Ponta de Lança: “Cruzeiro ofereceu emprego ao pai para tentar tirar Vinícius Jr do Fla”

Compartilhe com os amigos

O assédio a Vinícius Júnior é bem anterior à investida irrecusável do Real Madrid. Quando ainda engatinhava na Gávea, já chamava a atenção de clubes e olheiros pelos cantos do Brasil em torneios interestaduais. Aos 13 anos de idade, não embarcou na ponte aérea e mais alguns benefícios oferecidos pelo Corinthians. Pouco depois, mais precisamente em junho de 2014, como revela o ex-coordenador de categorias de formação do Flamengo, Israel Falcão (ao lado do jogador na foto à esquerda), o Cruzeiro foi quem fez carga para transferir o expoente daquela que ficou conhecida como a ‘geração 2000’ – formada pelos jovens promissores rubro-negros nascidos naquele ano, que durante um tempo colecionaram títulos e recordes em suas categorias.

– O Cruzeiro fez uma proposta em que aumentava bastante o valor que era dado pelo Flamengo como ajuda de custo. A família foi chamada, e ofereceram ao pai do Vinícius Júnior um emprego em Belo Horizonte – conta Falcão.

A transferência não se consumou por alguns motivos: os pais da jovem promessa não se empolgaram na ocasião com a possibilidade de mudar de cidade, e foram convencidos da importância de permanecer no Flamengo, que, através de Falcão e outros responsáveis da base, obtiveram com a direção a ampliação do valor da ajuda de custo. Não cobriram a proposta do Cruzeiro, mas a ação foi suficiente para impedir a saída.

– Naquela época, Vinícius Júnior, à beira dos 14 anos, vinha sendo quase sempre campeão, artilheiro e melhor jogador das competições que participava. Já era muito acima da média, jogava um absurdo. E sempre foi um garoto tranquilo, humilde, irreverente e brincalhão com os companheiros, e por isso não causava ciúmes no grupo – relembra Falcão.

Vinicius Jr no sub 13
Poucos conhecem tão bem a história das origens de Vinícius Júnior no Flamengo quanto Israel Falcão. Era ele o treinador do futsal sub-9 na Gávea quando o menino de São Gonçalo teve a primeira experiência no clube:

– A primeira experiência do Vinícius foi um teste no sub-9 do futsal, em 2008. Foi aprovado por mim logo no primeiro teste, mas naquele momento a família optou pelo Canto do Rio, em Niterói, em razão da distância, e porque os treinos na Gávea eram à noite.

Mais tarde, Vinícius aportou novamente no Flamengo. Falcão, dessa vez, coordenava a base no futebol de campo. A ligação durou até 2014, quando Falcão deixou o clube. Agora, acompanha de longe, mas de olhos atentos, os passos do menino de 45 milhões de euros – valor que o Real Madrid decidiu pagar para ver.

– Vinícius tem uma família estruturada, com incentivadores que sempre cuidaram bem da educação dele. Tem tudo para dar certo – aposta Falcão.

Fonte: Blog Ponta de Lança/ GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E esse assédio aí??? Isso pode? Se o Flamengo faz uma merda dessas toma uma multa astronômica…

  • Piada né quem cruzeiro na fila do pão.

  • Esse falcão é professor de educação física la na escola aqui em piabeta mage rj

  • Esse garoto… Não acompanhei de perto o surgimento do Neymar então não posso opinar. Mas só Ronaldinho Gaúcho e R9veco me fizeram ter uma sensação “estranha” desde que me entendo como futebolista

    • Eu vi o Neymar. Achava ele mais “pronto” quando estreou pelo Santos. Neymar com 15 ja jogava a copinha e era nitido que ele era melhor que o resto… visao de jogo, toques de primeira…muito acima p moleque de 15. Vinicius e’ o mais impressionante a surgir depois do Neymar.

      • Sinceramente, respeito a sua opinião.Vi o Neymar com 16 anos, é era nítido que seria craque, acho o Vinícius mais forte fisicamente e bate melhor na bola, principalmente de fora de área, no resto os dois são do mesmo nível. Por isso, acho VJ levemente mais preparado que o Neymar.

        • Cara…Eu vejo isso também.E…Meu pai que é tricolor doente e viu o Rei, Gérson, Garrincha acha esse garoto muuuitooo bom.
          Detalhe: o veio viu um”toco de anão” arrebentar num Carioca das antigas e cravou: “Esse Baixinho é craque, vai ser seleção (quando valia) e vai ser um dos maiores”.
          Viu R10 despontar no Grêmio e disse ser o maior jogador q viu na vida desde…desde… Pelé!!! Kkkkkkkkkk…
          Também deu gargalhadas com Iranildo e mais um monte…

          Se a língua do veio continuar azeitada…

    • Neymar já era muito bom com 16 anos, objetivo, técnico. Só tinha um defeito que ele corrigiu com 19, 20 anos. Força física

Comentários não são permitidos.