Salve Nação rubro-negra! Apesar de um dos grandes poetas do futebol afirmarem que clássico é clássico e vice-versa, acredito muito que a taça de campeão carioca voltará para a Gávea após ficar dois anos aprisionada na sede do nosso rival sem água.
O Fluminense possui uma equipe bem treinada, jogadores e jogadas capazes de aprontar para cima de qualquer equipe do Brasil, mas hoje vejo um Flamengo superior em quase todos os quesitos quando comparado com o nosso adversário desse domingo.
Mesmo com a iminência da conquista, fiquei pensando muito sobre essa situação. Afinal, para quem o título carioca é mais importante? A resposta me foi bem clara.
Zé Ricardo, o nosso técnico que tanto amamos odiar ou odiamos amar, precisa muito mais dessa conquista do que o próprio Flamengo em si. Não, não estou dizendo que o clube não precisa levantar esse troféu, pelo contrário! Já está na hora de mostrarmos, principalmente para os rivais do RJ, quem manda aqui.
Desde que iniciou no comando do time principal, Zé vem alternando bons e maus momentos e vive em conflito com a torcida, apesar de ver que lá no fundo, a grande maioria dos rubro-negros não consegue enxergar o Flamengo atual com outro técnico no comando do time e torce para que o trabalho desenvolvido hoje continue. Ou estou errado?
A conquista de um campeonato, por mais que seja o já batido estadual, terá muito valor para o nosso treinador, trará confiança e até mesmo uma maior tranquilidade para que ele continue desenvolvendo o seu promissor trabalho, apesar de algumas teimosias.
Muitos podem citar as conquistas do Brasileiro de 2009 com Andrade ou da Copa do Brasil de 2013 com Jayme, mas lembro a vocês que, nessas ocasiões, os interinos apenas pegaram o barco andando e deram sequencia aos trabalhos de Cuca e Mano Menezes, respectivamente. Já Zé iniciou o estadual realizando o trabalho do zero, coisa que os antigos interinos tiveram a chance de fazer e não conquistaram o troféu.
Então, para fechar, dou destaque novamente à importância que esse título tem para o Zé Ricardo. Mais do que o Flamengo, nosso atual precisa, e muito, dessa conquista.
Vamos pra cima deles, Mengo!
Abraços e SRN,
Leonardo Resende
Twitter: santos_leo07
para ambos, mesmo o campeonato sendo ridículo ele e tradicional.
O Zé Ricardo é melhor que Jayme e Andrade mas a comparação do trabalho pra mim não vale, o elenco que o técnico atual tem nas mãos é muito superior aos daquelas épocas fora a estrutura e estabilidade financeira que alcançamos.
Rapaz, diego e guerrero seriam otimos bancos pra Pet e Adriano de 2009. Guerrero e Adriano tem o mesmo papel nos times. O Adriano recebia cada tijolo e dava seguimento que me deixava impressionado, exatamente como o peruano vem fazendo. A diferença eh que o brasileiro era mt mais efetivo. Ja Diego x Pet, são a mesma posicso mas estilos bem diferentes, o sérvio era um passador comp poucos e quando precisava fazia seus gols, o Diego é mais condutor de bola. Prefiro o Pet.
Como já disse o Dorival Júnior certa vez:
“Os Estaduais só serve pra quem perde!”
Para ZRuela que nada ganhou.
Ele mal começou… &;-D
FAZ TEMPO JÁ. GANHAR ERA OBRIGAÇÃO, POIS O TIME É O MELHOR DO RIO E UM DOS MELHORES DO BRASIL!