Noves fora da caixinha: Guerrero e Fred duelam em 2017 de sucesso

Compartilhe com os amigos

erceiro e quarto colocados do Campeonato Brasileiro 2016, Flamengo e Atlético-MG iniciaram a temporada em alta. Ganharam seus respectivos estaduais e estão bem colocados na Libertadores – o Galo já avançou às oitavas de final. Guerrero e Fred têm grande parcela de responsabilidade em tal panorama, e os números de ambos no ano são equilibradíssimos. Os clubes se enfrentam neste sábado, às 16h, no Maracanã, na estreia do Brasileirão.

De mesma idade – ambos têm 33 anos (o atleticano é três meses mais velho) -, Fred e Guerrero disputaram 17 jogos oficiais cada em 2017. O aproveitamento de suas equipes em partidas que os dois participaram é idêntico: 80,39% – Fla e Galo venceram 13 vezes, empataram duas e perderam outras duas. Além de campeões em seus estados, terminaram como artilheiros, os dois com 10 gols.

Centroavante clássico e com maior presença de área, Fred sobressai no quesito gols: tem 16, quatro a mais do que o peruano soma no ano. Também o supera em assistências: 4 a 1.

O equilíbrio continua no confronto geral entre Guerrero e Fred. No futebol brasileiro, enfrentaram-se cinco vezes, com três empates e uma vitória para cada lado. O gringo, porém, tem um gol a mais: 3 a 2. Fez, por exemplo, no último duelo entre ambos, no Brasileiro passado, quando Flamengo e Galo empataram por 2 a 2 no Mineirão.

Paolo Guerrero:
12 gols em 17 jogos
10 pelo Carioca
2 pela Libertadores
1 assistência (na Libertadores)

Fred:
16 gols em 17 jogos
10 pelo Mineiro
5 pela Libertadores
1 pela Primeira Liga
4 assistências (3 pelo Mineiro 1 pela Libertadores)

*Estagiário, sob supervisão de Fred Gomes

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só tem um detalhe: um conseguiu esses números ao lado de Robinho e outro de Gabriel. Por isso prefiro o Guerrero.

    • Esse detalhe faz toda diferença

  • Quando se trata de Brasileirão, Fred é melhor que o Guerrero.

Comentários não são permitidos.