A cúpula do Flamengo busca descobrir as razões que levaram à eliminação do time ainda na fase de grupos da Libertadores, após derrota para o San Lorenzo. Não há intenção de caçar bruxas e o técnico Zé Ricardo será mantido. A questão é entender quais erros levaram ao desempenho ruim no jogo final que levou à queda.
A intenção dos dirigentes rubro-negros é que toda a avaliação seja feita sem divulgação pública. Isso explica porque o presidente Eduardo Bandeira de Mello tem evitado qualquer crítica ao time ou ao treinador diante dos microfones. A ideia é, ao descobrir os motivos para a queda, estabelecer medidas para corrigi-los sem alarde.
Entre os pontos de atenção, está o recuo excessivo do time nesta partida diante do San Lorenzo, principalmente no segundo tempo. O Flamengo praticamente abriu mão de atacar: teve apenas quatro finalizações no jogo todo, sendo nenhuma delas em chance clara – o gol de Rodinei foi de longe. Em comparação, houve 13 e 18 conclusões nos outros dois jogos fora na fase de grupo da Libertadores, respectivamente.
A falta de eficiência nas divididas foi outro problema. Pelos números da Conmebol, foram seis recuperações de bola rubro-negras contra nove do time argentino.
Outra questão apontada internamente pela cúpula rubro-negra foi uma arbitragem desfavorável. Na opinião dos dirigentes do Flamengo, o árbitro marcou mais faltas para o San Lorenzo, sem assinalar a favor do time carioca. Foram 23 contra o time rubro-negro e apenas cinco a favor. Ressalte-se aí, no entanto, que a equipe carioca se defendeu mais o que explica em parte a diferença.
Há ainda uma sensação de que nem todos os reforços contratados já renderam o esperado, embora alguns tenham resultado bastante positivo. A avaliação é de que há jogadores que ainda podem engrenar no futuro durante o Brasileiro. A diretoria evita citar nomes.
Certo é que a derrota foi bastante sentida na diretoria rubro-negra e portanto o objetivo é encontrar as falhas para ter subsídios para realizar eventuais medidas corretivas no futebol.
Fonte: Rodrigo Mattos | Uol
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Quem não faz, toma!
San Lorenzo ganhou não jogando absolutamente nada! E, o pior, merecidamente!
Este foi o nível do Flamengo.
pô mano isso é verdade, os caras pediram pra perder o jogo em casa com o estádio lotado e nós conseguimos querer perder mais que eles.
Aconteceu que nosso elenco é super estimado por todos, qd na verdade temos apenas um bom time.
Nosso esquema precisa ser revisto, temos jogdores pouco decisivos em campo, ou quase nenhum. Nao temos aquele jogador que com um bola é capaz de decidir o jogo. Nossos pontas correm correm correm e correm, so isso.
Temos um centro de desinteligência que nao acerta uma contratação, sempre contratamos o gringo errado, o bom vai para outro clube.
Enfim, tudo tem q ser revisto no Dep de Futebol.
É MUITA PASSIVIDADE PARA MUITA ELIMINAÇÃO!!
Palmeiras = Borja e mina
São Paulo = Cueva
Cruzeiro = arrascaeta e abila
Atlético mineiro = cazares e otero
Flamengo = Mancuello( morto), Berrio (velocista), Donatti ( conseguiu sse banco do vaz em 2016) e cuellar ( banco dos horrorosos Arão e Ma) não precisa dizer mais nada.
borja ta jogando nada, só o mina
cueva ta jogando nada
cazares crak, otero ou menos
Concordo com voce: "Temos jogadores pouco decisivos em campo"
Tirando o Diego e talvez o Rever, o Flamengo não tem jogadores com perfil decisivo em campo.
Todo o restante do elenco passa muita insegurança.
Começamos pelo goleiro. Temos o pior goleiro que atua nos 04 grandes times do Rio, atras de Martin Silva (Vasco), Cavalierri (Fluminense), ou Gatito e Jeferson (Botafogo).
Nossa zaga é razoavel com Rever e Vaz, mas, não temos reservas para os mesmos quando oscilam. Donatti vive machucado, Juan é ex-jogador e Léo Duarte é uma incognita.
As laterais são o unico setor em que acho que estamos bem servidos com Pará e Rodinei pela direita e Trauco e René pela esquerda.
Agora é que começam os problemas: os nossos volantes.
- Marcio Araújo: corre muito, MAS, é limitadissimo.
- Willian Arão: não corre, não marca e, pior, acha que é atacante.
- Cuellar: deve ser o pior jogador na face da terra, pois, não tem chances NUNCA. E se for mesmo tão ruim por que mante-lo no elenco?
- Romulo: bom jogador, MAS, parece que esqueceu como se joga futebol na Russia. Ou entra em forma ou tem que ser devolvido urgentemente.
- Ronaldo: Ainda não teve as oportunidades para que possa ser avaliado.
Dos outros homens de meio-de-campo:
- Diego - é o nosso craque.
- Conca - será que joga mesmo??
- Mancuello - dêem um jeito de vender / emprestar / doar essa ameba. Já perceberam que em todas as posições em que ele é escalado,vem torcedores aqui dizendo que não é a posição original dele? Acho que a posição certa para ele é dentro de um avião partindo para longe do Mengão.
Agora chegamos na parte tenebrosa, os atacantes e meias-atacantes:
- Guerrero: este ano até melhorou. Até faz uns golzinhos, DE VEZ EM QUANDO. Mas pelo salário que recebe o custo-beneficio é muito ALTO. isso sem contar que muitas vezes se preocupa mais em reclamar do que jogar futebol.
- Damião - é uma piada de mau gosto.
- Vizeu - tambem deve ser um atleta horrivel, pois não tem chance alguma com nosso treineiro.
- Berrio - caneludo, afobado = horrivel.
- Gabriel - piada de mau gosto.
- Ederson - até sabe jogar, MAS, quando entra em forma?
- Everton - corre muito, MAS, não tem a minima intimidade com a bola na rede.
- Matheus Sávio - se queimou por causa do jogo com o San Lorenzo, mas, qual a função dele em campo?
Então acho que precisamos, URGENTEMENTE, de:
- 01 Goleiro
- 01 Zagueiro
- 02 atacantes de lado que alem de correr saibam finalizar.
- Não é urgente, MAS, se pudessemos contrataria mais 01 volante, tipo Ralf (ex-Corinthians), Felipé Melo ou mesmo Leandro Donizete (Santos), para titularidade de 1º volante, deixando o "Marcinho" no banco.
Claro para efetuar essas contratações algumas dispensas teriam que ser realizadas.
Faltou treinador.
O nosso é covarde e acha perder fora de casa normal.
Eu dou vários motivos: retranca, Arão, Vaz, Gabriel, Damião, etc.
Resumiu perfeitamente.
Os jogadores acharam que ganharam a Champions League, e relaxaram.
Carioca Champs League.
o problema foi o Zé que recuou time tirando os atacantes colocando volante e zagueiro,a derrota tem que colocar na conta dele,até esse jogo o Flamengo até quando perdia jogava melhor,o problema são os modinhas,até esse jogo o time era o melhor agora nada presta
As contratações não surtiram efeito, trouxeram Conca pra jogar segunda fase e esqueceram da fase de grupos, o time é praticamente de 2016, a zaga temos o Vaz, na LD o Pará que não sai pro Rodnei, meio com Arão, MA e o ataque com pontas inúteis Éverton, Gabriel e Berrio, Guerrero não é um grande matador mas faz trabalho de pivô pra ninguém pq não tem atacantes, Tá aí as explicações.
Não surtiram efeito pq parte foi mal investimento e outra parte um técnico infantil e teimoso... o time rende nas mão de vários treinadores... A parte mais importante do elenco é o treinador... Qualquer torcedor sabe disso... Bandeira não...
OK SRN
Ele ta fazendo trabalho de pivo pra ele mesmo. Hauauahua. Eu desafio a alguem do site a conseguir achar algum jogo onde o flamengo ataca de verdade. Em bloco. Com 6 ou 7 jogadores.
Todo jogo do flamengo atacamos com 2,3,4 jogadores. Eh impressionante. Muito raramente atacamos com 5.
Alem de nao conseguirmos nunca posicionar ninguem na meia lua para esperar o rebote. Ou para um chute direto ou para um passe vertical ja pegando alguem na cara do gol. Eh impressionante como tem uma porrada de gente na comissao tecnica e ninguem faz nada!
Entao isso é problema tático, ZR se preocupa em defender, vc vê Gabriel pegar a bola no contra ataque e volta o jogo, não aparece na grande área, Éverton aparece mais, porém não finaliza nem dá passe bem. Arão não chega pq não pode deixar MA só, ficamos dependente do Diego que está lesionado.
Esse sujeito já fodeu com o Flamengo naquele jogo contra o palmeiras onde o Marcio Araújo foi expulso e ele mandou o Diego pro banco. O time passou a jogar na retranca e perdeu qualquer possibilidade de matar o jogo. Mais o amador não aprende.
Fato, perdemos o meio-campo e chamamos o Palmeiras. Só reequilibramos o jogo quando o Alan Patrick entrou, corrigindo a substituição. Mas o melhor exemplo de partida em que recuamos demais e fomos castigados foi contra o Botafogo, naquele 3 x 3. Pelo visto não serviu de lição.
Onde o Flamengo quase venceu o jogo.... onde perdeu algumas chances de gol tbm...
Nao se esqueca que ate meu filho de 8 anos sabia que o ma seria expulso pela forma como a coisa estava andando. aquilo ja me deixou com pulga atras da orelha
Quem viver de passado é museu , já estamos em 2017 amigo, já ganhos carioca, somos eliminado da libertadores e já é iniciamos o Brasileiro desse ano .
Tantas entrevistas durante o ano falando que o Flamengo historicamente joga pra frente, aí o cara trabalha um ano em todo jogo que tá ganhando recua o time. Isso é ser técnico? Isso é ser amador.
O time recuou à pedido do Zé Ricardo ou seria por causa da incapacidade do meio/ataque em segurar a bola? Éverton não estava bem, o Berrio não conseguia dominar uma bola, o Gabriel o inútil de sempre, o M. Sávio entrou mal e errou em lances importantes e por fim, o W. Arão e o Rômulo não fizeram aquilo que se esperava. Se estas peças estivessem jogando bem, a história seria diferente... &;-D
Mas o tecnico nao serve para isso? Escalar bem, trocar bem? Esse eh todo o ponto. O trabalho nao surte efeito. O flamengo joga mal e a galera ja se acostumou a esse padrao ruim. O tecnico troca mal e a galera ou culpa quem entrou ou diz que nao temos peças.