Ohata: “CBF perde 6º patrocinador e Brasileirão fica ‘sem nome’”

Compartilhe com os amigos

A Chevrolet não renovou com a CBF o contrato de naming rights para o Campeonato Brasileiro-2017, além de ter deixado de ser uma das patrocinadoras da confederação.

Desde o início do escândalo de corrupção que abalou o mundo do futebol, a CBF já havia perdido Gillette, Sadia, Michelin, Unimed e Samsung. A confederação, porém, afirma que o fim da parceria tem motivos estritamente financeiros.

O campeonato nacional trazia a marca da Chevrolet há três edições, desde a edição de 2014, mas a CBF não conseguiu um novo patrocinador para o naming rights da competição.

O contrato dava direito à fabricante de automóveis a divulgação de sua marca e logotipo na placas centrais de todas as arenas que receberam jogos do Brasileiro, nos backdrops das entrevistas dos jogadores, em faixas e balões espalhados pelo campo e nos ingressos da partidas.

Além disso, houve também iniciativas variadas de marketing, como a exposição de um gigantesco tapete com um slogan da marca, a exposição de um modelo de veículo Chevrolet e ações de entretenimento.

Antes da Chevrolet, quem nomeou o Brasileiro durante duas temporadas foi a Petrobras.

O acerto da CBF com a Chevrolet havia sido fechado logo após Marco Polo Del Nero assumir a entidade.

Veja abaixo a íntegra da nota enviada pela Chevrolet, com um comunicado conjunto com a CBF, ao blog ao ser questionada sobre o status de sua parceria com a CBF:

”A Chevrolet e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicam o encerramento do contrato de patrocínio da Seleção Brasileira e do Campeonato Brasileiro de Futebol. Esta parceria de sucesso começou em 2014. A Chevrolet acreditou na Seleção e no trabalho realizado pela CBF de reconstrução da credibilidade do futebol nacional. Os resultados foram muito positivos, culminando com a classificação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Missão cumprida, este ciclo se encerra com a necessidade da Chevrolet de readequar seus investimentos de marketing diante do cenário desafiador que vive a indústria automotiva no país.”

Fonte: Blog do Ohata | Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A CBF já deveria ter acabado desde a Copa União. Entidade corrupta e que só faz mal ao Futebol Brasileiro. Se esse campeonato estivesse na mão dos clubes, esses estariam muito mais fortalecidos e não refém de federações estaduais tão corruptas como a CBF.

  • Se o tal do Mercado (com Meu maiúsculo mesmo) tá se afastando, imagine agente de bem.

  • Está na Hora de fazer uma Liga organizada pelos clubes para ficar no Lugar do Campeonato Bagunceiro. Primeira Liga essa não serve, pois tem clubes que não aceitaram por rixas políticas e serem baba ovo da CBF.

  • Que saiam todos. Essa podridão tem que acabar mesmo. Tomara que vá a falência. Isso mostra que Empresa séria não expõe sua marca em “bandidagem”. Toma bem
    na cara bando de patifes. Tem que ter a liga nacional é o único caminho.

    • Concordo plenamente xará. Já passou da hora dos dirigentes matarem de uma vez esses sanguessugas do futebol, esses cartolas antigos e anacrônicos.

      CBF e Federações são um entulho do passado, agora tem que se modernizar com uma liga de futebol.

  • Enquanto ficar na mão da CBF o BR sempre será um campeonato desvalorizado e fraco.

    • verdade, mas sabemos que os clubes não sabem organizar nada, ex: primeira liga, jogos em horarios bisonhos, ingressos caros (sabendo que não vai repassar nada para as federações) e times inexpressiveis

      • Esses problemas citados não seriam problemas que eu citaria para o desenvolvimento de uma liga, já q se fosse um nacional esses problemas seria sanados já que não teriam competições em paralelo e seriam oficiais…
        Mas o problema consiste nos times mesmo que não enxergam que se unir e brigar por algo grande é melhor do que se isolar e brigar por migalha, futebol no Brasil ainda é muito amador em nível de gerenciamento.
        SRN

        • Podem reclamar das federações, mas a de SC e de SP, fazem um belo trabalho só olhar a quantidade de times ( principalmente SC) na serie A B e C.
          Alguns casos só por trabalhar um pouco já dão resultados.
          A liga tem que ter um STJD próprio e os casos serem julgados e as punições impostas serem cumpridas sem esse efeito suspensivo.

          • Não sei até que ponto as federações são responsáveis por tal ato dos times.
            Concordo com tal tribunal de penas, se está escrito e foi aceito segue a punição estabelecida. Deixar tribunais resolverem é deixar sempre o questionamento se a decisão tem alguma influência externa ou bairrismo ou até mesmo se foi comprada.
            SRN

Comentários não são permitidos.