Pai de Mattheus, Bebeto teme nova perseguição no Fla: ‘Não crucifiquem Matheus Sávio’

Compartilhe com os amigos

Os erros de Matheus Sávio na derrota do Flamengo para o San Lorenzo por 2 a 1 na última quarta-feira doeram em um ídolo do futebol brasileiro. Houve quem incluísse o jovem de 20 anos entre os culpados pela eliminação do Flamengo da Libertadores. A caça às bruxas preocupa o ex-jogador Bebeto, pai de um xará da nova vítima, Mattheus, bode expiatório de um duro novembro de 2014, quando o Flamengo perdeu de 4 a 1 para o Atlético-MG, na semifinal da Copa do Brasil.

– Não se pode crucificar um jovem que está começando. Pelo amor de Deus! Não podem jogar a culpa para cima do Matheus Sávio. É normal que um garoto oscile. Ele precisa de sequência para pegar confiança. Tem que ter paciência com o jovem. Se não tiver, o Flamengo vai continuar a ver os garotos da sua base brilhando lá fora. Meu filho não teve sequência no Flamengo, saiu e agora vai brilhar lá no Sporting. Tenho vários exemplos. O Flamengo perdeu, no passado, Marcelinho Carioca, Paulo Nunes, Djalminha… – critica Bebeto.

Em 2014, o filho do tetracampeão mundial pela seleção foi lançado no meio do fogo pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, no lugar de Everton. Na quarta-feira, Zé Ricardo trocou Gabriel por Matheus Sávio, que falharia nos dois gols da virada do San Lorenzo. Fora a coincidência de nomes e a ameaça de um novo valor virar alvo da torcida, como aconteceu com seu filho, Bebeto destaca a diferença entre as duas derrotas tão marcantes pela Copa do Brasil e, agora, pela Libertadores.

– Não há como comparar. Contra o Atlético-MG, meu filho não errou nenhum passe. A bola quase não chegou a ele. Quando chegou, ele tocou com rapidez. E o Flamengo já perdia por 3 a 1. O Atlético só pressionava. Mattheus quase não teve sequência no Flamengo. Quando entrava, faltavam no máximo 15 minutos para o fim do jogo. Já o Mattheus Sávio teve infelicidade… Mas perdemos porque o Flamengo recuou. Se continuasse a jogar como no início da partida, não perdia.

Fonte: Marluci Martins | Extracampo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Matheus savio não teve culpa pela derrota, tentou tocar a bola, poderia dar chutão? poderia mas tentou tocar e o adversário cortou, depois disso teve o cruzamento e ninguém cortou, houve o empata 1 a 1, classificava o Flamengo, ZR continuava jogando na retranca, colocando Romulo e Juan, tomou o segundo gol, foi culpa do Mateus savio? já estão querendo acabar com o garoto, assim nem precisa dos Anti.

  • Ja disse. Quem culpa o msavio pela derrota, nao passa em teste psicotecnico.

  • Torcida do Fla é esquizofrênica. Meses atrás chingava por não dar oportunidade a base….agora crucificam os mesmos……..são torcedores de momento…se empata e passa tava todo mundo já fazendo projeções para o mundial………se chegar o E.R. ganhamos tudo……quem entende……

  • O Barrios e bem mais novo que o Sávio, entrou e incendiou o jogo..e num teve essa de queimar-lo …só se queima qnd o jogador e ruim, como o Matheus Sávio é…

    • O time dele estava perdendo e o tecnico falou. Vai la pra frente e inferniza os caras. Mete gol. Isso na casa dele.
      Dai o zeh ricardo coloca o msavio e fala. Vc eh meia atacente mas vc vai fazer a lateral esquerda. Mas fica tranquilo que o time todo vai esta la atras enteincherado.
      Isso na casa do adversario. Com uma o time todo horroroso trancado em sua grande area.
      Situacao identica. Verdade

      • Que nada ,rpz, isso é descupinha pra defender jogador medíocre…se o cara for bom , o futebol se sobressai, independente das situações de jogo

        • Então pq Zico voltou para base antes de se afirmar de vez no profissional?

          • Tá querendo comparar o Zico com Matheus Sávio? Chefe…para né

            • Não. Estou afirmando que se o Zico voltou para base pq ainda não estava pronto para o time profissional, significa que “se o cara for bom, o futebol se sobressai” serviu apenas para poucos até hoje. Que tudo tem seu momento.

              Acho que agora ficou mais explicado.

              • Espero que ele estoure realmente e consiga jogar pelo menos 10% do que o Zico jogou né…ajudaria bastante o mengão…estou na torcida para que ele realmente aconteça para o futebol

        • hahahaha. Bom. Vc tem uma forma de pensar e eu tenho outra.

          • Hehehe e vdd

  • A culpa é toda do técnico!!!

  • Nossa base é horrível só muleki magrelo sem corpo vende logo ser Vinicius Júnior que pelo visto será outro negueba

    • Eh futebol ou ufc?

  • A culpa não é exclusiva do Matheus Sávio, mas ele tem sua parcela de culpa SIM, igual aos demais que estiveram em campo.

    Primeiro porque infelizmente ele não é esse craque que justifique tanta expectativa por parte da torcida (o Paquetá então nem se fala). Dos jogos que vi dele não me surpreende ele ter sido reserva no sub 20 campeão da Taça SP.

    Segundo porque ele poderia ter mais GANA nos lances em que participou. O jovem (mais novo que o Sávio) e pequerrucho Barrios do San Lorenzo deu aula de como se joga uma partida de Libertadores, sendo determinante para o resultado do jogo.

    Por fim, aos que argumentam que ele é jogador ofensivo e não deveria estar na marcação só falo uma coisa: o futebol moderno EXIGE que os jogadores das linhas ofensivas tenham noções de reposição e marcação. Acabou aquela de jogador “pé de alface” e que só fica na “banheira” esperando a bola. Jogador que não entender essa nova filosofia será engolido por um futebol cada vez mais forte, intenso e competitivo.

    Que sirva de lição e avante Mengão!

  • Podem não gostar do Bebeto, mas só falou verdades. O Mattheus não foi o culpado por aquela eliminação, entrou no final, o Flamengo já perdia de 3 e ele não teve participação no quarto gol que levamos. Agora o Sávio. Vacilou sim, mas a defesa inteira bobeou. E o maior erro foi colocá-lo naquela fogueira. Fora os gols perdidos fora de casa. Caímos por incompetência, por erros na montagem do elenco e a insistência em jogadores que já deveriam ter saído. Enquanto esses jogadores estiverem no clube, não vamos ganhar nada relevante.

  • A midia ta condenando mais o garoto que a torcida. Todo mundo sabe que ele tem futebol e se o ZR tivesse coerencia ele seria o reserva imediato do Everton

    • Não sei não, quero ver ele ser escalado num jogo do Macaranã…

      • Torcida deveria aplaudir o Mateus savio no maracanã e xingar o Damião e Gabriel isso sim que eu espero

    • No Serra Dourada execraram o garoto.

      • E ele deu a resposta.

  • Esse Matheus Sávio era reserva na copinha, porque é o primeiro a ser colocado em campo?? O meio de campo na copinha era; Leonardo, Paquetá, Trindade e Patrick; essa praga era reserva!!!

    • Simplesmente porque ele é o mais experiente da garotada,e quando entra,entra com vontade,Paquetá fica andando em campo,e prendendo demais a bola,o garoto errou contra San Lorenzo,mas fez gol contra o galo(sorte?ué faz parte do futebol),em 15 minutos conseguiu ser um dos melhores jogadores na Arena da Baixada e da garotada é o que mais aproveita as chances,Ronaldo jogou 1 jogo bem,já falaram que era seleção,jogou mal na copa do brasil,já falaram que era lixo,paquetá fez gol por cobertura e de falta(goleiro era jogador de linha),teve seu nome gritado quando estava no banco,parece ter se iludido,quando entra vai muito mal,os outros 2 não sei o motivo,o Sávio não é ruim não fera,SE tiver algum moleque da base que vai estourar esse ano,é ele,porque VJ se for estourar só ano que vem,esse ano é muito dificil.E essa é segunda vez que ele sobe do profissional,na primeira estava muito bem,mas acho que não estava pronto,ae voltou para a base,e dessa vez parece estar pronto para o profissional.Não se pode crucificar ninguém por uma decisão errada,todos erram,até o Messi errou o penalti,o mlk tem 20 anos,aprende com os erros,pra cr7 e messi estarem aonde estão,você acha que não houveram erros ou decepções?claro que houveram,além do que o mlk foi decisivo na final da copinha,fez o gol que levou pros penaltis,pega leve fera.SRN

  • Esse patife não devia nem abrir a boca pra falar de Flamengo, traidor sem vergonha, cupincha de Eurico Miranda, colocou o filho no Flamengo pra se arrumar!!

  • Muito oportunismo da parte dele dar uma declaração dessas nesse momento. Pior que veio com o discurso de proteger o Matheus Sávio, mas na verdade só botou lenha na fogueira para queimar o garoto.

    • Oportunismo puro mesmo, coisa muito feia, só porque o filho conseguiu um contrato com o “poderoso” Sporting.

  • Bebeto, pai e pai, mas chega ser engraçado dizendo q seu filho vai matar a pau no Sporting.

  • O seu filho é um jogador sem sangue diferente do Mateus. ..a culpa foi do vanderlei !!!!..mais o teu filho não joga nada !!!..um verdadeiro perebaço !!!!

    • Rapaz! Se eu fosse vc reveria uns lances do Matheus jogando no Estoril.
      Ele atualmente joga de segundo volante chegando à frente, bate bem na bola e tá com uns dribles curtos.
      O garoto evoluiu bastante.

  • O garoto tem tudo para ser crack do Fla o que aconteceu com ele foi um lance normal que a bola bateu em um cara e que o cara cruzou a bola para área e a defesa não cortou a bola lance normal erro da defesa

    • O baixinho cruzou por cruzar, na disputa ele nem olhou pra área.

  • O BEBETO ESTÁ CERTO E ERRADO, CERTO QUANDO FALA DO MATHEUS SÁVIO, ERRADO QUANDO FALA DO MATHEUS SEU FILHO, INOCENTE SABE NADA, FOI O SEU FILHO COM AQUELE FUTEBOL DE BOTÃO QUEM ABRIU AS PORTAS PARA IR EMBORA, COMEU, BEBEU, DORMIU, MUITAS DAS VEZES AS CUSTAS DO FLAMENGO, AGORA O MATHEUS SÁVIO SIM O SR, JOSÉ RICARDO TERÁ TODA A CULPA DO MUNDO SE ESSE MENINO NÃO SE FIRMAR NO FLAMENGO.

    • Se não se firmar a culpa é do próprio Matheus Sávio que nao sabe jogar futebol

  • Verdade. M.S. errou, mas porque não dizem nada do Vaz que nem viu o Argentino vindo por trás, ele ficou olhando para a bola e Rever o mesmo…M.Sávio é um garoto promissor, e NÃO CONCORDO em culpar e ficar crucificando ele. É por isso que se perdem as revelações. E querem o Vinicius Junior…já me preocupa quando ele errar e vai acontecer, pois é um garoto de 16 anos ainda. Vamos com calma, os culpados são outros. E sabemos bem quais são.
    Matheus Bebeto nunca rendeu nada no Flamengo. Pode ser um “craque” agora. São contextos bem diferentes. No mais concordo inteiramente.

    • Confirmo a sua tese erro da defesa !

    • ERRO COLETIVO E DO TÉCNICO

Comentários não são permitidos.