A repercussão da polêmica envolvendo Adidas, Flamengo e Sport

Fornecedora lançou camisa homenageando o título de 87 do clube pernambucano mas desagradou os cariocas. Tentando minimizar a polêmica, acabou irritando o Sport.

A Adidas lançou a nova camisa do Sport com a frase ‘O Brasil é teu’, manchete usada em 1987 por um jornal de Pernambuco para falar do título do Campeonato Brasileiro.

A iniciativa da Adidas não foi bem aceita por flamenguistas e a fornecedora respondeu no Twitter. Porém, a diretoria do Sport não gostou do posicionamento da marca.

A polêmica envolvendo os clubes gerou comentários e piadas no Twitter.

Reprodução: Lance!

Veja também

  • Fornecedor de camisa bom é aquele que chupa as nossas bolas com gosto, e não que fica flertando com o adversário. Só digo isso….

  • Marketing pessoal….só querem colocar uns panos de chão pra vender mais do que os carinhas do sinal , atualmente os caras do sinal vende 7 panos de chão por 10 reais….Sport quer equilibrar isso e a Adidas só deu uma ajuda….

  • A galera ainda com esse discurso de TOP 5 (Milan, Chelsea, Real Madrid, Bayern Munich, Flamengo) Adidas… Meus filhos, isso foi antes de eles chegarem na Juve e United… Não nos valhamos disso!!! É uma empresa que quer ganhar dinheiro. ELES NÃO LIGAM PARA NÓS (TORCEDORES)!!!! SRN6

    • Mas o fla vende mais camisas que a juve (e milan). Como o preço é semelhante (90 euros, lá), o lucro gerado pelo fla para a adidas eh maior.

      • Cara, não tenho dados no momento. Sou flamenguista, como você. Mas eu não consigo ver, por causa da participação no mercado mundial, o Flamengo vender mais camisas que Juve e Milan… Vou procurar, mas acho que eles vendem (muito) mais e com sobras… Não por culpa da nossa torcida – longe disso. Mas a penetração que o Milan tem no mercado asiático por exemplo não se equipara, por ora, à nossa. Creio que nesse mercado, estamos (Flamengo) restritos ao Japão. Ainda não somos uma marca global! SRN6

Comentários não são permitidos.