Notícias

Para evitar pênaltis e ser campeão direto, Flu terá de quebrar série de 44 jogos do Fla

Compartilhe

O Fluminense terá de reverter a vantagem do Flamengo no próximo domingo se quiser conquistar o título do Campeonato Carioca. E para evitar os pênaltis e confirmar o título nos 90 minutos, o Tricolor terá de quebrar uma sequência longa: há 44 partidas o Rubro-Negro não é derrotado por dois ou mais gols de diferença.

Foi em agosto de 2016. Naquela ocasião, o Flamengo poupou alguns titulares e perdeu por 4 a 2 para o Figueirense, em Florianópolis, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Já o Flu bateu o Rubro-Negro pela última vez pela vantagem necessária em maio de 2014: 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, gols de Fred e Chiquinho.

A derrota por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão não desanimou o técnico Abel Braga. Pelo contrário. Apesar da superioridade do rival nos primeiros 90 minutos, o comandante tricolor deixou claro que o confronto segue aberto.

– Em um confronto de 180 minutos, quando pode matar, tem que matar. Não jogamos no primeiro tempo. O Fla podia ter matado o título em 45 minutos e não o fez. Eles têm mérito pela vitória, claro, mas tivemos uma atuação muito abaixo, principalmente com os homens que fazem a bola girar. Não vai acontecer duas vezes. Poderia estar dizendo que a final está decidida. Mas eles não decidiram. Vai ser outra história domingo – avisou Abelão.

O técnico Zé Ricardo concordou ao dizer que o título não está definido e garantiu que o Fla não vai sentar na vantagem no próximo domingo.

– Concordo com Abel no que diz respeito ao jogo não estar definido. É como se fosse uma peça de teatro com dois atos, e vamos para o segundo ato no próximo domingo. Depois de quarta-feira não vamos sentar em nenhum tipo de vantagem. Não é do DNA do Flamengo jogar dessa forma. Qualquer resultado pode acontecer – afirmou.

O Fluminense terá a semana livre para se preparar visando a segunda partida da final – no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. A segunda-feira será de folga e o elenco se reapresenta na terça. O Flamengo joga na quarta pela Libertadores, contra a Universidad Católica, do Chile, novamente no Maracanã.

Fonte: GE

Ver comentários

Notícias recentes

  • Notícias

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…

14/07/2026
  • Notícias

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

Flamengo contratou o goleiro quando ainda estava nas categorias de base do São Paulo O…

14/07/2026
  • Manchetes

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

Qual foi a brincadeira de jogadores do Flamengo com Lorran?   O clima na intertemporada…

14/07/2026
  • Destaque

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

Flamengo receberá 25% da venda de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão) O…

14/07/2026
  • Destaque

Goleiro do Flamengo, Andrew detalha evolução no jogo com os pés: “Desde a minha chegada…”

O que disse Andrew sobre a evolução desde que chegou no Flamengo? A posição de…

14/07/2026
  • Manchetes

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

Quando acontece o jogo do Flamengo x Chapecoense, pelo Brasileirão?   A Chapecoense é o…

14/07/2026