O Fenômeno Vinícius Jr

Compartilhe com os amigos

O jogo desta última quarta-feira escancarou uma situação que um pouco incomoda. O jogo estava difícil, o adversário estava em cima do Flamengo, o placar era perigoso, o treinador tinha que fazer alguma coisa para mudar os ânimos da partida. O que ele fez? Nada!

Antes do apito final do primeiro tempo, já se podia ouvir, entre a torcida, os gritos de Vinicius Jr. O garoto é novo ainda, tem muito o que crescer, tem realmente uma habilidade ímpar, mas o verdadeiro ganho com a entrada de Vinicius Junior não é técnico. É no cenário.

Vamos voltar até o jogo no Maracanã contra o Atlético Mineiro. O jogo estava difícil, o placar empatado. O galo em cima da defesa do Flamengo, o tempo todo pressionando pela virada. Roger fez duas substituições ousadas. Colocou Maicosuel e Rafael Moura aos 34 do segundo tempo para colocar o Atlético Mineiro cada vez mais em cima do Flamengo. Com alguma Demora, Zé Ricardo ouviu a torcida e enfim colocou o menino Vinicius Junior em campo aos 37.

Ouviu-se um Frisson e uma gritaria em todo lugar na torcida e, como a torcida do Flamengo sempre canta, começou a levantar ainda mais a voz e empurrar o time. Neste momento o Atlético Mineiro ficou acuado perante a ação da nossa torcida e nossa equipe castigou o atlético. O que o Vinicius fez nesse jogo? Uma Jogada? Não, mas o ganho que o Flamengo teve com a entrada, não do Vinicius, mas da torcida foi imensurável. O roteiro já era o mesmo do jogo contra o San Lorenzo pela libertadores. Por pouco não desempatarmos. Esta é uma característica do Vinícius Jr que o Zé Ricardo precisa ter em mente. Daí em diante, quando o garoto começar a mudar os jogos, o ganho vai se dar em duas frentes. Acorda, Zé Ricardo!

Anderson Alves, O otimista

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Anderson, o ZR não tem neurônios suficientes para entender sua crônica. Que tal dizer que o Vinicius Jr é veloz e pode marcar o lateral adversário melhor que o Trauco? Talvez o nosso “preparadíssimo” treineiro, q nunca fez um curso formal para o cargo, entenda…

    • Ri muito. kkkkkk TMJ

  • O piá é acima da média. O nervosismo do primeiro jogo já passou e é hora de ele começar jogando. Se o Gabriel é titular como que o Vinícius jr não pode ser???

    • Do jeito que vai, vai demorar

  • Vai morrer no banco, o mlk é bola o jogo estava difícil é era um jogo pro Vinícius, o atlético fechado e ao invés de jogar o time pra frente me vem mais uma vez com Sávio, nem estou reclamando, acho o Sávio até bom, mas eu quero saber do tal rodízio que teria. ano passado a panela de substituições era Fernandinho, Cirino e Sheik hj e Sávio, Damião e Rômulo.

    • Exatamente. Nada contra o Sávio mesmo que quero ver mais vezes. O negócio é o Timing. Perdeu o Timing. O jogo tava 2×1 e a gente classificava até com empate. Por que Rômulo no fim? Difícil de entender.

  • Desista desse paneleiro.

    • Vascaíndo boyola irrustido dettect

      • Acho que o Paneleiro que ele quis dizer é o ZR. Já desisti. Enquanto for treinador vou torcer, mas não vou me espantar se cair a qualquer momento

Comentários não são permitidos.