Na luta pelo bi no Brasileiro Feminino, técnico do Fla vê time maduro para 2ª fase

Compartilhe com os amigos

Com a classificação garantida à segunda fase do Brasileiro Feminino, o Flamengo se prepara para a próxima fase do nacional. Apesar de ainda ter que disputar o último jogo da primeira fase, na próxima quarta-feira, 31, o técnico Ricardo Abrantes já pensa na etapa seguinte. Para o treinador, o time ganhou entrosamento na fase de grupos e chega mais maduro ao mata-mata para brigar pelo bicampeonato.

O treinador ressalta que o time passou por algumas mudanças após o título nacional e se ajustou durante a primeira fase do Brasileiro deste ano.

– Mudamos um pouco a forma de jogar. Fizemos partidas muito boas, e tivemos partidas ruins. Isso foi um aprendizado para a segunda fase, que é o que a gente precisa. Da segunda fase em diante, não podemos mais perder. O time, pelo menos neste ponto, está maduro e sabe bem. É um time bem entrosado, conseguimos definir o grupo. O grupo está bem definido, as jogadoras estão bem treinadas e a gente agora vai dar uma apressada para surpreender o primeiro ou o segundo do outro grupo – comentou o treinador após o empate sem gols com o São José, nessa quarta-feira, 23.

Na próxima fase, o Flamengo enfrenta Corinthians ou Iranduba. O rubro-negro, terceiro colocado do Grupo 2, enfrenta o segundo colocado do Grupo 1. Se a primeira fase terminasse hoje, o adversário seria o Corinthians. Mas o Alvinegro pode ultrapassar o time amazonense na última rodada da primeira fase.

Ricardo Abrantes ressalta a luta do Flamengo para conquistar o bi.

– Vamos brigar pelo bi. Isso é Flamengo. Flamengo não entra em jogo para empatar. Esse jogo empatamos não é. É assim que somos cobrados, assim que cobramos elas e assim que elas se cobram. Que a gente vá e vença. Isso é o Flamengo – disse.

No embate contra o Vitória-BA, Ricardo Abrantes pretende colocar em campo as jogadoras que estão jogando pouco para dar ritmo de jogo. A partida contra o Leão será na próxima quarta-feira, 31, às 15h, no estádio da Gávea.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também