Mattos: “Diretoria do Fla quer descobrir razões por trás da queda na Libertadores”

Compartilhe com os amigos

A cúpula do Flamengo busca descobrir as razões que levaram à eliminação do time ainda na fase de grupos da Libertadores, após derrota para o San Lorenzo. Não há intenção de caçar bruxas e o técnico Zé Ricardo será mantido. A questão é entender quais erros levaram ao desempenho ruim no jogo final que levou à queda.

A intenção dos dirigentes rubro-negros é que toda a avaliação seja feita sem divulgação pública. Isso explica porque o presidente Eduardo Bandeira de Mello tem evitado qualquer crítica ao time ou ao treinador diante dos microfones. A ideia é, ao descobrir os motivos para a queda, estabelecer medidas para corrigi-los sem alarde.

Entre os pontos de atenção, está o recuo excessivo do time nesta partida diante do San Lorenzo, principalmente no segundo tempo. O Flamengo praticamente abriu mão de atacar: teve apenas quatro finalizações no jogo todo, sendo nenhuma delas em chance clara – o gol de Rodinei foi de longe. Em comparação, houve 13 e 18 conclusões nos outros dois jogos fora na fase de grupo da Libertadores, respectivamente.

A falta de eficiência nas divididas foi outro problema. Pelos números da Conmebol, foram seis recuperações de bola rubro-negras contra nove do time argentino.

Outra questão apontada internamente pela cúpula rubro-negra foi uma arbitragem desfavorável. Na opinião dos dirigentes do Flamengo, o árbitro marcou mais faltas para o San Lorenzo, sem assinalar a favor do time carioca. Foram 23 contra o time rubro-negro e apenas cinco a favor. Ressalte-se aí, no entanto, que a equipe carioca se defendeu mais o que explica em parte a diferença.

Há ainda uma sensação de que nem todos os reforços contratados já renderam o esperado, embora alguns tenham resultado bastante positivo. A avaliação é de que há jogadores que ainda podem engrenar no futuro durante o Brasileiro. A diretoria evita citar nomes.

Certo é que a derrota foi bastante sentida na diretoria rubro-negra e portanto o objetivo é encontrar as falhas para ter subsídios para realizar eventuais medidas corretivas no futebol.

Fonte: Rodrigo Mattos | Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Simples rubro negros, SANGUE NO OLHO só isso falta ao flamengo, o jogado baixinho de 1.3 mt do são lorenzo deu um carrinho monstruoso no savio, tamanha vontade de recupera a bola, conseguiu e cruzo com imensa precisão pro zagueiro que acredito q ele conseguiria roba a bola, enquanto nosso zagueiros e o próprio savio acho que ele n iria atrás da bola. Simples raça copera como gremio tem e o são paulo tem.

  • Se não há a intenção de demitir o Zé Ricardo, por considerarem muito bom o seu trabalho, onde irão encontrar as razões para a eliminação na Libertadores?
    É o mesmo que procurar pelo em ovo…
    Pura conversa fiada para boi dormir, diria a minha avó.
    Se há algo que a torcida tem a obrigação de fazer neste momento é mostrar a essa cartolagem arrogante que eles não são os donos do Flamengo e que sua vontade não pode prevalecer sobre a da Nação, que é o maior patrimônio e a razão de ser da grandeza do clube.
    Ou corrigem o que deve ser corrigido ou arquem com as consequências de sua omissão.

  • Como querem reclamar do juiz que não deu um pênalti claríssimo cometido pelo Trauco?

  • Galera somos flamengo…..e se somos gigantes vamos nos comportar tb como torcida gigante…..o Barcelona recentemente ganhou um jogo do psg que parecia impossível e o psg não deixou de ser grande por isso….sabemos que o time, o técnico e a diretoria errou mas vamos apoiar….vamos sim cobrar mas nada de caça as bruxas ou tem que demitir todo mundo….vamos lembrar que nós tb erramos em nossos empregos e nem por isso muitos perdem o emprego….. chororô não é coisa de flamenguista……quarta as lágrimas vieram aos olhos….na Quinta eu disse que nem queria mais saber do flamengo e na sexta estou eu aqui na coluna do flamengo. ..vamos lembrar tb que nossas vidas independentes de resultados futebolísticos seguem igual …..vamos torcer sim….apoiar sim e ter comportamento de time grande e torcida gigante…SRN

  • Ainda tô revoltado.
    Como essa cambada de idiotas não sabe os motivos?
    Um misto de covardia, incompetência e condescendência.
    Qualquer imbecil sabe. E não adianta culpar o árbitro!

  • Esse presidente é um banana. Manda meia dúzia embora para os que ficarem valorizarem o emprego. Flamengo é gigante, precisa de atitude bandeira. Hj qualquer jogador joga no flamengo, seja macho fdp, para de passar a mão em jogador de empresário. Carlos leite é vascaino, só pra alertar.

  • Se a diretoria nao sabe o motivo ate Agora, isso significa que estamos diantes dos maiores imbecis que o flamengo ja teve.

  • Erro pontual foi a forma covarde como o time entrou em campo, abdicando de jogar futebol, parecia que estavam enfrentando o Real Madrid no final do Interclubes e ganhando por 1×0.

    Outro ponto são os nossos jogadores de frente não saberem finalizar, escalados mais por dons defensivos, chances são incrivelmente desperdiçadas, que resultou na derrota contra o Universidad Católica e Atlético Paranaense.

    Grande parte dos reforços estão no banco de reservas, se estão lá porque não conseguem tirar jogadores de nível técnico de Gabriel e Marcio Araujo do time, culpa total do dept.futebol. Um Clube não pode torrar 30 milhões de reais em pouco mais de um ano e nenhum desses jogadores darem certo, isso é erro de avaliação na hora de contratar.

    Se o jogador se lesiona muito, sendo que isso já era corriqueiro antes de vir ao clube, como o caso do Mancuello e do Ederson, culpa do dept. de Futebol

  • O problema do Flamengo é o mesmo do ano passado, falta de gols. Os pontas não sabem finalizar e o centroavante é muito dependente, além de também não ser um bom finalizador. O setor defensivo e meio campo ao meu ver é que está segurando algumas derrotas.

  • Falta um goleiro, um zagueiro, dois volantes, um meia e um treinador!
    Tirando o Diego, o resto do elenco é questionável!

  • Vejo nego criticando Vaz e MA e esquece de ver que muito pior que os 2 esta o Arão, não pode nos minutos finais de uma libertadores ele ficar olhando o jogador fazer o gol chegando numa lerdisse do caramba pra fechar a frente, nem nos rachas no campo de terra da minha cidade a gente desiste assim de jogadas.

    • O arao qndo trocou de clube houve um acordo de empresários, ele nunca fixa no banco.

  • Alem do Zé Ricardo que é covarde nunca tentou nada de novo sempre os msm jogadores mesmo esquema, falta um atacante que faça gol e um centroavante tbm, Guerrero perde gols incriveis, jogamos bem contra Atletico e a Universidade do chile fora perdemos por mal finalização, no ultimo jogo o Zé chamou o time deles pra dentro da nossa area e ai uma hora iria acontecer o gol.

  • “Outra questão apontada internamente pela cúpula rubro-negra foi uma arbitragem desfavorável”

    Sério ?! Sério que estão chateados com a arbitragem ?! Tão querendo o quê, favorecimento ?! A vai pro kct, essa diretoria pífia, mas muito pífia em futebol, dá raiva de olhar os jogadores contratados e os resultados que tivemos nos anos dessa gestão pífia em futebol.

    • Realmente o árbitro errou marty. Trauco fez pênalti e o juiz não marcou.

      • Pow mas ele deixou de expulsar um jogador deles pela agressão em Guerrero e tb achei que ele apitou mais pra eles que pra nós mas isso nada tem haver pela desclassificação…continuo achando que realmente o time jogou talvez o pior jogo do ano porém não contavam com a Vitória do patético no Chile em cima do time encardido da católica que tbm jogava por uma Vitória para ao menos beliscar uma sulamericana! !!

  • Não entendo o pq essa perseguição ao Vaz….ele não é um zagueiro de seleção mas desde que chegou junto com rever a zap melhorou consideravelmente. ….pior que a derrota ( resultado normal fora de casa ) foi a porra do patético paranaense três perdido em casa , vir de uma péssima sequência demaus resultados e fazer o q fez com a católica !!!! Galera vamos levantar a cabeça, não adianta crucificar o ze pq se ele passa seria o melhor tecnico do Brasil mas como perdeu querem crucificar….podemos sim questionar na insistência do gabriel….na performance de Arão e trauco que cairam de produção e nova formação com dois atacantes largando um pouco esse lance de pontas pois já ta manjado!!!

    • Na época que ele chegou, a zaga era Wallace e César Martins. Naquele momento ele melhorou a zaga, até pq era impossível piorar.
      Hoje, o pensamento é de ser campeão. Porém é difícil imaginar um título grande com um zagueiro horrível de titular!
      O Zé tem culpa, sim! Era uma tragédia anunciada a insistência dele com o Vaz, Márcio Araújo e Gabriel.

      • Mas o MA assim como o Vaz vinham fazendo boas partidas….quem foi indo pelo caminho inverso é Arão,trauco e muralha…..pra mim a culpa maior que ele teve foi não levar o mancu poia ele tem experiência e joga na posição que o mateus Sávio jogou…mas enfim so Estamos aqui falando pq o patético ganhou a católica que de boa para muitos era improvável tanto sua derrota em casa qt a Vitória fora e ainda de virada…..

        • O Márcio Araújo é fraquíssimo. Não é jogador para time que quer ser campeão. O Vaz é a mesma coisa!
          A primeira proposta que tiver pelo Arão, precisam aceitar. Criticaram tanto o Canteros, mas o Arão está mais sem sangue que o argentino.
          O Trauco caiu de produção quando foi passado para o meio.
          Muralha não passa a menor confiança.

      • Ele tb não tinha outra opção já que Donati estava machucado….Juan não jogava faz tempo e Leo Duarte é inexperiente. ..enfim tivemos falhas nesse jogo pontuais e que tenho certeza que ele irá corrigir!!!

        • Não estou disposto a esperar ele corrigir algo que desde o ano passado todo mundo já percebeu.
          Essa eliminação foi uma tragédia anunciada. Muitos falaram e aconteceu… o Zé nos eliminou abraçado com suas convicções (Vaz, Márcio Araújo, Gabriel).
          Ele teve a chance, mas desperdiçou.

  • pq esconder isso da torcida?

    • Pq nossa torcida é bipolar…aliás em nossos empregos quase nunca certas decisões nós funcionários participamos e apenas acatamos….no caso do Bandeira se ele joga pra torcida os problemas ele perde o comando e vira zona pois cada um tem uma opinião e no caso a dele vai agradar uma parte e a outros não! !!

  • Tanto mimimi desnecessário, TDS já sabemos que esse time do Flamengo é limitado e o clube não tem muita tradição em libertadores……

    • Esse time do Flamengo é muito bom o grande problema são as peças erradas q são escolhidas e o esquema de jogo. Vizeu por exemplo é um matador, mas perde vaga o o Damião. Gabriel é fraco mas não é a única opção do time pra ser escalado, MUITO MENOS NA POSIÇAO DO DIEGO, como no jogo da eliminação. Ele poderia optar pelo Ederson naquela posicao por exemplo. Guerrero não pode jogar sozinho, precisa de um companheiro de ataque, nesse momento o mais adequado é o Vizeu. De acordo com as peças q temos , o Flamengo esta jogando no esquema errado e optando pelas peças erradas. O que eu quero dizer com isso? Q no momento o nosso maior problema é o tecnico. Diferente do Tite por exemplo, o Zé Ricardo não trabalha de acordo com as peças q tem e da prioridade a jogadores q já mostraram q são limitados e não tem nada para acrescentar, diferente de outros q estão perdendo oportunidade.

  • Faz a limpa do elenco que melhora. Tem muita gente que nem na várzea seria titular e o protegido mantém no time.

  • Razões?
    Elenco deficiente, treinador inexperiente, diretor executivo de futebol incompetente, departamento médico indolente e torcida exigente ( e inconsciente).

    • A torcida tem alguma culpa???
      Não entendi…….

      • A torcida errou gols demais nesse jogos kkkk
        Viu aquele passe queba torcida errou kkkkk

  • Cara..
    Culpar o Zé, é valido sim, ele montou a equipe mal pra jogar fora. Perdemos o jogo por uma má postura.

    Mas esse mimimi todo da torcida irrita…

    Sou a favor sim do Zé ter continuidade, por mais que ele erre, ele é novo no cargo de uma equipe principal, tá pegando um elenco que teve problemas com contratação para meio de ano e lesões como a de Diego. Mas ele tem bons numeros e mostra que tem potencial pra melhorar a equipe, mas tem que arrumar certas coisas como insistir no Gabriel e saber como por o time pra se defender, arrumar a postura do time quando tiver que defender e atacar.

    Sou a favor de tecnico de futebol ter sequencia… de 1 pra mais de 2 anos… é raro os casos de tecnicos que poem o time pra jogar redondinho em pouco tempo….

    Mas tem certos casos que realmente é complicado, que você vê que o tecnico não da liga no time, como foi com Luxa, Murici e outros que passaram, por isso dar sequencia começa a ficar complicado…

    Mas o Zé tem bons números, tem que dar um respaldo!

    Todos sabem que o Flamengo pra jogar só se defendendo é um desastre…
    Tem que arrumar a postura do time.

    • Sai fora , ZR e um lixo . Ele tem bons números mais pelos jogadores decisivos . A diretoria não percebeu que desde o ano passado , e só o Flamengo fazer um gol que o time já recua . Isso não e de hoje e sempre assim . E isso e culpa do ZR !

      • Concordo ….mas acho que é nisso que a diretoria tem que cobrar dele….mano técnicos bons custa caro e os daqui do Brasil exceto cuca e Tite os outros são mediano….experiência so temos com tempo e acho que o ze vai aprender com os fracassos…..tivemos outras eliminações traumáticas e nem por isso deixamos de torcer e amar o Flamengo….

        • Perdemos o Brasileirão e Sulamericana ano passado por erros parecidos com o do último jogo, sinceramente não vejo evolução nesse técnico, ainda continua cometendo os mesmos erros.

          • Mano o Palmeiras teve inúmeros benefícios da arbitragem…talvez se não fosse isso teriamos sim ganhado o brasileiro….a Sul americana não era prioridade do clube ano passado e sim o brasileiro…..mas enfim to chateado como todos estão mas uma mudança de técnico agora creio q não melhoraria em nada….planejamento se faz em início de temporada e já estamos no meio do ano…vamos torcer pelas 4 competições que nos resta e tentar ganhar duas

            • Sempre a culpa é da arbitragem, alguns chegam a ter a audácia de culpar a torcida, mas nunca o técnico, esse aprendiz é protegido demais, vamos ver até onde vai isso.

              • Eu culpo o aquecimento global.

                • Eu culpo o Vasco , por ser vice

    • Vou falar mais uma vez o ze ruela nao passa de um preparador físico que fica lingando para o muricy e pedindo orientação de jogo ou vcs nao sabem desse fato.

  • Parem de culpar o Zé Ricardo. É fato que ele ainda não tem experiência, mas se experiência se adquire com tempo e prática.

    Quanto a diretoria, eles não jogam pra mídia e isso irrita,eu sei. Irrita a mídia que, por sua vez, faz mil especulações, e irrita a torcida que nao sabe o que ta acontecendo. Fato é que temos mais 4 títulos em disputa, vamos aguardar.

    • Ôpa! Encontrei mais outro torcedor que NÃO É bipolar! &;-D

      • Esse aí é só passivo!!!

        Você sabe que metade aqui não é bipolar, mantemos a mesma opinião desde o ano passado, não seja desonesto.

        • Eu ja assumi. Sou completamente bipolar.
          Em tratamento e tudo.
          Uma hora eu culp o zeh, na outra eu culpo o bandeira por permitir que o zeh faça isso.

      • Eu tbm não sou bipolar…pois sempre achei esse treineiro fraco!

    • Culpar o Zé, é valido sim, ele montou a equipe mal pra jogar fora. Perdemos o jogo por uma má postura.
      Mas esse mimimi todo da torcida irrita…
      Sou a favor sim do Zé ter continuidade, por mais que ele erre, ele é novo no cargo de uma equipe principal, tá pegando um elenco que teve problemas com contratação para meio de ano e lesões como a de Diego. Mas ele tem bons numeros e mostra que tem potencial pra melhorar a equipe, mas tem que arrumar certas coisas como insistir no Gabriel e saber como por o time pra se defender, arrumar a postura do time quando tiver que defender e atacar.

      Sou a favor de tecnico de futebol ter sequencia… de 1 pra mais de 2 anos… é raro os casos de tecnicos que poem o time pra jogar redondinho em pouco tempo….
      Mas tem certos casos que realmente é complicado, que você vê que o tecnico não da liga no time, como foi com Luxa, Murici e outros que passaram, por isso dar sequencia começa a ficar complicado…

      Mas o Zé tem bons números, tem que dar um respaldo!

      Todos sabem que o Flamengo pra jogar só se defendendo é um desastre…
      Tem que arrumar a postura do time.

    • Entao que ele adquira experiencia no bangu, juventus da mooca, depois em um nautico, dai em uma ponte preta, dai depois no vitoria, dai pega um coritiba,ai talvez ele possa pegar um botafogo. Dai pode ir para um santos. Passado esse periodo de experiencia, ele pode pegar um flamengo.

    • Flamengo não é lugar de estagiário.

  • O Zé Ricardo não é técnico para o Fla. Fraco!!!

    • Volta muriciiii kkk

  • Um time que tem Márcio Araújo, Vaz e Gabriel não tem como ser campeão de nada.

  • As razões?! Bom elenco, mas mal explorado por seu treinador, esquemas manjados, forma covarde de jogar fora de casa; acomodação e por aí vai…..

    • Mano concordo qd diz que o esquema ta manjado mas covarde fora de casa fomos neste jogo….vamos lembrar que contra católica e o patético jogamos melhores e que ano passado fomos o melhor visitante do brasileirão! !!

  • Elenco bom mas o time não tem ambição.

    • Também acho. Mas existe uma galerinha que não entende o significado de bom no panorama atual. Além disso, um time que acaba o Brasileirão em 3º lugar e mantem o elenco para o ano seguinte possui qualidades.
      Mas…A falta de brio é revoltante.

      “Mas agora vai dar tempo para descansar..treinar…sonhar…voar…?” Né Massaraújo?

      • Concordo com os dois!

        De fato parece que as vezes falta aquele algo a mais.Isso não tem a ver com chinelinho e falta de raça,porque acho que não faltou vontade.Mas o time tem um ar meio blasê de quem se considera muito bom e que pode ganhar o jogo na hora que quiser.

      • O Caramujo não podia ter renovado, é muita mediocridade se contentar com um jogador limitado como titular absoluto.

  • Se Cuéllar tivesse tido uma sequência. Se tivesse metade das chances do Gabriel, já seria 1º volante FAZ TEMPO. Não é craque, mas sua saída não tem comparação com a do Marcinho, e não está gordo até o meio do ano como o Rômulo. Rômulo é outro caso que não dá para entender, já estamos no meio do ano e ele ainda “está entrando em forma”?

    E esse Berrío enganador?

  • RESPOSTA: 3 volantes SEM CACOETE OFENSIVO como preferência em vários jogos.

    Não há como um time ser ofensivo tendo 3 volantes pouco técnicos e habilidosos no meio-campo, e deu no que deu.

    Eu venho falando isso desde o jogo contra a U. Católica.

    SEGUE O MEU POST ABAIXO:

    Olhando os jogadores que o Flamengo dispõe e os esquemas que porventura possam ser utilizados, temos como exemplo o que o Tite faz na seleção brasileira, com a alternância entre as formações 4-1-4-1 e 4-2-3-1, formações estas que o Tite utiliza desde a época do Corinthians, e agora está utilizando o 4-1-4-1 (até mesmo Dunga utilizou esta formação).

    O diferencial do Tite é que ele optou por jogadores de bom poder defensivo no meio-campo (Paulinho e Renato Augusto), deixando as pontas para os habilidosos Neymar e P. Coutinho (antes era Willian).

    Com essa disposição em campo, colocando cada peça no lugar devido, Tite ganhou uma forte contenção no meio-campo sem deixar de ter poderio ofensivo, uma vez que utiliza o 4-1-4-1.

    https://uploads.disquscdn.com/images/5663b0dfecdf2fb7f3635b3fc7c61067b4cb11c1644934f88c0a0079f6664240.png

    Tendo-se essa disposição tática como parâmetro, podemos lembrar do jogo Flamengo contra o U. Católica quando o Zé colocou 3 volantes, sendo que deixou MA mais recuado e com Rômulo e Arão um pouco mais à frente, formando um 4-3-2-1.

    https://uploads.disquscdn.com/images/8e5e559a2d1af4205721540a25ceb2bc1778df65b61d7f7d4d765da5ea1ede3e.jpg

    Essa formação 4-3-2-1 com Rômulo e Arão mais avançados, ainda que tentando forçar para um 4-1-4-1, não é a melhor opção pro Flamengo, não encaixa, a uma pq eles não dispõem de qualidade técnica e habilidade suficientes pra segurar a posse de bola na parte mais alta do campo, e a duas pq o Diego acaba ficando isolado na ponta direita (o que não é a melhor opção, pois Diego rende bem é no meio) culminando, por conseguinte, nas subidas pouco criativas de Éverton, com Guerrero sozinho, ou seja, o time fica meio torto no ataque.

    Por isso nesse jogo contra a Católica o Flamengo teve uma forte compactação defensiva, mas acabou penalizando o setor ofensivo.

    A solução, ao meu ver, dadas as caraterísticas dos jogadores, seria montar o time no 4-1-4-1, tendo como foco a melhor disposição das peças, de forma que torne o time equilibrado em ambos os setores, sem abdicar demasiadamente das habilidades técnicas do elenco, pois não se pode fortalecer o setor defensivo em detrimento do ataque.

    Sendo assim, teríamos Diego e Conca como excelentes retentores de bola no meio-campo, com boa capacidade de criação, além de 2 meias nas pontas direita e esquerda voltando pra recompor a defesa, fazendo eventualmente o facão no setor defensivo acaso necessário, facilitando e muito a vida do volante.

    Essa disposição tática importaria em um maior poderio ofensivo, de maior técnica e posse de bola, além de oferecer poucas oportunidades de contra-ataque ao adversário, resultando em uma boa recomposição defensiva.

    https://uploads.disquscdn.com/images/b1ead2877587b177ee5ac06b5eca4e0a841a603462a37ea86d6d3a5e9447329b.png

    • gostei da avaliação

      • Gostei, mas…O time não correria o risco de ficar cindido?Você não acha que existe um espaço excessivo entre o 1º volante e os dois alas? Faltaria mais algúem para dar opção de saída de jogo. E se for Massaraújo…

        • um dos meias diego ou conca teriam que voltar e buscar o jogo alias as linhas nesse modelo tem que ser mais aproximadas ou o espaço surgirá mesmo

        • Na veErdade nesse 4-1-4-1 soh temos de fato um volante como conhecemos. Os wingers aafunilam para o meio desde que esteja invertidos. Os outros dois meias mais centralizados encostam nos volantes e laterias para receber e trabalhar a bola

    • Ótima avaliação, nas mãos de um técnico competente seria muito bom.

  • Jorginho,Fernando Diniz que esses dois tem experiência e são jovens ou vão dizer que esse FDP do Zé é melhor e tem mais experiência?
    Esse FDP do Zé só treinou juniores do Flamengo só isso. Ou treinou algum time?

    • Concordo no caso Fernando Diniz, mas para apostar nele teria que ser no início do ano para o time assimilar a maneira ofensiva que ele gosta de jogar. Acho que o estilo de jogo que ele propõe as equipes dele é o que nós queremos.

      • Rapaz. O diniz soh da certo em time pequeno. Onde soh tem nEgo em inicio de carreia ou medianos que precisa crescer. Para ele dar certo os jogadores precisam segui-lo 101%. Entao teoricamente e infelizmente, soh jogadores ” pequenos” o fariam.
        Nos itmes grandes com jogadores cascudos, ele nao duraria um mes.

        • Ue , só pq ele só treinou time pequeno , quer dizer q ele n dá certo em time grande , tantos técnico cascos hj e começou em time pequeno .

        • Ele pode se revelar um novo Tite rsrs. Sério, eu acho que ele ainda vai dar certo em algum time grande.

  • Gestão Bandeira de Melo e so vexames​

    • 2012 – EBM e equipe assumem a Diretoria do Fla. Dívida de R$ 900 milhões.

      2016 – EBM começa a reforçar a equipe de futebol e a estrutura muda por completo, trazendo credibilidade e transparência para o Flamengo. Dívida cai para R$ 400 milhões.

      2017 – A melhor gestão, uma das melhores estruturas (vai melhorar mais ainda), e Flamengo volta a figurar em competições e mídias internacionais.

      Preciso falar mais alguma coisa?

      • Isso mesmo!
        Entre erros e acertos, o Fla trabalha com uma realidade distinta desde 2013.

      • A dívida era de 750 milhões, não precisa aumentar as coisas para elogiar.

    • Vexame é o time não pagar salário em dia. Não ter um CT descente. Ser taxado de time falido.
      Com essa administração o Flamengo voltou a entrar nos campeonatos como favorito. Por mais que não ganhe, a tendência é estar sempre disputando algo daqui para frente.

      • Sim, mas a gestão que eu também apoio por seu grande trabalho estrutural e financeiro, precisa de um grande título. Espero que o Brasileiro venha(salvaria o ano), se não vier, que seja pelo menos uma sul-americana ou uma copa do Brasil. Não podemos terminar o ano só com esse pífio carioquinha. Vamos ver o que vêm pela frente. SRN.

        • Isso é verdade precisa de títulos para coroar o trabalho, senão não vai vingar.

          • Discordo. O que ela precisa é tornar o clube bem estruturado e o time altamente competitivo (e isso já está fazendo há um bom tempo). Vitórias e títulos são o resultado… &;-D

            • Mas nem todo mundo pensa como vc infelizmente, a maioria é imediatista com futebol como todo brasileiro. Uma das defesas que esses dias eu usei com um amigo para a permanência do Zé foi a permanência do Tite na época que o corinthians foi eliminado na pré libertadores e eles bancaram e ele foi campeão no outro ano inclusive do mundial. Temos uma eleição aí pela frente e títulos cairiam bem para ajudar nos votos.

              • Por outro lado, somente títulos “acalmam” o ânimo dos torcedores. Tem razão… &;-D

              • Imediatista? Desde o ano passado que nos prometeram um time campeão, até agora nada.

                • Ainda temos três competições importantes esse ano. Vamos cobrar e torcer. Ainda acredito que teremos motivos para sorrir nesse ano.

                  • Vc trabalha para o nosso patrocinador? Orthopride?
                    Motivos para sorrir!
                    Hauahahaha. Desculpe. Nao resisti
                    Srn

                    • kkkkkkkkk Srn

                • Futebol n é sempre ganha n amigo , TD mundo saber disse , futebol é resultado , se ganha e pq o time tá bom , ser perde é pq tem peças podre time

                  • Nem sempre ganha, realmente, mas nem por isso pode perder sempre, tem que ganhar também.

                    Pode até perder MAS PODE GANHAR TAMBÉM, a derrota não é o único resultado possível.

        • Sim, concordo!
          Essa administração precisa de algum título mais relevante para consagrá-la.
          O meu ponto é que hoje temos condições de brigar por todos esses títulos aí. E isso também é mérito da diretoria.
          Não podemos entrar nesse clima de crise que a imprensa colocou depois da eliminação e agir como torcedores bestas que diante do primeiro problema já quer a cabeça de todo mundo.

  • Fora Bandeira de Melo FDP

    • Lave a sua boca antes de falar qualquer coisa.

      2012 – EBM e equipe assumem a Diretoria do Fla. Dívida de R$ 900 milhões.

      2016 – EBM começa a reforçar a equipe de futebol e a estrutura muda por completo, trazendo credibilidade e transparência para o Flamengo. Dívida cai para R$ 400 milhões.

      2017 – A melhor gestão, uma das melhores estruturas (vai melhorar mais ainda), e Flamengo volta a figurar em competições e mídias internacionais.

      Preciso falar mais alguma coisa?

      • A galerinha do contra adora criticar dizendo que este trabalho não adianta nada se não houverem títulos. O que eles esquecem é que antes da gestão do Bandeira, o clube nem sequer era considerado sério candidato à títulos (só do Carioca e olhe lá) e em todo o campeonato os torcedores viviam com medo do rebaixamento… &;-D

        • Exatamente. É triste e revoltante ver certos comentários, que muitas vezes parecem ser de antis/smurfs disfarçados.

  • Uma pergunta séria a quem defende a demissão do Zé, quem seria uma boa opção para substituí-lo e porque? Minha dúvida é porque não vejo ninguém que me passe confiança disponível no mercado. Já quis muito o Marcelo Oliveira no Flamengo, mas depois dos dois últimos clubes que ele treinou, eu mudei de opinião.

    • Marcelo Oliveira não!!!

  • Vamos as razões : Rodrigo Caetano, Zé Ricardo, Gabriel, Márcio Araujo, Muralha, e o Banana de Melo.

  • Com o pensamento pequeno do técnico acho difícil ganhar algo importante esse ano, vide que outros técnicos brasileiro tem muito mais coragem que o nosso, cara recuar o time daquele jeito faltando 15 minutos para acabar o jogo e ganhando só de 1 x 0 tudo que o san lorenço queria.

  • O Fla contratou muito mal nessa temporada, só recompôs o Grupo e mateve o mesmo nível do time titular do ano passado. Trocamos Cirino por Berrìo e Jorge pelo Trauco e o time continua totalmente dependente do Diego. È simples, não precisa de muita análise pra entender.

    • Até caiu o nível, o Jorge é melhor que o Trauco.

      • Pra mim são os dois do mesmo nível, acho o Trauco até mais decisivo.

        • O Trauco cruza melhor, mas o Jorge é melhor no todo.

          • Não achei que fosse possivel achar um cara mais SONOLENTO que o potente Jorge. E não é que peruano Trauco consegue ser mais desligado em campo???

    • Pô , até começo do ano , era felicidades pura com Conca , Rômulo, traco , agr são ruins

  • Tantas entrevistas durante o ano falando que o Flamengo historicamente joga pra frente, aí o cara trabalha um ano em todo jogo que tá ganhando recua o time. Isso é ser técnico? Isso é ser amador.

    • O time recuou à pedido do Zé Ricardo ou seria por causa da incapacidade do meio/ataque em segurar a bola? Éverton não estava bem, o Berrio não conseguia dominar uma bola, o Gabriel o inútil de sempre, o M. Sávio entrou mal e errou em lances importantes e por fim, o W. Arão e o Rômulo não fizeram aquilo que se esperava. Se estas peças estivessem jogando bem, a história seria diferente… &;-D

      • Mas o tecnico nao serve para isso? Escalar bem, trocar bem? Esse eh todo o ponto. O trabalho nao surte efeito. O flamengo joga mal e a galera ja se acostumou a esse padrao ruim. O tecnico troca mal e a galera ou culpa quem entrou ou diz que nao temos peças.

  • Esse sujeito já fodeu com o Flamengo naquele jogo contra o palmeiras onde o Marcio Araújo foi expulso e ele mandou o Diego pro banco. O time passou a jogar na retranca e perdeu qualquer possibilidade de matar o jogo. Mais o amador não aprende.

    • Fato, perdemos o meio-campo e chamamos o Palmeiras. Só reequilibramos o jogo quando o Alan Patrick entrou, corrigindo a substituição. Mas o melhor exemplo de partida em que recuamos demais e fomos castigados foi contra o Botafogo, naquele 3 x 3. Pelo visto não serviu de lição.

    • Onde o Flamengo quase venceu o jogo…. onde perdeu algumas chances de gol tbm…

    • Nao se esqueca que ate meu filho de 8 anos sabia que o ma seria expulso pela forma como a coisa estava andando. aquilo ja me deixou com pulga atras da orelha

    • Quem viver de passado é museu , já estamos em 2017 amigo, já ganhos carioca, somos eliminado da libertadores e já é iniciamos o Brasileiro desse ano .

  • As contratações não surtiram efeito, trouxeram Conca pra jogar segunda fase e esqueceram da fase de grupos, o time é praticamente de 2016, a zaga temos o Vaz, na LD o Pará que não sai pro Rodnei, meio com Arão, MA e o ataque com pontas inúteis Éverton, Gabriel e Berrio, Guerrero não é um grande matador mas faz trabalho de pivô pra ninguém pq não tem atacantes, Tá aí as explicações.

    • Não surtiram efeito pq parte foi mal investimento e outra parte um técnico infantil e teimoso… o time rende nas mão de vários treinadores… A parte mais importante do elenco é o treinador… Qualquer torcedor sabe disso… Bandeira não…

      • OK SRN

    • Ele ta fazendo trabalho de pivo pra ele mesmo. Hauauahua. Eu desafio a alguem do site a conseguir achar algum jogo onde o flamengo ataca de verdade. Em bloco. Com 6 ou 7 jogadores.
      Todo jogo do flamengo atacamos com 2,3,4 jogadores. Eh impressionante. Muito raramente atacamos com 5.
      Alem de nao conseguirmos nunca posicionar ninguem na meia lua para esperar o rebote. Ou para um chute direto ou para um passe vertical ja pegando alguem na cara do gol. Eh impressionante como tem uma porrada de gente na comissao tecnica e ninguem faz nada!

      • Entao isso é problema tático, ZR se preocupa em defender, vc vê Gabriel pegar a bola no contra ataque e volta o jogo, não aparece na grande área, Éverton aparece mais, porém não finaliza nem dá passe bem. Arão não chega pq não pode deixar MA só, ficamos dependente do Diego que está lesionado.

  • o problema foi o Zé que recuou time tirando os atacantes colocando volante e zagueiro,a derrota tem que colocar na conta dele,até esse jogo o Flamengo até quando perdia jogava melhor,o problema são os modinhas,até esse jogo o time era o melhor agora nada presta

  • Os jogadores acharam que ganharam a Champions League, e relaxaram.

    • Carioca Champs League.

  • Eu dou vários motivos: retranca, Arão, Vaz, Gabriel, Damião, etc.

    • Resumiu perfeitamente.

  • Faltou treinador.

    O nosso é covarde e acha perder fora de casa normal.

  • Aconteceu que nosso elenco é super estimado por todos, qd na verdade temos apenas um bom time.
    Nosso esquema precisa ser revisto, temos jogdores pouco decisivos em campo, ou quase nenhum. Nao temos aquele jogador que com um bola é capaz de decidir o jogo. Nossos pontas correm correm correm e correm, so isso.
    Temos um centro de desinteligência que nao acerta uma contratação, sempre contratamos o gringo errado, o bom vai para outro clube.

    Enfim, tudo tem q ser revisto no Dep de Futebol.

    É MUITA PASSIVIDADE PARA MUITA ELIMINAÇÃO!!

    • Palmeiras = Borja e mina
      São Paulo = Cueva
      Cruzeiro = arrascaeta e abila
      Atlético mineiro = cazares e otero
      Flamengo = Mancuello( morto), Berrio (velocista), Donatti ( conseguiu sse banco do vaz em 2016) e cuellar ( banco dos horrorosos Arão e Ma) não precisa dizer mais nada.

      • borja ta jogando nada, só o mina
        cueva ta jogando nada
        cazares crak, otero ou menos

    • Concordo com voce: “Temos jogadores pouco decisivos em campo”
      Tirando o Diego e talvez o Rever, o Flamengo não tem jogadores com perfil decisivo em campo.
      Todo o restante do elenco passa muita insegurança.
      Começamos pelo goleiro. Temos o pior goleiro que atua nos 04 grandes times do Rio, atras de Martin Silva (Vasco), Cavalierri (Fluminense), ou Gatito e Jeferson (Botafogo).
      Nossa zaga é razoavel com Rever e Vaz, mas, não temos reservas para os mesmos quando oscilam. Donatti vive machucado, Juan é ex-jogador e Léo Duarte é uma incognita.
      As laterais são o unico setor em que acho que estamos bem servidos com Pará e Rodinei pela direita e Trauco e René pela esquerda.
      Agora é que começam os problemas: os nossos volantes.
      – Marcio Araújo: corre muito, MAS, é limitadissimo.
      – Willian Arão: não corre, não marca e, pior, acha que é atacante.
      – Cuellar: deve ser o pior jogador na face da terra, pois, não tem chances NUNCA. E se for mesmo tão ruim por que mante-lo no elenco?
      – Romulo: bom jogador, MAS, parece que esqueceu como se joga futebol na Russia. Ou entra em forma ou tem que ser devolvido urgentemente.
      – Ronaldo: Ainda não teve as oportunidades para que possa ser avaliado.
      Dos outros homens de meio-de-campo:
      – Diego – é o nosso craque.
      – Conca – será que joga mesmo??
      – Mancuello – dêem um jeito de vender / emprestar / doar essa ameba. Já perceberam que em todas as posições em que ele é escalado,vem torcedores aqui dizendo que não é a posição original dele? Acho que a posição certa para ele é dentro de um avião partindo para longe do Mengão.
      Agora chegamos na parte tenebrosa, os atacantes e meias-atacantes:
      – Guerrero: este ano até melhorou. Até faz uns golzinhos, DE VEZ EM QUANDO. Mas pelo salário que recebe o custo-beneficio é muito ALTO. isso sem contar que muitas vezes se preocupa mais em reclamar do que jogar futebol.
      – Damião – é uma piada de mau gosto.
      – Vizeu – tambem deve ser um atleta horrivel, pois não tem chance alguma com nosso treineiro.
      – Berrio – caneludo, afobado = horrivel.
      – Gabriel – piada de mau gosto.
      – Ederson – até sabe jogar, MAS, quando entra em forma?
      – Everton – corre muito, MAS, não tem a minima intimidade com a bola na rede.
      – Matheus Sávio – se queimou por causa do jogo com o San Lorenzo, mas, qual a função dele em campo?
      Então acho que precisamos, URGENTEMENTE, de:
      – 01 Goleiro
      – 01 Zagueiro
      – 02 atacantes de lado que alem de correr saibam finalizar.
      – Não é urgente, MAS, se pudessemos contrataria mais 01 volante, tipo Ralf (ex-Corinthians), Felipé Melo ou mesmo Leandro Donizete (Santos), para titularidade de 1º volante, deixando o “Marcinho” no banco.
      Claro para efetuar essas contratações algumas dispensas teriam que ser realizadas.

  • San Lorenzo ganhou não jogando absolutamente nada! E, o pior, merecidamente!
    Este foi o nível do Flamengo.

    • pô mano isso é verdade, os caras pediram pra perder o jogo em casa com o estádio lotado e nós conseguimos querer perder mais que eles.

  • Quem não faz, toma!

Comentários não são permitidos.