

  • domingo passado o abel sacou o melhor jogador do fluminense (welington silva) e o richarlyson (que estava bem em campo) e deixou o sornoza (que estava apagado) eu só queria saber se fosse o zé ricardo que tivesse feito isso.

    • Mas o ZR anulou o time do abel, abelao tomou um nó tatico.
      Tomara que aconteça domingo denovo, kkkkkkkkkkkk

      • mano eu acho que o zé ricardo foi bem, mas não gosto desse termo não, até pq o flu criou, muito pouco mas criou, cara já mostrou que entende de futebol, os caras batem nele por coisas completamente banais como escalação de certos jogadores como gabriel, vaz e márcio araújo.

        • Não acho tão banal, Gabriel é horrível melhor colocar o rodinei do que o peteleco.
          Mas como ele é novo esses moles e teimosias podem valer seu cargo mais a frente.

          • Agente não sabe pq ele escala o Gabriel, não sabemos também como estão as outras opções pra posição, mas importante do que quem joga é a organização da equipe e o coletivo.

            • Pra mim é empresário.

    • fez isso contra o palmeiras, tirando o diego e deixamos de ganhar fora de casa … respondido ?

      • exato. o time com um a menos, contra o líder do campeonato e fora de casa e o flamengo “deixou de ganhar”. Ta “serto”.

        • um a menos, pq ele não tirou o marico araujo, que era o homem do combate, e ja tinha cartão amarelo… e depois fez outra falta em seguida, que o juiz deixou passAR.. isso fora o outro jogo que com 3 x 1 contra o botafogo , recuou o time com 3 volantes e sofreu empate, fora contra o palestino na sulamericana, que perdeu a vaga… fora esse ano contra o fluminense, que escalou 2 zagueiros para bater penalti, sendo que nem falta, nem chute acertam……. fora que ele escala 3 volantes, 4 laterais em casa, precisando ganhar… VOCE so não fala nada, pq ele ganhou o jogo na cagada total…flamengo nem classificado esta… ABRE O OLHO, se ele não parar de ser medroso, voce vai vim aqui depois reclamar.. tecnico é fraquissimo… voces se apoiam em resultado furado !!

          • Cagada? Flamengo mereceu a vitória e merecia já estar classificado se finalizasse melhor contra Católica e CAP fora. Zico falou tudo, há uma supervalorização do time Rubro-negro, que não é um Real Madrid das Américas. Flamengo tem um bom elenco e bom time. Palmeiras ganhou um campeonato jogando bola na área na maioria dos jogos e o Cuca vive sendo babado por muitos aqui nos comentários. Técnico acima da média só existe um, mas está na seleção. O que não entendo é o fato de muitos dizerem que o Zé é fraco, mas quando vamos ver as opções que eles dão, lemos Jorginho, Argel…ARGEL. Isso mesmo, eu li isso em um comentário e quase caí pra trás. Dorival, outros que muitos babam, mas que vive sendo criticado pelos torcedores do Santos…ou seja, a vida de técnico no Brasil é essa mesmo. Respeito opiniões contrárias, mas ao meu ver, seria uma grande burrada tirar o Zé para colocar um Argel ou Jorginho da vida, que tem no currículo um “Quase rebaixamento” e um “quase não rebaixamento”.

            • As criticas sao para que o ZR tente mudar, e eu também acho que a torcida “super-valoriza” o ZR, o oque ele ganhou pelo flamengo ???? .. O andrade foi CAMPEAO brasileiro em 2009, e perdeu o campenato carioca de 2010, levou o flamengo ate as quartas de final e foi demitido logo em seguida. O jayme GANHOU a CB em 2013 e em 2014 ganhou o CARIOCA e depois da pessima campanha na libertadores foi demitido.

              VocÊs esquecem que o Flamengo ainda não se classificou e tem chances de ser eliminado na libertadores, e se a gente continuar com o aproveitamento fora de csa, nao ganhamos do SAo lourenço.
              Quero ver se o Flamengo numa hipotese perdesse o carioca e perdesse pro são lourenço mas passasse como segundo colocado no grupo, se vocÊs apoiariam a continuação dele ???

              • Eu mesmo não estou “supervalorizando” o Zé Ricardo, só quero entender uma coisa: qual é o técnico maravilhoso que existe no mercado? Ah, lembrei…Argel e Jorginho. Respeito a opinião de todos, mas não entra na minha cabeça a ideia de tirar o Zé Ricardo para trazer um Argel da vida…ou Jorginho. o Zé erra? Sim, mas também acerta…mas quando acerta o mérito é só dos jogadores, porém, quando perde a culpa é dele. Isso não me parece muito justo…essa é a minha opinião.

              • Tiraram o Jayme depois da eliminação de 2014, daí trouxeram Cristovão, Osvaldo e Muricy…o time chegou onde? Isso que eu não entendo…tirar um técnico pra por um do mesmo nível ou pior, porque é isso que tem no mercado.

          • Outra coisa…medroso? O cara coloca 4 laterais em campo e é medroso…vai entender. Zé Ricardo está longe de ser um baita técnico, mas também não é uma porcaria. Baita exagero.

            • 4 laterais com 3 volantes é oq ue meu amigo ?

              • e fez tres gols sendo medroso.

                • chuta 20 vezes e não acerta o alvo mais de 5 …. é medroso sim, voce so ta flaando um resultado positivo…. vai falar da falha do vaz e muralha? vai falar das chances do catolica tambem? time tem elenco e ele faz essas escolhas…. isso é ridiculo !!

                  • as chances são criadas, é o tecnico que finaliza ?

                    • i AE FDP ILUDIDO… TA SATISFEITO? KKKKKKKKKKK FOMOS ELIMINADOS MAIS UMA VEZ, COM MAIS UM VEXAME… BOTA A CARA VIADINHO… SABE O QUE VOCE FAZ? PEGA O ZE RICARDO E A PANELINHA PERNA DE PAU DELE … E ENFIA NO TEU RABO !!

              • 4 laterais, mas 2 jogaram de ponta pelo fato do Gabriel ser um a menos…O craque Mancuello também, outro que foi um a menos. Quando o Fla joga com 3 volantes o Arão não joga como volante, ele avança mais pela direita.

                • GOSTA DOS 3 VOLANTES AINDA OU VAI ME DA RAZÃO AGORA ?

        • Quando o cara começa a escrever texto longo para explicar alguma coisa, é porque é inexplicável

      • Kkkkkkkkmmkm

  • Respeito o zico, ídolo máximo do Flamengo e admito que não vi ele jogar pois nasci em 89.
    Porém zico sabendo que a marluci é uma anti do cacete,o extra vive metendo o pau no Flamengo e dá uma entrevista dessa?
    Não morro de amores pelo marcio araujo eu detesto seu futebol,porém ele está calando minha boca e a torcida sabe que seu futebol é esse…ele não é um kroos da vida pra lançar,chutar a gol,bater escanteio pelo amor de Deus zico, como o ZR irá trabalhar com a base nesse momento decisivo? Colocar leo duarte ainda cabaço, paquetá faz mais firula e passinho do que jogar sério,mateus sábio comprovou que tem que evoluir perdeu um gol contra as flores que foi phoda nao chutou e nem passou a bola, Ronaldo eu queria ele no time titular mas nesse momento não dá, colacar o rapaz na fogueira numa posição que o marcio é um leão!
    Flamengo tem no mínimo o terceiro melhor elenco do país…como esse time não é excelente?
    Contando que no plantel tem guerrero,trauco jogando demais,diego,conca,ederson,everton,rever,donatti,vaz jogando serio,Berrio,pará na sua melhor fase da carreira e Flamengo vendendo caro suas derrotas!
    Pra vc zico nosso eterno ídolo Flamengo pode ser um time bom, mas para o nivel Brasil é um elenco sensacional.

    • O Galinho é ídolo, mas comenta mal demais, me parece que está ficando gagá! Por favor, Zico, não se queime!

      • Eu nem gosto do zeh e acho que o time esta meia boca como sempre. Concordo com o zico e olha que eu quase sempre discordo dele. O ponto eh que ele nao poderia ter dado entrevista pra essa arrombada. Pra ela nao.

        • Cara, falar pro MITO BAIDU jogar pra frente já é demais, deixa ele carregar o piano dele ali atrás que ele tá salvando o Flamengo na defesa.

        • Amigo, nenhum time está jogando maravilhosamente bem. Existem muitos altos e baixos em vários elencos caros no Brasil, exemplo do Palmeiras que já demitiu o técnico em menos de 2 meses. Acho que o Flamengo está no caminho certo, só precisa parar de perder tantos gols.

      • Pois é…se fosse a antiga diretoria nesse momento poderíamos estar na série B nesse momento.
        Temos que agradecer que temos uma equipe competitiva.

    • Eu vi o Zico jogar, fui em vestiário pegar autografo dele quando era moleque, tenho um pôster dele na parede até hoje. Antes do super-homem, pra mim vem o Zico. Mas anda perdendo muita oportunidade de ficar calado ultimamente

      • Kkkkkkk…show que vc teve essa oportunidade meu amigo.
        SRN.

  • Zico que é meu idolo, tenho 2 autógrafos dos anos 80/90.Porém pega pesado com o Flamengo, desnecessário. Ele está no EI,vendo Champions League,o nível é alto demais,no nacional o Flamengo tem um dos top 3.Excepcional, quem teria???

  • Não vejo nada de anormal no que ele disse, tudo o que o Zico falou é a mesma coisa que a galera que frequenta o site escreve; quem em sã consciência acha que nós somos o Bayer das Américas como alguns jornalistas dizem de um certo time por aí, mas eu acredito que o nosso patamar vai subir quando os nossos jogadores lesionados voltarem, na minha opinião temos um elenco para DISPUTAR todos os títulos dessa temporada.

    OBS: Pô Zico, com a Marluci não.

    SRN #VaiPraCimaDelesMengo

    • Exatamente Eduaro, Marluci não. Essa jornalista odeia o Flamengo, e não perde tempo para fazer matérias tendenciosas.

    • Isso. Zico ta certo nessa. Mas ele mandou mal em fazer essa entrevista com essa fela da pota.

  • Quem sou eu para comentar o que o Zico falou…rsrs… mas… na minha opinião, ele está certo em muitos pontos… porém, essa questão de excepcional ainda está em andamento, porém, o time do Fla é muito competitivo para qualquer disputa! Quanto a questão de aproveitar os jogadores da base, só enxergo erro em não aproveitar muito o Ronaldo e o Vizeu… e um pouco o Léo Duarte. e vejo muito erro em insistir no Gabriel (e isso o Zico não teve coragem para falar).
    Quanto a questão da finalização, ele está certo (precisa melhorar e muito).
    Agora, o MA, nessa o Zico errou feio, rsrs… pow liberar para atacar, aí é querer milagre!! rs

    • Ele viajou legal, nessa… IUASHOIEUAHEOIAUSHEOIUSAHEIOUASE

    • Não, para muitos “comentaristas” de plantão, o problema todo é o Zé Ricardo. É só demitir e contratar Argel ou Jorginho…Ah, ou pagar 800 mil no Cuca e vê cruzamento pra área o jogo todo…

  • em 11 horas
    FUDEU!!! Cuca voltando pras birebaixadas sem mundial, vamo ter q assistir Fla x Juventus em Dubai sob o comando do aprendiz ze ricardo.

  • Alguns jornalistas estão dizendo que o Flamengo é o melhor time brasileiro na Libertadores.. deve ser daí a crítico do Zico..
    Concordo na parte que a base deve ter mais chances… principalmente quando se escala o Gabriel… aí é o fim do mundo.
    Também concordo que o nosso aproveitamento em número de finalizações é insignificante.. contra o Atl. Paranaese, perdemos uns 3 gols feitos. Contra o Fluminense uns 4 e contra o Católica outros 4..
    Nem por isso supervalorizo o Flamengo..
    O Arão voltou a jogar um bom futebol, porém ele não sabe chutar em gol.. todo jogo do Flamengo vemos o Arão receber uma bola livre na entrada da área.. seguido de um chute tordo.. já pensou se ele soubesse bater de fora da área. Ouviriamos muitos gritos de gol. (É Só TREINAR!!!)
    Até o Guerrero ainda precisa ser mais eficiente nesse quesito.
    O fato é que temos potencial.. alguns detalhes que fariam muita diferença para ganharmos até mesmo com certa facilidade.

    Spam aqui… deleta essa mensagem

  • Eu já disse aqui e reitero que o zico foi muito bom, excepcional sim, somente como jogador.Ponto! Admiro muito e sou muito agradecido a ele somente como jogador e nada mais.
    A dois dias de uma grande final não é hora de vir a publico e esculachar o time e o técnico. Seria nobre da parte dele vir a público e levantar a moral, dar forças a todos da equipe e não falar esse monte de m*** aí.

    • Discordo, é por isso q o fla vive de sonho e cheirinho há um tempo. O ebm pensa q nao falta nada e daí esse show de gols perdidos e derrotas pra times medíocres como a briza(furacão q tomou tres do coxa no mesmo campo q enfrentou o fla) e a catolica(aff) do ressucitado pelo mengo, el tanque. Zico so quer dizer q esse time nao ganha nada grande esse ano, a esperança é conca, diego voltar e contratar um grande nome pra auxiliar guerrero na frente.

    • Concordo. Foi desnecessário até deselegante. Flamengo ter um dos melhores elencos é fato.Elenco maravilhoso é do Real,aliás ele tem passado muito tempo no EI,Champions League,na América ,Flamengo é a realidade.Enfim pareceu o Andrade (cheio de mágoas eternas)

    • Todos sabemos que zico é oposição a EBM e, sendo assim, ele torce para que tudo de errado para que ele, no final, tenha razão. Também acho totalmente desnecessario essas criticas a 2 dias de uma grande final e durante um trabalho que está em andamento e, diga se de passagem, muito bem feito.

    • Exatamente. Péssimo timing novamente

  • Só acho que o Zico tem certa razao. Ganhou, resolveu, funcionou e tal, maravilha. Mas na moral, parando para pensar um pouco, nao ter um meia no time, a ponto de precisar de 4 laterais para resolver o jogo. vai ser surrado pela juventus em dezembro no mundial.

  • Zico modinha!
    Zico corneta!
    Zico não sabe o que está falando,foi apenas um jogador. Quem sabe tudo é o estudioso…

    • kkkkkkkkk

  • Claro que não é um time excepcional. Mas pra ganhar uma libertadores não precisa ser excepcional. Precisa ser frio, cascudo, encardido, consistente. Essas características , nosso time vem dando sinais que tem … Jogamos bem os 5 jogos … Estamos no caminho certo … Temos que manter a pegada …
    SRN .

    • entao o the strongest é o favorito….tem isso ai que voce falou….
      desculpa discordar amigo, mais um 7×1 se pensar assim.

      • Não vi jogando …
        Mas se for assim, tem chances ….
        O 7 x 1 foi justamente pela seleção não ser cascuda …

    • San Lorenzo ,Estudiantes e tantos outros não eram times expecionais e venceram a Libertadores.O Flamengo de 2009_,não era excepcional. excepcional é o Real Madrid. A realidade das Americas é outra…SRN

  • Marluci Martins, inimiga número 1 do Flamengo, recebendo mais ibope aqui…

    • Ela sabe que o zico as vezes fala abobrinhas, sai mesmo da casinha, aí vai e dá pilha pra ele. Tá aí o que ela queria.

  • Obrigado Zico, o vi Jogar só no Youtube, mais te admiro, á dias venho dizendo isso que o senhor Zé panela não tem culhões para colocar os garotos. Léo Duarte é muito mais jogador que Vaz e Donati, Ronaldo vai ser outro Casemiro muito mais jogador que Rômulo, Arão, Cuellar, Ma e Mancuello, Paquetá e Sávio, ambos são melhores que todos os nossos pontas/ meias exceto a Diego e Conca, Vizeu muito melhor que Damião! E o Thiago é melhor que o entregador de rosca!

  • Acho q o zico errou feio nos seus argumentos, ninguem acha q o mengão é um super time, mas da forma q ele colocou da armas para os corneteiros cairem matando no time, qual time é tão superior assim ao mengão? O Palmeiras com o Borja? O atletico com o Fred? Po, tenho certeza q se a base fosse tão boa estaria jogando, ou vc acham q o Leo Duarte tem futebol pra ser titular na libertadores? O paqueta? Pessoal critica o Vaz mas seria confiavel colocar um jogador q não demonstrou ser um craque pra jogar a libertadores? Ai q esta a minha critica, uma q o Zico foi e sempre sera o melhor do mengão, mas pra mim o q ele disse não foi construtivo e sim apenas minou o time e inclusive o tecnico de uma critica q pra mim so tende a prejudicar o time.

    • Parabens pelo comentario!

    • Concordo.Deu força até pra botar fogo no próprio Flamengo. Desnecessário, deselegante, Flamengo não é o Real Madrid.Mas pras Américas está ótimo, quem tem time excepcional nas América?

  • O Zico está certo, o time é supervalorizado no tempo, ou seja, comparam com times do passado o que não é verdade. O time também oscila demais, e erra muitas finalizações. No Brasil, o Flamengo é sim um bom time, mas não é um time irretocavel. O Zé não tem usado a base como deveria, e a performance podeira ser melhor. Quanto ao Zico querer que o Jamal entre na area e chute a gol, pode desistir ele nunca fez isso em clube nenhum, o negocio dele é roubar bola e cobertura, e quando se dedica (sem ficar de guarda de transito em campo) faz isso relativamente bem, mas é só.

  • Flamengo está no caminho certo, nenhum jogo esse ano o time jogou mal, inclusive nas derrotas. Perder gol, errar um lance capital, faz parte! O conjunto Flamengo está bem e tem que ser valorizado.

    • Mas também não lembro do time ter jogado bem. Aliás,faz tempo que não vejo o Flamengo jogar bem. Flamengo faz apenas jogos medianos e vem vencendo a maioria pela qualidade individual de alguns jogadores e a falta de qualidade dos adversários.

  • Só concordo na parte que a base deve ter mais chances… principalmente quando se escala o Gabriel… aí é o fim do mundo.
    Somente isso Zico.

  • O palmeiras também não é a maravilha que dizem.Conca e Ederson,vão agregar muito. Berrio, chegou ontem.Mancuello realmente foi decepção(esse jogo mudei de opinião), Cuellar vamos ver,Donatti,machuca muito. Trauco, parece que joga a 10 anos no Flamengo. Nossos jovens,tirando Vizeu,não demonstraram nada.Ronaldo ,Thiago e Léo Duarte tem que terem chances.Adryan é aposentado, desde que em 2011,assinou um salário de mais de cem mil,e daí só deitou no contrato,está dormindo e vai acordar num Boa Vista.

  • Concordo com você zinco. E com vc almirante Albuquerque.

  • Que o time não é excepcional ninguém tem dúvida, aliás da boca de quem ele ouviu isso? Estamos apenas vivendo um momento feliz pelo time voltar a ganhar suas partidas usando aquilo que sempre foi nossa marca: a raça. Acho inoportunas as colocações dele, que tente livrar o time do oba-oba tradicional acho super louvável, mas nesse momento e nesses termos acho que não ajuda muito, apesar de ter falado algumas verdades, principalmente em relação a base.

    • Perfeito João.Acho desnecessário também nesse momento e nesses termos esse tipo de declaração não é razoável.

  • Zico, tem uns kichutes aí não pra eu jogar uma pelada?

    • 88?

      • A página estava tão pesada no móvel que digitei nove ao invés de oito, mas obrigado por corrigir. Os administradores deveriam remasterizar o site e retirar essas propagandas abusivas que não agregam nada e só deixam o site pesado.

        • e tirar esse tanto de imagem. todo post tem 2 imagens. a página inicial é um mosaico gigante inútil. deviam dar um clean no site, como é o palmeiras todo dia e o netvasco. as propagandas nem discuto, pois é a fonte de grana dos caras.

          • Claro que propaganda é fonte de receita, mas eu sou contra propagandas abusivas.

  • Concordo com o Zico quando os meninos estão doidos pra mostrar serviço e perdem oportunidades para Gabriéis e mancuellos da vida.

    Mas Zico, o Flamengo só não é um time excepcional porque ainda não pôde contar com todos os seus talentos, tem jogado desfalcado e improvisado.

    Depois que a gente colocar Diego, Conca, Berrío e Ederson nesse time, você vem falar de novo.

  • é por isso que o galinho é querido até pela torcida rival. Em se falando de futebol ´ele é gênio. Falou tudo correto. A torcida se empolga e tenta fazer do mengo o melhor time do mundo, e quem entende um pouquinho de futebol sabe que não é. O zé ta preterindo uma garotada de ouro, por causa de investimentos equivocados da diretoria em jogadores errados, sendo que na base os meninos são melhores. Imaginem um meio de campo com Ronaldo, Arão, Paquetá e Diego (ou então Ronaldo, Arão, Conca e Diego) e na frente guerreiro e everton (quando everton se machucar guerreiro e Ederson ou Guerreiro e Berrio). O que tá faltando ao fla é ensinar esse meio talentoso a marcar ou pressionar a saída de bola adversária e obrigar eles darem chutão, ou seja, tá faltando avançar as linhas de defesa do fla, assim rouba a bola fácil e cai no pé de quem sabe jogar e isto logo próximo a área adversária. Foi assim, que o Coríntians ganhou tudo com o Tite, pressionando na saída de bola e saindo já na cara do gol adversário com os talentos que tinha. O zé tá jogando na retranca pra sair em contra ataque, e com isso tá tomando sufoco porque dá muito espaço e oportunidade do outro time chegar na área do mengo. Isso tá errado.

    • Meninos de ouro???? pqp, onde vc ta vendo isso? Aposto q falava a mesma coisa do negueba, frauches, diego mauricio, paqueta teve varias chances e não da pra dar mais chances na libertadores, vide o mateus savio q pra mim é inferior ao paqueta mas demonstrou querer mais a vga, por isso ta tendo chances, mas ai vem torcedores ficaram endeusando Paqueta, Leo Duarte, Ronaldo, são esses torcedores q estragam qualquer jogador pois ja acham q são craques por causa desses torcedores, ai param de se dedicar e pronto, vão parar em boa vista, luverdense, audax, e depois vem uns torcedores dizeram q estragaram eles, ta bom, quem estraga são esses torcedores q endeusam jogadores da base, q vcs fiquem longe do Vinicius Junior para não estragar um possivel desenvolvimento de um craque para não virar um Jean Chera.

    • Ele não tá errado em tudo, mas não é hora de baixar a moral do time.
      Se ele realmente tem intenção de ajudar o CRF, que vá e no particular converse com Zé Ricardo, com Diego, com Guerrero, com Rever e na boa coloque a visão dele e o que ele acha que esteja faltando para um bom futebol. Errou feio e, pra variar, pisou na bola.

      • Isso aí Bart. Com todo respeito ao Zico, acho desnecessário esse tipo de declaração para a imprensa. E ainda falando do número de chutes que o Guerrero deu ao gol, para fazer um. Tipo de manifestação que não induz a uma postura construtiva. Tira sim a moral, coloca pra baixo..Se ele tem essa opinião, como você bem disse, ele que vá conversar reservadamente com o Zé Ricardo, ligue para o Bandeira… e pior falar isso para a Marluci, que odeia o Flamengo. Na minha opinião é bola fora.

  • Só pra deixar bem claro. Zico é ídolo do clube como atleta e representa muito fora de campo, mas como comentarista, não somos obrigados a concordar com tudo o que ele diz.

    Concordo em partes, pois excepcional é só o Barcelona. No Brasil, o Flamengo é sem dúvidas um time acima da média.

    Sobre Márcio Araújo. Concordo em partes. Ele não se apresenta pq não sabe fazer isso. Ele faz o simples, dentro do que sabe fazer e quando tenta algo mais se complica. Como Arão vai muito a frente e os laterais também, ele fica postado para ajudar defensivamente.

    Sobre a base eu concordo. Fiquei decepcionada com as poucas oportunidades de alguns atletas.

    SRN

    • Em parte discordo. Já vi M. Araújo usando sua velocidade para fazer tabelas e infiltrações na entrada da grande área e nisso ele é bom (especialmente quando jogava no Atlético M.). O problema como ele mesmo já disse é que se jogar adiantado e “estourar” lá trás, os críticos certamente se lembrarão dele! E queiram ou não, ele encaixa lançamentos bons, apesar destes serem direcionados apenas para os laterais.

      Como o W. Arão tem dificuldades para voltar, pessoalmente gosto de ver o “Iniesta Negro” na frente dos dois zagueiros, apenas para abafar as bolas perdidas pelo ataque e matar o contra-ataque do adversário, tomando a posse de bola e reiniciando as jogadas de ataque novamente. Essa é a MELHOR contribuição que ele pode dar ao ataque, sem abrir não das necessidades defensivas do time. Pena que poucos vêem isso… &;-D

      • Mas isso ele raramente faz, Ednei. Lembro que ele infiltrou uma vez contra o Fluminense. Mas geralmente ele faz isso quando todos estão marcados e aí ele tenta uma jogada individual.

        • Exato! Mas o cerne da questão é que ele SABE fazer… &;-D

      • Concordo com VC. Da pra ver que entende de futebol e não é um mané que vai pelo que outros dizem.

      • Excelente analise.

      • Exatamente, vejo muita gente falando que o técnico tem que extrair o melhor de cada jogador, aí quando um jogador está ali fazendo o seu melhor vêm as críticas dizendo que ele só marca. Quanto tempo não perdemos por mais de 1 gol de diferença? O Flamengo é um time que marca muito e nisso o Márcio Araújo é muito bom.
        SRN

        • A beleza do futebol é apreciar “todo o conjunto da obra”! &;-D

    • Excepcionais são poucos times, mas o que ele questiona é justamente o oba-oba depois de alguns resultados. Colocam o time num patamar no qual ainda não chegou. É uma equipe que oscila, como tantas outras. Sobre o Márcio Araújo, ele não precisa se lançar ao ataque, basta tentar passes mais verticais, aparecer pra iniciar as jogadas. Não dá pra ter como titular indiscutível um jogador que se limita a marcar. Quando o Flamengo tem a bola, e principalmente contra equipes fechadas, se ressente disso.

    • Não devemos concordar com tudo que ele diz, até porque ele está se especializando em falar bobeiras e, o que é muito pior, nas horas erradas.
      Como ele não pode falar mal do clube no momento, pois está tudo caminhando muito bem e melhorando dia a dia, ele aparece com essas aí.

      • Ultimamente ele vem falando algumas bobagens. Eu fui até excluída de um grupo no whatsapp por ter dito que Zico é humano e pode muito bem defecar pela boca as vezes.

        Nessa aí eu até concordo em partes.

    • Barcelona excepcional ???????????? Nessa temporada não !

      • Não falei exclusivamente dessa temporada, falo de uma forma geral.

    • Exatamente, algo que vivo reclamando do Zé Ricardo é a falta de oportunidades para atletas da base. O Marso faz o dele e está bom…ainda tem o fato do Arão errar alguns passes importantes. Se o Marso não estiver ali, quem vai dar cobertura? O Muralha?

  • Sempre disse também que o elenco não é essa seleção que pintaram no início do ano.

    • Seleção pode não ser, mas q é um dos melhores elencos do Brasil com certeza é, não quer dizer q va ganhar, nem o Barcelona ta ganhando tudo, mas da forma q ele falou parece q o time so ta ganhando por sorte, pqp, os 5 jogos da libertadores o time jogou muito, perdeu por falta de gols, mas infelizmente é assim.

      • Acho também que o time está jogando bem , mas como falaram no início do ano , parecia que seria uma maquina!

  • Concordo que o time não é excepcional. Mas é o que temos de melhor em anos.
    Torcedor é assim mesmo. E a mídia como quer audiência, alimenta nosso ego que por si só é gigante (mesmo quando nosso time contava com jogadores muito piores).
    Deixo uma pergunta: será que nosso Rei aprendeu sobre expectativa e decepção com o Rafinha? Ele valorizava absurdamente o jogador e deu no que deu.

    • Otima lembrança, rafinha, um jogador mediano, com bons lampejos, otimo para o Boa vista, Luverdense, talvez o Audax, mas para o mengão? Infelizmente o Rafinha pelo tamanho tinha q jogar mas muito para se destacar, mas ai tem os retardados de plantão q viviam enchendo o saco q o mengão não dava oportunidade, pois é, qria q esses retardados me dissessem onde ele esta, pois ficavam babando o ovo dele, então deve estar jogando em algum time top, pois para esses retardados o Rafinha era um craque q o mengão não sabia aproveitar, então, cade os retardados q ficam puxando o saco da base, ME RESPONDAM?

  • Perfeito os comentários do zico em vez de perde com mancumorto, gabrilixo e berrio mongol eu prefiro perde com a base. Vinicius e cia.

  • Rei Artur, tenho um quadro seu na minha casa que sempre limpo pessoalmente, pois será meu eterno ídolo como jogador, mas desculpe, você e Pelé perdem um monte de oportunidade de ficar calado. Quem disse que não tenho coragem: COMENTARISTA MODINHA. Viva o Zico jogador !!!

    • O que ele falou de errado? Ainda que não concorde em alguns aspectos, ele está certo… &;-D

      • Ele disse na mesma entrevista, que o MA tem que jogar dando assistências e chutando a gol. Tu concorda com isso ? Se ele conseguisse fazer isso, aliado ao seu poder de desarme seria melhor que o Xabi Alonso, Rakitic e o Andrade e teria um dos maiores salários do mundo. Posso sim descordar do Zico comentarista, sem arranhar um nanometro de sua grandeza pro Mengão

        • Neste aspecto, também concordo… &;-D

        • Também concordo

        • Esse zico tá de palhaçada e dando armas para corneteiros aqui do coluna, mas qualquer vivente que manja um pouquinho só de futebol sabe que isso é praticamente impossivel em qualquer time do Brasil. Marcio Araujo é marcador, protege a zaga, cobre todos em um contra ataque e se o CRF toma poucos gols é muito graças a ele. O cara não tem o que falar mas quer aparecer um pouco faz isso aí, fala um monte de baboseira.

    • De certa forma, ele tá correto. Araujo é limitado demais, volante pode muito bem dar assistência sim e chutar ao gol (se Trauco que é lateral já tem 2 gols na Liberta), tá vivendo um momento bom mascarado por “passes acertados”, mas não é tudo isso não.

  • Sou obrigado a concordar com o deus Zico falta treino de fundamentos no Flamengo. Treinar finalização é fundamental eu tenho reparado wue os cruzamentos do flamengo tem ido sempre nas mãos do goleiro e quem lida com futebol sabe que tem que tirar a bola da pequena area para dificultar a ação do goleiro…
    Tem muito jogador baleado guerreiro, Everton, Trauco e Rômulo vai acabar estourando alguem por nao rodar o time.
    SRN

    • Mas nao dava pra fazer rodizio nessa fase da libertadores e nem na final do carioca,semana que vem na copa do brasil podemos jogar com o time reserva pra dar folga para o time titular porque se tivesse jogado com time reserva na final do carioca e tivesse perdido para o flumerdense tava todo mundo chamando o ze de burro.

      • Concordo era hora do sacrifício. Zé pra mim é um baita técnico e so pecava em colocar o flamengo sempre na mesma estratégia e modo de jogar e agora sem estar preso a um esquema so torna bem dificil a vida dos outros clubes .
        SRN

  • Na realidade o que o Zico quis dizer mas foi ético é que esse time é super estimado, só tem o Diego e com Boa vontade o guerreiro. Ele ta coberto de razão em dizer que os garotos poderiam estar de titulares, pois são melhores que esses gringos perebas, exceto o guerreiro. Tenho dito isso, os caras dominam mal, demoram a dominar bola, passam mal e os jogadores que marcam são muito lentos, também por isso não conseguem compactação.

  • Não há nenhuma novidade nessa declaração inoportuna, mas que deve ser respeitada. o Zico que idolatramos é o atleta, sem dúvida o maior da nossa história e responsável por grande parte de nossa grandeza. Contudo, o Zico “personalidade”, “ex-atleta”, nunca teve uma participação efetiva no nosso desenvolvimento, principalmente nos piores momentos de nossa história, vejamos:

    a) Com o grande trânsito que tem no futebol internacional, qual a contribuição de Zico para internacionalização de nossa marca?;
    b) Durante o período que éramos uma zona, cadê a voz combativa de Zico requerendo a mudança de rumo e a nossa profissionalização?;
    c) Com a influência que tem em outras praças esportivas, qual a parceria que Zico nos trouxe?
    d) Com os bons relacionamentos no meio do futebol, qual o atleta/empresário capitalizado por Zico para atuar no Flamengo?;
    e) Alguém lembra o teor da carta de Zico à Andrade nas vésperas da “final” do hexa em 2009?

    Volto a dizer, respeito muito o maior jogador da nossa história, mas quando se posiciona a respeito do flamengo, enxergo apenas como mais um comentário e não me vejo obrigado a concordar com ele.

    SRN

    • Faço de suas palavras as minhas é isso aí mesmo ele só sabe criticar e o problema é que quando ele fala para muitos é como se DEUS estivesse falando eu o respeito como maior jogador de nossa história nada além disso e nem tudo que ele fala temos que dizer amém sabemos que não temos um timaço mas sim um bom time e vivemos um momento bom e ele deveria era elogiar o trabalho que está sendo feito

    • Concordo.

  • Zico criticou.

    Aguardando chamarem ele de modinha, anti e falar pra ele mudar de time. ??

    • Teve um ali em cima que chamou o Zico de comentarista modinha kkkk

  • Temos que tentar ser o melhor time aqui da América do Sul, tomara que o palmeiras traga de volta o Cuca, quanto mais fortes são os concorrentes, melhor é vencê-los,

  • CONTINUAÇÃO…

    6) Por acaso Rômulo, Arão e Gabriel são efetivos? E olha que eles (Rômulo e Arão) estão jogando como meias e outro “-1” (Gabriel) como ponta, que, em tese, deveriam agregar mais ao ataque, muito pelo contrário, quase não chutaram a gol, sendo o Guerrero quem chamou a responsabilidade;

    7) O time do Fla não é supervalorizado, o próprio Flamengo é que é muito visado e dá ibope, click baits, etc. A dimensão é gigantesca quando se trata do Maior do Mundo, e TUDO QUE SE DECLARA DEVE SE TER CAUTELA.

    Formação e peças do Fla quando estiver completo:

    https://uploads.disquscdn.com/images/b1ead2877587b177ee5ac06b5eca4e0a841a603462a37ea86d6d3a5e9447329b.png

    • Acho que tem sacrificar um desses atacantes pro Arão jogar. SRN

      • Quem sairia?

        • Sei lá, tem que ver o rendimento, se o Éverton Ribeiro vier deve sair o Éderson.

    • Kkkkkk Márcio Araújo de titular com o time completo, realmente é por isso que jogadores comuns renovam sempre com o Flamengo

  • Nunca tive dúvidas que esse time do Flamengo não é excepcional. Tem um elenco supervalorizado, mas o futebol que apresenta não é pra tanto.

  • Times excepcionais são só Barcelona, Real, Bayern, aqui no Brasil não existe time excepcional, aja vista que nossos melhores jogadores não ficam no Brasil. O time está crescendo gradativamente, esse ano só tivemos duas derrotas e derrotas em jogos que jogamos melhor, o Zé faz escolhas erradas? Faz, mas que ele deu um padrão ao time ele deu, quando tivermos Diego, Conca, Ederson provavelmente Gabriel não irá jogar, sobre o MA se ele jogar igual jogou na quarta não precisa meter bolas, para isso teremos Diego, Conca, Arão… Sobre o Guerrero tudo bem que ele chutou várias e só acertou uma, mas nos últimos jogos quem tá sendo o melhor jogador do time? Que toda bola que vai nele sendo bom passe ou não e tendo 1, 2, 3 jogadores o marcando ele domina e faz o passe, quem tá sendo esse jogador? Com Vizeu ou Damião a bola não para no ataque porque nenhum deles tem essa característica de pivô.
    Zico foi no barulho dessa escrota e deu uma matéria que ela adora, criticar o Flamengo, pois o timinho dela coitado, não é cotado para nada a não ser disputar para ficar na série A.
    Penso assim é estou otimista sim porque não somos excepcionais, mas como disse aqui não existe times excepcionais.

    • É uma pena ver um Flamenguista criticando o Rei Zico, ainda falar que ele vai na onda de jornalista…

      • Pô brother, então o Zico está sempre certo? Concordo com ele que o time é super estimado, mas somos hoje, se não o melhor time, um dos melhores do Brasil, as Peppas sim foram super estimadas e estão aí demitindo técnico, mesmo com todo dinheiro da Crefisa pagando quem eles quisessem. Só pra lembrar estamos a liderança do grupo mais difícil da Libertadores e fomos melhores em todos os jogos, mesmo naqueles que perdemos, muito por conta das falhas nas finalizações ( ponto pro Zico). Não temos todas peças disponíveis, Berrio suspenso, Everton, Diego, Conca, Ederson, Donatti e Romulo sofreram lesões e só o Everton jogou o último jogo da liberta. Quando todos estiverem disponíveis aí sim teremos a qualidade que o galinho pede, mas até lá temos que aturar alguns perebas já que não dá pra colocar um peso tão grande em cima da molecada, teremos jogos que eles serão utilizados com menos cobrança.
        SRN

        • Sim, Zico sabe o que fala. Somos mesmo um grande time? Gabriel seria reserva na maioria dos elencos, Rafael Vaz também, Márcio Araújo idem, muralha nessa fase com certeza seria reserva. Veja só, são 4 peças quem vem sendo utilizado com uma frequência, muito abaixo de ser considerado bom, isso não é digno de crítica?
          As pepas contrataram um técnico que chegou mudando tudo de um time campeão, como você acha que o grupo iria reagir ? Tá aí o resultado, mas peça por peça eu não acho que a gente ganhe em muitas, apesar da gente ter um meia é um lateral esquerdo que eles não terá.
          Perceba que já estamos em maio e esses perebas que todo mundo falaram que iriam sumir não sumiram, e duvido muito que eles parem de ser usados com frequência, a base está sem oportunidades, importante que o Zico critique porque a voz dele é sempre ouvida.

          • E quem você colocaria no lugar do Muralha, o Thiago? O Vaz não tem comprometido nos últimos jogos desde que pegou banco para o Donatti, Márcio Araújo tem feito muito bem sua função. Muitos aqui pediam tanto o Mancuello no lugar do Gabriel e ele foi tão mal quanto. Gabriel é indefensável rsssss.
            Mas acredite, estamos em maio e todos estes perebas só estão jogando devido a falta de condições dos “titulares”.
            Pra mim Donatti com condições é titular absoluto, Márcio Araújo tem colocado o Rômulo no bolso, Diego está contundido, Berrio suspenso, Conca e Ederson sem condições, e aí quem você queria que jogasse?
            SRN

            • Concordo, por aí mesmo, a molecada não pode assumir este protagonismo ainda…

            • Deveriam ter contratado um segundo goleiro se acham que o Tiago não tem condições.
              Vaz não comprometeu? Apenas falhou no gol dá libertadores, a função do Márcio Araújo é dos anos 70, nenhum time campeão usa mais um jogador medíocre como ele.
              Essa também é uma das críticas a serem feitos, os principais jogadores não podiam ficar mal fisicamente pra uma libertadores, um lance ou outro como aconteceu com Berrio não tem planejamento que funcione mas não deveria ter acontecido as lesões do Everton (pra jogar o carioca), do Rômulo (já sabiam do histórico).

        • Perfeito, concordo plenamente e também não sou muito fã do que o zico fala, foi um grande jogador, isto ninguém vai apagar, mas como diretor no fla, foi terrível, trouxe um monte de perebas do time que era técnico na europa, val baiano não deixou saudades…

      • Não o critiquei, só não concordo com o que ele disse, aliás como comentarista ele não é muito bom, o Junior é muito melhor q ele nesse aspecto, me fale um time excepcional no Brasil, Zico sempre será nosso maior como jogador, mas não sou obrigado a concordar com as opiniões dele como comentarista.

    • “sobre o MA se ele jogar igual jogou na quarta não precisa meter bolas, para isso teremos Diego, Conca, Arão” — O engraçado é que cobram isso do M. Araújo, mas ninguém cobra do Arão uma melhor cobertura e uma marcação mais setorizada… &;-D

  • Times excepcionais são só Barcelona, Real, Bayern, aqui no Brasil não existe time excepcional, aja vista que nossos melhores jogadores não ficam no Brasil. O time está crescendo gradativamente, esse ano só tivemos duas derrotas e derrotas em jogos que jogamos melhor, o Zé faz escolhas erradas? Faz, mas que ele deu um padrão ao time ele deu, quando tivermos Diego, Conca, Ederson provavelmente Gabriel não irá jogar, sobre o MA se ele jogar igual jogou na quarta não precisa meter bolas, para isso teremos Diego, Conca, Arão… Sobre o Guerrero tudo bem que ele chutou várias e só acertou uma, mas nos últimos jogos quem tá sendo o melhor jogador do time, que toda bola que vai nele sendo bom passe ou não é tendo 1, 2, 3 jogadores o marcando ele domina e faz o passe, quem tá sendo esse jogador? Com Viveu ou Damião a bola não para no ataque porque nenhum deles tem essa característica de pivô.
    Zico foi no barulho dessa escrota e deu uma matéria que ela adora, criticar o Flamengo, pois o tominho dela coitado, não é cotado para nada a não ser disputar para ficar na série A.
    Penso assim.

    • Concordo com suas ponderações. Contudo sobre o Guerrero eu estou satisfeito com o que ele vem fazendo é claro, mas acho que realmente ele (e todo o resto do time) não pode perder gols como estamos perdendo. Digo isso porque acho que ele tem capacidade para fazer melhor. Tenho receio de que esses gols perdidos nos custem uma classificação ou um título. Mas isso é um problema que vem desde a era Muricy.

  • Os jogadores realmente precisam melhorar em passe, domínio e chute, mas aí é uma questão da natureza, não tem muita coisa pra fazer…

    ”Eu dou meu aval” rsrsrs Zico é pika mesmo

    • Mas ai Nick, isso é só treinar né, o cara critica porque ele fazia isso quando era jogador, se esforçava, então acho natural cobrar algo semelhante de quem está lá hoje. E também entendo ele cobrar em relação a base pelo o que aconteceu com ele também no clube, ficou encostado até os 24 anos, quase saiu do clube.

      • Sobre a base eu concordo, mas a questão dos fundamentos eu tenho certeza que é treinado, até pelo ZR ser técnico de base, que também tinha como função desenvolver os fundamentos dos jogadores. Mas só teremos um alto índice no aproveitamento de passes no atauqe e finalizações quando tivermos Diego, Conca, etc.

        • o zico não mentiu, mas não pode criticar tb, futebol no tempo dele era outro, não existe mais times excepcionais no mundo mais hoje. o guerrero errou gol pra cacete quarta mesmo. mas não desistiu e deixou o dele e é iddo que a torcida valoriza, a raça…

    • Se já conseguiram fazer o Cafú (lateral da seleção brasileira) aprender a cruzar… &;-D

  • Creio que ninguém em sã consciência acha o time excepcional, mas com todos a disposição teremos potencial pra ser.

  • O Zico está certíssimo. Ouçam a voz da experiência. O Zé é um bom treinador, mas não podemos dar muito crédito para alguém q insiste em Gabriel.

  • Zico deve estar de TPM.

  • Falou tudo.
    Agora quero ver as ricardetes chamarem o Zico de modinha e corneta. Kkkkk

    • Só li verdades, especialmente com relação ao MA.

    • Concordo com cada palavra do Zico principalmente sobre o M.A, mas o trabalho do Zé Ricardo no todo não está tão ruim, afinal estamos a um passo da classificação do grupo da morte da libertadores e temos vantagem na final do carioca.

      • Sim, o Zico não disse que estava ruim o trabalho

        • Respondi em cima do que o Elvis Presley disse, mas respeito a opinião dele.

          • E o que eu disse, afinal, além de concordar com o Zico?
            Kkk essa é boa…

    • Nunca viu não Elvis? Daqui a pouco aparece a turma, com algumas postagens esculachando o Zico que você vai achar inacreditável.

    • Zico é o meu maior ídolo, mas isso não o faz o dono da verdade… Acho q ele tem razão em alguns quesitos, mas penso que ele está errado em outros…

      • Ninguém está dizendo que ele é o dono da verdade, apenas concordando com ele. Pode discordar também. Particularmente acho as críticas pertinentes e importantes pra manter os pés no chão. Apontar o que não está funcionando ou pode melhorar quando o time perde é fácil, pra mim tem mais valor fazer isso depois de uma sequência de resultados positivos. É o que diferencia a crítica construtiva da oportunista. SRN

    • Sim, teve gente com coragem de criticar Zico, lamentável.

      • Coragem de criticar alguem nao e lamentavel,lamentavel e ficar calado.

  • Todo mundo sabe que a torcida do Flamengo é uma torcida festeira, que carrega o time no colo sempre que ele responde com raça, é uma característica nossa e é uma das coisas que eu mais gosto em ser rubro negro.
    Obviamente nosso elenco tem coisas a se melhorar, Rafael Vaz e Marcio são jogadores no máximo pra compor elenco, Gabriel não merece vestir o manto e incrivelmente já vestiu 200 vezes…, Damião idem.
    Agora tem jogadores que eu questionava que deveria ser titular e que não corresponderam quando entraram, ou alguém ainda tem duvidas que Mancu não aguenta jogar uma partida grande ? Tenho medo de isso estar acontecendo com os garotos da base também, nota se que eles são promissores mas será que estão preparados mesmo ? Mancuello me fez rever meus conceitos, infelizmente.

  • Marluci de novo plantando veneno? Vasquinho dela tá muito em baixa mesmo.

  • Esse problema das finalizações aí é crônico.

  • zico falou tudo, precisamos qualificar o elenco, e nisso digo contratar gente TOP como o everton ribeiro e mais um zagueiro TOP, se desse um lateral direito melhor ainda que o pará e colocar o vizeu pra jogar pois esse mlk tem faro de gol ao contrario do guerrero (digo os dois jogando juntos). Dispensar ou vender gabriel, mancu, cuellar, vaz, romulo, e promover alguns da base. Qualificar é preciso.

  • Zico MA não faz mais, porque não pode. Ele fazendo o básico está bom, não força galo. rsrsrs. Eu gostaria de ver o Ronaldo no lugar de MA jogando de 1º volante, Vizeu no ataque, Paquetá, M.Sávio, mas o que você esquece de mencionar é a renovação por dois anos de Gabriel e sua utilização de uma forma injustificável tirando espaço dos jovens para atuar, MA renovou em baixa e tira espaço de Ronaldo…ai Zico pergunta pro Zé Ricardo o porque.
    Tem toda a razão Galo. O time do Fla é bom, mas não é um timaço, e você pode falar isso com toda a autoridade do mundo jogou em uma máquina de jogar bola. E enquanto jogadores como Gabriel e MA forem unanimidades. (um é limitado, e outro inútil), não se pode dizer que temos um timaço, um elenco dos sonhos. Só que tem uma turminha aqui que adora defender o indefensável. É bom que um mito como você venha e diga umas verdades…valeu Galo.

    • “Só que tem uma turminha aqui que adora defender o indefensável.”
      — E tem gente que adora criticar o incriticável… &;-D

      • Não existe nada no futebol que esteja acima das críticas.

  • Só falou verdades, um time supervalorizado. Nunca jogou uma boa partida completa nessa temporada, ou joga no primeiro ou no segundo tempo. Tem um volante carniceiro que só joga pra trás, coisa que não pode mais se admitir no futebol mundial. Um goleiro super limitado. Um meio campo que não faz infiltrações, com ou sem Diego. Um ataque que não sabe finalizar. E um técnico teimoso, a pior característica de um técnico, que insiste em peças que qualquer retardado mental sabe que não pode jogar nem na várzea.

    • Verdade. Vive da individualidade. Eu cansei de postar isso. Nego fica se iludindo com momentos de alguns e não enxerga o todo. O Fla está no bolo, mas ainda precisaria de uns dois nomes fortes para entrar encorpado. Não adianta colocar os moleques no time para ser a solução. Vizeu poderia junto com Ronaldo já estar jogando no time, mas…sabemos das preferências do Zé Ricardo. Esse ainda me passa muita insegurança.

    • Mas também não é pra tanto, MA não é um primor técnico, sai pouco pro jogo, mas está longe de ser um carniceiro que só joga pra trás, ele tem características que hoje o tornam peça fundamental no esquema do Flamengo.

      • MA tem feito dentro do seu limite natural o seu melhor, mas Ronaldo eu vi jogando e o moleque tem muito mais a oferecer. Tinha que fazer um rodízio entre os dois e já preparar Ronaldo para ser o titular. MA 32/33 anos. Tem quer ver o futuro no curto prazo.

        • Temos um jogo contra o AGO, contra o CAM e depois contra o AGO duas vezes, são jogos em que tanto ele quantos outros jogadores como Cuelar, Paquetá, Cafu, Thiago e Vizeu pudessem jogar, MA está jogando bem por que está tendo sequencia, se um jogador mediano tiver sequencia consegue melhorar seu futebol, se for bom de bola, provavelmente nem fica no Brasil. Se o Flamengo quiser ganhar além de partidas, dinheiro com venda de jogadores é melhor olhar pra sua base.

          • Exatamente o que penso. Ai teria um time com mais opções, o que qualificaria ainda mais o elenco. SRN.

    • Chora corneta!!! Chola mais…kkkkk

  • Certíssimo o galinho, time do Flamengo não é excepcional, tem três jogadores de nível de seleção, está finalizando mal e o ZR realmente não aproveita bem a base, haja vista, Gabriel, Damião e Mancuello vivem tendo oportunidades e Vizeu, Matheus Sávio e Ronaldo tem poucas e nas poucas que tiveram foram muito bem, portanto, não dá para entender isso vindo de um técnico que era o treinador deles. A torcida deve apoiar, mas não devemos esperar que esse time seja algo acima do normal, não é.

    • Ronaldo já era para estar jogando, mas Zé prefere MA. Ai complica mesmo. Complementando a lista.

Comentários não são permitidos.