O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro empatado em 1×1 com o Atlético-MG no Maracanã. O jogo marcou também a estreia de Vinicius Junior.
Mauro Cezar, comentarista dos canais ESPN fez uma análise da partida e destacou primeiro o público presente no jogo: “Público excelente. Dá trinta mil aqui em São Paulo e dizem que está bom, que é espetacular. Trinta mil na Arena Palmeiras, trinta mil em Itaquera, enchem a boca pra falar. Cinquenta mil pessoas, oitenta mil em dois jogos. Quarta-feira com o time reserva, o Flamengo arrastou trinta mil pessoas, hoje contra o Galo, cinquenta mil pessoas, sábado, quatro da tarde. Fosse seis e meia dava sessenta mil.“
Sobre o jogo, Mauro disse que a partida foi boa, com grandes oportunidades dos dois lados e chamou atenção para as chances perdidas pelo Flamengo: “O Flamengo teve chances no final do primeiro tempo e o Atlético-MG no começo do segundo tempo. Esse foi o momento do jogo que a balança pesou mais para cada lado. O Flamengo não fez o gol com Guerrero, Berrío, Éverton porque o problema crônico desse time é que não tem jogadores decisivos. Nem Guerrero costuma ser um jogador decisivo. O Guerrero precisa de um segundo atacante que seja um Griezmann mais barato. É aquele cara que não é um centroavante de área, mas é um atacante que joga com o centroavante e que faz muitos gols, o cara que não fica nervoso diante do goleiro.“
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Tá certo... Talvez seja o Vinícius Júnior, o problema é que o moleque tem "prazo de validade" nesse time...
Kkkkk, precisa não cara, o ataque do Flamengo é bom.
Berrío e Everton são diferenciados.
Pronto, agora vamos voltar a realidade, time bem fraco, falta pelo menos 3 peças TITULARES nesse time.
Tipo Diego, Conca e Everton Ribeiro? kkk
Pode ser, mas desses três, só digo que pode ser por causa do Everton Ribeiro, não pelo Diego e o Conca serem ruins, pelo contrário, eles são bons, mas é pelo Fato de o Everton Ribeiro fazer uma função que o time do Flamengo não tem qualidade alguma.
Berrío não pode ser jogador de futebol, ele é muito ruim.
Sim, mas primeiro deveríamos como o time ficaria com a força máxima atual, concorda?
_ Se o time é bem fraco como você diz, então somente três peças não irão resolver. Se é fraco, coisa que não concordo de jeito nenhum, precisaríamos de pelo menos uns oito novos titulares!
Só não falei oito, porque sei que é impossível uma mudança dessas no meio de temporada, mas raciocinando bem, oito mudanças seria justo pra esse time, que é bem normal pra fraco.
Concordo plenamente, Guerrero joga muito mas não é fazedor de gols com grande sequência, tirando ele não tem ninguém que seja matador e o ajude pra quê o ataque seja um ataque mortal, que é fundamental para as pretensões do clube, talvez Everton Ribeiro seja importante para isso. Basta buscar os últimos 10 jogos do Flamengo e ficará bem nítido está deficiência.
Não precisa ser necessariamente um segundo atacante, como o Mauro falou. Se o Everton Ribeiro vier, é mais um jogador que finaliza bem e vai elevar o nível do time inclusive nesse quesito, mas hoje temos o Diego que também divide os gols com o Guerrero.
Por isso que Diego é tão importante!
Sim, é o cara desse time que não fica nervoso de frente pro gol. Tanto que é jogador que precisa de menos finalizações pra marcar, segundo o Footstats.
Trauco não tá jogando nada , vai perder a vaga pra rener.
Griezmann Ribeiro neles!
Sempre disse que o Guerrero é um atacante pivô maravilhoso. Ele joga de costas para o gol adversário porque esse é o seu estilo. Assim é necessário um segundo atacante. Esquema de dois pontas abertos não funciona com atacante pivô. O ideal é um segundo atacante para tabelar e receber a bolsa escorada pelo pivô. Exemplo: Edmundo e Evair (percebam que o Edmundo teve seu auge jogando ao lado do Evair em dois clubes diferentes). Há outros exemplos no futebol mundial. Fato é que pivô precisa se pelo menos um jogador encostado nele. Agora, se a opção é jogar com pontas o atacante tem que jogar de frente para o gol, ser finalizador e ser também um exímio cabeceador. Percebam que o Guerrero aumentou absurdamente de produção quando teve um atacante ao lado.
Acredito ainda que nesse nesse esquema o Diego faz bem esse papel, mas o que falta mesmo é a capacidade técnica dos pontas.
Atente que raríssimamente fazem a diagonal ou facão. Não são grandes dribladores, chutam pouco, jogam quase sempre de cabeça baixa e não conseguem render bem no lado inverso do campo.
Aí fica difícil...
Bem didático colega, concordo plenamente;
temos jogadores para ambos os perfis, o que poderia ser considerado um trunfo, em razão da possibilidade de variações; o problema é que o time não se acertou de nenhum dos dois jeitos, o trunfo é então uma desvantagem.
Excelente comentario e porque esse povo doente a maioria dos que comentam no coluna acha que o Guerrero joga sozinho.SRN
Brigado.
Jogando da forma que o ZR joga com dois pontas abertos, o centroavante tem que ser matador. Coisa que o Guerreiro nunca foi. O esquema do ZR precisa de um centroavante goleador. O Guerreiro é um excelente jogador, que faz o pivô como ninguém. Dá tempo ao time para avançar suas linhas. Só que precisa de proximidade dos atacantes de lado para fazer o passe. E não temos atacantes de lado no Fla com essas características; de fazer o facão, aproximação ao centroavante e finalizadores. O Guerreiro quando recebe a bola, ele protege espetacularmente mas é obrigado a dar o passe mais longo pela falta de proximidade dos atacantes de lado.
Concordo inteiramente. escrevi algumas postagens sobre isto. Inclusive citei o Evair e o Edmundo. Evair fazia o pivô e tocava para o Edmundo que fazia a diagonal rapidamente pra se aproximar do Evair (pivô).
segundo semestre, Everton Ribeiro, Diego e Conca revezando entre essa posição e o meio...
Sempre disse desde quando Guerrero chegou que nunca teve um companheiro de ataque a sua altura pra acompanha-lo no quesito gol e inteligencia ytb de perceber ele bem posicionado e dá passes preciso. Berrio hoje com medo de chutar pro gol tentando achar o Guerrero e deu um passe quadrado que foi mais pro defensor do galo e como disse meio que livre dentro da área e não teve fome d efazer gol. A vdd é o seguinte: todos ali tem suas virtudes e qualidade. Velocidades, marca laterais, dinamicos, movimentação, etc. todo nossos pontas tem essas qualidades ou uma e outra porém não sabem fazer gol, nunca foram disso e a carreira deles mesmo monstram a realidade sobre isso. Pra começar que é o pior passam um jogo todo sem dar um chute a gol que dirá ser bom finalizador mas enfim o que o Mauro fala deu pra entender bem e é fato. O griezman mais barato pra fazer companhia ao guerrero poder ser o proprio everton ribeiro que seria esse jogador ou um tardelli e o proprio vitinho; Esses 2 possuem talento, velocidade, dribles, finalização e sabem fazer gols; Então resumindo o que eu disse: guerrero não tem companheiro que distribua gols com ele ou que pelo menos ache ele em campo pra dar o gol a ele!!
Mas isso não vem de hoje... peguem os números dos jogadores... Éverton ,"motorzinho" superestimado, é muito importante pro esquema mas falta poder de fogo, tem q finalizar 300 vezes pra marcar um gol... Berrío é especialmente correria, Gabriel nulo. Falta alguém que faça um pouco de tudo: drible pra abrir a defesa adversária, velocidade, bom chute, com bom passe e ajuda na marcação...o Éverton Ribeiro cairia como uma luva nesse contexto.
Everton Ribeiro estaria mais pra um garçom do que pra um goleador. Mesmo assim ajudaria demais o time pela ponta direita.
O segundo atacante que o Fla precisa seria alguém no nível de Tardelli, Marlos, Taison ou VJ (isso se ele mitar).