Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Mauro enumera chances perdidas pelo Fla e diz que Guerrero precisa de um ‘Griezmann mais barato’ ao lado

Redação
Redação
Publicação: 14/05/2017
132 Comentários
Atualização: 14/05/2017
Compartilhar

O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro empatado em 1×1 com o Atlético-MG no Maracanã. O jogo marcou também a estreia de Vinicius Junior.

Mauro Cezar, comentarista dos canais ESPN fez uma análise da partida e destacou primeiro o público presente no jogo: “Público excelente. Dá trinta mil aqui em São Paulo e dizem que está bom, que é espetacular. Trinta mil na Arena Palmeiras, trinta mil em Itaquera, enchem a boca pra falar. Cinquenta mil pessoas, oitenta mil em dois jogos. Quarta-feira com o time reserva, o Flamengo arrastou trinta mil pessoas, hoje contra o Galo, cinquenta mil pessoas, sábado, quatro da tarde. Fosse seis e meia dava sessenta mil.“

Sobre o jogo, Mauro disse que a partida foi boa, com grandes oportunidades dos dois lados e chamou atenção para as chances perdidas pelo Flamengo: “O Flamengo teve chances no final do primeiro tempo e o Atlético-MG no começo do segundo tempo. Esse foi o momento do jogo que a balança pesou mais para cada lado. O Flamengo não fez o gol com Guerrero, Berrío, Éverton porque o problema crônico desse time é que não tem jogadores decisivos. Nem Guerrero costuma ser um jogador decisivo. O Guerrero precisa de um segundo atacante que seja um Griezmann mais barato. É aquele cara que não é um centroavante de área, mas é um atacante que joga com o centroavante e que faz muitos gols, o cara que não fica nervoso diante do goleiro.“

Assuntos:atletico mineiroberríobrasileirão 2017espnevertonmauro cezarPaolo Guerrero
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
132 Comentários
  • Louhan Sodré disse:
    14/05/2017 às 00:09

    Tá certo… Talvez seja o Vinícius Júnior, o problema é que o moleque tem “prazo de validade” nesse time…

    Reply
  • Felipe Trindade disse:
    14/05/2017 às 00:15

    Kkkkk, precisa não cara, o ataque do Flamengo é bom.
    Berrío e Everton são diferenciados.
    Pronto, agora vamos voltar a realidade, time bem fraco, falta pelo menos 3 peças TITULARES nesse time.

    Reply
    • Marcos Vinicios Souza disse:
      14/05/2017 às 00:36

      Tipo Diego, Conca e Everton Ribeiro? kkk

      Reply
      • Felipe Trindade disse:
        14/05/2017 às 19:53

        Pode ser, mas desses três, só digo que pode ser por causa do Everton Ribeiro, não pelo Diego e o Conca serem ruins, pelo contrário, eles são bons, mas é pelo Fato de o Everton Ribeiro fazer uma função que o time do Flamengo não tem qualidade alguma.
        Berrío não pode ser jogador de futebol, ele é muito ruim.

      • Marcos Vinicios Souza disse:
        27/05/2017 às 16:57

        Sim, mas primeiro deveríamos como o time ficaria com a força máxima atual, concorda?

    • Carlos Bronberg Rodrigues disse:
      14/05/2017 às 09:59

      _ Se o time é bem fraco como você diz, então somente três peças não irão resolver. Se é fraco, coisa que não concordo de jeito nenhum, precisaríamos de pelo menos uns oito novos titulares!

      Reply
      • Felipe Trindade disse:
        14/05/2017 às 19:52

        Só não falei oito, porque sei que é impossível uma mudança dessas no meio de temporada, mas raciocinando bem, oito mudanças seria justo pra esse time, que é bem normal pra fraco.

  • Álvaro Cordeiro de Medeiros disse:
    14/05/2017 às 00:36

    Concordo plenamente, Guerrero joga muito mas não é fazedor de gols com grande sequência, tirando ele não tem ninguém que seja matador e o ajude pra quê o ataque seja um ataque mortal, que é fundamental para as pretensões do clube, talvez Everton Ribeiro seja importante para isso. Basta buscar os últimos 10 jogos do Flamengo e ficará bem nítido está deficiência.

    Reply
    • rubro-negro disse:
      14/05/2017 às 01:01

      Não precisa ser necessariamente um segundo atacante, como o Mauro falou. Se o Everton Ribeiro vier, é mais um jogador que finaliza bem e vai elevar o nível do time inclusive nesse quesito, mas hoje temos o Diego que também divide os gols com o Guerrero.

      Reply
  • Mahatma disse:
    14/05/2017 às 00:40

    Por isso que Diego é tão importante!

    Reply
    • rubro-negro disse:
      14/05/2017 às 00:59

      Sim, é o cara desse time que não fica nervoso de frente pro gol. Tanto que é jogador que precisa de menos finalizações pra marcar, segundo o Footstats.

      Reply
  • Henrique alves disse:
    14/05/2017 às 00:49

    Trauco não tá jogando nada , vai perder a vaga pra rener.

    Reply
  • James Howllet disse:
    14/05/2017 às 00:54

    Griezmann Ribeiro neles!

    Reply
  • farsantes disse:
    14/05/2017 às 01:14

    Sempre disse que o Guerrero é um atacante pivô maravilhoso. Ele joga de costas para o gol adversário porque esse é o seu estilo. Assim é necessário um segundo atacante. Esquema de dois pontas abertos não funciona com atacante pivô. O ideal é um segundo atacante para tabelar e receber a bolsa escorada pelo pivô. Exemplo: Edmundo e Evair (percebam que o Edmundo teve seu auge jogando ao lado do Evair em dois clubes diferentes). Há outros exemplos no futebol mundial. Fato é que pivô precisa se pelo menos um jogador encostado nele. Agora, se a opção é jogar com pontas o atacante tem que jogar de frente para o gol, ser finalizador e ser também um exímio cabeceador. Percebam que o Guerrero aumentou absurdamente de produção quando teve um atacante ao lado.

    Reply
    • James Howllet disse:
      14/05/2017 às 03:52

      Acredito ainda que nesse nesse esquema o Diego faz bem esse papel, mas o que falta mesmo é a capacidade técnica dos pontas.
      Atente que raríssimamente fazem a diagonal ou facão. Não são grandes dribladores, chutam pouco, jogam quase sempre de cabeça baixa e não conseguem render bem no lado inverso do campo.
      Aí fica difícil…

      Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      14/05/2017 às 06:48

      Bem didático colega, concordo plenamente;
      temos jogadores para ambos os perfis, o que poderia ser considerado um trunfo, em razão da possibilidade de variações; o problema é que o time não se acertou de nenhum dos dois jeitos, o trunfo é então uma desvantagem.

      Reply
    • Pattyzinha Yellow disse:
      14/05/2017 às 07:22

      Excelente comentario e porque esse povo doente a maioria dos que comentam no coluna acha que o Guerrero joga sozinho.SRN

      Reply
      • James Howllet disse:
        14/05/2017 às 11:35

        Brigado.

      • Clelton Santos disse:
        14/05/2017 às 14:06

        Jogando da forma que o ZR joga com dois pontas abertos, o centroavante tem que ser matador. Coisa que o Guerreiro nunca foi. O esquema do ZR precisa de um centroavante goleador. O Guerreiro é um excelente jogador, que faz o pivô como ninguém. Dá tempo ao time para avançar suas linhas. Só que precisa de proximidade dos atacantes de lado para fazer o passe. E não temos atacantes de lado no Fla com essas características; de fazer o facão, aproximação ao centroavante e finalizadores. O Guerreiro quando recebe a bola, ele protege espetacularmente mas é obrigado a dar o passe mais longo pela falta de proximidade dos atacantes de lado.

    • Clelton Santos disse:
      14/05/2017 às 13:59

      Concordo inteiramente. escrevi algumas postagens sobre isto. Inclusive citei o Evair e o Edmundo. Evair fazia o pivô e tocava para o Edmundo que fazia a diagonal rapidamente pra se aproximar do Evair (pivô).

      Reply
  • EuMeSmObYmYsElF disse:
    14/05/2017 às 01:43

    segundo semestre, Everton Ribeiro, Diego e Conca revezando entre essa posição e o meio…

    Reply
  • Sergio Fabri disse:
    14/05/2017 às 01:47

    Sempre disse desde quando Guerrero chegou que nunca teve um companheiro de ataque a sua altura pra acompanha-lo no quesito gol e inteligencia ytb de perceber ele bem posicionado e dá passes preciso. Berrio hoje com medo de chutar pro gol tentando achar o Guerrero e deu um passe quadrado que foi mais pro defensor do galo e como disse meio que livre dentro da área e não teve fome d efazer gol. A vdd é o seguinte: todos ali tem suas virtudes e qualidade. Velocidades, marca laterais, dinamicos, movimentação, etc. todo nossos pontas tem essas qualidades ou uma e outra porém não sabem fazer gol, nunca foram disso e a carreira deles mesmo monstram a realidade sobre isso. Pra começar que é o pior passam um jogo todo sem dar um chute a gol que dirá ser bom finalizador mas enfim o que o Mauro fala deu pra entender bem e é fato. O griezman mais barato pra fazer companhia ao guerrero poder ser o proprio everton ribeiro que seria esse jogador ou um tardelli e o proprio vitinho; Esses 2 possuem talento, velocidade, dribles, finalização e sabem fazer gols; Então resumindo o que eu disse: guerrero não tem companheiro que distribua gols com ele ou que pelo menos ache ele em campo pra dar o gol a ele!!

    Reply
  • Igor L.A disse:
    14/05/2017 às 02:17

    Mas isso não vem de hoje… peguem os números dos jogadores… Éverton ,”motorzinho” superestimado, é muito importante pro esquema mas falta poder de fogo, tem q finalizar 300 vezes pra marcar um gol… Berrío é especialmente correria, Gabriel nulo. Falta alguém que faça um pouco de tudo: drible pra abrir a defesa adversária, velocidade, bom chute, com bom passe e ajuda na marcação…o Éverton Ribeiro cairia como uma luva nesse contexto.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      14/05/2017 às 18:04

      Everton Ribeiro estaria mais pra um garçom do que pra um goleador. Mesmo assim ajudaria demais o time pela ponta direita.

      O segundo atacante que o Fla precisa seria alguém no nível de Tardelli, Marlos, Taison ou VJ (isso se ele mitar).

      Reply
  • LeandroMgaJP disse:
    14/05/2017 às 06:17

    O negócio é que ainda estamos em um estágio intermediário do time, obviamente não temos o elenco ideal;
    O Guerrero é excelente em diversos aspectos, mas é HORROROSO em suas finalizações, aliás, nem consigo entender como poder ser tão ruim nesse fundamento; o fato é que é muito bom em vários outros e, se neste aspecto ele também fosse bom, infelizmente, já teria sido implacavelmente negociado, aliás, não teria um dia sequer voltado da Europa;
    Cabe ao ZR finalmente montar um esquema de jogo que vise suprir esta dificuldade, que não é de hoje, é muito antiga; mas como, se só quem sabe bater na bola é DR!? a solução seria aproximá-lo ainda mais!? quem faria a transição com qualidade? apenas o Arão? de qualquer forma, seria afunilar mais o time na frente, de forma a aproximar os demais jogadores para o chute, mas facilitando a marcação, neste caso os jogadores teriam qualidade para o drible ou fugir da marcação de outro modo?
    Pois bem, a verdade é que não temos time e sim uma ilusão baseada num time que, praticamente no meio do ano, ainda não é o que achávamos que fosse, não que seja culpa de alguém, ao contrário, todos, desde jogadores à comissão e diretoria, parecem mesmo muito empenhados, ocorre que, talvez ainda não seja o suficiente;
    temos o time real, que jogou o último jogo, relativamente organizado, esforçado, mas um pouco limitado mesmo para os padrões nacionais; ano passado tínhamos medo até de nova briga pelo não rebaixamento, desta feita acredito que, mantendo este padrão, chegaremos novamente entre os três primeiros, claro que não é algo ruim, mas convém ser realista;
    temos, entretanto, um outro time, o imaginário, composto por Conca do Flu, DR podendo brilhar em todo santo jogo (sempre inspirado e nunca machucado ou suspenso), Evérton Ribeiro que nem nosso é, VJr jogando como astro consagrado e não como promessa de 16, Ederson cujo futebol ninguém se recorda; Rômulo selecionável e em forma etc etc…
    Enfim, se for pra ficar feliz pelo time ser bom, fiquemos, isto é bem lega!!
    mas não nos iludamos, o time não é ótimo, não mesmo.

    Reply
  • crazy-fla disse:
    14/05/2017 às 06:38

    O Zé ignora o Vizeu q faz gols, poderia tentar ele junto com Guerrero as vezes, ontem deveria ter colocado o Rodinei ao invés do VJ q tem q entrar num jogo mais fácil, acho q o VJ entrou pra resolver e acharam q ele iria fazer uma mágica e trazer vitória, René merece ser titular pois marca melhor doq o Trauco q merece banco nesse momento, estamos mal d atacante, empatamos por culpa do ataque, e não por culpa do goleiro ou da defesa pois um erro, um gol um time quase sempre toma, o ataque tem q fazer no mínimo 2, precisa melhorar o nível do nosso ataque urgentemente, SRN

    Reply
  • Tmenezes disse:
    14/05/2017 às 07:37

    Falo isso desde do ano passado. Guerrero joga como 9, faz toda as funções de um centroavante, mas a principal que é marcar gols não é a dele. Eu na época fiquei sem entender muito quando os Gambás foram atrás do Pato, hoje entendo perfeitamente. Guerrero arrebentou no Corinthians quando teve o Sheik do lado, pois era esse jogador de movimentação e metedor de gols.Um cara que seja frio na frente do goleiro. Hj não temos esse jogador no elenco.

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    14/05/2017 às 07:50

    Nosso ataque é ineficiente essa é a verdade! Mesmo sem o Diego, o time até tem criado Boas oportunidades, mas a ineficiência dos atacantes (e também dos jogadores de meio campo) finalizar é explícita, só não vê quem não quer.

    Reply
  • Fabricio Benites disse:
    14/05/2017 às 07:53

    Treinos de finalização, e pelo amor de Deus não coloca mais esse Vinícius Jr, ele não conseguiu fazer uma jogada sequer, tá totalmente cru…

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    14/05/2017 às 07:59

    Ewerton Ribeiro é um jogador muito técnico estilo garçom, não é esse jogador que faz muitos gols, letal dentro da área.

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    14/05/2017 às 08:06

    Everton Ribeiro: 108 jogos pelo Cruzeiro, 32 assistências e 23 gol, ou seja, e mais garçom que goleador

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      14/05/2017 às 08:09

      Estamos f*didos

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      14/05/2017 às 09:42

      Tabelinha do Ednei:
      1/4 (1 gol a cada 4 partidas): atacante comum.
      1/3 (1 gol a cada 3 partidas): centroavante.
      1/2 (1 gol a cada 2 partidas): artilheiro.
      Reveja os seus conceitos… &;-D

      Reply
      • Igor L.A disse:
        14/05/2017 às 13:22

        1 gol a cada 1 jogo ?
        e mais de 1 gol a cada um jogo ? Cr7 no Real = ?

      • Ednei P. de Melo disse:
        14/05/2017 às 19:02

        1/1 (1 gol a cada 1 partida): LENDA (Romário, Messi, CR7)… &;-D

  • Yan Balduino disse:
    14/05/2017 às 08:08

    Temos um ponta que só corre e tem medo de finalizar quando chega na cara do gol, sempre buscando o passe. Temos outro ponta bastante útil, hoje não pode ser reserva, mas nunca foi um bom atacante, já que faz pouquíssimos gols. E por fim temos um centroavante que ironicamente é um perdedor de gols nato. Como isso poderia dar certo? Só falta dizerem que a bola não chega. Mesmo em sua fase artilheira, Guerrero precisa de 5 chances claras para fazer um gol. Acontece que as contratações não são feitas para nossas necessidades. Contrataram Guerrero para ser o homem-gol e nisso ele é HORROROSO. Diego é mais centroavante do que ele. Contrataram Berrío sendo que precisávamos de um ponta driblador e mais finalizador. Isso para não falar das aberrações que foram as contratações de Ederson, Damião, Rômulo e outros. Isso é uma piada. Por esse desequilíbrio no ataque que já vem de muito tempo e pelo excesso de jogadores medianos, perebas ou com problemas físicos que os impedem de jogar bem durante os 90 minutos, eu considero o elenco ainda mediano e mal planejado.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      14/05/2017 às 09:41

      Apesar dos “exageros”, não deixa de ter a razão em muitos aspectos… &;-D

      Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    14/05/2017 às 08:29

    Precisamos muito mais de atacante artilheiro do que um pivô, Guerrero não é ideal para esse ataque do Flamengo, finaliza mal, faz bem o pivô, mas serve a bola pra quem? Um atacante do estilo do Vizeu serviria mais para esse esquema, pode até botar o Guerrero numa ponta pra fazer algo mais ou menos parecido com o que o CR7 faz no Real, mas nesse caso o Diego teria que voltar e cobrir o meio na hora de marcar.

    Reply
  • Messias Neto disse:
    14/05/2017 às 08:42

    Potker seria um atacante deste tipo, mas vai jogar a série B!!

    Reply
    • Romulo disse:
      14/05/2017 às 09:19

      É esse atacante que a gente precisa, não sei pq nunca nem citaram um possível interesse no Potker. Acredito que deva ter sido mais barato que o Berrío. Atacante veloz e goleador. Muito melhor que Berrío, aliás Berrío é bem fraco e não dá nem pra comparar.

      Reply
      • Romulo disse:
        14/05/2017 às 09:31

        E mais, a contratação do Everton Ribeiro não resolve este problema, o ideal neste momento seria trazer o Tardelli.

      • Clelton Santos disse:
        14/05/2017 às 10:33

        Traria os dois.

      • Eduardo Sacramento disse:
        14/05/2017 às 11:22

        Everton Ribeiro joga pelos lado do campo e tem qualidade para ser um meia. Ao meu ver ele se sobresairia aos olhos de todo mundo pq a nossa ponta direita é fraca e ele tem qualidade suficiente para fazer a diferença.

  • Marty Mcfly disse:
    14/05/2017 às 08:51

    Me preocupa é a explícita ineficiência do ataque, Guerrero é segundo atacante, segura e passa bem a bola, mas é ruim em finalizar e no esquema 4-3-3 do Zé Ricardo o atacante tem a obrigação de finalizar bem, Everton também é ruim em finalizar, Berrío também, não vou nem citar Gabriel e Damião. O Único atacante do nosso elenco que finalizar bem é o Felipe Vizeu que não joga à quanto tempo ?! Existem duas soluções, são elas:

    1 – Abandonar o 4-3-3, e colocar um 4-4-2:

    —————-Guerrero———-Vizeu——————

    Everton———-MA————Arão——-Ederson

    Trauco———–Vaz———–Revér————Pará

    ——————————Alex——————————

    Esse seria o esquema ideal para o ataque funcionar, porque teremos um 2 meias na criação, um segundo atacante que prende a passa bem a bola e um finalizador.

    2 – Se for pra manter o 4-3-3, colocar o Guerrero no Banco pro Vizeu, ou negociar o Peruano e trazer um finalizador como o Calleri.

    Reply
  • rubro negro disse:
    14/05/2017 às 09:08

    O elenco do atlético é um dos melhores, talvez até melhor do que o do Fla, que tem éderson e conca como incognitas, nosso ataque é fraco, mesmo sofrimento de 2016 e nosso meio sem Diego tbm, se quiser ganhar algum título terá que trazer jogadores de qualidade e nao p compor elenco, se nao será repetiçao de 2016

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      14/05/2017 às 09:10

      Só discordo do “talvez até melhor do que o do Fla” porque é melhor! É só olhar as opções deles no ataque.

      Reply
      • rubro negro disse:
        14/05/2017 às 09:11

        Concordo só nao disse pq sabe como é a torcida kkkkkk vlw

      • Marty Mcfly disse:
        14/05/2017 às 09:14

        Na defesa eles tem: Victor, L. Silva, Marcos Rocha e Fábio Santos.

        Meio eles tem: Rafael Carioca, Elias, Otero e Cazares.

        Ataque eles tem: Robinho, Fred, Luan, Rafael Moura.

      • rubro negro disse:
        14/05/2017 às 13:07

        Vdd eles tem melhor elenco

      • Felipe disse:
        14/05/2017 às 13:41

        Bem melhor, não é pouco melhor não

      • Henrique disse:
        14/05/2017 às 17:07

        O negócio é que o Atletico optou por ter um time acima de suas capacidades , já é o 2º time mais endividado (e aumentando) , não vai durar muito tempo.

      • Marty Mcfly disse:
        14/05/2017 às 18:10

        Jura, não parece, nenhum jogador reclama de salário atrasado e em toda janela de transferências eles trazem mais jogadores de qualidade.

      • Henrique disse:
        14/05/2017 às 19:21

        Também não sei como eles fazem , ano passado foi a primeira vez que tiveram lucro em 23 anos ! isso graças as luvas da TV. A divida deles passa de 500 milhões a 600 milhões dependendo do analista.

    • Felipe disse:
      14/05/2017 às 13:40

      É bem melhor…Sai Otero, entra Cazares ou Maicossuel, ainda tem o Luan, o próprio Rafael Moura é melhor que o bonde do Damião

      Reply
  • Junior Vieira disse:
    14/05/2017 às 09:17

    Galera, nosso time vai melhorar, foi apenas a primeira partida e contra um dos melhores elencos do Brasil. Temos o Diego pra voltar, o Ederson vai ganhar ritmo de jogo e provavelmente vai ser titular no lugar do Berrio que por sinal parece atletista e ainda temos o Conca, que se jogar 50% do que jogou no Fluminense, será muito útil. O Everton Ribeiro ainda não sabemos se virá ou não, nossa sistema defensivo tem que melhorar um pouco, não é o melhor e está longe de ser um dos piores, ontem o gol foi pelo chão, mas num erro que se iniciou no meio-campo, falta um pouco de segurança principalmente nas bolas aéreas, visto o último Fla-Flu que sofremos com isso.

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      14/05/2017 às 09:21

      Conca provavelmente será reserva imediato do Diego (porque tem 34 anos, não costuma jogar na ponta e pela idade dificilmente tem fôlego pra marcar lateral e o Zé Ricardo exige essa marcação), e se o Ederson conseguir passar 10 jogos sem se lesionar seria um Milagre.

      Reply
      • Felipe disse:
        14/05/2017 às 13:38

        De onde vc tirou que O Diego tem 34?

      • Pedro Victor disse:
        14/05/2017 às 13:39

        De onde você tirou essa má noção de compreensão textual e gramática?

      • Felipe disse:
        14/05/2017 às 14:24

        Da escrita mal feita.
        Se a informação em parênteses se refere ao Conca, a colocação está errada.

  • NETOFLA disse:
    14/05/2017 às 09:26

    Qualquer título importante esse ano do mengão passa pela contratação de um jogador que pare de peidar na frente dos goleiros e FAÇA OS GOLS!

    Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    14/05/2017 às 09:36

    “É aquele cara que não é um centroavante de área, mas é um atacante que joga com o centroavante e que faz muitos gols, o cara que não fica nervoso diante do goleiro.” — Sugiro Eduardo da Silva… &;-D

    Reply
    • Clelton Santos disse:
      14/05/2017 às 10:20

      Bom dia Ednei,

      Concordo inteiramente com o Mauro Cézar inclusive com as críticas ao Márcio Araújo que não foram citadas pela coluna. Faltam finalizadores. O nosso elenco não tem a metade da qualidade que a torcida alardeia. Nosso
      time precisa de reforços. Temos carências no time titular. E jogamos num
      esquema com dois jogadores abertos nas pontas, que voltam. Mas que não
      sabem fazer a diagonal ou o facão e nem sabem finalizar. O Guerreiro que
      faz o pivô com enorme qualidade fica em dificuldade pela falta de proximidade dos atacantes de lado que não fecham. E o meia também pois
      os laterais batem de frente com os jogadores de lado. Isto cria problemas
      para o meia. Se os jogadores abertos fechassem o corredor abria para os
      laterais fazerem a ponta, e o meia podia passar tanto para o pivô como para os jogadores que entraram em diagonal ou para os laterais agora como pontas. Fora isto, temos dificuldade na saída de bola. O Arão joga distante do Márcio Araújo e este não tem a qualidade no primeiro passe. Recua para os zagueiros, que acabam errando o passe. Quem assiste aos jogos, constatam a enorme dificuldade de criar jogadas apesar da posse de bola.
      Dependemos de triangulações nas pontas que atualmente escassearam. Quando conseguimos chances de gols, carecemos de finalizadores. Só temos o Guerreiro que nunca foi um exímio chutador. Muito pouco para um time que almeja ganhar tudo em 2017. E o nosso goleiro não é confiável. Sai pessimamente do gol. E, na Libertadores, o goleiro precisa ser decisivo, pois, no decorrer do “filme”, vai precisar ser o ator principal como numa disputa de vaga à fase seguinte nos pênaltis.Abraços rubro negros.

      Reply
      • James Howllet disse:
        14/05/2017 às 11:45

        É isso aí!
        O esquema, com as variações, é bom mas para a omelete ficar gostosa ainda tá faltando ovos…e uma pitada generosa de sal.

      • Emerson Freitas disse:
        14/05/2017 às 11:48

        Acho que com Everton Ribeiro se o ZR variar o esquema é não deixá lo preso para marcar lateral teremos o parceiro ideal finalizador para o Guerrero.

      • Clelton Santos disse:
        14/05/2017 às 13:32

        Estou ansioso pela contratação. Craque tem que jogar. Cabe ao técnico saber utilizá-los.

      • Ednei P. de Melo disse:
        14/05/2017 às 13:18

        “Se os jogadores abertos fechassem o corredor abria para os
        laterais fazerem a ponta, e o meia podia passar tanto para o pivô como para os jogadores que entraram em diagonal ou para os laterais agora como pontas. Fora isto, temos dificuldade na saída de bola. O Arão joga distante do Márcio Araújo e este não tem a qualidade no primeiro passe.” — Por isso peço Cuellar ao invés do W. Arão! Fecharia mais o meio, melhoraria a saída de bola e daria mais liberdade para os laterais avançarem! Assim, eliminaríamos um problema recorrente dos nossos atacantes: a ansiedade de dar sequencia na jogada, pois muitas vezes ficam isolados e com a marcação encostando, acabam errando nos passes ou forçando a finalização. Com este ajuste, acredito que eles devem melhorar neste quesito.

        PS.: excelente análise! &;-D

      • Clelton Santos disse:
        14/05/2017 às 14:52

        Não sou fã do Cuellar. Não tem penetração. Não sabe driblar pra frente deixando o adversário para trás e abrindo o setor de marcação do adversário. Só sabe fazer “giro” em cima do adversário para se desvencilhar.Porém o jogador ainda continua na marcação. E como primeiro volante falta senso de colocação.

      • Ednei P. de Melo disse:
        14/05/2017 às 19:00

        O “drible para o lado” não incomoda (até porque é disso que esperamos do volante: abrir espaço para encaixar o passe, sem “deixar” o posto). Mas o posicionamento e a afobação pode ser perfeitamente corrigido, especialmente porque teremos um volante muito experiente ao seu lado para lhe dar instruções e acompanhá-lo e eis, a vantagem do M. Araújo em relação aos demais. E a combinação dos atributos destes dois jogadores tornariam a dupla de volantes imbatível! &;-D

      • Clelton Santos disse:
        14/05/2017 às 20:33

        Não gosto de nenhum dos dois. Como te disse anteriormente, meu time é Gigante e merece jogadores melhores do que MA e Cuellar. E gosto do Arão apesar de estar errando muito passe. Sem o Diego, ele arrisca passe mais difícil e tem errado mais pela maior dificuldade. A cobrança em cima dele é muito maior do que ao Márcio Araújo porque a torcida já admitiu que ele só deve marcar INFELIZMENTE.. No gol do Galo, o MA deu um ovo para o Arão dividir com o jogador do Atlético mineiro.

      • Clelton Santos disse:
        14/05/2017 às 20:39

        MA, no máximo, para compor elenco. E digo mais, com pensamentos pequenos vamos ser atropelados. O Palmeiras se reforça cada vez mais. E o Atlético Mineiro tem um elenco melhor que o nosso. Precisamos contratar bem. VC acha que o Abel barraria o Sornoza para colocar o MA. O centro de inteligência do Flu tem dados bons tiros no mercado.

      • Felipe disse:
        14/05/2017 às 13:36

        Temos muitas carências ainda….Guerrero joga sozinho nesse esquema…Berrio é um jogador estranho, parece q tem 4 pernas, muito fraco. Diego faz muita falta ao time, não temos reserva para o Guerrero e não temos um goleador que sabemos que fará gol em todos os jogos….Acho que temos elenco pra ficar entre os cinco primeiros, pq o resto é fraco, mas não temos um elenco como um Atlético MG por exemplo, que mexe no time e sempre entra alguém com qualidade.

      • Clelton Santos disse:
        14/05/2017 às 14:46

        Precisamos de reforços. Jogador de lado que sabe fechar e finalizar: Tardelli e Nilmar (teste médico pra ver como está o joelho). E o Everton Ribeiro tem que vir pois joga muito.Craque tem que jogar. Cabe ao técnico arrumar uma maneira de encaixá-los.

    • Clelton Santos disse:
      14/05/2017 às 10:26

      Sugiro Tardelli.

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        14/05/2017 às 13:13

        Seria o ideal. Mas teríamos condições de arcar os custos? Sou fã do Eduardo, pois apesar dele aparecer pouco no jogo, é um jogador inteligentíssimo e as poucas oportunidades que aparecem para ele são muito bem aproveitadas. Sem falar de que ele já conhece o Flamengo e seria bem mais em conta… &;-D

      • Igor L.A disse:
        14/05/2017 às 13:19

        Eduardo da Silva ta um câncer no atlético, quase não participa, fica esperando a bola chegar… é um excelente cabeceador mas vai ser menos 1 no momento ofensivo…

      • Clelton Santos disse:
        14/05/2017 às 14:54

        concordo.

      • Ednei P. de Melo disse:
        14/05/2017 às 19:03

        Pode ser. Mas para entrar no 2o. tempo, seria uma excelente opção! &;-D

      • Felipe disse:
        14/05/2017 às 13:32

        Eduardo sabe enfiar bola e faz gols também.. Jogador inteligente e já teve boa passagem por lá

    • Carlos Felipe Galvão disse:
      14/05/2017 às 13:30

      Nilmar! Muito mais jogador e mais novo, sem falar que está Livre no mercado nessa janela

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        14/05/2017 às 19:02

        Se a relação custo vs benefício for boa, ok (não esqueça de que o Flamengo AINDA é um clube endividado)… &;-D

  • Rodrigo Andrade disse:
    14/05/2017 às 09:49

    Contratar somente oportunidades de mercado dá nisso, tem que ter muita sorte para as peças se encaixarem.

    Reply
  • Thiago Neves disse:
    14/05/2017 às 10:25

    Zé é escravo desse seu sistema manjado e limitado.

    Reply
  • Ray Dauer disse:
    14/05/2017 às 11:05

    Calma, estamos na PRIMEIRA rodada. Ano passado tínhamos um time bem mais limitado, trocamos de técnico, não tínhamos um lugar fixo para mandar os jogos e o Flamengo brigou pelo título.

    Reply
    • James Howllet disse:
      14/05/2017 às 11:38

      As Galinhas disputando a Liberta levaram de 2 X 0 o ano passado. O pior é que quanto mais um time avance na Liberta, mais oscile o seu futebol no campeonato brasileiro.

      Reply
      • Ray Dauer disse:
        14/05/2017 às 11:55

        Entendo que essa overdose de competições atrapalhe o rendimento mas temos mais elenco esse ano.
        Quando todos os os jogares estiverem disponíveis é possível jogarmos com dois times em pararelo.

        Muralha – Tiago
        Pará – Rodinei
        Trauco – Renê
        Rever – Juan
        Donati – Léo ou Vaz
        M. Araújo – Ronaldo
        Arão – Cuellar
        Diego – Conca
        Everton – Ederson
        Berrio – Vinícius
        Guerreiro – Vizeu.

        É possível manter um bom nível em duas competições.

      • James Howllet disse:
        14/05/2017 às 11:59

        Tomara… tomara…
        Mas Eu, particularmente, não sei como isso funciona. Observando os campeonatos europeus é uma sangria assustadora. Tem jogador de alto nível que já começa a peidar, coitado, logo após a metade da temporada.

  • Gabriel Torres disse:
    14/05/2017 às 11:19

    O próprio Diego faz esse papel de segundo atacante as vezes, sempre entrando na área e se aproximando do Guerrero. Se foram olhar em números, a média de gols do Fla com o Diego em campo é muito maior do que sem ele. Com mais um ponta que saiba também finalizar, o ataque melhoraria consideravelmente. Esse ponta pode ser o Everton Ribeiro ou até mesmo o Ederson que já esta no elenco, tem também o Vinícius Jr e o Conca.

    Reply
  • Albertin Fadini disse:
    14/05/2017 às 11:41

    Exato, sempre achei isso. Nossos pontas são acéfalos, correm, correm e na hora de definir lhes falta oxigenio no cérebro limitado deles e assim não conseguem raciocinar.

    Reply
    • stonedalien disse:
      14/05/2017 às 11:43

      E. Ribeiro vem ai pra acabar com isso.

      Reply
  • stonedalien disse:
    14/05/2017 às 11:42

    Ficaram claras algumas coisas no jogo de ontem : 1- Berrío pode ter sido uma contratação equivocada na perda do Marinho, talvez se esperasse até o meio do ano conseguiria uma melhor contratação. 2- A torcida do Flamengo não pode ver o time precisar de resultado em jogo importante que acha que o garoto vai resover, quantas vezes ja vimos o filme? É preciso ter CALMA, MUITA CALMA com o Vinicius. 3- Guerrero meu filho, sua média de gols ta muito boa, mas olhas quantas finalizões FÁCEIS você perde por jogo. 4- Diego ta fazendo muita falta, mas pode vir acompanhado de Conca e E.Ribeiro o time vai voltar a ganhar e convencer.

    Reply
  • Helio T disse:
    14/05/2017 às 11:44

    Continuo a não ver bola no Éderson para ter alguma expectativa maior em relação a ele. Acho que neste caso (assim como no do Cirino) engolimos um grande sapo. Coisas da vida, mas que sirvam de lição para as futuras contratações…

    Reply
    • Clelton Santos disse:
      14/05/2017 às 13:51

      Põe na relação: Cuellar; Mancuello; Canteiros; Berrio (Cirino2).

      Reply
  • Joao Rodrigues disse:
    14/05/2017 às 12:39

    Falou bem o Mauro ,n é q o time n crie chance de gols, é pq os atacantes n são finalizador n são aqueles atacantes matador . Da são úteis mais pra fazer o corredor defensivo .acho q o Everton ribeiro ou Tardelli seria ideal pra ajudar o Guerrero nessa função .

    Reply
  • Alexsandrew Cardoso disse:
    14/05/2017 às 12:45

    Já temos no elenco o Diego e o Ederson fazem isso com maestria. SRN !!!

    Reply
    • Clelton Santos disse:
      14/05/2017 às 13:29

      não fazem mesmo. O Diego não pode ser classificado como finalizador apesar de ser um craque.

      Reply
      • Felipe disse:
        14/05/2017 às 13:45

        Concordo…o futebol do Diego é diferente, ele conduz a bola e ao mesmo tempo faz gols pq chega bem a frente, mas não é o finalizador a que ele se refere…Seria mais um jogador tipo Robinho, estilo Edilson Capetinha

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        14/05/2017 às 13:52

        Conca e um ótimo Finalizador .

  • Rafael Dantas disse:
    14/05/2017 às 12:50

    Falou tudo o Mauro a imprensa Paulista bairrista só vive babando os vovó dos públicos Paulistas, e se o fla pega um cabofriense em volta redonda com publico baixo, eles descem o pal, VTNC, se o fla tivesse estádio próprio com fidelização da torcida era no mínimo 40 mil por jogo. E também gostei da colocação o fla precisa de um ponta ( coloquei ponta porque o ZR só usa ponta) que saiba fazer gol pra dividir com Guerrero, pois esse é um fundamento que ele tem uma incrível deficiência.

    Reply
    • Rafael Dantas disse:
      14/05/2017 às 12:51

      Parece que o Guerrero se acha o craque da finalização porque o bixao nem treina, e se treina não houve nenhuma evolução ainda.

      Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    14/05/2017 às 13:27

    Alem do Everton Ribeiro que tem um alto custo, apostaria em uma ótima oportunidade de mercado o Nilmar tem 32 anos acostumado a grandes decisões e jogos, e é o tipo de jogador citado pelo Mauro! Ñ é Centro avante mais é decisivo! Igual ao Robinho no galo!

    Reply
    • Felipe disse:
      14/05/2017 às 13:43

      Daria pra apostar nele, apesar de não ter joelho mais..pra quem trouxe Damião, vale fácil a aposta

      Reply
      • Carlos Felipe Galvão disse:
        14/05/2017 às 13:48

        Ele tem histórico de lesões mais tem muitos jogadores que tem nas suas carreiras, mais ele quando se recupera tem sequência grande de jogos, e temos elenco, é um baita jogador, vale o investimento!

  • Rodrigo Andrade disse:
    14/05/2017 às 15:46

    Difícil achar um jogador com essas características, sinceramente acho bem mais fácil trocar o Guerrero por outro centroavante, até porquê, se o Flamengo achar um atacante tipo o Griezmann, o Diego teria que fechar a linha de quatro na hora de marcar, então por isso acho mais fácil trocar o centroavante.

    Reply
  • madpiercing . disse:
    14/05/2017 às 16:01

    parei em “Guerrero não costuma ser um jogador decisivo”, o cara acabou de fazer la na final do carioquinha, ja fez em final de mundial e etc…o que aconteceu é que ele jogou mal..como todo o time.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      14/05/2017 às 17:13

      Vocês guerreretes só contam os gols que ele faz, mas já cansei de ver ele perder vários gols, inclusive nas partidas em que ele marca e já deixamos de vencer ou empatar por conta de gols que ele perde. Ou seja, não tem nada a ver falar que ele é decisivo. Ele é um perdedor de gols nato, precisa de 5 chances claras para fazer uma. Com isso eventualmente vai acabar fazendo gols decisivos, mas perdendo gols decisivos também.

      Reply
      • madpiercing . disse:
        14/05/2017 às 19:26

        Guerrero nunca foi artilheiro.. agora decisivo ele é sim..sempre foi.

    • Jhon silva disse:
      14/10/2017 às 11:59

      Pelo flamengo ele não fez mas que obrigação, tmp dele de corinthians seleção peruana não conta, são 3 anos de fla ta devendo e devendo muito, jogador comum como qualquer outro deveria ganhar 200mil.

      Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    14/05/2017 às 16:22

    Goleiro
    Para/Rodinei – rever- donator/Vaz – trauco/ Rene
    Ma/Ronaldo
    Everton ribeiro- Diego -conca- ederson
    Guerrero

    Arao, Rómulo, cuellar e berrio para time jogando mais plantado com contrataques
    Flamengo tem que começar a sufocar Paraná precisar menos dos jogadores de características defensivas

    Reply
  • rubro negro disse:
    14/05/2017 às 16:39

    Nossos pontas correm muito, mas na hora de passar a bola e finalizar, fazem errado, não tem bola que chegue redonda pra o Guerrero, ainda mais sem Diego no time. Everton Ribeiro é o cara pra jogar junto com Guerrero, assim espero.

    Reply
  • Henrique disse:
    14/05/2017 às 16:59

    Esse jogador seria o Vinicius Jr , é como ele joga no sub17 , mas será que vai repetir isso no profissional ? mas se conseguir vai ser por pouco tempo.

    Reply
  • d4v1dnrt7cat #forçachape disse:
    14/05/2017 às 17:01

    Everton ribeiro e o cara vai i vim já já pro Fla pode ter ctz ainda tem Conca Diego e derson aqui e Flamengo rumo aos títulos e rumo ao hepta

    Reply
  • Romario disse:
    14/05/2017 às 17:04

    Diego, Conca e Vinicius JR serão esses jogadores decisivos a partir da próxima rodada. Mauro rabugento falando merda de novo.

    Reply
  • Kikos 1976 disse:
    14/05/2017 às 17:11

    O Flamengo devia ter trazido esse Adilson que está no Galo, joga muito , quanto ao Bérrio vai ter que melhorar muito pra ficar ruim, Goleiro nosso muito Fraco, e Diego precisa voltar logo, esse negócio de Trauco no meio Campo é uma idiotice !!

    Reply
  • Fla 2017 disse:
    14/05/2017 às 17:21

    O Zé Ricardo deveria repetir sistematicamente os erros de finalização durante os treinos. Simulando os lances perdidos durante os jogos e questionando o atleta por uma melhor finalização. Do jeito que está vamos ter que chutar 20 vezes para fazer 1 gol. Enquanto isso os vices vão tomando um vareio das peppas patrocinadas.

    Reply
  • Sergio Fabri disse:
    14/05/2017 às 17:23

    Time do parmeira se diverte jogando bola e está passeando em cima do vasquinho que nem a cor da bola ver. 3 á 0 e jogo já definido n início do 2° tempo enquanto nosso grande mengo pra vencer esse time inútil do vasco ou empata ou vence no sufoco de 1 á 0. Uma dica mengão: se quiser vencer o campeonato uma dica: assiste um joogo do parmeirinha e ver o que é um time que sobra vontade e ate uma soberba exagerada dos caras em jogar com supremacia e atropelar os rivais; porém uma soberba de se achar o melhor e o time a ser batido que mostram em campo. Quer ganhar o campeonato mengão. Entra com alma raça e intensidade nos jogos como mostra o Parmeirinha senão já digo aqui de antemão. Virada do turno Parmeirinha seja lá quem for o 2° colocado já vai estar 9 de frente para seus concorrentes e campeonato sem graça pelo virtual campeão já ter disparado!!

    Reply
  • Filipi Azevedo disse:
    14/05/2017 às 18:37

    4-4-2 podendo alternar para 4-2-3-1 ou outro.

    Alex Muralha

    Pará Rever R.Vaz Renê

    Rômulo Marcio Araújo

    Diego Everton (Conca em breve)

    Guerrero Vinicius JR (Everton Ribeiro em breve)

    O time é bom, o técnico ……

    Reply
    • Thiago de Castro disse:
      15/05/2017 às 02:36

      O técnico tem 5 derrotas em 11 meses…
      Conhece um melhor?

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        15/05/2017 às 07:47

        Na verdade São 10 derrotas. E sim, existem melhores.

      • Thiago de Castro disse:
        15/05/2017 às 15:52

        Guardiola, o técnico do Atlético de Madri…
        Tite?

      • Rodrigo Andrade disse:
        15/05/2017 às 16:20

        Então vc acha ele o melhor técnico do Brasil? Se vc acha isso, problema seu.

      • Thiago de Castro disse:
        15/05/2017 às 16:41

        Não acho o melhor do Brasil… Mas acho q ele faz um trabalho sólido…
        Acho que reclamar dele é reclamar sem motivo

      • Rodrigo Andrade disse:
        15/05/2017 às 16:51

        Essa é só a sua opinião, não uma verdade universal, o trabalho dele pode ser questionado sim, faz muitas bobagens em momentos importantes.

      • Thiago de Castro disse:
        15/05/2017 às 16:57

        Mas é claro que pode ser questionado… Claro que pode reclamar das opções que ele fez… Até aí normal…
        O que eu não concordo é falar que o trabalho dele não é consistente…
        Ele pegou um time que não foi ele que montou e rapidamente apresentou um trabalho melhor que o famoso Muricy…
        De lá pra cá o elenco sempre foi reforçado, mas tirando o Diego e talvez o Trauco, nenhum jogador que veio é TOP.

      • Filipi Azevedo disse:
        17/05/2017 às 23:52

        e ai parça blz? gostou da eliminação do mengo? acredito que não né?! ..mas isso ai ja estava meio que previsto com um tecnico desse no comando, covarde e sem experiencia.. né nao? agora sao 6 derrotas né? ..só te lembrar que 2009 nosso time tomava até de goleada! e fomos campeões!! isso que conta irmao! estatistica nao ganha porra nenhuma! abç

      • Thiago de Castro disse:
        18/05/2017 às 03:11

        Estava torcendo pela eliminação?
        Que lixo de torcedor é vc?
        Chama o papai Joel de volta… O Luxa é isso que vc merece…

      • Filipi Azevedo disse:
        18/05/2017 às 07:23

        Eu nao sou um iludido com “falsas” vitorias!!!
        ..por exemplo… o Cuca estava disponivel.. Agora ja era… Mas existem outros… valeu ricardete

      • Thiago de Castro disse:
        18/05/2017 às 09:07

        O Cuca teve profissionalismo quando foi técnico do Flamengo?
        Me diga o que aquele arrombado falou no vestiário?

        Nosso time tem muito mais problemas que “apenas” o técnico

    • Matheus Alves disse:
      15/05/2017 às 12:36

      Pô, mano. Não acho certo colocar nessas escalações o Vinicius Jr, não sabemos que tipo de jogador o cara vai se tornar

      Reply
      • Filipi Azevedo disse:
        18/05/2017 às 00:27

        pode ser outro! o importante é ter mais de uma forma de jogar..o guerrero joga muito isolado!!! agora fomos eliminados!

  • Bernardo Mesquita disse:
    14/05/2017 às 22:25

    Disse tudo o Mauro…viver de Everton, Gabriel,
    Berrio (este último ainda do um crédito pq tem que se adaptar e entrosar), é pacabá…. hehehehe
    ER vem aí…
    SRN

    Reply
  • Pedreiro do hawaii disse:
    14/05/2017 às 23:04

    Por que nossos pontas não chutam? Eles tem medo, de sem querer, a bola ir em direção ao gol e entrar? Melhor não correr o risco e devolver a bola ao adversário, né?

    Reply
  • Anaconda Ai Que Medo disse:
    15/05/2017 às 08:45

    2 pontos perdidos
    No final do campeonato, pode fazer toda a diferença!
    SRN.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

5

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 15
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

95 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

38 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo