Iniciado em novembro de 2015, o Profut já recebeu até o momento quase R$ 200 milhões pagos em parcelas pelas 137 entidades esportivas que aderiram ao programa. Entre elas, o Flamengo.
Durante o painel da Conferência Nacional de Futebol (Conafut), o presidente da Autoridade Pública de Governança do Futebol (Apfut), André Luiz Mello, descreveu como “louvável” o total arrecadado e que não ver problemas que algumas entidades já estejam inadimplentes e de alguns clubes saírem do programa.
Ainda no mesmo evento, André Luiz Mello disse ter refutado qualquer possibilidade de mudança no parcelamento como tem defendido alguns clubes do que chamam de “Profut 2”. Alguns dirigentes tem reclamado do aumento nas parcelas após os dois primeiros anos do programa.
Como funciona: Hoje, há um desconto de 50% nos pagamentos, percentual que cairá para 25% por outros dois anos a partir de novembro deste ano. No 5º ano o desconto cai para apenas 10%, sendo que a partir do 6º ano o pagamento é integral das parcelas.
Ótimo