MP pede que Fla não inicie obras de construção do novo estádio da Gávea

Compartilhe com os amigos

Segundo informações dadas pelo jornalista Guilherme de Paula através de seu blog no globoesporte.com, o Ministério público recomenda que o Flamengo não inicie as obras no novo estádio da Gávea. Ainda de acordo com o jornalista, O MP afirma que recebeu estudos técnicos que apontam a ausência da análise de impactos urbanísticos para a construção de uma Arena na gávea para 3.700 pessoas, não 25 mil, como foi dito na coletiva que anunciou o acordo entre Flamengo e Prefeitura para a construção do estádio. O resultado do estudo fez o Ministério Público se movimentar e recomendar que o Fla não incie as obras do estádio de futebol.

No dia 12 de maio, o Flamengo e a Prefeitura assinaram um para a construção de um estádio acústico para 25 mil pessoas, na Gávea. Esse foi o primeiro e considerado o mais importante passo do clube para construir sua casa.

O jornalista também afirma que o Flamengo deve ser notificado hoje dessa recomendação do MPRJ. O promotor que assina o documento, Paulo Sally, falou sobre o assunto:

– É evidente que, sem um relatório, ou sequer um completo estudo de impacto viário, compatíveis para uma arena multiuso com capacidade bem inferior ao anunciado no protocolo de intenções entre o clube e a municipalidade, a construção do estádio acústico, por ora, mostra-se inviável. Ademais, no inquérito civil já em curso não constam informações sobre o novo projeto do estádio acústico. O MP/RJ irá até as últimas consequências para o cumprimento de sua recomendação, e não irá se furtar, se necessário, de ajuizar uma ação civil pública, objetivando a garantia do interesse público e da coletividade – explicou o promotor.

Eduardo Bandeira de Mello e Marcelo Crivella em encontro no último dia 12 (Foto: Fred Gomes)

O blog do jornalista Guilherme de Paula teve acesso ao documento que o Flamengo irá receber. Confira:

– Abstenha-se de autorizar o início de qualquer intervenção no local relacionada ao objeto da presente investigação (Inquérito Civil URB n.º 867), devendo determinar a imediata paralisação de eventuais obras em curso, até que sejam elaborados, discutidos e aprovados pelos órgãos públicos competentes os indispensáveis Estudos de Impacto de Vizinhança e de Impacto Viário (ou quaisquer outros com conteúdo compatível), que necessariamente deverão avaliar os impactos positivos e negativos decorrentes da implantação da pretendida arena esportiva no local, prever medidas de redução, mitigação ou extinção dos efeitos negativos, assegurando-se a regular e prévia participação popular em todas as etapas do respectivo processo de licenciamento, inclusive mediante a realização de audiência pública, sem prejuízo da observância das demais regras urbanístico-ambientais incidentes na hipótese.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O estádio já esta lá tem vestiário e toda a estrutura, é só construir uma arquibancada simples, ao redor para poder ter jogos do Profissional, já que a utilidade sera da divisão de Base e Futebol Feminino e no estadual joga todas Lá, não tem prejuízo e o ingresso vai ser barato, depois constrói com calma um grande estadio, e vai aguentando essa enrolação do Maracanã até o novo estadio de grande porte ficar pronto.

  • cara esse ai é um enviado do diabo pode ter certeza…posso te dizer nunca vi tanto ódio a um clube…somos perseguidos demais, cadê nosso setor jurídico não trabalha não?

  • Paporra!!!

  • Esse MP tá mais perdido que barata tonta…” MP afirma que recebeu estudos técnicos que apontam a ausência da análise de impactos urbanísticos para a construção de uma Arena na gávea para 3.700 pessoas, não 25 mil, como foi dito na coletiva”.
    Que é isso? Essa “autoridade” quer fazer valer seu “poder” sem um mínimo, básico, conhecimento da situação? Será que o MP não sabe que 3.700 é a capacidade da Arena Mutiuso para esportes olímpicos (ex-arena McFla) e NÃO o estádio de futebol? Que são coisas distintas? Que a Arena ja foi aprovada, depois de anos e anos, por todas as instâncias ADMINISTRATIVAS governamentais? Que o projeto de Estadio de Futebol SEQUER foi submetido a apreciação e portanto nem se cogita sua constrção ainda? Como pode ignorar estes fatso BÁSICOS ? É ESTARRECEDOR, demonstra uma possível motivação esteiada na paixão clubistica da autoridade em questão…princípio republicano passando looooonge…

    • Cara, é exatamente isso que me preocupa. Está claro que alguém está sendo muito incompetente e/ou mau intencionado. Ou o MP, por estar cobrando estudos que não tem a menor lógica cobrar agora, já que não há nem projeto do estádio da Gávea ainda (serão realizados e cobrados durante o licenciamento, que ainda nem começou). Ou a imprensa (aposto nessa), que está usando uma provável falha no processo da arena poliesportiva (se não há os estudos que o MP questiona, realmente a coisa tá errada) para confundir a opinião pública e tumultuar.
      Se os estudos forem bem feitos e apontarem a viabilidade da arena e, posteriormente do estádio, e forem seguidos todos os trâmites legais, nem o MP e nem ninguém pode impedir a construção.

  • O engraçado é que nas obras da copa e olimpíadas não teve nada disso!….onde já se viu, “eu quero construir a minha casa, no meu terreno, só que os meus vizinhos não deixam”.

  • Cara, como o flamengo incomoda, meu DEUS

  • Mais um IMBECIL querendo aparecer as custas do Flamengo.

  • Agora, neste caso, muitos estão vendo quem é a AmaLeblon. Ficaram atacando aquela mulher, ela é apenas uma porta voz. A AmaLeblon nada mais é do que parte da elite brasileira vivendo no Rio.

    Percebam que a falta de coerência é a mesma. Ninguém se preocupa em ler o projeto. Não pode e pronto. É como se a obra tivesse para ser iniciada, só que está muito longe disse. Usam como desculpa o estudo de impacto no trânsito estar ruim para a Arena McFla e misturam com o estádio de futebol.

    Isso é só o início. Chega de segregação. Vamos enfrentar a AmaLeblon.

  • coisas como esta num país chamado Brasil, logo dá pra desconfiar que alguém quer propina, porque nunca se fez alguma coisa neste país visando o interesse público. Assim, esqueci que no Brasil interesse público quer dizer que tem muita gente pra comer uma fatia do bolo por fora.

  • Realmente o Flamengo é o gigante adormecido que despertou. Para frear o deslocamento a vante desse gigante tem um monte de nanicos do clã do arco-íris puxando para trás.

  • Mais um torcedor rival querendo aparecer…

    Com tanta merda acontecendo no país, o MP não tem nada melhor para se preocupar?

    Qual foi a posição do MP na construção do shopping Leblon e de outros empreendimentos na região?

    Cara… Que pais desgraçado esse nosso…

  • MP “pede”/”recomenda”, mas caso não for atendido, irá até as ultimas consequências para o cumprimento de sua “recomendação”.

    “…Objetivando a garantia do interesse público (específico, os que me bancam) e da coletividade (dos que pagam mais)”.

  • Que histeria…nem tem projeto ainda…como começar obra…gastou tempo e papel.

  • Se o Flamengo fosse fazer um estádio no meio do nada iam querer barrar tbm. Inventariam algum motivo, tenho a absoluta certeza.

    • por isso sou a favor do estádio em niterói, la a prefeitura quer e não vai ter maracutaia

      • E digo mais : quando estiver pronto e virar não só um ponto de referência mas um orgulho bombando a cada jogo, virá uma enxurrada de críticas do porquê de deixarem ir pra lá.
        Quando o Maracanã estiver abandonado e as redondezas entregues aos vagabundos, crackudos e ao descaso da segurança, lembrarão.
        Esse pessoal do AMALEBLON e essa figura do MP, sequer pensam nos benefícios que trará para a região podendo valorizar ainda mais dependendo do estilo do estádio.
        Vou à Niterói tranquilo!!!

      • Mas lá vai ter também MP e outras instituições. Não adianta correr.

  • Pronto , os parasitas estatais do judiciário não querem pobre no Leblon

  • Essa reportagem parece coisa de bêbado.
    O estudo técnico para 3700 pessoas ao qual o MP se refere é sobre a construção da Arena Multiuso.
    Para construir o estádio acústico é óbvio que o Fla terá de fazer outro relatório, para 25 mil pessoas. E será feito, sem dúvidas.
    Jornalista e MP querendo aparecer…

  • Ué, tá querendo Ibope MPRJ? Vai fazer algo de útil, tipo auditar a robalheira dos governantes do estado. Os caras tem um sério problema mental envolvendo interpretação de texto e informações, não é possível, onde caralhos foi falado que o Flamengo já vai iniciar as obras do estádio? A Arena McFla é que já tem licenças e tudo pronto. O estádio nem mesmo tem o design pronto pois o Fla nem mesmo decidiu o escritório que vai fazer as plantas e etc.

    É cada um viu, pqp.

  • MP não manda em nada, só recomenda! Quem autoriza o estádio e analisa os impactos urbanísticos é o Município do Rio e só quem pode brecar isso é o judiciário! MP parece q não tem o q fazer, tantos escândalos de corrupção e os caras estão preocupados com um estádio de futebol, vai entender!

  • Só porque é o Flamengo…toda essa palhaçada. nego quer se criar na imagem do Fla.E lógico que não será fácil…isso já é esperado. E os babacas do Leblon devem estar por trás…não duvido.

  • Gente, ele choveu no molhado… claro q vai ter q ser feito esse estudo e claro q sera feito, isso faz parte do processo, nao precisa o MP dizer isso ou aquilo… na verdade, esse recado foi um aviso indireto por parte de um grupo de moradores q tem estao dizendo : vamos mover nossos pauzinhos p atrapalhar ao maximo o Flamengo !

  • Interesse coletivo dos Playboys do leblon

  • Tudo muito confuso nessa história! E como já estão fazendo com a Ilha, só o Br sendo Br e impondo dificuldades para as realizações e evoluções alheias. Teremos de lidar com isso, fácil não seria e não será, mas tem de seguir em frente.

  • Eu avisei anteriormente q esse ideia de fazer um estádio acústico na Gávea ão vai dar certo. Tem q ser construído em outro local. Senão, vai levar anos e anos com licenças…

  • Tem gente querendo aparecer, esse promotor tá tão por fora que está confundindo a obra da arena multi uso para 3500 pessoas, com a ampliação do estádio, que não tem estudos de impactos porque nem projeto oficial tem, e terá as licenças ou não dos órgãos no momento adequado, até porque não tem nenhuma obra sendo realizada nesse momento.

    • Jornalistas deveriam voltar a faculdade, e checar as fontes e os dados das noticias. Como já foi dito, 3700 lugares é a capacidade da Arena Multiuso que tem todos os seus estudos e alvarás liberados para construção…Procurador, Jornalista e mais um monte de gente sem ter o que fazer querendo aparecer as custas do Flamengo….

  • Pergunta: Pq o Ministério Público, ao invés de tentar notificar o Flamengo, não vai dialogar com o Prefeito?

    Guerra política deve ocorrer com igualdade. Essa covardia que tão querendo fazer conosco, é imoral

    OBS: A capacidade da Gávea é de 8000 lugares. Logo, a “construção” de 3.700 lugares só se for um estádio para insetos.

    SRN

    • Pq esse MP não é tão atuante assim na investigação das fraudes do Maracanã? E do Engenhão?

Comentários não são permitidos.