A empresa francesa Lagardère, que brigava para administrar o Maracanã, anunciou nesta quinta-feira que desistiu de administrar o estádio. A notícia é ótima para os diretores do Flamengo, que sonham com o clube administrando o estádio e que não tinham um bom relacionamento com a Lagardère.
Como justificativa para a desistência da compra do estádio, os franceses afirmam que a demora do Governo do Estado na definição de uma troca de comando do estádio (Entre a Odebrecht e a Lagardère) ou nova licitação, foi o motivo. O Blog do Mauro Cezar Pereira, da ESPN, teve acesso ao documento no qual a empresa revela o porque da sua saída da briga pela compra do Maraca.
Com a saída da Lagardère, o mais provável agora é que ocorra uma nova licitação. O Flamengo, principal interessado no estádio e defensor de uma nova licitação, se movimenta para ter o Maraca para ele. Na manhã desta sexta-feira, o Presidente do rubro-negro vai estar em uma entrevista coletiva com o alcaide da cidade do Rio de Janeiro. A coletiva ocorrerá no auditório da Prefeitura e será sobre a ajuda do Flamengo na manutenção dos restaurantes populares. Poém, neste evento, o presidente deve comentar sobre o Maracanã.
O imbróglio não acabou
A Lagardère ainda tem chances de administrar o estádio. Ela foi a segunda colocada no processo licitatório vencido pela Odebrecht e pode alegar na justiça que isso faz com que ela tenha prioridade na briga pelo estádio. Outra alternativa é participar de uma nova licitação. Assim, se for permitido participação dos clubes, o Flamengo pode brigar de igual para igual com os franceses pelo Maraca.
Elenco do Flamengo se apresenta no CT Ninho do Urubu na manhã deste sábado (23)…
Atacante rubro-negro foi o herói do título do Flamengo em cima do River-Plate (ARG) Neste…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
O careca é sinistro mesmo. Peitou essa lagardere com o discurso de não jogar no Maracanã se o Fla não fosse protagonista e levou na marra o estádio.
O próprio Mauro que disse que o flamengo deveria negociar com a Lagardère dando a notícia que prova que ele estava errado, a postura irredutível do Flamengo funcionou
Ele disse que caso a Lagardere ganhasse, o Flamengo dificilmente não negociaria com ela para jogar no Maracanã.
Próximo anúncio.
Flamengo desiste de administrar o maracanã e estádio será destruído.
E assim o sonho do estádio próprio está cada vez mais longe...
Pela matéria do Mauro Cezar, tudo caminha para o flamengo administrar o Maracanã a partir do ano que vem após nova licitação, e estádio, se for construído, deve ser mesmo arena de pequeno porte na Gávea.
Cara, se o Flamengo administrar o maracanã, será mais uma fonte de renda para construção de um novo estádio, que será construído para jogos entre 30-40 mil torcedores. Assim teremos um estádio num futuro breve.
Não msm...se o fla administrar o maraca, o máximo que vai fazer é um estádio nos padrões da Ilha na Gávea ou seja vai jogar dinheiro no Lixo...
Pô Jeferson, você acha que depois de tudo que os blues fizeram/fazem no Flamengo, eles jogariam dinheiro fora?
Se estão atrás do Maracanã é porque é viável. Todos queremos um estádio (inclusive os Blues) porém isso não acontece dum dia pro outro. Tendo o Maracanã e a Ilha, não estaremos reféns de ninguém. Um passo depois o outro.
Se o estádio na gávea for para 40 mil seria um bom investimento. Agora de 20 mil serviria para futebol feminino e da base.
“Lula diz que Dona Marisa pensou em administrar o Maracanã mas desistiu porque achou 500 defeitos”
Ryan,
E dia 14 é dia as Mães. Será que não temos um repórter com "aquilo roxo ou o grel0 duro" para fazer uma matéria com os filhos de Dona Marisa sobre como estão jogando a "sua biografia" no lixo?
SRN
Menos mal, com essa tal de lagardere no páreo não sei como ia fazer no mata mata da libertadores, pq o EBM é um cara de palavra e disse que não jogaria no Maraca
Flamengo sozinho, sim. Com "parceiros" não.
E se o "parceiro" for o florminense, NÃO!!!
O Flamengo administrando o Maracanã, não impede de construir seu próprio estadio. Qualquer pessoa lúcida, sabe que esse não é o momento ideal no Brasil para se construir um estádio. E o Fla também não está nadando em dinheiro. Talvez daqui a 4 ou 5 anos, as coisas estejam mais estabilizadas, ai ficaria mais viável para a construção de um estadio próprio.
Mengão administrando matava o sócio torcedor dispara
Exatamente. Nesses jogos decisivos que o Fla jogou no maraca, a renda foi de mais de 3 milhões, sendo que ficamos com menos de 1 milhão dessa renda. Com o Fla administrando o Maracanã, dá pra lucrar cerca de 10 milhões ou até mais por mês.
Erros na redação da matéria é normal, mas no documento está escrito LAGADRÈRE rsrsrs
Comprar? Que isso! Concessão não compra, né Coluna. . O Maracanã não esta a venda.
Sendo verdade, ótimo, agora sim o Fla tem tudo para gestar o Maracanã, como tem que ser. Entra só, sem porra de Fluminense, que só pensa no tal contrato que tem e nada mais. Já passou da hora do maracanã vir para o único clube que realmente se importou com ele, nenhum dos outros se quer se mexeu. Ficaram com medo do Gigante ter "sua casa" e não ter que depender de ninguém, e terem que "pagar ao Fla " para jogar...hehehe. Seria o máximo. No caso claro o Fla entra com o grupo que ele apoia. Só, não tem como, pelo menos que eu saiba.