MCP: “Bandeira, os ‘falsos rubro-negros’ e uma lembrança: o Flamengo não foi fundado em 2013”

Compartilhe com os amigos

Eduardo Bandeira de Mello é o presidente de uma gestão indiscutível no plano econômico/financeiro do Flamengo. Leva méritos em alguns casos além da conta, pois nada faria sem os muitos que participam, ou participaram, desta revolução rubro-negra. Como ocupa o cargo maior, é quem ganha a maioria dos confetes.

Consequentemente está mais vulnerável às críticas, embora nem sempre reaja bem diante delas, seja de torcedores, com os quais já bateu boca, ou jornalistas que lhe façam perguntas pertinentes, mas desconfortáveis. Jornalistas que agem como jornalistas, não como assessores.

Mas é um homem sério, normalmente educado, ponderado, e honesto, disso ninguém duvida. Tem perfil político, dizem até que pensa em se candidatar a algo fora do clube no futuro (sua assessoria afirma que não). Bandeira desenvolveu prestígio com a torcida, merece elogios por motivos vários, mas não está acima do bem e do mal.

Semana passada, sua aparição ao lado da ex-presidente Patrícia Amorim na coletiva com o prefeito Marcelo Crivella foi mais chocante para muitos do que o surpreendente. Na gestão de sua antecessora a dívida do Flamengo disparou.

E ela deixou heranças, como o caro duelo na justiça do trabalho com Ronaldinho Gaúcho. Se a ex-presidente, subsecretária de esportes do Rio de Janeiro, eventualmente ajudou nos bastidores pelo apoio do prefeito ao projeto de estádio na Gávea, um muito obrigado seria o bastante.

Não para o político Bandeira, que a aceitou à mesa. O mesmo que topou convite para chefiar delegação da CBF, recuou, mas ainda assim viajou aos Estados Unidos atrás dela em 2015. Isso após seu surpreendente surgimento na cadeira de Marco Polo Del Nero, entre Dunga e Gilmar Rinaldi. Melhor para Amorim, destacada ao lado do atual presidente até no site do Flamengo.

Presidente do Flamengo com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, e em convocação da seleção

Habituado a aparições de viés político, Bandeira costuma ser evasivo quando as coisas não vão bem no futebol. Em geral diz que confia no trabalho das pessoas etc. Faz bem em confiar, mas presidente do Flamengo também precisa comandar, decidir e em alguns casos interferir. Com firmeza, conhecimento e convicção.

A eliminação da Copa Libertadores engrossa a lista de vexames internacionais do clube neste século – clique aqui e leia post de 2016. Na atual gestão, a queda para o San Lorenzo é o segundo papelão além fronteiras, depois de ser desclassificado da Sul-americana pelo pequenino Palestino, do Chile, ano passado.

A reação presidencial após a eliminação, consequência da terceira derrota em três jogos fora do Rio de Janeiro, foi de uma naturalidade inacreditável. E tratar tal resultado como se fosse repara-lo com o mesmo “remédio” indicado após um tropeço nas primeiras rodadas da Taça Rio, algo desproporcional ao desastre.

Justo que não quisesse tomar decisões precipitadas, ser contra demissões no estilo bode expiatório, procurar ganhar tempo para não errar, como fez o time. Ah, e degolar Zé Ricardo é ideia absurda. Mas ao menos uma satisfação ao torcedor seria necessária.

Poderia ser até um pedido de desculpas à “Nação”. Com a promessa de revirar pelo avesso o futebol do Flamengo o quanto antes, para detectar onde foram cometidos os erros que levaram a mais uma desclassificação. Será que Bandeira imaginava o torcedor indo dormir satisfeito só por saber que ele confia em quem contratou?

O presidente do Flamengo parece sentir-se mais à vontade em meio aos deputados e senadores em Brasília, como na aprovação do Profut, ou ao lado do prefeito e integrantes de seu secretariado. No futebol, como um peixe fora d’água, não conseguiu dimensionar a vergonha internacional pela qual o clube passa mais uma vez.

Ao falar com jornalistas no Nuevo Gasometro, aparentemente não sabia o que fazer, em consequência não parecia ter ideia de como proceder diante do fato. O jeito foi tratar a eliminação na Libertadores como se fosse apenas um 0 a 0 com o Bangu numa quarta-feira à noite em Volta Redonda.

Diante de respostas evasivas, que não atendem às expectativas de quem busca informação e daqueles que a consomem (leitores, ouvintes, internautas, telespectadores), a função do jornalista é perguntar outra vez. E quantas forem possíveis/necessárias. Se nem assim o entrevistado responde adequadamente, o julgamento é de quem, do outro lado, espera ouvir algo que faça sentido. No caso os torcedores do Flamengo, que tiveram de se contentar com uma espécie de reprise de tantas outras entrevistas ocas de seu presidente.

Só ingênuos caem na velha estratégia do “quem está contra mim, está contra o clube”. Outros dirigentes, e de estilo “Raposa”, já apelaram para isso antes, como Bandeira fez ao se referir a sabe-se-lá quem como “falsos rubro-negros” que estariam no Twitter, rede social da qual ele já recebeu troféu. Da Conmebol segue sem levantar taça.

O Flamengo melhorou demais administrativamente nos últimos anos. Mas ao contrário do que alguns parecem crer, não foi fundado em 2013, quando a atual gestão começou. E o cargo de presidente não concede poderes a cartola algum para chancelar quem é, ou não, torcedor daquele clube.

Mas o coloca na linha de frente quando as coisas vão mal. Então precisa encarar a imprensa, não as carícias da TV oficial. Ali, o repórter é mero intermediário entre o dirigente e a torcida, cujo sofrimento após novo vexame não tem nada de falso. Ele é bem verdadeiro.

Fonte: ESPN / Mauro Cezar Pereira

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sobre essa matéria do MCP?, RECALQUE!!!, só porque levou um fora do Bandeira após o jogo. O cara, em muita coisa que diz pode ate fazer lógica, mas não faz nada, é aquilo, criticar é fácil, ir la gerir, cobrar é outra … pimenta nos outros é refresco. Por isso que o melhor trabalho do mundo é ser jornalista/comentarista e etc …. tem responsabilidade nenhuma com o que diz, corneta todo santo dia, só pra ganhar audiência e ganhar, seja pro bem ou com o mal momento dos clube.

  • Falou o careca unico flamenguista vivo. Depois que ele morrer, nao sei o que sera do flamengo…
    Tome tenencia seu careca filho de um pota.
    Isso aqui eh flamengo

  • A frase não teria q ser “Não teremos caça as bruxas” e sim “Nem tudo são flores, precisamos identificar os erros”. Não importa quais, escalação de jogadores que não dão retorno algum, ao um bom tempo (Gabriel, Arão, Araújo, etc)? Contratar urgente um Everton Ribeiro, um zagueiro pra ser titular, um goleiro, não sei… Apenas sei que o maior patrimônio do clube (torcida) precisa de um retorno, uma explicação!!!

  • O EBM não é banana, banana sou eu que pago meu ST em dia, compro o manto sem se importar com o valor, corro para o estadio acreditando que serei representado por quem está dentro das quatro linhas… Falsos rubros negros? Falou a phorra de um mineiro oportunista que ta usando o Flamengo para fazer seu marketing pessoal de administração financeira! Phoda-se EBM! FDP!… Não foi só uma derrota foi uma eliminação do campeonato mais importante otário!… Ainda vejo torcedores leigos criticando quem nem estava no jogo… Como culpar Mancuello, Cuellar, Donatti… se nem estava lá e ainda que fosse seria usando covardemente como o zagueiro Juan, porque o Rever é capitão, o Vaz é o cara da bola parada, mas quem aparece na coletiva é o Juan para explicar o que? se entrou nos minutos finais para fazer o que?… Ae vocês querem que Gerrero, Ederson, Mancuello, Cuellar, Donatti, Trauco, Berrio, Diego e futuramente Conca, sejam responsáveis por péssimas atuações, quando são escalados joga fora da posição e mesclados com jogadores medianos, ae vocês querem! porque nunca veremos uma partida com todos esses nomes em campo enquanto o que tiver respondendo como técnico Zé Ricardo fazer escalações de pratas pessoais: Macio Araujo,Vaz, Everton, Gabriel, Pará… E sem pesar com o lateral Pará que realmente aprendeu a jogar futebol no Flamengo, porém ainda está muito abaixo se comparado com o Rodnie, e a quanto tempo o Rodnei se recuperou e ficou no banco perdendo ritmo de jogo, viram o quanto ele jogou ontem? o que ele ja estaria fazendo se estivesse sendo escalado a mais tempo? Foi preciso o Pará ficar sem condições para ele ter oportunidade de atuar. Pode montar quantos planteis quiser diretoria, que não iremos ganhar titulo de notoriedade, enquanto os que realmente deveria ter sequencia fica no banco, vamos continuar sendo enganados pelo: empata uma, perde outra ganha ali…EBM não posso glorificar sua gestão se o que é mais importante no Flamengo é o futebol, e esse tem ficado em segundo plano… Demais torcedores podem discordar respeito vossas opiniões mas minha hashtags são: #ForaZéRicardo e #ImpedimentodeEBM, não posso aceitar um presidente que não respeita os torcedores do próprio time.

  • Bom texto, mas não dá para concordar em 100% com ele, vou pegar o gancho com o texto do Leonardo no blog do Zico quando ele diz que a estrutura do futebol brasileiro é “decadente”, o nosso presidente só aceitou conversar com a patty por que ela vai conseguir a liberação para o estádio da gávea, se quisermos autorização para alguma coisa temos que dialogar com a CBF (ou engolir), não tem como entrar na lama sem sujar, quanto ao comportamento do presidente concordo que não dá para ficar só nisso, tem que haver uma conversa interna, um grande esporro, e se necessário dispensas e mudanças; na minha opinião algumas coisas tem que ser revistas sim, como por exemplo no caso das contratações, acho que houve um mau planejamento do time, há muitos jogadores que não tem a mínima condição de ser jogador do Flamengo mesmo que estejam em boa fase agora, quem responderá por isso? E também não dá para negar que alguns que se dizem flamenguistas torcem contra o time sim, só para dizer que estavam certo. Portanto na minha humilde opinião não é 8 nem 80 precisamos ter a cabeça no lugar para podermos avaliar tudo, o ano ainda não acabou, estou com vergonha e puto da vida com todos, mas ainda sim Flamengo até morrer eu sou, como diria o hino popular.

    SRN #VamosTentarRespirar

  • Três considerações:
    1) Só o Flamengo ser eliminado que as viúvas do BAP aparecem. Fato! E o engraçado é que na tragédia, a culpa do EBM. E nas glórias, o mérito é do BAP, Tostes, Wallin…

    2) A pergunta do Mauro foi idiota. Ele quer que o EBM faça o q?
    O Mauro diz que não é questão de caça as bruxas, mas quer uma medida drástica. Que medida? Que o EBM compre uma peruca e ande pelado na Lagoa?

    3) Se o Zé Ricardo é imbecil pq escalou o Gabriel, o que dizer de boa parte da torcida que pedia o Mateus Sávio, que entrou e afundou o time.

    • Colocar a culpa no Sávio é de uma covardia tremenda, quem deixou o cara cabecear sozinho dentro da área?…

      • Também achei que o Vaz errou dando espaço para o cara cabecear. SRN

      • Lembrando que no segundo gol ele tb falhou.

        Mas é claro que isso não significa que deva ser perseguido. Temos que aceitar que o erro faz parte e ter paciência.

    • Companheiro, eh soh dar errado vem neguinho falando em viuva de bap. Quem eh viuva de bap aqui!?
      Soh tem flamenguista aqui. Ninguem eh viuva de ninguem.

  • Estou feliz em ver que cada vez mais, um número pequeno, porém crescente de pessoas estão despertando sobre o Bandeira de Mello.
    Pode ser que seu sucessor seja melhor que ele, mas foi só ele entrar que nosso time perdeu a alma.

  • Bandeira de Melo nunca teve comando que o futebol exige. Assim como não tem todo esse poder administrativo que certos alienados daqui do site imaginam, muitos contribuíram para a revolução do Flamengo de hoje: Willeman, Bap, Wallin, Tostes, Landim, Wrobel, Osta, Godinho, Pracownik, Povoa, Orlean, Tabet e muitos outros. De todos esse citados o Bandeira é o menos brilhante, mas o mais aclamado por torcedores modinhas que não sabem reconhecer o mérito de pessoas competentes e nem sabem respeitar toda a história do Maior do Mundo.

  • Problema que não foi apenas esse vexame, essa diretoria atual, é colecionadora de vexames, na parte financeira, ta tudo bem, estão de parabens, mas dentro de campo? so vergonha, é a segunda vez que fomos eliminados na primeira fase, ai vem o vice do Fla comparar Fla com Barça, Bayern e Real kkkkkkk

    • Temos o melhor elenco dos últimos 20 anos.
      Pela primeira vez, em três décadas, entramos no campeonato brasileiro como favoritos.

      • Ótimo! e onde está esse time?? tem boas peças sim, mas tem uns perebas que atrapalham demais!!!

        • O que atrapalha de verdade eh o tecnico. E o presidente.

    • Pô cara era um congresso onde o cara falou sobre o crescimento do futebol brasileiro, o que isso tem haver?

  • Bandeira quer ser deputado.
    A gente nota que nosso problema é gestão, quando até o Cirino tá jogando bem no Inter.

  • O presidente é teimoso, e vai bancar Rodrigo Caetano que só trouxe jogador ruim pro flamengo, e vai bancar esse técnico inexperiente, perdemos por culpa deles.
    O pior é que será mais um ano em que não vamos ganhar nada.

  • O bandeira falando de futebol é um ….. Não sabe nada … não aguenta pressão …Não tem pulso. ..aí vem uma galera aqui exigir que o time fique indignado com esses resultados pífios …Agora pergunto como exigir isso de um clube que tem um banana como presidente ? Fala sério. ..de finanças sabe tudo mais de futebol é um zero a esquerda. .. não sabe de nada ..Não entende o minimo de futebol pra falar algo que se aproveite. …

    • Se eu sou o Bandeira eu enfio a cabeça nas finanças, coloco alguém que de FATO tem cacuete pra futebol e nem dou as caras.

      • Era uma. ..porque do jeito que tá fica difícil. ..ttô mal até agora por causa desse jogo. .

      • sim.
        Todos pensavam que ele iria fazer isso. Mas nao fez. Se ele quer aparecer na tV, em Brasilia, no inferno. Beleza. Desde que ele delegue o Futebol pra quem gosta de futebol. Pra quem vive de futebol. Pra alguem que nao se contenta com nada menos do que futebol!!!

  • Nem adianta reclamar, pois as coisas vão continuar do mesmo jeito, ninguém vai ser cobrado, nem Rodrigo Caetano, nem Zé ruela, vai ser a mesma coisa até o final do ano. Pois o presidente banana disse que o trabalho é bem feito. Lamentável após essa humilhação a nossa torcida !

  • Precisamos falar dos que devem ser cobrados:

    1º)Zé Ricardo: Cometeu erros terríveis na partida. Não tirou Miguel Trauco pra entrada de Renê, que poderia segurar o lado esquerdo. Colocou um inexperiente Matheus Sávio mesmo tendo à disposição um cara experiente e cascudo. E pra piorar, fechou o time pra segurar resultado, que é um erro que se repete mesmo completando um ano de trabalho.

    2º)Rodrigo Caetano: com menos do montante usado pras contratações de Mancuello, Cuellar, Donatti e Berrío vimos um Galo trazer Cazares e Otero. Vimos um Flu trazer Orejuela e Sornoza. Vimos um São Paulo trazendo Cueva e Pratto. Um Santos que trouxe Hernandez e Copete. E pra matar todo mundo aqui de raiva hoje: vimos nosso arquirrival contratar Martin Silva. Estrangeiros com bom aproveitamento no Flamengo só Guerrero (e isso porque perde muitos gols), Mancuello (por conta de 2016) e Trauco (mesmo sendo horroroso na parte defensiva).

    3º) EBM: faz um trabalho impecável na parte administrativa/financeira.Quem tenta negar isso é gente desinformada ou desonesta nos argumentos. Porém, na parte do futebol estamos deixando a desejar. É normal torrar dinheiro em jogadores que não dão certo?Sim, meus caros, já que futebol não é uma ciência exata. Porém, encarar sucessivos erros como normais, preferindo conviver do que aprender com eles e fazer uma autocrítica, é a marca negativa da gestão desse senhor.

    Tem gente que vai me cobrar porque eu não falei da cobrança aos jogadores. Contudo, vamos refletir: Se EBM (por acumular também a função de VP de futebol) não cobra RC pelo mal dinheiro investido em peças mal aproveitadas ou por jogadores bichados que enrolam pra estrear…Se RC não cobra Zé Ricardo depois de vexames como esse e se este último juntamente não cobra os jogadores com a comissão técnica do lado, faço a seguinte pergunta: existe cobrança dentro do Flamengo mesmo?

    • Cara o 2 não é bem assim. São paulo gastou muito mais no Pratto e cazares acho que não foi pechincha também não. Na minha opinião o Zé é quem tem mais responsa, assim como seus pares na comissão, porque o time jogou como ele aparentemente quer que jogue fora de casa, por um gol.

      • Cazares custou 6 milhões de reais.

    • Cara sua análise foi perfeita. Merecia uma coluna.

    • _ Será que o Cazares e o Otero ( que ainda não são titulares absolutos no Atlético mineiro), Orejuela e Sornoza dariam certo no Flamengo? Um lembrete: jogar no Flamengo é diferente do que qualquer outro clube!

      • Ainda sim acredito que a qualidade técnica de ambos e o custo benefício valeu a pena pra eles.

        Em qualquer grande fundo de investimento por aí se um gerente coloca uma dinheirama em ativos que não rendem o esperado,que fazem a empresa ter prejuízos, o cara vai pra rua! O mesmo não ocorre com Rodrigo Caetano!

    • Perfeita a análise Vinícius. Se permite um comentário, dó incluiria uma questão que está perturbando demais, que a cada vez mais evidente influência de empresários, pois contradiz totalmente o senhor EBM quando cita os valores do Flamengo na negociação do Maracanã por exemplo.
      Afinal que valores são esses que permitem uma renovação de jogadores de nível totalmente questionáveis?

      • Flamengo virou um Arsenal. Isso é fato!

  • A questão que deveríamos estar perguntando é porque o time jogou como jogou ? Foi assim que Zé queria? O Guardiola outro dia falou em uma entrevista uma coisa muito bacana. Que mais que o resultado ele se perguntava se o time joga como ele quer. Será que o Zé quer que o time jogue assim? Recuado .

    • Queria.
      Ze é covarde

      • Então não da para comandar esse elenco.

  • Flamengo jogou de branco o culpado é o uniforme

  • O brasileiro sempre procurando um culpado onde não deve. Que culpa tem o presidente se o Vaz e Trauco decidiram assistir ao jogo no primeiro gol? São todos loucos criticam o Eurico porque interfere na área profissional do futebol do clube e criticam também quem não faz. As críticas são válidas e os erros são até óbvios, mas na boa Mauro Cezar é um dos mais insensato nessa profissão já tão mal executada que é comentar os jogos e seus resultados. Sim ele mesmo que era contra a contratação de Diego, que se faz criando críticas em cima de grandes profissionais como muricy e cuca… na boa esse não entende nada e ainda espalha uma moral chula sobre o futebol e seu comando.

    • Vou falar por mim, eu, quando critico o presidente, quero dizer que falta um retorno dele quando a coisa aperta. Passivo demais, não é possível cara, alguém naquele clube tem que ver que ser eliminado na primeira fase da liberta com o elenco q temos esse ano é totalmente inaceitável.

      • É aceitável o Barça tomar quatro do PSG, e mais ainda é aceitável o PSG levar seis na volta ? É aceitável o Brasil levar de sete jogando em casa? É chato mas não se pode cobrar só por ai. O questão pra mim é: O zé quer jogar assim fora de casa? Os jogadores vão seguir acreditando nele? E isso não sei se é o presidente que tem que cobrar. Tem gerente de futebol pra que ?

        • Vamos ver no decorrer do ano, eu chuto que se ganharmos os próximos 3 / 4 jogos de forma convincente, essa eliminação é esquecida rapidinho. Sobre o estilo de jogo, complicado cara, na maioria dos jogos quando a coisa aperta, o flamengo recua totalmente, chama o adversário, isso é dedo do treinador.

    • Sao pontos de vista. Concordo 101% com o Mauro.

      Que culpa tem o presidente se o Vaz e Trauco decidiram assistir ao jogo no primeiro gol?
      Tem culpa desde que isso vem acontecendo com frequencia e ele ou não vê ou ele vê e caga. Qualquer das duas opcões são inaceitáveis.
      Tem culpa pq mantem no cargo de Técnico um incapaz.
      Tem culpa pq quando ta tudo bem, ele aparece todo garboso. Mas quanto ta uma m3rda, ele continua aparecendo todo garboso achando tudo normal.

  • Questionado sobre a possibilidade de conversa com o elenco, Bandeira diz: “Não está acontecendo nada. Foi uma derrota” #gefla — TEMPO REAL ge

    • Kkkkk
      Esse presidente é um banana mesmo.
      Me admira que por tanto tempo eu fui ul dos que chamava ele de mito.

  • vou processar o Mauro por Plágio aos meus posts. hauahauaahau

  • Vou dizer uma coisa, to mto p*to, mto msmo. Mas sabe, se viesse o Zé, o EBM, qqr um que fosse e mostrasse revolta com o resultado, mostrasse que não é normal oq ta acontecendo. Dissesse que isso não vai acontecer, falar que algo vai mudar, que jogador sem vergonha não tem mais espaço, e por ai vai, nem que fosse 1% da revolta q to sentindo agora, isso já diminuiria mto minha raiva. Mas não, o politicamente correto, o estilo gentleman está imperando nos corredores da gávea. Essa aceitação excessiva com resultados negativos está minando a paciência e afastando a torcida

    • Essa postura cavalheiresca está transformando o Flamengo aos poucos num clube acostumado a perder, e isso nunca foi assim!!

    • Estilo Gentlemen foi ótimo! hauahau
      Eu não to conseguindo disfarçar.
      Estilo Gentlemen na verdade eh estilo bunda mole.
      hauahaua.
      O Bandeira não sabe se é de comer ou se eh de lustrar a careca.

      • Kkk! E não é vdd mann? Futebol não tem essa de gentileza não rapá!

      • Kkkkll

    • Até a torcida tá conformada com a derrota.
      No aeroporto estavam batendo papinho e tirando foto com os jogadores.
      Já era… Bandeira silenciou a torcida

  • Bandeira. Ja lhe mandaram tomar no centro do seu cuh hoje? Eu lembro de ter mandado ontem . Antes de uma noite mal dormida de 4 horas. E vc, deve ter colocado sua toquinha na careca, a sua meia lupo, sua fralda geriatrica e dormiu sono dos justos…

  • Ótimo texto

  • Texto lúcido em meio à tristeza e humilhação da torcida e à soberba do EBM.
    Se administrativamente essa postura low profile é bem vista, no futebol ela é danosa, porque essa mansidão e conformismo do presidente em não cobrar o depto de futebol e o treinador, acaba refletindo dentro de campo.
    O que vimos ontem foi o mesmo time que, contra o inter, no brasileiro passado, achou um gole no início e resolveu recuar, como se isso fosse jogar futebol ou competir desportivamente. Citei essa partida pq foi nela que demos adeus ao título do brasileiro. Contra o palestino foi a mesma coisa.
    Ou seja, essa se tornou a postura do Flamengo: um time apático, morno e passivo, que aceita a derrota e joga sem alma, contrariando o seu DNA que sempre foi lutador!

    • …porque essa mansidão e conformismo do presidente em não cobrar o depto
      de futebol e o treinador, acaba refletindo dentro de campo.

      Exatamente, esse é o maior problema.

      Se você é um funcionário relaxado que faz o mínimo em vez de se empenhar, e o seu patrão passa a mão na sua cabeça dizendo que tá ótimo, você vai se esforçar mais pra quê?

      Isso é muito sério e o EBM precisa mudar essa postura paternalista.

  • O Flamengo leva um gol aos 47 do segundo tempo num jogo que tava ganho e a culpa é do presidente me poupe

    • Bandeira acumula as funções de presidente e VP de futebol. Me poupe você de falar asneira!

    • Que análise simplista, entenda o contexto. Se não enxerga, você mereceu esta eliminação.

    • Vc realmente acha que se trata de tomar gol aos 47 do segundo tempo?
      Rapaz, pelo amor de deus. Pra postar isso , melhor não falar nada.

    • Deus do céu…

      É óbvio que a culpa por um gol aos 47 do segundo tempo não é dele.A culpa do EBM está em que a gestão do futebol está errada,ou não está? Se pra vc ser eliminado na fase de grupos da libertadores é normal pra mim não é.

      Tá na hora do departamento de futebol ser cobrado,afinal o Zé tem condições de trabalho bem melhores do que os técnicos anteriores. Se vc não lembra o time do hexa treinava na Gávea e hoje o time treina num dos melhores CTs do País e não há atraso de salário,ou seja,ele tem tudo disponível pra apresentar resultados melhores. Ele tinha obrigação de ser campeão da libertadores?Claro que não, mas de fazer uma campanha digna sim.

  • Parabéns pelo TEXTO, ótima análise. Vi a entrevista o Mauro, foi educado e fez a pergunta que TODO rubro negro gostaria de fazer. Não fez perguntas prontas ou que seriam facilmente respondidas. Fez o que um verdadeiro profissional faz. EBM foi mal educado e deselegante, conduta contrária a que eu aprendi a respeitar.

    EBM VC deve explicações a nação.

    • Cara. Quando ele entrou ao vivo no Linha de Passe. Ele tava se contendo pra nao explodir. Se segurando literalmente.
      Eu achei que na entrevista ele ia pegar até pesado.
      E no fundo ele foi ate muito polido e econômico no tom .

      • Fiquei com a mesma impressão.

    • O cara tá p… da cara após a eliminação desta competição que temos seríssimos problemas. Eu nem pararia para conversar.

  • Fora ze ruela

  • Pessoal acha que Bandeira é salvador do clube.
    Soberba incrível até mesmo na derrota.
    Espero que em 2018 melhore

  • Excelente texto!!!!Mas duvido que irá sensibilizar o Eduardo e sua equipe. Mesmo com a eliminação, essa gestão deixará uma legado muito positivo pro Clube. Agora é abraçar o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Sulamericana porque o ano não acabou!!Saudações RN!!

    • Excelente Marcius!!

  • Mauro Certíssimo

    Os 40 milhões de rubro-negros não são os engravatados que estão por lá hoje.
    Flamengo é da Favela a Zona Sul, do diretor do BNDES até o porteiro. Flamengo é gigante.
    Flamengo não é Bandeira de Melo. Bandeira passará, Flamengo não.

    Bandeira é bom presidente, muito bom, mas falta algo.
    Triste demais, até chorei ontem.

  • Esse Mauro é um babaca pegou uma não cara do ebm é agora fica nessa

    • Pô cara, discordar da opinião dele é mais do que factível. Não sei se você viu a entrevista, eu vi ao vivo e o cara perguntou apenas o que toda a torcida queria perguntar ao seu maior representante, e não achei nada elegante a resposta além de muito evasiva.
      O Presidente está sendo monstro? Sim o maior que já tivemos, mas também comete erros, e o atual é não aceitar opiniões discordantes.

      • Niguém pode criticar o Bandeira, mas a gestão do futebol, o golpe no grupo original para se perpetuar no poder, o alinhamento com alguns ex-presidentes (mesmo que isso não signifique nenhum erro na administração), e principalmente o poder total ao técnico (todos foram assim, CB, Luxa, Jorginho, etc..etc..etc) sem cobrança é a maior falha da sua gestão. Quando criticamos que algo precisa ser feito, porque insistir num esquema tatico com pontas, quando o elenco tem mais meias do que pontas, ou insistir em figuras como Vaz, MA e Gabriel sempre. Afinal quantas chances o Gabriel pode ter?? e porque Paqueta, Ronaldo, Vizeu, Cuellar, Mancuello não tem tantas chances..?? eo porque o Ederson não foi para esse jogo, se ele é mais jogador que gabriel, Matheus Savio (promessa ainda), etc..

        • São questionamentos que eu venho fazendo aqui continuamente há pelo menos um mês.
          Não conheço muito bem a política RN, mas o Presidente acumula atualmente a VP de Futebol, logo tem que ser criticado TAMBÉM.
          O que tá ficando muito claro é que hoje nos tornamos clube de empresários, e isso é o maior erro que pode existir no futebol, pois EXTINGUE a meritocracia.

          • O cara nao sabe nem o que eh futebol

            • Então pq acumula essa pasta?
              Mais um ponto negativo.
              Todos os adjetivos que utilizei acima são para a parte financeira, e consequente resgate de credibilidade nesse mercado.
              Na parte esportiva criticá-lo é chover no molhado​.
              Dps dessa noite sem dormir me lembrei muito do time que conquistou a Mercosul 99 dentro de SP. Não sei se muitos se lembram, mas do que tinha de limitação tinha de entrega dos jogadores, inclusive vários garotos que não sentiam a pressão como nos dias atuais, inclusive encarando batalha até pior contra o mesmo Penarol desse ano.

        • Exatamente.

        • Fora o Braço direito e uma turminha que ninguém sabe o que faz exatamente dentro do Flamengo.

      • O grupo chapa azul esta sendo um montro? Sim. O grupo esta sendo um montro. Na parte administrativa e financeira.. Ponto final

    • Que?
      Tme certeza de que vc acompanha o Flamengo, ve os jogos? Le as noticias?

      • Que que acha?

Comentários não são permitidos.