Relembre a trajetória do Flamengo na conquista do título Estadual

Compartilhe com os amigos

O 34o título rubro-negro do Campeonato Carioca, conquistado de forma invicta neste domingo (07) com a vitória por 2 a 1 (3 a 1 no placar agregado) sobre Fluminense, coroa a grande campanha feita pelo Mais Querido nesta edição do Estadual. Desde o início da Taça Guanabara, uma série de resultados expressivos foi acumulada pelos comandados de Zé Ricardo, que utilizou grande parte do elenco na competição.

Durante todo o campeonato, um total de 31 jogadores do elenco foram utilizados nas partidas e foram os responsáveis diretos por mais uma grande campanha. Nos 16 confrontos disputados, o Flamengo somou 12 vitórias e 5 empates, marcando 39 gols e sofrendo apenas 12. Muralha foi o líder em atuações no certame, com 22; seguido de perto por Willian Arão, que foi a campo 20 vezes; e Réver e Pará, ambos com 19 participações.

Diferentemente das últimas edições do Estadual, estádios de fora do Rio de Janeiro receberam diversas partidas do Mais Querido. Distantes dos tradicionais Raulino de Oliveira, Moça Bonita, Engenhão e Maracanã, os comandados de Zé Ricardo puderam atuar diante de rubro-negros de outras partes do Brasil em partidas disputadas na Arena das Dunas, em Natal-RN; no Kleber Andrade, em Cariacica-ES; e no Mané Garrincha, em Brasília-DF.

Logo na partida de estreia, uma goleada.

Na Arena das Dunas, em Natal-RN, os 4 a 1 sobre o Boavista abriram o caminho até a final do primeiro turno. Na ocasião, Paolo Guerrero, que terminou a competição como artilheiro absoluto com 10 gols, foi às redes por duas vezes, com o estreante Trauco e o camisa 35 Diego completando o placar. Era a evidência de uma equipe ainda mais entrosada, com muitos remanescentes da importante campanha no Campeonato Brasileiro de 2016, que levou o Mais Querido à disputa da Conmebol Libertadores Bridgestone deste ano.

Em outra das goleadas do primeiro turno, o jovem Lucas Paquetá anotou um gol que, na opinião de muitos, foi o mais bonito da competição. Na vitória por 4 a 0 em cima do Madureira, o Garoto do Ninho acertou um chute por cobertura de rara felicidade, próximo ao círculo central do gramado.

Assim foi também na partida de abertura da campanha rubro-negra pela Taça Rio, com os 5 a 1 aplicados sobre a Portuguesa, em partida disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Um momento especial marcou o confronto em questão, com Leandro Damião marcando seu primeiro hat-trick vestindo o Manto Sagrado.

Imbatível nos clássicos, o Flamengo teve grandes atuações contra os três maiores rivais. Pela Taça Guanabara, apesar do placar magro, o desempenho da equipe na vitória por 1 a 0 contra o Vasco foi de encher os olhos, assegurando a vaga na final do primeiro turno.

Com atletas foram a campo com o mesmo desejo de honrar o Manto e orgulhar a Nação no triunfo por 2 a 1 sobre o Botafogo, no Maracanã. Os dois gols de Paolo Guerrero selaram o resultado que levou o Mais Querido à decisão do Campeonato Carioca.

No primeiro jogo da decisão, o Flamengo conquistou importante vitória com gol de Éverton ainda no primeiro tempo. Já no segundo duelo, coube a Paolo Guerrero e Rodinei, no último lance, marcarem os gols na etapa final para conquista do campeonato.

Veja todos os resultados rubro-negros nos dois turnos do Campeonato Carioca:

Taça Guanabara:
1ª rodada – Flamengo 4×1 Boavista
2ª rodada – Flamengo 3×0 Macaé
3ª rodada – Flamengo 4×0 Nova Iguaçu
4ª rodada – Flamengo 2×1 Botafogo
5ª rodada – Flamengo 4×0 Madureira
Semifinal – Flamengo 1×0 Vasco
Final – Flamengo 3(2)x(4)3 Fluminense

Taça Rio:
1ª rodada – Flamengo 5×1 Portuguesa
2ª rodada – Flamengo 1×0 Resende
3ª rodada – Flamengo 3×0 Bangu
4ª rodada – Flamengo 2×2 Vasco
5ª rodada – Flamengo 1×1 Volta Redonda
6ª rodada – Flamengo 1×1 Fluminense
Semifinal – Flamengo 0x0 Vasco
Final – primeiro jogo – Flamengo 1×0 Fluminense
Final – segundo jogo – Flamengo 2×1 Fluminense

Reprodução: Site Oficial do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo foi soberano, Campeão invicto e artilheiro do campeonato, Só não ganhou goleiro menos vazado porque o Orejuela só levou um gol. SRN

  • Resumo da trajetória do Flamengo no Carioca:
    Passou a pistola em todo mundo e foi campeão invicto.

  • Há alguns dias atrás alguns secadores estavam pedindo ajuda
    para atualizar a tabela do cheirinho 2017 do flamengo. Então, vamos ajudar nossos coleguinhas atualizando a tabela do cheirinho 2017 com os TÍTULOS de verdade já conquistados esse ano:

    ✔ Campeonato Carioca
    (loading…) Copa do Brasil
    (loading…) Brasileirão
    (loading…) Libertadores

Comentários não são permitidos.