Rica Perrone: “Desesperador”

Eu acompanhei o desespero na internet e compactuaria com ele se rival e ainda só torcedor fosse.

O Flamengo está tão fora de controle que já não é mais possível fazer uso dos clichês para menospreza-lo e nem mesmo esperar aquele momento padrão para sua queda.

O time paga em dia, se organizou, diminui a dívida, não tem sido alvo fácil de vexames, enche o estádio, não tem polêmica no dia a dia e vive em absoluta harmonia. O que deve enlouquecer o não rubro-negro, afinal, o que é que os segura se não o caos que sempre foi aquela Gávea?

A bola não entrava, o San Lorenzo vencia o CAP no Paraná. O cenário estava perfeito para mais um final infeliz recheado de manchetes de “veja zoaçoes na web”, o pilar do novo jornalismo, diga-se.

E não é que o Flamengo venceu. E nem foi tão apertado, foi de 3×1. O gol dos caras logo foi corrigido pelo Guerrero, que aliás, enfim, assumiu o posto para que foi contratado: o de decidir jogos.

O que fazer com esse Flamengo? Nem sintomas das suas crônicas doenças ele aparenta mais ter. Por que desastre devo esperar se seu comportamento padrão mudou ao ponto de não reconhece-lo?

“Uma hora vai dar merda”, dizem os convictos rivais.

Mas essa hora não chega, nem ronda. O Flamengo mais “Cruzeiro” de todos os tempos parece ter unido a truculência de quem chegava chutando porta com quem se organiza para chegar. E então, mês após mês, vitória após vitória e cada vez mais rico, o Flamengo confunde a maior torcida do país.

A de “não-flamenguistas”.

Cadê teu calcanhar de Aquiles, Flamengo? Era tão nítido e hoje nem conseguimos saber onde fica…

Fonte: Rica Perrone

Veja também

  • Parabéns pelo belo texto , outro nível de jornalismo .isso sim é um entendedor , não aquele Flávio Gomes dá Fox q só fala merda . Tenho nojo dakele cara

    • Flavio Gomes era (ou é, não leio mais) colunista do jornal Lance para Fórmula 1. Não sei porque a televisão dá chance pra ele falar sobre futebol.

  • E tudo isso se dando ao luxo de ter o Gabriel em campo.

    O Mancuello não sei do que precisa, talvez de um choque para ganhar velocidade e estamina para aguentar no ritmo uma partida inteira.

    SRN

  • baita texto mas não querendo ser chato ainda falta algo. O nosso time ainda não tem aquela cara de libertadores, falta se impor fora de casa tambem. Espero com diego, conca e cia isso se realize ! srn

    • Concordo, mas essa “casca” que você fala, ela vem com as constantes participações na Libertadores. SRN

  • E ainda tem gente q diz q futebol atual não emociona, qdo o time não corresponde ou não convence totalmente, a torcida carrega, ingressos esgotados pra rubro negros no domingo, a festa vai ser bonita, o RJ vai parar, será apenas uma prévia do q será o resto do ano

    • Que DEUS te ouça…

  • Ontem foi o amadurecimento de um elenco, mas discordo bst do texto do Rica ainda. A lembrança do Palestino vive. Digo mais: perdemos 2 jogos que deveríamos ter vencido. O ataque continua sendo o calcanhar de Aquiles de um time que deseja ser campeão.

    Está gostoso, mas precisamos sermos realistas. Não é hora de se sentir no céu.

  • Rhum…Pra quem ainda não sabe, Rica tá “jurado” por uma parte das torcida tricolete.

  • Turmas do sofá. Inclusive o vascaindo ainda vai passar muito tempo secando, eh o melhor q podem fazer. Kit Vasco : sofá, tv e secador. Pq esperar algo do time deles vai ficar difícil. Então estamos subindo a passos largos para ser a potência das Américas, enquanto eles até mesmo o restante no Brasil vai aprender a se curvar e reconhecer q o gigante eh o fla. Pq até mesmo a tv, o maraca, e o próprio campeonato q participa, n vive sem o mais querido. Avante Mengo. SRN.

  • Escorreu uma lagrima aqui. Que orgulho.

  • Esse reconhecimento é fruto da reconstrução que começou em 2013.
    CT de alta qualidade, salários em dia, grandes jogadores. Estamos no caminho certo! Faltam títulos para confirmar que de fato esse é o caminho a ser seguido!

  • Indiscutivelmente ontem vimos o dedo do Ze, foi fundamental as substituições!! Agora a vinda do Everton R. vai ser fundamental pra termos um ataque mais eficiente e quê resolva o jogo sem sofrimento!!!

    • Ele corrigiu a besteira que fez. Era para ter entrado com o Rodinei desde o começo. Gabriel de titular é inaceitável!
      Éverton Ribeiro, Diego, Conca e Guerrero… é time para ganhar tudo esse ano!

      • Implorei pra ele não colocar o Gabriel, mas foi em vão….kkmk

  • Caraca ontem pensei na hora !! zoações da web !!!!!

  • Resta aos ”antis” dizer que não temos estádio. Mas até isso já está para acabar. Que a Chapa Azul venha forte nas próximas eleições e nunca mais saia do meu Flamengo! Amo demais esse time, pqp!

    • Rapaz se as pessoas querem o bem do Flamengo nem vai ter chapa concorrente! Amém
      #SRN

  • Rica perrone parabéns pelo ótimo texto….. não sei se faz parte do planejamento dá diretoria a não contratação de jogadores que tenham um perfil desagregador … saída de sheik…a não contratação de jogadores como Felipe Melo como muitos queriam aqui.. vinda do Diego… Rever…a possível​ contratação do Everton Ribeiro…. jogadores que agregam em todos os sentidos…

    • Enquanto isso o palmeiras tem Felipe Melo, Michel Bastos, Dudu, agora que o palmeiras tá mal as panelas devem estar dominando o vestiário deles.

      • Sem dúvida… vai se tornar uma bola de neve…pode se tornar um adversário a menos na briga por títulos…tem muita cobra no palmeiras e o técnico já foi picado..
        Kkkkkkk…..vou dar um exemplo….o jogo no qual o preparador físico só faltou bater em um jogador reserva do time …esse preparador físico deveria ser afastado mais não foi….ali o técnico poderia ter ganho o respeito do grupo…se ainda não tinha rachado o grupo com aquela situação a vaca foi pró brejo….o grupo do palmeiras ta rachado e sem comando..

    • Já briguei muito contigo, mas sendo justo, belíssimo comentário.

      • Vou aproveitar a oportunidade para te pedir desculpas pelas palavras de baixo calão dirigidas a você em um post passado…… apesar de entender que um jogador ou um técnico de futebol está no olho do furacão onde a emoção quase sempre ultrapassa a razão… palavrões no meio do futebol acaba sendo uma coisa normal… entendo que pra defender um técnico ou um jogador de sua preferência você não precisa me ofender…..mais te confesso que você teve uma humildade que eu não tive em vim aqui no meu comentário fazer um elogio depois de trocarmos ofensas….já havia visto um comentário seu que eu concordava mais tenho que admitir que não tive sua humanidade…. mais uma vez te peço desculpas….tamos juntos… flamengo até morrer…

        • Eu nunca contestei suas opiniões, naquele post eu só debati contigo porque ainda penso que a gente pode criticar os caras do Fla sem ofendê-los. Antes de tudo são trabalhadores como eu e você.

          Grande abraço. SRN!

          • Abraço !

    • Isso tem o dedo do Rodrigo Caetano. Ele tem esse perfil de não gostar de trabalhar com jogador polêmico, ele não é de disciplinar no grito. Ele faz isso negociando os problemáticos e trazendo jogadores com o perfil que julga o certo.

  • Esse texto aí foi para ganhar o rubro-negro. É tudo verdade =~)

  • Excelente texto. O jogo foi para matar cardíaco. O ponto negativo foi a insistência com Gabriel, que não está merecendo a vaga. Por outro lado, ZR percebeu a tempo e fez as mudanças que acabaram com a Católica. Todos estavam ligados.
    Passada a euforia, o time precisa aproveitar melhor as chances para matar os jogos. Foi assim em Curitiba e no Chile. Ontem, o Flamengo e Guerrero derrubaram a internet.
    Domingo é dia de seriedade e de levantar a taça.
    SRN

  • Não sou muito fã desse cara, mas foi o melhor texto que li desses “comentaristas” nos últimos tempos! perfeito!

  • Vamos começar com o carioca e terminar com o mundial de clubes!

  • Rica, pode vir que o muro está baixo…. A nação aceita você, vem.

  • Conforme citado pelo Watson luiz pereira, as palavras do Alexandre Kalil ” estão arrumando o Flamengo,e o Flamengo arrumado vamos ter q mudar de país” está aos poucos se construindo.

    É digo mais, se o flamengo conquista um titulo de expressão vai embalar em títulos, estamos construindo um flamengo melhor, mas ainda falta a cereja do bolo (titulo), acredito que depois disso vai sair a pressão por títulos em cima dos jogadores..

    • Perfeito.

  • Sublime! O texto diz tudo!

  • Estamos no caminho no certo, não há nada garantido ainda, temos que conseguir nossa primeira vitória fora de casa pra eliminar o San Lorenzo, que pra mim é o clube que mais pode incomodar desse nosso grupo, é bom deixar eles fora do mata mata, e claro , garantir a primeira colocação do grupo.

  • não tem polêmica no dia a dia kkkkkkkkkkk
    de resto belo texto
    perdemos 2 partidas (3 considerando a derrota nos penaltis para o flu) no ano infelizmente na competição mais importante
    estamos desfalcados, e pior, até o nosso craque foi pego nessa onda de azar…
    mas acima de tudo, característica do jogo de hj, nós continuamos insistindo
    tem que dar o sangue pela camisa
    é pra isso que o torcedor vai ao estádio
    toda partida que o flamengo joga, perdendo ou ganhando, ainda consegue ser o melhor da partida (finalizou mais, posse de bola)
    se o flamengo não tem freio
    que esse freio venha nas férias de dezembro SRN

    • Perder faz parte, mas essas derrotas jogamos bem (não conto a do Fluminense, mas se for contar, jogamos mal esse) e não foi por falta de criação, foi por falta de capricho e alguns casos de habilidade mesmo. Mas diferente da maioria dos times temos ainda grandes jogadores no DM ou no banco então a tendência é melhorar e ver menos Gabriel e Mancuello em campo e mais Ederson, Conca, Diego (e até mesmo o Berrio que só de estar em campo causa um alvoroço por conta da sua velocidade e acaba criando espaços seja por sua correria ou por causa que o time dobra a marcação nele).
      SRN

    • Olha, fica complicado criticar um time que perdeu 3 partidas no ANO, se você pegar o comando do Zé ricardo, ele faz um ano mês que vem e nesse período só perdeu 5 partida, então vamos ter paciência.

      • eu não to reclamando de derrotas, eu quero dizer é que devemos cobrar mais empenho, temos que “extrair” o máximo desses perebas até diego e conca estarem prontos pra jogar… aí o time reassume aquela confiança que fez o fla ganhar jogos importantes no brasileiro ano passado (elevação de futebol mesmo)

  • Perfeito o texto, perfeito!

    E ainda tem alguns que se dizem flamenguistas que preferem aqueles pseudo gestores de clube truculentos e chutadores de portas de outrora.

    • Preferem o “cartola” ao invés do gestor. Porque o cartola “entende” de futebol (escala time, não paga, e cada vez mais afasta os grandes jogadores).

      Daí chega quem paga as contas e faz entrar grana para contratar elencos bons, e como não escala o time, dizem “que não entende de futebol”.

      Quem não entende de futebol são esses asnos que não sabem que a primeira tática de todas é a de ter grana. E a segunda é respeitar cada um na sua função: depto de futebol contratando, técnico escalando, médico decidindo quem opera, etc.

      • Boa colocação!

    • Ontem, na hora do empate, choveram críticas a administração do clube,tem uma galera que me pergunto se anti ou se é parente daqueles que administraram o Flamengo no passado.

      • São da oposição (KL, PA, ESS, BAP, etc) e tb antis infiltrados.

  • Perrone tu é são Paulino mas tu tem um pezinho na favela, Alexandre Kalil fez esse prognóstico a uns dois anos atrás” estão arrumando o Flamengo,e o Flamengo arrumado vamos ter q mudar de país”

    • A solução para os adversários será encontrar mais “Crefisa” dispostas a pagar patrocínios fora da realidade.

  • Sensacional. E estamos apenas no começo da recuperação. Continuando com a mentalidade dessa administração, com responsabilidade, o Flamengo voltará a ser reconhecido como o GIGANTE que sempre foi

  • Rica jogando em todas…

Comentários não são permitidos.