“Não tem necessidade abrir o Maracanã para jogos de menor apelo”, diz Zico

Compartilhe com os amigos

O maior artilheiro do Maracanã, Zico falou sobre a questão de estádio próprio do Flamengo ao jornalista André Henning do Esporte Interativo. Em entrevista exclusiva e com o assunto Maracanã em pauta, André perguntou a Zico, o que o Flamengo deveria fazer para resolver seu problema de estádio. O Galinho deu a sua opinião.

O Flamengo poderia ter um estádio próprio de menor capacidade, um estádio de 25 mil porque não tem necessidade de abrir o Maracanã para jogos de menor apelo. Estão vendo isso e vão usar a Ilha do Governador.

Sobre o Maracanã, o Galinho falou que o estádio é de todos e que enquanto não se resolve a questão em definitivo, o Flamengo pode mandar seus jogos pontualmente, mas com um estádio de menor capacidade.

O pensamento de Zico vai de encontro ao que pensa hoje o Flamengo. Ter um estádio de grande capacidade para jogos de grande apelo e um com capacidade menor para jogos de menor apelo. Em entrevista ao Blog Ser Flamengo essa semana, Marcelo Frazão, Diretor de Novos Negócios do Flamengo, disse que o Maracanã só é viável para jogos de grande porte por causa dos custos que tem hoje.

O Flamengo assinou com a prefeitura do Rio, um protocolo de intenção de construção de um estádio na Gávea para 25 mil pessoas essa semana. O Flamengo prepara o projeto, mas a noticia já trouxe a reação contra da associação de moradores do Leblon.

Veja mais:

Reprodução: Ser Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Certamente. Não confundir “jogos de menor apelo” com “jogos pequenos”, Por vezes você pode ter um confronto grande mais a demanda por tickets não é suficientemente sustentável. Então, jogos de menor apelo restringe-se à jogos de demanda não autossustentável(que no caso viria a ser uma demanda que paga o custo do jogo e gere receita)

  • Saudações rubro-negras galera.
    Na minha humilde opnião ninguém ta colocando nessa conta o factor torcida(campo)
    Seja sincero,
    Que efeito tem uma torcida em um jogo no maracanã que tenha, 38.000 pessoas.
    E em um jogo na Arena da Ilha com 20.000 pessoas.
    Sem entrar na questão dos custos
    Da uma olhada nos retrospectos nos jogos em casa do Atlético-MG, Atlético- PR, Santos etc.
    Todos estadios pequenos 🙂
    Não se esqueçam, só media de público alta não ganha campeonato, eu prefiro ter uma media menor e ganhar todos o jogos em casa.
    É só uma opnião 🙂

  • Na boa pra construir um estádio para 20 ou 25 mil pessoas não seria melhor ficar na Ilha?
    Vai gastar mais ainda só pra poder chamar de meu?
    Acho que esse não é o momento de construir algo igual ao que já temos…

  • Veja, quanta hipocrisia envolvida:
    Se essa associação estivesse tão preocupada c/ o Bairro estaria fiscalizando o porquê ah Lagoa está tão poluída.

    Vou dizer o porquê:
    Está poluída porquê os milhões de Playboys que moram nas redondezas não estão nem um pouco preocupados e despejam milhões de Toneladas de Lixo ( Diariamente) do alto de suas residências ( apartamentos ) diretamente na Lagoa e sem nenhum tratamento. Bando de Hipócritas!

    SRN!

  • so no brasil mesmo, fico imaginando o maracanã na mão dos americanos, o maracanã não e viavel não porque o jogo não e de grande apelo e porque no brasil se paga muitas taxas, imagine não pagando a taxa de 10% da FERJ, taxa da cbf(essa não sei se tem), antidoping, iprf da arbitragem, taxa segurança publica, absurdo de um aluguel, grades(não sei pra que) por isso que não e viável, o torcedor gosta de ir no estadio viu contra o atletico go, mais de 30 mil.

  • Talvez com estádio próprio é possível vender pacotes de ingressos e com isso equacionar esse problema de maior ou menor apelo. Exemplo o Sunderland rebaixado na Premier com duas rodadas de antecedência colocou 38 mil pessoas. Mas concordo manter o Maracanã com a média menor de 30 mil é impossível.

  • Olá amigos ,O nosso Galinho tem razão quando se refere a um estádio
    para uns 30 mil acentos , não na Gávea ,dito pelo presidente houve até
    algumas ofertas com terrenos, ignorando ,acabando em gastar milhões
    no espaço do campo da Portuguesa , que no final ficará como legado a
    Portuguesa , desperdício parcial com possibilidades remotas de auferir
    algum lucro , mas a longo prazo , esperemos para ver .

    Saudações Rubro Negras

  • Ex: o jogo do Fluminense hj deu 9 mil pessoas, meu Deus, pense aí o quão pouco foi, disperdicio de espaço…

  • Concordo com Zico! O Maracanã é quase inviável para jogos de grande porte, imaginem para os menos importantes… O Flamengo precisa de um estádio menor, entretanto, esse menor poderia ter uma capacidade pelo menos para 30 mil torcedores. Será que não dá pra apertar a Gávea e fazer isso lá?

    • Se fizer um local sem bancos atrás dos gols, cabe 30mil.

  • Meu Flamengo é demais

Comentários não são permitidos.