Reforços para o título!

Compartilhe com os amigos

Confesso que tive que me equilibrar muito para tentar deixar meu lado passional em segundo plano, e ser o mais racional possível nesse momento, visto que o que aconteceu quarta-feira passada ainda me causa um misto de raiva, vergonha e dor. Porém, a vida continua, e essa continuidade nos propicia um novo dia, uma nova chance e principalmente, uma nova perspectiva.

Em virtude disso, parei para analisar sobre o quanto precisamos reforçar o nosso time, visto que ficou escancarado que o nosso elenco não é tão qualificado assim para a maratona de jogos que se seguirão em 2017. Falhamos no principal objetivo do ano, e para não falharmos nos demais é fato que precisamos de reforços.

Concordo que não deve ser aberta a temporada de caças as bruxas, mas deve ser aberta a temporada de avaliações e com essa fica claro que a espinha dorsal do time é abaixo das expectativas do torcedor. Temos 4 posições que necessitam de reforços e para termos maiores aspirações nos campeonatos que teremos pela frente, agora é hora de irmos atrás deles.

1 – Goleiro: Um grande time começa por…

Muralha chegou muito bem ano passado, se destacou e chegou, por méritos, à seleção brasileira. E só! Acabou aí o encanto e desde então passou a ser um ponto de questionamento dos torcedores, seja por sua insegurança na saída do gol, seja pela sua ineficiência em pegar pênaltis.

Quando olhamos para o banco temos dois jogadores inexperientes e que com certeza não estão prontos para assumirem tal responsabilidade: Cesar e Thiago. E o que fazer? Ir atrás de um grande e incontestável goleiro! E esse nome, na minha opinião é Diego Alves!

O cara pega pênalti de olho fechado, é titular absoluto do Valência há muito tempo e sempre está sendo lembrado nas convocações. Se estivesse em um clube maior seria titular absoluto da seleção, logo é um nome a ser, no mínimo, estudado! Seu contrato vai até 2019, mas… Não é um sonho tão impossível quanto parece!

2 – Zagueiro: Experiência e Segurança é fundamental!

O Capitão Réver vai bem obrigado! Mas seus companheiros de zaga… Quanto a Juan, por todo o respeito que merece e sua idade, é fato que está no elenco para passar sua experiência e agregar ao elenco, Donatti, vive às voltas com lesões e não consegue uma sequencia nem ao menos para ser analisado, já Rafael Vaz… bem, acho que dispensa comentários! Esforço nem sempre é sinônimo de resultado.

Portanto se faz necessário termos um zagueiro rápido, técnico e eficiente para jogar ao lado do capitão, e esse nome pode estar do outro lado do mundo, mais especificamente na China, onde Gil ganha seus milhões e já encheu os bolsos a ponto de querer retornar para o Brasil, e se tornar objeto de desejo de muitos clubes brasileiros.

Outro nome que habita os nossos sonhos, quando tratamos de reforços para a defesa, é o de Miranda, que embora tenha muito mercado na Europa ainda, seria uma tacada de mestre e um passo gigante rumo à estabilidade na nossa zaga. Porém tem alto valor de mercado, e uma negociação seria bem complexa já que vai bem no Internazionalle.

3 – Volante: O Futebol moderno requer mais que desarmar!

Diferente das demais posições, não acho que precisamos de reforços. Estamos muito bem servidos, porém de todos os que temos, o menos indicado é o titular. Não estamos aqui contestando vontade, honestidade e nem com nenhum tipo de implicância, mas simplesmente a realidade dos fatos.

Temos nos Rivais pelo título volantes qualificados, que saem bem para o jogo, protegem a zaga e são diferenciais no apoio ofensivo, sendo sempre elemento surpresa na hora da conclusão. Temos dois garotos como grande revelações em times cariocas, e no nosso time, a camisa 8 é de Marcio Araújo, quando deveria ser de Ronaldo.

Convocado para seleções de base, esperança para muitos que acompanham a carreira do jogador, o garoto toda a vez que entrou em campo encheu os olhos da torcida e já deixou bem claro que pode ser o dono daquela faixa do meio de campo.

4 – Ponta direita: Fechar corredor ou criar?

Gabriel, Berrío, Mancuello… todos testados ali e nenhum com sucesso. Que tal buscarmos especialistas no assunto? Everton Ribeiro, conforme já descrito aqui no Coluna pelo grande Thigu Soares, seria o “cara” para essa posição, jogando no 4-2-3-1.

A ideia de que o ponta tem que correr apenas caiu por terra desde que Berrío mostrou ser um grande velocista improdutivo, e evidenciou a necessidade de alguém que pense naquele lugar. Se existe a possibilidade, tem que chegar hoje!

Um plus, seria a contratação de um atacante para jogar ao lado de Guerrero de acordo com a formação. O esquema é dinâmico e suscetível à mudanças e a importância de um atacante rápido e com faro de gols pode ser um diferencial em algumas partidas. Que tal Diego Tardelli para jogar ao lado do peruano?

Enfim, muitas opções e a única certeza é que precisamos de reforços se quisermos sonhar com o Hepta do Brasileiro, O tetra da Copa do Brasil e o inédito título da Sulamericana.

Chegamos a um patamar financeiro diferenciado, que nos permite em termos jogadores de elite, portanto é essa busca que deve acontecer.

O dinheiro de Vinicius Jr. Vai entrar! É hora de reforçarmos o time para que fique sem elos fracos. Lembrando que a força de uma corrente é medida pela força de seu elo mais fraco. Pensem nisso!

E aos extremistas que acham que estamos querendo montar o Real Madrid, já temos um deles aqui, porque não sonhar em mais? rsrsr

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

#ColunaDoJJ

Concorda ou Discorda? Comente e Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter ! É Mengão 24 horas por dia!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem que contratar bem e se desfazer de quem não está dando certo, precisamos negociar alguns gringos para liberar espaço para outros.

    P. Vitor por Fábio do Cruzeiro (só o jogador negociar a sua saída) em definitivo + dinheiro se necessário.
    Mancuello por Dedé (só o jogador negociar a sua saída) por empréstimo.
    Cuellar por Otávio do Atc. PR em definitivo

  • tenho visto vários comentários sobre indicação de vários jogadores para o nosso elenco, o problema é que ultimamente só contratamos para compor elenco como: Rômulo, que até agora nem para compor elenco está resolvendo, Marcio Araújo esse sim serve pra compor elenco, Berrío Hj não dá para falar nada(parece que nunca jogou bola), lembram dos nossos zagueiros que vieram somente para compor elenco (eram reservas dos seus times inter e vasco), o Muralha quando Comprado estava em fase boa hoje acho que mostra que só vai até alí, e tb lembra do Pará a mesma coisa jogador para compor elenco graças à Deus deu certo, enfim o único jogador que o flamengo acertou na contratação até agora foi Diego, o flamengo tem que trazer jogadores nesse nível , somos grande e precisamos de jogadores de time grande, chega de contratações somente para compor elenco , temos que ter elenco sim mas, de qualidade. Hoje precisamos de um goleiro, um zagueiro, um ponta que seja no nível de Diego. Saudações rubro negras.

  • Anderson Martins renovou com o clube do Qatar? Já se acertou com algum outro clube? Afirmou que não quer jogar no Fla?
    É um nome que sempre era especulado no Fla, torcida sempre pedia, esta com contrato acabando podendo vir de graça e não vi movimentação pra tentar traze-lo.

  • Segundo informações de pessoas informadas, o Flamengo não vai tentar trazer volante, posição que não é o nosso maior problema, passa longe da preocupação que é a nossa zaga e nosso ataque.
    Pelo que sei, não sou jornalista nem nada, sou torcedor mas sigo pessoas bem informadas.
    Pelo que ouvi, Flamengo pretende contratar um zagueiro, um meia atacante e um ponta.
    Esse meia atacante deve ser o Everton Ribeiro.
    O zagueiro deve ser o Rhodolfo, que é muito bom nome.
    Só com esses dois reforços, o Flamengo já sobe bem de nível, e se torna franco favorito, lembrando que teríamos Vinicius Jr, Everton, Ederson e Conca pra ocupar a vaga que restaria no lado esquerdo.
    Mas como o Flamengo pretende trazer um “ponta”, eu deixo essa vaga aberta e opino no Taison, mesmo sabendo do mercado desse grande jogador.
    Mas Vitinho ou Tardelli também seria ótimos nomes.

    Mas pra mim ainda falta um goleiro, e nome nenhum seria melhor do que o de Ochoa, visto pela sua qualidade e pelo contrato que se encerra no próximo mês.
    Seria ótimo.

    E pra terminar, vou fazer uma observação aqui, de um jogador que vem chamando minha atenção, que é bom jogador, veloz, sabe driblar e é raçudo, e disse que é Flamenguista. O Rossi da Chape.
    Seria ótimo fazer essa aposta, pelo menos pro banco, ter no elenco.
    Certeza que seria mais sucesso do que Gabriel, Berrío, Cirino, e outros.

    Enfim, é isso, torcendo por ótimas contratações, esse ano precisamos de títulos.
    SRN

  • Q titulo? O titulo q queríamos já era ?

  • – Lucas leiva para o lugar do MA;
    – algum goleiro para o lugar do muralha;
    – Everton Ribeiro para o lugar do Berrio;
    Troca o mancuello pelo cueva

  • Falou muita merda. Só acertou na análise da ponta direita.

  • Luiz Araújo do são Paulo

  • A única unanimidade parece ser o ER, então tragam logo esse cara…
    No mais, acho que já chega de promessa; de promessa já temos a base, tragam promessas para a base; para o time principal é importante agora mudar a estratégia, pois éramos um time horroroso e agora somos um time bom; mas não somos ótimos;
    A solução agora é parar de trazer quantidade e somente investir em qualidade;
    Eu passaria a descartar o pior do time e investir pesadamente em cada nova contratação na respectiva posição ou, qdo não for possível, então guardar o dinheiro para qdo isso for possível.

  • Vcs são sonhadores falam em nomes caríssimos que estão fora da realidade, perda de tempo a leitura da “matéria.”

  • Anderson Martins otimo Zagueiro
    Geromel custo não é tao alto

  • O nome ideal pra primeiro volante, qualificar e barrar o Márcio Araújo é o Lucas Leiva do Liverpool. Tem apenas 30 anos, seu valor de mercado é 8 milhoes de euros segundo o transfermarket, não tem problemas com lesões, pra completar seu contrato termina agora em 30/06/2017. São 10 anos atuando em um dos maiores clubes da Europa, e nessa temporada já deu declarações em tom de despedida e ja admitiu se transferir ao final da temporada. É um jogador acima do nível atual do futebol brasileiro e nao seria aposta, chegaria pra pegar a posição e acabar com o nosso problema.

  • É sonhar bastante, imaginar que o Fla fazer esse tanto de contratação. De urgente só falta sacramentar a contração do Everton Ribeiro e mais um atacante pra compor elenco, boa opção seria o Valdívia. Talvez um goleiro ou zagueiro nível médio pra compor elenco. Falo isso usando a lógica de trabalho da diretoria.

  • Este colunista vascaino tem que dar sugestões no time dele e deixar os profissionais do Flamengo trabalhar em paz sem querer criar crise , Avante Mengo.

  • Everton Ribeiro é o suficiente, nossa zaga não deixa a desejar, visto que foi ela que quase conseguiu o resultado na Argentina pois o ataque e meio foram inoperantes, nisso aí é que entra o Everton Ribeiro que é um jogador quase tão dinâmico como o nosso Everton mas é muito mais cerebral e bom passador e quase tão inteligente e participativo como o Diego mas em compensação mais rápido, temos que pensar que ainda temos Ederson e possivelmente Conca, todos bom de bola e com características um pouco diferentes do aspirante a rubro-negro, talvez até complementares. Nesse contexto não existe mais vaga para o Mancuello que infelizmente, apesar de parecer um cara maneiro, não engrenou. Afinal, contando só esses aí temos cinco para no máximo três vagas, quatro quando o Guerrero estiver na seleção se o Zé não preferir Damião ou Vizeu para substituir o peruano, sem falar de Berrío que também parece um cara do bem mas ainda não mostrou que pode ser titular do Flamengo, Gabriel que definitivamente não pode(para ver como o Zé ficou sem opção) e os garotos que apesar de bons de bola, são garotos e a responsabilidade ainda não deve ser deles. Goleiro eu acho besteira, nossa desclassificação não foi por culpa do Muralha (talvez uma falha no jogo lá contra o Atlético, questionável no entanto) apesar de achar que poderia ter saído no primeiro gol na quarta, não se pode crer numa falha, a bola era bem rápida e saindo dele e de resto não devemos nada a ninguém. Detalhe, o Rodinei não pode ser banco do Gabriel nem para jogar de ponta esquerda. SRN

  • VERDADE EM VERMELHO E PRETO ….foi constatado uma fratura na costela do jogador Gabriel ….Boa recuperação !!!!… fique bom pra voltar na temporada de 2018 E SER VENDIDO …

  • Retificando: no ataque o Vinicius Jr e o Guerrero.

  • Colocar o Arão pra jogar na posição dele, que é na cabeça de área, no meio vai com Diego, Conca e Ederson, no ataque com VJ, Guerrero e Everton.
    E jogar com RAÇA.

  • * Goleiro : Walter(curinthia)-Thiago-Cesar
    * L.Direito : Pará-Rodilindo-Kleber
    * L.esquerda : Trauco-Renê
    * Zagueiro : Donatti-Rever-Gil-L.Duarte
Volantes: Arão-Cuellar-Ronaldo-J.Lucas
    * Meias : Diego-Conca
    * P.esquerdo : Éverton-Ederson-V.J
    * P.Direita : E.Ribeiro-Berrio

    Atacantes : Guerreiro-Vizeu-Lincoln


    Vender : Muralha;Vaz;Rômulo;Mancuello;Adryan;Gabriel.
    * Emprestar :T.Santos;Paquetá;M.Savio
    * Liberar : L.Damiao;Juan

    • Tem q testar antes o T. Santos… bom jogador …

    • O T Santos joga muito

  • Prioridade é goleiro!!!

  • Depois a gente não ganha titulo importante e a galera não sabe o por que.. precisamos de meio time descrito acima no texto.. e os doidos vem cá proteger os caramujos e os jamais e os zé ruela da vida kkkkkkk

    Faltou aí no texto um GRANDE TÉCNICO, que saiba ler a partida saber escalar, mexer, e subistituir na hora certa, e principalmente não escalar pereba e nem sua panela, e não ter caso amoroso com jamais da vida. kkkkkk

  • Confesso que já peguei muito no pé do Márcio araújo e até listei os erros deles cruciais no campeonato brasileiro do ano passado nos grandes jogos deixando o time não mão; Porem comecei a entender o porque de todos treinadores gostarem dele como titular e sendo sempre em times grandes: comprometimento, raça, vontade, entrega em campo. Isso tudo tem o voluntarioso e esforçado Marcio araújo; estilo de jogador que não deixa o técnico na mão o chamado cara bom de grupo; porém o que ele deixa na mão e não por falta de vontade dele é a parte técnica e aí entra talvez que pra grupo e pra determinados jogos ele seja sim importante mas pra ser o volante do time o cara do time na posição aí sim não pode e nem deve e ai sim vejo tb que nessa posição temos que ter um jogador mais técnico e que sabe sair mais jogando com a bola pra dar mais opção pro time e segurança na parte técnica mas Araújo sim pra grupo acho ele muito importante!!!

    • Eu queria o Elias. E o cara ainda faz gol

  • brincadeira o site postar uma doideira dessa

  • Diego alves e muito sonho, difícil o mesmo vir.
    Miranda achi q da um empréstimo.

  • Prioridade hj eh goleiro!! Muralha não eh confiável.. seria ótimo trocar mancuelo x Valter Corinthians!! Eu testaria Tiago contra atlético Go na copa do brasik

  • Gostaria de saber onde anda o RC, o presidente do clube do ER mudou, o porquinho Mor está fazendo uma viagem internacional para onde esse porco está indo? abre o olho FLA

  • Gostei do seu texto amigo. E super concordo contigo. Em minha opinião o Fla pode sim trazer o Diego Alves… Basta ambas as partes quererem, lá ele ganha cerca de 1,1 mi de reais… Se ele aceita diminuir um pouco seria muito viável, até pelo “padrão” de goleiro que ele é. Precisamos de mais um zagueiro, nem irei citar nomes, mas n dá para continuar com o Vaz, ele até é um bom reserva, mas… Titular não dá. No meio eu concordo, o Ronaldo é a melhor opção, mas o Zé tem que colocar ele para jogar, pegar experiência… Ele tem muita raça, técnica, passes precisos e bons desarmes. Pela direita “o cara certo” é o Everton Ribeiro… Pela esquerda “por enquanto” é o Everton, mas num futuro próximo, bem próximo o Vinícius será o titular.

  • “Se estivesse em um clube maior seria titular absoluto da seleção, logo é um nome a ser, no mínimo, estudado!” Esse time maior seria o Flamengo? Sou rubro negro e sei que o Flamengo não é maior que o Valencia em níveis de comparação. Que tal contratar o Iniesta?

    • O Valencia n é time com muita visibilidade, visando convocações para a seleção. Se ele jogasse no Flamengo tendo atuações como tem tido no Valencia seria titular absoluto na seleção.

      • Tite parece ser bem esperto no quesito observar jogadores…veja Paulinho q esta na China e jogando horrores com. Ele

  • De que adianta trazer bons jogadores se temos um técnico de MERDAAAAAAAAAAAAA… Mais um ano em BRANCO!

  • Ainda tem a grana do Hernane pra receber…

  • Boas sugestões. Mas não acredito que o goleiro do Valência seja viável

  • Como o Flamengo tem dedo podre para estrangeiro(Guerrero já era consagrado). Santa incompetência do departamento de futebol. Berrío custou mais do que Otero e Cazares juntos. Até a florzinha contratou bem dois estangeiros bons e baratos. Pagaram 13 milhões pelo Berrio, 12 milhões pelo Mancuello, mais sei lá quanto pelo cuellar. E acham caro 20 milhões pelo ER, PQ? Pq é 50%? E daí? E o retorno técnico? Não conta? Barato é pagar 13 milhões pelo Berrio e emprestar o jogador até o fim do contrato, e depois ver o jogador ir embora de graça PQ não vai ter ninguém pra pagar o que quererem, vide Cirino. Vtnc desse técnico de merda que deu aval para contratação do cirino piorado. Espero que saia do meu Flamengo e leve o incompetente Rc junto.

  • Com o que temos hoje:
    Muralha

    Para – Rever – Juan – Trauco

    Ronaldo

    Rodinei – Arão – Ederson – Éverton

    Guerrero

    Com o que queremos e precisamos ter:

    Diego Alves

    Pará – Rever – Gil – Trauco

    Ronaldo

    E. Ribeiro – Arão – Diego – Tardeli

    Guerrero

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nego viaja

  • Alisson ou Diego Alves, Miranda ou Gil e Everton Ribeiro

  • Bem , tem que ver se esses jogadores estão machucados ,estão?Então o Flamengo vai tentar contrata-los

  • Goleiros:
    Rafael (Nápoli) – 1,70 milhões de euros;
    Júlio César (Benfica) – 1,00 milhão de euros;
    Diego Alves (Valencia) – 6,00 milhões de euros;
    Walter (Corinthians) – 750 mil euros.

    • Julio Cesar é o mais viável.

      • O problema é a idade.

        • Mas goleiros agarram até 42 anos, ja vimos diversos exemplos. Hoje com a estrutura existente que preve lesoes musculares, acho que ele e o Flamengo seriam felizes.

  • Gil (Shandong) – 6,60 milhões de euros;
    Leandro Castán (Roma) – 6,50 milhões de euros;
    Jardel (Benfica) – 5,00 milhões de euros;
    Pedro Geromel (Grêmio) – 4,50 milhões de euros;
    Miranda (Internazionale) – 14 milhões de euros;

    • É…
      Geromel seria a melhor e mais rentável das opções.

    • Boa Alex, é disso que precisamos, nomes, valores e etc… quanto mais informações de jogadores que poderiam se juntar a nossa equipe.. mais cartas temos na manga para soltar na mídia até chegar no Diretor do Flamengo e por aí vai… Vamos ajudar nosso time!

    • Geromel com Rever seria otimo!

  • Saudações Urubus….
    Tentando enxergar isto de outra forma e vendo alguns comentários de que podemos trazer estrelas para nossa equipe levando em consideração a situação financeira do nosso time… Eu sugiro também a linha de que poderíamos trazer alguns nomes (3 jogadores por exemplo) que valem pouco no mercado e que sejam promissores ou que lutem também para vaga de titular na equipe (Isso encorparia a equipe) sendo que em diversos jogos o Zé Ricardo teve que improvisar por não ter jogador na posição ou estarem lesionados… Lembrem que trouxemos o René e ele era apenas um jogador mediano em seu time, não era estrela e veio para o Flamengo, se adaptou rapidamente e hoje é fundamental em nosso time… Sim, eu entendo que temos que trazer peças boas, como um goleiro, um zagueiro, volante e meia… mas acredito que dá pra trazer uns jogadores até da 2 divisão e que estejam deslanchando… Jogador caro e que não agrega valor nenhum é o que mais temos… Estamos com o banco de reservas lotados de jogadores que foram carissimos e não ajudam o nosso time, apenas atrapalham se for analisar. Não digo que isto é a solução pro Flamengo, mas é uma ajuda.. botar mais jogador pra trabalhar e forçar os titulares a darem o sangue! O que acham dessa linha (Comprar jogadores baratos e um ou outro mais caro)?

    • Se o jogador barato tiver muito potencial igual o René seria uma bom trazê-los mas o flamengo não sabe contrata direito.
      Na serie B provavelmente deve ter algum jogador q possa dar um bom resultado pro time lembro q trouxeram o Kaique e muitos diziam q não ia fazer nada e ele foi muito bem no time mas acabou voltando pro Banco quando o Guerrero volto.

      “Estamos com o banco de reservas lotados de jogadores que foram caríssimos”
      Acho q daria pra achar nas series A, B e C vários jogadores bons e baratos melhores que muitos desses reservas.

      • Exatamente Adelson….

        Com 5 milhões por exemplo daria para trazer 3 jogadores concerteza… Foi como eu disse, não são jogadores que irão fazer a diferença (e eles poderão após se adaptar ao time) mas concerteza chegariam no GÁS e no futuro poderiam ser jogadores assim como Rodinei, pará, marcio araujo…. Lembrem que Rafael Vaz foi outro desses ao qual pegou titularidade logo no inicio…
        Só para lembrar, o time do flamengo desde 2010 ou até antes sempre fez isso… trazia jogadores baratos e tentava faze-los desenvolver… lógico que muitos não irão dar certo.. mas não é tanta perda igual pagar um BERRIO e não render absolutamente nada! Podemos até revende-los depois e por valores maiores….

        Mas resumindo essa idéia, nós poderíamos montar também uma lista de jogadores que estão fazendo a diferença em seus times de serie B, C e serie A em clubes menores….

        • Berrio foi uma das maiores burrices q essa diretoria ja fez. mas vou torce pra q ele consiga render alguma coisa

  • Oferece mancuello na troca pelo Valdivia, o inter não gostou de nenhuma das ofertas ate o momento, quem sabe essa eles não agradam.

  • A minha maior raiva eh ter trazido o Romulo no lugar do Elias. Elias tava doido p voltar p Flamengo e o Rc não quis bancar obcara. Tai… Rômulo banco do MA.
    Time c Elias ia voar. O cara tá arrebentando n galo.

    • Não ter investido no Felipe Melo eu ate entendo, mas no Elias foi muito vacilo.

      • Muito vacilo ? Não acha que vacilo é o que o Romulo está jogando até hoje? Elias quando veio pro flamengo virou titular absoluto e estrela num time que era fraco e ele deslanchava… Concerteza seria melhor que o Romulo, isso não tem duvidas… Se vier com KO de que ele está se adaptando, eu não acho que o Flamengo queria um jogador para demorar tanto assim para se adaptar, nós queriamos um cara pra vir e jogar todas!

        • Fato, Elias jogava muito em um time fraco do Fla enquanto o Rômulo não consegue joga mais q o MA, e ainda vem gente dizer q ele precisa de mais sequencia.
          Quem precisa de sequencia no time é o Ronaldo.

      • Quando ele e o Corinthians ano passado estavam mal das pernas, com salários atrasados e ele com futebol abaixo da média, o Flamengo o procurou pra contratar e recebeu aval do Corinthians. Ele se negou a vir e preferiu ficar no timinho. Por isso, o Flamengo não teve interesse em investir na sua contratação no inicio do ano.

    • Concordo contigo que a contratação do lento Rômulo foi errada, mas não acho que o Elias fosse a solução.
      O Elias atualmente anda jogando até mesmo como terceiro homem de meio de campo. O galo joga com 2 volantes Adilson e Rafael Carioca, e o Elias joga mais adiantado do que esses dois.
      O Rômulo teoricamente veio para ser o primeiro volante, no lugar do Márcio Araújo. Ou seja, na minha opinião, o Fla já tem 3 primeiros volantes (MA, Rômulo e Ronaldo), e 3 segundos volantes (Arão, Cuellar e Mancu). Em junho, teremos um quarto segundo volante, com a volta do Canteros.
      O Elias, se viesse, seria um quinto segundo volante, sendo que o Arão nunca se machuca e nunca é suspenso.
      Acho que se não querem dar chance ao Ronaldo, o que é um erro, deveriam ter contratado um primeiro volante rápido, coisa que o Rômulo não é, pois nossa zaga precisa da proteção de um volante que seja rápido. Só não me lembro de ninguém. SRN.

      • Boa observação…

      • Vdd… Ele joga n mesma posição do arao. Mas… Na vdd, Imaginei os dois juntos revezando nas subidas e n marcação. P mim… O time teria mais dinamismo. SRN.

  • O Miranda não é impossível não. O contrato dele acabou no final dessa temporada e a Inter não vai renovar. Na minha opinião é mais fácil que o Gil.

    • Fato.

    • O contrato Miranda acaba em julho de 2018 . Fonte : Canal Vermelho e Preto .

      • Errado. Acaba no meio desse ano. Todo dia falam isso nos programas de tv.

        • No site transfermarkt diz que acaba no meio do ano que vem…
          Contrato até
          30.06.2018

          SRN

          • Então. A informação correta é a seguinte. A Inter pretende negociar o Miranda nessa janela para ganhar alguma coisa na transferência, pois devido a idade do jogador a renovação não irá acontecer. SRN.

    • De fato, trazer o Miranda é mais possível que trazer o Gil, mas o provável é que não dê pra trazer nenhum deles.

  • Eu investiria grana em 2 jogadores : Everton Ribeiro e Luiz Gustavo . ER e o ponta direita que precisamos , e Luiz Gustavo depois do Casemiro e o melhor primeiro volante brasileiro , e torcer pro Wolfsburg ser rebaixado e insistir para ele vir pro Flamengo visando a Copa do Mundo de 2018 . Seu salario e na casa de 600 mil , ofereceria uns 450 mil . Goleiro e Zagueiro pegaria uns baratos como Anderson Martins em fim de contrato , Alisson por empréstimo . E desfazer de alguns jogadores do elenco para não inchar a folha salarial .

    • Agora é so tirar print desse comentário e manda pra diretoria do Flamengo.
      Não entendo com tantas boas opções no mercado eles não tentam trazer os caras.

      • RC só gosta se o jogador estiver machucado .

    • Só faltou mais opção pro ataque. Vitinho do CSKA, Nico Lopez do Inter na troca por algum jogador do Plantel, Elkson, Aloísio, ou o próprio Tardelli

      • Não acho que vindo o ER precise de mais opção no ataque , tem 3 vagas , uma e do Guerrero e outra do ER , Berrio seria o banco do ER e na Ponta Esquerda teria Everton , Ederson e Vinicius JR , além do Conca que pode jogar no ataque também . Precisamos urgente do ER , 1 zagueiro e 1 goleiro se vier mais que isso e brinde .

    • Eu acho que o Flamengo poderia olhar para o Lucas Leiva, volante com boa técnica com lenha pra queimar, joga há dez anos no Liverpool e nessa temporada virou apenas opção, e já comentou sobre se transferir nessa temporada.

  • goleiro:julio cesar Muslera,Diego Alves zagueiros : Geromel , Gil, Pablo,Dede,Miranda,Victor caceres
    volantes: Ramires e Luiz Gustavo atacante: Everton Ribeiro,Diego Tardeli,Ricardo Goulart,Cazares,Calleri, Gabigol,Pato alem de Ganso, Diego Souza
    OBS:Trazeria todos pois o flamengo tem dinheiro

    • pode vim todos menos Gabigirl

  • Podia tenta o Valdívia do inter.

  • Cara. Desculpe. Sei que vc tem boa intensão ao escrever e tal. Mas vc soh pode estar de sacanagem. Diego alves, Miranda. Pra que isso? Visualização!?
    O moderadores, tem que ter pelo menos um filtro no que sai na coluna.

    • Mudamos o patamar do clube em 1 ano mas o pessoal acha que somos um Time Europeu só pode… Os colunistas podiam montar uma lista de jogadores bons e medianos que poderiam vir para o nosso clube, e não sugestões sem avaliar como está o jogador e se temos condições… precisamos de mais alternativas!

  • Ai essa cara acorda né kkkk

  • Diego Alves, Gil, Tardelli e Miranda…e o Rubro negro continua a sonhar achando que o Flamengo é um clube europeu que nada em dinheiro. Nenhum clube brasileiro tem poder de fogo de bancar contratações desse porte tendo que pagar além dos altos salários a multa rescisória, quem o faz (vide CAM) está se endividando até a alma, Flamengo já fez muito isso,vimos que não deu certo, mas parte da torcida ainda continua insistindo nessa ilusão, a pergunta é: Até quando? Acordem, Flamengo não tem dinheiro e deve milhões ao governo, paga logo essas dívidas e vê se consegue um estádio decente, a partir daí é que saberemos se podemos então contratar grandes craques, até lá, o jeito é conviver com argentinos, colombianos, chilenos de segunda linha, já que a primeira está na Europa.

  • Só vai faltar um treinador de verdade!

    • Isso nos temos,

      • kkkkkkkkkkkkk

    • O ruim q não tem muita opção então no momento ou fica com o Zé ou traz um técnico q so tem nome e não fez nada nos últimos anos.

      • Em menos de um ano, dois vexames. Um esquema refém de pontas. Apaixonado por jogadores medíocres. O time sempre recua igual time pequeno quando está com a vantagem do placar mínimo.
        Esse não é um treinador digno do Flamengo!

        • Concordo, mas se ele for em bora vai vim um do mesmo nível ou pior.

  • Goleiro bom e barato : Martin Silva .
    Zagueiro bom e barato : Anderson Martins .
    Volante bom e caro : Luiz Gustavo
    Ponta Direita bom e caro : Everton Ribeiro

    Jogadores a negociar afim de levantar mais grana e abrir espaço na folha salarial :
    Mancuello , Donatti , Cuellar , Gabriel , Adryan . Alguns nomes citei porque tem valor de mercado .

    Time titular : Martin Silva , Rodinei , Rever , Rodolfo , Trauco , Luiz Gustavo , Diego , Everton ( Vinicius Jr ) , Everton Ribeiro , Guerreiro .

  • Se quiserem tanto o Everton Ribeiro, é só ir lá no EAU e se achar ele por lá, quebra a perna dele que o Flamengo anuncia ele no dia seguinte.

  • Diego Alves vai acabar parando num grande da europa sem chances, Miranda então loucura, Tardelli se for vir é no meio do ano que vem, e tentaria o GABIGOL que não joga na Inter, com E. Ribeiro a parte ofensiva se resolve, la atrás que complica…

  • Muslera do galatasaray é o melhor jogador pro Mengão. Observem o vídeo dele no YouTube agarra muito.
    Tardelli e Everton Ribeiro o time ficaria imbatível e colocando o Dedé ou Anderson Martins já estava bom.

  • raiva, vergonha e dor…foi isso mesmo, apesar de que, na minha opiniao, foi uma tragedia mas nao um vexame. SRN

  • Pra o muslera goleiro da seleção uruguaia é melhor opção, acho que só ele seria o suficiente pra nosso time.

    • onde o Muslera ta jogando (interrogacao)

      • Galatasaray da Turquia melhor goleiro do mundo.

        • Se eh o melhor goleiro do mundo. Como ele vai parar no flamengo!?

    • O problema é o limite de estrangeiros. Já temos 7, em junho teremos talvez 8 com a volta do Canteros, e só podemos relacionar 5 por jogo. Se trouxer o Muslera, teríamos 9 estrangeiros, ficaria ainda mais gente cara sequer no banco de reservas. SRN

  • Goleiro iria de Júlio César, Martin Silva, Danilo Fernandes ou o Walter mesmo. Zagueiros possíveis, tentaria o Geromel ou Pablo, Volantes não tenho noção, e atacante tentaria o Calleri

    • Luiz Gustavo para volante .

  • Sinceramente…Será que o Léo Duarte é pior que o Vaz?! Pq o Vizeu eu tenho certeza que eh melhor que o Damião…Assim como Ronaldo já demonstrou ser melhor que o MA, bem como, qualquer um é melhor que o Gabriel, mesmo estando improvisado…Então, não adianta esvaziar os cofres se o entregador de coletes tem suas preferências e vai morrer abraçado a elas…o que o Rômulo fez pra ter prioridade ao ser escalado antes que o Cuellar, mesmo o primeiro estar voltando de lesão e ser um jogo decisivo?! A escolhas deste técnico são uma afronta ao bom senso…um escárnio…o time do flor joga um futebol muito melhor que o nosso mesmo tendo peças piores…

    • eu colocaria o Leo Duarte de olhos fechados

      • 2.

  • Boa analise, o problema não são as contratações o problema é o técnico escalar os melhores do elenco. Quem um dia irá desvendar esse mistério no Flamengo?

  • Cara, o Flamengo de fato precisa mesmo de reforços, e é como disseram não tem que sair do começo, tem que ajustar onde o time está deficiente, o Vaz até melhorou um pouco mas não é um zagueiro pro Flamengo e não é zagueiro de time campeão, no meio o Rômulo que chegou parecendo que seria uma solução pra enfim barrar o Marcio Araújo na verdade mostrou que a gente era feliz e não sabia, porque vocês podem o odiar o Marcio mas ele não esquenta banco pro Rômulo nem a pau, na verdade quem caiu de rendimento na minha opinião foi o Arão e caiu muito ele era aquele volante que além de marcar bem era bem incisivo no ataque e isso mudou, e nas beiradas nem se fala né, sempre foi uma deficiência então é óbvio que realmente precisamos de reforços mas tem precisamos de um técnico mais corajoso mais ousado e sem medalhões, claro que você tem que demonstrar confiança nos seus atletas mas tem também que estar ciente de que futebol é momento, e no momento… não preciso nem falar né.

  • Até que enfim tem gente percebendo que o Berrío foi a maior enganação até agora. Pode até deslanchar no decorrer do ano, mas até agora custou muito para quase nada. Que cara grosso.

    Só acho que não precisamos de volante. Tem que usar o Cuéllar e o Ronaldo de 1º volante. às vezes a melhor defesa é o ataque, um e um passe de qualidade antes da hora desarma o outro time. E time desarmado, tem que recompor, não ataca.

    E goleiro, por favor, tragam um outro bom goleiro. Muralha é bom, mas está raramente fazendo defesas difíceis. Só arroz com feijão, e ainda às vezes passa insegurança até no arros com feijão. Precisa de sombra OU um que chegue para ser titular (e tenha ele como sombra).

    • 10 milhoes de reais nesse cara me fizeram chorar desde o momento do anuncio….que contratacao merreca, qualquer um sabia disso, menos o formidavel do RC

  • 1 Anderson Martins taí molezinha pra contratar sendo disputado por va2co e curintia.

    2 Um grande time não começa por um grande goleiro,começa por um técnico

  • O goleiro poderia ser o Jean,do Bahia,tem apenas 21 anos,ontem pegou demais contra o Vasco,pelo que eu pesquisei,não foi só ontem,esse goleiro tem uma boa regularidade,evoluíra bastante e não deve ser tão caro.

    • serio isso! Acaba de fazer um jogo pelo Bahia…e ja quer trazer…aff, tem maluco pra tudo. Ta serto e garantido que vai aguentar a pressao

      • Certo.

  • Miranda, Diego Alves, Everton Ribeiro..não dá pra competir com clube europeu, vai pagar os caras como? Ninguém vem de graça nem aceita reduzir seus milhões.
    Bandeira pode fazer cagada no futebol, mas não vai trazer jogador caro e depois não ter como pagar, isso que gestões anteriores fizeram, aí já viram o resultado, dívidas!
    Acrescento que precisamos de um atacante goleador, Guerrero ajuda mas não é de fazer muitos gols, Leandro Perebão também não é a solução

  • o time atual do Flamengo não é fraco pq saiu da Libertadores…foi eliminado pq jogou como time pequeno e com “jogadores” improvisados.

    Na minha humilde opinião…o E. Ribeiro é o que realmente precisamos. Nas outras posições temos jogadores para disputar o título do BR. Com os jogadores 100% fisicamente, escalaria da seguinte forma (já contando com 1º e 2º reserva)

    …………………………………..Guerrero (Vizeu)………………………………..

    Ederson (Everton/ViniciusJr) Diego(Conca/M Sávio) E. Ribeiro (Berrio/L. Paquetá)

    …………Arão (Mancuello/Cuellar) M. Araujo (Rômulo/Cuellar/Ronaldo)…….

    Trauco (Rêne) Vaz (Donatti/L Duarte) Réver (Juan) Rodinei (Pará)

    ……………………..Muralha (Thiago/Cesar)………………….

  • Gil pra reserva do Vaz; Casemiro pra reserva do MA; Renato Augusto pra reserva do Arão; Everton Ribeiro pra reserva do Gabriel… pronto

    • kkkkkkkk

  • Achei que o texto foi muito bom em explicitar quais são as carências em cada setor do Flamengo. Porém, pecou em algumas sugestões totalmente fora da realidade.Diego Alves possui muito mercado na Europa por conta das boas atuações.Miranda tem contrato com a Internazionale até junho de 2018, tendo uma multa rescisória de 14 milhões de euros. Gil saiu por um valor caríssimo do Corinthians, e por isso não creio que viria (além de que negou sua ida ao Fla). Tardelli é a mesma coisa com todos, já que tem contrato com o Shandong Luneng por mais dois anos.

    Sobre as REAIS possibilidades, acredito que com muito esforço conseguiríamos. Walter não é um goleiro ruim, e fazendo uma troca com Mancuello pode ser que dê certo. Na zaga, outras opções como Anderson Martins e Leandro Castán devem ser analisadas.

    Passando pro meio, Ronaldo é uma ótima opção. Está à frente na parte técnica perante Márcio Araújo, fisicamente do Rômulo, regularmente do Cuellar (ele aproveita melhor as oportunidades) e vacila menos que Arão. Apesar de Lucas Leiva, como muitos sugeriram, estar com contrato pra terminar nesse ano, acredito que renovará.

    Nas pontas, a melhor mesmo é Everton Ribeiro. E mais: desejo muito que Thiago Santos e Cafu melhorem fisicamente, têm muito futuro.

    • Tenho um receio sobre o Anderson Martins, 5 ou 6 anos sumido no futebol árabe. Vem de lesão ? como vem jogando? Pq o Romulo foi a mesma coisa contrataram só pelo nome, passagens na seleção, mas lesionado. Ta aí, jogando nada nem marca, nem cria, parece uma barata tonta!

      Já o Castan sei que passou por uma cirugia seria no joelho e por uma doença ai quase morria.

      Como esses jogadores estão fisicamente?

      Se e pra trazer com historico de lesões, melhor gastar um pouco mais num Gil ou Geromel.

  • Cara vem falar que o Muralha nao serve e pede Walter dos gambas? PQP, esta ladainha foi a mesma com o PV pediram o Muralha porque o PV nao prestava apos um execelente ano e uma temporada ruim agora apos um execelente ano do Muralha com um meio ano muito fraco pedem outro cara que e banco dos gambas

    • PV vacilava tomando gol bobo.Viaja não.

      • Goleiros falham e lembre que o time que ele pegou em 2015 era pavoroso na defesa trouxeram o MUralha que todo mundo ficava babando ovo, o cara faz uma excelente temporada, agora pedem um reserva dos gambas que ate hoje jogou quantas partidas para saber se o cara e bom?

        • Tem ser um que esteja dentro do orçamento da equipe. Sugere quem? Paulo Victor vacilão? Diego Alves (fora da realidade)? Alisson (fora da realidade)? Se for assim melhor o Thiago então.

          • Ou seja importante é trazer alguem para satisfazer o ego da torcida mesmo que o cara seja banco de outro time, e que nunca teve uma sequencia seria, Alex Muralha pelo menos ficou entre os melhores goleiros do brasileiro dois anos seguidos, Walter brilhou pelo menos um ano em alguem clube? Melhor entao barrar o Alex e testar os dois goleiros da base nestes jogos contra times medios e pequenos no brasileiro copa do brasil e primeira liga

            • Concordo com isso , tem q mudar isso , dois goleiros jovem no banco , n vai mata ninguém testa eles

  • Diego Alves e inviável, tem o Walter! zagueiros o Miranda também acho inviável talvez o Gil ou Geromel, e pra fechar o Everton Ribeiro.

    Minhas opções seriam essas!

    • Gil é mais novo, titular em seu clube e recebe duas vezes mais que o Miranda. Em que aspecto ele é “mais viável” que João Miranda?

      • Mercado na europa!

        • Mesmo assim, a conta não fecha.

  • Diego Alves…Miranda…Europa… Viaja não fiii.

  • Gil ? o cara custou aos chinas quase 40 Milhoes de reais e titular na china, qual a chance dos chinas liberarem?
    Miranda? o cara pode ser banco hoje mais era titular antes de ir para o time italiano, o cara tem mercado e contrato.
    Diego Alves? outro goleiro destaque da europa.
    o Unico que deve vir mesmo e o Everton Ribeiro, fora que o Alex Muralha ano passado foi um dos tres melhores goleiros do brasileiro se a torcida parar de achar que tem que mandar o time todo embora a cada final do ano pode ser que ele volte a forma do brasileiro do ano passado.

  • Paulo Victor não fez nem metade das merdas q o Alex já fez, recuso chamá-lo de muralha

  • Miranda ? Diego Alves ? Impossível

  • CADE OS PAGA PAU DO MURALHA…AGORA TODOS VEEM QUE ELE EH FRACO E NUNCA PEGA PENALTI. #VOLTAPV

    • PV é outro ridículo.

  • sonhando e digitando!

  • Diego Alves e Miranda seria um sonho não acredito que venham neste momento

    • Gil tb é um sonho. Opções viáveis: Alisson (Roma), Anderson Martins, Lucas Leiva e Everton Ribeiro.

      • Putz nem tinha lembrado do Lucas Leiva, ele seria uma ótima contratação. eu jogaria com ele e o Ronaldo de volantes

        • Ele já tá há umas semanas sinalizando que que acabou o ciclo dele no Liverpool. Deve estar louco pra voltar pro Brasil. Como ele eh gaúcho, pode ser que ele fique mais inclinado a ir para o gremio

          • Fla tem q chegar oferecendo um bom salario pra fecha logo com ele.

    • Diego Alves Miranda (apesar de esta em ma fase) tem mercado na europa achar que o cara vem pra ca e viagem, Gil custou muito cara os chinas e e titular la.

  • Bela reportagem deve ter comprado.o FiFa 17 aí tá montando o seu time ideal…Ah eu heim desvaneios

  • Jerônimo concordo com suas intenção, não exatamente nomes mas é fato que precisamos na verdade corrigir posições que até o momento estão descobertas, simples, gastamos grana com Donatti, Cuellar, Mancuello e Berrio, os 3 primeiros não jogaram ainda, seja por falta de opção, qualidade, adaptação ou qualquer outra coisa, o último literalmente ocupa o lugar de Marcelo Cirino, não precisa falar mais nada, sem contar que existe uma epidemia aqui no Brasil que pega todos os jogadores que vem de fora pra cá, lesões, Berrio já teve umas 3 ou 4 pelo menos enquanto aqui está, julgar pela questão do ritmo?…Prefiro não me prender a esse tipo de coisa. Mas ai que vem a história, adianta ter tanta gente boa (não me refiro a esses que citei), se a ideia de jogo é baseada em ter pontas marcadores que apenas correm e ter um carregador de piano no meio pra cobrir lateral, um centroavante pra segurar rojão que vem de trás e se possível um pensador, esses fatores precisam e não de hoje ser revistos na equipe e que faz com que façamos apresentações com baixo futebol, hoje sem Diego principalmente passamos a depender exclusivamente de triangulações pelas pontas, porém com jogadores que não oferecem poder técnico algum para “clarear” as jogadas, coisa que Diego por exemplo faz, mas inserir um Conca nesse time jogando com Diego abrindo mão dos pontas será praticamente impossível vermos, ou seja, então pra que pensar em mais jogadores como Everton Ribeiro por exemplo, um ótimo jogador mas se vier terá como primeira missão em campo, correr atrás de atacante, lateral, etc…e depois pensar em “armar” o jogo, obviamente que um jogador desses não conseguirá desempenhar um papel que José Ricardo quer na equipe e talvez isso explique a insistência em certos jogadores, o que acho uma previsibilidade enorme, é o que é o time hoje.

    • Concordo plenamente, o que faz o time não render talvez seja o estilo de jogo implantado pelo Zé, no esquema atual do Zé o Éverton entraria no lugar de Diego, e daí seria um dinheiro mal gasto.
      Olha, sinceramente eu gosto do Zé gosto mesmo, mas acho que ele está cometendo o mesmo erro que o Muricy no Flamengo, insistindo em algo que não dá certo, acredito que ele tenha muitos méritos no Flamengo, mas sua teimosia às vezes o atrapalha e quando digo às vezes digo nos momentos decisivos.

      • Perfeito, é necessário Wax discernir continuidade e teimosia, estamos preso a uma forma apenas de jogo, e pode acreditar, não existe variação alguma, as jogadas tramadas passam por triangulações laterais e ponto final, o problema é que nesses setores estamos desprovido tecnicamente, apostei no Zé Ricardo e como eu disse, mesmo após a eliminação da Libertadores continuo apostando na continuidade do trabalho, porém é necessário uma cobrança maior de si mesmo e de todos os encabeçados a tarefa, do contrário as entrevistas serão as mesmas e continuaremos devendo e devendo muito! Abraço!

  • Para o gol acho o Jaílson do Palmeiras um baita goleiro. Ano passado o Prass machucou, e o Jaílson pegou tudo.

  • Everton Ribeiro, Rhodolfo, Tardelli ou Love e Rafael e talvez uma investida em um volante que tenha visão de jogo. Isso é mais viável pro Flamengo.

    • Lucas, nomes bons cara, mas se continuarmos com essa tese de ter que ter corredores pelas pontas e segurador de piano no meio, jamais jogaremos bem, a altura do que o elenco poderá oferecer, a questão não é peça somente é o jeito de jogar, é preciso acabar com isso, o DNA do Flamengo não é esse, o que propagam é mentira, o Flamengo já teve times que jogavam bem e tinham consistência tática, matava o jogo, não cozinhava as partidas como faz o time de hoje, apoio o Zé Ricardo desde o começo, até mesmo após a eliminação de quarta passada, mas confesso que me cansa esse jeito de jogar, contra o ATG sábado podíamos ter enfiado um saco no time de Goiás, tamanha fragilidade do adversário, mas só ampliemos o marcador devido a tal fragilidade e consequência dos lances, o Flamengo não pressiona o adversário, marca a distância, a partir do seu meio campo e as vezes atrás dele, antes de qualquer contratação é necessário ver esses detalhes, os jogadores de frente que você citou não vão fazer o que o treinador quer e que já citei acima, Gabriel, Everton, Berrio fazem e por isso ficam na equipe ou circulam na equipe a todo momento, no meio Marcio Araujo aposentará no clube, tenho essa impressão, é unanime, o treinador parece que fica esperando alguém da uma mancadinha pra colocar o cara, não tem chance, certos jogadores parece que tem cadeira cativa!

      • Concordo tbm

    • Rhodolfo? chega de perebas e ainda por cima bichado! tem o Gil, Geromel, tem que ser um zagueiro incontestável. Love não precisamos!

      • Love não precisa o cara é artilheiro do campeonato turco teria lugar no flamengo sem problema nenhum ainda mais viria a custo zero.

        • Guerrero melhor que Love, se e pra trazer um CA, trás um melhor que o Guerrero e não um pior, se sou diretor do Fla vendo o Guerrero e traria o Gignac do Trigres do mexico. Deve custar uns 20 milhoes o dinheiro da venda do Guerrero e ainda sobrava eu acho.

    • Rhodolfo não. Gil é Geromel, financeiramente impossíveis. Tentaria Anderson Martins.

      • outro ex vascaino, que não sabemos se estar jogando bem!? vem de lesão? vamos fazer igual o Romulo trouxeram só pelo nome, tai jogando nada, nem marca, nem cria parece uma barata tonta dentro de campo! o Gil e Geromel temos uma base de como estão jogando! o Anderson Martins faz uns 7 ou 6 anos tá sumido no futebol asiatico ou sei lá onde.

        • Tenta o Leandro Castán que o contrato acaba no meio do ano, bom zagueiro, campeão brasileiro e libertadores com o corinthians.

        • Concordo que Geromel e Gil, são opções melhores. Agora pergunto, vc pagaria mais de 15.000.000, por um zagueiro? Vc pagaria mais de 700.000 de salário para Geromel e mais de 1.000.000 pro Gil, fora as luvas?

          • Quem tem que saber como estar a forma física e técnica dos jogadores especulados e o Rodrigo Caetano! Eu no lugar dele não traria mais jogadores com grandes históricos de lesões, já basta o Ederson e Rômulo como os últimos agora.

  • Fora mancu, gabriel e Adrian…
    Contratações Alisson do Roma, Tardelli e Everton Ribeiro

    • São esses aí que vão tirar a titularidade de Vaz, krosaraujo e Gabriel?

      • essas posições que eu citei são as mais carentes 2 pontas um que joga pela esquerda e um pela direita e o goleiro…Flamengo não tem condições de contratar meio time no meio do ano…. é melhor 3 jogadores de alto nível do que 6 de médio porte

  • Ótimos nomes, alguns complexos, tem alguns que deveria se livrar ou trocar, Vaz venderia traria Anderson Martins, e trocaria Gabriel em Valdívia do Internacional, ficaria Baidu, Berrio e Damião como terceira opções! Rafael (Napoli), Taison acessíveis!

    • Chega de vascaíno no time – já nos basta as duas ínguas: Rômulo é Vaz. Sem contar RC

      • Martin Silva é do Vasco e nem por isso é ruim, Anderson Martins Era Dos gambás jogou muito bem 2014/2015 por empréstimo e falei pra compor elenco no lugar do Vaz!

    • Chega de vascaíno no time – já nos basta as duas ínguas: Rômulo é Vaz. Sem contar RC

    • Vc acha que o Inter trocaria o Valdívia pelo Gabriel? Kkkk. O Atlético Mg, ofereceu o Erazo, em troca e o Inter não quiz.

      • Claro compraram Cirino, Grêmio queria por 8 milhões, não custa tentar Erazo( Galo), Geovanni Augusto( Corinthians) foram tentativas também! Os gaúchos estão ajudando muito levando perebas!

  • Deu uma bela viajada com Diego Alvez e Miranda, mas tudo bem, sonhar faz parte kk. Falou sobre o Márcio Araújo como se ele não fosse o melhor jogador de meio de campo do Flamengo em 2017 (com exceção do Diego). Claro que todos nós queremos o Ronildo jogando. Mas já ficou um pouco claro que o MA é uma peça importante na escalação. Porque que ao invés de continuar pedindo a cabeça dele, não olha para Rômulo e Arão, que estão rendendo abaixo do esperado a algum tempo? No mais, pontos válidos!
    SRN

  • Essas posições realmente são as mais carentes, porém pelo que conhecemos do Caetano, se vir pelo menos 2 reforços já seria uma surpresa.

  • Piadista kkkk…

  • Meio sonhador né, e esse papo de Ronaldo no lugar do MA já deu a muito tempo…

  • Rapaz o problema é a falta de humildade…O PROPRIO REVER DISSE ESSES DIAS…

    Não tinha me tocado mas o rever talvez queira dizer isso com o próprio Vaz e o massaraujo.

    Esses dois jogadores toda entrevista que dão tão com cara feia falando como se fossem mais do que são, o Márcio Araujo mesmo só falta dizer que a torcida tem que aguentar ele pq ele é otimo, o Vaz diz que quando quer dar um CHAPÉU (palavras dele) a torcida não gosta quando chuta bola pra fora a torcida não gosta tbm, porra pq os caras não jogam um futebol bonito sem ficar querendo ser mais do que é? O problema é que esses caras são muito pequenos pra o manto do Flamengo.

    Aí você vai querer discordar de mim, e eu digo, quantos jogos que jogamos retrancados esse ano ganhamos ou empatamos? E dizem que o elenco do Corinthians é pífio, que o do Flamengo Flamengo é muito melhor… O Flamengo do meio pra frente(menos a ponta direita) é bom agora de Márcio Araújo pra trás precisamos de reforços ou vamos nos iludir com o macgiver sem inteligência da cabeça de área.

  • Kkkkk, esse fanfarrão esqueceu de colocar que deveria tentar trazer Cristiano Ronaldo kkkkk goleiro Diego alves, zagueiro Miranda, kkkkk esse cara tá andando com o vinny dunga só pode

  • Sonhar eh de graça, esses jogadores aí n!

  • No gol eu diria que Diego Alves é sonhar demais, ta em alta no Valencia, a tendência é ir para um clube do primeiro escalão europeu, mas não custa sonhar né…Talvez poderíamos ir para as soluções “caseiras”, o goleiro que era do juventude e foi pra Chape, Elias, tá no banco, mlk jovem, mas que é um ótimo goleiro.

  • Xará, muito respeitosamente eu discordo com vc em vários pontos:

    Acho irrrealista pensar que o Diego Alves deixaria o Valencia para vir pra qq clube do Brasil, a menos que vc pensou em termos utópicos sem considerar a possibilidade real de negociação, mas apresento solução para o caso do Goleiro: Walter do Corinthians ou Rafael que está se desligando do Napoli.

    O que eu disse sobre o Diego Alves vale para Gil e Miranda, ambos estão valorizados (Gil ganha muito dinheiro e serve á seleção deve ter time europeu de olho num zagueiro que joga numa das principais seleções do mundo. Miranda joga num time de ponta da Europa E seleção brasileira, não há chance dele voltar pra cá agora.

    Sobre o Márcio Araújo eu não acho que ele seja pior do que o Ronaldo, mas acho que devemos dar mais chances pro garoto crescer e amadurecer. Se pudéssemos tirar o Douglas do Vasco….muleke joga muito.

    Atacantes eu gosto muitos dos caras que vc listou, mas eu usaria o 4-4-2 com eles:

    no meio Massaraújo/ outro volante pegador – Arão – Diego – Everton Ribeiro/Conca.
    na frente Tardelli e Guerrero

  • Já passou da hora do Arão esquentar o banco, seus apagões dentro de campo são demais

    • Com o Márcio Araújo em campo cada um só tem uma função, e ele não corre atrás de bola, só toca e faz infiltrações. Zé Ricardo queria empregar ele e arrumou essa função aí, aí o arão fica no comodismo de não marcar, pode olhar os replays de ataque contra o Galo, San Lorenzo e o Atlético goianiense pra ver se eu tô mentindo.

    • Ai arão não marca, e Márcio Araújo não pensa, que na minha visão se ele botasse Ronaldo e arão, compensaria pq os dois marcavam e tinham qualidade na saída de bola, aí ele colocava o Ronaldo mais fixo e o arão subindo e descendo do mesmo jeito, mas não, quer empregar o mito Araújo delegando uma só função e deixando arão no comodismo de só fazer infiltrações e ser o novo peteleco 2.0

      • Acho q a busca pela melhoria do setor passa necessariamente por essas ações propostas, mas daí demandaria um maior esforço do estagiário em fazer o jogador executar a ideia ( a famosa qualidade de extrair o melhor de cada jogador, coisa que o ZR ainda não tem), e para mim é por essa razão que ele escolhe o MA (não o critico pelos últimos jogos) que executa a função automaticamente, já que é a única coisa que sabe fazer.

      • Sou mais o Cuellar

  • Quero ver Zé Ricardo abrir mão de pontas velocistas sem cérebro

  • Concordo! Pena que esses jogadores citados tenha muito mercado na Europa e Ásia.

  • Me desculpe , mas vc acha mesmo que é fácil trazer o diego alves e miranda , calma e ribeiro tudo bem ,mas esses outros ai nao

    • A Inter ade Milão Vai Dispensar O Miranda No Próximo Mes, E Ele Vai Ta Sem Clube, Zagueiro 33 Anos Um Belo Reforço

      • Gabigol ontem chutou o balde Kkk vai ficar livre Kkk certeza

      • Tem mercado na europa e ainda tem a china , ate o momento era o zagueiro titular do brasil , so se for da vontade dele jogar no fla

      • Eles vão vender o Miranda.

Comentários não são permitidos.