Renê isenta Zé Ricardo de culpa no Fla: “Não executamos o que ele pede”

Compartilhe com os amigos

Mesmo em seu primeiro ano como profissional, Zé Ricardo conseguiu resultados expressivos no Flamengo. Campeão Carioca invicto e terceiro lugar no último Campeonato Brasileiro. Só que as eliminações vexatórias, Conmebol Libertadores Bridgestone e Sul-Americana do ano passado, fazem o treinador ser questionado pela torcida.

E a atuação ruim diante do Atlético-GO aumentou ainda mais a ira do torcedor. Só que a moral do treinador continua em alta com a diretoria e, principalmente, com os atletas. É o que confirma Renê. Para o lateral, a culpa pelo rendimento ruim não é do treinador:

“O Zé é um cara inteligente, tem o grupo na mão. Às vezes, não conseguimos executar o que eles nos pede. E a culpa cai nele”, afirmou o camisa 6.

Para a partida contra o Atlético-PR, no domingo (28 de maio), Renê admite que as lembranças da Conmebol Libertadores Bridgestone ficarão na cabeça dos gols. Segundo o jogador, a ferida da eliminação ainda está aberta. No entanto, ele pede página virada para seguir buscando uma melhora na temporada:

“O grupo é experiente. A gente tem que sabe lidar (com a eliminação). A ferida vai ficar aberta por muito tempo mas vida que segue. O grupo é forte e vai buscar vitórias”, finalizou.

Fonte: FoxSport

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mais um que vai garantir sua vaga

  • É o ZR perdeu o elenco. Cm explicar pra o Diego, Guerrero e Rever as merdas que ele fez contra o San Lorenco.

  • Quando jogador começa a dar esse tipo de declaração é porque a carta de demissão do técnico já tá na gaveta, só esperando outro vexame pra ser assinada.

    • Fato !!!

    • Sem dúvida, tecnico em vez de jogar pra ganhar joga pensando em nao perder

  • 2 pontos a ser levantados ae: O time do flamengo fracassa em jogo decisivo e nos grandes jogos cai e isso é fato. falam em ótimos número do Zé, titulo carioca invicto mas vamos lá: Brasileiro do ano passado. Quais os jogos que tropeçamos? Santos um dos favoritos empatamos sem gols no 1° turno com nosso mando e o time deles desfacelados e conseguimos complicar o chamado jogo de 6 pontos, ídem pro campeão Brasileiro; perdemos em nosso mando e praticamente uma derrota lá com gol no fim que os mantiveram na nossa frente; Corinthians quando brigava ainda tomamos de goleada lá e empatamos com eles mal no 2° turno na reabertura do maraca; Galo, único resultado expressivo dos bicho papões ganhamos 1° turno mas na reta final que valia mais tropeçamos lá quando estávamos ganhando; Flu quando fez graça com a gente nos ganhou tb no 1° turno e no 2° só não tropeçamos graças a confusão claro ao nosso favor o lance que o juiz voltou atrás do gol irregular deles, fogo não ganhamos nenhum dos 2 turnos e até pro fraco inter perdemos lá. Esse ano os grande jogos fora da liberta perdemos e saimos fora porque fizeram falta os pontos fora e carioquinha não tinha adversário e ganhou ali pra enganar. resumindo: Zé e time em 1 ano juntos não dão confiança e mostra que nos jogos contra times de mais força e tradição, em bons momentos e nosso jogo que tem que ir lá e cravar um título ou uma classificação o time fracassa; volto a falar: até agora o fla tem sido superestimado de grande time e nesse 1 ano com o Zé pra mim fracassou porque em time bêbado bateu em quase todos um aproveitamento de 80% pra cima mas nos jogos de cachorro grande que citei ae o time foi lá e não cravou, ou seja número bom não quer dizer nada se só ganha de américa Mg, figueirense,vitória,Santa cruz,coritiba,Ponte preta, resende,Nova Iguaçu, etc e quando chega os jogos da reabertura do maraca tropeça 2 e ai Adeus ao título, quando nos jogos de uma fase curta da libertadores perde 3 fora e adeus, quando no jogo decisivo das 8° sai pro poçante Palestino ou seja números bons sem título e fracassando nos jogos grandes não enche os olhos. Quer começar dar confiança de verdade no torcedor? ganha do atlético Pr lá na arena deles que aí sim vai começar a mudar esse rótulo de time que fracassa nos grandes jogos!!!

    • Meu Deus amigo, que lingua vc está escrevendo? Não entendi nada…não sei quando termina uma frase e começa outra. Fica muito difícil conseguir entender o seu raciocínio. Só entendi mesmo a última frase. Melhora essa escrita aí pela amor de Deus!

  • Pergunta aos jogadores do Tite se eles não conseguem executar o que ele pede!

    Já cansei desse papo de que o Zé é estudioso e inteligente, foda-se isso!

    • thiago, o Renê tá dizendo isso pra fazer parte da “panela do Zé” e ser escalado de titular em todo jogo!

      • Já faz Douglas Galvão! Trauco provavelmente vai para reserva!

  • Renê meu filho, isso é conversa para boi dormir. Isso aqui é Flamengo. Você deve ter se acostumado a ser eliminado quando jogava pelo ixporti, mas no Flamengo a coisa é muito diferente. Tem que jogar todas para ganhar, o vexame só será amenizado com a conquista do Brasileirão, Copa do Brasil e Sulamericana. Vencer, vencer, vencer…SRN

    • Sem contar o fato de que no Flamengo, a torcida é bipolar! &;-D

      • Não acho bipolar Ednei. Acho que queremos ganhar sempre e como somos apaixonados pelo clube não aceitamos vexames. SRN !!!

        • Desejar ganhar sempre é natural e aceitável. O que não é sadio é a opinião sobre todo o trabalho mudar drásticamente a cada jogo. Em uma hora, o time é maravilhoso e em outra hora, nada presta. Isto é que caracteriza o “torcedor bipolar”… &;-D

  • Os caras tentam amenizar a situação é acabam falando merda e piorando ainda mais… Po se os jogadores não executam o que o técnico manda, e tão que bosta de “controle” ele tem na mão? E mesmo os caras não executando as ordens, o malandro não tira os caras…. quando mais mexe mais fede…

  • O Flamengo e essa ameba de técnico querem copiar os ensinamentos europeus e adotar um só esquema em todas as bases de futebol do clube ( até concordo ) , mas esquecem que até mesmo os times como Barcelona , Real Madrid e Bayern mudam seus esquemas de acordo com a necessidade . O Real Madrid , após recentes lesões do Bale ( novidade ) começou a escalar o Isco e alterou o esquema em diversos jogos para o 4-4-2 e o time jogou muito bem , com Isco ameaçando a titularidade do Bale , até renovou contrato . O Barcelona após levar 4×0 do PSG em Paris , mudou o esquema do time para o 3-4-3 no Camp Nou onde o time conseguiu reverter o agregado com a goleada de 6×1 , porém no jogo seguinte o mesmo foi la na Italia e retornou ao antigo esquema 4-3-3 com os horríveis Sergi Roberto na Lateral Direita e o Mathieu na esquerda ( Alba foi banco ) . Os laterais do Barcelona foram anulados e engolidos por Daniel Alves e Alex Sandro . No dia seguinte os Jornalistas da Catalunha o chamaram de burro , por não ter mantido o esquema na qual o Barcelona fez as suas melhores partidas do ano . O Bayern já vi diversos jogos onde o mesmo atuou no 4-4-2 com Muller de segundo atacante , devido a falta de seus pontas , principalmente Robben e Ribery que vivem machucados . O Flamengo tem inúmeros jogadores de meio-campo e quando não estão rendendo ou não estão disponíveis , ao invés do ZR mudar o esquema , ele tenta improvisar jogadores . Pra mim isso se chama teimosia , vimos alguns jogos que deram certo e outros não , mas vocês acham mesmo que a sorte do Rodinei vai continuar ate quando ? Vai continuar queimando o Trauco que foi um dos poucos estrangeiros que deram sorte ? Quer copiar os europeus , copie tudo então . Não só a parte que lhe convém .

    • ????????

      E la eles nao perdem jogador a toque de caixa como aqui.

  • Bom, se foi afirmado que eles não seguem o que o técnico pede, isso significa que Zé Ricardo está perdendo o comando da equipe.

    Outra ressalva são as limitações táticas. Num time com a maior quantidade de meias perante outras equipes, ele insiste num 4-3-3 manjado e totalmente engessado. Não existe um só esquema pensado em aproveitar o os melhores jogadores, mas um que privilegia apenas o próprio. Isso porque no Flamengo hoje não existe nenhum ponta inteligente (nem o Everton é), com exceção de Vinícius Júnior. Botar 9 jogadores defensivos contra o “poderosíssimo” Atlético-GO foi o fim pra mim.

    Para a tristeza dos assíduos defensores do técnico na Coluna, se ele entrar com o time nessa mesma postura contra o Altético-PR pode ser que ele caia no domingo.

    • AMÉM!!

  • Galera… Os jogadores contudidos ja ja estarão à disposição. Vamos ter paciência! O time só perdeu 3 paetidas em 2017.
    Se tirar o Zr… Vão colocar quem? Vem um técnico q não conhece bem o grupo… Daí vem uma derrota aí, outra ali… Até pegar o time, já se foi o primeiro turno.

    • Paulo Autuori, Reinaldo Rueda, Eduardo Couldet…

      • Gallardo do River .

      • Só discordo do Auori (alem do mais ele agora é diretor din Atlético PR), e incluiria o Bielsa

      • Dorival jr

    • Acho que Levi culpi tem pulso pra esse time, sei que muitos vão me excrotizar aqui…mas…eu confesso que gostaria de ver o Luxemburgo comandando esse elenco do fla.

      • Mano do céu…Levi é bacana mas Luxa? Luxa até sabe de futebol mas ele consegue mexer em tudo..diretoria, presidente e por aí vai..

    • E aí Leonardo, blz parceiro? Estou iniciando um GRUPO no whats, do Flamengo (enchi o saco dos que eu tava rsrs), e estou procurando uma galera de BOM SENSO, pra compartilhar notícias checadas, imagens, vídeos, gif, discussões, enquetes, críticas construtivas, meme nos rivais, humor, etc. Apenas futebol e Flamengo. ->(e fugindo dos corneteiros que atira pra todo lado, e discorda de tudo, carentes de atenção rsrs, sem critério ou entendimento) estou começando agora agora! Se interessar e se encaixar no perfil, me chama lá 77 981229029. SRN

      • Fala irmão… T mandei um zap. Tô dentro.

    • Perdemos as 3 que valiam. O resto é conversa fiada. Quero ver os que torcem p ZR e EBM no final do ano dando mil e uma desculpas falando que o próximo será o ano do Flamengo. Única coisa que vamos comemorar com esse estagiário ZR é balanço contábil no final do ano – o que não é ruim é EBM faz muito bem…mas Flamengo também é futebol e a galera está se esquecendo disso. Flamengo hoje com dinheiro e estrutura tira 75% de treinadores empregados se quiser. Sugestão: Dorival Jr. Mescla bem jogadores experientes e jovens !!!!

    • Em 2017 já contabilizamos 5 DERROTAS!

  • Se não executam o que ele pede, é mais um motivo de que é um técnico fraco.

    • Já dizer isso. Se não conseguem colocar em prática o que ele pede, depois de um ano de trabalho, e mesmo assim o técnico não mexe no time, então ele tem mais culpa do que eu imaginava.

  • Técnico burro sem variação tática, Gabriel, Damião, Márcio Araújo, Arão é Vaz são seus queridinhos enquanto Vizeu, Cuéllar, Mancuello e Donatti estão sendo especulados pra sair, esse Zé Ruela também não cobra os jogadores, não coloca os de má fase no banco, quando o time está jogando mau esse treineiro demora uma eternidade pra substituir, a prova de sua burrice é preferir colocar 4 laterais ao invés de alterar o esquema.

    • Muito boa colocação.

  • se continuar inventando vamos perder na copa do brasil tambem porque o ze otario nao coloca os jogadores de suas caracteristicas normais sem inventar po ele so ta servindo pra queimar os caras que vieram pra ser titular meu como cuellar,mancu,donatti q pra mim nao ta lesionado e sim barrado pelo ze q prefere o vaz

  • ze tem culpa sim se nao inventasse de colocar quatro laterais em compo e ter como seus jogadores intocaveis como gabrilixo maramujo e vaz a gente ainda tava na libertadores

  • O pior do Zé ( q não acho ruim) é a falta de variação tática quando os pontas não rendem e guerrero fica sozinho tendo q se virar! Não entendo a teimosia d com as peças q tem nas mãos não variar pra um 4 4 2! Com vizeu ajudando guerrero a não ficar tão sozinho e ter um meio com 4 jogadores! A falta d sangue do elenco ( não é culpa do treinador q. Não faz curso d transfusão d sangue) em relação a vários times inferiores como o botafogo é uma das maiores raivas acredito no torcedor rubro negro q sempre teve o dna da raça no sangue!!! SRN

  • Quem disse que não existiria saudades do Jorge.

    • Estaria sendo criticado, talvez até mais que os dois bons laterais que tu cornetou agora… Os caras não jogam sozinhos e Jorge tbm não jogava.

      • Não cornetei os laterais, e sim essa declaração do Rene. Zé panela tem culpa sim estratégia pífia.

        • “O Zé é um cara inteligente, tem o grupo na mão. Às vezes, não conseguimos executar o que eles nos pede. E a culpa cai nele”, afirmou o camisa 6.

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • “O Zé é um cara inteligente, tem o grupo na mão. Às vezes, não conseguimos executar o que eles nos pede. E a culpa cai nele”, afirmou o camisa 6.

      Aí seu mané !!!!
      KKKKKKKKKKKKKK

      Meu Flamengo sempre !!!

  • Não tem como funcionar um time que tem quatro laterais dois volantes, dois atacantes e nenhum meia de função. Ridículo em estratégia e execução. Feio de se assistir

    • e mesmo broder ele prefere barrar os meias de criaçao como mancu q pode jogar tanto de volante e de meia centralizado mas nao acho q ele quer queimar os gringos pra falar q nao prescisava gastar com esses jogadores kkkkkkk bricadeira ele ta fazendo o time afundar

Comentários não são permitidos.