Precoce? Vinícius Jr. irá pro profissional mais novo do que Neymar e Jesus quando subiram

Se tem um nome que tem movimentado a Gávea ultimamente, é esse: Vinícius Júnior!

O garoto de 16 anos (completará 17 no dia 12 de julho) tem sido o destaque das categorias de base do Fla, mesmo com a pouca idade, já é o craque do sub-20 do Fla. Pela seleção, o garoto foi campeão do sul-americano sub-17, além de conquistar os títulos de artilheiro e melhor jogador da competição, atuações que já fizeram o Fla promover o jogador aos profissionais.

Maiores revelações recentes do Brasil, Neymar e Gabriel Jesus também tiveram destaque na base e subiram cedo para os profissionais. O craque do Barcelona estreou nos profissionais já com 17 anos de idade completos. Gabriel Jesus ainda demorou um pouco mais, estreando pelo Palmeiras prestes a completar 18 anos (17 anos e 11 meses).

Mesmo sem ainda ter jogado pelos profissionais, Vinícius Júnior já sofre assédio de times europeus, tendo uma negociação com o Real Madrid bem avançada.

Veja também

  • Eu não vejo com bons olhos a ida prematura dele para o Real Madrid(ainda que ele tenha “subido” para os profissionais, embora mais como uma forma de “gastar” o pouco tempo que tem), acho que deveria esgotar um ciclo antes disso acontecer. Não estou a par de nenhuma tratativa do Flamengo com o Real Madrid que dispunha sobre o tempo de permanência dele aqui ou se é especulação, se alguém souber, diga aí, no entanto, espero que no mínimo ele permaneça até os 18 anos. Gostaria que ele saísse mais tarde.

    A renovação de contrato do jogador deveria ser longa e ter uma multa mais alta. Isso certamente não iria inviabilizar uma negociação breve mas acho que deve haver um respeito para um “pequeno ciclo” ser concluído no Flamengo antes de qualquer coisa. não é questão de Flamengo ou Real Madrid mas sim pelo bem da carreira dele mesmo.

    • Impossível antes dos 18 anos.
      Pika com a FIFA…
      Vão começar a pagar agora e quando completar 18, se apresenta na Espanha.
      O Flamengo está tentando em contrato, que após essa reapresentação ele volte e fique aqui por empréstimo até os 21 ou 22 anos.
      Saudações.

      • Obrigado pelos esclarecimentos! Avante!

  • Adryan estreou com 16 anos! Gabriel, do santos, estreou com 16 anos! Eles não possuem a qualidade do Vinícius! Tudo depende da bola que o cara joga. A idade não faz diferença.

  • Deixem o mlk em paz imprensa fdp. Todo dia eh 10 matérias sobre ele, bando de oportunista

Comentários não são permitidos.