Para evitar pênaltis e ser campeão direto, Flu terá de quebrar série de 44 jogos do Fla

Compartilhe com os amigos

O Fluminense terá de reverter a vantagem do Flamengo no próximo domingo se quiser conquistar o título do Campeonato Carioca. E para evitar os pênaltis e confirmar o título nos 90 minutos, o Tricolor terá de quebrar uma sequência longa: há 44 partidas o Rubro-Negro não é derrotado por dois ou mais gols de diferença.

Foi em agosto de 2016. Naquela ocasião, o Flamengo poupou alguns titulares e perdeu por 4 a 2 para o Figueirense, em Florianópolis, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Já o Flu bateu o Rubro-Negro pela última vez pela vantagem necessária em maio de 2014: 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, gols de Fred e Chiquinho.

A derrota por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão não desanimou o técnico Abel Braga. Pelo contrário. Apesar da superioridade do rival nos primeiros 90 minutos, o comandante tricolor deixou claro que o confronto segue aberto.

– Em um confronto de 180 minutos, quando pode matar, tem que matar. Não jogamos no primeiro tempo. O Fla podia ter matado o título em 45 minutos e não o fez. Eles têm mérito pela vitória, claro, mas tivemos uma atuação muito abaixo, principalmente com os homens que fazem a bola girar. Não vai acontecer duas vezes. Poderia estar dizendo que a final está decidida. Mas eles não decidiram. Vai ser outra história domingo – avisou Abelão.

O técnico Zé Ricardo concordou ao dizer que o título não está definido e garantiu que o Fla não vai sentar na vantagem no próximo domingo.

– Concordo com Abel no que diz respeito ao jogo não estar definido. É como se fosse uma peça de teatro com dois atos, e vamos para o segundo ato no próximo domingo. Depois de quarta-feira não vamos sentar em nenhum tipo de vantagem. Não é do DNA do Flamengo jogar dessa forma. Qualquer resultado pode acontecer – afirmou.

O Fluminense terá a semana livre para se preparar visando a segunda partida da final – no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. A segunda-feira será de folga e o elenco se reapresenta na terça. O Flamengo joga na quarta pela Libertadores, contra a Universidad Católica, do Chile, novamente no Maracanã.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Temos q evitar penaltis!!!! SRN

Comentários não são permitidos.