Noite de Guerrero e Márcio Araújo

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Maracanã lotadaço! A Magnética esgotou a carga de ingressos posta à venda de forma antecipada. Clima perfeito para o Mengão detonar mais um adversário dentro de casa. E o que aconteceu? O óbvio: o Flmanego garantiu os 3 pontos, a liderança do grupo e só não garantiu a classificação por conta da derrota do Atlético PR pelo San Lorenzo, em curitiba, pelo placar de 3 a 0 (estão vendo o que eu disse há uma semana? Demos mole, muito mole!). Agora falta um jogo apenas para o encerramento da fase de grupos da Libertadores. E podemos nos classificar com uma derrota, inclusive. Para isso, basta o Universidade Católica ganhar do Atlético PR, em Santiago do Chile, no último compromisso entre os dois.

Ontem valeu! Jogamos bem. Claro que devemos tirar algumas lições para não cometermos os mesmos erros, principalmente após as vitórias, que mascaram as falhas do time devido à euforia do resultado positivo. Mas devemos ressaltar que o trabalho do Zé Ricardo deu uma guinada nesta última semana. Principalmente devido aos resultados obtidos. No domingo, ele conseguiu uma boa vitória diante dos flores, onde mudou o jeito do Flamengo jogar e surpreendeu o técnico adversário que não conseguiu mudar o jogo. E ontem, após um primeiro tempo bom, mas com o time um pouco exposto, nosso treinador identificou os pontos fortes do time adversário e neutralizou-os com as substituições após o intervalo da partida.

O jogo começou a mil por hora por parte do Flamengo. Empurrados por mais de 60.000 vozes, os jogadores entraram com tudo o que pedimos anteriormente: marcação alta, compactação defensiva e ofensiva. Quase tudo perfeito, menos nossa pontaria e o último passe. Devido à tensão envolvida no jogo, nossos atletas estavam ansiosos por abrir o marcador e pecavam excessivamente nos passes para as conclusões. Mas Guerrero mandava na partida e ajeitava todas as tijoladas que mandavam em sua direção, fazendo o jogo do Flamengo fluir. Ontem ele fez de tudo, definiu jogadas, arriscou de fora da área, chamou o jogo e a responsabilidade de condução do time e a liderança para si. Final do primeiro tempo e o placar continuava fechado.

Então veio o segundo tempo. E Zé Ricardo, contrariando seu retrospecto, mexeu no time no intervalo. Tirou Mancuello (que errou tudo o que tentou no jogo) e colocou Rodinei, reeditando a ParaNei! E a coisa começou dando muito certo, pois ele bloqueou as ações dos chilenos por aquele lado e passou a agredir muito mais. A justiça, então, foi feita. Após uma rebatida de falta na entrada da área, Rodinei pegou bem de esquerda e abriu o marcador. Seguimos bem até que falhamos coletiva e individualmente. Após entregarmos uma bola dominada ao adversário na intermediária, veio um cruzamento da lateral do campo e Santiago Silva, uma vez mais, marcou contra nós. Falhou a dupla de zaga, principalmente o Vaz que deixou El Tank se adiantar para o cabeceio. Depois disso, Zé trocou outra vez, tirando Gabriel e reeditando a TraucoNê. O Flamengo seguiu pressionando e, em duas jogadas indivivuais, fechamos o placar. Primeiro Guerrero arriscou um chute cruzado de fora da área e conseguiu um bonito gol. Depois, Trauco foi premiado pela insistência com um “gol de Libertadores” onde não desistiu da jogada e marcou um gol com a cara do Flamengo. Final: Flamengo 3 x 1 Universidade Católica.

O que tiramos de bom do jogo? Primeiramente Guerrero e Márcio Araújo. O primeiro por tudo o que foi elencado acima no texto e o segundo pela doação em campo. Dizem que ontem o Whatsapp só não caiui porque o Márcio Araújo estaria fazendo sua cobertura. Ele foi perfeito no campo ontem. Marcou, desarmou, passou, arriscou. Está sendo fundamental no estágio atual do time do Flamengo. Outro que poderíamos destacar na partida foi Arão. Como ele se doou ontem. Foi um jogo com espírito de Libertadores. Lutou muito, marcou, recompôs, foi literalmente um calo nos meias chilenos. Como correu o rapaz! Além das atuações individuais, podemos afirmar que o Flamengo é um time quase pronto. A equipe sabe o que fazer quando tem a posse de bola e também quando o adversário a conduz. E olhem que estamos jogando sem o nosso maestro, além de ainda termos dois jogadores estupendos voltando de lesões: Ederson e Conca (que ainda nem estreou).

Quanto às falhas, deve ser ressaltado que Trauco ainda está pecando nos momentos defensivos, o time não foi tão compactado assim, deixando espaços em demasia para contra-ataques e alguns jogadores têm falhado seguidamente. Nada que não possa ser ajustado, mas que tem nos causado dores de cabeça desnecessárias. Esses ajustes finos devem ser percebidos para que possamos continuar a crescer como equipe tanto técnica como taticamente. Além disso, vou mandar um recado para nosso treinador: “Zé Ricardo, acorda meu filho! Gabriel de titular não dá mais! Ninguém aguenta mais! Além dele, poderíamos mandar o Vaz, o Muralha e o Mancuello passar uma temporada no banco de reservas para que reflitam sobre suas últimas atuações. O elenco é bom. Deve ser testado e, precipuamente, deve haver rodízio! É altamente salutar! Para o Flamengo, para o treinador e, principalmente, para a imensa Nação! Vai pra cima deles Mengo!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!!!

Fabio Monken

Gostou? Ótimo! Não gostou? Ótimo também!
Ninguém é o dono da verdade! Isso é fato!
Venha debater conosco suas idéias, mas faça-o educadamente, pois a falta de respeito e de educação são os combustíveis dos fracassados e de parca argumentação!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Caraca! Este é o unico espaço em que podemos discutir nosso time sem a interferência dos babaquaras arcoíris e uma minoria que vê meio copo sempre cheio fica querendo cravar uma vitória (??) sobre uma outra minoria que o vê sempre vazio, como se estivéssemos disputando um campeonato da babaquice?! Que palhaçada é essa, rapaziada? Aqui somos todos FLAMENGO e todos queremos vitórias, cada qual da sua maneira e seguindo as suas próprias convicções.

    SRN e a partir de ontem e até quando puder “MA é Seleção”, porra!!!

  • “Quanto às falhas, deve ser ressaltado que Trauco ainda está pecando nos momentos defensivos, o time não foi tão compactado assim, deixando espaços em demasia para contra-ataques e alguns jogadores têm falhado seguidamente.” — Não é que tenha falhado, mas antes quando tínhamos dois volantes mais fixo (4-2-3-1), a cobertura no lado esquerdo era mais eficiente. Já com 3 volantes (onde 2 jogam mais avançados)… &;-D

  • Mancuelo cadê suas viúvas???!!

    • Boa tarde
      Realmente cade
      Os tecnicos da coluna
      Os magos
      Ou feras.Que diziam olha ele esta na posicao errada fala serio.

  • Ver a nação dar show tá muito mais bonito do que ver o time jogar. Quando Araújo foi escolhido o segundo melhor do jogo é porque tem algo errado, e realmente foi assim. Muralha, Rever e Vaz é de dar calafrios. Ontem o zé foi questionado o porque do flamengo dar tantos espaços! Ele disse que é porque o flamengo marca por zona. Não tem nada haver, o flamengo dá espaço porque não tem compactação e não tem compactação porque Vaz, Rever, Arão, Trauco e mancuello são lentos, aliás mancuello morreu, eles não conseguem se juntar rapidamente. Vencemos, mas mais uma vez e não conseguimos ver técnica pra jogar o jogo. O guerreiro foi um Guerreiro e assumiu a batuta e Márcio Araújo o o de simples e jogou razoavelmente bem. A torcida fica louca porque quer vencer mais não vê o time jogar pra convencer. Esperamos que contra o San Lorenzo possamos mostrar mais e ao menos empatar. Com esse elenco penso que poderíamos melhorar se o Zé fosse.mais criativo e arrojado.

    • Contra a universidade no Chile jogamos melhor do que ontem e perdemo,contra o Atlético paranaense Também jogamos bem e perdemos e ontem conseguimos uma vitória que era fundamental para nossa classificação e você vem criticar o time qual é cara!

      • E dai qual o problema? Se vc ta achando tudo bem respeito sua opinião, mas não sou obrigado a pensar como vc. Não ví nenhum jogo que o flamengo jogasse bem a não ser o segundo tempo contra a católica no Chile e nada mais. Escreva aí, com esse futebol vamos passar mais um ano em branco.

  • Guerrero tem sido um monstro em campo desde a contusão do Diego.

    Márcio Araújo, o que dizer… O cara virou um pitbull na marcação, tá merecendo todas as palmas da Nação.

    Agora quanto a rodízio… Não cabe, principalmente de goleiro.

  • Márcio Araújo ta roubando tanto que a próxima fase da operação lava jato vai se chamar “Márcio Araújo”

    • kkkkkkkk

  • “Cerca de 71% da superfície da Terra é coberta por água, os outros 29%, é coberto pelo Márcio Araújo.”

    Bom dia…

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • É muita molecagem kkkkkkkkkkkk

  • Realmente o Guerrero e MA, jogaram muito ontem.

  • Bom
    Dia
    Cade os criticos do MA(que se dizem entendidos de futebol e de tatica e que todo dia escala time na coluna como se fosse um tecnico de futebol)////Cade os criticos do vaz(mto estranho de um modo geral nao se fala mais no meteoro donatti)/////Cade os tecnicos que ainda elogiam o fraco/lesado do sem sangue do mancu(que ainda passam a mao na cabeca dele dizendo que nao jogava na posicao dele como o msm fosse um craque fala serio ne)////Quer dizer que agora o aprendiz de tecnico ficou bom virou magico qur agora ele e o cara.Putz fala serio ne.

    • Sumiram todos.
      Kkkkkk
      SRN

      • Sem palavras amigo
        Boa quinta

    • São criticados quando merecem e são elogiados quando merecem, simples.

      Ninguém estava errado antes e ninguém é hipócrita agora. O futebol muda de um jogo a outro.

      • Parabens senhor

    • Nielson, tem um ditado que explica o que você repetiu aqui após ouvir os jornalistas arco-íris:
      “SE ÉS FELIZ NA IGNORÂNCIA, É TOLICE TORNAR-SE UM SÁBIO”!!

      • Boa tarde
        Nem vou me alongar.
        Vc esta certo e eu errado.E outra nao ouvi nada de ninguem ok.Nao preciso pq tenho opniao propria e nao sou incoerentes nas minhas palavras ate pq desde o ano de 2016 penso igual.Pra finalizar nao me empolgo alem do nornal pq tenho tv em casa e exergo mt bem.Minha tese sempre foi essa(qd se ganha nem sempre e o melhor e nem na derrota nem sempre e o pior)simples assim.
        Sem mais.

      • Kkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkk….

      • Kkkkkkkkkkkmm

      • Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Se o Zé não gostou do Mancuello, o que ele vê no Gabriel???
    Resumo do Gabriel:
    não chutou a gol;
    não cruzou 1 bola corretamente;
    não deu um passe para gol;
    não fez uma jogada q levasse perigo;
    não deu 1 drible;
    mas deixou por 3 vezes, a bola sair pela lateral de forma bizonha…
    Só eu q enxerguei isso???

    • Mancu ontem perdeu outra grande oportunidade. Agora vai ter que jogar muito para voltar a ter confiança. Ele comprometeu muito ontem. Também acho que Gabriel não tem demostrado futebol para ter essa confiança toda, mas Mancu foi pior do que ele. Nem compactar o time ele ajudou. Ele é muito fraco fisicamente. Impressionante, parece que esta em um ritmo totalmente diferente do resto do elenco.

      • O Mancu parece que é bem fraco fisicamente, não aguenta o futebol pegado.

        • Por isso, o considero uma excelente opção para o 2o. tempo: ele entra descansado enquanto o adversário já foi “castigado” pelo Berrio e pelo Éverton… &;-D

    • Gabriel correu, marcou, foi na frente, enfin a, tentou. No.primeiro tempo foi bem! No segundo tempo morreu. O pior dá partida ontem foi Everton, este não correu, n marcou, n aparece na frente, enfim, n tentou.

  • O Inter vai dificultar no caso Rever, precisamos estar atentos aos zagueiros….

  • Ontem jogamos como se joga uma libertadores, não tem bola perdida, raça, vontade e faca nos dentes….

  • Torcendo muito pro Berrío fazer o Gabriel sentar no banco e talvez fazer ele ir embora do Clube.

    • CONCORDO C/ VOCÊ! e tem mais um que não tem como mais dar oportunidade a ele, o tal do MANCUELLO, o kra não tem espírito de FLAMENGO!!

      • É pq ele não jogou na sua posição de origem, que é no gol…

  • Tenho impressão que o Zé achou um time que deu liga Trauco pelo meio René na lateral e Everton mais a frente pelo outro lado ficou mais facil com Pará wue estará suspenso na libertadores e ainda tem o Berrio​. Fico imaginando onde entraria os jogadores que estão fora tais como Conca, Vinícius Jr, Diego, Rômulo, cuellar e Ederson…
    Tá ruim pro Zé não né e agora com o time na mão é so rodar a equipe pra evitar o desgaste e com esse time da pra ganhar tudo ou quase tudo ” se vier o Everton Ribeiro ai sim tem pra ganhar tudo”
    SRN

    • Quando o Diego retornar e a linha de ataque se acertar, só peço uma chance para o Cuellar no lugar do W. Arão… &;-D

      • É a dor d cabeça wue todo técnico quer ter kkkkkkk

  • Justiça seja feita Vaz jogou um jogo mais seguro que o Réver ontem. Réver errou quase tudo que tentou, Vaz deu mole no gol, mas a culpa é compartilhada por ele, pelo Trauco e pelo Muralha que se posicionou errado no cruzamento.
    SRN

Comentários não são permitidos.