Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

RMP: “Elogiem agora, puxa-sacos!”

Redação
Redação
Publicação: 18/05/2017
135 Comentários
Atualização: 18/05/2017
Compartilhar
Libertadores 2017

Gostaria muito de saber o que dirão agora os rubro-negros que, pela internet, defendem, ardorosamente (ou será profissionalmente? Leia-se, por grana), o Zé Ricardo, o Márcio Araújo e esse elenco fraquíssimo do Flamengo que tem (e escala!) jogadores bisonhos como Gabriel, Rafael Vaz, Berrio etc.

Time medíocre e covarde que, sem Diego (ao lado de Guerrero, o único que pode ser chamado de jogador de verdade), não é capaz de nem sequer jogar um futebol corajoso, à altura da história do clube. Não dá nem pra dizer que a eliminação na fase de grupos da Libertadores (mais uma!) foi injusta. O Flamengo “achou” um gol num chute improvável de Rodinei (novamente ele) e não foi capaz de segurar o 1 a 0 porque, simplesmente, se acovardou e passou o tempo todo na defesa, tentando apenas garantir a vantagem mínima ou, na pior das hipóteses, o empate que seria suficiente para assegurar a vaga.

O gol da desclassificação veio, como merecido castigo, nos minutos finais. Quando Zé Ricardo já tinha três volantes e cinco zagueiros em campo… Mais medroso, impossível.

Ou Diego e Conca se recuperam logo e Éverton Ribeiro, e mais um bom zagueiro, são contratados, ou esse Flamengo não irá a lugar algum também no Brasileiro, na Copa do Brasil, na Sul-Americana, onde quer que seja. Vai ficar somente com o insignificante título do Carioquinha, que não vale nada.

Porque o elenco é fraco, o chamado “grupo de inteligência”, responsável por contratações que não emplacam (Cuellar, Donatti, Mancuello, Berrio etc) é burro e o treinador inexperiente e medroso.

É duro torcer por esse time do Flamengo. Muito duro.

E patético ver jornalistas o defenderem como “um dos melhores elencos do país”.

Os que dizem isso não sabem nada.

Reprodução: Blog do Renato Maurício Prado

Assuntos:Libertadores 2017Renato Maurício PradoSan Lorenzo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
135 Comentários
  • Yan Balduino disse:
    18/05/2017 às 02:55

    Falou tudo. E falando em fraco, essa é a melhor palavra que define esse pseudojogador idolatrado por muitos que aparece na imagem.

    Reply
  • Rodrigo Fonseca disse:
    18/05/2017 às 02:59

    Vi no Blog dele uma reportagem à época da contratação do Berrio que o RMP afirmava ser uma contratação de peso. Agora não presta?
    Ser Engenheiro de obra pronta é fácil.
    Admiro uns colegas da coluna que já alertavam sobre o real futebol desse velocista dos 100 m.

    Reply
    • Jon Snow Hellraiser disse:
      18/05/2017 às 06:13

      Bem observado. Mas há de convir que ele não é pago ou tem a incumbência de identificar qualidades nos jogadores que Fla se propõe a comprar. Isso é função do R.Caetano. Portanto, ele constatar que foi iludido por quem deu o aval para o jogador é perfeitamente normal.

      Reply
      • Rodrigo Fonseca disse:
        18/05/2017 às 10:02

        Com certeza a obrigação profissional é da diretoria, mas ele como analista esportivo também deveria ter um pouco dessa obrigação (analisar jogos) também.
        Veja, concordo muito com o ponto de vista da qualidade de algumas peças do elenco, mas acho um pouco oportunista este tipo de colocação querendo plantar crises.
        Isso é uma tônica do trabalho dele desde os tempos de Romário.

    • Dimas da Silva Oliveira disse:
      18/05/2017 às 10:01

      Por isso o acho oportunista não que eu discorde de quase tudo levantado no texto mas ele está claramente usando nosso time como muitos fazem. P.s estou muito p… com a derrota mas o momento é de apoio e cobrança sem caça as bruxas e cancelamento de ST. lamentável o pessoal cancelar ST por uma eliminação não é de hoje que o flamengo é eliminado em primeira fase de liberta!

      Reply
      • Rodrigo Fonseca disse:
        18/05/2017 às 10:25

        Com certeza Dimas. A eliminação foi pesada, estamos todos putos pacarai, mas abandonar o barco agora só enfraquecerá o time. Além do preju já causado pelo estagiário, perdermos a renda do ST nos impedirá de novas contratações que serão muito necessárias a partir de HOJE.

      • Dimas da Silva Oliveira disse:
        18/05/2017 às 16:57

        Também to revoltado mas será que trocar o técnico resolverá?

  • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
    18/05/2017 às 03:04

    Além do flamengo tirar do ar o site do sócio torcedor essa coluna agora quer limitar comentários!! Será q tá levando dinheiro da diretoria pra censurar comentários?

    Reply
    • Jon Snow Hellraiser disse:
      18/05/2017 às 06:08

      Que eu saiba a censura aqui é só automática, não dá pra escrever coisas que o programa entenda como sendo um link e também não da pra escrever palavrões.
      Dê uma revisada escrevendo com outras palavras e verá que não é censurado.

      Reply
  • Lameira disse:
    18/05/2017 às 03:10

    O mais triste é ver a própria torcida compactuando com essa mentalidade derrotista. Hoje em dia quem critica, quem pressiona, quem diz que não tá tudo bem é recriminado, é chamado de corneteiro, modinha e etc. Até o Zico, o maior herói da nossa existência, foi escrachado por esses torcedores de presidente. Não dá pra entender. Acho que o Flamengo virou um banco e ninguém me avisou!

    Reply
    • Lucas Da Mota disse:
      18/05/2017 às 03:28

      Eu disse ontem que esse time não era digno dessa confiança toda e um espertão me ironizou aqui na coluna.

      E o Vinny Dunga? alguém viu por aí?

      Reply
  • Luiz Henrique Amorim disse:
    18/05/2017 às 03:11

    RMP é oportunista de um jeito… Ainda me espanta que em pleno 2017 tenha algum tipo de audiência…

    Engraçado que nunca vi ele mover uma palha pra ajudar o Flamengo com todo o entendimento que ele tem de futebol…

    Isso ai é frustração. Perdeu os “contatos” dentro do clube e agora fica de biquinho…

    Reply
    • Jon Snow Hellraiser disse:
      18/05/2017 às 05:54

      Isso é apenas a visão de um cara sem amarras, sem preferências, preocupado com o futuro de seu clube de coração, exposta de forma nua e crua, só isso.

      Reply
      • Agnaldo Alves disse:
        18/05/2017 às 07:40

        Né não, é um texto de um oportunista de plantão, um babaca que desde que perdeu sua boquinha só aparece para tumultuosa.

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        18/05/2017 às 08:28

        Sem amarras???? Logo o RMP????

        Preocupado sim…com os contatinhos dele pra trazer “furo de última hora”.

    • Ibsen Perdigao disse:
      18/05/2017 às 08:52

      Ele eh jornalista. Não tem que ajudar nada.

      Reply
      • Luiz Henrique Amorim disse:
        18/05/2017 às 17:23

        Do jeito que ele fala parece que é o supra sumo do cosmos. O tom das críticas dele é completamente fora da realidade, na minha opinião. Oportunista.

        Engraçado que quando a turma que estava lá era outra as críticas dele eram mais amenas, na época dos “furos” que ele dava…

    • Dimas da Silva Oliveira disse:
      18/05/2017 às 09:58

      Foi oportunista sim pode ter falado verdades, que todos nós vemos; mas está como sempre usando o Flamengo pra aparecer.

      Reply
      • Luiz Henrique Amorim disse:
        18/05/2017 às 17:24

        Algumas coisas que ele falou ele tem razão. Em outras, está totalmente fora do tom.

        Isso parece é ódio mesmo.

        No mais, acredito no trabalho do ZR. Coisas boas virão nesse 2017.

        Abraços!

      • Dimas da Silva Oliveira disse:
        19/05/2017 às 10:15

        Abraços Luiz compartilho contigo as impressões SRN

    • SergioSarah disse:
      18/05/2017 às 12:05

      Luiz também não curto o RMP, me parece um oportunista, e é. Mas infelizmente não disse inverdades. A verdade é nua e crua. Encarar os fatos e as críticas isso é um fator preponderante para quaisquer ser humano ou instituição evoluir, progredir.

      Entenda o antagonismo prático: assim como o você defende essa gestão do EBM e toda cúpula do futebol, independente dos resultados ( acompanho todas as suas colunas e comentários desde do início do ano passado) o Jornalista em questão critica EBM e a gestão desde de agosto de 2014.

      Pois bem, um critica, óbvio em momentos oportunos, e o outro elogia, mas também em momentos oportunos.

      Contudo, o mais importante é frisar que falta cobrança no departamento de futebol.

      SRN!!

      Reply
      • Luiz Henrique Amorim disse:
        18/05/2017 às 17:21

        Então. Primeiro eu tenho que agradecer o prestigio que você me dá ao acompanhar minhas colunas. Continue a nos acompanhar.

        Em que pese a dor e os problemas que a eliminação de ontem e os erros que eu nunca neguei que existem acho que muita coisa que ele disse simplesmente não se aplica.

        O nosso elenco tem sim qualidade. o Vaz não é essa tranqueira que ele falou. Assim como o Berrio também não. O MA tem sido muito útil pro time. E os comentários dele a respeito do ZR… quase tudo q ele fala transborda ódio a meu ver. E nunca vi ele fazer nada de útil para o Fla.

        Ainda sobre o meu apoio a atual gestão: Eu já fiz colunas criticas a decisões do Fla. Critiquei a renovação do MA. Critiquei o Fla não ter tentado ir pra o estádio da ilha ano passado. Critiquei a demora em efetivar o ZR ano passado… eu me acho uma pessoa muito simples: Quando discordo de algo critico. Quando concordo elogio. Independente da corrente politica. Até por que, além de não ter relação alguma com nínguem dentro do Fla te confesso que se votasse na eleição anterior não teria votado no Bandeira. Então o meu apoio se baseia na minha avaliação. E eu faço o que posso pra não avaliar apenas os resultados.

        Ontem nitidamente o time foi muito mal., O ZR errou. Isso não se discute. Mas acho muito coerente pensar que, apesar da foto estatitca do jogo de ontem, perdemos outros 2 jogos nos quais fomos melhores que os adversários. E , num âmbito geral, o Trabalho do ZR é bom. O Rica Perrone escreveu um texto hoje “sempre tem que ter um zé”. Concordo muito com a avaliação que ele faz do time ali. O Time é consistente. O time domina a maior parte dos jogos. É um time muito dificil de ser derrotado. O Caminho está certo. Mesmo com a derrota de ontem acho absurdo o nível de criticas que vejo ao ZR, que errou ontem, diga-se. Entre erros e acertos o trabalho é bom e ainda acho que conquistaremos taças nesse ano.

        Quanto a falta de cobranças…pessoalmente eu não encontro subsidio algum pra dizer que não há cobrança no Fla. Acho que cobrança tem que ser interna e não batendo na mesa na frente das câmeras. E acredito que internamente essa cobrança exista.

        Eu não concordo quando a gestão administrativa do Fla é colocada dessa forma, “como um banco”. Entendo que, quanto maior o “n” anos, quanto melhor for a nosso condição financeira, mais títulos virão. Entendo também o lado da torcida, que sofre e quer títulos. Mas, racionalmente, 2017 é o primeiro ano em muitos que de fato podemos cobrar títulos do Fla. É o primeiro ano em que temos condição, estrutura, elenco pra isso. Ontem foi um baque. Mas acredito que estamos no caminho certo.

        No mais, é mera coincidência trabalhar no mesmo ramo que o EBM, até por que, além de trabalharmos em instituições distintas, eu sou um mero “peão” por aqui. Sobre as críticas. Eu acho justo que se critique o que está errado e se elogie o que funciona. Aceito de bom grado criticas e sugestões na minha coluna sempre que aparecem. Acho que faz parte do processo de evolução. O Departamento de futebol erra. E acerta. Tem que melhorar. Mas o “volume” e a “forma” das críticas do RMP… me parece totalmente fora do tom, pra dizer o mínimo.

        Com alguns reforços pontuais, acredito no trabalho que está sendo feito. Acredito que títulos virão esse ano.

        Abraços!!

      • SergioSarah disse:
        18/05/2017 às 17:40

        Caro Luiz,

        o Flamengo está se caminhando a passos largos a ser o ARSENAL das Américas.
        Temos que jogar esse discurso por terra que 2016, 2017,2018 ou só DEUS sabe, será o ano do Flamengo.

        EM 96 vi o Fla ser campeão da Copa Conmebol
        97- Fla campeão da Copa dos Campeões Mundiais
        99- Fla campeão da Mercosul
        2001- Vice da Mercosul
        2001- Campeão da Copa dos campeões
        2003- Vice da copa do Brasil
        2004-Vice da Copa do BrASIL
        2006- Campeão da Copa do Brasil
        2009- Campeão Campeonato Brasileiro.

        Enfim, não estou pedindo Título algum, pois nenhum time é obrigado a ganhar nada. Apenas Jogar HONRANDO A CAMISA, JOGAR com postura de Flamengo.

        Nesses anos que citei acima o CRF vivia seus piores momentos extra campo da história do clube. Não preciso ELENCAR, pois tenho certeza que você sabe de có e salteado os problemas.

        Enfim, te pergunto precisa ter todo esse dinheiro mesmo no cofre para o FLAMENGO fazer uma boa campanha em alguma competição. Isso ajuda e muito, mas este não é o carro CHEFE do Clube meu caro.

        Apoiar tem limites. Encare os fatos e troque seu discurso amigo.
        É inegável a qualidade na Gestão Financeira do clube, contudo no Carro Chefe parece que não há uma mentalidade vencedora.

        Nosso presidente ex funcinário público, assim como você é, e eu também sou. Ele esta passando a mentalidade da carreira pública para o Flamengo. Pois sabemos que não há cobranças na carreira pública igual na gestão privada. Pra essa diretoria basta apenas os jogadores não comprometer e ser bom de grupo que está tudo bem. Isso acontece muito em repartições públicas.

        Portanto esse discurso no Flamengo tem que mudar. Cadê as cobranças por parte da diretoria? Cadê a cobranças por parte da torcida? Cadê a cobrança por sua parte?

        Espero do fundo do meu coração vê isso na próxima coluna sua.

        *** A título de curiosidade: você não é integrante da comissão técnica ou diretoria do clube? Seu discurso é idêntico ao deles. “O trabalho está sendo feito…” Com isso amargamos as maiores eliminações do clube em uma gestão.

        Saiba separar Futebol x Finanças.
        SRN!!

  • rubro-negro disse:
    18/05/2017 às 03:52

    O Flamengo foi eliminado nos gols perdidos pelo Guerrero, Arão, GABRIEL E DAMIÃO (em maiúsculas porque foram os mais inacreditáveis) no Chile e em Curitiba. Foi eliminado porque abdicou de jogar na Argentina. Fez sua pior partida no ano e a mais covarde. Foi eliminado porque se planejou mal.

    Em janeiro comentei que o time precisava de dois pontas, pela forma como pretendia jogar, mas só trouxeram um. Tentaram enxergar o Conca, um meia que quase sempre jogou centralizado e que estava machucado, como mais uma solução. Voltei a falar há poucos dias que não era. Sabendo da dificuldade do grupo da Libertadores, não podíamos nos dar ao luxo de trazer um jogador que, na melhor das hipóteses, só poderia estrear na última partida dessa fase. E que depois de tanto tempo sem atuar, é uma incógnita como vai voltar. Precisávamos de jogadores que chegassem com condições de jogo, de se integrar ao time já na pré-temporada para ir conhecendo os jogadores, se encaixando, pegando ritmo pra chegarem nesse momento decisivo em forma e adaptados. Não aconteceu. Aí por uma dificuldade dos que chegaram também.

    Quis o destino que ainda perdêssemos o principal articulador e grande reforço do ano passado na metade do caminho. Nesse momento o erro de planejamento foi escancarado. Fomos para os últimos jogos da fase de grupos contando com menos opções do que tínhamos no final de 2016. Chegamos a atuar com 4 laterais porque não havia jogadores para os lados. A posição que era vista como uma das mais carentes (se não a mais carente). O que foi feito na janela do início do ano? Será que pensaram que renovar com Gabriel era reforço também? Aliás, as renovações são um capítulo à parte. O que fez o Damião pra ganhar ampliação de contrato até dezembro de 2017? Sendo a finalização um dos problemas desse time, por que não procurar um atacante com bom aproveitamento? E até quando vamos nos contentar com Márcio Araújo só porque ele corre? Alguém já parou pra contar quantas bolas ele rouba e entrega em seguida? Hoje contei 5 só no primeiro tempo, depois desisti de acompanhar. Sem falar na saída de bola, praticamente nula.

    Diretoria e comissão técnica precisam ser cobradas. Jogadores também, mas principalmente quem gerencia o futebol. Não defendo caça às bruxas, não acho que tudo está errado ou que tem que botar metade pra fora. Mas precisamos de um choque de realidade. A torcida inclusive. Como falaram aqui, não se pode mais fazer nenhuma crítica sem ser visto como “anti”. Acordem! Todos querem o melhor pro Flamengo. Refletir sobre o que não vem bem faz parte de um processo de crescimento. Houve erro de avaliação com relação a qualidade do elenco. Acharam que poderiam, mais uma vez, esperar até julho para fazer as principais contratações. Com uma fase de grupo dificílima pela frente! Há jogadores que não tem condições de estar no time e gozam de enorme prestígio. Alguns ganharam até fã clube. Não vamos a lugar nenhum enquanto continuarem no clube e, pior, quase com status de intocáveis. Enquanto isso, jogadores que já mostraram algum valor, entram bem num jogo e somem por 10 partidas. Se falham uma vez já não servem. E os de sempre, que têm carta branca pra serem inoperantes, seguem firmes e fortes. Flamengo precisa decidir o tamanho da sua ambição e agir de acordo com ela.

    Reply
    • Jon Snow Hellraiser disse:
      18/05/2017 às 05:48

      O texto tá melhor do a maioria das colunas que a gente vê por aqui. Boa!

      Reply
    • AMRS disse:
      18/05/2017 às 07:01

      Falei na primeira derrota do time na liberta… Libertadores precisa de algo a mais para ser vitorioso!! Precisa ter um excelente goleiro e uma defesa forte. E isso nosso time não tem, infelizmente!
      Jogar com um meio de Campo com Márcio Araújo, Arão e Gabriel…meu Deus que decadencia!

      Reply
    • Agnaldo Alves disse:
      18/05/2017 às 09:02

      Exatamente como penso, mas é difícil explicar isso aqui, a maioria ainda é adepta do contrata meio mundo a peso de ouro, se não der certo manda embora e contrata outros depois.

      Reply
    • Dimas da Silva Oliveira disse:
      18/05/2017 às 09:56

      Comentário sensato. Acho que as cobranças tem que ser fortes sim e averiguar o porque alguns jogadores sao quase intocaveis

      Reply
  • James Howllet disse:
    18/05/2017 às 03:56

    Cruzes!!!

    Reply
    • Jon Snow Hellraiser disse:
      18/05/2017 às 05:40

      Qual o motivo do espanto? Só falou verdades!

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    18/05/2017 às 05:40

    Elenco é Fraco!!!! No jogo mais importante do ano, Gabriel é o “Diego” do time. Alex é goleirinho meia boca, Arão é uma mentira joga nada esse cara, Berrío, Gabriel e Everton é uma vergonha, Zé Ricardo é fraco, é medíocre. Agora a maior culpa é da gestão do clube porque:

    1 – Não trouxe um técnico de verdade pra Libertadores, ontem os melhores técnicos (Autori e Aguirre) se classificaram.

    2 – A verdade é que não nos reforçamos pra tão esperada 2017 (ano de maravilhas prometidas pela diretoria).

    3 – e depois de passar 2 vexames internacionalmente, o Senhor Bandeira diz que não avera mudanças.

    Reply
    • Jon Snow Hellraiser disse:
      18/05/2017 às 05:41

      Perfeito!

      Reply
    • amauri de sa disse:
      18/05/2017 às 12:55

      Pq gabriel teve contrato renovado por 3 anos? o q fez p isso? e damiao? como vizeu , melhor jogador e pelo menos em tese podendo dar um retorno tecnico e FINANCEIRO mto maior nao é nem relacionado? pq renovaram ate o fim de 19 com para? sim ele esta até bem…mas pq desde ja essa preocupaçao?? tem clube europeu qrendo? e os amigos eternamente machucados ou entrando em forma do caetano?? mto estranha a participaçao do nosso diretor de futebol!! Sera q carlos leite tem influencia? sera q ze ricardo ainda é o treinador preferido pq como nao tem nome aceita determinadas “imposiçoes”! ??? ps. alem de muitos “porquês”, precisamos de goleiro e de um centroavante matador!

      Reply
    • Smith disse:
      18/05/2017 às 23:08

      Zico tinha razão!

      Reply
  • Joao Rodrigues disse:
    18/05/2017 às 06:14

    Qd pensaram em contratar o berrio já tava pensando em contratar jogadores pra se defender e n jogadores q saibam atacar , dando indício q o time sempre vai jogar na retranca . sendo q a melhor defesa é o ataque , fazer gols , time medroso covarde.

    Reply
  • PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:
    18/05/2017 às 06:18

    me veio a mente agora
    ano passado
    flamengo ia ganhando o jogo 3 a 1 no bota
    rapaz….
    3×3 fim de jogo
    e se deixasse mais tempo ia tomar o 4
    mesmos erros do ano passado…

    Reply
    • PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:
      18/05/2017 às 06:19

      só acho que alguém devia falar isso ao zé

      Reply
  • IORI YAGAMI disse:
    18/05/2017 às 06:29

    Mais um falso flamenguista ou torcedor modinha, um típico engenheiro de obra pronta.

    Reply
    • Murilo Falcão disse:
      18/05/2017 às 07:10

      Iori concordo totalmente, aqui é cheio de torcedores de oportunidade e não torcedor de coração.

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        18/05/2017 às 08:49

        Agora fiquei curioso. O que seria torcedor de coração. Por favor defina.

  • Rodolfo Barreiros disse:
    18/05/2017 às 06:36

    Mesmo após a derrota eu estava até confiante com o brasileirão , mas aí vi um comentário mais que correto é cai na real, parem pra pensar ” TIRANDO DIEGO E GUERREIRO ”
    QUAL JOGADOR DO FLAMENGO É TITULAR NO PALMEIRAS OU ATLETICO MG ?

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      18/05/2017 às 06:39

      Márcio Araújo, ele foi titular absoluto nesses 2 times kkkk

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        18/05/2017 às 09:02

        Kkkkk

      • Iromar Gaspar disse:
        18/05/2017 às 10:23

        Kkkkkkkjj

    • Filipi Azevedo disse:
      18/05/2017 às 07:05

      Só o Diego é titular nos times citados!

      Reply
      • Rodolfo Barreiros disse:
        18/05/2017 às 07:52

        Justamente só o Diego, a única maneira de ganhar um brasileiro, é aceitar que somos a terceira ou quarta força, colocar o chinelo dá humildade é baixar o nariz, ganhamos o carioca por obrigação.

  • Marty Mcfly disse:
    18/05/2017 às 06:41

    E os comentários ainda me assustam, porque eu venho ver um texto de cobrança mais do que necessária nesse momento, aí os acostumados à perder com Bandeira de Mello falam que o cara é falso flamenguista. O que fizeram com o Flamengo ?!

    Reply
    • IORI YAGAMI disse:
      18/05/2017 às 06:59

      Cara, cobrar é preciso ,principalmente nesse momento de desclassificação, mas tbm não me deixo levar por falsos rubro negros, que criticam depois do resultado, só para ter likes.

      Reply
    • Murilo Falcão disse:
      18/05/2017 às 07:08

      Concordo que tenha que ter a cobrança agora dizer que tudo tá errado e logo apôs uma eliminação, isso pra mim é modismo, isso não é torcedor isso é, aproveitador, se ganha torce se perde critíca, assim é facil torcer e se dizer torcedor, enfrentamos um clube que até 5 minutos do fim estavam elimnados e a torcida não parava de berrar um segundo, ali sim são torcedores.

      Reply
  • Pepe Anjos disse:
    18/05/2017 às 06:56

    O Flamengo perdeu a classificação quando perdeu pra U. Católica e Atletico PR. Partidas em que foi melhor mas não teve competência pra vencer. Esse técnico desde o ano passado venho dizendo que ele é fraco. Ontem , mesmo com o Berrio jogando mal , o time estava encaixado. Ele foi fazendo alterações e o time foi piorando. Colocar M. Sávio num jogo importante daquele foi o fim da picada.
    Daí levantaram se seria necessário a contratação do E. Ribeiro . Mediante ao elenco limitado tecnicamente que temos ele tem que vir mesmo.

    Reply
    • Rodolfo Barreiros disse:
      18/05/2017 às 07:53

      Vinny Dunga disse que Everton ribeiro é desnecessário kk

      Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    18/05/2017 às 07:05

    SÓ falou a verdade

    Reply
  • Wesley disse:
    18/05/2017 às 07:13

    O Berrio está fazendo eu sentir falta do Cirino,ele pode ser tudo menos jogador de futebol ele não consegue dominar nenhum fundamento nem os mais simples

    Reply
  • Agnaldo Alves disse:
    18/05/2017 às 07:37

    Manda o RM tnc. Jornalista de bosta, entende nada de futebol, vai cuidar da sua vida e deixa o Flamengo em paz.

    Reply
    • vinicius oliveira disse:
      18/05/2017 às 07:53

      Cara a análise dele é a mesma de 90% das críticas aqui, tá bem sensata

      Reply
    • Rodolfo Barreiros disse:
      18/05/2017 às 07:56

      Se não aceitarmos críticas num momento desse e continuar de salto alto vamos no máximo ficar entre os 6 primeiros do BR, é hora de tirar sim o que não agrega valor, não temos alma para decisões e mata matas, o carioca escondeu muita coisa.

      Reply
      • Agnaldo Alves disse:
        18/05/2017 às 08:54

        Uma coisa é aceitar críticas de quem é torcedor de verdade do clube, de quem fala e critica quando o time está ganhando, foi o caso do Zico que disse, logo após o clube ganhar o carioca, que o elenco não era lá grande coisa. Outra coisa é vir um pela saco, cara chato, que só gosta de tumultuar, fala um monte de merda, critica o “departamento de inteligência” por ter contratado o Berrío, mas quando o colombiano foi contratado esse babaca disse “enfim um reforço”, ou seja, criticar depois é fácil. No mais, como jornalista, faz algo infantil, quando chama torcedores rubro negros de puxa sacos:”elogiem agora puxa sacos” diz ele, que raios de jornalista escreve algo assim? Por acaso quem acha que o ZR é bom técnico é menos rubro negro que alguém? Só por que um torcedor pensa diferente é um puxa saco? Sinceramente, se quer criticar, critique o presidente, critique o Dep. de futebol, mas não jogue torcedores contra torcedores por que isso é coisa de gente demente, nesse caso, algo que esse tal de RMP é.

      • Rodolfo Barreiros disse:
        18/05/2017 às 09:31

        Com certeza, mas o que se acaba criando muitas vezes é uma blindagem em cima dos responsáveis, onde quem crítica é modinha, e a diretoria tem razão, devemos ser humildes a aceitar que não somos essa bola toda, e não é de agora essa percepção, lembre que quem mudou nosso patamar foi o Diego, sem o Diego voltamos ao normal de antes. Enfim concordo com vc mas torcedores contra torcedores a gente vê desde quando Zé Ricardo assumiu, sempre defendi o Flamengo, sempre apoiei o Zé Ricardo, mas sempre disse que ele não era gabaritado o suficiente para libertadores, ele está maturando e pra quem espera ganhar não pode ter um treinador que diz na entrevista que está aprendendo com os erros, que serve de lição , a 36 anos estamos aprendendo meu amigo, o Zé aprender ele tem razão por ele, agora o clube já era pra ter aprendido.
        Por fim estamos no caminho certo prós próximos anos, mas esse foi um erro de calculo

      • Agnaldo Alves disse:
        18/05/2017 às 13:33

        ZR não estava preparada pra libertadores…e nem o Flamengo, aliás, nunca estamos preparados. Caio Jr. , Luxemburgo, Carpegiani,enfim, já tivemos inúmeros técnicos, capacitados ou não e sempre tivemos eliminações vexatórias no currículo. Flamengo e Libertadores infelizmente combinam pouco ou quase nada.

      • Rodolfo Barreiros disse:
        18/05/2017 às 14:17

        E ainda pra ajudar alguns jogadores não tem condições de jogar no clube e a diretoria apóia, não que não tenha que apoiar mas apóia ao estremo, lembra do walace ?
        Se não tivesse pedido pra sair ano passado, ele estaria até hj no clube e como capitão . Temos jogadores que se não fossem acomodados e que não ligam pra derrota ou jogar mal,só vão sair se pedir.

    • Ibsen Perdigao disse:
      18/05/2017 às 08:48

      Hahahahahaha. Ele acho ele um babaca TV. Mas infelizmente ele está 101% certo. Mas eu ainda insisto que o problema não eh o elenco. E sim o técnico que comanda o elenco. O Gabriel joga pq o técnico coloca. O berrio joga pq o técnico coloca. O m Sávio entra na maior roubada da estória pq o técnico coloca. Então se tem um culpado. Eh o zeh ricardo. Se quiserem dois culpados. Zeh ricardo e bandeira

      Reply
      • Agnaldo Alves disse:
        18/05/2017 às 08:53

        Uai mas quem ele vai colocar então? Mancuello que mais parece estar dormindo no campo? Cuelar que corre de calça jeans? Problema do ZR foi ver o time na defensiva e em vez de mudar isso, colaborou. Agora, se o jogador está no clube tem que jogar bola, se ele coloca o MS no jogo e o moleque não sabe diferenciar um jogo decisivo de uma pelada de final de semana, creio eu, não serve para jogar futebol. Repito o Flamengo perdeu a classificação em dois jogos em que dominou e por incompetência de seus atacantes não conseguiu a vitória, ontem, foi culpa do técnico, mas nos outros dois jogos a culpa foi definitivamente do elenco.

  • Paollo disse:
    18/05/2017 às 07:39

    A verdade é que o Flamengo não se reforçou pra Libertadores desse ano. Rômulo veio fora de forma depois de anos de lesão, Conca já veio lesionado, o único que chegou pra ser titular, foi o limitado Berrío. Se analisarmos friamente, o time piorou do ano passado pra cá. A diretoria não gastou com ninguém esse ano, e já vendeu o Jorge, agora é a hora de gastar, trazer uns 4 reforços pra formar uma espinha dorsal. Um goleiro, um zagueiro (Gil), um ponta (Éverton Ribeiro ou Tardelli), e um volante pra barrar o Arão de vez, pois esse vem enterrando o time desde aquele 3×3 na Ilha, pelo Brasileiro.

    Reply
    • Rodolfo Barreiros disse:
      18/05/2017 às 07:58

      Se Gabriel que está a 5 anos mamando nosso dinheiro não é barrado, vc acha msm que vão contratar alguém pro lugar do arão? Infelizmente no futebol nossa diretoria não age com dispensas de “inúteis” e sim com apoio esperando a volta por cima de quem nunca esteve por cima.

      Reply
  • Wellington Vitor Oliveira disse:
    18/05/2017 às 07:45

    Time covarde time de pipoqueiros!!!

    Reply
  • Edvaldo Andrade Almeida Neto disse:
    18/05/2017 às 07:54

    A única parte do texto que discordo é dizer que a desclassificação foi merecida.
    Flamengo perdeu 3 jogos no ano – 3 na libertadores, mas em dois deles fomos melhores. Contra Catolica e Atl PR podíamos ter ganhado se a bola entrasse, controlamos o jogo na maior parte do tempo. Infelizmente, as contratações que foram feitas não renderam o esperado e o craque do time sofreu uma lesão. Bola pra frente que tem muito ano e precisamos voltar pra libertadores ano que vem.

    Reply
    • Rodolfo Barreiros disse:
      18/05/2017 às 08:01

      Se jogamos melhor e perdemos tantos gols, foi merecido, não temos bons finalizadores, o único é o Diego,
      O guerreiro ajuda muito segura a bola, mas precisa de muitas chances pra fazer 1,

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      18/05/2017 às 08:45

      Foi merecido sim. Ontem então. Mereceu muito.

      Reply
    • Thiago disse:
      18/05/2017 às 10:54

      MAior posse de bola nao significa estar melhor no jogo cara. O flamengo contra o U.C. e ATP teve posse de bola, mais nao foi bem por que nao conseguiu nada de perigo de gol. E outra coisa, se o flamengo teve mais posse de bola, é por que os outros times achavam o flamengo melhor, e o flamengo nao sabe jogar contra times que jogam fechados, por que o tecnico insiste em por 2 pontas que nao sabe chutar, nao criam nao fazem nada de produtivo ofensivamente. Nao muda o esquema e tenta algo novo.

      Reply
  • vinicius oliveira disse:
    18/05/2017 às 07:55

    Primeira vez que concordo com ele, falou a verdade.
    Podem falar o que quiser, mas ganhar libertadores com gabriel, Vaz, Márcio Araújo, arrao de titulares não dá, treinador medroso (desde o ano passado faz gol e recua),

    Reply
  • Antonio Brito disse:
    18/05/2017 às 08:01

    Disse tudo

    Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    18/05/2017 às 08:10

    Berrio não sabe chutar, dominar, da um passe e etc. E pagaram 11 fuck milhões nele. …. se um jogador medíocre ( para não chamar de horrível) desse vale 11 fuck milhões o Ronaldo fenomeno e o Zico Valeria 1 bilhão.

    Reply
  • Antonio Brito disse:
    18/05/2017 às 08:10

    Hora de fazer um limpa, comecando pelo estagiario

    Reply
  • Tucano disse:
    18/05/2017 às 08:18

    Elenco horroroso que só tem o Diego que presta, fraco fisicamente, mentalmente e tecnicamente. O DP de futebol é incompetente ou está fazendo um trabalho sujo, de conspiração contra o clube, pra impedir seu crescimento. Não dá mais, essas pessoas não podem mais continuar tomando conta do futebol do clube. Fora todo o DP de futebol, precisamos de uma reformação urgente.

    Reply
  • Well Lacerda disse:
    18/05/2017 às 08:31

    Tragédia anunciada, qual Rubro-Negro teria a imagem da foto de campeão com Vaz, Araújo e Gabriel de titulares. Elenco enxuto do Flamengo Se existisse Centro de Inteligência:
    Gatito, Muralha, Thiago.
    Rever, Cuesta, Cléber, Pablo e Leo Duarte.
    Trauco, Renê.
    Pará, Rodinei.
    Lucas Silva, Anderson, Rômulo, Arão, Cuellar e Ronaldo.
    Diego, Thiago Neves, Valdívia, Mancuello, Conca, Adryan, Paquetá e Matheus Sávio.
    Guerrero, Calleri, Vizeu, Everton, Ederson, Berrio, Everton Ribeiro, Taison! mas outros foram mais inteligentes e deixaram Vaz, Juan, Donnatti( bom, mas erro), Araújo, Gabriel e Damião no elenco pra minar o grupo! e claro escolhas de um técnico em aprendizado, doeu mais em 2014, nesse eu não via Flamengo campeão, que possa ir nos próximos anos e com um técnico rodado Levir Culpi esse seria o nome e bateria de frente com quem quer ser estrela!

    Reply
    • Smith disse:
      18/05/2017 às 08:41

      Eu estava acostumado com Leandro, Júnior, Marinho, Adalberto, Leonardo, Jorginho, Athirson, Jorge e Leo Moura nas laterais do Fla. E vc quer a manutenção dos “esforçados” Pará e Rodinei???

      Reply
      • Well Lacerda disse:
        18/05/2017 às 22:45

        Tudo tá ruim agora é, eles não comprometem, vai sair a roda sem ter caixa, queria quem Daniel Alves, Fabinho, Rafael por favor o clube ainda não está em plena austeridade, tem torcedor que sonha viu!

  • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
    18/05/2017 às 08:36

    O centro de inteligencia comandado pelo Jayme vão trazer grandes jogadores ,parem de ser antis ,seus modinha .

    Bandeira mito .,

    Reply
  • Círio Santos disse:
    18/05/2017 às 08:42

    Onde eu assino? Tenho falado isso a muito tempo mas sou anti como alguns gostam de chamar quem não fecha os olhos, ontem o banana de Melo pela milionésima vez foi evasivo na entrevista com o Mauro, e alguns acham que ele ta certo pra mim ele não faltou com o respeito com o Mauro e sim com os torcedores que tem o direito de ter um posicionamento da diretoria, ele não precisava nem falar nomes mas ser homem e admitir que o time precisa de reforços e que vai buscá-los e que muitas contratações e renovações foram preciptadas pra não dizer equivocadas, mas tem gente que ainda achou o máximo ele dá fora no Mauro César que fez as mesmas perguntas que o torcedor Faria, então o fora foi pra vc que quer saber e não pro Mauro, o Mauro era apenas sua voz

    Reply
    • Agnaldo Alves disse:
      18/05/2017 às 09:00

      Mauro não era a minha voz…acho que medidas devem ser tomadas, inclusive acho que serão, porém, depois de uma eliminação precoce, de cabeça quente, você vira pro presidente do clube e pergunta: Quais medidas serão tomadas? Queria que o EBM falasse o que? Vamos mandar embora o técnico, vamos reformular o dep. futebol e demitir o RC, depois vamos contratar reforços e formar uma barca com os perebas que estão nesse time e que não merecem vestir a camisa do Flamengo…Pergunta interessante, porém, fora de hora, de cabeça quente ninguém deve tomar decisão alguma e assuntos referentes ao futebol ficam no futebol do clube, isso é problema interno e não de jornalista que quer notícia em primeira mão.

      Reply
  • - Ryan - disse:
    18/05/2017 às 08:49

    Iiih libertadores qualquer dia tamo ai.

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    18/05/2017 às 09:05

    eu falo aqui a todo momento, quanto a escalação do Rômulo, Everton e Gabriel, são filhos do Claudio Leite…não justifica, não ter levado Mancuello, pra esse jogo, poder de decisão o cara têm, marca melhor que Sávio, e ainda um dos melhores passadores, como Zé Ricardo diz que não levou por questões Técnicas? Berrio foi horroroso, mas não deveria ter saído, não tava cansado, pq não fez a mudança tirando o Gabriel?
    Ai porque não colocar no jogo alguém que já vem jogando não se machuca e estar mais inteiro? Cuellar? Colocou o Rômulo vindo de lesão?

    Reply
  • Marcelo 81 disse:
    18/05/2017 às 09:16

    O ZR colocou em campo um time que foi elogiado por muita gente. Falar sobre Conca, Diego, Donati… não adianta, os caras estão fora. Jogamos com o que tínhamos de melhor no momento, demos muito azar… Jogar pedra agora é fácil. Verdadeiro rubro negro dá força para o Clube e não fica descontando as mágoas. Cuidado com os oportunistas de plantão, galera… SRN

    Reply
    • Michael Victor disse:
      18/05/2017 às 09:30

      Gabriel era o melhor que tínhamos??? Vc deve tá de sacanagem….

      Reply
      • Marcelo 81 disse:
        18/05/2017 às 10:22

        Com ele em campo o time estava ganhando… quem melhor para compor o meio de campo e ajudar a defesa?

    • Dimas da Silva Oliveira disse:
      18/05/2017 às 09:49

      apoiado

      Reply
    • Johny_Fla disse:
      18/05/2017 às 09:57

      Quem elogiou Gabriel na armação? Desde a pré-temporada essa ideia foi criticada. Também vi muita gente comentar que o Trauco não vinha bem, que jogando fora de casa e com o San Lorenzo precisando vencer seria melhor começar com o Renê, que jogou bem as últimas partidas e dá mais segurança atrás. Há muito tempo se pede mais um goleiro, mais um ponta e um zagueiro. Pra não falar da postura de fazer um gol e recuar, que é criticada desde o ano passado. Falar como se tudo que foi feito fosse irretocável, do planejamento às opções do Zé, ou que a própria torcida não enxergasse esses problemas não é correto. Pra quem só elogiava porque acha que qualquer crítica é contra o clube, se manifestar agora poderia ser oportunista, de fato. Mas pra muita gente que vinha apontando as deficiências do elenco e questionava algumas decisões do técnico, e que nem por isso é menos rubro-negro, falar sobre esses pontos agora é natural e tem um objetivo bem claro, que é ver o time melhorar. Ver o Flamengo voltar a se comportar como Flamengo. Não fomos eliminados só por azar, mas por incompetência e covardia. Pela postura do time no segundo tempo de ontem, não merecia passar.

      Reply
      • Marcelo 81 disse:
        18/05/2017 às 10:20

        Nos jogos contra Atlético Paranaense e Universidade Católica o Flamengo jogou pra frente e também não ganhou… não é bem por aí.

      • Johny_Fla disse:
        18/05/2017 às 10:25

        Porque fomos incompetentes. Mas ontem especificamente perdemos porque fomos covardes, o que é bem pior. E se continuarmos tentando tapar os erros na montagem do elenco com uma peneira, se seguimos justificando a insistência com certos jogadores, vamos acumular eliminações e cheirinhos.

  • BVZ Top disse:
    18/05/2017 às 09:23

    O Vaz não é ruim, foi bem ontem. O problema foi falta de experiência ontem foi sair do jogo quando fez gol. Ao invés de manter pressão e manter a marcação alta e tocar na frente, chamou para o campo de defesa esse time experiente do Ortigoza na casa deles…daí é suicídio, vai ser falta e escanteio atrás de falta e escanteio. Matheus Sávio também por inexperiência foi inventar ao tirar a bola, ao invés de chegar dando chutão.

    Sobre Zé não estar à altura do Flamengo e sobre Berrío ter decepcionado, isso tenho falado faz tempo. Não é oportunismo, é opinião: o BERRÍO É GROSSO e o Zé não está à altura do Flamengo.

    Reply
    • Dimas da Silva Oliveira disse:
      18/05/2017 às 09:49

      Concordo abandonamos o jogo apos o gol do rodinei, o Zé erra como todos vão erra , mas ele precisa ser cobrado.

      Reply
  • Vander disse:
    18/05/2017 às 09:23

    RMP fazendo sensacionalismo com a derrota. Não é uma desgraça só como flamenguista, é uma desgraça como jornalista.

    Reply
    • Michael Victor disse:
      18/05/2017 às 09:29

      Sensacionalismo??? Ele disse a vdd! Esse time aí não tem gana!!! São covardes!! A diretoria tem que ser mais firme!! Esse Rodrigo Caetano e um bundao! Um merda! Cara morto, não tem presença! ZR já me cansou com esse medo dele de perder jogos… tá td errado! Mesmo se o time tivesse classificado eu diria isso! Po jogo horrível!!!

      Reply
      • Vander disse:
        18/05/2017 às 09:39

        O Brasil é daqueles lugares que vc tem q avisar que “opinião” não é fato. Se vc concorda é vdd, senão eh mentira. Usar o momento que toda a torcida está machucada para gerar views com um papinho de apontar dedos de cabeça quente tem nome. É o que o Neto faz e o que esse canal como todo adora.
        Paciência.

      • Michael Victor disse:
        18/05/2017 às 09:45

        Nao sou a favor do RMP também não, mas o que ele disse (se foi oportunista ou não) é algo que tem sido falado há séculos sobre esse time e essa gestão de futebol! Ou vc vai negar que eles se acovardam depois que estão vencendo? Ou vc vai negar que o ZR insiste com jogadores que está provado por A+B que são inúteis? Por favor!

  • Giulia Vargas disse:
    18/05/2017 às 09:28

    Ele pode estar certo ou errado, não vou perder tempo lendo isso.

    Onde ele estava nesse tempo todo? Pq apareceu somente agora?
    Todo mundo sabe que ele é da turma antiga e sempre foi crítico a atual gestão.

    Não que hoje seja defensável, mas não dá pra levar em conta a opinião de alguém parcial.

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      18/05/2017 às 09:39

      Renovação de Gabriel até 2019 – Carlos Leite
      Contratação de Rômulo por 4 anos – Carlos Leite
      Renovação com Leandro Damião.

      A situação do Flamengo é crítica, logo tem quem critique.

      Não dá pra levar em consideração só a opinião de aliados e apoiadores do Bandeira.

      Ser melhor que Patricia e Kleber não é mérito algum, mas parece que o torcedor do Fla não entende isso.
      Estamos perdidos.

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        18/05/2017 às 09:58

        Não falei que fulano é melhor que fulano, e sim que costumeiramente as opiniões de RMP sempre são contra adiretoria pois nós sabemos que ele sempre foi aliado do Kleber Leite e de sua turma. Estava sumido até agora, apareceu de novo. Oportunista, simples assim;

    • William disse:
      18/05/2017 às 09:58

      Não foi VC que defendeu veemente a contratação do limitado Rômulo!
      Onde está o jogador acima da média ‘criado’ nas categorias de base do Vasco?

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        18/05/2017 às 10:07

        Defendi sim, mas também sabia do risco que iria correr pelo fato de não estar jogando com frequência na Russia. Que ele é ótimo jogador eu não duvido, mas que ainda não se adaptou isso é fato.

      • William disse:
        18/05/2017 às 10:17

        Iguais ao Rômulo temos um elenco cheio, totalmente desnecessária esta contratação!

      • Giulia Vargas disse:
        18/05/2017 às 10:22

        Pelo que já vi dele, achei uma ótima contratação. Grátis e a um salário comum no mercado. Concordo que ele está mal, lembro que seu início no Vasco também foi conturbado e depois conseguiu mostrar seu futebol. Espero que aconteça o mesmo.

  • Jansen Torres disse:
    18/05/2017 às 09:42

    Bom dia para galera que ama o Zé Ricardo e tá comemorando o título do Ferjão até agora. Fui xingado pra caramba pq venho criticando o Zé pela maneira que o time joga e pelas escolhas dos jogadores. Ontem além de bagunçado o time foi covarde ao extremo. Para quem diz que o Zé é um estudioso do futebol, digo que na minha opinião ele já repetiu de ano.

    Reply
  • Michael Victor disse:
    18/05/2017 às 09:50

    Bandeira de Melo: excelente presidente? Sim (na parte financeira). Sabendo disso, o departamento de futebol não pode ter um morto como e o Rodrigo Caetano! Tem que ter alguém que seja bom gestor e ENTENDA DE FUTEBOL!!!! Que transmita pro técnico e pros jogadores o espírito do Flamengo: RAÇA!!!

    Reply
    • Michael Victor disse:
      18/05/2017 às 09:51

      Na vdd nem VP de Futebol nos temos!!!

      Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    18/05/2017 às 10:04

    Pior do que ZRUELA não existe no Flamengo, ele quem relaciona, escala, mexe e comanda! Se ele não tem pulso para barrar um jogador do time, pq assinou um contrato parcial!

    Treinador burro, medroso, covarde e froxo, não vai para matar um jogo, o elenco é bom, mas com um jumento no comando o time se torna ruim.
    Matheus Sávio

    Vizeu
    CasemiRonaldo
    Cuéllar
    Jogadores que vem jogando bem melhor do que os que ele vem utilizando, mas ele prefere MA,GABRIEL e DAMIÃO!

    A eliminação eu já esperava, pq não ganhou 1 só partida fora na liberta e como esse aprendiz era uma certeza, torci por ser Flamengo até morrer, mas quando vc olha, observa e analisa pela razão, tecnicamente enxergamos que o ZR está horrível, perdido, ele não é jogador para esperarmos se adaptar e bons números não ganha títulos, pois na hora da vitória ele retranca uma equipe que joga para frente e aí vem a frase conhecida; ” o medo de perder tira a vontade de vencer!”
    Ele ainda não enxergou que não consegue segurar resultados!

    Continuem puxando saco do fraco ZRUELA! Perdedores conformistas.

    Reply
  • Odair Christo disse:
    18/05/2017 às 10:10

    Mais uma vez o arão olhando o adversário fazer um gol, aos 46 do segundo tempo o cara me domina uma bola no peito dentro da pequena área pra marcar, aí tem que tomar ferro mesmo

    Reply
  • Iago Santos disse:
    18/05/2017 às 10:22

    Flamengo só faz merda nas contratações, Mancuello, Cuellar, Gabriel,etc.
    Até o Guerrero, será que vale o que ganha? Não vejo nada a mais que diferencie dos outros centro avantes por aí, é melhor que o Barrios, Abila, Robinho,Fred,etc?
    Flamengo pagou caro em jogadores que não deram certo.
    O Palmeiras vai lá e pega os melhores jogadores, não duvido se pegarem o Everton Ribeiro antes da gente.
    E essa grana que investimos errado poderia ter trazido outros jogadores melhores.

    Reply
    • Dion Lima disse:
      18/05/2017 às 10:39

      A diferença é que o palmeiras paga avista pois jogador bom custas dinheiro e o flamengo não tem

      Reply
      • Smith disse:
        18/05/2017 às 13:20

        tem sim! Contratou um monte de bosta. Mas perdeu bons jogadores, como Elias, Pratto…

      • Dion Lima disse:
        18/05/2017 às 16:08

        contratou tudo no carnê isso porque ninguém queria esses pernas de pau…
        Esses balancetes publicados todo mês é a maior ilusão só pra chamar sorcio torcedor!

  • Iromar Gaspar disse:
    18/05/2017 às 10:26

    Como faz para ser moderador aqui na coluna?
    Tenho mais de 4 horas disponíveis no dia, daria uma limpeza geral nos antis que vem daquela coluna medíocre que é do parmeras, alias agora eles vão viver aqo disqs lá tem mais.

    Reply
  • Erik Bandeira disse:
    18/05/2017 às 10:34

    Berrío é o Cirino da Colômbia!

    Reply
  • Felipe Ribeiro disse:
    18/05/2017 às 10:35

    Soh um ponto a discordar. A historia do Flamengo comprova que na verdade nosso clube é fraco no ambito internacional. Somos um time que já fez bonito, mas que em sua normalidade participa do terceiro escalao da américa, e mundialmente é inexpressivo. O Flamengo eh grande, mas eh fraco não impõe medo ou respeito, ja dizia isso e repito, jamais o Flamengo foi favorito nessa competicao, justamente por sua historia. Sou Flamenguista mas isso eh fato comprovado por manchetes e numeros e pelos anos de gozações dos adversários.

    Reply
  • Elio Filho disse:
    18/05/2017 às 10:47

    É muito oportunismo… E ainda tem torcedor q vai na onda… Mal sabem q ali exitem muitos interesses por trás…

    Reply
  • Elio Filho disse:
    18/05/2017 às 10:52

    Parece q agora tudo q foi feito tava errado… Se o tivesse segurado mais dois minutos a história era outra. Esse imediatismo exacerbado é o grande mal do brasileiro. E a torcida do Fla tem muitos desses irracionais…

    Reply
    • Thiago disse:
      18/05/2017 às 10:57

      Mesmo se tivesse segurado o empate cara, a postura do flamengo durante todo o jogo foi de segurar um gol achado pelo rodinei. Olha os lances do 2 tempo, o flamengo ia pro ataque com 3 jogadores, o time recuou. Time que recua perde, as vezes consegue segurar, mas o flamengo foi eliminado por nao conseguir ter uma postura firme jogando fora de casa, se acovardando. POdemos ter sido melhor contra o U.C. e AT por que eles que entraram com medo da gente e recuaram pra jogar no contra ataque, mas o flamengo nao tem cultura pra jogar assim, sempre que recua o flamengo nao ganha o jogo contra times melhorzinhos, isso desde o ano passado. Lembra do 3 a 1 contra o botafogo, onde o técnico recuou o time e se tivesse mais 3 min tinha tomado a virada.

      Reply
  • Felipe lopes disse:
    18/05/2017 às 10:57

    Ontem deu TD errado, desde a alma do time preguiçoso, até às contratações q infelizmente n surtiram efeito. Para começar, Berrío, Rômulo, Trauco, Gabriel, Muralha, Arão ( covarde) , e por último vi o mesmo filme de 2014, qndo Matheus entrou na decisão contra o Galo, Zé cagado coloca outro Matheus, e erra feio no primeiro gol. Time se acovardou, tremeu, Berrío parecia q estava na peneira, errava TD, Rômulo, visivelmente fora de forma n deveria nem ter sido relacionado, Trauco eskeceu seu futebol no rio, Gabriel deve ter um super empresário, Muralha, tava parecendo q estava numa final de Champions, goleiro atrapalhado, nervoso, e horroroso, Arão era o cara q devia fechar akele meio, baseado no q a imprensa dizia q ele era ” o cara” se acovarda todo jogo difícil q o fla precisa dele. Se escondeu e diversas vezes perdeu lances bobos aluno meio, n Marci ninguém e ainda viu a múmia do Rômulo perder o meio tb. E por último Zé cagado, põe Matheus Sávio para queimar o garoto, mas tv convenhamos que no lance do gol esse jogador tinha q jogar feio e isolar a bola para lateral ou para frente, afinal n podíamos contar com a sorte é acabamos tomando gol pq ele queria sair jogando no lugar errado, na hora errada e só serviu para entrar e acender o time adversário, logo então vindo a cometer outro erro deixando o pequeno jogador passar por ele e entrar tabelando dentro da área e ainda chutar para o segundo gol. Flamengo ainda n tem espírito de libertadores. Jogar com o regulamento embaixo do braço n eh se acovardar e sim jogar com inteligência. SRN.

    Reply
    • Thiago disse:
      18/05/2017 às 11:04

      No primeiro gol o mlk deveria ter dado o chutao, mas é inadmissivel o cara cabeçear sozinho a bola, e olha o tamanho do cara que fez o gol ….

      No segundo gol, o matheus savio poderia entrar mais duro, mas e se o cara cai e o juiz maram penalti, ia falar que o mlk foi infantil e cometeu um penalti bobo, ja que todos os lances perto da area que o flamengo chegava mais firme, os cara caia e o juiz dava falta.

      O erro do ZR foi ter abdicado de jogar, deveria ter entrado com o Rene que marca melhor ja que nao tinhamos o Para e com o Matheus savio no meio, e jogado pra ganhar o jogo. Agora, depois que tava jogando o segundo tempo pra segurar o jogo, o São Lourenço sendo eliminado e nao tendo nada a perder foi pra cima, vai colocar o MLk pra jogar, foi muita burrice, e ainda matou o time pois tirou tds os pontas.

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        18/05/2017 às 11:30

        Concordo com voce que o Matheus Sávio errou ao não dar o chutão e isolar a bola.
        MAS O CARA DO SAN LORENZO CRUZA PRATICAMENTE SEM OLHAR!!!! E o que acontece??? Nossa defesa está marcando a bola. Ninguem se preocupa com o jogador do San Lorenzo que está atrás da defesa. É muita falta de concentração!!!!!!!
        E por que no 2º tempo o time abdicou de jogar????
        Quando o time argentino empatou a solução era colocar um 3º zagueiro (Juan)?
        Isso é que são conceitos modernos?
        Outra coisa: se o tecnico tem no banco 02 amebas como Ederson e Leandro Damião e não confia nos atletas, então por que o Flamengo tem que gastar uma grana preta para manutenção dos mesmos?
        Alguns falaram aqui que o jogo de ontem era para o Mancuello. Não tenho certeza disso, mas, como disse nos 02 casos acima SE O ZÉ RUELA NÃO CONTA / CONFIA no atleta, a ponto de nem relaciona-lo, então o Flamengo tem que encontrar um jeito de negociar o atleta.

      • Thiago disse:
        18/05/2017 às 11:37

        Exatamente. A culpa nao foi so do matheus savi, foi de todo o sistema defensivo. E o cara leva Daniao prp jogo, um cara ruim desse. Me lembrou o dunga em 2010 qdo sofreu a virada da Holanda, olhou pro banco e nao tinha ninguem pra resolver. Se o time softeu com a saida do diego, a culpa e do tecnico q nao preparou outro jogador pro lugar dele, pois contusao, cartoes acontecem, a gente nao espera ter o cara em tds os jogos. O cara ta vendo q o time nao tem bons pontas, prefere improvisar laterais do que mudar o esquema. E fraco, tem q sair. Nao adianta nada nao perder jogos, e qdo perde sao os principais. Prefiro um time q no brasileirao vai ganhar 26 jogos e perder o resto, do q um time q ganha 19 e empata 19, por q mesmo com as derrotas, ainda seriamos campeos.

  • Rommel disse:
    18/05/2017 às 10:58

    Enquanto tivermos Rafael Vaz, William Arão, Berrio, Gabriel, Muralha no time titular, n vamos a lugar nenhum!!! Jogadores simplesmente mediocres!! Pergunte p algum torcedor de outro time se querem algum deles no elenco?! Acredito q 90% não vão querer, mas no Flamengo são titulares e o pior, com contrato renovado

    Reply
  • Felipe lopes disse:
    18/05/2017 às 11:01

    Enquanto n colocarem a humildade na frente, pezinho no chão, n chegaremos a lugar nenhum, o time n pode só saber jogar com bola nos pés, temos q marcar Gorete e n dá chance do time adversário jogar. Mudanças já.

    Reply
    • Felipe lopes disse:
      18/05/2017 às 11:02

      * Gorete – forte.

      Reply
  • Júnior Morais disse:
    18/05/2017 às 11:07

    Texto perfeito! o que me dar mais raiva ainda e lembrar que o idiota do Vinny dunga chamar o Everton Ribeiro de desnecessário. E o pior deixarem ele publicar aqui.

    Reply
  • Marcelo disse:
    18/05/2017 às 11:12

    RPM é um canalha que se diz torcedor mas nunca fez nada em favor do Fla. Só gosta de tumultuar. Imbecil de carteirinha.

    Reply
  • Kartim Almeida disse:
    18/05/2017 às 11:12

    O que e as diretoria fez no Fla em 4 anos: Pgou 400 milhões em dividas, Construiu o CT, reestruturou a base do clube, reformou a Arena da Ilha, trouxe jogadores como Conca, Diego, Guerrero,Ederson. Treinadores como Murici e Mano Meneses que infelizmente não deram certo.Aí leva um gol aos 47 do segundo tempo num jogo que tava ganho e a culpa é do presidente me poupe

    Reply
    • Bernardo Mesquita disse:
      18/05/2017 às 12:34

      Concordo com tudo que vc disse…
      Mas não sei se deixam o Zé trabalhar do jeito que quer, ou ele realmente não vê que não da mais o Gabriel, Everton, MA, Vaz, Muralha, etc…

      “Mas o MA tava jogando bem…” , jogando bem nada, em jogo grande, difícil, ele sempre se esconde..só aparece em jogos mais fáceis…

      Falha do Zé em colocar o Matheus ao invés do Ederson, ou já ter começado com ele para poder tentar fazer o resultado no primeiro tempo…

      To revoltado com a eliminação!

      Mais acredito no brasileirão ainda…

      SRN

      Reply
    • COMENTA disse:
      18/05/2017 às 13:30

      ??????????

      Reply
    • Manhaes01 disse:
      18/05/2017 às 15:47

      O que a mesma diretoria faz sem parar?? Dá muito poder aos técnicos, que dirigem clube sem cobrança até o momento em que a pressão fica forte demais e ele é demitido. As escalações e a forma de jogar são contestados por muitos há mais de ano (eu sou um deles), mas as Ricardetes e Bandeiretes não aceitam quando seus ídolos estão procedendo de forma errada, e o que acontece é isso ai. Derrota, humilhação, lambança, e falta de comando. O que fazem RC, Fred Luz, Mozer, EBM, que não cobram variações taticas? Que não cobram o porquê de jogar com o Jamal de titular, que não cobram porque o Gabriel tem mais chances que Paquetá, Vizeu, Ronaldo? Não adianta tapar o sol com a peneira, a diretoria não faz uma boa gestão do time de futebol, faz boa gestãio financeira, boa gestão da estrutura e tem bom planejamento do clube e do suporte, mas gerir o futebol e cobrar por melhoria de performance em campo…e não o que vemos ultimamemente…

      Reply
      • Marcos Henrique Olbrisch disse:
        18/05/2017 às 21:09

        ???????

    • Marcos Henrique Olbrisch disse:
      18/05/2017 às 21:07

      Vdd. Acho o mesmo !!!

      Reply
  • SylarK disse:
    18/05/2017 às 12:07

    RMP, VTC. Medíocre foi como jornalista, medíocre é como colunista. Até quando vc tá certo vc tá errado.

    Reply
  • RiCk Morgam disse:
    18/05/2017 às 13:50

    Técnico fraco, com o Jayme do lado, duas amebas! Ontem o jogo foi a cara dele, anémico, patético de ver, time do San Lorenzo sem poder algum de triangulação para matar o jogo, e o Flamengo faz o favor de se retrancar e ficar tomando bola dentro da aréa, deu no que deu uma hora a bola entra, como podem ver sem nenhuma jogada extraordinária ou ao menos ensaiada. Infantilidade de um técnico pequeno para um clube Gigante. Está na hora do Flamengo Ser Flamengo.
    Aceitar um Berrio tropeçando em si mesmo, um gabriel que sempre foi fraco atrapalhado, e no decorrer queimar um moleque da base, é Rodrigo Caetano, suas cartas já foram, vc é o Zé são fracos, não merecem estar onde estão!
    Minha opinião, não gostou vtc!!!
    SRN

    Reply
  • Josiel Aquino disse:
    18/05/2017 às 16:35

    Falou a vdd, fica um monte de modinhas dizendo que o Zé entende de tática, não sabe nada, falei muitas vezes, ele deixa a panela de jogadores mandarem no fla, pediu a renovação de Caramujo, Gabriel, Juan, a torcida era contra, imagina quanto esses 3 que não jogam nada, custaram de luvas e salários? Poderia trazer o Felipe Melo, porém ele não é jogador de grupo pra esse pardal, bom mesmo é Caramujo, Gabriel, berrio, colocar 3 volantes, 3 zagueiros, time joga como pequeno, faz 1 gol e sempre é assim, passou da hora de mandar esse incompetente embora

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

2 1

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

10 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

13

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

26 67
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

67 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo