Não era só o Barcelona! Jornal espanhol lista clubes que pagariam a multa de Vinicius Jr.

Compartilhe com os amigos

Nesta segunda-feira (8 de maio), o jornal madrilenho Marca listou as quatro principais chaves para a contratação de Vinicius Júnior pelo Real Madrid. Segundo a publicação, uma delas era o medo que o atual campeão do mundo tinha em perder mais um talento brasileiro para outro gigante europeu, como aconteceu recentemente no caso do atacante Gabriel Jesus, que se transferiu para o Manchester City.

De acordo com o diário, além do Barcelona, o Liverpool e o Bayern de Munique estavam dispostos a pagar a multa contratual de 30 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões) e tirá-lo do Flamengo. Por isso, o clube merengue resolveu acertar a negociação o quanto antes para poder “respirar com tranquilidade”.

O jornal também destaca que, apesar da aproximação de Neymar com Vinicius Júnior, o Real conseguiu cercar de maneira melhor o jogador e a sua família. Além disso, o clube está satisfeito em poder contar com ele a partir da sua pré-temporada em 2018. Por fim, a publicação destaca que os merengues buscavam há tempos a contratação de uma revelação brasileira por razões esportivas, econômicas e de marketing.

Fonte: FoxSport

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ótima grana! Mas acho que ele poderia ficar pelo menos uns dois anos jogando aqui nos profissionais. Um ano é quase nada.

  • Para mim, se nossos jovens da base não jogarem nos profissionais pelo menos 3 anos, não acho que o investimento valha tanto a pena. Qual é a finalidade? Apenas o dinheiro? E no campo com os profissionais? Pois são os títulos que contam na história de um time.

    No caso do Vinicius, tenham a certeza que esse valor quintuplicará qdo ele jogar pelos profissionais do Madrid. E a gente aqui renovando com peteleco e caramujo…

    Para mim há uma inversão de valores aí. Pois se o Vinicius jogasse pelo menos uns três anos nos profissionais do Flamengo, quanto ele se valorizaria, e quanto mais poderíamos ganhar, além de títulos e valores?

    • Até que enfim um que pensa o msm que eu

    • E se não vinga? E se ele se machuca, como o ganso?

    • Elvis, nada é certo daqui a 3 anos, nem 3 meses… Se quer 3 horas! É muito dinheiro? É! Vende, dá para comprar outros jogadores (que não são gênios, como ele promete, ok!)… Esse dinheiro muda o patamar de um clube: construção de estádios, contratações bombásticas, investimento em estrutura… É o tipo de negócio que aparece a cada 20 anos. OFICIALMENTE será a maior transação da história do futebol brasileiro. NÃO DÁ PARA DIZER NÃO À ESSE CAMINHÃO DE GRANA! SRN6

    • Acho que a diferença de patamar financeiro entre o Flamengo de hoje é os clubes europeus ainda é muito grande e por isso, não tem jeito de segurar um jogador que promete que será um gênio do futebol…
      Dentro em breve, o Flamengo vai ter condições de ter uma seleção de jogadores e é a médio e longo prazo provavelmente poderá segurar jogadores como Vinícius, ou quem sabe repatriar alguns que estão na Europa

  • q merda…. era pra ficar ate 2020. tomara q dê errado a negociação rsrs

  • Acabou o leilão?
    Vou fazer oq né agora é torcer pelo Real Madrid kkkkkk
    E torcer para que essa grana “que foi mais bem vendido que Neymar​” seja usado para a construção do novo estadio, ou se o Flamengo ganhar a licitação do Maracanã​ que seja usado para quitar a divida ..
    SRN

  • Se tu for pensar bem, essa diretoria esta a 4 anos no flamengo… Quando entraram o garoto estava com 12 anos… Quem fez esse jogador foi o Novo Flamengo.
    120 milhões em 4 anos por 20 investidos no Centro de Treinamento. Que retorno!

    • Nao foi o novo Flamengo. O dom nasce com a pessoa. O Flamengo só deu sorte dele ter feito o teste lá.

      • Nao acho que foi somente sorte, se nao tivesse estrutura talvez ele fosse para outro time e teria sido revelado la.

      • Foi o NOVO FLAMENGO sim! Se com EBM o garoto quase não ficou pelo descaso com a base, dirá com Patty, Kleber Leite, Edmundo Santos Silva etc etc.

    • É conjunto de todos os fatores q determina. O talento, o apoio ao desenvolvimento, a escola, família e bendita da sorte. É possível sem qualquer um deles, Só é mais difícil.

  • Que ele seja um marco para o Fla, em primeiro lugar, ser ainda maior fora do país. Chega de ser ponte pra outros clubes. O Fla precisa VENDER jogadores e não DOAR como sempre fez, seja via um empréstimo, seja fatiando como foi com o Renato Augusto.

    Essa atual geração sub-20 é a mesma sub-15 que tava uns 2 anos invicta. Além do Lincoln, ainda tem muitos bons jogadores que vão fazer lembrança à década de 80.

    Mas, diferente de 2012 pra trás, não estamos mais vendendo almoço pra comprar janta. Não precisa mais se desfazer joias sem que sejam valorizados.

    O primeiro exemplo foi o Jorge, que mesmo sendo lateral, foi a maior venda depois do Zico. E pensar que já tivemos Leonardo, Bebeto, Djalminha, Adriano Imperador, Juan, Júlio Cesar…

    SRN

    • Concordo contigo meu chapa! Até no que vc diz sobre a quantidade de bons jogadores desse time sub-20. Mas também só me atrevo a dizer que são bons jogadores…até queimar minha língua… Acho que temos um panorama diferente de como era nas recentes antigas gestões, quando os garotos iam subindo de categoria e pareciam desamparados. Me parece que essas novas gerações seguem etapas criteriosas, sempre acompanhados de perto, não à toa, houve um enxugamento nas bases para se ter melhor qualidade.

      Desse time sub-20, VJ realmente é diferenciado, ainda erra muito e se precipita em vários lances, mas o moleque tá num panorama muito diferente dos outros dessa idade. Eu tenho a opinião de que ele é um bem e um mal para esse time sub-20, pq o time costumeiramente joga a bola nele e ele simplesmente resolve na maioria das vezes, se não, ele toca para o colega finalizar, mas definitivamente a bola é sempre dele. Por um lado ele acrescenta no futebol de cada moleque que tá ali, mas por outro, tapa o sol dos outros meninos… Eu to curioso para ver como vai ser sair esse time sub-20 sem o VJ.

  • Acho que o melhor de tudo isso é saber que os direitos federativos do jogador é do Flamengo, em tempos passado um jogador desse quilate já estaria todo fatiado e teríamos um valor mínimo.
    Pelo que vejo nos jogos da categoria Sub20, ainda temos algumas joias que serão lapidadas. O Lincon mesmo é muito bom jogador

    • A camisa do Mengão tá balançando na europa, olha que beleza essa foto. Em breve eles terão grande medo de nos enfrentar.

  • melhor coisa o vinicius ir jogar no real madrid…….VAI SER O FUTURO CAMISA 7, VOU TORCER PRA SER O PLAYMAKER DE UM DOS MEUS TIMES DE CORAÇÃO….se for confirmado, que faça primeiramente um bom papel aqui no meu MENGAO…. e que vá para la, justificado pelo seu enorme talento… e pelo visto tambem tem cabeça…que não se perca, como adriano e cia…. e que honre o Brasil, se for convocado para a seleção
    !! estou torcendo por voce garoto .

    • NÃO GOSTO do Real Madrid, aqui é Barça, Mais que ele seja feliz por lá… SRN Més que un Club

      • vinicius jr, vai para o real pq o florentino quer que ele rivalize com o neymar e outros, pelo posto de melhor jogador do mundo !! vamos ver se vai dar certo .

        • Acho que fez certo vai rivalizar com neymar não vai ser sombra.

  • SerFlamengo
    Um clube do exterior pode comprar agora Vinícius Jr, que ainda não completou 18 anos?
    – EMPRESÁRIO: “Sim, desde que pague a multa estipulada em contrato (30 milhões de euros), muito embora só possa inscrever o jogador quando este completar 18 anos”.

    Um clube do exterior pode comprar Vinícius Jr, pagando a multa estipulada em contrato e, emprestar o jogador para o Flamengo até que complete ele 18 anos?

    – EMPRESÁRIO: “Sim, nenhum problema”.

    • Na verdade não pode não, e até a assinatura do contrato final no ano que vem ele ainda será jogador do Flamengo. O que isso quer dizer? Quer dizer que se o jogador tiver uma contusão grave o negócio mela, e o dinheiro não vem. O que se pode fazer agora? O que se faz é um contrato de preferência de compra, onde todas essas situações serão detalhadas, e o Flamengo usa esse contrato para fazer um seguro para caso de contusão e etc. Até o meio do ano que vem é jogador do Flamengo, o que sabemos com certeza é que será jogador do Real, mas ainda precisamos saber se o contrato de preferência foi ou não assinado. Isso era até o ano passado….pode ser que tenha mudado…

      • Estamos lascados então , Real vai da pra trás , porque creio que o garoto não terá vaga nos titulares .

        • Não entendi. O Real está pagando pelo jogador, não está querendo saber se ele vai jogar no Flamengo.
          O Flamengo nem precisa coloca-lo para jogar

          • Inclusive para o Real o melhor é o garoto continuar no sub-20.

        • Vai ser banco do Gabriel jamal

    • Essa entrevista foi dada ao senhor Kleber Leite, tem uma outra parte:

      Um clube do exterior pode comprar Vinícius Jr, pagando a multa estipulada em contrato e emprestar para qualquer outro clube do Brasil, até que ele complete 18 anos?
      – EMPRESÁRIO: “Sim, pode”.
      Na sua opinião, qual deve ser a estratégia dos representantes desta empresa?
      – EMPRESÁRIO: “Fazer dinheiro e, quanto antes, melhor. Aliás, de cada dez empresários, nove pensariam desta forma. A exceção é quando há um vínculo muito forte entre o clube e o empresário em questão. Aí, neste caso, visando a manutenção da relação com o clube, o empresário passa a racionar de forma diferente, pois tem a perder se a parceria com o clube for quebrada”.

  • Flamengo estreitando os laços com o futebol europeu, isso é muito bom, excelente!

  • Obrigado, Papai do Céu. Abençoando o Flamengo por ter sido profissional, correto e trabalhador nos últimos anos. Deus voltou a ter orgulho de ser Rubro-Negro.

    • Kkkkkkkkk

    • Amém

  • Com essa grana da pra fazer um estadio do mesmo nivel do Penarol o Campeon del Siglio,é um estadio simples, mas usual. Constrói um com 60 mil lugares e começar faturar com bilheteria… pq já perdemos 7 milhões nessa Libertadores… Com esse valor absurdo de aluguel não tem como continuar com Maracana, governo enrolado.

  • MT bom para o Flamengo, agora é só investir o dinheiro no estádio próprio com foi feito anos atrás pelo Atlético PR quando da venda do Paulo Rink

  • Os caras vieram decididos… Concretizando essa transferência podemos ver que um conjunto de fatores levou esse valor recorde. Medo da concorrência, bom marketing do staff do garoto, crença de que ele será Nível Mundial… É, senhores… CRAQUE O FLAMENGO novamente FAZ EM CASA

    • Primeira parte da reestruturação da base pelo visto vem sendo cumprida, que é a formação de grandes talentos, “craque o Flamengo faz em casa” voltou a ser nosso lema.
      Segunda parte acredito eu que seja aproveitar esses meninos no time, não apenas os bons jogadores e sim os foras de série como o Vinícius Jr.
      Acredito que essa geração vai nos dar solidez financeira pra nós reestruturar de verdade, estádio, sócio torcedor com 150k, equipamentos de nível europeu, e tudo mais que se iguale aos grandes europeus, tudo isso com um tempo longo é claro. Precisamos tornar a nossa diferença para os grandes sul Américanos gritantes, a ponto de não ter como eles concorrerem com a gente.
      Aí teremos tranquilidade pra se aproveitar de outras gerações​, e sim votar a ter times campeões como na década de 80.

  • Eu imagino os risos que os dirigentes Merengues e Catalães tem quando lêem que perdeu jogador para o Manchester city.
    Dá pra se ter retorno técnico e financeiro com o Vinícius Jr, é só não se afobar, mas pelo visto vai ser difícil de concretizar essa meta, infelizmente.

    • Bacana de fechasse o contrato no meio do ano e fosse só em 2019, igual o Gabriel Jesus fez.

      • Bacana se ele fizesse o que fez o Neymar.

        • neymar e neymar … e se ele fizesse o que o neymar fez.. ,flamengo sairia com pouquíssimo dinheiro no acordo.. ou voce se esqueceu a merda tributaria que foi a contratação do neymar pelo barcelona ? melhor vender agora que tem 100 % do passe !

          • Não houve merda tributária nenhuma, o que houve foi corrupção tanto do presidente do Santos como do staff do Neymar, não confunda.
            Só pesquisar e verá o disparo que houve mas receitas com o Neymar no clube, multiplica por 5 se isso fosse no Flamengo, sem falar no retorno técnico que rendeu ao Santos copa do Brasil e Libertadores.

            • O Santos ganhava bonificação da Globo em cada partida que Neymar atuava.

              O Santos ganhou muito dinheiro enquanto Neymar esteve lá.

              • Pois é, o Santos foi muito feliz na permanência dele

                • Acho que são situações diferentes. O Santos dependia do Neymar, o Fla não. o VJ nem jogou no time ainda.. O Santos, para manter o Neymar, teve que ceder nos direitos, e pagar um salário irreal. Depois que o Neymar saiu, sumiram os patrocínios e ainda ficou com pouca grana da venda… O Fla, no meu ponto de vista, tem que vender e pegar esta grana (cara, são R$150 Mi – é praticamente 1/4 de um mega estádio)… E digo mais, o Fla ainda este ano fatura mais uns R$50 Mi em venda de jogadores, além do VJ… pode marcar aí. Eu usaria estes R$50 Mi para comprar o ER, mais um zagueiro top e um goleiro que passe segurança… De resto é só alegria…. Faturamento este ano de R$700 Mi e dívida em R$300 Mi… segura que eu quero ver… SRN

                  • Qual o time não depende do Neymar? Até o Barça sente a ausência dele.
                    Sim, o salário do Neymar era alto, mas era justo, temos diversos jogadores ganhando salários altos e que não dão o retorno esperado.
                    Eu entendo se venderem o garoto por esse valor, mas eu gostaria de ver ele brilhar aqui primeiro antes do dinheiro, com certeza aceleraria o nosso ganho técnico a um nível que nenhum jogador contratado pode nos acelerar.
                    Eu investiria o dinheiro do Vinícius Jr em estrutura, jamais pagaria uma bolada em reforços, construiria estádio, CT padrão europeu, categoria de base, ferramentas de trabalho. Essas coisas são garantias que o dinheiro dele não iria ser queimado em uma contratação errada.

                    • E quem garante que ele vai vingar…o Adryan com a idade dele, comia a bola. O Baggio a mesma coisa, fazia mais gol que o Romário na area, Negueba idem… Na minha visão o Fla não precisa dele, mas do dinheiro que ele vai proporcionar… E sim, eu flei que o Fla ganharia mais uns R$50 mi em venda e deveria reforçar o time. A venda do VJ seria para infra, estádio, pagar dívida, sei lá… mas não em jogador… SRN…

                    • Adryan realmente se destacava, mas nunca no nível do Vinícius Jr, Baggio é Negueba nem merecem ser citados. Futebol é isso, Sávio deu certo, geração 80 deu certo, geração 90 que entregamos de graça muitos vingaram, não adianta usar esses nomes como desculpa pra nunca mais lutar pela base, o Flamengo se tornou gigante por causa das revelações da categoria de base.
                      Depende do que é precisar pra cada um, e do tamanho que você enxerga o Flamengo.
                      SRN

Comentários não são permitidos.