Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

MP pede que Fla não inicie obras de construção do novo estádio da Gávea

Redação
Redação
Publicação: 25/05/2017
32 Comentários
Atualização: 25/05/2017
Compartilhar

Segundo informações dadas pelo jornalista Guilherme de Paula através de seu blog no globoesporte.com, o Ministério público recomenda que o Flamengo não inicie as obras no novo estádio da Gávea. Ainda de acordo com o jornalista, O MP afirma que recebeu estudos técnicos que apontam a ausência da análise de impactos urbanísticos para a construção de uma Arena na gávea para 3.700 pessoas, não 25 mil, como foi dito na coletiva que anunciou o acordo entre Flamengo e Prefeitura para a construção do estádio. O resultado do estudo fez o Ministério Público se movimentar e recomendar que o Fla não incie as obras do estádio de futebol.

No dia 12 de maio, o Flamengo e a Prefeitura assinaram um para a construção de um estádio acústico para 25 mil pessoas, na Gávea. Esse foi o primeiro e considerado o mais importante passo do clube para construir sua casa.

O jornalista também afirma que o Flamengo deve ser notificado hoje dessa recomendação do MPRJ. O promotor que assina o documento, Paulo Sally, falou sobre o assunto:

– É evidente que, sem um relatório, ou sequer um completo estudo de impacto viário, compatíveis para uma arena multiuso com capacidade bem inferior ao anunciado no protocolo de intenções entre o clube e a municipalidade, a construção do estádio acústico, por ora, mostra-se inviável. Ademais, no inquérito civil já em curso não constam informações sobre o novo projeto do estádio acústico. O MP/RJ irá até as últimas consequências para o cumprimento de sua recomendação, e não irá se furtar, se necessário, de ajuizar uma ação civil pública, objetivando a garantia do interesse público e da coletividade – explicou o promotor.

Eduardo Bandeira de Mello e Marcelo Crivella em encontro no último dia 12 (Foto: Fred Gomes)

O blog do jornalista Guilherme de Paula teve acesso ao documento que o Flamengo irá receber. Confira:

– Abstenha-se de autorizar o início de qualquer intervenção no local relacionada ao objeto da presente investigação (Inquérito Civil URB n.º 867), devendo determinar a imediata paralisação de eventuais obras em curso, até que sejam elaborados, discutidos e aprovados pelos órgãos públicos competentes os indispensáveis Estudos de Impacto de Vizinhança e de Impacto Viário (ou quaisquer outros com conteúdo compatível), que necessariamente deverão avaliar os impactos positivos e negativos decorrentes da implantação da pretendida arena esportiva no local, prever medidas de redução, mitigação ou extinção dos efeitos negativos, assegurando-se a regular e prévia participação popular em todas as etapas do respectivo processo de licenciamento, inclusive mediante a realização de audiência pública, sem prejuízo da observância das demais regras urbanístico-ambientais incidentes na hipótese.

Assuntos:estádioGáveajornalistaMP
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
32 Comentários
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    25/05/2017 às 13:59

    Pergunta: Pq o Ministério Público, ao invés de tentar notificar o Flamengo, não vai dialogar com o Prefeito?

    Guerra política deve ocorrer com igualdade. Essa covardia que tão querendo fazer conosco, é imoral

    OBS: A capacidade da Gávea é de 8000 lugares. Logo, a “construção” de 3.700 lugares só se for um estádio para insetos.

    SRN

    Reply
    • CPL disse:
      25/05/2017 às 16:34

      Pq esse MP não é tão atuante assim na investigação das fraudes do Maracanã? E do Engenhão?

      Reply
  • adwiusley disse:
    25/05/2017 às 14:03

    Tem gente querendo aparecer, esse promotor tá tão por fora que está confundindo a obra da arena multi uso para 3500 pessoas, com a ampliação do estádio, que não tem estudos de impactos porque nem projeto oficial tem, e terá as licenças ou não dos órgãos no momento adequado, até porque não tem nenhuma obra sendo realizada nesse momento.

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      25/05/2017 às 14:09

      Jornalistas deveriam voltar a faculdade, e checar as fontes e os dados das noticias. Como já foi dito, 3700 lugares é a capacidade da Arena Multiuso que tem todos os seus estudos e alvarás liberados para construção…Procurador, Jornalista e mais um monte de gente sem ter o que fazer querendo aparecer as custas do Flamengo….

      Reply
  • Bruno disse:
    25/05/2017 às 14:27

    Eu avisei anteriormente q esse ideia de fazer um estádio acústico na Gávea ão vai dar certo. Tem q ser construído em outro local. Senão, vai levar anos e anos com licenças…

    Reply
  • Jfera disse:
    25/05/2017 às 14:30

    Tudo muito confuso nessa história! E como já estão fazendo com a Ilha, só o Br sendo Br e impondo dificuldades para as realizações e evoluções alheias. Teremos de lidar com isso, fácil não seria e não será, mas tem de seguir em frente.

    Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    25/05/2017 às 14:32

    Interesse coletivo dos Playboys do leblon

    Reply
  • Beto Karioca disse:
    25/05/2017 às 14:45

    Gente, ele choveu no molhado… claro q vai ter q ser feito esse estudo e claro q sera feito, isso faz parte do processo, nao precisa o MP dizer isso ou aquilo… na verdade, esse recado foi um aviso indireto por parte de um grupo de moradores q tem estao dizendo : vamos mover nossos pauzinhos p atrapalhar ao maximo o Flamengo !

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    25/05/2017 às 14:48

    Só porque é o Flamengo…toda essa palhaçada. nego quer se criar na imagem do Fla.E lógico que não será fácil…isso já é esperado. E os babacas do Leblon devem estar por trás…não duvido.

    Reply
  • thiago disse:
    25/05/2017 às 14:57

    MP não manda em nada, só recomenda! Quem autoriza o estádio e analisa os impactos urbanísticos é o Município do Rio e só quem pode brecar isso é o judiciário! MP parece q não tem o q fazer, tantos escândalos de corrupção e os caras estão preocupados com um estádio de futebol, vai entender!

    Reply
  • Fawks disse:
    25/05/2017 às 14:59

    Ué, tá querendo Ibope MPRJ? Vai fazer algo de útil, tipo auditar a robalheira dos governantes do estado. Os caras tem um sério problema mental envolvendo interpretação de texto e informações, não é possível, onde caralhos foi falado que o Flamengo já vai iniciar as obras do estádio? A Arena McFla é que já tem licenças e tudo pronto. O estádio nem mesmo tem o design pronto pois o Fla nem mesmo decidiu o escritório que vai fazer as plantas e etc.

    É cada um viu, pqp.

    Reply
  • Jobson Massollar disse:
    25/05/2017 às 14:59

    Essa reportagem parece coisa de bêbado.
    O estudo técnico para 3700 pessoas ao qual o MP se refere é sobre a construção da Arena Multiuso.
    Para construir o estádio acústico é óbvio que o Fla terá de fazer outro relatório, para 25 mil pessoas. E será feito, sem dúvidas.
    Jornalista e MP querendo aparecer…

    Reply
  • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
    25/05/2017 às 15:00

    Pronto , os parasitas estatais do judiciário não querem pobre no Leblon

    Reply
  • James Eduardo disse:
    25/05/2017 às 15:02

    Se o Flamengo fosse fazer um estádio no meio do nada iam querer barrar tbm. Inventariam algum motivo, tenho a absoluta certeza.

    Reply
    • Cristiano Justus disse:
      25/05/2017 às 15:28

      por isso sou a favor do estádio em niterói, la a prefeitura quer e não vai ter maracutaia

      Reply
      • Gregory Bob Reis disse:
        25/05/2017 às 16:36

        E digo mais : quando estiver pronto e virar não só um ponto de referência mas um orgulho bombando a cada jogo, virá uma enxurrada de críticas do porquê de deixarem ir pra lá.
        Quando o Maracanã estiver abandonado e as redondezas entregues aos vagabundos, crackudos e ao descaso da segurança, lembrarão.
        Esse pessoal do AMALEBLON e essa figura do MP, sequer pensam nos benefícios que trará para a região podendo valorizar ainda mais dependendo do estilo do estádio.
        Vou à Niterói tranquilo!!!

      • Nilson Araujo disse:
        25/05/2017 às 18:45

        Mas lá vai ter também MP e outras instituições. Não adianta correr.

  • Leonardo Teixeira disse:
    25/05/2017 às 15:09

    Que histeria…nem tem projeto ainda…como começar obra…gastou tempo e papel.

    Reply
  • Pedreiro do hawaii disse:
    25/05/2017 às 15:55

    MP “pede”/”recomenda”, mas caso não for atendido, irá até as ultimas consequências para o cumprimento de sua “recomendação”.

    “…Objetivando a garantia do interesse público (específico, os que me bancam) e da coletividade (dos que pagam mais)”.

    Reply
  • Ricardo Dias disse:
    25/05/2017 às 16:09

    Mais um torcedor rival querendo aparecer…

    Com tanta merda acontecendo no país, o MP não tem nada melhor para se preocupar?

    Qual foi a posição do MP na construção do shopping Leblon e de outros empreendimentos na região?

    Cara… Que pais desgraçado esse nosso…

    Reply
  • Marcelo 81 disse:
    25/05/2017 às 17:02

    Realmente o Flamengo é o gigante adormecido que despertou. Para frear o deslocamento a vante desse gigante tem um monte de nanicos do clã do arco-íris puxando para trás.

    Reply
  • Gecimar Carlos Neves Lima disse:
    25/05/2017 às 17:42

    coisas como esta num país chamado Brasil, logo dá pra desconfiar que alguém quer propina, porque nunca se fez alguma coisa neste país visando o interesse público. Assim, esqueci que no Brasil interesse público quer dizer que tem muita gente pra comer uma fatia do bolo por fora.

    Reply
  • John disse:
    25/05/2017 às 17:55

    https://uploads.disquscdn.com/images/9dbee17bf0f8eb078eb329c26b2150a4978150593b3a9de5fb89fa8073d46980.jpg

    !!!

    Reply
  • Eduardo Sacramento disse:
    25/05/2017 às 18:13

    Agora, neste caso, muitos estão vendo quem é a AmaLeblon. Ficaram atacando aquela mulher, ela é apenas uma porta voz. A AmaLeblon nada mais é do que parte da elite brasileira vivendo no Rio.

    Percebam que a falta de coerência é a mesma. Ninguém se preocupa em ler o projeto. Não pode e pronto. É como se a obra tivesse para ser iniciada, só que está muito longe disse. Usam como desculpa o estudo de impacto no trânsito estar ruim para a Arena McFla e misturam com o estádio de futebol.

    Isso é só o início. Chega de segregação. Vamos enfrentar a AmaLeblon.

    Reply
  • Leonardo Gonçalves Novaes disse:
    25/05/2017 às 18:24

    Mais um IMBECIL querendo aparecer as custas do Flamengo.

    Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    25/05/2017 às 18:40

    Cara, como o flamengo incomoda, meu DEUS

    Reply
  • Beto Mesquita disse:
    25/05/2017 às 18:47

    O engraçado é que nas obras da copa e olimpíadas não teve nada disso!….onde já se viu, “eu quero construir a minha casa, no meu terreno, só que os meus vizinhos não deixam”.

    Reply
  • Andre_Gotha disse:
    25/05/2017 às 19:00

    Esse MP tá mais perdido que barata tonta…” MP afirma que recebeu estudos técnicos que apontam a ausência da análise de impactos urbanísticos para a construção de uma Arena na gávea para 3.700 pessoas, não 25 mil, como foi dito na coletiva”.
    Que é isso? Essa “autoridade” quer fazer valer seu “poder” sem um mínimo, básico, conhecimento da situação? Será que o MP não sabe que 3.700 é a capacidade da Arena Mutiuso para esportes olímpicos (ex-arena McFla) e NÃO o estádio de futebol? Que são coisas distintas? Que a Arena ja foi aprovada, depois de anos e anos, por todas as instâncias ADMINISTRATIVAS governamentais? Que o projeto de Estadio de Futebol SEQUER foi submetido a apreciação e portanto nem se cogita sua constrção ainda? Como pode ignorar estes fatso BÁSICOS ? É ESTARRECEDOR, demonstra uma possível motivação esteiada na paixão clubistica da autoridade em questão…princípio republicano passando looooonge…

    Reply
    • Dmbcav disse:
      26/05/2017 às 06:58

      Cara, é exatamente isso que me preocupa. Está claro que alguém está sendo muito incompetente e/ou mau intencionado. Ou o MP, por estar cobrando estudos que não tem a menor lógica cobrar agora, já que não há nem projeto do estádio da Gávea ainda (serão realizados e cobrados durante o licenciamento, que ainda nem começou). Ou a imprensa (aposto nessa), que está usando uma provável falha no processo da arena poliesportiva (se não há os estudos que o MP questiona, realmente a coisa tá errada) para confundir a opinião pública e tumultuar.
      Se os estudos forem bem feitos e apontarem a viabilidade da arena e, posteriormente do estádio, e forem seguidos todos os trâmites legais, nem o MP e nem ninguém pode impedir a construção.

      Reply
  • Luis Henrique O Mattos disse:
    25/05/2017 às 20:34

    Paporra!!!

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    25/05/2017 às 21:00

    cara esse ai é um enviado do diabo pode ter certeza…posso te dizer nunca vi tanto ódio a um clube…somos perseguidos demais, cadê nosso setor jurídico não trabalha não?

    Reply
  • Anônimo disse:
    29/01/2019 às 10:51

    O estádio já esta lá tem vestiário e toda a estrutura, é só construir uma arquibancada simples, ao redor para poder ter jogos do Profissional, já que a utilidade sera da divisão de Base e Futebol Feminino e no estadual joga todas Lá, não tem prejuízo e o ingresso vai ser barato, depois constrói com calma um grande estadio, e vai aguentando essa enrolação do Maracanã até o novo estadio de grande porte ficar pronto.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

7

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

14 27
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

99 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

47 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo