Reforços pela Libertadores e pelo Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Após quatro meses de trabalho do técnico Zé Ricardo em 2017, com a utilização de vários jogadores, incluindo os vindos da base e os reforços mais recentes, exceto Conca, já é possível perceber as qualidades e as carências do atual elenco que buscará o Bicampeonato da Taça Libertadores da América, o Heptacampeonato Brasileiro e o Tetracampeonato da Copa do Brasil.

Na semana passada, o ídolo Zico e o ex-jogador Bebeto identificaram que o Flamengo precisa de mais algumas contratações para fechar um plantel muito forte visando vencer as espinhosas competições supracitadas, sendo que o Presidente Eduardo Bandeira de Mello, em entrevista após o título contra o Fluminense, deixou em aberto a possível chegada de pontuais reforços, sendo Vinícius Júnior, finalmente integrado aos profissionais, o primeiro deles.

Particularmente, apesar de o técnico Zé Ricardo ter sido feliz em algumas improvisações nos últimos jogos do Carioca e da Copa Libertadores, concordo com a opinião de Zico e Bebeto, a qual, aliás, é a mesma da esmagadora maioria dos rubro-negros. Penso que o Flamengo tem um elenco muito melhor que os dos últimos anos, mas ainda carente de alguns ajustes e opções adicionais.

Passando à análise específica e lembrando que todo time campeão precisa de um grande goleiro, tenho sérias dúvidas se Alex Muralha tem arrojo, frieza e qualidade para segurar a pressão de grandes jogos, levando-nos a conquistas mais expressivas. É vacilante em saídas do gol e nunca pega pênalti. Enquetes recentes revelam que, mesmo após o título Carioca, mais de 70% dos torcedores não confiam nele como titular nas grandes competições, cabendo, então, a busca de outro goleiro, de preferência consagrado, para assumir a Camisa 1.

Nas laterais direita e esquerda, o Flamengo está bem servido de titulares e reservas.

Na zaga, a possível saída de Réver, os erros de Rafael Vaz, os seguidos problemas físicos de Donatti e a idade de Juan mostram que é necessária a contratação de, no mínimo, um grande zagueiro com certa experiência, e, se Zé Ricardo entender que Léo Duarte e Dener ainda não estão prontos, de outro que seja rápido e promissor. Particularmente, eu confio nos citados jovens de nossa base para suprir eventuais ausências dos titulares.

À frente da zaga, apesar de acreditar muito no garoto Ronaldo, o qual já merece mais oportunidades, e no próprio Cuéllar, como opção, acredito que seja fundamental a contratação de outro jogador que combine rapidez e alto poder de marcação, a exemplo de Márcio Araújo, aliado aos diferenciais técnicos que este jogador maranhense, apesar de esforçado, não possui, tornando-o alvo de muitos protestos de parte da torcida quando é escalado.

Não acredito que precisamos de contratações para as posições de segundo e terceiro homem de meio de campo, mas, quanto à armação, é necessário ficar atento ao breve período que Conca deve ficar na Gávea, ao menos em princípio, o que reforça a necessidade de trazer um craque do porte de Everton Ribeiro, pois percebemos o quanto Diego faz falta quando convocado para a Seleção Brasileira ou está contundido.

Registre-se, por sinal, que Ederson, apesar de vestir a 10, ainda é uma grande interrogação tanto para se afirmar no time quanto para ser útil como municiador do ataque. Matheus Sávio e Lucas Paquetá, da mesma posição, possuem qualidades, mas não é bom abusarmos da garotada em jogos altamente decisivos. Pode dar certo, mas podem ser queimados, como foi, por exemplo, o garoto Matheus, filho de Bebeto, em 2014.

Quanto ao ataque, não precisamos de centroavantes, pois Guerrero, Damião e Vizeu é um trio de respeito, que mistura experiência, faro de gol e juventude. Olhos abertos apenas à possível venda de Felipe Vizeu para um time português, aventada nas últimas semanas.

Todavia, para os lados do campo, os últimos jogos deixaram claro que Berrío, apesar de muito veloz, alto, raçudo e disciplinado taticamente, tem algumas limitações técnicas, sendo mais eficiente em jogos abertos e com viés de contra-ataque para o Mengão. Então, para que não vejamos mais o limitado Gabriel como titular – salvo se Vinícius Júnior se adaptar na função, sem sentir o peso dos profissionais – será importante a Diretoria trazer mais um jogador, rápido e técnico, para a beirada direita do campo, havendo opções no mercado nacional e internacional.

O Flamengo ainda não “nada em dinheiro”, mas já tem condições de correr atrás daqueles pontuais complementos que podem fazer uma enorme diferença na conquista das grandes competições nas quais as disputas são muito parelhas.

A Nação está contente com a conquista regional invicta, mas bastante ansiosa pela volta dos títulos de expressão, cabendo à Diretoria ser arguta e ambiciosa para que lá cheguemos o quanto antes!

Que mais conquistas venham neste ano! #VamosFlamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O NOSSO MENGÃO TEM QUE TRAZER WEVERTON DO ATL. PARANAENSE SENDO QUE O RESERVA DELE É O SANTOS QUE MOSTROU O ANO PASSADO SER UM BOM GOLEIRO, O FLA DEVERIA INVESTIR PESADO NA CONTRATAÇÃO DESSE JOGADOR.

  • Creio que o flamengo precisaria de apenas 2 contratações. Um zagueiro, mas so se for um dede, Gil, naldo, tipo esse nível.
    E um meia atacante, mas so se for um everton Ribeiro.
    Tirando 2 contratações desse nível, melhor não trazer ninguém.

  • Kkkkkkkk…tem neguinho aqui que deve achar que o Donald Trump e o Bill Gates tão patrocinando o Flamengo. Se for comprar todos os jogadores que os caras querem tem que vender o estado do RJ. Menos galera, bem menos. Precisamos sim de uma ou duas contratações pontuais e arrumar o time com os que já estão e vão começar ou voltar a jogar. SRN.

  • Bom dia , Temos uma outra joia do flamengo que ao meu ver deveria ser visto com bons olhos , já que boa parte das assistencias aos gols de Vinicius Junior bem como seu posicionamento e habilidade , alem de ser matador o jovem Lincoln és um excepcional jogador melhor que Leandro Damião e Filipe Vizeu , temos que entrar nas redes sociais e cobrar a diretoria dar oportunidade a este brilhante jogador.
    saudações RUBRO NEGRAS

  • Os times querem se espelhar no Barcelona mas para isso precisam ter um time onde todos sabem tocar a bola e que se movimentem para recebê-la, dentro dessa proposta jogadores como M. Araújo(tem jogado bem dentro das suas limitações), Everton, Berrio, Mancuello e Gabriel não se encaixam, principalmente os pontas que no Barça tem boa velocidade, drible, passe e boa finalização, os nossos só possuem velocidade, ou contrata jogadores como Everton Ribeiro e D. Tardelli que se encaixam nesse estilo ou vamos para o 4-4-2 mesmo.

  • Na min ha opinião precisamos de um goleiro para fazer sombra ao Muralha mas principalmente um atacante bom no 1×1 pq no elenco não temos nenhum jogador assim (mesmo com a subida do Vinicius Jr).

    • Vinícios Jr mesmo novo é o que apresenta melhor qualidade de ponta: velocidade, passe, drible e finalização, não estou falando que já é a solução mas acredito que caso não sinta o peso da camisa, terá muitas chances no time.

      • Mormente se tiver bons passadores, como DR, ER (já falo como se fosse nosso), Conca, Mancuello e mesmo Trauco; aproveitando ainda do pivô de Guerreiro.

        • DR?

  • Rafael Cabral
    Pará
    Réver
    Dória
    Trauco
    Rômulo
    Arão
    Diego
    Everton Ribeiro
    Everton
    Guerrero

    = Taças

  • Quando foi que o Muralha virou o pior goleiro do mundo? Essa crítica toda não se justifica, apesar de algumas (poucas) falhas.

  • Pelo que está demonstrado nas reportagens dos ultimos 2 meses, o unico em vista é o Everton Riberio (que é um excelente reforço). A zaga só receberá reforço se o Rever sair, e o gol não terá reforço (só se o Muralha comprometer em algum torneio importante). O Clube já gastou bastante dinheiro e tem opções variadas de como jogar, e elenco grande, então acho que o clube vai focar em manter o plantel e tentar levá-lo até o final do ano, com grandes expectativas de titulos.

  • A única posição carente do nosso time, na minha opinião são os pontas. Comprar o Berrio e se desfazer do Cirino, foi trocar 6 por meia dúzia, acho até que o Cirino tem mais qualidade técnica do que o Berrio, a diferença é que o Berrio tem raça. Em Relação ao Everton Ribeiro, eu prefiro esperar o Conca e o Ederson começarem a jogar, se eles renderem, eu n vejo a necessidade de trazer o Everton Ribeiro, a n ser que ele venha de graça, assim como veio o Diego ano passado. O Fla poderia tentar usar o Mancuello como moeda de troca, por algum ponta disponível no mercado.

    • Amigo Gabriel.
      O Everton Ribeiro é meia atacante, joga exatamente na posição mais carente do clube.
      Ele joga no lado direito aberto, se vinhesse chegaria para assumir a titularidade na vaga do BERRIO-GABRIEL. Só temos esses dois jogadores que jogam desse lado, e o RODINEI, que por falta de jogadores foi improvisado daquele lado.

      Ele é fundamental, além disso, caso o Diego fosse convocado ou se machucasse ele podia substituir na armação no meio.

      • O Conca no Flu na época do Deco, já chegou a jogar aberto na direita (posição em que o Everton Ribeiro joga), o Ederson joga nas duas pontas, mas rende melhor na esquerda e o Diego jogava na ponta, lá no Atlético de Madrid. São jogadores com características muito parecidas. Se for contratar eu prefiro que contrate um jogador mais incisivo no ataque, tipo o Dudu do Palmeiras (é só um exemplo).

  • Haja grana.

  • Julio Cesar, GIl, Everton Ribeiro, e usar a BASE, mais nada!

  • flamengo precisa é valorizar seu elenco isso sim, sempre reclamavam que os caras não tinham raça que perdiamos jogos bestas ai agora com o time voando ganhando tudo, nego quer trocar o time todo, reclama até do melhor atacante das americas na atualidade ai fica dificil de se trabalhar.

  • Eu sempre preferi o paulo victor, mas eu acho que essas criticas ao Muralha sao desnecessarias, eu nao vejo todas essas falhas que vcs falam, tirando a parte de penaltis que ele realmente nao e bom

  • Contratem um goleiro que seja seguro (Martin Silva), um atacante que faça o lado direito com qualidade(Éverton Ribeiro), um volante que saiba recompor rapidamente e chute a gol (tipo Tchê Tchê) e um lateral direito (Daniel Alves). Já vai ter time para acabar com tudo no Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial nos próximos 3 anos.

    • E deixa o clube quebrado por mais 30 anos.

  • Rafael Cabral . Para. Rever. Gil. Trauco. MA. Arao. DIego. Everton Ribeiro. Vitinho. Paolo . Pra mim time ideal

    • Everton não pode ser barrado no time… Na minha visão ele é o melhor jogador do time… Se machucou e o time não venceu uma até ele voltar!

  • Compra Martin Silva. Simples assim. Com isso, ainda faz com que o Fiasco da Grama volte pro lugar que merece: A segundona. Kkkkkk

  • Vende Vaz e contrata Gil.
    Devolve Damião e contrata Vitinho.
    Vende Gabriel e Adrian; Contrata E.Ribeiro.
    Júlio Cesar ñ

  • Meia atacante lado direito:
    Conca, Everton, Ederson ( todos tem potencial para serem titulares )
    Trauco, Paqueta, ThiagoSantos, Adryan ( somente o Trauco tem a confiança do treinador )

    Meia atacante lado esquerdo:
    EvertonRibeiro, Berrio (potencial para serem titulares)
    Rodinei, Gabriel

    Então do lado esquerdo temos 3 grandes jogadores
    Já do lado direito, só temos um meia boca “BERRIO”. E somos obrigados a adaptar um lateral “RODINEI” por falta de opção….. E somos obrigado a ver o Gabriel “armando” no meio.
    Por isso a importância da contratação do EVERTONRIBEIRO

  • carência:

    ZAGUEIRO: JUNINHO – trocar pelo CUELLAR/MANCUELLO

    PONTA -MEIA ARMADOR: EVERTONRIBEIRO

    E o mais importante, a renovação do Rever.

    Nossa base, ainda está muito frágil:
    LeoDuarte, MatheusSavio, Paqueta,ThiagoSantos. Todos já tiveram algumas oportunidades, mais ninguém recebe uma atuação que justificasse ser titular, ou ser primeira opção no banco de reserva.

    Adryan com a volta do Ederson ficou em último lugar, ocupando vaga no elenco.

    Meia atacante lado direito:
    Conca, Everton, Ederson ( todos tem potencial para serem titulares )
    Trauco, Paqueta, ThiagoSantos, Adryan ( somente o Trauco tem a confiança do treinador )

    Meia atacante lado esquerdo:
    EvertonRibeiro, Berrio (potencial para serem titulares)
    Rodinei, Gabriel

    Então do lado esquerdo temos 3 grandes jogadores
    Já do lado direito, só temos um meia boca. Por isso a importância da contratação do EVERTONRIBEIRO

  • “Garoto matheus” queimado?! Ta de sacangem né parceiro?! O cara ali é fraco mesmo! todo jogador que sai da base do Flamengo e não dá certo, vem sempre um dizer que foi queimado! Poucos foram queimados! Pouquíssimos! A maioria eram ruins mesmo! Arrisco a dizer que na historia recente o único que tinha-se uma esperança e nem sequer jogou 5 partidas e foi logo emprestado sem nemhuma justificativa foi Douglas Baggio! Esse sim pode-se dizer q foi queimado, mas de resto nao! Muito menos Matheus que por ser filho de quem é foi logo integrado, teve suas chances, mas mostrou que não tem condições de vestir rubro-negro… a verdade é que em termo de base tinha-se muita grife e poucos talentos! Tinha-se era muito marketing em cima de jogadores medianos, iludindo a maioria q sempre esperava e ainda espera o novo Zico, novo Savio, Novo Juan, novo Adriano e por ai vai… esse geração de agora se Ze Ricardo tiver culhão e colocar os garotos pra jogarem e nao ficar nessa conversa de fiada de preservação pode surpreender e surgir jogadores acima da media! Potencial eles têm!

  • Se o Zico disse eu assino em baixo rsrs

  • Estou tentando me conformar com essa possível venda do Vjr… Mas por esses valores não tem como segurar… Em relação a reforços acredito que a continuação do Rever é primordial para formar dupla com um novo zagueiro (Gil, L.Castan ou Doria), mais a vinda do E.Ribeiro já seria o suficiente para ganharmos tudo esse ano. Sobre o goleiro seria ótimo o Alisson do Roma que muito citaram ou o Neto reserva na Juve, eu esperaria o ano que vem.

  • Vejo necessidade de um goleiro p disutar posiçao com Muralha, 1 zagueiro pelo lado esquerdo, sao as principais, se vier um primeiro volante otimo, se nao vamos com que temos, e ER esse nao conta pq já é do mengao e a cereja que falta rsrsrs

  • A melhor contratação que o Flamengo pode fazer é a compra em definitivo do Rever, se o perdermos, teremos que ir ao mercado e pagar por um ótimo zagueiro pra “ver” se vai render. Réver já foi testado, aprovado e é nosso capitão. Acredito que ele deveria ser nossa maior preocupação quanto à nomes para o elenco.

  • Porque não vejo ninguém citando o Rafael,do Napoli,ex-Santos?.Ele está encostado por lá,e,em questão financeiras,é a mesma coisa do Alisson.

  • Excelente texto, porém não podemos confiar no LeoDuarte e Dener, em competições importantes. São muito crus.Precisamos de um zagueiro veloz e técnico.
    JUNINHO – CURITIBA seria o nome.
    Negociaria o Mancuello, ou Cuellar. Seria uma excelente troca. O zagueiro do Curitiba vale mais de R$10milhoes de reais.

    Tenho muita dúvida quanto ao volante. Não contrataria, pois mataria o Ronaldo. Acredito muito nele. Tem potencial pra ser titular.

    O Arão, joga todas, não se machuca, marca bem, arma e Chega na frente, muito regular.

    O problema do Flamengo, esta na frente, na grande posse de bola, e falta de efetividade. Somos refens do Diego. A armação do time fica toda com ele. Não tem ninguém pra dividi a atenção e marcação. E os outros dois meias atacantes “Everton e Gabriel” não ajudam na criação e nem sabem fazer Gols, como um ROBINHO ou um DUDU.
    O Diego pode se machucar de novo, ou ser convocado várias vezes no ano. Por isso a principal contratação do Flamengo seria, o EVERTONRIBEIRO. Para jogar ao lado do Diego no meio, ou aberto como meia-atacante. Iria jogar na posição do GABRIEL-BERRIO.
    Imaginem o salto de qualidade.

    Se o Diego for convocado, pode jogar no meio, aí o Berrio entra no lugar. Enfim, se ele chegar, GABRIEL nunca mais. Um time que quer ser campeão brasileiro não pode ter o GABRIEL no elenco, com primeira opção pra mudar a cara de uma partida.

  • Vejo a galera aqui falando de J. Cesar…esqueçam.Pra quem sabe na interna o cara teve problemas psicológicos devido aos torcedores rivais zoarem a Suzana e não vamos esquecer ele saiu do Flamengo com torcida invadindo a Gávea e dando tapa em sua cara.Em relação ao Gil pra mim realmente é o melhor nome, porem o cara ganha uma fortuna tem ainda 1 ano e meio de contrato e não deixou de ser convocado então é outro nome praticamente descartado também.Para zaga pensaria em nomes como Juninho (Coxa), Dória (ex Faísca), Anderson Martins, Leandro Castan são nomes mais acessíveis. E. Ribeiro é a cereja do bolo, tenho medo da Crefisa FC atravessar o negocio. E para o ataque Taison,Vitinho são ótimos nomes. Para o gol fica difícil o único bom goleiro que veio a minha mente a Diretoria iria ter que abrir o cofre e não jogaria na Liberta que seria o Weverton do Furacão.Talvez o Walter dos Gambás.

    • O Alisson da seleçao está insatisfeito no Roma pela reserva e esta pedindo pra sair… poderia ser uma opçao.

      • Também tem o Rafael,do Napoli.Ele está encostado por lá.

    • Concordo com o nome Juninho-Curitiba
      Poderíamos Trocar pelo: CUELLAR
      Poderíamos Trocar pelo: MANCUELLO

      dois grandes jogadores, mais que não deram ainda certo no Flamengo, é bom trocar agora enquanto ainda estão valorizados. Se não, vamos perder muito dinheiro. É melhor contrataremos um baita zagueiro. Zagueiro, jovem, veloz, técnico, excelente na bola aérea.
      Só iriamos trocar o Ativo. Sem envolver dinheiro.

      E na frente: não iria tentar contratar mais um velocista ” já temos EVERTON, GABRIEL, BERRIO”…. que só sabem correr.

      FUNDAMENTAL seria o EVERTONRIBEIRO, que joga na mesma posição do BERRIO/GABRIEL. O BERRIO, seria opção pro segundo tempo.

  • Acho que devemos pensar num atacante de lado de campo, zagueiro e meia.
    Atacante para suprir ausência de Cirino e as inconstâncias e deficiências de Gabriel e até do Berrio, sobretudo, um atacante que tenha no forte o drible e a velocidade. Vitinho podia ser um nome, mas não ouvimos mais nada a respeito.
    Meia para ficar mais tempo e ter contrato mais longo, até porque Conca irá ficar até o fim do ano e há a incógnita do Mancuello. Este nome é o Everton Ribeiro e segundo ouvi de fonte ligada ao Flamengo, ele vira em Junho, se confirmar estamos muito bem neste setor.
    Zagueiro para compor elenco e que supra talvez o usar de Juan que deve se aposentar e conforme mencionado para cobrir problemas físicos do Donatti e técnica do Vaz.

    • Amigo o EVERTONRIBEIRO joga na posição do Berrio-Gabriel. Ele é meia atacante.
      Então não precisamos contratar outro velocista que joga pelo lado direito. Somente se vendêssemos o GABRIEL ou BERRIO.
      Já pensou: contrataria o EVERTONRIBEIRO, aí ele seria titular, contrataria “1 outro atacante veloz”, este seria reserva do EVERTONRIBEIRO. Aí o BERRIO que custou uma fortuna, seria segundo reserva, e o Gabriel seria terceiro reserva. Sem falar que matariamos as chances do Rodinei continuar jogando nessa posição.

      O que deveríamos realmente era trocar peças do elenco, que não temos nenhuma confiança, em que possa mudar uma partida, ou resolver um problema de lesão.
      Exemplo:
      1.GABRIEL – poderíamos ter outro jogador no elenco mais qualificado.
      2. MANCUELLO – não deu certo. Técnico,talentoso, mais muito lento, não ajuda na marcação.
      3. DAMIÃO – poderíamos trocar. Ter um sombra do Guerreiro.

  • Se vier Gil e Everton Ribeiro já está de bom tamanho, acredito que se o Thiago começar a ter chances não sai mais do Gol !!!

    • Sejamos realista.O Zé não vai tirar o Muralha para colocar o Thiago,então o único jeito do Muralha deixar de ser titular é com outra contratação.

      • Existe uma coisa chamada Lesão !!

  • Boa análise. Só discordo em alguns pontos: Não precisamos de mais volantes. E Ederson é ponta.

    • Verdade. O Ederson não é meia. Joga a não posição do Everton. Mais gosto muito mais dele, pois fecha pro meio, chuta de fora, sabe fazer Gols, e ajuda na criação, dividindo a responsabilidade com o Diego. Será um grande reforço do Flamengo.

      Em janeiro do ano passado não tínhamos ninguém na criação:
      Agora temos:
      DIEGO, CONCA, EDERSON, MANCUELLO, e tomará o EVERTONRIBEIRO.

      Poderíamos jogar

      ———————–DIEGO———————–
      EVERTONRIBEIRO———-CONCA/EDERSON
      ——————–GUERREIRO——————-

      Opções no banco:
      Ederson, Everton, Berrio, Mancuello, Rômulo,Vizeu, Damião….. Um baita banco.

      • Ederson vive quebrado, DR precisa se reabilitar completamente, Conca vem de longo período fora; além das lesões atuais e futuras, ainda temos as questões referentes a cartões, convocações etc, então ter quatro tops (aliás, Ederson terá que rebolar que está num nível parecido aos demais) para três vagas é excelente.

  • Para tornar o time realmente forte para ser campeão nos diversos campeonatos há necessidade de um goleiro acima da média (Alisson), meia atacante (Éverton Ribeiro), zagueiro (Gil, Miranda etc além da permanência do Rever).

  • De fato! Precisamos de um goleiro indiscutível, dois Zagueiros, um armador e um atacante veloz e inteligente. Em relação aos volantes, somente se for um nome fora de série. Temos peças razoáveis nessa posição.

    • Armador?.E o Diego e o Conca estão lá para que.

    • troca logo o time todos kkkkkkkkkk

  • Dá pra trazer todos??hehe. Dentre todos gostaria de ver Julio e Ribeiro

  • Precisamos de um:
    Goleiro : Julio Cesar ou Alisson
    Zagueiro: Castán – Gil ou Miranda
    Ponta: Everton Ribeiro – Tardelli – Nilmar – Taison – Bernard – Vitinho…

    Tardelli e Nilmar seriam meus preferidos por serem ótimo finalizadores, experientes para libertadores e já jogaram de centro avante o que encaixa perfeito no esquema visto que o Guerrero sae bastante da área. ER seria á oportunidade de mercado como planejamento a longo prazo, pois tem a possibilidade do Conca permanecer no Fla ou ir embora… O Ideal seria o Everton Ribeiro + um Atacante.

    • Eventon Ribeiro, Julio Cesar e Gil acho que segura e muito a onda, no fim do ano numa possível venda de Vizeu ou Guerrero o Tardelli vem!

      • Nilmar também é um ótimo nome, o Pato ventilado a pouco se jogar a bola que jogou no São Paulo também seria.

  • Caetano, tenta o empréstimo do Alisson Por Favor!!! Nunca ganharemos nada se não tivermos um Grande Goleiro, estou preocupado com a posição de goleiro e o empréstimo do Alisson é uma oportunidade de mercado.

    • Você acha que o Alisson é esse “grande goleiro”? Acho ele apenas normal.

      • Porque vc acha que ele é o Titular de Tite na Seleção brasileira ?

        A resposta é simples: Ele é um Grande Goleiro!

        • Se partir desse princípio, Muralha foi convocado, e não é nem de longe um goleiro pra seleção.

          • Alex foi convocado porque o Flamengo estava vivendo um bom momento, e a torcida rubro-negra ficaria chateada se o Tite não convocasse ninguém do Flamengo, simplificando: a convocação do Alex foi por causa de marketing.

            • Você mesmo refutou seu argumento. Na minha humilde opinião, Alisson é apenas normal e está na seleção porque é peixe do Taffarel.

              • Então, se existem melhores do que ele, porque ele é o Titular absoluto à 2 anos ?

                • Jovem, não vou desenhar pra você não.

      • Nao vejo o Alisson como um grande goleiro também.

  • Poderiam tentar o Anderson Martins peço ele no time desde o ano passado…
    Rever e Anderson seria um zaga muito forte, já o Everton Ribeiro seria ótimo ! Gabriel nunca mais !

    • Parece que vai pro Vice.

  • O flamengo precisa de 3 reforços goleiro, um zagueiro de perna esquerda e um segundo atacante que poderia ser o Everton Ribeiro e fecha a conta e passa a régua rsrs
    SRN

  • Está todo mundo esquecendo que a gente precisa de um lateral direito de qualidade e completo.

  • Guerrero é um ótimo jogador, mas precisamos de um camisa 9 artilheiro matador que decide e faz mais gols em menos tentativas, um cara como o Fred por exemplo. Um ataque com Guerrero e + esse matador, seria fulminante. O Flamengo peca demais em jogar melhor que os adversários e não decidir. Acaba perdendo mesmo jogando melhor. Muitas vezes tá ganhando, jogando muito melhor, mas não pisa no pescoço, não consegue terminar de matar o adversário. Aí toma gol no final e cede empate ou mesmo virada. Perdemos os dois jogos da Libertadores assim. E perdemos o brasileiro do ano passado assim tbm.

    Esse é um problema crônico que já vem desde o ano passado e o autor do texto esqueceu de abordar.

    Tem q trazer esse cara matador, que decide, pra fazer dupla com Guerrero. E + um zagueiro consagrado, 1 goleiro de grande nome, e o Everton Ribeiro.

    • Concordo em tudo com vc

    • Bruno ta disponível pra vaga do matador.

      • kkkkkk

    • esse cara é o Vizeu

      • Temos que pegar o ER e um goleiro pegador de penaltis para os mata-mata

  • Tentaria o empréstimo do Alisson , reserva na Roma , preocupado com a seleção acredito que ela gostaria de estar mais no visual do Tite , quanto ao ataque tentaria um rápido e goleador ,tipo Vinícius Jr.

  • Goleiro (depois de testar o Thiago), contratar o Rever, talvez outro zagueiro e E. Ribeiro. Por ora só.

    • + Um atacante matador decisivo. O Guerrero é muito bom, bem completo, faz excelente pivô, mas não tem característica desse cara matador como Fred e o antigo Baixinho por ex.. precisa desse atacante matador pra fazer companhia.

      O Flamengo peca demais em não eliminar o adversário quando joga muito melhor e tem chances. Perdeu os jogos da libertadores por isso. E digo até que perdeu o Brasileiro ano passado por isso. Não terminava de matar o adversário quando estava humilhando o time adversário e no final tomava empate ou até virada.

  • Das necessidades levantadas pelo colunista, penso:
    goleiro: antes de contratar, acho que deveria ser testado o Thiago. Acho que disputar a Libertadores e Copa do Brasil com um bom goleiro como o Muralha, mas que nunca pega pênalti, não dá futuro feliz. Precisamos arrumar mesmo outro titular para o gol nos jogos em que a disputa pode ir para os pênaltis, a não ser que ele prove que superou essa grave deficiência.
    zagueiro: só se for para contratar algum zagueiro rápido, caso contrário, já temos 3 bons e lentos zagueiros no banco
    1º volante: foi gasto dinheiro no Rômulo, tem que dar tempo. Além dele, temos o promissor Ronaldo. E ainda temos o Márcio Araújo para a posição, que cumpre a importante função tática de jogar recuado para compensar a falta de velocidade de todos nossos zagueiros.
    Éverton Ribeiro: cairia como uma luva, até porque é um meia que sabe jogar pelo lado, o que facilitaria o esquema para jogar ao lado do Diego.
    opções de velocistas pelo lado: já temos Éverton, Berrio, Rodinei, Thiago Santos (não incluo o Cafu, pois acho muito fraco). E nem estou considerando o Vinicius Júnior. Só teria sentido trazer mais um se não conseguisse trazer o Éverton Ribeiro e se fosse alguém para chegar e assumir a titularidade. Outro velocista atrapalhado não dá. Melhor jogar com Mateus Sávio ou Éderson neste caso, e sem perder de vista que alguma hora o Conca poderá ser opção forte.
    Em resumo, se é verdade que o Flamengo pode buscar umas duas contratações como disse o EBM, acho que as prioridades deveriam ser o Éverton Ribeiro e algum zagueiro rápido. E acho que o ZR deveria começar a escalar logo o Thiago no gol para ver se ele será finalmente a solução para o gol desde a prisão do Bruno, ou se precisaremos de ir ao mercado contratar novamente outro goleiro. SRN

  • Se alguns desses não estiverem em fim de contrato, machucado ou disposto a forçar a barra pra sair, não vem.

    • Bem assim…

  • Julio Cesar cairia bem. Acredito que a derrocada do Muralha se deu muito pela falta de alguém “bufando no seu cangote” nos treinos, como era o caso do PV. Vindo o Julio Cesar, ele voltaria à disputar posição com um nome de peso e sairia da zona de conforto.

  • O Ederson é uma incógnita só se for relacionado a lesões…pq tecnicamente quando entrou foi bem.
    SRN

  • Não nada em dinheiro e, só por isso, nem deveria pensar em “engenharias financeiras”.
    Ah…Mas tem mais: como alguns companheiros aqui do site relataram o balanço (trimestral? Semi? Bi?) anda estranho, os esportes olímpicos deixaram de se autosustentar e as armadilhas costumeiras de administrações passadas continuarão a existir durante um bom tempo.
    Se vier no 0800 ótimo. Numa Black Friday californiana, melhor ainda! Mas, por favor, roubadas não.

  • A prioridade do fla não tem que ser Everton Ribeiro ou um substituo para o Muralha, pelo menos na minha opinião! A prioridade tem que ser adquirir o Réver em definitivo, perder o nosso melhor zagueiro vai ser fo…

    • Pprt

  • Goleiro – aquele do Macaé parece ser promissor. Se o zé não confia muito no Tiago daria pra trazer esse que já mostrou ser um bom goleiro e jogou contra os grandes fazendo ótimas defesas…
    Zaga – renovava com o rever e daria uma rasteira nos vices por aquele Anderson Martins que é bom e ta mais fácil que o gil…
    Pro meio emprestava Gabriel e mancu ou cuellar(um dos dois) e traria o e. Ribeiro.
    Ataque, laterais e volantes esta bem servido na minha opinião…

  • Quer goleiro melhor que casilas, contrato acaba no meio do ano já pode assinar pré contrato, salário que é meio alto mas tudo se combina, ou Caballero também encerra meio do ano, dois ótimos arqueiros, agora zagueiro caso não dê o Gil tenho dois ótimos nomes apesar de não serem muito conhecidos mas são bins, um é Mauro dos santos, argentino 27anos, 1,82 de altura,joga no eibar da Espanha, contrato acaba meio do ano, outro é Johan Djourou, naturalizado suíço mas é marfinense, alto 1,91 forte e rápido, também acaba o contrato meio do ano, ah e também um que me agrada demais que e Marco andreolli da inter dd milao. São apenas sugestões!!!

    • Amigo, o elenco já está saturado de estrangeiros…

    • Cara,jogador de outro continente não quer nem saber do futebol brasileiro.O Seedorf só veio jogar no Brasil porque a mulher dele é brasileira.

      • para de ser doido mano

        • Eu falei alguma mentira?.Cita para mim algum jogador alemão,italiano,espanhol,etc…que queira jogar no Brasil.Não vem com papo de Podolski,que todo mundo sabe que ele faz média com a torcida do Flamengo,mas só aceitaria jogar no Flamengo ganhando 2 milhões por mês.

          • o problema não é isso de não querer, e sim o salário…

            • Então,por conta do salário,é inviável contratar um bom jogador europeu.

  • O Flamengo não está nadando em dinheiro como muitos pensam, porém tem condições de trazer pelo menos mais 2 reforços pontuais de peso sim! É visível que temos necessidade. Éverton Ribeiro agrada muito, driblador, habilidoso, e se encaixa perfeitamente no setor mais carente ( Ponta-Direita, ou Meia/Atacante Direito). Outro nome que seria muito bem vindo é o do defensor Gil, á que nossa zaga ainda não expira total segurança com Rafael Vaz…. Se assim, ainda for possível, um goleiro experiente ajudaria muito o time, o Júlio César tem tudo pra voltar em alto nivel ainda.

    • Júlio César é muito difícil, já disse que pretende ficar na Europa. Mas é um bom nome.

  • Irmãos e irmãs rubro negros. Venho convidar a vcs a fazerem parte da família Flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha, bolão e cartola com premiação, entre outras interatividades… através desse números: 22998367207
    Léo Ribeiro

  • O Éverton Ribeiro seria um baita reforço para ajudar o Diego na armação, principalmente por jogar ali na direita onde o Gabriel costuma ser titular e o Berrío ainda não se encaixou.

    Um zagueiro é imprescindível! Juan é para compor, Donatti recentemente vem se machucando muito e não podemos correr o risco de ter o Vaz até o final do ano sendo que a qualquer momento ele pode entregar o ouro.

    Um centroavante para a reserva do Guerrero, caso o Vizeu seja vendido.

    Um goleiro para acirrar a disputar com o Muralha que ao meu ver está muito acomodado.

  • Se o Flamengo contratasse Zidane , pelé, Garricha e outros deste tipo ia ter oportunistas dizendo que eles eram fracos .

  • Matheus filho do Bebeto foi “queimado” ?!
    por favor, me explique o que isso quer dizer

    • Perceberam a ruindade dele.

      • Exato kkkk

      • Só pode

  • Anderson Martins (ou Leandro Castán), Ralf ou Lucas Leiva (MA tá voando, mas infelizmente essa fase vai acabar), E.R (ou Taison, contrataria os dois) e goleiro vai depender se a fase do Muralha vai durar e se o Thiago vai responder.

    • Taison poderia ser o matador com velocidade para acompanhar e complementar o estilo e bom futebol do Imperador Inca.

      Ralf ou Lucas Leiva? Eu iria de Ronaldo mesmo.

      Zaga? Só se o se o Rever não ficar. Do contrário daria mais oportunidades para o Leo Duarte.

      Enquanto isso o Flamengo continuaria monitorando o mercado.

      SRN

      • Jovem, alto lá. Taison matador? Os números dele são fraquíssimos.

        • Zoro,
          Confesso que não fui pesquisar. A minha memória do futebol do Taison foi quando ele surgiu no Internacional e era artilheiro do Campeonato Brasileiro.
          Ainda assim penso que ele encaixaria muito bem no time do Flamengo e na atual filosofia de jogo.
          SRN

      • Se o licas leiva aceitasse um salario compativel com a realidade brasileira, seria uma boa.

  • Precisamos:
    1 Zagueiro SÓ em caso de saída do Rever.
    1 Ponta Direito pra ser titular
    1 Goleiro(Eu daria chances ao Thiago)
    Motivos.
    Rever Ficando, o que deve acontecer, Teremos ele e Donatti Titular, Vaz e Duarte reservas e Juan.TÁ ótimo.Caso ele Saia, vejo todos falando de Gil,mas não penso SÓ nele.Tem Anderson Martins,Geromel,Cleber ,etc.
    Único local que não tem titular é Ponta direita.É inegável que Everton muda o ritmo de jogo do Flamengo,ele fica na esquerda a primeiro momento,sendo que com Conca, pode haver necessidade de ter Diego,Conca,e mais o Ponta que seria perfeito:Everton Ribeiro.

    Goleiro é complicado.Muralha não é tão bom como vendem sua imagem,ao menos pro nosso atual e futuro nível de time.Júlio seria interessante mas não creio que venha.Tem Weverton do Cap, por exemplo,grande goleiro.É uma posição complicada.

    • Concordo

  • As pontas são o maior problema, precisamos de um jogador habilidoso nessa posição que consiga abrir defesas, também que saiba finalizar de longa distância, diferente dos nossos pontas que só sabe fazer jogada de linha de fundo e cruzar.

    • Conca e Everton Ribeiro podem jogar abertos pelas pontas

      • Minha dúvida é se eles vão ter condição física para fazer o corredor. Conca voltando de contusão e com idade avançada, msm coisa o Everton Ribeiro também com idade mais avançada ( próximo dos 30), nosso treinador vai ter que achar um esquema para o time manter a pegada que tá tendo hoje na marcação.

        • O Éverton Ribeiro jogava aberto pela direita no Cruzeiro e foi 2 vezes o melhor do Brasileiro. Ele fez 28 anos mês passado, não é uma idade tão avançada assim.
          Na minha opinião, quem joga aberto tem que no máximo recompor o meio e não marcar lateral como o Zé determina muitas vezes.

          • Mas Lucas, e se você pegar um time forte pelos flancos, atacando com laterais e meias abertos simultaneamente? O lateral fica no mano a mano. Dar uma mão ao ala não precisa ser prioridade, mas também não mata ninguém. E eu me lembro foi ER fazendo isso CIRCUNSTANCALMENTE no Coxa. SRN.

            • Por isso bato na tecla que é necessário uma variação do esquema de jogo (circunstancialmente, quando for preciso) conforme cada adversário, pois nem todos jogam da mesma forma.
              Óbvio que todos precisam colaborar sem bola, até acredito que o Diego pode jogar mais recuado na segunda linha de 4 do que como quase um segundo atacante sem tanta obrigação defensiva.
              Gabriel, Éverton e Mancuello fazem muito mais defensivamente quando atuam aberto do que o Éverton Ribeiro fazia no Cruzeiro.
              O Zé leva essa tese de “dar uma mão” muito a sério, por isso o Flamengo recua tanto e corre risco de tropeçar em jogos de forma desnecessária.
              SRN.

    • Percebeu que você descreveu o Robben? Este tipo de jogador é raro e caro. Se ER não vier, será preciso que o trabalho de scout do RC melhore, considerando suas últimas investidas no mercado.

      • Msm sendo raro todo time grande tem pelo menos um jogador assim ou que se aproxima, Dudu no palmeiras, Arrascaeta no cruzeiro ( sim ele joga de ponta na raposa), welington silva no fluminense, welington nem no São Paulo, Bruno Henrique no Santos, tinha no ano passado o Vitinho no inter, independente do nivel desses jogadores eles tem a característica que so um jogador do elenco do fla apresenta VJ, e até msm o conca apesar de não ser veloz. E esses dois ainda são incognitas

  • Para não matar a base igual ocorre no palmeiras, para cada jogador eventualmente contratado seria bom se livrar de um mais ou menos.

    • Tbm acho q o elenco começa a ficar inchado

    • Isso. Como ja dizia a Elsa… let it go. Let it go. Mancu, ma, cuellar, gabriel, paqueta. Liebra os caras para serem felizes resporando outros ares

  • Só lembrando que as melhores contratações,foram as de custo zero.Rever,emprestado(desacreditado), Vaz,Trauco, Diego e William Arão. Podem render o Rômulo,e Ederson,custo zero.Mancuello, Cuellar, Donatti,tem que provar (vou torcer pela recuperação), Berrio, ainda pode ajudar.Enfim acho que não precisamos precipitar, só gastar na boa.

    • Exatamente, é arriscado gastar muita grana, e não obter retornor..
      Acho que a engrenagem está precisando de apenas uma peça.. (Everton R.)
      E algumas outras peças ja estão no clube, porém, ainda estão quebradas ou ainda não se soube usá-las.

  • – Goleiro, não sei quem ainda (se for para sonhar, pede emprestado o Joe Hart do City, que ta emprestado ao Torino e volta meio do ano agora pro City)…
    – Lucas Leiva ou Thiago Motta (contrato acaba agora meio do ano)
    – Gil (Compra)
    – Everton Ribeiro (Compra – acredito que já esteja fechado)
    – Taison (contrato vence final do ano…assina e tenta rescisão ou um pagamento pequeno para vir agora)

    Emprestaria o Mancuello, Cuellar (melhor o MA, mas isso não vai acontecer)…
    Dava o Gabriel para quem quisesse, e devolvia o Damião…

    Fecha a conta e passa a régua…

    SRN

    • Bom na teoria. Mas quem vai querer o Gabriel???

      • Rapaz, dado, acho que qualquer time….kkkkkkkk

        Sacanagem, mas lembra ano passado quando o grêmio quis ele e o Zé escalou, completando assim a 7 partida relacionado, não pode ser negociado…

        Tem time que gostaria dele, pode apostar…

        SRN

  • Que volante o que, precisamos de dois atacantes e um zagueiro, e pode ser um goleiro também, e que esse seja o Ochoa, que está em final de contrato.
    Ochoa
    Gil ou Castán
    Everton Ribeiro
    Taison/Pato ou Vitinho.
    Aí sim teríamos um time pra ganhar tudo.

  • URGENTE: Palmeiras pode dar chapéu no Flamengo por Éverton Ribeiro, a pedido de cuca.

  • Marcio araujo sucesso total kkkkkkkkk
    Pela radio fox o melhor volante marcio araujo no.campeonato carioca. E arão de segundo volante.

    • Não é injusto, especialmente pelo que jogou nas finais.

      • Tbm acho.

    • Marcinho tá jogando muito depois que o Rômulo chegou

      • É exatamente isso que aconteceu com o Muralha ano passado. Agora o PV não faz mais parte do Fla. Coincidência?

        • Isso foi diferente

          • Como diferente? Enquanto o Muralha tinha o PV ameaçando a titularidade dele na volta da lesão, ele chegou a Seleção Brasileira. Agora que ele é titular absoluto, comete falhas que nem o Thiago cometeu quando foi titular.

            O que faz um jogador jogar além de suas capacidades é pressão.

            SRN

            • Não acho que seja só acomodação, acho que ele é um goleiro mediano mesmo, tava melhor enquanto tinha a sombra do PV mas, nada demais

              • Tbm acho. Mas coincidência ou não, pouco tempo depois que a mulher dele começou a botar a bunda de fora ele desandou.

                • Pois é, mas com um mulherão daquele, até tomando chifre eu estaria feliz kkkk

            • Era melhor ter deixado o PV, do que gastar dinheiro com jogador do mesmo nivel.

              • Ele pediu para sair

              • Muita gente tava de saco cheio do PV na época, mão de alface era elogio. Muralha não é a solução, mas PV tbm não era.

      • Ele só tem que fechar a boca,ontem ele falou umas besteiras sobre o tamanho da torcida.

        • Eu vi isso tbm, tá começando a se achar um pouco

    • Gente. Entao essa eh a hora. Sendo ele O craque do campeonato, deve estar chovendo proposta para tirarem o MA do flamengo.

      • Kkkkkkkkkkk…duvido.

  • Em uma necessidade extrema, seria interessante encaixar o Rômulo na zaga? &;-D

    • Não

    • Já pensei em Vaz de primeiro volante. 😉

      • Se de zagueiro ele já tenta 30 lançamentos por jogo, de volante ia virar jogo de tenis

        • Kkkkk…..

        • Ele eh meio lento. Se fosse um ppuco mais agil, nao seria ma ideia.

      • God, please, no.

    • Acho que não seria uma boa

    • Tem porte físico pra isso e qualidade para isso. Teríamos uma bela saída de bola com ele.

      • E o mais importante: não precisa cobrir grandes espaços… &;-D

  • Zagueiro: Gil ou Castan ou Juninho
    Meia/Ponta: Everton Ribeiro Taisson

    Nada de volantes, já tem Rômulo, Caramujo, Cuellar e Ronaldo pra uma vaga.
    No gol, acho as críticas ao Muralha exageradas.

    • Concordo. Precisamos de atacantes de lado, com poder de finalização, se possível que possam jogar como falso 9, se for o caso.

      Acrescentaria a sua lista de zagueiros o Geromel do grêmio, que teve um rumor que estava vindo no final do ano passado ou início deste ano, mas, não sei como está a multa dele pra trocar de time no Brasil e um bom goleiro.

      Por incrível que pareça na comparação dos 4 times cariocas que vão jogar a 1.a divisão (sendo um deles provisoriamente) nós temos o goleiro mais fraco.

      Trocaria facilmente o Muralha por qquer um dos outro 3… Martin Silva, Cavallieri e Gatito, sendo que o botafogo ainda tem o Jefferson, que se estivesse no CEP, talvez já estivesse recuperado.

      • Se bem que o Cavalieri é um tremendo frangueiro, soca bolas fáceis de garrar e entrega a paçoca o tempo todo, acho que até mais que o Muralha.

  • Júlio César não quer mais saber de jogar no Brasil,pois pensa em se aposentar e morar na Europa. Ter posto a foto dele foi perda de tempo,na moral.

    Sobre a zaga e o ataque, se não temos jogadores à altura na base para tirar Rafael Vaz (já que Juan é aposentado e Donatti feito de vidro) e Gabriel, respectivamente falando, melhor que revejam o investimento nos Pratas da Casa.

    Não é toda hora que podemos pegar o trem da oportunidade e contratar jogadores com contrato vencido. Muitos clubes brasileiros igualmente desejam Gil, Geromel, Everton Ribeiro…enfim,peças desse calibre.Para isso, deveríamos abrir o cofre em determinadas situações, afugentando a concorrência.

    • Acredito fortemente que Léo Duarte pode substituir e tomar posição do Rafael Vaz.

  • Gostaria que não fosse verdade.. mas o Muralha está ficando pequeno embaixo das traves.. É fato que ele tem medo de sair nas bolas aéreas.. e não me lembro de ele tentar segurar uma bola.. espero que melhore em todos os aspectos.. assim ele próprio seria o melhor reforço.

    Outra fato que me incomoda muito.. os nossos volantes não saberem chutar a gol. Para vocês terem uma ideia o Márcio Araújo chuta melhor que o Arão. (Assista o último Fla x Flu)

    Eu traria apenas (1) uma contratação de peso. Não sairá caro para o clube. Iria aos poucos usando a base.. que com certeza os garotos tem potencial para crescerem e se valorezarem no mercado.

    Da base, temos.. um bom goleiro, um bom zagueiro, um bom volante, dois bons armadores, e dois bons atacantes. Agora se não por para jogar, nunca vão despertar os craques que estão adormecidos em suas almas.

    • Se o Arão chutasse no alvo metade das finalizações de fora da área ele teria feito uns 5 gols a mais esse ano rsrsrs

      • Com.. toda certeza..

      • Arão tá no nível técnico dos jogadores do Brasileirão. Se acertasse quase todos os chutes a gol nem no Flamengo estaria mais.

        • É o Vaz batendo falta e o Arão chutando de fora, você sabe o que vai acontecer antes de eles tentaram.

          • Seria cômico, se não fosse trágico.

            • Se bem que o nosso gol do título saiu de um escanteio que se originou em um chute desviado do Arão rsrsrs ele fez aquele golaço contra o Santa Cruz ano passado e depois daquilo achou que nunca mais precisaria acertar.

      • O ZR tem que colocar esses caras pra chutar no treino,percebi isso tbm é cada bicuda que vai longe e as vezes cada chute anemico.

        • Cara. Se nao aprenderam ate hj, nao vao ficar bons de uma hora pra outra. Esse tpo de treino eh mais um fine tunning do que um aprendizado de fato.

          • Discordo em partes..Cristiano Ronaldo sempre treina seus fundamentos excessivamente, nao quero comparar em termos de técnicas pois CR10 é mais fácil pra ele porém se os caras treinarem chutes em velocidade, bola parada melhora sim…ta demais enquanto uns isolam outros chutam que nem moça, everton na maioria das vezes chuta em cima do goleiro.

    • “Outra fato que me incomoda muito.. os nossos volantes não saberem chutar a gol. Para vocês terem uma ideia o Márcio Araújo chuta melhor que o Arão. (Assista o último Fla x Flu)” — Enquanto que um chuta forte mas erra o alvo, o outro acerta o alvo, mas chuta fraco… &;-D

  • Um jogador que seria um baita reforço seria o Walace que saiu do gremio para a alemanha. Ano que vem tem copa do mundo e ele perdeu espaço na seleção ao se transferir, é jovem e caro mas quem sabe um empréstimo pontual, considerando s vontade do jogador de disputar a copa.

  • Reforço é sempre bom, mas não quer dizer que não podemos ganhar títulos com o que temos, assim como poderíamos ter sido campeões ano passado. Se vier o Éverton Ribeiro eu não reclamo de mais nada.

    • ehaueh pior que o Palmeiras ta de olho também, e eles tem grana alta … Se o Palmeiras oferecer 1mi, não dá pra cobrir a proposta, até porque nossa diretoria não é irresponsável a esse ponto. Ahh não ser que mandasse o Éderson e o Damião embora pra aliviar a folha…. aí dava pra pagar 1mi.

      • Damiao ok. Ederson nao concordo.

        • Manda o Gabriel, Damião e o Adrian embora. Daria uma aliviada legal no salário

  • Muralha parece que está inseguro, mas everton ribeiro tem que contratar até porque não reforçar os adversários pois é certo ele voltar para o Brasil.

  • . se for pra deixar o muralha… eu prefiro colocar o thiago… se for ruim, julio cesar ta la, faz contato e traz o cara… se fechar com esses 4 jogadores da chamada do texto… EU ASSINO EMBAIXO !!!… VITINHO SERIA EXCELENTE, VELOZ, HABILIDOSO, FINALIZA BEM… SO PRECISA ESTAR FOCADO .. E O FLAMENGO PELO O ELENCO QUE TEM, COM O PROJETO QUE TEM, ANIMA E DA BASE PARA QUALQUER JOGADOR !!

    • Eu queria bastante o Vitinho no início do ano, muito melhor que o Marinho que pediam, pena que é muito caro.

  • Flamengo precisa de um ponta canhoto que jogue nos dois lados, de um zagueiro e de um goleiro.

    • Pq nAo um ponta destro que destroi dos dois lados?

  • Ouvi falar que o Cuca chegou e já pediu a contratação do Everton Ribeiro , não podemos perder esse jogador para um concorrente direto . Pega uma parte do dinheiro da venda do Vinicius JR e traga um goleiro , um zagueiro e um ponta direita . Como muitos amigos já disseram seria uma boa o Alisson do Roma ou Weverton do Atlético PR no gol , Gil ou Geromel na zaga e Everton Ribeiro na ponta direita . Se vier esses 3 reforços pode anotar que iremos ganhar tudo esse ano .

    • Aonde saiu isso?

    • Se Everton Ribeiro for pro Palmeiras não terá como o Flamengo ganhar deles.

      • Aqui no Flamengo ele será titular absoluto, la ele vai brigar com o o dudu.
        Acho ele vem para o Flamengo.

        • Lá ele seria titular absoluto também, jogando pela direita.

          • Na direita tem muito jogadores bons, everton nao seria titular tão fácil no Palmeiras como no Flamengo.

            • Róger Guedes, Willian? Éverton Ribeiro é 20 vezes melhor

              • Roger guedes e willian… São melhores que berrio,gabriel.
                Onde é mais fácil ser titular absoluto?

                • Mas teremos Conca, Éderson, talvez Vinícius Jr…

                  • Conca vai pra esquerda…vinicius nao podemos concluir como ele sairá no profissional.
                    Aqui seria conca,diego,everton e guerrero.

              • 40

      • Não existe isso de não ter como o flamengo ganhar deles. Mas acho que ele vem pro flamengo, mesmo se a Crefisa entrar com dinheiro, pelo que dizem ele já está acertado.

        • Confio nas informações do Eic Faria. Torço pra que não atravessem.

    • Weverton e Geromel não poderiam jogar a Libertadores pelo Flamengo, pois já jogaram por outros times.

  • Desses ai Everton Ribeiro com certeza. J.César simplesmente não quis vir quando teve a chance por dinheiro e disse que quer ficar por lá…Vitinho,não vejo a menor necessidade. Mais um Zagueiro pode ser.
    *Muralha eu acho que estão arrumando criticas em excesso…eu continuo achando ele bom goleiro. Um reserva, iria bem.

    • Não tem necessidade de contratar um ponta habilidoso ? Me fala um ponta do Flamengo que vai pra cima dos zagueiros, quando jogamos contra times fechados fica difícil sem um driblador, Everton Ribeiro é um driblador, mas não é rápido como o Vitinho, tem que trazer os dois

      • Bem que o Vinícius Jr podia fazer sucesso precoce e ser esse jogador, mas acho difícil. Não ter esse jogador não nos impede de brigar pelos títulos, mas faz falta. O corinthians de 2015 não tinha, o Malcom era mais ou menos.

        • Isso só vendo jogar, né. Vamos aguardar. Potencial ele tem de sobra. SRN.

      • Vinicius Junior, Everton, M.Sávio pode fazer a função, Berrío na velocidade…opções são muitas amigo. Driblador…olha eu acho que não tem mais no futebol, hoje o que se vê é velocidade, explosão…SRN.

      • Verdade. O ultimo ponta assim, habilidoso, impetuoso e incisivo, foi o Cirino…

  • Parem com isso de Julio César pfvr ele já pensa na aposentadoria ex jogador em atividade!

    • É.isso aí amigo, chega de aposentados, encostados e quebrados.

  • Alisson! Ele está insatisfeito na Roma, acho que seria bom tentar o empréstimo dele, todos sabem (Inclusive o Tite) que ele é um Grande Goleiro menos a Roma.

  • o povo queriam tanto muralha, so falavam dele, eu sempre preferi PV. Muralha foi uma contrataçao desnecessaria, porque ja tinha o PV. Muralha seria para somar e nao pre ser titular. Devia ter contratado o julio cesar em vez do muralha, ops, murilo. Agora conserte o erro, traga o julio.

    • PV vinha falhando amigo. A galera já pedia uma contratação. Muralha já salvou muito o Flamengo…nego é muito imediatista. Pode trazer quem for, que nego vai arrumar um jeito de criticar. SRN.

      • PV ja salvo muito o Fla tbm e pra mim com defesas mais dificeis, inclusive, pego muitos penaltis, coisa que o Muralha dificilmente faz

        • Destaquei muralha pelas criticas, que para mim são exageradas com relação a ele. Na média os dois se equivalem na verdade. SRN.

          • Se equivalem. Ou seja, nenhum dos dois está à altura do que a torcida gostaria

      • Alex, assim como vários reforços ano passado, foi um “quebra – galho”, mas eu sempre soube que o Alex é apenas um bom reserva.

        • Nao o alex veio pra ser titular, Flamengo gastou quase 4 milhões.

          • Os Grandes Goleiros são bem mais caros do que 4mi, ele veio inicialmente para ser um bom reserva pro PV que, na cabeça do Muricy (o montador do elenco na época), o camisa 48 era um grande goleiro.

            • Negativo mano, o muralha recebeu luvas e o PV tava sendo contestado demais naquela época tomando gol bobo e nao acho 4 milhões pouco para um goleiro em clubes Brasileiros.

              • 4mi é um preço coerente para um goleiro mediano, mas pra um Grande Goleiro não.

                • Mas o muralha não é um goleiro consagrado Marty, por isso achei um valor alto na época,naquela época do figueira ele foi considerado o melhor goleiro do campeonato,salvou muito o figueira.
                  O muralha ta numa fase péssima,sem confiança nele.

        • Na verdade há tempos Marty o Fla não tem um Goleiro que se destaque. PV, Muralha…todos no mesmo nível a meu ver.

          • O último grande goleiro está na cadeia ( com justiça)

      • Ok. Ele vinha falhando, mas eu prefiro PV falhando, do que gastar com outro goleiro que tb falha. Jogador tem q ser feito em casa. Eu sempre vou preferir os pratas da casa. Nao sou imediatista. E o Muralha nao chegou agora. Nao tem nada de imediatismo aqui nao.

    • Ontem o Mauro Cesar falou que o contrato do PV está terminando lá no time da Turquia e que ele está voltando pro Fla… procede? Alguem sabe?

      • Espero que não. De goleiro mediano já temos o Muralha

    • Ele não quer voltar pro Brasil.

    • Põe o Thiago no gol, é de graça. Não deu certo? Contrata um goleiro bom.

Comentários não são permitidos.