Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Mattos: “Presidente do Fla reclama de custo do Maracanã: ‘Estamos sendo espoliados'”

Redação
Redação
Publicação: 09/05/2017
58 Comentários
Atualização: 09/05/2017
Compartilhar

Apesar dos resultados esportivos positivos, o Flamengo está bem insatisfeito com o modelo de parceria com a Odebrecht para o uso do Maracanã. Dirigentes rubro-negros reclamam que ficam com um percentual pequeno da renda enquanto uma grande fatia vai para a empresa manter o estádio.

Um exemplo foi o Fla-Flu em que apenas um terço ficou para os clubes. Assim, o total das despesas foi de R$ 2,160 milhões, sendo mais de R$ 600 mil de aluguel. Na Libertadores, o Flamengo deixou mais de R$ 7 milhões para a Odebrecht em três jogos.

”Estamos sendo espoliados no Maracanã”, contou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. ”Esse modelo não dá para ser mantido. Se for assim, não dá.”

A Odebrecht entende que o modelo atual é o único para financiar a manutenção do estádio enquanto o governo do Estado do Rio de Janeiro não decide se faz uma nova licitação ou aceita a venda do equipamento. O problema é que essa fórmula pune reduziu consideravelmente os ganhos percentuais dos clubes considerados os contratos com a própria empreiteira.

Neste formato, a diretoria rubro-negra pretende repensar se vai continuar a atuar no Maracanã ou se leva as partidas para a Arena da Ilha, que deve estar liberada para jogos nas próximas semanas. Faltam adaptações pedidas pela polícia e corpo de bombeiros para isolamento da entrada de torcedores rivais.

Os dois próximos jogos estão marcados para o Maracanã. A possibilidade de levar as partidas maiores para Ilha implicará em uma mudança na política nos preços dos ingressos. Ou seja, bilhetes podem ser mais caros para obter a renda similar a do estádio mais tradicional e maior.

Outros aspectos a serem considerados são técnicos. A diretoria pretende ouvir a comissão técnica. ”O gramado está perfeito, e a torcida fica bem próxima. Precisamos treinar lá para saber como vai ser”, contou o diretor de futebol, Rodrigo Caetano.

Fonte: Uol / Rodrigo Mattos

Assuntos:custodirigenteFlamengoMaracanãOdebrecht
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
58 Comentários
  • Marcio Castro disse:
    09/05/2017 às 07:17

    Por essas e outras que EBM deveria esquecer o Maracanã. Tirando a ganância de fato a operação do estádio é muito cara. Precisamos de uma Arena nossa para no máximo 45 mil. Esquece o Maracanã Bandeira!

    Reply
    • SylarK disse:
      09/05/2017 às 08:05

      E o que faz até o estádio estar pronto (min. 3 anos)?

      Reply
      • Filipe disse:
        09/05/2017 às 11:37

        Usa a Arena da Ilha e joga fora do Rio nas competições que puder. Em 4 anos dá para ter pronta uma arena para até 60 mil torcedores. Quanto ao dinheiro, essa venda do Vinícius Jr dá um aporte enorme para o início da construção, o restante faz com empréstimos calculados, ou até mesmo parcerias com o setor privado. Se demorar a construir estádio, vão acabar as boas opções de terreno, o Flor mesmo vai partir para construir arena própria.

      • Marcio Castro disse:
        10/05/2017 às 02:39

        O que tem feito nos últimos anos que o Maracanã esteve fechado, ou seja, se vira jogando em tudo quanto é lugar.

  • Almir Ribeiro disse:
    09/05/2017 às 07:20

    É intrigante…a Odebrecht uma empresa corrupta ainda tem lucro com um estádio, que ela mesma desprezou na cara do governo . Porque mandar jogos para o Maracanã ainda..pela liberta poderia mandar para fora ué…carioca, ok, pois o chorão ficou de cú doce e teve que ser lá. Então porque reclamam? Todo jogo nessa porra vai dar prejuízo.Entendo que tenha um apelo estratégico em mandar os jogos lá pela gestão do Maracanã, mas a que preço. Não adianta vai ser sempre assim. PREJUÍZO CLARO.

    Reply
    • André N Lessa disse:
      09/05/2017 às 09:28

      Almir,
      Eu vejo as coisas da seguinte maneira: elas são político-jurídicas

      1. Enquanto a situação do Cabral não for decidida para valer, ou seja, julgado e condenado em segunda instância tendo como resultado o imediato cumprimento da pena as coisas vão ser empurradas com a barriga.
      2. O Pezão aguarda o desfecho do item 1 para saber o que sobrará para ele – em todos os sentidos.
      3. No meio disso tudo ainda teremos de ver os desdobramentos da insurreição que parece estar acontecendo no STF.

      Veja que o município já se ofereceu para ficar com o Maracanã – não estou discutindo o Prefeito, apenas o fato – o que certamente aceleraria uma decisão de nova licitação ou não porque o prefeito está em começo de mandato.

      O Pezão já está vendo o sol poente do seu mandato e não quer contrariar doadores (enquanto permitirem a leniência que está sendo feita com as empreiteiras e seus setores de propina e tivermos um ministro do STF – por sinal presidente do TSE – dando entrevistas a dizer que caixa 2 em campanha é normal, tudo vai ficar nas mãos da Odebretch.

      SRN

      Reply
    • ilcf disse:
      09/05/2017 às 09:31

      Concordo, porem quando o Flamengo tenta mandar os jogos fora, a torcida do Rio reclama, que esta sendo esquecida, deixada de lado e etc… Ou então quando perde, é porque a torcida do outro estado não sabe torcer… Complicado… e outra, no BR, não pode mudar de estado e no RJ só tem como alternativa o vazião…

      Reply
  • Marcus roberto rodrigues perei disse:
    09/05/2017 às 07:24

    Deixa o Maracanã para lá. Vem jogar a Libertadores em Brasília/DF.

    Reply
  • Joao Porto disse:
    09/05/2017 às 07:43

    O estádio da ilha tem que ficar apto para jgs, assim poderemos barganhar aluguel do Maracanã com um valor máximo a ser pago.

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    09/05/2017 às 08:32

    Não dá pra jogar fora do Rio, a ilha é melhor de ser usada do que o Maracanã.

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    09/05/2017 às 08:36

    Não adianta, o prejuízo sempre será enorme quando jogar no Maracanã, enquanto o Flamengo não for o “dono” dele.

    Reply
  • Valner Almeida disse:
    09/05/2017 às 08:42

    O que está faltando para esquecer o Maracanã. Nessas condições impossível. Cadê a inteligência do clube?

    Reply
    • Nilson Araujo disse:
      09/05/2017 às 09:40

      Você achava melhor ter jogado a Libertadores fora do Rio? A escolha foi acertada, agora daqui pra frente a estratégia deve mudar, especialmente para o brasileirão.

      Reply
  • Luciano Pereira disse:
    09/05/2017 às 08:45

    Quem chega a ponto de se humilhar pelo Maracanã é o próprio Presidente Bandeira. Até um analfabeto sabe que esse estádio não é viável financeiramente, independente de quem o administre. O Flamengo precisa de um projeto de estádio com urgência, se quiser lucrar no futuro.

    Reply
  • Wellington Moura disse:
    09/05/2017 às 09:04

    Não entendi. O estádio da Ilha não reformado pra servir de opção ao Maracanã? Ainda precisa trinar pra ver como fica? A grama é a mesma do CT e do maracanã e o tamanho do campo é o mesmo. O retorno financeiro não será o mesmo do maracanã com casa cheia? Deveria ter pensando nisso antes de gastar 15 milhões nessa reforma.

    Reply
    • Nilson Araujo disse:
      09/05/2017 às 09:37

      O custo operacional da Arena é bem menor. O que o Flamengo arrecada no Maracanã, certamente arrecadará tranquilamente na Ilha. Mas a sensação de perda financeira e nostálgica do Maracanã é grande!

      Reply
  • Allan crf... disse:
    09/05/2017 às 09:29

    Ebm Vou apoiar o sro sempre !! deixar essa porra pra la , ser nos nao jogamos, ninguém joga.
    Vamos em busca do nosso, sei q não e tão facil fazer um estádio.. Mais vamos tenta !! A nação esta com ( SR ) srn

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    09/05/2017 às 09:44

    Eu acho sim que temos que lutar por algo melhor, mas acho que a Diretoria também deixa a desejar em alguns casos. Por exemplo, esse jogo com o Atleitoco -Goianiense poderia ser em Brasilia, no Ceará, mas vamos jogar no Maracanã, e vamos novamente ser assaltados…(eu sei que seria na Ilha, mas alguem da diretoria sabia que não poderia ser na Ilha ainda). Temos que minimizar nossa presença no Maraca, aos jogos imprescindiveis, como os da Libertas. Os demais jogos da Copa do Brasil que sejam fora do estado, e os do Brasileiro que sejam na Ilha, até essa proibição babaca de jogar fora do estado cair…..

    Reply
    • Henrique disse:
      09/05/2017 às 09:55

      Não pode ser fora do estado , o Atletico-GO não pode mudar seu jogo para Cariacica por causa disso.

      Reply
      • James Howllet disse:
        09/05/2017 às 09:59

        Boa info!

      • Manhaes01 disse:
        09/05/2017 às 10:10

        Acabei de ler que não pode tambem…é muita armação contra um clube só….

    • James Howllet disse:
      09/05/2017 às 09:59

      Concordo em parte mas…atente que um consenso sobre o ano passado foi o de que a “Fla Tour 2016” foi determinante na queda de rendimento da equipe. Ainda que não utilize o time titular inteiro isso pesa. A somatória de jogos decisivos das últimas 03 semanas deixaram, por exemplo, Guerrero baleadissimo. Sabe mais quem poderá estar em situação semelhante…O brasileiro já começa no Sábado contra um dos rivais na corrida ao título! Convenhamos: viajar hoje para jogar amanhã, retornar na 5°, descansar e 48 horas após encarar as galinhas não é inteligente.
      Acredito que são esses pequenos detalhes, sua somatória e administração que fazem um diferença enorme. O Brasileiro é um campeonato longo adonde dificilmente alguma equipe ganha de braçada.

      Reply
      • Manhaes01 disse:
        09/05/2017 às 10:11

        Se você ler meu texto vai ver que não falei tantos jogos, mas alguns jogos, e usar a Ilha nos demais, deixando o Maracanã somente para as fases importantes da Liberta e os jogos criticos do Brasileiro….assim deixamos esses sanguessugas a mingua….

      • James Howllet disse:
        09/05/2017 às 11:14

        Sim, atentei. Mas é que esse mês (pegando as 3 semanas anteriores) será muito osso.

    • Eduardo Sacramento disse:
      09/05/2017 às 13:04

      Manhaes, tudo bem?

      Pois então. O regulamento da Copa do Brasil não permite mais venda de mando de campo assim como no Brasileiro. O Atlético-GO iria vender o jogo e jogaríamos em Cariacica. Como não pôde, vamos lá pro Serra Dourada.

      A questão é que a Odebrecht sabe que o Flamengo é obrigado a jogar lá pela Libertadores (o Chorafogo não nos alugará o Engenhão). Está metendo a mão em todos os clubes, sem pena.

      E podem anotar: caso ngm mais jogue no Maracanã, a Odebrecht não vai fazer a manutenção do mesmo. Deixará largado novamente.

      Reply
      • Manhaes01 disse:
        09/05/2017 às 13:25

        Eduardo, tudo na paz, e contigo? Eu descobri essa questão do mando de campo a partir do comentário do Henrique abaixo. Acho que você está com toda a razão, estamos em sinuca de bico com esses caras, mas o negócio é se preparar para construir nossa arena. A boa noticia é que temos uma prefeitura simpática ao Flamengo (primeiro vez em décadas), e esse é o momento para tirar o projeto do estádio do papel. Em tempo, não tem como não jogar as finais e jogos importantes em outro estadio por enquanto (até termos o nosso).

      • Eduardo Sacramento disse:
        09/05/2017 às 14:09

        Tudo ótimo. #MaiorDoRio, hehehe

        Não confio nem nesta prefeitura. Parecem populistas demais. Ontem um secretário fanfarrão declarou que a prefeitura apoiaria o Estádio Acústico na Gávea. Vejo o Crivella jogando para a torcida, literalmente. Bem, se jogar E FIZER, beleza. Estou torcendo para isso.

    • Marcelo Barbosa disse:
      09/05/2017 às 19:50

      Kkkkkkkk… Você está lendo o que se comenta? Você já percebeu a besteira monstro que falou? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. Simples é só seguir o seu projeto… Kkkkkk… Quanta besteira se escreve aqui pq ninguém sabe porra nenhuma do q fala…. Kkkkkk …. Só se fala o q acha e não questiona porque não pensaram antes o que é tão simples…. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk putz … Ou tem problemas de leitura (interpretação de texto) ou falta de ingestão de proteína na infância… Kkkkkkkkkk

      Reply
      • Manhaes01 disse:
        09/05/2017 às 20:21

        A melhor parte é um cidadão que acha que só ele pode ter opinião, só ele sabe das coisas, essa é parte legal. Eu tive uma infância legal, e acho que quem julga as pessoas e não dialoga é muito legal, e deveria ser promovido a Presidente do Brasil…..é tanta gente inepta e inapta a dialogar sobre qualquer assunto, desde de receita de bolo a politica, que só se pode crer serem tais uns incautos….Tenha uma boa noite, e leia o restante da discussão abaixo com pessoas mais inteligentes que você obviamente.

  • Paulo Freitas disse:
    09/05/2017 às 10:25

    Tem muita gente mamando nessa teta, inclusive gente do fla. Não é possível que o clube aceite isso sem que ninguém esteja ganhando com isso.

    Reply
    • Husky disse:
      09/05/2017 às 10:44

      E o Flamengo tem outra opção de estádio grande no Rio de Janeiro? Acharia melhor o Flamengo fazer os jogos da Libertadores, por exemplo, em Cariacica, Arena das Dunas ou Pacaembú? Infelizmente, o Mengão está sujeito ás condições impostas no Maraca hoje.

      Reply
  • Felipe Di Pace disse:
    09/05/2017 às 10:25

    O que eu não entendo é como a Odebrecht ainda lucra com alguma coisa nesse país.

    Reply
  • Lucas disse:
    09/05/2017 às 10:35

    É só não jogar mais no Maracanã. A ilha tá pronta, vai para Cariacica, Brasília, Manaus. Mas o Banana de Melo gosta desse elefantão Branco do estado do Rio de Janeiro. Até quando o Flamengo vai esperar pelo Maracanã?

    Reply
    • vinicius oliveira disse:
      09/05/2017 às 10:50

      Nao e o presidente cara, crítico ele em vários aspectos, mas o “esforço” pra jogar no Maracanã é exatamente para nós torcedores, Maracanã cabe bastante gente, apeasar dps preços, muito mais gente consegue ingresso, na ilha muito menos torcedores poderão acompanhar o espetáculo.

      Apesar dos custos acho extremamente válido jogos da liberta no Maracanã, é simbólico, coloca medo no adversário aquele estádio lotado, impressa, o espetáculo fica valorizado e acima de tudo da a chance de mais torcedores acompanharem o jogo, anima a torcida a ir pro estádio, imprensa repercute

      Apesar dos apesares acho válido

      Reply
    • Adolfo César Mateus disse:
      09/05/2017 às 11:41

      Respeita o MITO, banana é você, vagabundo.
      Quer ensinar o presidente? É isso que eu entendi?

      Reply
    • Cleverson Augusto disse:
      09/05/2017 às 17:45

      Então é so jogar fora do Rio? derrube a lei que a CBF colocou sobre a proibição de mandos de jogos
      Ai joga no Maracanã sendo explorado ou na Ilha
      claro se recusar o Marcanã pode se fazer uma pelada na rua que ninguem vai ligar

      Reply
  • Felipe lopes disse:
    09/05/2017 às 10:52

    Vindo de Odebrecht, fatalmente uma parte dessa renda servirá pra pagar algum político vagabundo. Se tivesse o fla de frente, a teta secaria. Tenho certeza q manter o estádio longe do Fla eh interesse de todos q jogam contra e ainda entenderam q o maraca eh do povo e n deles. Onde tem Odebrecht no meio, tem maracutaia.

    Reply
    • Felipe lopes disse:
      09/05/2017 às 10:52

      N entenderam pq dinheiro roubo fala mais alto.

      Reply
      • Felipe lopes disse:
        09/05/2017 às 10:53

        Corretor safado. * Dinheiro roubado*

  • Júnior Morais disse:
    09/05/2017 às 11:18

    Depois de tudo isso ainda vemos idiotas torcendo pro Fla jogar no maracanã. Não pode ser Flamenguista, só pode ser ANTI.

    Reply
    • Lucas disse:
      09/05/2017 às 13:43

      Idiotas ? Mds.

      Reply
    • Mathew Pinto disse:
      09/05/2017 às 17:26

      Cale a sua boquinha de Ensino Médio. Pelo menos é ST?

      Reply
      • Júnior Morais disse:
        09/05/2017 às 23:55

        Se vc se doeu Foda-se!

  • Almir Albuquerque disse:
    09/05/2017 às 11:48

    Então o EBM deve ser igual mulher de malandro, como diziam antigamente, apanha e gosta. Senão já teria feito como o Atlético Mineiro fez desde sempre, se recusou veementemente a jogar no Mineirão, a não ser em casos muitos especiais.

    Fez um acordo com o América, e agora já está adiantado num estádio próprio, Enquanto isso nosso presidente ainda fica se rebaixando a esperar por este Maracanã, como se alguém acreditasse que o Flamengo fosse permitido gerir o estádio sem nenhum outro atravessador. É muita ingenuidade.

    Reply
    • Edson Mattiuzzi disse:
      09/05/2017 às 12:06

      Jão, temos um acordo com a portuguesa. O estádio não tá liberado ainda. Vc tem um estádio pra gente jogar, conseguiu os documentos junto ao governo pra construirmos nosso estádio, ou tá falando isso só pra gastar a corneta mesmo??

      Imagina como vai ser fácil conseguir alvarás e documentos em geral pra construirmos estádio ou ampliarmos o que temos em mãos com o governo sabendo que o Maracanã vai virar um museu se não jogarmos lá.

      Pensa direitinho se tá fácil assim como vc tá imaginando. Não jogo no Maracanã, blz. Bati o pé. Onde diabos vc imagina que vamos conseguir jogar um jogo como os 3 da libertadores ou a final do campeonato pré temporada que jogamos domingo?

      O problema é muito mais complexo do que parece ser….
      Vamo apoiar, o clube precisa da nação.
      SRN

      Reply
      • Kurosaki Vaizard disse:
        09/05/2017 às 15:33

        É fácil sim mas o governo do rio barra o Flamengo

      • Marcelo Barbosa disse:
        09/05/2017 às 19:41

        O governo do RJ barra pq os arco-íris forçam que não aconteça, vide a última audiência pública na Alerj sobre o assunto e apareceu o Eumico Pilantra e seu puxa-saco e despeitado rival da estrelinha branca no peito para protestar sobre a possibilidade do Mengão em conseguir a administração do Maracanã.
        Outra, nem se dê ao trabalho de responder essa galera que não entendi o que lê, logo não vai nem responder ou questionar o que você escreveu.

  • André santana disse:
    09/05/2017 às 11:52

    Maracanã já era deixe apenas na história mesmo… parte para estádio próprio.

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    09/05/2017 às 11:56

    Não jogue mais no Maracanã. Deixa apodrecer.
    Põe ingresso mais caro na ilha para compensar um pouco a perda.

    Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    09/05/2017 às 12:00

    Do jeito que estava antes da última paralisação ainda ia.

    Mas agora não tá dando mais.

    Muito assalto. Estamos sendo feitos de refém.

    Reply
  • Junior Alemão disse:
    09/05/2017 às 12:48

    Vejo uma galera cortando a diretoria e dizendo: não joga mais no Maraca e pronto… Joga na ilha e tchau ou joga em Cariacica, Brasilia, etc. Parte para o estádio próprio e pronto. Como se fosse assim, fácil. A ilha não está pronta, precisa de um monte de novas autorizações, com sete jogaremos a partir de Jun (era pra Mar)… No Brasileirao não podemos jogar fora do Rio e o Vaziao não é opção, só a ilha, se não for no Maraca… Um estadio novo levaria, por baixo uns 6 ou 8 anos pra ficar pronto, incluindo aí licenças, etc, vide o que aconteceu com a Arena McFla, que é beeeeem menor e faz uns 3 anos que está só na licença… Galera acha que é assim, mexer dois palitos e está tudo resolvido, como num passe de mágica. Não temos grana (ainda), não temos o terreno, não temos as autorizações, e ainda temos uma dívida de cerca de R$400 mi… Nego fala muita bobagem… Vamos apoiar mais e criticar menos… os caras sabem o que fazem… A menos que vc seja melhor, vai lá e faz… não fica atras to teclado cortando tudo… aí é fácil! SRN

    Reply
    • Gustavo Leite disse:
      09/05/2017 às 13:51

      Aplausos de pé!!!

      Reply
    • Drill Fevers disse:
      09/05/2017 às 16:43

      Mas pelo menos a humilhada torcida rubro negra ( nós) não vamos mais ficar enchendo os cofres da odebrecht. Portanto mesmo que lucre 500 mil com a ilha, não daremos 1 centavo esta empresa corrupta.

      Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    09/05/2017 às 14:31

    Galera. No fla flu o flamengo levou 500mil. Se fizer na ilha o flamengo ganha mais do que isso

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    09/05/2017 às 14:48

    Poise bandeira…e ainda fica concentrando todos os esforços pra ser o inquilino oficial…

    Reply
    • Mathew Pinto disse:
      09/05/2017 às 17:24

      Falou quem entende

      Reply
  • Drill Fevers disse:
    09/05/2017 às 16:41

    Nós flamenguistas estamos enchendo o cu da empresa mais corrupta do pais de dinheiro

    Reply
  • Abutre disse:
    09/05/2017 às 19:32

    Vale lembrar que é graças ao Flamengo que o Maracanã está funcionando.
    A grama que o Fla pagou pra arrumar já está se deteriorando e nem cobrando caríssimo, a Odebrecht faz a manutenção do estádio…
    O caso Maracanã é uma vergonha!
    Mas, nesse caso, EBM está vacilando.
    O Flamengo não tinha que pôr o Maracanã em condições de jogo.
    Se continuasse naquela caos total que estava antes da estreia do Fla na Libertadores, a pressão da mídia seria muitíssimo maior e provavelmente já se teria uma definição…
    Bandeira está pensando no faturamento, mas tem hora que menos é mais…
    Abandona o Maracanã de uma fez até a situação se resolver e a questão se resolverá mais rapidamente.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

3 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

18 45

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

107 47
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

58 4

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo