Alex Muralha chegou para resolver o problema do Flamengo no gol. Desde então, assumiu a titularidade e foi convocado para seleção brasileira. Mesmo com apenas duas derrotas do time em seis meses, acabou rotulado por não pegar pênaltis. Defendeu apenas um em 19 chances. Neste domingo, na finalíssima do Estadual contra o Fluminense, pode ter nova chance de se redimir, depois de passar em branco na final da Taça Guanabara.
No clube, há confiança no dono da meta desde a saída de Paulo Victor. Mas também o reconhecimento que, depois da convocação, Muralha oscilou em suas atuações. O trabalho de manter o atleta na ponta dos cascos é do preparador Vitor Hugo, que já trabalhou com Dida, tido como perito nas penalidades. Segundo o profissional, o que vale é a fase do goleiro. Ele ignora o retrospecto, desde 2015.
— Goleiro se aproveita da fase. Não é só agarrar pênalti. A gente não está preocupado com o que aconteceu antes no Flamengo. A estatística não vai abalar. Torcedor agora abraça o Alex, ele é o presente. Estamos plenamente satisfeitos — argumentou.
Ciente do talento do camisa 38, o Flamengo busca maximizar as qualidades. Para isso, alia ao trabalho físico e técnico à tecnologia. Muralha terá à disposição um GPS para avaliar os dados de seus saltos nos treinamentos.
– Chegaram os GPS de goleiro, para ter um parâmetro dos treinos. Ele vai marcar não distância e aceleração, sim os saltos. Flamengo tem oferecido o que a gente pede. Alguns clubes já tem lá fora. Vai ajudar bastante – comemora o preparador.
Nos últimos dias, o treino de pênaltis foi intensificado, no campo anexo, e Muralha foi bem, com ajuda dos demais goleiros se passando por batedores do Fluminense. Agora é no jogo.
— Fico sentado vendo o jogo tranquilo, a confiança nele é total — diz Vitor Hugo.
Reprodução: Extra
Até o preparador chama ele de Alex e não murinho será pq
Sai muito mal do gol e não sabe sair jogando com os pés no mais e bom goleiro
Resumiu muito bem. Só falta acrescentar pênaltis
Mas um pênalti não pego, pode levar a derrota de um time. ?
O negócio é evitar o pênalti. Penalti acontece com raridade, é um momento único. O Goleiro tem que ser avaliado no todo. SRN. 😉
E pegar pênalti não faz parte dsso? Se não pega, o goleiro não é completo..simples.
Tô vendo que além de contratar outro goleiro, também precisamos de outro preparador.
Alex fez uma boa temporada e encheu o olhos de vários clubes. Fato é que nem podemos chamar de aposta, visto que o clube pagou caro por ele. Porém, mesmo diante de uma melhor qualidade de vida e trabalhando no maior clube do País, aliado das melhores condições de trabalho, mostrou suas limitações. Infelizmente vem mostrando suas deficiências ao longo da temporada e claramente, são pontos negativos que não adianta treinar. Está estampando na cara dele em algumas bolas cruzadas que ele sente dificuldade nesse quesito. E goleiro inseguro, não fortalece o time.
O Alex é Medíocre, isso está sendo escancarado na Libertadores. Uma sabia frase diz: ” Um grande time começa por um Grande Goleiro”, alguns dos últimos times que ganharam títulos importantes tinham um Grande Goleiro, por exemplo, o Atlético-Mg (último brasileiro a vencer a Libertadores) tinha um Victor que é um Goleiraço e se Agigantou Muito na Libertadores 2013 e sem dúvida foi um dos maiores responsáveis por aquele título. Na minha opinião, para ganharmos títulos importantes (e até menos importantes) Precisamos de um Grande Goleiro, e como é quase impossível tirar um goleiro de um rival, os que eu sugiro são 3 que estão no exterior:
Alisson Becker (24 anos, e atualmente é reserva da AC Roma e Titular da Seleção Brasileira).
Neto (27 anos e atualmente é Titular ocasional da Juventus).
Tiago Volpi (26 anos e atualmente é goleiro do Queretaro-Mex).
Volpi entendo ser o melhor custo benefício.
Acho injusto essa pressão.Muralha não pega pênalti. OH!!!! É o fim do mundo. Fala sério. Muralha já salvou o Fla inúmeras vezes, mas os críticos não reconhecem. Falhas, meu todo goleiro falha e vai falhar, isso é da profissão mesmo. Me apontem um perfeito ai…não caio em pilha de imprensa e torcedor de MOMENTO, que só vê o momento e se esquece do todo. Tanto para elogiar, quanto para recriminar. No geral Muralha vem muito bem, falhou no jogo contra o Atlético-PR? Um lance? Pronto o mundo caiu? Olha não vai sobrar um no Flamengo em…isso é ridículo, cria tensão no jogador e no torcedor de graça. Exagero, e nada mais.
Zé Ricardo erra e acerta, jogador erra e acerta, isso é da vida. O que me importa é o todo, uma temporada, uma sequência longa de jogos, ai sim eu aceito uma critica mais contundente e JUSTA.
As saídas do gol estão horríveis também.
Marty, respeito sua opinião, mas discordo em partes. Não vejo assim. Concordo que ele soca muita bola, mas horrível, desculpe discordar, mas não. PV tinha uma saída ruim pra burro e com os pe´s era brabo, mas pegava pênaltis…não me lembro na história do CRF goleiro que não tenha falhado. Concordo que Muralha não é 100%, mas acho exageradas as criticas. E as muitas vezes que ele salvou o Fla, não conta? Acho que temos que ser mais abrangentes. SRN.
O gol que tomamos do Atlético-Pr (na primeira bola em direção à gol dos caras no jogo) foi justamente por que ele saiu muito mau e eu acho que socar muito a bola também sair mau, por exemplo, no último jogo ele socou muito a bola e deu muitos rebotes pra Católica que não teve competência pra fazer o gol.
Sim, foi falha. Fiquei puto também. Contra o Fluminense ele falhou no último lance também, por pouco não levamos gol e contra a Católica aquela cabeçada era defensável.
Mas ele fez um brasileirão quase irretocável em 2016 e tem condições de voltar a ter aquele nível de atuações.
Não acho que a solução seja trazer outro goleiro, mas sim treinar pesado para aquela fase voltar.
Lembrando que no brasileirão ele levou gols de pênaltis super mal batidos.
Almir, todo jogo ele está cometendo uma falha. Não está mais passando segurança como no ano passado. No jogo anterior cruzaram uma bola lenta para nossa e o Muralha socou para um pouco além da pequena ao invés de encaixar. A sorte é lá estava o Pará, que cabeceou para trás e Rever dominou no peito e afastou o perigo. Numa dessaa era arriscado até fazer um gol contra. Em outra bola também cruzada para a área ele foi sair do gol espalmando a bola, mas a bola encobriu ele, sorte que o Rever estava logo atrás e cabeceou a bola, pois a bola parecia ter direcão ao gol. Quase todo mundo já percebeu que o Muralha vem falhando muito além do normal. Concordo que já nos salvou várias vezes no ano passado, mas ele está num momento ruim.
Mas aí é que está. Ele é um bom goleiro em uma fase ruim. Isso passa. Fase ruim todo mundo passa, até o Buffon.
Podemos trazer alguém, um goleiro top e ele também não estar em boa fase.
Acho que o segredo é apoiar que essa fase vai passar.
Com essa mania de socar qualquer bolinha, ele vai acabar tomando um golaço, Deus queira que não, mas ainda vai aparecer um maluco e pegar o rebote de prima, fazendo um gol digno de Prêmio Puskas.
Não tem como confiar no Muralha! A sua deficiência nos pênaltis é preocupante, sem falar das falhas pontuais. Como foi dito pelos amigos torcedores desta Coluna: um grande goleiro faz a diferença, melhor trás títulos! Este ano já perdemos a chance de conquistar a Taça Guanabara – um torneio medíocre – imagina se acontece o mesmo na Libertadores? No Mundial?
O flamengo deveria procurar outro preparador de goleiros porq só ele que não tá vendo as falhas desse goleiro meia boca. E o pior sempre sãos as mesma falhas.tinha que mandar embora os dois. Dá mais chance ao Tiago da base ou investe na contratação de outro goleiro Alisson FC roma reserva atualmente mas titular absoluto na seleção brasileira.
Reserva na Roma pq frangou em vários jogos. Trocar um problema que já está aqui por um problema que viria por um caminhão de dinheiro?
Até gatito mil vezes melhor do que ele.
Queria tanto que o Gatito viesse, mas quando falei para os meus amigos flamenguistas quase fui expulso do debate. kkkkkkk
E hoje, estamos aí.
Realidade né.
Não é um primor de goleiro, mas tem um preparo maior para competições de nível continental.
Sai mal do gol…se posiciona mal… horrível em pênalti…e sem personalidade pra admitir Quando erra….
Não merece a titularidade. Inseguro, displicente e com a cabeça fora de lugar. Fora isso, não sabe defender pênalti. Precisamos de um novo goleiro, pois esse nos enganou direitinho e não nos passa confiança.
Com essa entrevista comecei a acreditar ainda mais que o culpado é o treinador de goleiros.
Mão de pal da porra !!! Rebate mais que Felipe.