Rica Perrone: “Uma nova forma de cair”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem na Libertadores um desejo incompatível com seu histórico. Fazem dela uma “meta” comum quando na realidade o rubro-negro jamais fez parte dos protagonista dos torneio.

Pelo contrário, joga mal pra cacete. É eliminado toda hora das mais diversas formas e sob as mais repetidas crises que tornam o dia seguinte no previsível “Brasileiro é obrigação”. E não é, porque não tem como ser.

Mas pela primeira vez o Flamengo caiu na Libertadores e não causará a irá de ninguém. Claro, o torcedor está triste. Mas triste é diferente de revoltado. E não há porque se revoltar, apenas se lamentar.

Jogou bem os 6 jogos. Foi melhor que o adversário em todos eles e entendeu, na marra, que na Libertadores jogar futebol é parte do necessário. Em qualquer outro grupo seu futebol o teria colocado nas oitavas antecipadamente. Mas nesse, no mais difícil de todos, a gente sabia que seria no último jogo. Não sabíamos que no último minuto.

Não condeno um jogador. Não faço uma mudança no que acho sobre o trabalho do Zé Ricardo. O Flamengo perdeu 3 jogos em mais de 7 meses, e jogou melhor os 3. Fique triste, chore, se revolte com a vida, questione Deus. Mas não faça neste Flamengo a bagunça que outros tantos mereceram.

Esse não.

Trabalho bem feito, eliminação precoce mas dentro de um cenário que passa longe de ser vexame. Perdeu 3, ganhou 3. Grupo duro, resultados todos absolutamente normais. O “anormal” foi a vitória do CAP hoje. E então, a “lógica” do grupo se foi.

Existem eliminações e eliminações. O Flamengo coleciona quedas ridículas em Libertadores. Essa não foi uma delas.

Fonte: Rica Perrone

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pera ai Perrone quer dizer que ontem nós jogamos melhor? Só no primeiro tempo jogamos de igual pra igual encaixotamos o San e não o deixamos jogar mas no segundo tempo foi um horror um time totalmente acuado sem nenhum contra-ataque sem nenhum chute que eu me lembre no gol mais covarde impossivel.

  • Penso parecido, mas a eliminação foi vexatória.
    E ontem o time foi bisonho, infelizmente se esconderam. Tinha o jogo nas mãos, só tocar a bola rápido e não ter medo.
    Fracassaram em todos.
    Não precisa caça as bruxas, mas é preciso reavaliar a tática, esquema, sei lá.

    • É isso ai.

  • Rica Perrone é uma vergonha sim, o maior investimento do grupo na se classificar.

  • Continuemos pensando que ser recorrentemente eliminado, sem nem chegar perto das fases finais das competições, é normal, e logo podemos pedir para mudar o nome para Clube de Regatas do Botafogo ou algo parecido. SRN

  • Penso igual a colunista!
    Mas o elenco precisa de reforços, titulares:
    1 zagueiro
    1 meia-atacante
    1 goleiro

  • P…Rica que textinho marromeno…

  • Não fez um ponto fora de casa…então essa analise de jogar bem não convence…..ninguém vai ser campeão de nada com Vaz, Gabriel e MA de titulares. Não digo que são execráveis, mas não atletas com tarimba e qualidade para serem campeões de nenhum titulo importante no futebol…é só isso…

    • Ué, mas não foram campeões carioca? Pq, apesar de vc não considerar o Carioca importante, se o Fla tivesse perdido, vc tbm teria criticado, não?

      • Eu estou criticando a forma de jogar desde o ano passado…ganhar não significa estar bem….o estadual são 4 times, e o faisca e vasco são ridiculos….se você gosta do que está vendo feliz por vocês….

  • Perfeita análise …

    Pra frente Mengão..
    Sempre trabalhado forte e evoluindo.

    ORDEM E PROGRESSO MENGÃO.

  • Jogou 6 jogos bem como tomou três pirocadas fora de casa vergonha pro segundo maior investimento da libertadores

  • Gosto do Rica (tirando sua implicância com a Argentina,mas isso é outra conversa), e gostaria de fazer algumas ponderações.

    1-Primeiro nós,torcedores do Flamengo,precisamos nos conscientizar que na América do Sul somos um Once Caldas da vida,que teve um brilho efêmero e só.É duro dizer isso,mas é verdade.No século XXI disputamos a Libertadores em 2002,2007,2008,2010,2012,2014 e 2017 e a única campanha realmente digna na Libertadores foi em 2010,quando caímos nas quartas por causa do critério do gol fora de casa.Fomos eliminados na fase de grupos em 2002,2012,2014 e 2017.Ou seja,em 2018 (a gente vai estar lá de novo) é preciso encarar a Libertadores com a seriedade que ela merece,com a consciência de que somos pequenos fora do Brasil e que precisamos trabalhar pra mudar isso.

    2-Sobre a eliminação atual,é vexame sim.Não é porque perdemos que nada agora presta e continuo achando que nosso elenco é bom,provavelmente um dos 3 melhores do País e por isso mesmo é que é vexame sim ser eliminado na fase de grupos.Tudo bem que era um grupo difícil,mas alguém acha que os elencos do Atlético,da Católica ou do San Lorenzo é melhor do que o nosso?Não mesmo e por isso nossa incompetência em fazer UM mísero pontinho fora de casa fica ainda mais escancarada.

    3-Zé Ricardo.Tá na hora de alguém no Departamento de Futebol cobrá-lo,afinal ele tem muito mais condições de realizar um bom trabalho do que os técnicos que passaram no Flamengo antes dele.Hoje temos uma estrutura infinitamente melhor do que em 2009,por exemplo,e temos um clube organizado e que paga em dia seus atletas.Ou seja,alguém tem que chegar nele e perguntar:Zé o que tá faltando pros resultados aparecerem?O problema é que hoje não temos sequer um VP de futebol.Até acho que se houvesse opções melhores no mercado era hora de demití-lo,mas trocar o Zé pelo,sei lá,Oswaldo de Oliveira,Marcelo Oliveira ou qualquer um desses que estão livres é arriscado.

    4-Departamento de Futebol.É preciso questionar o trabalho lá,afinal de contas como é possível que se gaste uma grana preta com um jogador como esse tal Berrio,por exemplo.Pô o cara não consegue dar sequencia a uma jogada sequer!Como se faz a avaliação dos jogadores a serem contratados?Nem critico as contratações de Cuellar, Mancuello e Rômulo,porque são bons jogadores e toda a contratação envolve uma dose de risco.Mas esse colombiano é dureza.O Flamengo estava atrás de um ponta driblador e foi atrás de um cara que não consegue fazer isso.Usei o Berrio como exemplo,mas poderia usar outros.Porque o Damião tem mais chances que o Vizeu?Porque renovar com o Gabriel?E por aí vai.

    E,pra finalizar,tô de saco cheio de comemorar balanço financeiro,superavit e coisas do gênero.Tudo bem que elas são o caminho pra ganhar em campo.Mas tá na hora,aliás,passou da hora,da gente comemorar títulos (carioca não vale),afinal a torcida entendeu que seria preciso passar um período de vacas magras antes das conquistas.

    • Bom texto. Apenas discordo do “(…) por isso nossa incompetência em fazer UM mísero pontinho fora de casa fica ainda mais escancarada.”, pois seria como reclamar da azeitona que fez mal durante uma boa feijoada… &;-D

  • Concordo com o texto só acrescento que a direção do clube tem que cobrar e se cobrar sobre o futuro a hora é de autocriticas.

  • Sofremos sabotagem do nosso proprio “tecnico”, presidente (na parte do futebol) do nosso centro de “inteligencia” e do “diretor de futebol”……. #revoltado

  • CADE A PORRA DA TORCIDA JOVEM, RAÇA …URUBUZADA ..PARA PROTESTAR NESSE CARAI ? TA NA HORA DE SAIR DO ADESTRAMENTO , DA ILUSÃO ….. VAMOS PORRA …VAI ESPERAR DISPUTAR PARA NÃO CAIR NO BRASILEIRO ? ACABOU O SOSSEGO, QUEREMOS COERÊNCIA NAS ESCALAÇÕES….. MURALHA, VAZ,GABRIEL,TRAUCO, ROMULO,VAZ,DAMIÃO FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA DPO FLAMEGO…. QUEREMOS A GAROTADA…SAVIO VOCE PODE ERRAR MEU FILHO, TEM TALENTO E É NOVO PARA APRENDER…ESTAMOS COM VOCE !!

  • manda embora Arão Araujo- Gabriel-Vaz

    • Arao ontem tava pior que nas outras vezes que jogou ruim.

    • Gabriel, Mancuello, Cuellar, Damião, barca de meio de ano

  • Arão no segundo gol ficou só assistindo não pressionou o atacante em nenhum momento! e ainda acho que muralha frangou feio

  • vergonhoso, normal uma ova, o Furacão consegui vencer duas fora, o Catolica uma e o San Lorenzo venceu uma e empatou outra fora e a gente um time com folha salarial maior que os três juntos não vencemos uma fora? Nada de normal, faltou gana ao o que o Zé não têm!

    • Mas folha salarial não é garantia de títulos.

  • Flamengo jogou 1 jogo bem, quando perdeu pra católica no chile e só. Esse vexame foi maior porque temos a segunda maior folha de pagamento do América do sul e conseguimos perder pro atlético Paranaense e católica com folha semelhantes de 3 a 4.milhões. Vc acha isso normal? Claro que não, quanto maior o investimento a obrigação é de melhores resultados. REFORMULAÇÃO GERAL NO DP DE FUTEBOL, É A ÚNICA SOLUÇÃO, POIS ESSE ELENCO É MUITO FRACO, FEITO DE JOGADORES ENCOSTADOS, QUEBRADOS E APOSENTADOS, QUE ESTÃO NO MAPA DO FUTEBOL POR CAUSA DO FLAMENGO.

  • Temos o 3° ou 4° melhor grupo de jogadores do país brincando, o problema são escolhas de perebas no lugar de quem tem qualidades, esse é o maior erro, Vaz, Araújo, Gabriel e Damião tiram espaços de quem poderia render, e até eles fazem o aprendiz ter menos mudanças táticas, time hoje se tivesse Centro de Inteligência seria, Gatito, Rever, Pablo, Trauco, Pará, Lucas Silva, Anderson, Thiago Neves, Diego, Everton e Guerrero! e se Vaz, Araújo e Gabriel forem sempre titulares esqueçam foto de campeão de algo importante esse ano!

    • O elenco do Flamengo nao é melhor nem do elenco do botafogo

      • Realmente tanto elenco que se Airton estivesse aqui como principal volante você seria o primeiro a criticar, a grama do vizinho é mais verdinha, senta aí, que vamos pra liberta outra vez, mesmo não sendo campeão com as dragas Vaz, Araújo e Gabriel!

    • Centro de inteligência que contrata Gatito? Anderson? (me fala que é outro e não aquele que jogou no Inter), Pablo?

      • Pablo é hoje o melhor zagueiro que joga no Brasil. Ele jogou por figueirense e ponte preta, saiu o do Brasil pra.França, me parece pro Bordeaux, voltou emprestado aos gambás e me parece que está indo pra Alemanha. Esse o flamengo não contrata pois ele não está encostado, quebrado ou aposentado e só tem 23 anos.

        • Se voltou emprestado não foi por excesso de qualidade foi?..o que ganhou?
          E eu achando que era o Geromel o melhor zagueiro do Brasil..
          SRN

          • Ele voltou porque o Bordeaux teve problemas com docomentacão de todos os estrangeiros junto a FIFA e foi ameaçado de suspenção. Mas é um grande zagueiro e o Tite já falou nele pra seleção. Ta indo pra Alemanha. O flamengo bem que podia tentar trazê-lo.

            • Bom não vejo esse talento todo, mas com certeza não deve ser pior que o Vaz.
              SRN

              • Elder, trabalho com futebol ha 20 anos, joguei profissionalmente por 5 anos e tive uma fratura grave tive que parar. Joguei em um time pequeno é verdade mas entendo mais de futebol do que esse Dp de futebol do flamengo. Trabalho com jovens até 20 anos. O biotipo dos jogadores contrados por eles e de jogadores encostados, quebrados e velhos, isso ia ter um preço em algum momento. Temos uma folha de.pag. de 15 milhões e jogamos menos do que o atlético Paranaense, cuja a folha e de.4.milhões. Zagueiros muito lentos e fracos fisicamente, volantes fracos e alguns muito lentos. Jogadores de frente com pouca técnica, na verdade temos alguns jogadores pra recomeçar o elenco como; garotos da.base, Pará, RODINEI, Renê que pode render muito ainda, vejo isso nele, Diego nosso grande.jogador, Heverton e acho que só, o resto não tem futebol pra.jogar no flamengo. E.obviamente trocar todo o DP de futebol.

      • Você queria Buffon, Neuer a realidade seria essa e Gatito seria boa opção salvou o foguinho na pré, e tem mais recursos que Muralha, Anderson Martins sempre foi melhor que Vaz, você queria quem de zagueiro, Flamengo ainda não pode comprar a vista, pés no chão amigo!

        • querer eu quero…agora falar que Gatito é uma boa contratação aí vc já está forçando a barra.

          • Forçando como ele é mais regular que outros goleiros, e o mais eficiente em pênaltis na 1° divisão, maior fraqueza do Alex, Alisson, Neto, Diego Alves são fora da realidade ainda!

        • Quem está falando de Anderson Martins? conversa de doido.

          • Anderson ex Manchester eu corrigi depois, ele pode render está bem melhor no Coritiba, mas o DM tá na crise seria problema!

      • Esse Anderson mesmo, ele não deu certo lá e joga bem no Coritiba, e tem mais sangue que Mancuello, vale a aposta tem rodagem na Europa! ou Fernando (Sampdoria), Lucas Leiva( Liverpool) são poucas alternativas!

        • Que sangue moço…se o cara não jogou em um time grande onde não tem metade da cobrança que tem no Flamengo e volta a jogar bola (vc que está dizendo, mas não deve ter visto mais 5 jogos do Coritiba esse ano)em um time pequena aí ele fica apto a jogar no Flamengo?
          Pouca coisa melhor que Mancuello não precisa, precisa de alguém bem melhor que ele.
          SRN

          • Você é o cara das escolhas diga alguém que jogaria como volante no mercado, reclama de tudo e não tem nomes!

            • se não tenho nomes para dar pelo menos fico queito e não bostejando que nem você.

              • Você fica quieto, pq queria Buffon, Daniel Alves etc… volte a realidade quem falei é dentro do possível e melhor do que tem, todos esses são bem superiores que Vaz, Araújo, Gabriel, Muralha, o tendão de Aquiles do time são esses jogadores, Flamengo nunca foi campeão com tantos perebas juntos.

                • Vc é analfabeto funcional? Não consegue interpretar um texto?
                  Eu estou na realidade vc q ta bostejando aqui falando mais um monte de pereba.

                  • Desses que eu falei quem está pior que os perebas que falei?, Gatito, Anderson Martins, Anderson, Taison agregariam mais que Vaz, Muralha, Araújo ou Gabriel…posso até dizer como estão nos seus clubes, mas argumente!

                    • Melhor que o muralha ate eu… Gabriel até minha avó. Agora vim falar de merda de Anderson ridículo e gatito que esta tendo uma boa fase ai já é demais… Se for melhor é pouca coisa, se e se.

                    • Você argumentou como criança agora viu, o time teria um up com esses nos lugares dos que eu disse, até Leo Duarte, Ronaldo, Adryan e Thiago seriam melhores escolhas!

                    • ia sim fera… Flamengo ta perdendo vc como serviço inteligência para mapear o mercado.

                    • Melhor do que jogar só com a camisa oh metido ha inteligente sem idéias!

                    • Não sou metido a nada. Vc que é um analfabeto que fala mta merda.

                    • Nenhum momento agredir você, dei opções, idéias até por ver que Vaz, Araújo e Gabriel são atrasos e tem jogadores menos ruins pra o elenco, mas fica com Deus!

    • Gelera o gerenciador está cortando todos os comentários criticando o flamengo é mais uma covardia com os verdadeiros rubro-negros, aqueles que não amam presidente, técnico ou jogadores, amam sim o flamengo é sempre queremos o melhor pro nosso Mengão. Estão me cortando, vou cortar minha incrição no ST.

      • Calma Tucano, tudo no seu tempo, poderia ser pior sem a turma azul, mas precisa mudar algumas escolhas e pensamentos do presidente ao médico!

    • 1. M. Araújo demonstrou que sem ele no time, a zaga fica desprotegida e o sistema defensivo fica com uma série de buracos. O Rômulo não mostrou serviço, o Cuellar é “incompatível” com a posição e o Ronaldo é novo demais.
      2. O Vaz vem fazendo boas partidas desde que o Donatti ficou afastado e é um dos pilares defensivo do time. E não teve culpa nos gols.
      3. Não tempos atacante de lado. Berrio não correspondeu e M. Sávio é jovem demais. Com a suspensão do Pará, nem sequer daria para improvisar o Rodinei como meia-direita. Infelizmente, Gabriel é a realidade.
      Sorry… &;-D

      • Me mostre uma foto de um time campeão de algo grande, com Araújo de titular que me calo, ele é fraco, sobre Ronaldo idade não importa quando se tem potencial, nem testou, sobre o Vaz ele é mediano, inconstante, irregular, se você acha que ganharemos algo com eles e Gabriel Sinto muito informar, mas não vai não viu, pode me cobra Ednei, sempre acompanho você, mesmo não compactuando mesma opinião, SRN!

        • Entendo (e aceito) a avaliação destas peças como jogadores medianos. Mas lembre-se de que no Brasil, NENHUM clube possui 11 titulares de alto nível e ainda assim, ganham títulos mesmo com jogadores medianos no time titular. Reconheço as dificuldades e limitações, mas isto não quer dizer que sejam empecilhos para levantar a taça. Encaixando as peças e combinando os seus atributos, jogadores medianos podem render bem. Vide o nosso próprio exemplo: ficamos em 3o. com jogadores contestados no elenco, como Gabriel, Vaz, M. Araújo e Everton. Quer outro exemplo? O tão criticado Gum (zagueiro do Fluminense) foi bi-campeão brasileiro!

          Também estou de olho em você… &;-D

  • Qualquer outra agremiação , o técnico era pra ser demitido , mas não vão esperar passar outra vergonha pra esse tec. Ser trocado.

    • E vai adiantar demitir o técnico? Porque o que tem a disposição no mercado são piores que ele além do mais são muitos os que dizem que temos o melhor elenco do Brasil e eu sempre digo que temos alguns bons jogadores tai a prova mais uma vez.

  • Rica. Gosto muito dos seus textos. Mas parece até que vc entrou na folha de pagamento do Bandeira. Pelo amor de deus.

    • Visivelmente comprometido com essa gestão, não sei se por entrar na Folha de pagamento, ou por simplesmente admirar ou gostar mais dessa gestao do que do flamengo.

  • Bom dia. Flamengo foi incompetente no Chile e no Paraná e ontem o Zé foi fazendo coisas que eliminou o flamengo pouco a pouco como disse ontem o flamengo perdeu para si mesmo.

  • O centro de inteligencia comandado pelo Jayme vão trazer grandes jogadores ,parem de ser antis ,seus modinha .

    Bandeira mito .

  • Matéria sem fundamento. Todas essas vitórias são mascaradas pelo FRACASSO.

    1- Perdemos dentro de casa pelo desconhecido Palestino.
    2- Perdemos em uma campanha desastrosa contra o time da série B Fortaleza.
    3- Perdemos ontem no último minuto, pra um time em crise.
    4- Onde esta a análise do seu texto neste momento?

    • Ele tá falando da Liberta …

      • Acho q ele quis estabelece um paralelo. Tipo que as vitórias nessa liberta não mascaram outras campanhas desastrosas do flamengo

    • Interpretação de texto passou longe nesse comentário…

      • Sera que eu não estou sabendo interpretar realmente um texto ou sera que VC quer aparecer as minhas custas?
        Vamos lá, no texto ele cita 3 derrotas nos últimos 7 meses. O Flamengo jogou durante 7 meses a libertadores? Ele quiz generalizar, não foi sucinto. Só disse o que convém assim como VC tbm

        • “aparecer as minhas custas” huahusdhuahudahudhuahudhuahudahusdhuashudhuashudahusdhuashudhuashudashudhuashudhuashudashudhuashudhuasdhuashudhuashudashudhuashudhuasdhuashudhuashudashudhuasdhuashudhuasdhuashudshua
          Vc é um moderador de site cara, menos…bem menos.
          Sobre ao que foi discutido, ele aborda da campanha da Libertadores e faz um breve comentário sobre o trabalho do Zé Ricardo. Ele mentiu?

  • Acordei ansioso aguardando a notícia da demissão daquele DESGRAÇADO, mas acho que não vai rolar,infelizmente será mais um ano frustrado!
    Ganhamos um carioca mascarado,com o regulamento debaixo do braço,e para os puxa-sacos estava tudo ótimo.Cadê as RICARDETES,os lambe culhoes de se Ricardo ? VTNC todos!Não merecemos isso!

  • Jogou melhor contra o San Lorenzo? Que jogo vc assistiu?

Comentários não são permitidos.