Reviravolta: Lagardère desiste de comprar o Maracanã

Compartilhe com os amigos

A empresa francesa Lagardère, que brigava para administrar o Maracanã, anunciou nesta quinta-feira que desistiu de administrar o estádio. A notícia é ótima para os diretores do Flamengo, que sonham com o clube administrando o estádio e que não tinham um bom relacionamento com a Lagardère.

Como justificativa para a desistência da compra do estádio, os franceses afirmam que a demora do Governo do Estado na definição de uma troca de comando do estádio (Entre a Odebrecht e a Lagardère) ou nova licitação, foi o motivo. O Blog do Mauro Cezar Pereira, da ESPN, teve acesso ao documento no qual a empresa revela o porque da sua saída da briga pela compra do Maraca.

Nota da Lagardère na qual comunicou desistência de adquirir Maracanã e Maracanãzinho

Com a saída da Lagardère, o mais provável agora é que ocorra uma nova licitação. O Flamengo, principal interessado no estádio e defensor de uma nova licitação, se movimenta para ter o Maraca para ele. Na manhã desta sexta-feira, o Presidente do rubro-negro vai estar em uma entrevista coletiva com o alcaide da cidade do Rio de Janeiro. A coletiva ocorrerá no auditório da Prefeitura e será sobre a ajuda do Flamengo na manutenção dos restaurantes populares. Poém, neste evento, o presidente deve comentar sobre o Maracanã.

O imbróglio não acabou

A Lagardère ainda tem chances de administrar o estádio. Ela foi a segunda colocada no processo licitatório vencido pela Odebrecht e pode alegar na justiça que isso faz com que ela tenha prioridade na briga pelo estádio. Outra alternativa é participar de uma nova licitação. Assim, se for permitido participação dos clubes, o Flamengo pode brigar de igual para igual com os franceses pelo Maraca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não acho uma boa o Flamengo ficar com o Maracanã, por ser um estádio muito caro, preferia a construção de um estádio próprio.

  • Bandeira. Por favor esqueça essa porrra de maracana .e constroi logo nosso estadio e tcha

  • Arregou

  • Parei no “comprar” o Maracanã.

  • Deu no Globo Esporte, que a a Prefeitura do Rio,vai protocolar a construção do estádio acústico na Gávea, com presença do EBM,Crivella e outros secretários.No momento atual falido e de descrédito dos políticos brasileiros é normal quererem associar sua imagem suja a pessoas de sucesdo,credibilidade e índole. Cabe ao Flamengo aproveitar o momento fragilizado, e parece que agora com o Rio com o pires na mão, obter as licenças.Por experiência própria, digo que protocolar é a parte mais fácil, obter a s licenças/aprovação de cada secretária é o mais difícil/burocrático/demorado.Sobretudo as de meio-ambiente,da Cet-Rio(trânsito), talvez a de patrimônio, por ser área nobre.Enfim,nada que a velha canetada política não resolva.Já vi governo estadual ,o municipal,processarem e ganharem uma área de preservação que virou,empreendimento, ou seja foi vendido barato pra empreiteiras “amigas” (ação entre amigos),e não é o campo de golfe.

  • O governo não vai liberar a construção do estádio,pq se ela faz isso é óbvo que o elefante branco vai ter que ser detonado…demolido e como é que eles vão dar a liberação se somos os únicos capazes de mater essa pedra no sapato de prejuízo…

    • não tem nada a ver uma coisa com a outra. O da Gávea é um poket estádio, para jogos menores e shows. O maraca para os maiores.

      • Não estou falando da areana da Gavea, estou falando de estádio.

  • Gente nao aguento msis falar de Maracanã, estadio da ilha e de opções alternativa..
    E o pior de tudo continuamos a bancar essa corja de vagabundos que não agregam am nada para o futebol, e o pior de tudo é ver os clubes recebendo menos wue essa corja vista o valor da final arrecadada pelos clubes!
    ?

  • Parece mesmo que o MCP virou porta-voz da lagardinha…

  • MUAHAUHAUHAUHAUHAUHUAHAUHUAH. Amanhã anunciam o Neymar, nesse ritmo que anda indo de notícias.

  • Joga essa porra no lixo põe no chão…que merda isso. Sai fora Bandeira …isso é preju certo

    • falou o homem da gestão…..sabe pra baralho

  • Por mim desistiria de vez dessa porcaria, estádio com um custo operacional altíssimo.

  • Na matéria de hoje (11/05) do globo esporte que mostrou mais de 500 avarias na lona de cobertura do Maracanã que pasmem, custou 80 milhões de reais e precisa de um novo  "dono" ou otario que queira herdar o espólio. Vimos apenas uma das muitas razões para não querer esse elefante grande e caro. Acorda EBM… Desapega galera… Não precisamos de Arena que eleva muito o valor da manutenção e sim de um bom estádio, novo e seguro.

  • O Flamengo tem que partir para o estádio próprio.
    E para isso precisa de:

    1- Definir o terreno;
    2- Construir uma arena provisória tipo a da ilha, porém para um público de 48 a 60 mil, para que o clube já possa faturar alto e não fique refém do Maracanã.
    3- Dar entrada no pedido de licenças para a construção do estádio;
    4- Construir estacionamento, lojas, museu, etc no entorno da Arena para ampliar o faturamento da Arena;
    5- Construir o estádio próprio para 48 a 60 mil, substituindo a s partes provisórias pelas definitivas, porém, sendo um projeto que permita ampliação futura, caso isso se torne necessário, e também um projeto que permita 2 ou 3 configurações de público, para que o estádio seja útil tanto em jogos de menor apelo, como nos jogos importantes.

  • O Botafogo não queria que o Flamengo jogasse no Engenhão, mas foi obrigado a ceder…
    Concessão é uma bosta!
    Cheguei a conclusão de que tem que construir um estádio próprio mesmo, apesar de toda a burocracia que o clube vai enfrentar para isso.

  • Como pode os próprios diretores da Odebrecht reconhecerem em rede nacional, em delação à justiça que a licitação do Maracanã foi fraudada e a obra super faturada e a Odebrecht continua faturando e alto em cima do estádio?
    Isso é uma vergonha!
    Será que nesse país não há um juiz federal que tenha a dignidade de cancelar a licitação imediatamente?
    Será que o mesmo juiz não pode mandar a Odebrecht devolver tudo o que recebeu tanto pela administração do estádio, bem como do super faturamento aos cofres públicos?
    Nós os contribuintes exigimos isso!

    • Um absurdo.

    • Abutre,

      No Rio todos no TCE estavam no esquemão do Cabralzão – e olhe que não é aquele que vigora desde abril de 1500 😉 – então fica bem complicado.

      Enquanto não existir uma faxina geral no Rio as coisas serão eternas montanhas russas.

      SRN

    • Essa é a pergunta que me faço todos os dias. SRN

  • Galera o vento esta soprando a favor do mengão…Espero que permaneça por muito tempo.

    • Na vdd, nós simplesmente mudamos de patamar. Só falta isso ficar exposto dentro de campo. Hoje , é correto afirmar que, se o Flamengo não estiver dentro do G4 e disputando títulos, já está em crise.

  • Maracanã sem flamengo inexiste. Isso é Fato! AInda mais com esse custo estratosférico (a qual acho bastante duvidoso, sinceramente). Mesmo que queiram cedê-lo ao Flamengo, acho que deveríamos construir estadio próprio pra 50mil pessoas e encerrar esse assunto. O maracana atrai muitos interesses escusos de vários agentes públicos. Não precisamos mais disso no caminho do FLA.
    Nossa nova casa seria somente nossa e de mais ninguem!
    SRN

  • Otima notícia!
    Flamengo não nada em dinheiro, ainda tem muita divida a ser paga e investimentos a ser feito. Mas tendo o Maracanã da pra fazer ações melgor para socio torcedor, o q iria alavancar o programa, e alem disso os custos iam cair e ter mais lucro. E da pra ter casa cheia em todos os jogos se der prioridade de compra a quem vai a mais jogos. Entao, se quiser ir a um jogo de livertadores terá que ir assistir jogo contra o Resende no Carioca.
    Agora sim o Flamengo vai ter maia tempo pra analisar melhor oa terrenos, capitalizar grana para o estadio, conseguir fazer um bom projeto com shopping e hotel, alem de outras coisas, conseguir as licenças e ir contruindo tudo. Ou seja, um estadio próprio daqui a 10 anos sem dever nada a ng e conseguindo um grande lucro dele.

    • …E investir no time ! , tem gente que acha que se constrói um estádio de um dia para o outro , se o Flamengo partir para essa aventura sem os recursos necessários , vai voltar a ficar endividado e um time fraco. A melhor coisa é ir administrando o Maracanã , ganhando títulos e acumulando recursos e se o Maraca ficar desinteressante construir um estadio maior com recursos próprios.

  • Agora o florminense aparece feito um cachorro sarnento propondo “parceria”…

    • No último Fla x Flor,mal encheu o seu lado.Enfim Xerém é grande pra eles,assim como a quadra do meu prédio é grande pra torcida do Buá.

  • Faça um caldeirão pra 50 mil pessoas presidente e esqueça esse Maraca que só da prejuízo…

  • O problema é que o Flamengo mesmo como concessionário não vai ter autonomia pra trocar a cor das cadeiras, vender o nome do estádio (esse, pelo menos compensa com o tour), demolir um ou outro prédio do complexo, por isso não acho que será uma boa ficar com esse estádio, que aliás foi por isso que a Odebrecht não conseguiu obter bons retornos financeiros, pois os empreendimentos planejados por eles, o governador vetou os principais, como o edifício garagem e o shopping, sem falar que Vasco e Fluminense encherão o saco o tempo, como se fossem donos do estádio.

    • perfeito. nunca teremos total autonomia no maracana. E tá certo. É propriedade do estado. Flamengo tem que fazer se proprio caminho

    • Eu diria que o gratuidades+meia entradas sem controle+as empresas de serviço, que se “ganha”, com uma concessão, são as coisas piores ainda.Essas empresas nunca sairão do Maracanã, porque pertence ao pessoal da Suderj/Ferj,Políticos e empresários ,todos inescrupulosos, por isso do custo Maracanã. Só a empresa de aluguel de grades é no minimo 300mil,isso a 3 anos atrás. Compra grades sairia mais barato,mas como quebrar o contrato dos vampiros? Por outro lado esse pessoal perdeu milhões com o Maracanã sem jogos,imagine 300 mil(o minimo do aluguel das grades) sendo 4 jogos por semana?Estamos falando de mais de 3 milhões por mês, é ou não é bom demais?Ainda dava dar mesada p Cabral/Pezão.

      • Se o Flamengo ganhar a licitação, não terá lacos com essas empresas, pois esses contratos são com outra concessionária, o próximo que ficar com o estádio não terá vínculo nenhum, mas as gratuidades realmente não tem jeito, seriam um problema até no caso de um estádio próprio.

    • Quem disse que as cadeiras não poderão ser customizadas?

      • Isso nunca disseram, mas não precisa, tem muita frescura em relação ao Maracanã, jamais vão deixar o Flamengo personalizar esse estádio com as cores rubro-negras.

  • Rumo a 300 mil sócio torcedor…

  • Comprar? Que isso! Concessão não compra, né Coluna. . O Maracanã não esta a venda.
    Sendo verdade, ótimo, agora sim o Fla tem tudo para gestar o Maracanã, como tem que ser. Entra só, sem porra de Fluminense, que só pensa no tal contrato que tem e nada mais. Já passou da hora do maracanã vir para o único clube que realmente se importou com ele, nenhum dos outros se quer se mexeu. Ficaram com medo do Gigante ter “sua casa” e não ter que depender de ninguém, e terem que “pagar ao Fla ” para jogar…hehehe. Seria o máximo. No caso claro o Fla entra com o grupo que ele apoia. Só, não tem como, pelo menos que eu saiba.

  • Erros na redação da matéria é normal, mas no documento está escrito LAGADRÈRE rsrsrs

  • O Flamengo administrando o Maracanã, não impede de construir seu próprio estadio. Qualquer pessoa lúcida, sabe que esse não é o momento ideal no Brasil para se construir um estádio. E o Fla também não está nadando em dinheiro. Talvez daqui a 4 ou 5 anos, as coisas estejam mais estabilizadas, ai ficaria mais viável para a construção de um estadio próprio.

      • Exatamente. Nesses jogos decisivos que o Fla jogou no maraca, a renda foi de mais de 3 milhões, sendo que ficamos com menos de 1 milhão dessa renda. Com o Fla administrando o Maracanã, dá pra lucrar cerca de 10 milhões ou até mais por mês.

  • Flamengo sozinho, sim. Com “parceiros” não.

    • E se o “parceiro” for o florminense, NÃO!!!

  • Menos mal, com essa tal de lagardere no páreo não sei como ia fazer no mata mata da libertadores, pq o EBM é um cara de palavra e disse que não jogaria no Maraca

  • “Lula diz que Dona Marisa pensou em administrar o Maracanã mas desistiu porque achou 500 defeitos”

    • Ryan,

      E dia 14 é dia as Mães. Será que não temos um repórter com “aquilo roxo ou o grel0 duro” para fazer uma matéria com os filhos de Dona Marisa sobre como estão jogando a “sua biografia” no lixo?

      SRN

  • E assim o sonho do estádio próprio está cada vez mais longe…

    • Pela matéria do Mauro Cezar, tudo caminha para o flamengo administrar o Maracanã a partir do ano que vem após nova licitação, e estádio, se for construído, deve ser mesmo arena de pequeno porte na Gávea.

    • Cara, se o Flamengo administrar o maracanã, será mais uma fonte de renda para construção de um novo estádio, que será construído para jogos entre 30-40 mil torcedores. Assim teremos um estádio num futuro breve.

      • Não msm…se o fla administrar o maraca, o máximo que vai fazer é um estádio nos padrões da Ilha na Gávea ou seja vai jogar dinheiro no Lixo…

        • Pô Jeferson, você acha que depois de tudo que os blues fizeram/fazem no Flamengo, eles jogariam dinheiro fora?
          Se estão atrás do Maracanã é porque é viável. Todos queremos um estádio (inclusive os Blues) porém isso não acontece dum dia pro outro. Tendo o Maracanã e a Ilha, não estaremos reféns de ninguém. Um passo depois o outro.

        • Se o estádio na gávea for para 40 mil seria um bom investimento. Agora de 20 mil serviria para futebol feminino e da base.

  • Próximo anúncio.
    Flamengo desiste de administrar o maracanã e estádio será destruído.

  • O próprio Mauro que disse que o flamengo deveria negociar com a Lagardère dando a notícia que prova que ele estava errado, a postura irredutível do Flamengo funcionou

    • Ele disse que caso a Lagardere ganhasse, o Flamengo dificilmente não negociaria com ela para jogar no Maracanã.

  • O careca é sinistro mesmo. Peitou essa lagardere com o discurso de não jogar no Maracanã se o Fla não fosse protagonista e levou na marra o estádio.

Comentários não são permitidos.