Que mês é esse? Carioca, Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil. E agora?

Compartilhe com os amigos

Fala, nação. Tudo beless? Mais uma vez analisando o calendário do mês do nosso Mengão. Sempre é bom fazer um balanço do mês anterior e é o que penso fazer rapidamente.

O Flamengo completará no mês de abril seis partidas. A eliminação para o Vasco, mesmo que alguém tenha se chateado, ajudou o time a ter uma semana e meia para esperar o próximo compromisso. Diego, Everton, Donatti, Réver e até Ederson (que nem voltou e teve lá sua torção) tiveram problemas médicos. Diego ainda está em recuperação, mas devido ao seu comprometimento deve estar apto a nos dar alegrias e fazer o Thigu sorrir logo.

São quinze cartões amarelos. Sete só nos dois últimos jogos. Média de 2,5 por jogo. Pará levou um vermelho e, repito, é preciso observar essa questão de cartões, sobretudo vermelhos. Não dá para ficar com 10 durante jogos importantes.

A média de gols caiu. Guerrero fez três, um na libertadores, Arão dois e Diego um. Para seis partidas a média é baixa. Fomos vazados cinco vezes, Botafogo, Atlético-PR e Fluminense, uma vez em cada. Depois mais dois contra o Furacão fora. Média de quase 1 por jogo. Tem que melhorar. O aproveitamento é de dois empates e três vitórias e uma derrota, 61%. Mais do que olhar a derrota, temos que diminuir os empates.

Há também uma coisa interessante a se observar: Fosse um jogo de mata-mata, Flamengo e Atlético-PR iriam para os pênaltis. O comportamento fora de casa precisa de ajustes para tomar menos gols, sobretudo porque tivemos aquele jogo na mão.

No mês de Abril a base desapareceu, para variar. Só Matheus Sávio teve oportunidade que se conte. E na soma o resultado é 59 minutos. O garoto aproveitou bem. Ronaldo jogou 16 minutos, Vizeu 18 e Cafú 35. Onde esconderam Paquetá? Tadinho do Léo Duarte que só assiste aos jogos. A partir de agora será ainda mais difícil ver os meninos jogarem… Claro que o Vinícius Jr tem dificuldade em renovar! O menino observa as oportunidades que os outros têm e fica receoso de perder tempo. Cada vez mais difícil defender assim.

Entremos então no mês de Maio. Mês da abertura do campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. As nossas forças se concentram nos jogos da Libertadores. Hoje fazemos o jogo chave da fase de grupos em que precisamos vencer e podemos nos classificar já, caso o CAP vença o San Lorenzo. O resultado é factível e o Mengão da Libertadores tem comportamento muito justo em casa, para que creiamos.

Depois virá a final do Campeonato Carioca. Devemos escalar com inteligência, para não estafar ninguém. Rodar o elenco é preciso. Que tal descansar Arão, que dificilmente sai, Everton, que volta de lesão, e Muralha? Seria uma boa, além de nos permitir observar o elenco.

Então virá a Copa do Brasil e aqui refletimos há duas semanas sobre o assunto, mas, para resumir, esta competição vai inchar o calendário do Flamengo em mais oito partidas o que pode significar falta de fôlego no fim do ano. Defendemos jogar toda a competição com um time alternativo. Thiago, Rodinei, Léo Duarte, Juan e Renê; Ronaldo, Jean Lucas, Paquetá, Vinícius Jr, Lincoln e Ederson. Mas se olhar o texto encontrará mais elaborado.

Depois a estreia do brasileiro contra o Atlético-MG, numa das nossas séries mais lotadas de atléticos possível. Este jogo vai marcar o fim da série de quatro partidas em casa. Não viajar será um trunfo bastante interessante para triunfar nesta série, e lembro-vos que o Flamengo em casa tem ido muito bem, obrigado. Tem que começar com vitória.

O jogo contra o San Lorenzo, dependendo dos resultados e pode ser o mais desinteressante possível, com o Flamengo classificado e o San Lorenzo eliminado. Esperamos muito que este seja o panorama.

É possível que o Atlético-GO poupe jogadores contra nós no final de semana para jogar contra nós com força máxima em seus domínios pela copa do Brasil. Em ambos os casos o Flamengo tem que fazer valer sua força e vencer as partidas.

O mês se encerra com o jogo contra o Furacão fora pelo brasileiro. Aí não teremos libertadores até Julho e o foco será total no brasileiro. Como diz Vinny Dunga: “Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo”.

Anderson Alves

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Momento é Hoje as 21:45 vencendo e se classificando.
    Ai contra o San Lorenzo faz um mistao, deixando Ederson atuar para dar ritmo e quem sabe o Conca.
    Ai poderemos ter o elenco sendo rodado e sem a desculpa de nao estarem entrosado

  • Time quer figurar entre os melhores do país, infelizmente ou felizmente tem que conviver com isso, um calendário cheio com diversos jogos importantes em períodos curtos. O calendário brasileiro não ajuda, mas é assim que é aqui, só nos resta apoiar o mengão e torcer pra que o time dê o maximo em todas essas competições. Se o Flamengo ta jogando, que jogue pra ganhar! Contra tudo e todos…Nao tem segredo.

  • Discordo de abrir mão de alguma competição, claro que todas elas tem uma importância e valor diferente para o torcedor e o clube, mas acredito que se tem chances de brigar, temos que brigar por todas… A rotação do elenco vai ser necessária sim, com certeza! Mas ainda sim precisamos achar uma forma de fazer isso de maneira equilibrada, não pode também colocar um time totalmente alternativo e com garotos que nem jogaram ainda pelo profissional, e por isso uma mescla que dê equilíbrio ao time é o mais correto! Se tem carioca vamos brigar pra ganhar! Se tem copa do Brasil vamos brigar pra ganhar! Se tem Libertadores vamos brigar pra ganhar! Se tem brasileiro vamos tentar começar bem pra brigar até o final!! É com esse pensamento!!! SRN

  • Vendo pelo lado positivo, a maioria dos jogos IMPORTANTES são em sequência no RJ…

    • Exato. Tmj

  • Já pensou que presente no mês de Maio- Campeão Carioca; Classificado para as oitavas da libertadores, e classificado para as quartas na CB, e inicio com seis ou sete pontos no Brasileirão??

    • Pensei. Mas nem considero presente. Tem que classificar. Carioca é mais um.

  • Léo Duarte está lesionado, Vinicius está com a Sub-20 da seleção e a renovação está empacada porque os agentes dele não querem aumentar a multa e querem uma cláusula de preferência de venda para o Barcelona, além de um salário MUITO além da realidade de um moleque que ainda não mostrou nada para isso.
    Vizeu está forçando uma saída, pela falta de oportunidades, e acabou sendo colocado de lado, Paquetá já mostrou que não tem como jogar pelos profissionais anda, está fazendo trabalho de reforço.

    Para alguém que quer escrever coluna do Flamengo você sabe muito pouco sobre o time viu?

    • Coleguinha, Léo Duarte esteve no banco domingo. Se acompanhares os comentários anteriores, verás que falamos sobre isso. Não encontramos está informação (lesão) veiculada em lugar algum.
      Agentes sempre tentarão encarecer as negociações, porque é assim que ganham a vida. Mas você discorda que a falta de oportunidades para os pratas da casa não sejam incentivo para o garoto renovar?
      Sobre Vizeu, até que algum veículo sério apure, não passa de fofocas não acha?
      Sério que você acha isso do Paquetá? Tem fonte?

      E o tema central da coluna? Nada? SRN

  • Quanta utopia ver alguns falando em escalar time misto domingo…empatados uma semifinal de um torneio que não valia nada e foi um caos, imagina se perde agora que tá valendo? Flamengo não deveria dar atenção a esse torneio, mas já que deu, então vai lá e ganha,pelo menos garante o semestre. Mescla no início do Brasileiro e depois vê no que dá.

  • Minha intuição me diz que esse mês de Maio será mágico. Esse mês será todo nosso.
    O Ricardo terá um trabalho duro, mesmo assim no final os deuses do futebol estarão com os rubro negros.

    • Deus te ouça. SRN

  • Vai ser dureza pra todo mundo, menos pro vasco que só joga o brasileiro.

    Aliás, e o foguinho ontem hein?

    A verdade é dura, o Zé é melhor que o Jair ventura rsrsrs

    O Jair faz um bom trabalho, mas ontem foi um desastre, era pra ter levado uns 4 gols no primeiro tempo

    • Acho que os dois estão em fase de crescimento. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Mas Zé Ricardo é melhor que a maioria e ainda há a perspectiva de crescer.

    • Lado direito do Botafogo tava uma mãe ontem cara, até o gatito que é bom goleiro entregou a rapadura

    • Mas o Botafogo não perdeu pra qualquer um, perdeu pro Barcelona, normal.

  • Tá de brincadeira né ?: “Thiago, Rodinei, Léo Duarte, Juan e Renê; Ronaldo, Jean Lucas, Paquetá, Vinícius Jr, Lincoln e Ederson”

    • Acha ruim? Tá melhor descrito na outra coluna com mais opções. Acho que para jogar contra um clube que não foi à final do campeonato goiano é bastante. SRN

      • Não acho ruim Anderson, mas também não acho ideal. Nos tempos que vivemos de cornetagem ligada no nível hard, se coloca um time desses e perde dois jogos seguidos ai vai ter torcida pedindo cabeça pra tudo q é lado, os jovens se mandando pras Fiorentinas da vida, e digo mais, todos sabemos que um time desse é IMPOSSÍVEL ser escalado na atual gestão de futebol do flamengo.

        • Também imagino, Ryan. Mas não podemos nos dar ao luxo de lutar em quatro frentes. Na outra coluna eu sugeri até um técnico só para fazer esses jogos. Se perder, dessa vez, poderemos ouvir o Baidu, que nem está na escalação, falar a célebre frase de poder descansar.
          Sério, se jogarmos a copa do Brasil com tudo, vamos ter oito jogos no mês até o fim do ano. É muita coisa.

          • Pelo menos uma variação na escalação tem que ter com ctz, um grande elenco foi montado para esse fim (jogos seguidos) tudo dará certo brow! Abraço, SRN!

        • Impossível mesmo, Flamengo tem que ganhar o carioca domingo pra acalmar as cornetas do Apocalipse, depois tem que ganhar do AGO pra poder pensar em descansar contra o CAM. Se tiver que ter um time mesclado é contra o CAM (que provavelmente vai mesclar tb) e se caso esteja classificado, contra o SLO. O resto é força total.

    • Cuellar seria bom, já que não é titular

      • De segundo volante? A minha impressão é que ele jogando com outro primeiro volante fica bagunçado. A não ser com o mito dá camisa oito, que atualmente tem jogado até de lateral. Deus salve o Flamengo.

  • Comentarista que não sabe a realidade do clube não deveria ter tal função…
    LEO Duarte está machucado a quase 2 meses como é que iria entrar em abril Ô CARA PÁLIDA?

    • Nem sabia. Confere produção?
      kk

    • Você não estaria confundindo? Não encontrei nada a respeito. SRN

    • Como explicar ele no vídeo de Bastidores do FlaxFlu no canal da FlaTV?!

    • No último jogo esteve no banco, mas tava machucado mesmo, inclusive contra o botafogo o flamengo não tinha nenhum zagueiro no banco, acho que o Juan também tá.

      • Beleza, Nick? Rapaz, não consegui achar nada sobre isso. Achei que foi opção do técnico, porque sabia que Everton estava voltando e talvez precisasse de Renê.

        • Por algum motivo eles não estão mais avisando sobre os jogadores que se lesionam, não sei porquê. SRN

          • Bad marketing

  • Não é só pro Flamengo não, o calendário vai ser apertado pra outros brasileiros também, isso mostra como é desorganizado o calendário brasileiro.

    • Verdade. Como falado nas colunas de calendário anteriores, o ideal é que um jogador não faça mais que 7 partidas no mês, tem lugar que é até proibido. Tem que rodar o elenco. Tmj

Comentários não são permitidos.