‘O Flamengo mereceu, pelo contexto da obra’, diz técnico Abel Braga

Compartilhe com os amigos

O técnico Abel Braga mostrou um certo desconforto com a derrota para o Flamengo neste domingo, no Maracanã, resultado que garantiu o título carioca do adversário. Para o treinador do Fluminense, sua equipe mostrou uma postura bem diferente da apresentada no primeiro jogo e foi superior durante quase 80 minutos, quando sofreu o gol do empate. E lamentou os erros da sua equipe nas jogadas de bola parada.

“O Flamengo mereceu, pelo contexto da obra, mas mostramos muita coisa aos outros nesta partida”, disse. Abel explicou que, no segundo tempo, o time da Gávea estava desorientado com a movimentação do Tricolor, que esteve sempre próximo de marcar mais um gol.

“Eles já estavam pensando na disputa dos pênaltis quando marcaram o primeiro gol. O problema foi em jogada de bola parada, quando voltamos a errar”, destacou.

O técnico tricolor disse que ninguém no clube das Laranjeiras vai ter tempo para ficar “chorando”, porque precisa desviar o foco para a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, o Fluminense enfrentará o Liverpool (URU) no jogo de volta. Na primeira partida, o Flu venceu por 2 a 0.

“Se vencêssemos, ganharíamos o titulo, mas não íamos poder comemorar. Treinaremos amanhã e vamos pro aeroporto. Perdemos e isso vai ter uma duração muito pequena, também porque teremos outro jogo decisivo pela frente”, ressaltou.

Autor do gol do Fluminense, o atacante Henrique Dourado lamentou a derrota e disse que não faltou empenho por parte dos jogadores.

“Ficamos muito tristes. Chegamos tão perto de levar esse título. Infelizmente não foi o nosso dia de sairmos daqui coroados”, finalizou.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ”Eles já estavam pensando na disputa dos pênaltis quando marcaram o primeiro gol”

    HAHAHAHAHAHHAHAH Quem que jogou retrancado? Quem que finalizou mais? Chupa Abel

  • Abel lembrando que o gol do seu time foi de uma falha na bola parada. No primeiro tempo o Fla foi melhor, no início do segundo o seu veio melhor, mas no geral juntando os dois jogos o Fla é superior. A conquista foi justa. Ficar chorando por “falta”, não dá né. “eles já estavam pensando na disputa de pênaltis”…não vi assim, tanto que marcou o gol. O fato é que a final entre Flamengo e Fluminense foi um tapa na cara da FERJ e seus aliados, e isso é formidável. Jogo se ganha dentro de campo. Foi um espetáculo, tudo na paz e deu Mengão.
    Agora a temporada começa para valer, tem muito trabalho pela frente e tomara que as boas energias permaneçam. parabéns Mengão.

  • Ela lamenta o gol que levou de bola parada. Mas o gol que fez de bola parada não conta.
    O Abe se acha.

  • Abel é um palhaço. E tinha (tem) gente que defende essa múmia. Fluminense fez nada no jogo além do gol. Qual outra chance clara de gol? Merdalhão com todos os outros, muitas vezes se ouve só pelos trabalhos anteriores e nome.

    Flamengo teve mais posse de bola (53%), mais finalização (18 x 11), mais cruzamento (27 x 19), mais passes (349 x 231), mais desarme (19 x 10) mesmo com mais posse de bola. Fluminense pouco fez fora jogada de lateral e o escanteio do gol.

    • Kkkkkkkkkkk lateral na direita e o lateral esquerdo que vinha bater. “Qual tua função nesse time? Batedor de lateral na área”. Kkk

  • Entao eu acho que vi um jogo diferente. O fluminense fez o gol aos 3 minutos e sumiu. Soh fez uma gracinha la com trinta e poucos minutos. O flamengo queria ganhar o jogo. O flu nao.

  • Fluminense lutou muito. É um rival que merece respeito.

    • O fluminense É um rival, dá gosto de ver FLA x FLU por isso, diferente dos outros sanguessugas que precisam forçar rivalidade pra manter as portas abertas. Jogaço dos auto-suficientes do RJ

    • Bravo, belo comentário. Isso que tornou nossa conquista maior. O único que, de alguma maneira, nos fez frente nesses jogos.
      Mas mesmo assim, ganhamos e empatamos.

      “Esse time foi feito pra grandes jogos”

      de Almeida, Jaime (The Glasses – 2013)

  • E ele tem razão, Flamengo estava claramente enfraquecido das sequências de jogos importantes, jogou muito mal. Fomos dominados pelo Fluminense o jogo inteiro. Mas aí entrou em campo (outra vez) algo que faltava e muito nesse time: raça e vontade de vencer.

    Pela segunda vez, a primeira foi quarta-feira, eu vi essa equipe enfrentar a adversidade e não aceitar passiva a pressão contrária. Isso sim é Flamengo, se não deu na técnica, se o dia não está bom, vai na raça! na vontade de vencer! Esse é o espírito de quem quer alçar voos mais altos. Por esse motivo esse estadual conta sim, e muito!

    • Na metade do segundo tempo percebi que o time estava “sem pernas”, em contra ataques nossos o time não conseguia sair em velocidade, com exceção do Rodnei e Everton,as não vi essa superioridade do Fluminense, sempre ficamos mais com a bola tentando fazer o gol e o Fluminense tentando sair em velocidade e só.
      SRN

      • O Flamengo não conseguia ficar 1 minuto com a bola no 2o tempo, a única coisa que explica tamanha desvantagem é o vigor físico mesmo. O time deles já é mais rápido, e estavam muito mais descansados.

        Mas é verdade, não chegou a ser uma superioridade, até porque eles não tiveram contundência para fechar a conta.

    • Vi exatamente a mesma coisa. O time jogou mal, mas nunca deixou de acreditar. Ganhar jogando bem é fácil, difícil é ganhar jogando mal. É disso que são feitos os Campeões.

    • Dominados aonde? Flamengo teve mais posse de bola (53%), mais finalização (18 x 11), mais cruzamento (27 x 19), mais passes (349 x 231), mais desarme (19 x 10) mesmo com mais posse de bola. Fluminense pouco fez fora jogada de lateral e o escanteio do gol.

  • Chegando agora, completamente rouco! Não consigo elaborar nada nesse momento, só que é campeão poorrraaaa! E que seja apenas o primeiro título do ano! SRN

    • Massa demais! SRN

    • Que inveja cara!
      Gostaria de está no seu lugar.

Comentários não são permitidos.