Menon: “Já vai, Vinícius Jr? Fica mais, garoto”

Compartilhe com os amigos

A foto, eu tirei do tweet de Vincíus Jr e não consegui o crédito. É um retrato cruel do futebol brasileiro. O que Robinho está dizendo ao adolescente, seu fã? Vai firme, garoto, Madrid é logo ali. O veterano retornado mostra a vida para o garoto que se vai em breve. Pode-se dizer que é o caminho natural. Que somos mesmo fornecedores de matéria prima, mas tudo está se acelerando muito. Robinho foi para o Real em 2005, quando tinha 21 anos e havia sido fundamental para o Santos conquistar dois Brasileiros. Vinícius Jr, já contratado pelos merengues, vai quando completar a maioridade, dia 12 de julho de 2018.

E como não ir, se o preço é de 45 milhões de euros. Mais do que o Peñarol gastou para construir seu estádio. Vinícius é o garoto-estádio. E, se custa tanto, deve valer muito mais. Por ele, os europeus estão pagando um ”preço europeu” e não a merreca que pagam por outros jovens brasileiros.

Mandamos os jovens e repatriamos os veteranos que já não rendem lá. Mas que jogam muito por aqui, como é o caso de Robinho. Ficamos sempre com o gosto de quero mais, com a sensação de que a relação ainda tinha muito a render.

A torcida sabe disso e quer vivenciar seu ídolo. Por isso, o Maracanã o pedia bem antes dos 80 minutos de jogo, quando Zé Ricardo patrocinou sua estreia. Pouco fez. Um cruzamento errado, um drible abortado. Tem muito mais a fazer, muito mais a mostrar ao Mundo. Dizem que pode ser o primeiro grande craque nascido no terceiro milênio. Pena que o melhor da festa, pena que toda a arte ficará para eles, os endinheirados.

A gente vê na tevê. Que também não fabricamos.

Reprodução: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Plá Rubro Negros , este menino com corpo de homem , muito humilde , inteligente , que como ser humano , foi até humano mesmo , nervoso
    como debutante ,isto é normalíssimo, mas nada disto importa , por que
    futebol , ele tem para dar e vender . A equipe gestora , sabe , e tendo
    o lançado , fez-lo como devia, e aos poucos vai introduzindo a peça no
    tabuleiro, o fazendo se soltar e apresentar seu futebol para degustação
    do orgulhoso torcedor da Nação Rubro Negra . Sim bora crack mirim .

    Saudações Rubro Negras

  • Assim como os outros garotos do time que mostram ter qualidade e vimos isso nos jogos da copinha, Vinicius Jr já nos provou tudo isso, mas assim como Paquetá e Sávio, ele sentiu muito na sua estréia. Isso é natural, sua estréia num Maracanã cheio, a torcida gritando seu nome e vc se cobrando pra decidir o jogo. Mas paciência, próximo jogo se estiver ganhando, mete o garoto de novo e faz ele ficar mais a vontade com menos pressão. Ele vai precisar de ao menos uns 4 ou 5 jogos pra tirar toda essa pressão!

  • Se o Brasil fosse um país de rico, de primeiro mundo, o Brasileirão poderia ser para o futebol, algo próximo do que é a NBA para o Basquete.

  • “Mas o País vai ficar rico, vamos faturar 1 milhão, quando vendermos, todas as almas, de nossos Índios no leilão” (Renato Russo)

    Ainda vamos chegar no dia em que as grandes promessas vão cumprir a promessa aqui. Vão sonhar ficar aqui. E vão querer vir para cá.
    Isso vai ser consequência natural de quando o País entender que todos as nações evoluídas passaram pela educação: as mais antigas como Inglaterra, depois EUA, e depois, Japão, e depois, Coréia do Sul…dá impressão que isso só não acontece aqui. Claro que tem nações em situações terríveis…mas nenhuma do nosso tamanho consegue desprezar tanto a educação. Não me lembro de nenhuma. Até a China comunista…está estudando. Mandam milhares de estudantes para captar conhecimentos no Mundo inteiro e retornarem como Engenheiros e cientistas da construção do desenvolvimento chinês.

    Aqui não tem uma classe empresarial com uma visão de Brasil. A classe artística está mais preocupada com ser chapa branca ou com o próximo recurso da lei Rouanet. Não provocam, não dão opiniões, nem mesmo falam…são os artistas geração neutra. Não existe uma “classe intelectual”, não existe uma sensação gregária, não existe nacionalismo. Isso de torcer pra seleção brasileira não é ser patriota. Patriotismo é lutar diariamente, até nas pequenas coisas, por uma visão melhor não só para mim, mas para o meu povo também.

    Haverá um dia…

  • Existe uma caracteristica bastante carioca que é o PENSAMENTO MAGICO.
    A ideia de que as coisas podem ocorrer sem um motivo RACIONAL.
    EXEMPLO: Quem acompanha futebol de base sabe do imenso talento do Vinicius Junior.
    Mas nós sabemos tambem que o sistema educacional do país é uma tragedia e esses garotos vindo de origem humilde precisam de muito TRABALHO para fortalecer o lado emocional deles.
    Voces poderiam ter subido o Vinicius no comeco do ano, inscrito no estadual, colocado em jogos mais faceis pra ele ganhar experiencia.
    Voces nao fizeram nada disso.

    E O QUE VOCES FIZERAM??
    – Tiraram o garoto no Sub-20 semana passada, fizeram DOIS TREINOS e colocaram pra jogar num Maracana quase cheio diante de um dos quatro melhores times do CONTINENTE.

    E POR QUE VOCES FIZERAM ISSO??
    – Por que voces nao acham que o desempenho do garoto é necessariamente resultado da PREPARACAO…no fundo, no fundo voces esperavam que alguma coisa MAGICA acontecesse..
    Me desculpem, mas algumas vezes os cariocas SAO PATETICOS.

    MEUS PARABENS PRESIDENTE E.B.M!! TODOS OS SITES DE FUTEBOL DE EUROPA ESTAO RIDICULARIZANDO O GAROTO!
    O SENHOR CONSEGUIU “QUEIMAR” A MAIOR REVELACAO DO FUTEBOL BRASILEIRO.

    OBSERVACAO: outro dia ouvi uma entrevista do Ze Ricardo numa radio e ele nao sabe que existe limite de estrangeiros no futebol brasileiro..
    O tipo é mais burro que um jumento e o Vinicius Junior cai na mao dele…é muito azar.

    • Cada merda… 1. Vinicius eh de origem humilde mas tem tratamento de craque desde os 13 anos. Logo se vê em suas falas q ele foi bem instruído. 2. Não vi ngm ridicularizando ele, mas se for o caso, otimo! Assim ficamos mais com ele. 3. “Ouvi uma entrevista do Zé Ricardo numa rádio e ele n sabe q existe limites de estrangeiros no futebol brasileiro” engraçado q ngm viu essa entrevista ne kkkk só vc, q grande piada, vá crescer criancinha mimada

      • Falou muita besteira esse cara, Gol D. Roger vc falou uma coisa perfeita, que também percebo: “Vinicius eh de origem humilde mas tem tratamento de craque desde os 13 anos. Logo se vê em suas falas q ele foi bem instruído. “

        • Eh esse tipo ai q vai ficar chamando ele de novo negueba

          • E com certeza deve tolerar jogadores do nível de Gabriel….

    • Pode mostrar “todos os sites da Europa ridicularizando”?

Comentários não são permitidos.