Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

MCP: “Bandeira, os ‘falsos rubro-negros’ e uma lembrança: o Flamengo não foi fundado em 2013”

Redação
Redação
Publicação: 18/05/2017
79 Comentários
Atualização: 18/05/2017
Compartilhar

Eduardo Bandeira de Mello é o presidente de uma gestão indiscutível no plano econômico/financeiro do Flamengo. Leva méritos em alguns casos além da conta, pois nada faria sem os muitos que participam, ou participaram, desta revolução rubro-negra. Como ocupa o cargo maior, é quem ganha a maioria dos confetes.

Consequentemente está mais vulnerável às críticas, embora nem sempre reaja bem diante delas, seja de torcedores, com os quais já bateu boca, ou jornalistas que lhe façam perguntas pertinentes, mas desconfortáveis. Jornalistas que agem como jornalistas, não como assessores.

Mas é um homem sério, normalmente educado, ponderado, e honesto, disso ninguém duvida. Tem perfil político, dizem até que pensa em se candidatar a algo fora do clube no futuro (sua assessoria afirma que não). Bandeira desenvolveu prestígio com a torcida, merece elogios por motivos vários, mas não está acima do bem e do mal.

Semana passada, sua aparição ao lado da ex-presidente Patrícia Amorim na coletiva com o prefeito Marcelo Crivella foi mais chocante para muitos do que o surpreendente. Na gestão de sua antecessora a dívida do Flamengo disparou.

E ela deixou heranças, como o caro duelo na justiça do trabalho com Ronaldinho Gaúcho. Se a ex-presidente, subsecretária de esportes do Rio de Janeiro, eventualmente ajudou nos bastidores pelo apoio do prefeito ao projeto de estádio na Gávea, um muito obrigado seria o bastante.

Não para o político Bandeira, que a aceitou à mesa. O mesmo que topou convite para chefiar delegação da CBF, recuou, mas ainda assim viajou aos Estados Unidos atrás dela em 2015. Isso após seu surpreendente surgimento na cadeira de Marco Polo Del Nero, entre Dunga e Gilmar Rinaldi. Melhor para Amorim, destacada ao lado do atual presidente até no site do Flamengo.

Presidente do Flamengo com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, e em convocação da seleção

Habituado a aparições de viés político, Bandeira costuma ser evasivo quando as coisas não vão bem no futebol. Em geral diz que confia no trabalho das pessoas etc. Faz bem em confiar, mas presidente do Flamengo também precisa comandar, decidir e em alguns casos interferir. Com firmeza, conhecimento e convicção.

A eliminação da Copa Libertadores engrossa a lista de vexames internacionais do clube neste século – clique aqui e leia post de 2016. Na atual gestão, a queda para o San Lorenzo é o segundo papelão além fronteiras, depois de ser desclassificado da Sul-americana pelo pequenino Palestino, do Chile, ano passado.

A reação presidencial após a eliminação, consequência da terceira derrota em três jogos fora do Rio de Janeiro, foi de uma naturalidade inacreditável. E tratar tal resultado como se fosse repara-lo com o mesmo “remédio” indicado após um tropeço nas primeiras rodadas da Taça Rio, algo desproporcional ao desastre.

Justo que não quisesse tomar decisões precipitadas, ser contra demissões no estilo bode expiatório, procurar ganhar tempo para não errar, como fez o time. Ah, e degolar Zé Ricardo é ideia absurda. Mas ao menos uma satisfação ao torcedor seria necessária.

Poderia ser até um pedido de desculpas à “Nação”. Com a promessa de revirar pelo avesso o futebol do Flamengo o quanto antes, para detectar onde foram cometidos os erros que levaram a mais uma desclassificação. Será que Bandeira imaginava o torcedor indo dormir satisfeito só por saber que ele confia em quem contratou?

O presidente do Flamengo parece sentir-se mais à vontade em meio aos deputados e senadores em Brasília, como na aprovação do Profut, ou ao lado do prefeito e integrantes de seu secretariado. No futebol, como um peixe fora d’água, não conseguiu dimensionar a vergonha internacional pela qual o clube passa mais uma vez.

Ao falar com jornalistas no Nuevo Gasometro, aparentemente não sabia o que fazer, em consequência não parecia ter ideia de como proceder diante do fato. O jeito foi tratar a eliminação na Libertadores como se fosse apenas um 0 a 0 com o Bangu numa quarta-feira à noite em Volta Redonda.

Diante de respostas evasivas, que não atendem às expectativas de quem busca informação e daqueles que a consomem (leitores, ouvintes, internautas, telespectadores), a função do jornalista é perguntar outra vez. E quantas forem possíveis/necessárias. Se nem assim o entrevistado responde adequadamente, o julgamento é de quem, do outro lado, espera ouvir algo que faça sentido. No caso os torcedores do Flamengo, que tiveram de se contentar com uma espécie de reprise de tantas outras entrevistas ocas de seu presidente.

Só ingênuos caem na velha estratégia do “quem está contra mim, está contra o clube”. Outros dirigentes, e de estilo “Raposa”, já apelaram para isso antes, como Bandeira fez ao se referir a sabe-se-lá quem como “falsos rubro-negros” que estariam no Twitter, rede social da qual ele já recebeu troféu. Da Conmebol segue sem levantar taça.

O Flamengo melhorou demais administrativamente nos últimos anos. Mas ao contrário do que alguns parecem crer, não foi fundado em 2013, quando a atual gestão começou. E o cargo de presidente não concede poderes a cartola algum para chancelar quem é, ou não, torcedor daquele clube.

Mas o coloca na linha de frente quando as coisas vão mal. Então precisa encarar a imprensa, não as carícias da TV oficial. Ali, o repórter é mero intermediário entre o dirigente e a torcida, cujo sofrimento após novo vexame não tem nada de falso. Ele é bem verdadeiro.

Fonte: ESPN / Mauro Cezar Pereira

 

Assuntos:bandeira de melloblogespnmauro cezar
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
79 Comentários
  • nilton disse:
    18/05/2017 às 10:17

    Esse Mauro é um babaca pegou uma não cara do ebm é agora fica nessa

    Reply
    • Rodrigo Fonseca disse:
      18/05/2017 às 10:30

      Pô cara, discordar da opinião dele é mais do que factível. Não sei se você viu a entrevista, eu vi ao vivo e o cara perguntou apenas o que toda a torcida queria perguntar ao seu maior representante, e não achei nada elegante a resposta além de muito evasiva.
      O Presidente está sendo monstro? Sim o maior que já tivemos, mas também comete erros, e o atual é não aceitar opiniões discordantes.

      Reply
      • Manhaes01 disse:
        18/05/2017 às 10:34

        Niguém pode criticar o Bandeira, mas a gestão do futebol, o golpe no grupo original para se perpetuar no poder, o alinhamento com alguns ex-presidentes (mesmo que isso não signifique nenhum erro na administração), e principalmente o poder total ao técnico (todos foram assim, CB, Luxa, Jorginho, etc..etc..etc) sem cobrança é a maior falha da sua gestão. Quando criticamos que algo precisa ser feito, porque insistir num esquema tatico com pontas, quando o elenco tem mais meias do que pontas, ou insistir em figuras como Vaz, MA e Gabriel sempre. Afinal quantas chances o Gabriel pode ter?? e porque Paqueta, Ronaldo, Vizeu, Cuellar, Mancuello não tem tantas chances..?? eo porque o Ederson não foi para esse jogo, se ele é mais jogador que gabriel, Matheus Savio (promessa ainda), etc..

      • Rodrigo Fonseca disse:
        18/05/2017 às 10:47

        São questionamentos que eu venho fazendo aqui continuamente há pelo menos um mês.
        Não conheço muito bem a política RN, mas o Presidente acumula atualmente a VP de Futebol, logo tem que ser criticado TAMBÉM.
        O que tá ficando muito claro é que hoje nos tornamos clube de empresários, e isso é o maior erro que pode existir no futebol, pois EXTINGUE a meritocracia.

      • Ibsen Perdigao disse:
        18/05/2017 às 11:43

        O cara nao sabe nem o que eh futebol

      • Rodrigo Fonseca disse:
        18/05/2017 às 12:44

        Então pq acumula essa pasta?
        Mais um ponto negativo.
        Todos os adjetivos que utilizei acima são para a parte financeira, e consequente resgate de credibilidade nesse mercado.
        Na parte esportiva criticá-lo é chover no molhado​.
        Dps dessa noite sem dormir me lembrei muito do time que conquistou a Mercosul 99 dentro de SP. Não sei se muitos se lembram, mas do que tinha de limitação tinha de entrega dos jogadores, inclusive vários garotos que não sentiam a pressão como nos dias atuais, inclusive encarando batalha até pior contra o mesmo Penarol desse ano.

      • Elvis Presley disse:
        18/05/2017 às 10:50

        Exatamente.

      • Douglas Pedro disse:
        18/05/2017 às 11:01

        Fora o Braço direito e uma turminha que ninguém sabe o que faz exatamente dentro do Flamengo.

      • Ibsen Perdigao disse:
        18/05/2017 às 11:31

        O grupo chapa azul esta sendo um montro? Sim. O grupo esta sendo um montro. Na parte administrativa e financeira.. Ponto final

    • Ibsen Perdigao disse:
      18/05/2017 às 11:29

      Que?
      Tme certeza de que vc acompanha o Flamengo, ve os jogos? Le as noticias?

      Reply
      • nilton disse:
        18/05/2017 às 11:47

        Que que acha?

  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    18/05/2017 às 10:22

    Mauro Certíssimo

    Os 40 milhões de rubro-negros não são os engravatados que estão por lá hoje.
    Flamengo é da Favela a Zona Sul, do diretor do BNDES até o porteiro. Flamengo é gigante.
    Flamengo não é Bandeira de Melo. Bandeira passará, Flamengo não.

    Bandeira é bom presidente, muito bom, mas falta algo.
    Triste demais, até chorei ontem.

    Reply
  • Marcius Ribeiro disse:
    18/05/2017 às 10:30

    Excelente texto!!!!Mas duvido que irá sensibilizar o Eduardo e sua equipe. Mesmo com a eliminação, essa gestão deixará uma legado muito positivo pro Clube. Agora é abraçar o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Sulamericana porque o ano não acabou!!Saudações RN!!

    Reply
    • Rodrigo Fonseca disse:
      18/05/2017 às 10:48

      Excelente Marcius!!

      Reply
  • Douglas Pedro disse:
    18/05/2017 às 10:45

    Pessoal acha que Bandeira é salvador do clube.
    Soberba incrível até mesmo na derrota.
    Espero que em 2018 melhore

    Reply
  • Tiago De Souza Oliveira disse:
    18/05/2017 às 10:47

    Fora ze ruela

    Reply
  • William disse:
    18/05/2017 às 10:55

    Parabéns pelo TEXTO, ótima análise. Vi a entrevista o Mauro, foi educado e fez a pergunta que TODO rubro negro gostaria de fazer. Não fez perguntas prontas ou que seriam facilmente respondidas. Fez o que um verdadeiro profissional faz. EBM foi mal educado e deselegante, conduta contrária a que eu aprendi a respeitar.

    EBM VC deve explicações a nação.

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      18/05/2017 às 11:27

      Cara. Quando ele entrou ao vivo no Linha de Passe. Ele tava se contendo pra nao explodir. Se segurando literalmente.
      Eu achei que na entrevista ele ia pegar até pesado.
      E no fundo ele foi ate muito polido e econômico no tom .

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        18/05/2017 às 11:54

        Fiquei com a mesma impressão.

    • Thalmus Domingos disse:
      18/05/2017 às 12:07

      O cara tá p… da cara após a eliminação desta competição que temos seríssimos problemas. Eu nem pararia para conversar.

      Reply
  • Kartim Almeida disse:
    18/05/2017 às 10:56

    O Flamengo leva um gol aos 47 do segundo tempo num jogo que tava ganho e a culpa é do presidente me poupe

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      18/05/2017 às 11:04

      Bandeira acumula as funções de presidente e VP de futebol. Me poupe você de falar asneira!

      Reply
    • Vitor PoL disse:
      18/05/2017 às 11:18

      Que análise simplista, entenda o contexto. Se não enxerga, você mereceu esta eliminação.

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      18/05/2017 às 11:25

      Vc realmente acha que se trata de tomar gol aos 47 do segundo tempo?
      Rapaz, pelo amor de deus. Pra postar isso , melhor não falar nada.

      Reply
    • Gabriel Braga disse:
      18/05/2017 às 11:54

      Deus do céu…

      É óbvio que a culpa por um gol aos 47 do segundo tempo não é dele.A culpa do EBM está em que a gestão do futebol está errada,ou não está? Se pra vc ser eliminado na fase de grupos da libertadores é normal pra mim não é.

      Tá na hora do departamento de futebol ser cobrado,afinal o Zé tem condições de trabalho bem melhores do que os técnicos anteriores. Se vc não lembra o time do hexa treinava na Gávea e hoje o time treina num dos melhores CTs do País e não há atraso de salário,ou seja,ele tem tudo disponível pra apresentar resultados melhores. Ele tinha obrigação de ser campeão da libertadores?Claro que não, mas de fazer uma campanha digna sim.

      Reply
  • Elvis Presley disse:
    18/05/2017 às 11:05

    Texto lúcido em meio à tristeza e humilhação da torcida e à soberba do EBM.
    Se administrativamente essa postura low profile é bem vista, no futebol ela é danosa, porque essa mansidão e conformismo do presidente em não cobrar o depto de futebol e o treinador, acaba refletindo dentro de campo.
    O que vimos ontem foi o mesmo time que, contra o inter, no brasileiro passado, achou um gole no início e resolveu recuar, como se isso fosse jogar futebol ou competir desportivamente. Citei essa partida pq foi nela que demos adeus ao título do brasileiro. Contra o palestino foi a mesma coisa.
    Ou seja, essa se tornou a postura do Flamengo: um time apático, morno e passivo, que aceita a derrota e joga sem alma, contrariando o seu DNA que sempre foi lutador!

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      18/05/2017 às 11:16

      …porque essa mansidão e conformismo do presidente em não cobrar o depto
      de futebol e o treinador, acaba refletindo dentro de campo.

      Exatamente, esse é o maior problema.

      Se você é um funcionário relaxado que faz o mínimo em vez de se empenhar, e o seu patrão passa a mão na sua cabeça dizendo que tá ótimo, você vai se esforçar mais pra quê?

      Isso é muito sério e o EBM precisa mudar essa postura paternalista.

      Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    18/05/2017 às 11:06

    Ótimo texto

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    18/05/2017 às 11:15

    Bandeira. Ja lhe mandaram tomar no centro do seu cuh hoje? Eu lembro de ter mandado ontem . Antes de uma noite mal dormida de 4 horas. E vc, deve ter colocado sua toquinha na careca, a sua meia lupo, sua fralda geriatrica e dormiu sono dos justos…

    Reply
  • - Ryan - disse:
    18/05/2017 às 11:16

    Vou dizer uma coisa, to mto p*to, mto msmo. Mas sabe, se viesse o Zé, o EBM, qqr um que fosse e mostrasse revolta com o resultado, mostrasse que não é normal oq ta acontecendo. Dissesse que isso não vai acontecer, falar que algo vai mudar, que jogador sem vergonha não tem mais espaço, e por ai vai, nem que fosse 1% da revolta q to sentindo agora, isso já diminuiria mto minha raiva. Mas não, o politicamente correto, o estilo gentleman está imperando nos corredores da gávea. Essa aceitação excessiva com resultados negativos está minando a paciência e afastando a torcida

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      18/05/2017 às 11:20

      Essa postura cavalheiresca está transformando o Flamengo aos poucos num clube acostumado a perder, e isso nunca foi assim!!

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      18/05/2017 às 11:23

      Estilo Gentlemen foi ótimo! hauahau
      Eu não to conseguindo disfarçar.
      Estilo Gentlemen na verdade eh estilo bunda mole.
      hauahaua.
      O Bandeira não sabe se é de comer ou se eh de lustrar a careca.

      Reply
      • - Ryan - disse:
        18/05/2017 às 11:24

        Kkk! E não é vdd mann? Futebol não tem essa de gentileza não rapá!

      • Silvio Marcelo disse:
        18/05/2017 às 12:04

        Kkkkll

    • Douglas Pedro disse:
      18/05/2017 às 11:50

      Até a torcida tá conformada com a derrota.
      No aeroporto estavam batendo papinho e tirando foto com os jogadores.
      Já era… Bandeira silenciou a torcida

      Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    18/05/2017 às 11:20

    vou processar o Mauro por Plágio aos meus posts. hauahauaahau

    Reply
  • - Ryan - disse:
    18/05/2017 às 11:28

    Questionado sobre a possibilidade de conversa com o elenco, Bandeira diz: “Não está acontecendo nada. Foi uma derrota” #gefla — TEMPO REAL ge

    Reply
    • Douglas Pedro disse:
      18/05/2017 às 11:43

      Kkkkk
      Esse presidente é um banana mesmo.
      Me admira que por tanto tempo eu fui ul dos que chamava ele de mito.

      Reply
  • Tude Lima Rocha disse:
    18/05/2017 às 11:28

    O brasileiro sempre procurando um culpado onde não deve. Que culpa tem o presidente se o Vaz e Trauco decidiram assistir ao jogo no primeiro gol? São todos loucos criticam o Eurico porque interfere na área profissional do futebol do clube e criticam também quem não faz. As críticas são válidas e os erros são até óbvios, mas na boa Mauro Cezar é um dos mais insensato nessa profissão já tão mal executada que é comentar os jogos e seus resultados. Sim ele mesmo que era contra a contratação de Diego, que se faz criando críticas em cima de grandes profissionais como muricy e cuca… na boa esse não entende nada e ainda espalha uma moral chula sobre o futebol e seu comando.

    Reply
    • - Ryan - disse:
      18/05/2017 às 11:32

      Vou falar por mim, eu, quando critico o presidente, quero dizer que falta um retorno dele quando a coisa aperta. Passivo demais, não é possível cara, alguém naquele clube tem que ver que ser eliminado na primeira fase da liberta com o elenco q temos esse ano é totalmente inaceitável.

      Reply
      • Tude Lima Rocha disse:
        18/05/2017 às 11:40

        É aceitável o Barça tomar quatro do PSG, e mais ainda é aceitável o PSG levar seis na volta ? É aceitável o Brasil levar de sete jogando em casa? É chato mas não se pode cobrar só por ai. O questão pra mim é: O zé quer jogar assim fora de casa? Os jogadores vão seguir acreditando nele? E isso não sei se é o presidente que tem que cobrar. Tem gerente de futebol pra que ?

      • - Ryan - disse:
        18/05/2017 às 11:44

        Vamos ver no decorrer do ano, eu chuto que se ganharmos os próximos 3 / 4 jogos de forma convincente, essa eliminação é esquecida rapidinho. Sobre o estilo de jogo, complicado cara, na maioria dos jogos quando a coisa aperta, o flamengo recua totalmente, chama o adversário, isso é dedo do treinador.

    • Ibsen Perdigao disse:
      18/05/2017 às 11:51

      Sao pontos de vista. Concordo 101% com o Mauro.

      Que culpa tem o presidente se o Vaz e Trauco decidiram assistir ao jogo no primeiro gol?
      Tem culpa desde que isso vem acontecendo com frequencia e ele ou não vê ou ele vê e caga. Qualquer das duas opcões são inaceitáveis.
      Tem culpa pq mantem no cargo de Técnico um incapaz.
      Tem culpa pq quando ta tudo bem, ele aparece todo garboso. Mas quanto ta uma m3rda, ele continua aparecendo todo garboso achando tudo normal.

      Reply
  • Odair Christo disse:
    18/05/2017 às 11:31

    Flamengo jogou de branco o culpado é o uniforme

    Reply
  • Tude Lima Rocha disse:
    18/05/2017 às 11:32

    A questão que deveríamos estar perguntando é porque o time jogou como jogou ? Foi assim que Zé queria? O Guardiola outro dia falou em uma entrevista uma coisa muito bacana. Que mais que o resultado ele se perguntava se o time joga como ele quer. Será que o Zé quer que o time jogue assim? Recuado .

    Reply
    • Douglas Pedro disse:
      18/05/2017 às 11:40

      Queria.
      Ze é covarde

      Reply
      • Tude Lima Rocha disse:
        18/05/2017 às 11:41

        Então não da para comandar esse elenco.

  • Vinícius Quintanilha disse:
    18/05/2017 às 11:34

    Precisamos falar dos que devem ser cobrados:

    1º)Zé Ricardo: Cometeu erros terríveis na partida. Não tirou Miguel Trauco pra entrada de Renê, que poderia segurar o lado esquerdo. Colocou um inexperiente Matheus Sávio mesmo tendo à disposição um cara experiente e cascudo. E pra piorar, fechou o time pra segurar resultado, que é um erro que se repete mesmo completando um ano de trabalho.

    2º)Rodrigo Caetano: com menos do montante usado pras contratações de Mancuello, Cuellar, Donatti e Berrío vimos um Galo trazer Cazares e Otero. Vimos um Flu trazer Orejuela e Sornoza. Vimos um São Paulo trazendo Cueva e Pratto. Um Santos que trouxe Hernandez e Copete. E pra matar todo mundo aqui de raiva hoje: vimos nosso arquirrival contratar Martin Silva. Estrangeiros com bom aproveitamento no Flamengo só Guerrero (e isso porque perde muitos gols), Mancuello (por conta de 2016) e Trauco (mesmo sendo horroroso na parte defensiva).

    3º) EBM: faz um trabalho impecável na parte administrativa/financeira.Quem tenta negar isso é gente desinformada ou desonesta nos argumentos. Porém, na parte do futebol estamos deixando a desejar. É normal torrar dinheiro em jogadores que não dão certo?Sim, meus caros, já que futebol não é uma ciência exata. Porém, encarar sucessivos erros como normais, preferindo conviver do que aprender com eles e fazer uma autocrítica, é a marca negativa da gestão desse senhor.

    Tem gente que vai me cobrar porque eu não falei da cobrança aos jogadores. Contudo, vamos refletir: Se EBM (por acumular também a função de VP de futebol) não cobra RC pelo mal dinheiro investido em peças mal aproveitadas ou por jogadores bichados que enrolam pra estrear…Se RC não cobra Zé Ricardo depois de vexames como esse e se este último juntamente não cobra os jogadores com a comissão técnica do lado, faço a seguinte pergunta: existe cobrança dentro do Flamengo mesmo?

    Reply
    • Tude Lima Rocha disse:
      18/05/2017 às 11:47

      Cara o 2 não é bem assim. São paulo gastou muito mais no Pratto e cazares acho que não foi pechincha também não. Na minha opinião o Zé é quem tem mais responsa, assim como seus pares na comissão, porque o time jogou como ele aparentemente quer que jogue fora de casa, por um gol.

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        18/05/2017 às 12:05

        Cazares custou 6 milhões de reais.

    • Urubu Planador disse:
      18/05/2017 às 11:55

      Cara sua análise foi perfeita. Merecia uma coluna.

      Reply
    • Carlos Bronberg Rodrigues disse:
      18/05/2017 às 12:58

      _ Será que o Cazares e o Otero ( que ainda não são titulares absolutos no Atlético mineiro), Orejuela e Sornoza dariam certo no Flamengo? Um lembrete: jogar no Flamengo é diferente do que qualquer outro clube!

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        18/05/2017 às 13:45

        Ainda sim acredito que a qualidade técnica de ambos e o custo benefício valeu a pena pra eles.

        Em qualquer grande fundo de investimento por aí se um gerente coloca uma dinheirama em ativos que não rendem o esperado,que fazem a empresa ter prejuízos, o cara vai pra rua! O mesmo não ocorre com Rodrigo Caetano!

    • Rodrigo Fonseca disse:
      18/05/2017 às 13:54

      Perfeita a análise Vinícius. Se permite um comentário, dó incluiria uma questão que está perturbando demais, que a cada vez mais evidente influência de empresários, pois contradiz totalmente o senhor EBM quando cita os valores do Flamengo na negociação do Maracanã por exemplo.
      Afinal que valores são esses que permitem uma renovação de jogadores de nível totalmente questionáveis?

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        18/05/2017 às 13:58

        Flamengo virou um Arsenal. Isso é fato!

  • Carlos_Mengão disse:
    18/05/2017 às 11:42

    Nem adianta reclamar, pois as coisas vão continuar do mesmo jeito, ninguém vai ser cobrado, nem Rodrigo Caetano, nem Zé ruela, vai ser a mesma coisa até o final do ano. Pois o presidente banana disse que o trabalho é bem feito. Lamentável após essa humilhação a nossa torcida !

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    18/05/2017 às 11:45

    O bandeira falando de futebol é um ….. Não sabe nada … não aguenta pressão …Não tem pulso. ..aí vem uma galera aqui exigir que o time fique indignado com esses resultados pífios …Agora pergunto como exigir isso de um clube que tem um banana como presidente ? Fala sério. ..de finanças sabe tudo mais de futebol é um zero a esquerda. .. não sabe de nada ..Não entende o minimo de futebol pra falar algo que se aproveite. …

    Reply
    • - Ryan - disse:
      18/05/2017 às 11:49

      Se eu sou o Bandeira eu enfio a cabeça nas finanças, coloco alguém que de FATO tem cacuete pra futebol e nem dou as caras.

      Reply
      • Silvio Marcelo disse:
        18/05/2017 às 11:51

        Era uma. ..porque do jeito que tá fica difícil. ..ttô mal até agora por causa desse jogo. .

      • Ibsen Perdigao disse:
        18/05/2017 às 11:55

        sim.
        Todos pensavam que ele iria fazer isso. Mas nao fez. Se ele quer aparecer na tV, em Brasilia, no inferno. Beleza. Desde que ele delegue o Futebol pra quem gosta de futebol. Pra quem vive de futebol. Pra alguem que nao se contenta com nada menos do que futebol!!!

  • Iago Santos disse:
    18/05/2017 às 12:13

    O presidente é teimoso, e vai bancar Rodrigo Caetano que só trouxe jogador ruim pro flamengo, e vai bancar esse técnico inexperiente, perdemos por culpa deles.
    O pior é que será mais um ano em que não vamos ganhar nada.

    Reply
  • Douglas Pedro disse:
    18/05/2017 às 12:19

    Bandeira quer ser deputado.
    A gente nota que nosso problema é gestão, quando até o Cirino tá jogando bem no Inter.

    Reply
  • Fabiano Medeiros disse:
    18/05/2017 às 12:21

    Problema que não foi apenas esse vexame, essa diretoria atual, é colecionadora de vexames, na parte financeira, ta tudo bem, estão de parabens, mas dentro de campo? so vergonha, é a segunda vez que fomos eliminados na primeira fase, ai vem o vice do Fla comparar Fla com Barça, Bayern e Real kkkkkkk

    Reply
    • renato correa disse:
      18/05/2017 às 12:56

      Temos o melhor elenco dos últimos 20 anos.
      Pela primeira vez, em três décadas, entramos no campeonato brasileiro como favoritos.

      Reply
      • AMRS disse:
        18/05/2017 às 13:21

        Ótimo! e onde está esse time?? tem boas peças sim, mas tem uns perebas que atrapalham demais!!!

      • Ibsen Perdigao disse:
        18/05/2017 às 13:58

        O que atrapalha de verdade eh o tecnico. E o presidente.

    • Eduardo de Freitas disse:
      18/05/2017 às 13:37

      Pô cara era um congresso onde o cara falou sobre o crescimento do futebol brasileiro, o que isso tem haver?

      Reply
  • Rodrigo Oliveira disse:
    18/05/2017 às 12:31

    Bandeira de Melo nunca teve comando que o futebol exige. Assim como não tem todo esse poder administrativo que certos alienados daqui do site imaginam, muitos contribuíram para a revolução do Flamengo de hoje: Willeman, Bap, Wallin, Tostes, Landim, Wrobel, Osta, Godinho, Pracownik, Povoa, Orlean, Tabet e muitos outros. De todos esse citados o Bandeira é o menos brilhante, mas o mais aclamado por torcedores modinhas que não sabem reconhecer o mérito de pessoas competentes e nem sabem respeitar toda a história do Maior do Mundo.

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    18/05/2017 às 12:39

    Estou feliz em ver que cada vez mais, um número pequeno, porém crescente de pessoas estão despertando sobre o Bandeira de Mello.
    Pode ser que seu sucessor seja melhor que ele, mas foi só ele entrar que nosso time perdeu a alma.

    Reply
  • renato correa disse:
    18/05/2017 às 12:48

    Três considerações:
    1) Só o Flamengo ser eliminado que as viúvas do BAP aparecem. Fato! E o engraçado é que na tragédia, a culpa do EBM. E nas glórias, o mérito é do BAP, Tostes, Wallin…

    2) A pergunta do Mauro foi idiota. Ele quer que o EBM faça o q?
    O Mauro diz que não é questão de caça as bruxas, mas quer uma medida drástica. Que medida? Que o EBM compre uma peruca e ande pelado na Lagoa?

    3) Se o Zé Ricardo é imbecil pq escalou o Gabriel, o que dizer de boa parte da torcida que pedia o Mateus Sávio, que entrou e afundou o time.

    Reply
    • AMRS disse:
      18/05/2017 às 13:19

      Colocar a culpa no Sávio é de uma covardia tremenda, quem deixou o cara cabecear sozinho dentro da área?…

      Reply
      • Eduardo de Freitas disse:
        18/05/2017 às 13:35

        Também achei que o Vaz errou dando espaço para o cara cabecear. SRN

      • renato correa disse:
        18/05/2017 às 13:51

        Lembrando que no segundo gol ele tb falhou.

        Mas é claro que isso não significa que deva ser perseguido. Temos que aceitar que o erro faz parte e ter paciência.

    • Ibsen Perdigao disse:
      18/05/2017 às 13:56

      Companheiro, eh soh dar errado vem neguinho falando em viuva de bap. Quem eh viuva de bap aqui!?
      Soh tem flamenguista aqui. Ninguem eh viuva de ninguem.

      Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    18/05/2017 às 13:32

    Bom texto, mas não dá para concordar em 100% com ele, vou pegar o gancho com o texto do Leonardo no blog do Zico quando ele diz que a estrutura do futebol brasileiro é “decadente”, o nosso presidente só aceitou conversar com a patty por que ela vai conseguir a liberação para o estádio da gávea, se quisermos autorização para alguma coisa temos que dialogar com a CBF (ou engolir), não tem como entrar na lama sem sujar, quanto ao comportamento do presidente concordo que não dá para ficar só nisso, tem que haver uma conversa interna, um grande esporro, e se necessário dispensas e mudanças; na minha opinião algumas coisas tem que ser revistas sim, como por exemplo no caso das contratações, acho que houve um mau planejamento do time, há muitos jogadores que não tem a mínima condição de ser jogador do Flamengo mesmo que estejam em boa fase agora, quem responderá por isso? E também não dá para negar que alguns que se dizem flamenguistas torcem contra o time sim, só para dizer que estavam certo. Portanto na minha humilde opinião não é 8 nem 80 precisamos ter a cabeça no lugar para podermos avaliar tudo, o ano ainda não acabou, estou com vergonha e puto da vida com todos, mas ainda sim Flamengo até morrer eu sou, como diria o hino popular.

    SRN #VamosTentarRespirar

    Reply
  • denne disse:
    18/05/2017 às 13:36

    O EBM não é banana, banana sou eu que pago meu ST em dia, compro o manto sem se importar com o valor, corro para o estadio acreditando que serei representado por quem está dentro das quatro linhas… Falsos rubros negros? Falou a phorra de um mineiro oportunista que ta usando o Flamengo para fazer seu marketing pessoal de administração financeira! Phoda-se EBM! FDP!… Não foi só uma derrota foi uma eliminação do campeonato mais importante otário!… Ainda vejo torcedores leigos criticando quem nem estava no jogo… Como culpar Mancuello, Cuellar, Donatti… se nem estava lá e ainda que fosse seria usando covardemente como o zagueiro Juan, porque o Rever é capitão, o Vaz é o cara da bola parada, mas quem aparece na coletiva é o Juan para explicar o que? se entrou nos minutos finais para fazer o que?… Ae vocês querem que Gerrero, Ederson, Mancuello, Cuellar, Donatti, Trauco, Berrio, Diego e futuramente Conca, sejam responsáveis por péssimas atuações, quando são escalados joga fora da posição e mesclados com jogadores medianos, ae vocês querem! porque nunca veremos uma partida com todos esses nomes em campo enquanto o que tiver respondendo como técnico Zé Ricardo fazer escalações de pratas pessoais: Macio Araujo,Vaz, Everton, Gabriel, Pará… E sem pesar com o lateral Pará que realmente aprendeu a jogar futebol no Flamengo, porém ainda está muito abaixo se comparado com o Rodnie, e a quanto tempo o Rodnei se recuperou e ficou no banco perdendo ritmo de jogo, viram o quanto ele jogou ontem? o que ele ja estaria fazendo se estivesse sendo escalado a mais tempo? Foi preciso o Pará ficar sem condições para ele ter oportunidade de atuar. Pode montar quantos planteis quiser diretoria, que não iremos ganhar titulo de notoriedade, enquanto os que realmente deveria ter sequencia fica no banco, vamos continuar sendo enganados pelo: empata uma, perde outra ganha ali…EBM não posso glorificar sua gestão se o que é mais importante no Flamengo é o futebol, e esse tem ficado em segundo plano… Demais torcedores podem discordar respeito vossas opiniões mas minha hashtags são: #ForaZéRicardo e #ImpedimentodeEBM, não posso aceitar um presidente que não respeita os torcedores do próprio time.

    Reply
  • AMRS disse:
    18/05/2017 às 13:36

    A frase não teria q ser “Não teremos caça as bruxas” e sim “Nem tudo são flores, precisamos identificar os erros”. Não importa quais, escalação de jogadores que não dão retorno algum, ao um bom tempo (Gabriel, Arão, Araújo, etc)? Contratar urgente um Everton Ribeiro, um zagueiro pra ser titular, um goleiro, não sei… Apenas sei que o maior patrimônio do clube (torcida) precisa de um retorno, uma explicação!!!

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    18/05/2017 às 13:51

    Falou o careca unico flamenguista vivo. Depois que ele morrer, nao sei o que sera do flamengo…
    Tome tenencia seu careca filho de um pota.
    Isso aqui eh flamengo

    Reply
  • Sabrina Abrams disse:
    18/05/2017 às 17:43

    Sobre essa matéria do MCP?, RECALQUE!!!, só porque levou um fora do Bandeira após o jogo. O cara, em muita coisa que diz pode ate fazer lógica, mas não faz nada, é aquilo, criticar é fácil, ir la gerir, cobrar é outra … pimenta nos outros é refresco. Por isso que o melhor trabalho do mundo é ser jornalista/comentarista e etc …. tem responsabilidade nenhuma com o que diz, corneta todo santo dia, só pra ganhar audiência e ganhar, seja pro bem ou com o mal momento dos clube.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

2

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

1 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

14
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

3

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

16
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo